Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 20/5/2014 19:26

Rick,

Os vídeos que tens postado são muito voláteis (coisas informáticas), pois ou estão presentes ou vão dar uma volta. Gosto especialmente do vídeo da dupla Joe Coker vs Eros Ramazzotti na versão da baila morena (é que o bailar de uma senhora é, normalmente, lindo de ver, e se ela for morena com uma tez de pele exótica e com olhos azulados ou esverdeados, então nós homens simples mortais sentimo-nos com pouco tempo para apreciar tamanho espetáculo). É pena, por vezes, Deus dar nozes a quem não tem dentes...é mais uma contradição da vida.

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 20/5/2014 19:05

VirtuaGod Escreveu:Li assim de repente por isso se refiraram isso desculpem-me mas parece-me que estão a esquecer que as rentabilidades do E.S. plano crecimento são líquidas :wink:

Gosto do fundo. Não me parece demasiado exposto ao E.S. Mas contudo, como fundo de fundo tem inúmeros fundos da ESAF (mas aqui concordo com o file que os reguladores deveriam ter atenção com o conflito de interesses). Mas dados serem fundos autónomos não vejo grande problema em termos de garantias caso algo se passe com o GBES. É mais uma questão de custos de gestão, beneficiam ter fundos do grupo cobrando provavelmente custos a dobrar (no plano crescimento e nos outros fundos do grupo).

Abr


VG: Tens razão, faltou-me referir que os retornos do fundo E.S., como qualquer outro fundo PT, são líquidos, logo quando estamos a comparar retornos devemos referir isso mesmo.

Mas agora vou-te pôr o outro lado matemático da moeda, que nunca vi discutido, e que é este: Nos fundos PT em que os retornos diários são líquidos, são retirados do valor de cotação da UP 28.0% das mais-valias sempre que a cotação diária da UP esteja superior ao valor de cotação da UP na subscrição; então estes valores de “imposto” que vão sendo retirados deixam de capitalizar no fundo, o que vai fazer uma diferença relativamente significativa no retorno acumulado final aquando de um resgate futuro, especialmente se a tendência média de mercado, nesse período, fôr de upside, e neste caso será bastante mais vantajoso ter um fundo “bruto” (com retornos brutos) que tenha a mesma subida média bruta (antes da retirada dos 28.0% das mais-valias) de um fundo ”líquido”, depois de no referido resgate futuro ser retirado os 28.0% das mais-valias no fundo "bruto".
Assim, podemos dizer que os fundos com retornos diários (nos dias de negociação bolsista) líquidos, não interessam para uma estratégia de Buy&Hold especialmente se o fundo fôr acionista, isto porque nos fundos de ações, com períodos de detenção superiores a 10 anos, tem-se ganho sempre dinheiro.
Nunca tinha pensado antes nesta questão do outro lado da moeda, e este meu raciocínio foi agora no momento.

Eu queria apresentar um gráfico do site do Inversis dos retornos acumulados a 3 anos em comparação o M&G e outros fundos mas os espanhois desconhecem este fundo E.S., e no site do Best não existe o fundo M&G, pelo que não apresentei os gráficos comparativos.

Um abraço,
BedRock
Editado pela última vez por BedRocK em 20/5/2014 21:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 20/5/2014 17:47

Li assim de repente por isso se refiraram isso desculpem-me mas parece-me que estão a esquecer que as rentabilidades do E.S. plano crecimento são líquidas :wink:

Gosto do fundo. Não me parece demasiado exposto ao E.S. Mas contudo, como fundo de fundo tem inúmeros fundos da ESAF (mas aqui concordo com o file que os reguladores deveriam ter atenção com o conflito de interesses). Mas dados serem fundos autónomos não vejo grande problema em termos de garantias caso algo se passe com o GBES. É mais uma questão de custos de gestão, beneficiam ter fundos do grupo cobrando provavelmente custos a dobrar (no plano crescimento e nos outros fundos do grupo).

Abr
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por tncm » 20/5/2014 17:27

BedRocK Escreveu:
tncm Escreveu:
Obrigado pela informação útil Bedrock,
A minha preferencia vai para o fundo do ES pelo timing de aquisição, aproveitando as recentes retrações das bolsas nos EUA e na Europa, para além de ter custos de manutenção mais reduzidos que o M&G.
Vou matutar mais um pouco sobre o assunto.
Gracias! :clap:


Os custos de gestão ou os custos globais não interessam para nada, pois eles já vêm incorporados nos valores diários da UP, logo o que interessa é comparar são retornos e não aqueles custos.

Vê o P.S. que eu acrescentei no meu post anterior.

Abr,
BedRock



Sim, já li, de facto na minha carteira já existem fundos mais agressivos como o Franklin MENA, ou o Eurizon consumer staples... estou com um capital parado e procuro um fundo mais defensivo como os que referiste, o M&G de facto mais parece um fundo obrigacionista, o que por um lado confere mais estabilidade, mas por outro sofre com a menor rentabilidade das obrigações no presente. Vou continuar à procura de mais alternativas...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 20/5/2014 17:18

tncm Escreveu:
Obrigado pela informação útil Bedrock,
A minha preferencia vai para o fundo do ES pelo timing de aquisição, aproveitando as recentes retrações das bolsas nos EUA e na Europa, para além de ter custos de manutenção mais reduzidos que o M&G.
Vou matutar mais um pouco sobre o assunto.
Gracias! :clap:


Os custos de gestão ou os custos globais não interessam para nada, pois eles já vêm incorporados nos valores diários da UP, logo o que interessa comparar são retornos e não aqueles custos.

Vê o P.S. que eu acrescentei no meu post anterior.

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por tncm » 20/5/2014 17:11

BedRocK Escreveu:
tncm Escreveu:Bom dia,

Uma questão para o pessoal dos fundos...

Que acham do Espirito Santo Plano Crescimento - Fundo de investimento aberto flexível?! Estive a ler a ficha do morningstar e parece-me um fundo de fundos da casa Espírito Santo, com enfoque na Europa e EUA, num quase 50/50 de acções/obrigações... tem tido um comportamento certinho ao longo dos anos, e eu estou a pensar, numa lógica de preservação de capital, mas com perspetiva de maior rentabilidade que os tradicionais fundos de tesouraria, de alocar uns 10% do capital para investir...

Deixo o isin.. PTYEVGLM0006

Obrigado desde já!


1. O fundo E.S. que referencias versus o fundo M&G (ISIN: GB00B1VMCY93) em relação aos parâmetros DP (3 anos), Rent. (3 anos), RS e P/E, têm, respetivamente, os seguintes valores: 4.43% vs 5.34%, 7.87% vs 8.67%, 1.59 vs 1.47 e 12.89 vs 12.23.
Assim, o fundo E.S. tem melhor DP e ligeiramente melhor RS.

2. O fundo E.S. tem uma alocação com 47.75% de ações enquanto que o M&G é só de 5.21%.
Em 2011, o fundo E.S. teve um retorno negativo de -1.4% enquanto que o M&G foi de 6.3%.

3. O fundo E.S. tem bastante exposição ao grupo E.S., logo se houver problemas com o grupo, vai haver problemas com o fundo. Esta correlação positiva não devia existir, pois aumenta o risco do fundo.

Conclusão: Pelo exposto nos pontos 1, 2 e 3 anteriores, a minha escolha vai para o fundo M&G, no entanto o fundo E.S. também é muito bom.
O fundo M&G, com uma alocação em ações só de 5.21% não se deveria enquadrar na categoria Mistos Defensivos Global EUR, mas sim numa categoria tipo Mistos Ultradefensivos, só que a Morningstar não tem esta categoria ultraconservadora, e está mal, pois deveria haver.

Abr,
BedRock


Obrigado pela informação útil Bedrock,

A minha preferencia vai para o fundo do ES pelo timing de aquisição, aproveitando as recentes retrações das bolsas nos EUA e na Europa, para além de ter custos de manutenção mais reduzidos que o M&G.
Vou matutar mais um pouco sobre o assunto.

Gracias! :clap:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 20/5/2014 16:55

tncm Escreveu:Bom dia,

Uma questão para o pessoal dos fundos...

Que acham do Espirito Santo Plano Crescimento - Fundo de investimento aberto flexível?! Estive a ler a ficha do morningstar e parece-me um fundo de fundos da casa Espírito Santo, com enfoque na Europa e EUA, num quase 50/50 de acções/obrigações... tem tido um comportamento certinho ao longo dos anos, e eu estou a pensar, numa lógica de preservação de capital, mas com perspetiva de maior rentabilidade que os tradicionais fundos de tesouraria, de alocar uns 10% do capital para investir...

Deixo o isin.. PTYEVGLM0006

Obrigado desde já!


1. O fundo E.S. que referencias versus o fundo M&G (ISIN: GB00B1VMCY93) em relação aos parâmetros DP (3 anos), Rent. (3 anos), RS e P/E, têm, respetivamente, os seguintes valores: 4.43% vs 5.34%, 7.87% vs 8.67%, 1.59 vs 1.47 e 12.89 vs 12.23.
Assim, o fundo E.S. tem melhor DP e ligeiramente melhor RS.

2. O fundo E.S. tem uma alocação com 47.75% de ações enquanto que o M&G é só de 5.21%.
Em 2011, o fundo E.S. teve um retorno negativo de -1.4% enquanto que o M&G foi de 6.3%.

3. O fundo E.S. tem bastante exposição ao grupo E.S., logo se houver problemas com o grupo, vai haver problemas com o fundo. Esta correlação positiva não devia existir, pois aumenta o risco do fundo.

Conclusão: Pelo exposto nos pontos 1, 2 e 3 anteriores, a minha escolha vai para o fundo M&G, no entanto o fundo E.S. também é muito bom.
O fundo M&G, com uma alocação em ações só de 5.21% não se deveria enquadrar na categoria Mistos Defensivos Global EUR, mas sim numa categoria tipo Mistos Ultradefensivos, só que a Morningstar não tem esta categoria ultraconservadora, e está mal, pois deveria haver.

Abr,
BedRock

P.S. Dentro da categoria de Mistos Defensivos Global EUR, há também um fundo com 5 estrelas Morningstar que é o Invest AR PPR FIMA, só que este fundo tem um DP (3 anos) de 12.81% e em 2011 teve um retorno negativo de -17.6%, logo de defensivo não tem nada e quanto ao risco até parece um fundo de ações, quando a alocação em ações é de 24.44%. Assim, este fundo não é suficientemente defensivo para a % de obrigações que tem e portou-se muito mal no bearmarket acionista de 2011, logo este é um outro exemplo enganador das 5 estrelas Morningstar e do rácio de Sharpe, como eu já falei em posts anteriores.
Editado pela última vez por BedRocK em 20/5/2014 17:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 20/5/2014 14:41

Jornal de Negócios - Bruxelas acusa Crédit Agricole, HSBC e JPMorgan de cartelização de taxas de juro (20 Maio 2014, 11:13)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bruxelas_acusa_credit_agricole_hsbc_e_jpmorgan_de_cartelizacao_de_taxas_de_juro.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 20/5/2014 14:29

Jornal de Negócios - Abertura de mercados: Reino Unido e BCE centram atenções dos investidores (20 Maio 2014, 09:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/abertura_de_mercados_bolsas_asiaticas_entre_ganhos_e_perdas.html

Jornal de Negócios - Juros da dívida em alta há quatro sessões condicionados pelo BCE e Europeias (20 Maio 2014, 10:10)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/juros_da_divida_em_alta_ha_quatro_sessoes_com_bce_e_europeias_e_pressionar.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por tncm » 20/5/2014 12:03

Bom dia,

Uma questão para o pessoal dos fundos...

Que acham do Espirito Santo Plano Crescimento - Fundo de investimento aberto flexível?! Estive a ler a ficha do morningstar e parece-me um fundo de fundos da casa Espírito Santo, com enfoque na Europa e EUA, num quase 50/50 de acções/obrigações... tem tido um comportamento certinho ao longo dos anos, e eu estou a pensar, numa lógica de preservação de capital, mas com perspetiva de maior rentabilidade que os tradicionais fundos de tesouraria, de alocar uns 10% do capital para investir...

Deixo o isin.. PTYEVGLM0006

Obrigado desde já!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 20/5/2014 10:26

Daemoon Escreveu:
Passarei por Setúbal ainda este mês, é uma cidade do qual gosto, mas será mais numa de passagem (rodoviária e maritima ) :-$


Cá para mim os pais do jovem têm uma casa de férias na Urbanização de Soltroia (mar ou rio), que fica entre Troia e a Comporta; ou será que o jovem é da familia Espírito Santo e vai até à Herdade da Comporta da familia. Se for o caso, eu nunca mais vou dizer mal do jovem, senão os grandes tentáculos do Espírito Santo ainda me faz alguma coisa de mal, e eu não tenho tido nos últimos anos a proteção divina, pelo que começo a ficar preocupado com mais esta desconformidade.
Talvez a solução seja recorrer ao beirão de Mangualde Dr.Jorge Coelho, também conhecido por D. Coelhone, para me dar alguma proteção, porque este homem não brinca em serviço (quem se mete com o PS, leva...), para além de que está bem escudado no poder para-divino do Eng. António Mota.

BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 20/5/2014 9:45

BedRocK Escreveu:Boas,

1º almoço-convívio de caçadores de mais-valias, Setúbal, 17 de maio de 2014.

Tenho a informar os foristas que o referido almoço teve lugar no passado sábado em Setúbal, sendo que no mesmo foi aplicada aquela máxima da dispersão de activos, pelo que o que "subscrevemos" não foi uma nem duas nem três mas sim várias espécies de peixes, mas o mais importante foi ter conhecido duas pessoas espectaculares como o Rick e o Joker (nº de participantes = 3), e só tive pena de não ter estado presente o meu amigo Daemoon, mas como ele disse que estava a 200 Km de Setúbal (ele nunca mente, é sempre fiável nas suas informações e nunca erra), deve ter sido pelo factor distância que ele não esteve presente, temos pena...

Agora, para o final do verão ou princípio do outono podia-se organizar o 2º almoço-convívio em Aveiro para o pessoal do norte ir também e assim, por ex., o VG já não teria desculpas para não ir, mesmo que tivesse marcado algum encontro para comer umas pipocas da Arrábida... (eu tenho boa memória e em tempos li as duzentas e tal páginas então do tópico dele).
O Ulisses ou o Chico podiam organizar esse almoço a um sábado, o que é que vocês todos acham? Pronunciem-se. É sempre bom investir na amizade e na troca de experiências, ou será que o Caldeirão já não consegue organizar um almoço em Aveiro como organizou há cerca de uma dúzia de anos?

Abr,
BedRock


Tinha a ideia de quem nunca errava era o meu amigo :D :D

Passarei por Setúbal ainda este mês, é uma cidade do qual gosto, mas será mais numa de passagem (rodoviária e maritima ) :-$
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 19/5/2014 18:28

Para los aficionados en Flamenco en los patios de Sevilla:





O Flamengo con un trago de México:





Para algo más actual, con Tango:




Soy loco por los ritmos calientes. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 19/5/2014 17:40

BedRocK Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Apesar de já estar convidado para um jantar em Miami, por um CEO. Sugiro um almoço em Madrid. Me encanta mucho, España. Me gusta mucho, los ambientes calientes. :wink:


Gosto mais de comer umas tapas em Sevilha, ao som de flamenco e de umas danças sevilhanas, e depois logo se via o que se podia comer a seguir às tapas para vingar a derrota imposta, arbitráriamente, ao SLB, e aí iamos ver se eramos mais competentes ou não que os "jogadores" sevilhanos, e se aparece algum enciumado, sempre podíamos fazer uma retirada estratégica a alta velocidade para o Reino dos Algarves.

Rick, o que pensas desta sugestão? Era capaz de não ser má ideia, pois máquina para retirar a alta velocidade já temos, mas falta-nos o resto, mas este resto é futuro e há que acreditar sempre, até porque, entretanto, pode aumentar a participação feminina no Caldeirão (será que algumas delas usam nicks masculinos só para criar mais volatilidade na nossa mente?), e aí podia ser que não houvesse quaisquer razões de retirada estratégica, até porque eu sou daqueles que acredita que o melhor ainda é o produto nacional, especialmente o mais maduro porque é menos ácido e menos volátil.

Abr,
BedRock



Hombre, me gusta muchísimo, Sevilla. Y me encanta las personas. :wink:









Shakira es una muy buena bailarina.





Pero me gusta mucho de la danza del vientre.




PS: Cuanto más conozco a las portuguesas, más gusto de las Españolas. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 19/5/2014 17:22

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Apesar de já estar convidado para um jantar em Miami, por um CEO. Sugiro um almoço em Madrid. Me encanta mucho, España. Me gusta mucho, los ambientes calientes. :wink:


Gosto mais de comer umas tapas em Sevilha, ao som de flamenco e de umas danças sevilhanas, e depois logo se via o que se podia comer a seguir às tapas para vingar a derrota imposta, arbitráriamente, ao SLB, e aí iamos ver se eramos mais competentes ou não que os "jogadores" sevilhanos, e se aparecesse algum enciumado, sempre podíamos fazer uma retirada estratégica a alta velocidade para o Reino dos Algarves.

Rick, o que pensas desta sugestão? Era capaz de não ser má ideia, pois máquina para retirar a alta velocidade já temos, mas falta-nos o resto, mas este resto é futuro e há que acreditar sempre, até porque, entretanto, pode aumentar a participação feminina no Caldeirão (será que algumas delas usam nicks masculinos só para criar mais volatilidade na nossa mente?), e aí podia ser que não houvesse quaisquer razões de retirada estratégica, até porque eu sou daqueles que acredita que o melhor ainda é o produto nacional, especialmente o mais maduro porque é menos ácido e menos volátil.

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 19/5/2014 16:03

BedRocK Escreveu:Boas,

1º almoço-convívio de caçadores de mais-valias, Setúbal, 17 de maio de 2014.

Tenho a informar os foristas que o referido almoço teve lugar no passado sábado em Setúbal, sendo que no mesmo foi aplicada aquela máxima da dispersão de activos, pelo que o que "subscrevemos" não foi uma nem duas nem três mas sim várias espécies de peixes, mas o mais importante foi ter conhecido duas pessoas espectaculares como o Rick e o Joker (nº de participantes = 3), e só tive pena de não ter estado presente o meu amigo Daemoon, mas como ele disse que estava a 200 Km de Setúbal (ele nunca mente, é sempre fiável nas suas informações e nunca erra), deve ter sido pelo factor distância que ele não esteve presente, temos pena...

Agora, para o final do verão ou princípio do outono podia-se organizar o 2º almoço-convívio em Aveiro para o pessoal do norte ir também e assim, por ex., o VG já não teria desculpas para não ir, mesmo que tivesse marcado algum encontro para comer umas pipocas da Arrábida... (eu tenho boa memória e em tempos li as duzentas e tal páginas então do tópico dele).
O Ulisses ou o Chico podiam organizar esse almoço a um sábado, o que é que vocês todos acham? Pronunciem-se. É sempre bom investir na amizade e na troca de experiências, ou será que o Caldeirão já não consegue organizar um almoço em Aveiro como organizou há cerca de uma dúzia de anos?

Abr,
BedRock



Apesar de já estar convidado para um jantar em Miami, por um CEO. Sugiro um almoço em Madrid. Me encanta mucho, España. Me gusta mucho, los ambientes calientes. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 19/5/2014 14:41

:shock: :shock:
Qual seria o resultado, se o referendo fosse em Portugal? :twisted:

SA MC 2014-05-19 04,44 ET.gif
SA MC 2014-05-19 04,44 ET.gif (20.57 KiB) Visualizado 10904 vezes


Fonte: Seeking Alpha - Swiss reject highest minimum wage in the world (May 19 2014, 04:44 ET)
http://seekingalpha.com/news/1758063-swiss-reject-highest-minimum-wage-in-the-world
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Ulisses Pereira » 19/5/2014 12:21

BedRock, em breve colocaremos esse assunto à consideração do fórum para ver quais os candidatos a organizarem na data escolhida.Não será, certamente, aqui em Aveiro pois foi onde se realizou o último no ano passado e gostamos de alternar. Mas isso ficará para discussão na altura certa. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 19/5/2014 12:19

Boas,

1º almoço-convívio de caçadores de mais-valias, Setúbal, 17 de maio de 2014.

Tenho a informar os foristas que o referido almoço teve lugar no passado sábado em Setúbal, sendo que no mesmo foi aplicada aquela máxima da dispersão de activos, pelo que o que "subscrevemos" não foi uma nem duas nem três mas sim várias espécies de peixes, mas o mais importante foi ter conhecido duas pessoas espectaculares como o Rick e o Joker (nº de participantes = 3), e só tive pena de não ter estado presente o meu amigo Daemoon, mas como ele disse que estava a 200 Km de Setúbal (ele nunca mente, é sempre fiável nas suas informações e nunca erra), deve ter sido pelo factor distância que ele não esteve presente, temos pena...

Agora, para o final do verão ou princípio do outono podia-se organizar o 2º almoço-convívio em Aveiro para o pessoal do norte ir também e assim, por ex., o VG já não teria desculpas para não ir, mesmo que tivesse marcado algum encontro para comer umas pipocas da Arrábida... (eu tenho boa memória e em tempos li as duzentas e tal páginas então do tópico dele).
O Ulisses ou o Chico podiam organizar esse almoço a um sábado, o que é que vocês todos acham? Pronunciem-se. É sempre bom investir na amizade e na troca de experiências, ou será que o Caldeirão já não consegue organizar um almoço em Aveiro como organizou há cerca de uma dúzia de anos?

Abr,
BedRock
Editado pela última vez por BedRocK em 19/5/2014 12:27, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 19/5/2014 12:18

Rick Lusitano (New) Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:http://www.macroaxis.com/invest/technicalAnalysis/GB00B1VMCY93.L--Polynomial-Regression

Estes gajos têm previsto bastante bem os movimentos do M&G através de uma regressão polinomial. Mas só sigo há um mês!!


Estás mesmo apaixonado. :mrgreen:

Eu sei que não é o teu caso, mas fica como aviso á navegação:

"Don't fall in love with a fund."

(Pode-se substituir o "fund" por qualquer outro activo.)


Não tenho por hábito gostar de perder $ :mrgreen: :mrgreen: Mas enquanto der ;-) O meu maior medo é o tamanho dele!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 19/5/2014 12:11

BedRocK Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
"Don't fall in love with a fund."
(Pode-se substituir o "fund" por qualquer outro activo.)


Eu diria que nós não devemos apaixonar-nos por nenhum fundo, por nenhum activo, nem quase por coisa nenhuma, porque o resgate da paixão é coisa que pode ser dolorosa, para além de que a paixão tira-nos serenidade e racionalidade e isso é muito mau, podendo-se depois levar algum ou bastante tempo a atingir o break even.

Abr,
BedRock

e logo agora que a minha relação com este fundo estava a crescer e tinha pernas para andar :mrgreen:

BR...atingimos as 189 msg nos caldeirão...neste preciso momento...coincidências :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 19/5/2014 11:36

Rick Lusitano (New) Escreveu:
"Don't fall in love with a fund."
(Pode-se substituir o "fund" por qualquer outro activo.)


Eu diria que nós não devemos apaixonar-nos por nenhum fundo, por nenhum activo, nem quase por coisa nenhuma, porque o resgate da paixão é coisa que pode ser dolorosa, para além de que a paixão tira-nos serenidade e racionalidade e isso é muito mau, podendo-se depois levar algum ou bastante tempo a atingir o break even.

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 19/5/2014 2:04

VirtuaGod Escreveu:http://www.macroaxis.com/invest/technicalAnalysis/GB00B1VMCY93.L--Polynomial-Regression

Estes gajos têm previsto bastante bem os movimentos do M&G através de uma regressão polinomial. Mas só sigo há um mês!!


Estás mesmo apaixonado. :mrgreen:

Eu sei que não é o teu caso, mas fica como aviso á navegação:

"Don't fall in love with a fund."

(Pode-se substituir o "fund" por qualquer outro activo.)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Sr_SNiper » 19/5/2014 0:16

VirtuaGod Escreveu:http://www.macroaxis.com/invest/technicalAnalysis/GB00B1VMCY93.L--Polynomial-Regression

Estes gajos têm previsto bastante bem os movimentos do M&G através de uma regressão polinomial. Mas só sigo há um mês!!

Já me estás a fazer lembrar os tempos da faculdade :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 18/5/2014 23:32

http://www.macroaxis.com/invest/technicalAnalysis/GB00B1VMCY93.L--Polynomial-Regression

Estes gajos têm previsto bastante bem os movimentos do M&G através de uma regressão polinomial. Mas só sigo há um mês!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], carvman, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, jsousa71, m-m, maturidade, morinni, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, rs521, Shimazaki_2, Tx9262 e 230 visitantes