Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 13/2/2014 11:12

Já dizia a minha avó que quanto mais se tem para escolher pior é :) :)

É de louvar o trabalho do Rick, mas atenção, devemos procurar melhores fundos é certo, mas as carteiras actuais, pelo menso penso assim, se são para médio e longo prazo, não são para a andar a alterar constantemente, cheira-me que com essa nova lista de mais fundos vai haver malta a cometer erros de resgatar fundos para fazer esses novos :D :D
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 13/2/2014 10:27

wokie


O que esperas dessas carteiras?


Ambas são 100% Acções.

Estás preparado para no espaço de ano e meio poder perder 50% do dinheiro? Pode acontecer como aconteceu a muita gente entre Novembro de 2007 e Fevereiro de 2009. Retornos também poderão ser nessa ordem de grandeza em 2 anos se os ventos estiverem de feição.

3º Na primeira carteira tens, sem abrir os fundos, apenas pelos nomes:
100% Acções
60% em fundos dedicados a acções alemãs.
60% em fundos dedicados a small caps
20% sector indústria e os alemães devem dar algum peso extra aqui pois a economia alemã é virada para a industria)

Pode ainda haver sobreposição entre fundos.
Faz 2 coisas nessa 1ª carteira:
Vai ao X-Ray da MorningStar.de e compara os 4 fundos pois de certeza que têm sobreposições. O Rick já colocou links para isso neste tópico.
Vai ao Trustnetoffshore e adicionas os 4 fundos ao cesto, depois faz Fund Comparison e tens lá uns gráficos interessantes que te dizem a distribuição geográfica e por sector desses fundos. Vais chegar à conclusão que estas focado em 2 ou 3 pontos de um mercado global.
No teu caso não é 25%x4 mas já dará para teres uma ideia bastante concreta sobre a tua carteira. Dá-te ainda uma tabela de correlação entre esses 4 fundos.

Pessoalmente acho essas carteiras muito desequilibradas mas tu é que sabes o que estavas a pensar quando escolheste quando montaste esse esboço daí eu ter perguntado no início o que esperas das carteiras.

Se é a primeira vez que fazes uma carteira e assumindo que gostas de algum risco pois fizeste uma carteira 100% acções eu faria algo tipo: 50% Acções globais + 50% Obrigações globais com 80% do capital. 20% ficavam num DP que desse mais de 1% ao ano para tentar acompanhar a inflação.

As obrigações ainda estão a redefinir-se após o maremoto provocado pelo FED em Maio do ano passado e até pode ser um bom ponto de entrada a longo prazo pois as correcções foram violentas.

Depois conforme a coisa fosse progredindo ias adicionando +- risco à tua carteira pois cada um sabe do seu perfil.

A carteira de 1 ano é para apanhar os ventos da Ibéria (sem ser os da Stephanie :lol: ), Japão e Médio Oriente. Sobre o Médio Oriente lê o artigo da Bloomberg que o Rick colocou sobre os mercados emergentes e mercados fronteira. Têm os seus doces mas também têm os seus momentos azedos.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por wokie » 13/2/2014 1:25

Boa Noite
Caríssimos participantes
Peço a vossa opinião para um investimento de 5000€ para um prazo não superior a 5 anos e 3000€ para 1 ano ou 2.

Fundos para 5 Anos
Fidelity Funds - Germany Fund A-EUR - LU0048580004 - 20%
Fidelity Global Consumer Industries A–EUR - LU0114721508 - 20%
Credit Suisse Equity Fund (Lux) Small & Mid Cap Germany B - LU0052265898 - 40%
Invesco Funds - Invesco Global Smaller Companies Equity Fund Class E Accumulation - LU0607512935 - 20%

Fundos para 1 /2 Anos
Schroder ISF Middle East EUR B Acc - LU0316459568 – 40%
Pictet-Japanese Equity Selection-HR EUR - LU0248320581 – 15%
Espírito Santo Portugal Acções - Fundo de Investimento Aberto de Acções Nacionais - PTYESYLM0009 – 15%
BPI Portugal FIAA - PTYPIGLM0000 – 15%
Santander Acções Portugal FIMA - PTYSAFLM0006 – 15%

Que dizem? Tem alguma sugestão?
Muito Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 13/2/2014 1:14

Re: Fundos à la carte

por DocMr » 12/2/2014 23:43

Obrigado pelo trabalho todo Rick, a malta agradece :clap:

Cá estarei atento, como sempre !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 2/11/2013 15:18

Re: Fundos à la carte

por AntonioVariacoes » 12/2/2014 23:06

Preparem-se, porque parece-me que o Rick vai-nos dar trabalho, muito trabalho... e no fim todos lhe vamos agradecer :lol:
 
Mensagens: 81
Registado: 17/12/2013 22:53

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/2/2014 22:08

Rick Lusitano Escreveu:Descobri vários fundos de diversas categorias e classes que são ImagemImagemImagemImagemImagem.

São fundos de acções, obrigações e alternativos.

Vamos agora ver, se tenho feedback do Banco Best.

Esta minha ausência do fórum, valeu a pena. :wink:
Precisava de tempo para analisar e estudar os fundos.



A conseguir todos os fundos já descobertos por mim, vai haver muitas mudanças. O 1º lote de novos fundos, inclui 18 fundos. E mais lotes virão. \:D/

E poderei finalmente fazer a listagem de fundos de investimento em USD.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/2/2014 22:04

Amiais Escreveu:Rick e novidades do hipermercado de fundos? :wink:



O hipermercado, ainda não sei mais nada. Mas estou a ver se consigo ampliar o supermercado Banco Best para hipermercado Banco Best. :wink:

Senão, temos bom remédio, esperamos que abra o hipermercado, para irmos ás compras lá. Enquanto não abre o hipermercado, fica-se pelo Banco Best. 8-)

Ou o Banco Best, inova bastante ou vai levar um tombo para o hipermercado. Já para não falar, do BiG, Activobank e banca de retalho. :wall:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/2/2014 21:56

Kafkaesque Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:


Até agora, todos os fundos que resgatei, tiveram a cotação correcta. É por isso, que o pessoal vê a carteira nos sites especializados. Eu nem olho para as cotações e valias da carteira no site do BB. :wink:
A carteira do BB, tem poucas funcionalidades, nem tem um gráfico de evolução da carteira... :-s


Rick, usas sobretudo a Bloomberg para isso ou outro tipo de site especializado?



O melhor local, só para ver cotações, é a app da Bloomberg, o site da Bloomberg também dá, mas de vez em quando dá uns bugs. Mas a Bloomberg actualiza as cotações, primeiro que a Morningstar, ou sites que usem a Morningstar e que permitam construir as carteiras de fundos, tais como, o Financial Times (Morningstar UK) ou MSN Money (Morningstar USA), incluindo os sites dos bancos que usem a plataforma da Morningstar (Banco Best, Banco BIG, Activobank). A Unience, só actualiza as cotações apartir 02:00. Isto de sites com a grande maioria dos fundos, a Bloomberg e a Unience, são os mais completos em questões do número de fundos acessíveis, que incluem fundos domiciliados em Portugal, ISIN começado por PT.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/2/2014 21:54

Descobri vários fundos de diversas categorias e classes que são ImagemImagemImagemImagemImagem.

São fundos de acções, obrigações e alternativos.

Vamos agora ver, se tenho feedback do Banco Best.

Esta minha ausência do fórum, valeu a pena. :wink:
Precisava de tempo para analisar e estudar os fundos.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Amiais » 12/2/2014 12:06

Rick e novidades do hipermercado de fundos? :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 11/2/2014 12:40

O Best actualiza as cotações consoante a Mornigstar.
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por kafkaesque » 10/2/2014 13:30

Rick Lusitano Escreveu:


Até agora, todos os fundos que resgatei, tiveram a cotação correcta. É por isso, que o pessoal vê a carteira nos sites especializados. Eu nem olho para as cotações e valias da carteira no site do BB. :wink:
A carteira do BB, tem poucas funcionalidades, nem tem um gráfico de evolução da carteira... :-s


Rick, usas sobretudo a Bloomberg para isso ou outro tipo de site especializado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 27/12/2013 12:53

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 10/2/2014 10:36

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:VG, grande ideia, comparar os respectivos ETFs. Só falta colocares o GLD vs BND ou AGG. :wink:


Não vejo grande interesse na comparação uma vez que não há razão teórica para pensarmos que há algum tipo de correlação entre Obrigações e ouro. Os números confirmam que não há grandes correlações...


VG

Pelo teu gráfico, após o Fed ter metido a unha no mercado em Maio do ano passado esse gráfico passou a ter um comportamento completamente diferente do que aconteceu por exemplo no crash de 2007 :-k

Olhando até 2007 temos algo com forma sinusoidal e após esse ponto passa a ter um comportamento logarítmico com ponto final de equilíbrio por volta dos 0.55.

Também repararam nessa anomalia?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 9/2/2014 23:03

Kafkaesque Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
Kafkaesque Escreveu:Não percebo porque é que o BEST tem sempre um lag tão grande de cotações ...

Por exemplo, as cotações hoje na bloomberg são as correctas, mas no site do BEST apesar de dizer que foi actualizado hoje as cotações ainda são as de quinta-feira. Alguém sabe se isto é costume?


Referes-te ás cotações dos fundos na carteira?
Se sim. Então a resposta é sim. Mas parece que não é o único banco com cotações dos fundos em carteira com atraso. :wink:


Deduzo que no dia em que resgatar os fundos, a cotação seja a do dia de resgate, e não a atrasada ...


Até agora, todos os fundos que resgatei, tiveram a cotação correcta. É por isso, que o pessoal vê a carteira nos sites especializados. Eu nem olho para as cotações e valias da carteira no site do BB. :wink:
A carteira do BB, tem poucas funcionalidades, nem tem um gráfico de evolução da carteira... :-s
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por kafkaesque » 9/2/2014 22:48

Rick Lusitano Escreveu:
Kafkaesque Escreveu:Não percebo porque é que o BEST tem sempre um lag tão grande de cotações ...

Por exemplo, as cotações hoje na bloomberg são as correctas, mas no site do BEST apesar de dizer que foi actualizado hoje as cotações ainda são as de quinta-feira. Alguém sabe se isto é costume?


Referes-te ás cotações dos fundos na carteira?
Se sim. Então a resposta é sim. Mas parece que não é o único banco com cotações dos fundos em carteira com atraso. :wink:


Deduzo que no dia em que resgatar os fundos, a cotação seja a do dia de resgate, e não a atrasada ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 27/12/2013 12:53

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 9/2/2014 22:39

Kafkaesque Escreveu:Não percebo porque é que o BEST tem sempre um lag tão grande de cotações ...

Por exemplo, as cotações hoje na bloomberg são as correctas, mas no site do BEST apesar de dizer que foi actualizado hoje as cotações ainda são as de quinta-feira. Alguém sabe se isto é costume?


Referes-te ás cotações dos fundos na carteira?
Se sim. Então a resposta é sim. Mas parece que não é o único banco com cotações dos fundos em carteira com atraso. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por kafkaesque » 9/2/2014 16:56

Não percebo porque é que o BEST tem sempre um lag tão grande de cotações ...

Por exemplo, as cotações hoje na bloomberg são as correctas, mas no site do BEST apesar de dizer que foi actualizado hoje as cotações ainda são as de quinta-feira. Alguém sabe se isto é costume?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 27/12/2013 12:53

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 8/2/2014 17:40

Rick Lusitano Escreveu:VG, grande ideia, comparar os respectivos ETFs. Só falta colocares o GLD vs BND ou AGG. :wink:


Não vejo grande interesse na comparação uma vez que não há razão teórica para pensarmos que há algum tipo de correlação entre Obrigações e ouro. Os números confirmam que não há grandes correlações...
Anexos
AGG vs GLD.JPG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 8/2/2014 17:22

VG, grande ideia, comparar os respectivos ETFs. Só falta colocares o GLD vs BND ou AGG. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 8/2/2014 17:08

Pata-Hari Escreveu:Não posso concordar com
A vantagem do ouro, é ser descorrelacionado com outros activos
. É um activo de refugio, logo, correlacionado.


Vê este artigo sobre um portfolio com Stocks, Bonds, Cash, Gold, entre 1972-2011. Podes ver as correlações através dos retornos. O artigo já foi actualizado depois de ter sido inicialmente crido.

Craig Rowland/Crawling Road Escreveu:Historical Returns

Let’s look at the score card and see how the Permanent Portfolio Allocation has done from 1972-2011 (1972 is the furthest we have data for Gold which was taken off the fixed exchange rate in 1971). The growth assumes $10,000 starting investment.


Craig Rowland/Crawling Road - Permanent Portfolio Performance and Historical Returns (December 22, 2008)
http://www.crawlingroad.com/blog/2008/12/22/permanent-portfolio-historical-returns



(Vou incluir este artigo no capitulo correspondente.)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Top dos supermercados online

por Amiais » 8/2/2014 17:06

Rick Lusitano Escreveu:Até porque não ganho nada com isso.
(...)
Mas se agora, temos 2.107 fundos no BB, e já dá trabalho, escolher, agora imaginem 40.000 fundos :!: :wall:

Tens de começar a oferecer um serviço personalizado a pagamento :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Top dos supermercados online

por Rick Lusitano (New) » 8/2/2014 16:57

LTCM Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Top dos supermercados online:
Fundos de investimento disponíveis online, para clientes não institucionais:
6.810 - Morningstar Portugal
2.107 - Banco Best
750 - ActivoBank
628 - Banco BiG
Gestoras de fundos de investimento disponíveis online, para clientes não institucionais:
77 - Morningstar Portugal
59 - Banco Best
28 - ActivoBank
19 - Banco BiG
Se eu dissesse que podíamos ter acesso a pelo menos, 450 gestoras e cerca de 40.000 fundos de investimento. :wink: Iria arrebentar com os supermercados existentes. Era a loucura geral :!: \:D/ :-"




:idea:

:arrow: Falta nessa lista, pelo menos, esta Mais de 400 Entidades Gestoras e mais de 20.000 Fundos de investimento ao seu dispor. :-#


:idea:


Não me esqueci não. :wink:

Até digo mais, pelo que já percebi, a GB irá trabalhar com Allfunds Bank, que é uma plataforma exclusivamente de fundos, para venda a bancos e institucionais, não é directamente aos pequenos
investidores. E é esta plataforma que dá acesso a 450 gestoras e cerca de 40.000 fundos de investimento.

A GB, ainda está em fase de lançamento dos fundos. Já entrei em contacto com eles, para saber mais pormenores. E com a força do tópico, participantes e leitores não participantes, poderemos ter uma mais valia. Porque nós somos os maiores interessados. Money talks louder. Não devemos ter uma atitude de subserviencia perante os bancos, os bancos e outros IF, precisam do nosso dinheiro e nós queremos serviços de qualidade.



Amiais Escreveu::-k :-s :shock: :) :P :D :lol: :pray: 8-)

O Rick a fazer a campanha de lançamento de :?: :?: :?: :?:



Não estou a fazer a campanha de lançamento. Até porque não ganho nada com isso. A não ser, ter mais oferta em fundos de investimento. Quero também agitar as águas, a ver se somos melhor servidos. A concorrência é salutar para nós.

Se no ano passado, consegui que o fundo misto M&G Optimal Income começasse a ser comercializado em Portugal. Porque não iria, conseguir mais fundos?


Ando numa roda vida a ser fundos novos. Já descobri alguns interessantes, estou a fazer os backtests, a separar o trigo do joio. Como já tenho algum acesso a umas dezenas de milhares de fundos e suas classes, só que a informação está dispersa. Existem fundos exclusivamente para institucionais e para não institucionais.

Mas se agora, temos 2.107 fundos no BB, e já dá trabalho, escolher, agora imaginem 40.000 fundos :!: :wall:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 8/2/2014 15:49

Para efeitos comparativos o gráfico da correlação negativa entre o Ouro e o Dólar.
Anexos
GLD vs UUP.JPG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 8/2/2014 15:45

Pata-Hari Escreveu:Não posso concordar com
A vantagem do ouro, é ser descorrelacionado com outros activos
. É um activo de refugio, logo, correlacionado.


Olha que os números mostram que a ideia que o ouro é correlacionado negativamente com o S&P (e por isso um activo de refúgio) é no mínimo duvidosa. Em altura de pânico como finais de 2008 a correlação chegou a ser superior a 0.5, em alturas "calmas" como em inícios de 2007 chegou a ser 0.75, em alturas de pânico como o Verão de 2011 chegou a ser -0,58.

Que tipo de conclusão tirarias daí em relação a correlações? E infelizmente não tem uma média mas deverá andar pertíssimo de 0, o que o tornaria descorrelacionado no médio/longo prazo!
Anexos
GLD vs SPY correlation.JPG
Editado pela última vez por VirtuaGod em 8/2/2014 15:50, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Top dos supermercados online

por LTCM » 8/2/2014 12:08

Rick Lusitano Escreveu:Top dos supermercados online:
Fundos de investimento disponíveis online, para clientes não institucionais:
6.810 - Morningstar Portugal
2.107 - Banco Best
750 - ActivoBank
628 - Banco BiG
Gestoras de fundos de investimento disponíveis online, para clientes não institucionais:
77 - Morningstar Portugal
59 - Banco Best
28 - ActivoBank
19 - Banco BiG
Se eu dissesse que podíamos ter acesso a pelo menos, 450 gestoras e cerca de 40.000 fundos de investimento. :wink: Iria arrebentar com os supermercados existentes. Era a loucura geral :!: \:D/ :-"




:idea:

:arrow: Falta nessa lista, pelo menos, esta Mais de 400 Entidades Gestoras e mais de 20.000 Fundos de investimento ao seu dispor. :-#


:idea:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, joao garcao, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2 e 380 visitantes