Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Aberdeen Asset Management PLC

por Rick Lusitano (New) » 19/11/2013 13:17

Jornal de Negócios Escreveu:
Aberdeen passa a maior gestora de activos da Europa após comprar unidade do Lloyds

18 Novembro 2013, 16:06 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

Banco liderado por Horta Osório fica com 9,9% do capital da Aberdeen, que supera a Schroders na lista das maiores gestoras de activos europeias cotadas em Bolsa.

O Lloyds anunciou esta segunda-feira a venda da sua unidade de gestão de activos, a Scottish Widows Investment Partnership (SWIP), à Aberdeen Asset Management, por um valor aproximado de 560 milhões de libras (667 milhões de euros).

Esta contrapartida será paga em acções, pelo que o banco liderado por Horta Osório ficará com cerca de 9,9% do capital da Aberdeen. Além disso, poderá vir a receber mais 100 milhões de libras, tendo em conta o desempenho desta unidade.

Este negócio vai permitir à Aberdeen Asset Management superar a Schroders como a maior firma cotada de gestão de activos na Europa. Segundo a Bloomberg, a nova companhia terá activos sob gestão no valor de 336 mil milhões de libras (400 mil milhões de euros).

As acções da Aberdeen reagiram em forte alta ao negócio, valorizando 13% na bolsa de Londres, na maior valorização intra-diária desde Dezembro de 2008.

Além do negócio de venda, ficou acordado que o Aberdeen ficará responsável pela gestão de activos do Lloyds.

“Estou muito grato em anunciar esta parceria estratégica com o Aberdeen Asset Management, um negócio positivo para eles e um bom negócio para o Lloyds”, refere Horta Osório num comunicado.

Esta é mais uma operação de venda concretizada pelo gestor português no Lloyds, que tem focado a sua actuação na venda de activos e no corte de custos, com o objectivo de fazer o banco regressar aos lucros (meta já atingida) e reduzir a posição do Estado britânico no capital do banco, processo já iniciado.



Fonte: Jornal de Negócios - Aberdeen passa a maior gestora de activos da Europa após comprar unidade do Lloyds
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/aberdeen_passa_a_maior_gestora_de_activos_da_europa_apos_comprar_unidade_do_lloyds.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por visitanteO1 » 19/11/2013 12:18

Chico_laranja Escreveu:De resto gostava de ver aprofundada a ideia de um "Lazy portfolio para todos".Infelizmente nem toda a gente consegue amealhar facilmente 500 ou 1000€ para abrir posições nesses fundos top dos tops e talvez até andem por aqui algumas pessoas que vão lendo isto se tiverem uma base de partida que é possível de fazer com 100 ou 150€ era bastante bom.


Já que foste o "criador" da ideia - e que acho bem interessante - qual achas que sejam os valores máximos de montante inicial e de adicional, para uma carteira desse tipo?

estive a completar a listagem dos fundos que para aqui tenho (TOP's do VG, Rick, D@avid e mais alguns que vão sendo refereridos por aqui e por ali), para incluir os valores de montantes minimos e assim filtrar.

(menor ou igual a 50€ já econtrei 11)
 
Mensagens: 46
Registado: 21/10/2013 21:14

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por chico_laranja » 19/11/2013 12:02

Sim

Tenho perfeita noção que o CS Glbl Prestige é bastante volátil daí também só ter 2% da carteira (foi um pequeno reforço e numa de ver como se comportava. Leva neste momento +9.11 desde que o comprei em Janeiro).

Já o ASEAN só tenho 1 UP e está -10% desde que o comprei em Abril :wall: . É a lotaria completa e não é nada recomendável a cardíacos 8-)

De resto gostava de ver aprofundada a ideia de um "Lazy portfolio para todos".Infelizmente nem toda a gente consegue amealhar facilmente 500 ou 1000€ para abrir posições nesses fundos top dos tops e talvez até andem por aqui algumas pessoas que vão lendo isto se tiverem uma base de partida que é possível de fazer com 100 ou 150€ era bastante bom.

Pode render um pouco menos e/ou ser um pouco mais volátil mas quem apenas consegue arrumar num canto 5€ por mês ou até por trimestre também merece um Lazy Portfolio jeitoso ;)

Rick

Quando tiveres tempo podes dedicar-te um pouco mais aprofundadamente a este ponto? Agradecia pois sou dos que só consigo arrumar 10 ou 20€ a cada 2 meses. A abertura do PIMCO e Invesco foram poupanças transferidas no fim dos tempos dourados dos DPs e não será cedo que irei novamente mexer essas quantias.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por VirtuaGod » 18/11/2013 2:08

Parece que até no CFA Institute andam a ler o Rick :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
Infrastructure, An Emerging Global Asset Class.pdf
(145.44 KiB) Transferido 410 Vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por zaq1 » 17/11/2013 13:03

Rick Lusitano Escreveu:
zaq1 Escreveu:Zaq, que conclusões tiras da analise do visitante01? Podes comparar as duas analises dos 2 "lazy".
É bom para ti, fazeres esta analise escrita, ajuda a exercitar uma mente critica e ao mesmo tempo, ajudas outras pessoas.


Rick,
basta olhar para os gráficos para se verem as diferenças entre o primeiro e o segundo lasy desde Volatilidade, DD, STD, Exp. Return, Correlações, o UBS introduz um pouco mais de tudo que é risco para um retorno quase igual ou até ligeiramente inferior. \:D/
 
Mensagens: 69
Registado: 2/10/2012 12:22
Localização: PT

Fundos de Investimento (FI) - Acções Mercados Fronteira

por Rick Lusitano (New) » 15/11/2013 23:29

Fundos de Investimento (FI) - Acções Mercados Fronteira

Os mercados fronteira de hoje, estão a ser considerados os novos países emergentes de amanhã. As economias emergentes estão a abrandar, e neste ano, os países emergentes estão a ser superados pelos países de fronteira. Os mercados fronteira podem ser mais voláteis que os países emergentes, mas podem oferecer maior possibilidade de maiores retornos. Apesar de existir poucos fundos comercializados em Portugal e terem pouco histórico, coloco os mais interessantes neste momento.


ACÇÕES MERCADOS FRONTEIRA
Acções Mercado Fronteira Global
EUR
Imagem USD - Templeton Frontier Markets N EUR Acc Morningstar

USD
Imagem USD - Schroder ISF Frontier Markets Equity B Morningstar


Acções Mercado Fronteira Global - EUR Hedged
EUR
Imagem USD - Templeton Frontier Markets N EUR-H1 Acc Morningstar




Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliados, os fundos de investimento, estão estes, sujeitos ás condições legais existentes nesse país. A seguir ás bandeiras, coloquei a moeda do fundo original.

Legenda:
Imagem Luxemburgo

EUR - Euro
USD - US Dollar
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 15/11/2013 22:53

Chico_laranja Escreveu:Visitante01.

Obrigado pelos gráficos. Saber que a carteira se estiver equilibrada teve em 2007-2009 um DD de uns 12-15% é bastante bom mas posso estar a ver mal pois não encontrei em valor numérico o máx DD

Rick

Pessoalmente gostei de ver que o portfolio baratucho até agradou. Na altura até ia um pouco de encontro ao que o LTCM tinha no seu tópico: juntar 5$ por mês e investir todos os meses. Neste caso, após ter as posições abertas a cada trismestre dá para reforçar 1 posição sem custos (pois as 3 UPs estão abaixo dos 20€).

Eu sei que Eurizon, CS, JPM, UBS e Pictet também têm fundos baratos, principalmente a CS e a JPM mas Eurizon e Pictet por exemplo é quase tudo acima dos 100-150€ por UP logo corta um pouco o princípio de baixo esforço para fazer reforços/movimentos.

Eu tenho 2 carteiras (uma tipo PPR/Fundo para catástrofes para mim e para a minha esposa e outra que é uma poupança jovem para a miúda que tem actualmente 3 anos).

Sei que ambas não estão muito equilibradas porque os valores em causa são baixos e aos poucos é que iria equilibrar a coisa.

Na minha o que quis foi no início arrancar com o PIMCO DI que é uma boa amostra de todas as Bonds, Mais tarde abri EEF e Invesco. O resto já é aberturas mais tardias e reforços. Objectivo: 35/60/5 Equities/Bonds/Commodities (um extra do Invesco BRA ;))

Minha carteira:
Código: Selecionar todos
%   ISIN   Fundo
47,58%   IE00B1Z6D669   PIMCO DI
21,00%   LU0432616901   Invesco BRA
15,51%   LU0155230690   EEF Consumer Staples
4,89%   LU0260870745   Templeton TR
4,52%   LU0278530729   Nordea1 Global Stable
4,44%   LU0229519805   Nordea1 Global Stable Unhedged
2,05%   LU0254360752   CS Global Prestige


YTD = 2.062%

Carteira da miúda.
Código: Selecionar todos
%   ISIN   Fundo
48,62%   IE00B1Z6D669   PIMCO DI
17,22%   LU0104885248   Pictet Water
10,82%   LU0270905242   Pictet Security
6,18%   LU0173769935   Nordea Global Value
1,94%   LU0260870745   Templeton Total Return
1,87%   LU0294221253   Templeton Total Return -H1
1,70%   LU0122612764   Franklin European Growth
1,30%   LU0129338272   CS Global Value
0,62%   LU0441853263   JPM ASEAN
9,74%   ----   Depósito a prazo


YTD = 2.366%

A carteira da miúda tem 2 ou 3 particularidades: Os Pictets foram abertos ainda não tinha eu conta no Best e a minha esposa para já não quer passar isso para o Best bem como o DP. O DP no fundo também reduz substancialmente o risco da carteira pelo que não me incomoda de todo. Os mais pequenos são reforços que fui fazendo. O último foi o Franklin European Growth.

Os YTD estão muito abaixo do que seriam se a carteira tivesse sido aberta toda ao mesmo tempo no início do ano. Para muita pena minha fiz grandes reforços a 30/ Abril(Abri O PIMCO da miúda e o meu BRA por exemplo) logo comprei no topo e levei um trambolhão valente em Maio e ainda tenho várias posições vermelhas(PIMCO, Templeton, Invesco BRA) :shock: mas isto há-de subir.



Até tens bons retornos YTD nas 2 carteiras, haverá pessoas que não têm essas rendibilidades. Tendo em conta que quase metade do peso de cada carteira é o PIMCO DI, devido aos mínimos obrigatórios, até não estão mal. Tem cuidado em não aumentar muito, o CS Prestige e o JPM ASEAN, ambos são muito voláteis.

Apesar de mínimos de 1 UP e de serem superiores a 100 EUR, tens por exemplo:
:arrow: UBS Infrastructure (EUR) P-acc
:arrow: Pictet-Digital Communication-R EUR
:arrow: Eurizon Pharma LTE R
:arrow: Eurizon Pharma LTE RH

Tens ainda:
:arrow: AXA Global High Yield Bonds E Cap EUR Hedged (95%) [UP<100 EUR]
:arrow: Espirito Santo Obrigações Europa [250 EUR/100 EUR]
:arrow: Fundos Acções Japão, da JPMorgan e Pictet, mas são fundos com algum risco considerável. Ver: Fundos de Investimento (FI) - Acções Japão (2013-10-15)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 15/11/2013 22:16

Amiais Escreveu:Eu é mais python do que excel ;-) Quando tiver tempo vou tratar dos rebalanceamentos automáticos (no promises) :mrgreen:

A ideia dos lazy portfolios low cost é boa, por acaso uma carteira que tenho para o meu filho só tem Nordea Glb Stable Equity e Templeton TR H1.

Eu tenho tudo no BEST, mas a diversificação apregoada pelo Rick (moedas/gestoras/etc...) fez-me pensar se nao deveria mudar uma/parte das carteiras para outro banco, mas no caso de uma carteira low cost fora do BEST é mais complicado, as condições do BIG por exemplo são menos favoráveis.

Alguém sabe de algum estudo sobre rebalanceamentos? Sei que não é igualmente favorável rebalancear anualmente ou mensalmente. Lembro de ver qq de que o mais favorável era anualmente ou trimestralmente, mas gostava de encontrar um estudo sobre isso.


python?? Dos Monty python? :mrgreen:

(python = Linguagem de programação)

Também já pensei em diversificar com vários intermediários financeiros, até porque o SII, só cobre até 25.000 EUR. Mas esse IF, tem maior escolha de fundos de investimento, em Portugal. Passou pela mente, investir através de um IF localizado fora de Portugal, teria acesso a fundos diferentes, diversificava o IF e o país.

Poderás ter material sobre rebalanceamentos virados para a realidade dos EUA. Principalmente em carteiras de ETFs. Nos EUA, tanto os ETFs como os FI tem custos de subscrição/reforço/venda. Por isso, eles tentam minimizar tanto o número de activos em carteira, usando por exemplo, os "lazy portfolios", como o número de transacções, com maior espaço de tempo entre rebalanceamentos. Ou seja, têm US-bias.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Amiais » 15/11/2013 13:49

Eu é mais python do que excel ;-) Quando tiver tempo vou tratar dos rebalanceamentos automáticos (no promises) :mrgreen:

A ideia dos lazy portfolios low cost é boa, por acaso uma carteira que tenho para o meu filho só tem Nordea Glb Stable Equity e Templeton TR H1.

Eu tenho tudo no BEST, mas a diversificação apregoada pelo Rick (moedas/gestoras/etc...) fez-me pensar se nao deveria mudar uma/parte das carteiras para outro banco, mas no caso de uma carteira low cost fora do BEST é mais complicado, as condições do BIG por exemplo são menos favoráveis.

Alguém sabe de algum estudo sobre rebalanceamentos? Sei que não é igualmente favorável rebalancear anualmente ou mensalmente. Lembro de ver qq de que o mais favorável era anualmente ou trimestralmente, mas gostava de encontrar um estudo sobre isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por chico_laranja » 15/11/2013 11:32

Visitante01.

Obrigado pelos gráficos. Saber que a carteira se estiver equilibrada teve em 2007-2009 um DD de uns 12-15% é bastante bom mas posso estar a ver mal pois não encontrei em valor numérico o máx DD

Rick

Pessoalmente gostei de ver que o portfolio baratucho até agradou. Na altura até ia um pouco de encontro ao que o LTCM tinha no seu tópico: juntar 5$ por mês e investir todos os meses. Neste caso, após ter as posições abertas a cada trismestre dá para reforçar 1 posição sem custos (pois as 3 UPs estão abaixo dos 20€).

Eu sei que Eurizon, CS, JPM, UBS e Pictet também têm fundos baratos, principalmente a CS e a JPM mas Eurizon e Pictet por exemplo é quase tudo acima dos 100-150€ por UP logo corta um pouco o princípio de baixo esforço para fazer reforços/movimentos.

Eu tenho 2 carteiras (uma tipo PPR/Fundo para catástrofes para mim e para a minha esposa e outra que é uma poupança jovem para a miúda que tem actualmente 3 anos).

Sei que ambas não estão muito equilibradas porque os valores em causa são baixos e aos poucos é que iria equilibrar a coisa.

Na minha o que quis foi no início arrancar com o PIMCO DI que é uma boa amostra de todas as Bonds, Mais tarde abri EEF e Invesco. O resto já é aberturas mais tardias e reforços. Objectivo: 35/60/5 Equities/Bonds/Commodities (um extra do Invesco BRA ;))

Minha carteira:
Código: Selecionar todos
%   ISIN   Fundo
47,58%   IE00B1Z6D669   PIMCO DI
21,00%   LU0432616901   Invesco BRA
15,51%   LU0155230690   EEF Consumer Staples
4,89%   LU0260870745   Templeton TR
4,52%   LU0278530729   Nordea1 Global Stable
4,44%   LU0229519805   Nordea1 Global Stable Unhedged
2,05%   LU0254360752   CS Global Prestige


YTD = 2.062%

Carteira da miúda.
Código: Selecionar todos
%   ISIN   Fundo
48,62%   IE00B1Z6D669   PIMCO DI
17,22%   LU0104885248   Pictet Water
10,82%   LU0270905242   Pictet Security
6,18%   LU0173769935   Nordea Global Value
1,94%   LU0260870745   Templeton Total Return
1,87%   LU0294221253   Templeton Total Return -H1
1,70%   LU0122612764   Franklin European Growth
1,30%   LU0129338272   CS Global Value
0,62%   LU0441853263   JPM ASEAN
9,74%   ----   Depósito a prazo


YTD = 2.366%

A carteira da miúda tem 2 ou 3 particularidades: Os Pictets foram abertos ainda não tinha eu conta no Best e a minha esposa para já não quer passar isso para o Best bem como o DP. O DP no fundo também reduz substancialmente o risco da carteira pelo que não me incomoda de todo. Os mais pequenos são reforços que fui fazendo. O último foi o Franklin European Growth.

Os YTD estão muito abaixo do que seriam se a carteira tivesse sido aberta toda ao mesmo tempo no início do ano. Para muita pena minha fiz grandes reforços a 30/ Abril(Abri O PIMCO da miúda e o meu BRA por exemplo) logo comprei no topo e levei um trambolhão valente em Maio e ainda tenho várias posições vermelhas(PIMCO, Templeton, Invesco BRA) :shock: mas isto há-de subir.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

ETFs Obrigações Emergentes

por Rick Lusitano (New) » 15/11/2013 2:02

ETFs Obrigações Emergentes

ETFs de obrigações países emergentes, tanto com obrigações em moeda forte, por exemplo, denominadas em USD ou EUR, como em moeda local. A seguir ao fundo, coloquei o índice, que o ETF segue, quando é o caso. Foram ordenados de forma decrescente pelo AUM.


OBRIGAÇÕES EMERGENTES GOVERNAMENTAIS
Obrigações Emergentes Globais Governamentais Moeda forte (USD)
Imagem USD - iShares J.P. Morgan USD Emerging Markets Bond ETF (EMB) | [J.P. Morgan Emerging Markets Bond Index Global Core Index]

Obrigações Emergentes Globais Governamentais Moeda local
Imagem USD - WisdomTree Emerging Market Local Debt ETF (ELD) | [Actively managed exchange-traded fund]
Imagem USD - Market Vectors Emerging Markets Local Currency Bond ETF (EMLC) | [J.P. Morgan Government Bond Index Emerging Markets Global Core Index]
Imagem USD - iShares Emerging Markets Local Currency Bond ETF (LEMB) | [Barclays Capital Emerging Markets Broad Local Currency Bond Index]



OBRIGAÇÕES EMERGENTES GOVERNAMENTAIS E CORPORATIVAS
Obrigações Emergentes Globais Governamentais e Corporativas Moeda forte (USD; EUR) e Moeda local
Imagem USD - Market Vectors Emerging Markets Aggregate Bond ETF (EMAG) | [Market Vectors Emerging Markets Aggregate Bond Index]



OBRIGAÇÕES EMERGENTES CORPORATIVAS
Obrigações Emergentes Globais Corporativas
Imagem USD - WisdomTree Emerging Markets Corporate Bond ETF (EMCB) | [Actively managed exchange-traded fund]



OBRIGAÇÕES EMERGENTES ALTO RENDIMENTO :: "HIGH YIELD" (HY)
Obrigações Emergentes Globais Alto Rendimento Moeda forte (USD)
Imagem USD - Market Vectors Emerging Markets High Yield Bond ETF (HYEM) | [BofA Merrill Lynch High Yield US Emerging Markets Liquid Corporate Plus Index]
Imagem USD - iShares Emerging Markets High Yield Bond ETF (EMHY) | [Morningstar Emerging Markets High Yield Bond Index]




Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliados, os fundos de investimento, estão estes, sujeitos ás condições legais existentes nesse país. A seguir ás bandeiras, coloquei a moeda do fundo original.

Legenda:
Imagem Estados Unidos da América

USD - US Dollar
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por visitanteO1 » 15/11/2013 1:10

Chico_laranja Escreveu:Mais um pedido ao Visitante01 e os seus gráficos excelentes:

Um Lazy Portfólio ao estilo do Rick mas com:
LU0278530729 - Nordea-1 Global Stable Equity E EUR - Acções globais
LU0227385266 - Nordea-1 Stable Return E EUR - Misto (neste momento tem 50-25-25 acções/obrigações/liquidez)
LU0294221253 - Templeton Global Total Return N Acc € -H1 - Obrigações globais

Ficamos sem o pouco de commodities que o Invesco BRA traz mas ganhamos um Lazy Portfolio que se pode criar a partir de 120€. Entrando com 200€, 100 a partir pelos Nordeas e 100 para o templeton temos algo já equilibrado: 56.25% Obrigações, 37.5% Acções e 6.25% liquidez.

Que me dizem deste Lazy Portfolio acessível a todos?


Interessante, o conceito de "baixo custo" de aquisiçao/reforço

pequenas alterações dos pesos de cada fundo (e não é dificl porque são só 3 8-) ), permitem ajustar a posição do retorno vs. risco ao longo da linha da efficient frontier, o seja, o rebalanceameno da carteira (com algum critério minimo), não faz varia muito o comportamento global.

para ajudar alguma simulação (e para quem não saiba), considerando os dados da Annual Mean para cada fundo e multiplicando pelo peso (Mix) pretendido, é possivel obter o Portfolio Expected Return:

3,5% x 10% +
3,0% x 45% +
9,0% x 45% =
~= 5,8%

alterando os pesos, obtem-se os restantes valores. Para o calculo desde o inicio do ano (YTD), utilizar os Annual Mean correspondente para cada fundo ( 27,1% 8,1% 0,9%)

zaq1
de nada

Rick
esperemos que não, pelo menos em relação aos erros do excel ;)
Anexos
Carteira - Lazy Portfolio Chico_laranja-01.png
 
Mensagens: 46
Registado: 21/10/2013 21:14

ETFs Obrigações Taxa Variável

por Rick Lusitano (New) » 15/11/2013 1:05

ETFs Obrigações Taxa Variável

Realmente os Americanos, andam preocupados. Criaram ETFs para se protegerem das subidas da taxas de juros por parte do Fed. Estes ETFs são de obrigações de taxa variável. A State Street, conhecida pelos ETFs "SPDR", aproveitou a novidade de ser lançados pela primeira vez, US Treasuries de taxa variável em 29/Janeiro/2014, para solicitar o registo de um novo ETF. Neste momento, existem dois ETFs de obrigações de taxa variável, mas são de obrigações "investment grade" corporativas.


OBRIGAÇÕES GOVERNAMENTAIS
Obrigações Governamentais EUA Taxa Variável
Imagem USD - SPDR Floating Rate Treasury ETF (FLTY)



OBRIGAÇÕES CORPORATIVAS :: "INVESTMENT GRADE" (IG)
Obrigações Corporativas EUA Taxa Variável
Imagem USD - iShares Floating Rate Bond ETF (FLOT)
Imagem USD - SPDR Barclays Capital Investment Grade Floating Rate ETF (FLRN)




Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliados, os fundos de investimento, estão estes, sujeitos ás condições legais existentes nesse país. A seguir ás bandeiras, coloquei a moeda do fundo original.

Legenda:
Imagem Estados Unidos da América

USD - US Dollar
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 15/11/2013 0:01

Chico_laranja Escreveu:Vais então um pouco ao meu encontro mas eu ainda ando numa escala menor.

Os 500€ para abrir posições na Threadneedle, Invesco ou M&G não são críticas mas tornam-se críticos os 500€ para reforços/rebalanceamentos.

Para terem noção, neste momento a minha carteira no total tem aprox 2300 e na da minha filha 1800€. 1 Mexida de 500€ equivale logo a 20+% o que é de todo indesejado para rebalanceamentos.

Neste momento, para poder movimentar quantias pequenas olho principalmente para Franklin/Templeton, Nordea, AXA, JPM e UBS e mesmo assim por vezes algumas opções caiem por terra por terem UPs nos 150/200€ pois deixa de ser possível rebalancear 5% da carteira.

Ainda assim consigo fundos com nºs interessantes. No final do mês passado consegui listar 14 fundos com RS >=1 e 5 com RS =>1.1.

Segue abaixo uma lista extensiva (pode falhar algum) de fundos que são possíveis de obter no BEST e que na altura 1UP custava no máximo 35€.
Dados são de 25/10/2013 +- 1 ou 2 dias pois foi feito aos poucos.

Nota-se bem nesta tabela o estrago que a queda das obrigações fez nos nºs bonitos que os fundos de obrigações tinham em Abril.



Também podes incluir a Eurizon, Credit Suisse, Pictet no lote das gestoras amigas dos pequenos investidores, com fundos interessantes. (Já as tinhas na tua lista). No quadro, optastes pelas UPs mais baratas, até 35 EUR.


Desses fundos, eu tenho apenas 1 fundo da JPMorgan, que estou a investir para o curto prazo, numa alocação táctica. Os mínimos obrigatórios foram relevantes na escolha. Outros 2 fundos, 1 Nordea e outro JPMorgan, estão em vista, para a mesma estratégia. O fundo que falo, é:
LU0117884675 - JPMorgan Europe Technology D (acc) - Acções Sector Tecnologia


Independentemente dos mínimos, para investimentos de longo prazo, tenho:
LU0260870745 - Templeton Glbl Total Return N Acc € - Obrigações Globais
LU0122612764 - Franklin European Growth N Acc € - Acções Europa Cap. Flexível
LU0254360752 - Credit Suisse Global Prestige B Acc - Acções Sector Bens de Consumo


Chico_laranja Escreveu:Mais um pedido ao Visitante01 e os seus gráficos excelentes:

Um Lazy Portfólio ao estilo do Rick mas com:
LU0278530729 - Nordea-1 Global Stable Equity E EUR - Acções globais
LU0227385266 - Nordea-1 Stable Return E EUR - Misto (neste momento tem 50-25-25 acções/obrigações/liquidez)
LU0294221253 - Templeton Global Total Return N Acc € -H1 - Obrigações globais

Ficamos sem o pouco de commodities que o Invesco BRA traz mas ganhamos um Lazy Portfolio que se pode criar a partir de 120€. Entrando com 200€, 100 a partir pelos Nordeas e 100 para o templeton temos algo já equilibrado: 56.25% Obrigações, 37.5% Acções e 6.25% liquidez.

Que me dizem deste Lazy Portfolio acessível a todos?



Ainda não analisei o teu "lazy", mas é uma boa ideia, a tua. Um "lazy" "pack económico". Para fazer investimentos contínuos, tipo mensais. Como se fosse 1 mealheiro de fundos. (Essa é uma das grandes vantagens dos fundos de investimento em Portugal, sem custos de compra/reforço/venda.)

Uma vantagem dessa tua ideia, é o "euro cost average", ou seja, beneficias da compra de UPs a vários preços, quando estão em máximos, mínimos ou entre ambos. Logo não corres tanto risco, de comprares tudo em máximos e passado algum tempo, os fundos entrarem em queda livre.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 14/11/2013 23:32

zaq1 Escreveu:
visitante01 Escreveu:
zaq1 Escreveu:@visitante01 - Tendo sido eu que questionei o Rick sobre o "lasy portfolio" será que tens disponibilidade e paciência para fazer uma analise ao seguinte portfolio que no fundo só troca o M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg) pelo UBS Lux Equity Fund - Infrastructure EUR, com as seguintes %:

25% - Threadneedle Global Equity Income
65% - Templeton Global Total Return N Acc € H1
5% - UBS Lux Equity Fund - Infrastructure EUR - LU0366711900
5% - Invesco Balanced Risk Allocation

Tx :clap:


como a alteração é pequena (mudança de apenas um fundo), aqui fica.

as limitações são as mesmas que o Amiais já tinha apresentado


@visitante01 - Obrigado pela análise.


Zaq, que conclusões tiras da analise do visitante01? Podes comparar as duas analises dos 2 "lazy".
É bom para ti, fazeres esta analise escrita, ajuda a exercitar uma mente critica e ao mesmo tempo, ajudas outras pessoas.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 14/11/2013 23:26

Amiais Escreveu:
zaq1 Escreveu:
25% - Threadneedle Global Equity Income
65% - Templeton Global Total Return N Acc € H1
5% - UBS Lux Equity Fund - Infrastructure EUR - LU0366711900
5% - Invesco Balanced Risk Allocation

Tx :clap:

Enquanto esperamos pelo visitante01 ;-) posso partilhar o backtest dessa carteira com os pesos indicados* desde 2007.
(ver img de 2007)
*Queria simular para incluir 2008, mas o Invesco só tem histórico desde 2009/09 e eu só tenho dados do UBS desde 2008/07, são os saltos do gráfico de baixo em 'amarelo', a percentagem das novas alocações poderá não estar exacta, mas está sensivelmente correcta.

Começando em 2009/09 dá o seguinte gráfico, com as alocações extactas:

(edit: corrigi o tamanho das imagens, mas não ficou ainda ao meu gosto :? )


Boa, Amiais. Vocês andam a dar no MS Excel. Tomara eu ter essa paciência. :wall:

Já temos analistas gráficos, tu e o visitante01. Ainda vamos criar uma empresa. :mrgreen:

(Espera lá :!: Algum de vocês 2 é o Victor Gaspar :?: :shock: )
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 14/11/2013 23:13

PSI53 Escreveu:Boa tarde, excelente trabalho, tenho tirado bastante proveito e encontrei este fundo. Seria dificil pedir ao BEST que eles os representassem? É dificil esse processo, pois raramente oportunidades como essa surgem e principalmente num momento que considero bastante adequado. Os FI e os ETFs já minimamente os compreendo e faço as devidas leituras, mas entretanto os Certificados que somente agora estou a passar os olhos e tentar compreender, seus riscos, como realizar a leitura.

https://www.fundsmith.co.uk/home.aspx e este anexo de leitura é bastante estipulante (para minha carteira, desde a filosofia à practica)

https://www.fundsmith.co.uk/Lib/Documen ... al_web.pdf

Qual a vossa opinião?

Quais seriam os critérios para realizar uma carteira longa em certificados?


Obrigado


Obrigado, pela parte que me toca.

Não encontrei esse fundo, nem a gestora, nas várias Morningstar, Portugal, Espanha, Itália. Apenas na Morningstar do Reino Unido. Por exemplo, esta sub-classe desse fundo:

Fundsmith Equity R Acc
Morningstar Category™ Global Large-Cap Blend Equity
IMA Sector Global
ISIN GB00B4LPDJ14

Morningstar UK - http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000LK2N

Mas atenção que a Morningstar do Reino Unido, converte tudo para a Libra Esterlina (GBP). Para EUR, o desempenho dos fundos fica diferente. Pelo que percebi é um fundo de Acções Globais Capitalização Grande, domiciliado no Reino Unido. Fiz pesquisa por vários sites internacionais da especialidade, e não aparece esse fundo, esse fundo poderá ser de comercialização exclusiva apenas no Reino Unido, talvez devido a sua estructuta legal. Na Morningstar do Reino Unido e no Trustnet UK, essa gestora só tem esse fundo, dividido em seis sub-classes, e todas elas, são em GBP. Mas se fazes questão no fundo, podes sempre tentar junto do PFA/intermediário financeiro, se existe a possibilidade de o subscrever. O perguntar, não custa nada, se for por e-mail é claro, pois as chamadas telefónicas são pagas.

Trustnet UK - http://www.trustnet.com/Factsheets/Factsheet.aspx?fundCode=LSFX1&univ=O


Em relação aos certificados, admito, que já passei muito alto por eles, mas nunca esmiucei esse tipo de investimento.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por zaq1 » 13/11/2013 19:55

visitante01 Escreveu:
zaq1 Escreveu:@visitante01 - Tendo sido eu que questionei o Rick sobre o "lasy portfolio" será que tens disponibilidade e paciência para fazer uma analise ao seguinte portfolio que no fundo só troca o M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg) pelo UBS Lux Equity Fund - Infrastructure EUR, com as seguintes %:

25% - Threadneedle Global Equity Income
65% - Templeton Global Total Return N Acc € H1
5% - UBS Lux Equity Fund - Infrastructure EUR - LU0366711900
5% - Invesco Balanced Risk Allocation

Tx :clap:


como a alteração é pequena (mudança de apenas um fundo), aqui fica.

as limitações são as mesmas que o Amiais já tinha apresentado


@visitante01 - Obrigado pela análise.
 
Mensagens: 69
Registado: 2/10/2012 12:22
Localização: PT

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por chico_laranja » 13/11/2013 17:41

Mais um pedido ao Visitante01 e os seus gráficos excelentes:

Um Lazy Portfólio ao estilo do Rick mas com:
LU0278530729 - Nordea-1 Global Stable Equity E EUR - Acções globais
LU0227385266 - Nordea-1 Stable Return E EUR - Misto (neste momento tem 50-25-25 acções/obrigações/liquidez)
LU0294221253 - Templeton Global Total Return N Acc € -H1 - Obrigações globais

Ficamos sem o pouco de commodities que o Invesco BRA traz mas ganhamos um Lazy Portfolio que se pode criar a partir de 120€. Entrando com 200€, 100 a partir pelos Nordeas e 100 para o templeton temos algo já equilibrado: 56.25% Obrigações, 37.5% Acções e 6.25% liquidez.

Que me dizem deste Lazy Portfolio acessível a todos?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por chico_laranja » 13/11/2013 17:26

Vais então um pouco ao meu encontro mas eu ainda ando numa escala menor.

Os 500€ para abrir posições na Threadneedle, Invesco ou M&G não são críticas mas tornam-se críticos os 500€ para reforços/rebalanceamentos.

Para terem noção, neste momento a minha carteira no total tem aprox 2300 e na da minha filha 1800€. 1 Mexida de 500€ equivale logo a 20+% o que é de todo indesejado para rebalanceamentos.

Neste momento, para poder movimentar quantias pequenas olho principalmente para Franklin/Templeton, Nordea, AXA, JPM e UBS e mesmo assim por vezes algumas opções caiem por terra por terem UPs nos 150/200€ pois deixa de ser possível rebalancear 5% da carteira.

Ainda assim consigo fundos com nºs interessantes. No final do mês passado consegui listar 14 fundos com RS >=1 e 5 com RS =>1.1.

Segue abaixo uma lista extensiva (pode falhar algum) de fundos que são possíveis de obter no BEST e que na altura 1UP custava no máximo 35€.
Dados são de 25/10/2013 +- 1 ou 2 dias pois foi feito aos poucos.

Nota-se bem nesta tabela o estrago que a queda das obrigações fez nos nºs bonitos que os fundos de obrigações tinham em Abril.
Anexos
tabela_FI_Low_Cost.PNG
Lista de FI com RS acima de 0.6 e em que é possível mexer com quantias baixas.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 13/11/2013 16:03

Por falta de disponibilidade de tempo, estou limitado nas participações no tópico e fórum. Logo que seja possível, retomarei as participações.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 13/11/2013 15:56

Chico_laranja Escreveu:Apenas 1 dúvida ao Rick e talvez com isso o pedido de um gráfico ao Visitante01 8-)

E se em vez do Templeton no Lazy Portfolio indicado ussassemos o PIMCO DI (ISIN IE00B1Z6D669)?

Uma outra questão que ainda não foi colocada:
O Lazy Portfolio indicado por aqui até me parece bastante sensato mas tem 1 ponto que se para muitos não é problemático para outros como eu é muito problemático: Os rebalanceamentos.

Para eu que quando mexo é em tranches de 30, 50 ou 100€, tirando o templeton, o resto obriga a mexer sempre blocos de 500€.

É possível aos magos dos fundos construirem 1 Lazy-portfolio do estilo do existente mas com fundos em que o rebalanceamento seja bastante mais simples de fazer, tipo sendo possível mexer apenas 1 UP? Cuidado que alguns, como é o caso da ING, têm limites de 1 UP mas 1 UP normalmente anda nos 1xxx€.

Posso ajudar com o os mínimos do Best:
ACM 750 €
Alken 1 UP
Allianz 1.000 €
Amundi 1 UP
Axa Inv 1 UP
Axa Rosemberg 5.000 €
Blackrock 1.000 €
BNP Paribas 1 UP
BNY 500 €
bradesco 1.000 €
BTG 1000$
Credit Suisse 1 UP
DB 10 UP
Dexia 1 UP
DWS 1 UP
Eurizon 1 UP
F&C 500 €
Fidelity 1.000 €
Franklin 1 UP
GLG 1.000 €
Goldman Sach 1.500 €
Henderson 2.500 €
HSBC 5.000 €
ING 1 UP
Invesco 500 €
JPM 1 UP
Jupiter 1.000 €
Legg Mason 1.000 €
MDO 1.000 €
Merrill Lynch 1.000 €
Mirabaud 1 UP
Morgan Stanley 1.000 €
Nomura 5000$
Nordea 50 €
Old Mutual 1.000 €
Pictet 1 UP
PIMCO 1.000 €
Pioneer 500 €
Schroder 500 €
Swiss & Global 1UP
Threadneedle 500 €
UBAM 1 UP
UBS 1 UP
Vontobel 1 UP

Mínimos interessantes para a minha questão:
Amundi 1 UP
Axa Inv 1 UP
BNP Paribas 1 UP
Credit Suisse 1 UP
Dexia 1 UP
DWS 1 UP
Eurizon 1 UP
Franklin 1 UP
ING 1 UP
JPM 1 UP
Mirabaud 1 UP
Nordea 50 €
Parvest 1 UP
Pictet 1 UP
Swiss & Global 1UP
Templeton 1 UP
UBAM 1 UP
UBS 1 UP
Vontobel 1 UP

Não tenho por aqui os das gestoras nacionais.


O PIMCO DI, também me chamou a atenção inicialmente para 1 "lazy", fui confirmar o desempenho vs. o Templeton, e o Templeton deu no passado, mais retorno, apesar de ter mais risco. Antes disso, o PIMCO GB, foi o 1º candidato, para a parte de obrigações globais, com teoricamente menos correlação com as acções, devido a qualidade das obrigações ser "Investment Grade", mas os retornos dele também deixaram algo a desejar.

Da simulação da Unience, os retornos de 31/Dez/2007 a 12/Nov/2013:

PIMCO GB: +38.06%
PIMCO DI: +49.37%
Templeton Hdg: +69.47%

M&G: +76.14%
Invesco: +40.70% (este fundo foi apenas criado em 01-09-2009, portanto não tem retornos até esta data)

Threadneedle: +31.46%

Uma pequena ressalva, o período de tempo usado (31/Dez/2007 até a data de hoje), apanha a crise financeira de 2008-2009, que provocou quedas enormes nas acções e outros activos de risco. Mas apanha o período de desempenhos excepcionais das obrigações, principalmente, as de melhor qualidade de crédito, devido a enorme procura dos investidores, de refúgio, após as quedas das acções e crise financeira de 2008-2009. Estes desempenhos nas obrigações, dificilmente se poderá repetir, devido também aos QEs do Fed, não se prolongarem ad eternum. E um sinal disso, é o desempenho das obrigações desde Maio deste ano, devido aos receios das mudanças das políticas económicas do Fed.


A questão dos mínimos para mim, é extremamente relevante. Pode ser factor de eliminação de um fundo, mesmo que o fundo tenha um bom desempenho. Por exemplo, a ING, tem alguns fundos interessantes, mas a 1 UP obrigatória em alguns fundos, significa 2.xxx EUR. Ou noutras gestoras em que eu não quero muito peso na carteira, mas pedem por exemplo, 1.000 EUR/USD, Fidelity, Allianz, BlackRock, etc. A Henderson pede 2.500 EUR de mínimo inicial, e ela tem uns fundos interessantes, por isso, não inclui na minha listagem de fundos de investimento em EUR, fundos desta gestora.

As gestoras nacionais, pelo vi até agora, têm mínimos consoante cada fundo, não há mínimos padrão para todos os fundos dentro de cada gestora.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por chico_laranja » 13/11/2013 12:38

Apenas 1 dúvida ao Rick e talvez com isso o pedido de um gráfico ao Visitante01 8-)

E se em vez do Templeton no Lazy Portfolio indicado ussassemos o PIMCO DI (ISIN IE00B1Z6D669)?

Uma outra questão que ainda não foi colocada:
O Lazy Portfolio indicado por aqui até me parece bastante sensato mas tem 1 ponto que se para muitos não é problemático para outros como eu é muito problemático: Os rebalanceamentos.

Para eu que quando mexo é em tranches de 30, 50 ou 100€, tirando o templeton, o resto obriga a mexer sempre blocos de 500€.

É possível aos magos dos fundos construirem 1 Lazy-portfolio do estilo do existente mas com fundos em que o rebalanceamento seja bastante mais simples de fazer, tipo sendo possível mexer apenas 1 UP? Cuidado que alguns, como é o caso da ING, têm limites de 1 UP mas 1 UP normalmente anda nos 1xxx€.

Posso ajudar com o os mínimos do Best:
ACM 750 €
Alken 1 UP
Allianz 1.000 €
Amundi 1 UP
Axa Inv 1 UP
Axa Rosemberg 5.000 €
Blackrock 1.000 €
BNP Paribas 1 UP
BNY 500 €
bradesco 1.000 €
BTG 1000$
Credit Suisse 1 UP
DB 10 UP
Dexia 1 UP
DWS 1 UP
Eurizon 1 UP
F&C 500 €
Fidelity 1.000 €
Franklin 1 UP
GLG 1.000 €
Goldman Sach 1.500 €
Henderson 2.500 €
HSBC 5.000 €
ING 1 UP
Invesco 500 €
JPM 1 UP
Jupiter 1.000 €
Legg Mason 1.000 €
MDO 1.000 €
Merrill Lynch 1.000 €
Mirabaud 1 UP
Morgan Stanley 1.000 €
Nomura 5000$
Nordea 50 €
Old Mutual 1.000 €
Pictet 1 UP
PIMCO 1.000 €
Pioneer 500 €
Schroder 500 €
Swiss & Global 1UP
Threadneedle 500 €
UBAM 1 UP
UBS 1 UP
Vontobel 1 UP

Mínimos interessantes para a minha questão:
Amundi 1 UP
Axa Inv 1 UP
BNP Paribas 1 UP
Credit Suisse 1 UP
Dexia 1 UP
DWS 1 UP
Eurizon 1 UP
Franklin 1 UP
ING 1 UP
JPM 1 UP
Mirabaud 1 UP
Nordea 50 €
Parvest 1 UP
Pictet 1 UP
Swiss & Global 1UP
Templeton 1 UP
UBAM 1 UP
UBS 1 UP
Vontobel 1 UP

Não tenho por aqui os das gestoras nacionais.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por MarcoAntonio » 13/11/2013 10:30

Chico_laranja Escreveu:Eu quando falei de imagem redimensionada foi porque a que vi ao contrário dos 2000x3200 aprox tinha apenas 500x800 e aí não dava para ver mesmo nada.

Pode ter sido marretice minha ao abrir num novo tab e abriu o tumbnail :roll:

Sei que imagens sem redimensionamento desformatam tudo à sua frente, além de que torna lenta a abertura da página em nets mais lentas(o meu caso no sítio onde estou)


Se clicares com o botão direito do rato e clicares em abrir o link em novo tab, abre a imagem original (embora o browser possa redimensiona-la, se o fizer aponta sobre a imagem - aparece uma lupa então - e clicas e vês a imagem total).

Se clicares em abrir imagem em novo tab (opção que aparece mais ao fundo) nesse caso abre o próprio thumbnail. Provavelmente então foi isso que tinhas feito dessa vez.


De qq das formas basta clicar com o botão esquerdo (é o mesmo que a primeira das duas opções de cima mas presentemente - isso vai ser corrigido - abre no mesmo tab.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por chico_laranja » 13/11/2013 10:19

Eu quando falei de imagem redimensionada foi porque a que vi ao contrário dos 2000x3200 aprox tinha apenas 500x800 e aí não dava para ver mesmo nada.

Pode ter sido marretice minha ao abrir num novo tab e abriu o tumbnail :roll:

Sei que imagens sem redimensionamento desformatam tudo à sua frente, além de que torna lenta a abertura da página em nets mais lentas(o meu caso no sítio onde estou)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Bing [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, malakas, Mmmartins, PAULOJOAO e 110 visitantes