Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 11/3/2014 2:39

@petergonçalves
Não estás esquecido, mas as minhas baterias precisam de recarregar. :mrgreen:
Logo que possa, respondo ás tuas questões.

PS: Não tens de pedir desculpa, estás entre amigos.

Abraço
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 11/3/2014 2:34

Tridion Escreveu:Compreendo a tua paixão por aquilo que fazes, espero sinceramente que consigas atingir o que procuras. Portugal precisa de pessoas felizes a fazer o que melhor sabem fazer.


Obrigado, Tridion.

Vou conseguir, tudo o quis realmente, tenho o conseguido na vida, com muito esforço, mas consegui. E dá muito mais sabor, uma vitória suada e difícil, do que uma vitória fácil, do tipo, "veni, vidi, vici".


DISCLAIMER: Não sou o Miguel Gonçalves. :mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 11/3/2014 2:25

BedRock Escreveu:
Rick lusitano
Pois eu já tinha mencionado, que não percebia o calculo deles do DP. Mas também, não é para isso, que eu o uso. Existe outras ferramentas especializadas para isso. Não martelas um parafuso com 1 pincel? Pois não? :wink:


@Rick: Amigo, tenho uma alternativa a essa: Já experimentaste jogar bilhar com uma mangueira? Não dá jeito, pois não? É melhor utilizar um taco firme e hirto do que uma mangueira flexível!!! :lol: :lol: :lol:

Abr,
BedRock


:mrgreen:
Que ganda maluco. (no bom sentido :wink: )
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 11/3/2014 2:23

hucruz Escreveu:Carteira 1:
- ES Rend Plus ( PTYEVHHM0001 ): 50,17%
- ES Liquidez ( PTYEVOHM0002 ): 42,36%
- TSIF American Extended Alpha ( GB00B28CN800 ): 7,47%
% actual da carteira com valorização: 102,51%
Antiguidade da carteira: 3meses +-

Na "Carteira 1" é onde aplico a maioria das minhas poupanças (cerca de 60%) e o objectivo é obter uma rentabilidade atractiva (melhor que DPs) com baixo risco, não estou disposto a suportar desvalorizações superiores a 5% no total dos fundos aplicados. De modo geral, acho que tenho esta carteira pouco diversificada e pedia-vos ajuda na realocação dos activos de modo a ter uma carteira mais diversificada e por consequência mais forte. Os 7,47% do TSIF American Extended Alpha foram recentemente retirados do ES Liquidez, eu sei que vai um bocado contra o que disse em cima, mas como representa apenas 7% do capital investido aceito correr o risco de perder mais de 5% destes 7%.


Cruz, se for para o longo prazo, muitas das sugestões que dei recentemente, poderá fazer sentido também para ti:

Obrigações e Mistos conservadores, para segurar a carteira em momentos de crises:
AXA Euro 5-7 E Cap EUR
DWS Euro Corporate Bonds NC

M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg)
Nordea-1 Stable Return E EUR


Obrigações e Mistos menos conservadores:
Templeton Global Total Return N Acc € (sem combertura cambial, "Hedge")
Templeton Global Total Return N Acc € H1 (com combertura cambial, "Hedge")
Jupiter Dynamic Bond L EUR
AXA Global High Yield Bonds E Cap EUR Hedged (95%)

Invesco Balanced-Risk Allocation E (no passado tinha cerca de 1/3 em acções/obrigações/matérias-primas (inclui ouro))
Podes ver aqui a carteira do Invesco em 30/Set/2013 - http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630&p=1090190#p1090190




Acções conservadoras:
Eurizon Consumer R (sem combertura cambial, "Hedge")
Eurizon Consumer RH (com combertura cambial, "Hedge")

Eurizon Pharma R (sem combertura cambial, "Hedge")
Eurizon Pharma RH (com combertura cambial, "Hedge")

UBS Infrastructure (EUR)

Acções menos conversadoras:
Threadneedle Global Equity Income
Threadneedle European Select
Threadneedle American Extended Alpha :arrow: Já o conheces :wink: *
Pioneer U.S. Fundamental Growth :arrow: Já o conheces :wink: *

* O Threadneedle tem tido mais risco e retorno do que o Pioneer.


Isto são sugestões, não precisas ter todos os fundos, adaptas ao teu perfil de risco e estratégia de investimento.




hucruz Escreveu:Carteira 2:
- ES Rend Plus ( PTYEVHHM0001 ): 34,57%
- F&C Europ SmallCap ( LU0207432559 ): 33,33%
- PI US Fund Grw ( LU0347184318 ): 32,10%
% actual da carteira com valorização: 101,59%
Antiguidade da carteira: 2meses+-

Na "Carteira 2" é onde aplico o dinheiro do meu filho (1 ano de idade), e tenho como objectivo obter o maior valorização possivel quando ele tiver 18 anos. Nesta carteira estou disposto a suportar um risco elevado, tendo sempre como objectivo que daqui a 17 anos ele terá mais dinheiro disponivel do que aquele que teria fruto de DPs. À semelhança da carteira anterior, pedia sugestões para tornar esta carteira mais forte.


Muito bem pensado, a maior parte dos DP para crianças, não vale nada.

As sugestões que coloquei acima, podes adaptar-las aqui, a teu gosto. :wink:




hucruz Escreveu:O ES Rendimento Plus tem tido uma performance excelente (em 3 meses ganhei +-5%), mas como quando a esmola é grande o pobre desconfia... tenho vindo a convencer-me que não estou bem ciente do risco deste fundo. Alguma coisa deve estar a escapar-me, podem ajudar-me?


Ele tem Obrigações dos países periféricos da Europa (PIIGS), por isso, está a ganhar com a baixa das taxas das obrigações ("Yields").


Podes também ler a minha reposta ao petergonçalves, porque mostra alguns dos fundos, aqui mencionados e podem haver alguma coisa que te interesse no próprio post. :wink:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630&start=900#p1100358
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 11/3/2014 2:04

Rick lusitano
Pois eu já tinha mencionado, que não percebia o calculo deles do DP. Mas também, não é para isso, que eu o uso. Existe outras ferramentas especializadas para isso. Não martelas um parafuso com 1 pincel? Pois não? :wink:


@Rick: Amigo, tenho uma alternativa a essa: Já experimentaste jogar bilhar com uma mangueira? Não dá jeito, pois não? É melhor utilizar um taco firme e hirto do que uma mangueira flexível!!! :lol: :lol: :lol:

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 11/3/2014 0:57

BedRock Escreveu:Boas,

Rick,

No site da Citywire Global, as ordens de grandeza dos valores apresentados do Total Return e da Max. DD têm lógica, mas quanto aos valores apresentados para o desvio padrão (DP), de certeza absoluta que não correspondem aos valores do DP dos fundos para os vários períodos selecionados, isto porque os valores são baixíssimos e diferem uns dos outros por apenas, normalmente, de uma décima.

Este suposto “DP” deve ser o desvio padrão correspondente ao erro do cálculo deles na determinação do ranking dos retornos e da Max. DD, sem ser esta hipótese, não estou a ver outra. Eu não encontrei no site deles o método de cálculo desse DP, mas tu que és o Rei das pesquisas, se encontrares diz que depois eu vou analisar a matemática deles e vejo a que diz respeito.

Neste aspecto da fundamentação dos cálculos, estes tipos têm muito a aprender com o pessoal da Morningstar.

Abr,
BedRock


Pois eu já tinha mencionado, que não percebia o calculo deles do DP. Mas também, não é para isso, que eu o uso. Existe outras ferramentas especializadas para isso. Não martelas um parafuso com 1 pincel? Pois não? :wink:

Mas tens muito sumo, para espremer nesse site. :wink:

Encara este site, como mais uma ferramenta. Cada site tem a sua especialidade. A Morningstar para calculos dos fundos, Bloomberg app para cotações, Unience/FT para gestão da carteira. Trustnet UK & Offshore para analise de fundos e carteiras.

Ainda não encontrei um site completo de fundos. Por isso, é que tens vários sites e ferramentas mencionados no tópico. E olha que já separei muita palha, para ficar estas ferramentas.

A melhor ferramenta que podes encontrar é o teu cérebro. :mrgreen:

É isso, que me te distinguido, até ao momento, é um agregador de informação, analisa, processa, questiona, cria hipóteses, e apresenta resultados. I'm a solution man. Um facilitador.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 10/3/2014 21:22

Boas,

Rick,

No site da Citywire Global, as ordens de grandeza dos valores apresentados do Total Return e da Max. DD têm lógica, mas quanto aos valores apresentados para o desvio padrão (DP), de certeza absoluta que não correspondem aos valores do DP dos fundos para os vários períodos selecionados, isto porque os valores são baixíssimos e diferem uns dos outros por apenas, normalmente, de uma décima.

Este suposto “DP” deve ser o desvio padrão correspondente ao erro do cálculo deles na determinação do ranking dos retornos e da Max. DD, sem ser esta hipótese, não estou a ver outra. Eu não encontrei no site deles o método de cálculo desse DP, mas tu que és o Rei das pesquisas, se encontrares diz que depois eu vou analisar a matemática deles e vejo a que diz respeito.

Neste aspecto da fundamentação dos cálculos, estes tipos têm muito a aprender com o pessoal da Morningstar.

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 10/3/2014 19:57

Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:Boas,

Artigo sobre emergentes, no Jornal de Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... estir.html

Alguém conhece o artigo completo e assim indicar a que países se estão a referir para apostar?

Abr,
BedRocK


BR, só se for pela curiosidade. Porque não vejo qualquer mais-valia em ler esse artigo. :wink:

Mesmo que estivesse disponível a 100%, não iria perder tempo, a ler esse artigo. Tens tantas fontes com melhor qualidade, e queres ler 1 artigo de 1 jornalista?


@Rick: Era por curiosidade. Dada a porrada que estou a levar nos emergentes, eu começo a ler todos os artigos sobre esta temática, posso é não chegar nem sequer a meio se o artigo é fraco.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 10/3/2014 19:17

Querem ficar ricos, toca a criar vários perfis/páginas no Facebook. Já foram contactados? :twisted:


Jornal de Negócios - David Cameron “compra amigos” para aumentar popularidade no Facebook (10 Março 2014, 13:30)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/redes_sociais/detalhe/david_cameron_compra_amigos_para_aumentar_popularidade_no_facebook.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 10/3/2014 19:12

Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:Boas,

Artigo sobre emergentes, no Jornal de Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... estir.html

Alguém conhece o artigo completo e assim indicar a que países se estão a referir para apostar?

Abr,
BedRocK


BR, só se for pela curiosidade. Porque não vejo qualquer mais-valia em ler esse artigo. :wink:

Mesmo que estivesse disponível a 100%, não iria perder tempo, a ler esse artigo. Tens tantas fontes com melhor qualidade, e queres ler 1 artigo de 1 jornalista?



Queres 1 artigo do JdN sobre os EM? Então toma: :mrgreen:

Jornal de Negócios - Emergentes há muitos
10 Março 2014, 09:36 por André Veríssimo | averissimo@negocios.pt
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/detalhe/emergentes_ha_muitos.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 10/3/2014 19:09

BedRock Escreveu:Boas,

Artigo sobre emergentes, no Jornal de Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... estir.html

Alguém conhece o artigo completo e assim indicar a que países se estão a referir para apostar?

Abr,
BedRocK


BR, só se for pela curiosidade. Porque não vejo qualquer mais-valia em ler esse artigo. :wink:

Mesmo que estivesse disponível a 100%, não iria perder tempo, a ler esse artigo. Tens tantas fontes com melhor qualidade, e queres ler 1 artigo de 1 jornalista?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 10/3/2014 18:30

Chico_laranja Escreveu:Para mim era melhor ao domingo.

Caso seja impossível ao Domingo, que seja ao sábado.

Preciso é algum/muito tempo de pré-aviso :oh:


Por mim, pode ser a Hipótese B: domingo.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 10/3/2014 18:27

Boas,

Artigo sobre emergentes, no Jornal de Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... estir.html

Alguém conhece o artigo completo e assim indicar a que países se estão a referir para apostar?

Abr,
BedRocK
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 10/3/2014 18:19

Para mim era melhor ao domingo.

Caso seja impossível ao Domingo, que seja ao sábado.

Preciso é algum/muito tempo de pré-aviso :oh:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Investir na China?

por Rick Lusitano (New) » 10/3/2014 18:11

Para além dos problemas do "shadow banking", excesso de endividamento, bolha imobiliária, na China, agora isto:

:!: Cuidado se pensam investir em Acções China.

Bloomberg Escreveu:BREAKING NEWS

China’s CSI 300 Index Drops to Lowest in Five Years on Exports

Mar 10, 2014 3:08 AM EDT
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 10/3/2014 17:57

BedRock Escreveu:Boas,

Rick,

Nas small caps globais, o fundo da Invesco Global Sm Co Eq E Acc EUR, que consta do Best, é bom, apesar do pouco histórico, pois a Invesco tem um fundo homólogo a este, com a mesma designação com exceção desta parte final: classe A Acc USD, sendo que este fundo está classificado em 3º lugar do ranking do grupo de small-mid caps global da Citywire Global. Assim, se o que difere entre os 2 fundos é apenas a classe e a moeda, então se um é muito bom, o outro também o é.

Abr,
BedRock


Não será o mesmo Invesco que eu tenho na minha listagem de fundos em EUR, desde do 1º dia? :wink:

:arrow: Fundos de Investimento (FI) - EUR (2013-10-14)


Compreendes agora, o porquê da minha aposta nesse Invesco, e no seu "big brother", o "Invesco Global Equity Income", que também está nessa listagem. Ambos são geridos pelo Nick Mustoe. E poderá haver sobreposições e correlações. 8-)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 10/3/2014 17:52

Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:
Chico_laranja Escreveu: Vou ver se me saiu os 80M. Se me saíram, fica o Chico, a tomar conta do tópico. :mrgreen:


:shame:

Eu não desejo mal nenhum a ninguém mas prefiro que não ganhes o €uromilhões ainda mais agora que são 89.6M€.

Se eu ganhar isso já sabes que tens carta de chamada para viver na Veneza portuguesa :-"


Chico: Eu conheço bem Aveiro, pois foi aí que andei durante 5 anos a tirar uma licenciatura que arrancou pela 1ª vez em Portugal precisamente na Un. Aveiro e só no ano seguinte arrancou na Un. Nova de Lisboa e só mais tarde no IST, etc. Como vês Aveiro é precoce em algumas coisas. Foram dos melhores anos da minha vida, até já estou a ficar um pouco emocionado a relembrar esses velhos tempos.

Um abraço,
BedRock


OK, vamos todos a uma alomoçarada em Aveiro. \:D/
O Chico e BR devem conhecem aonde se come bem e paga-se pouco. :mrgreen:[/quote]

Por mim pode ser a um sábado a combinar.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 10/3/2014 17:47

Boas,

Rick,

Nas small caps globais, o fundo da Invesco Global Sm Co Eq E Acc EUR, que consta do Best, é bom, apesar do pouco histórico, pois a Invesco tem um fundo homólogo a este, com a mesma designação com exceção desta parte final: classe A Acc USD, sendo que este fundo está classificado em 3º lugar do ranking do grupo de small-mid caps global da Citywire Global. Assim, se o que difere entre os 2 fundos é apenas a classe e a moeda, então se um é muito bom, o outro também o é.

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 10/3/2014 17:40

BedRock Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Vou ver se me saiu os 80M. Se me saíram, fica o Chico, a tomar conta do tópico. :mrgreen:


:shame:

Eu não desejo mal nenhum a ninguém mas prefiro que não ganhes o €uromilhões ainda mais agora que são 89.6M€.

Se eu ganhar isso já sabes que tens carta de chamada para viver na Veneza portuguesa :-"


Chico: Eu conheço bem Aveiro, pois foi aí que andei durante 5 anos a tirar uma licenciatura que arrancou pela 1ª vez em Portugal precisamente na Un. Aveiro e só no ano seguinte arrancou na Un. Nova de Lisboa e só mais tarde no IST, etc. Como vês Aveiro é precoce em algumas coisas. Foram dos melhores anos da minha vida, até já estou a ficar um pouco emocionado a relembrar esses velhos tempos.

Um abraço,
BedRock


OK, vamos todos a uma alomoçarada em Aveiro. \:D/
O Chico e BR devem conhecem aonde se come bem e paga-se pouco. :mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 10/3/2014 17:22

Chico_laranja Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Vou ver se me saiu os 80M. Se me saíram, fica o Chico, a tomar conta do tópico. :mrgreen:


:shame:

Eu não desejo mal nenhum a ninguém mas prefiro que não ganhes o €uromilhões ainda mais agora que são 89.6M€.

Se eu ganhar isso já sabes que tens carta de chamada para viver na Veneza portuguesa :-"


Chico: Eu conheço bem Aveiro, pois foi aí que andei durante 5 anos a tirar uma licenciatura que arrancou pela 1ª vez em Portugal precisamente na Un. Aveiro e só no ano seguinte arrancou na Un. Nova de Lisboa e só mais tarde no IST, etc. Como vês Aveiro é precoce em algumas coisas. Foram dos melhores anos da minha vida, até já estou a ficar um pouco emocionado a relembrar esses velhos tempos.

Um abraço,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 10/3/2014 14:05

Rick Lusitano Escreveu:Vou ver se me saiu os 80M. Se me saíram, fica o Chico, a tomar conta do tópico. :mrgreen:


:shame:

Eu não desejo mal nenhum a ninguém mas prefiro que não ganhes o €uromilhões ainda mais agora que são 89.6M€.

Se eu ganhar isso já sabes que tens carta de chamada para viver na Veneza portuguesa :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por PeterGonçalves » 10/3/2014 12:21

Rick Lusitano Escreveu:Peter, não estou a te dar nas "orelhas", nada disso, quem sou, para julgar alguém, ou dar sermões. Espero que compreendas, como uma opinião de quem, também já passou por isso, e teve de aprender com os erros. E sei que irei cometer muitos mais, faz parte da vida. Serve também para outras pessoas, pensarem muito bem, antes de premir o botão de compra.

What? :roll:
Os fundos no Best, não pagas comissões de subscrição. Aonde é que pagas 5% de subscrição?

Gosto muito do Threadneedle que falas, que o tenho em carteira, mas em EUR. Mas o que sugeres, é em USD. Se vais comprar o fundo com EUR, não te recomendo. Vais pagar comissões de câmbio na compra e venda desse fundos ( :evil: ) e ficas sujeito ao câmbio do EURUSD. É arriscado. Não cometas o erro de muita gente, de comprar fundos em moeda estrangeira com EUR, sem perceber minimamente, o Forex e os riscos associados.




Rick Lusitano Escreveu:Desv.Padrão(3a.) 12.69 %
Rentabilidade média 9.76 %

Rácio de Sharpe 0.69




Rick Lusitano Escreveu:Não entres na "guerra" sem um plano.

A quantidade de fundos, depende apenas de uma coisa, a nossa estratégia, podes apenas 1 fundo ou ter 100 fundos. Tu é que sabes, o queres fazer. Se é curto/médio/longo prazo, se vais rebalancear ou não. Se queres fazer uma gestão activa ou passiva ou até mesmo ambas com várias carteiras.

Se não tens conhecimentos, e ainda não sabes como vais fazer a tua estratégia, mete o dinheiro que te sobra no ES Liquidez, até teres um plano minimamente delineado. E vais metendo, nesse fundo, as tuas poupanças, tipo mealheiro, até saberes o queres fazer. Aproveitas para começar a leres este tópico, devagar com calma, de certeza, vais encontrar respostas para algumas das tuas dúvidas. E irão te aparecer mais dúvidas de certeza, e estamos aqui para te ajudar. Enquanto isso, tens o dinheiro que sobra, "protegido" no ES Liquidez, a render, vais aprendendo, estudando. Conforme fores aprendendo e tiveres mais certezas, vais tirando aos poucos, do "mealheiro" ES Liquidez, e vais investir, se tiveres dúvidas, pergunta primeiro, carregas no botão de compra depois.


O nosso amigo Chico, fez listagens de mínimos de investimento dos fundos de gestoras estrangeiras no Banco Best:

Rick Lusitano Escreveu:Fundos de investimento - Mínimos de investimento e manutenção
Imagem Chico_laranja - Banco Best: Gestoras estrangeiras (27/12/2013 15:51) LINK
Imagem Chico_laranja - Banco Best: Gestoras estrangeiras (07/02/2014 10:33) LINK



Fonte: Ferramentas diversas (2013-10-31)

Aproveita bem as ferramentas, que estão nessa ligação. Explora a 1ª página do tópico. Vão te ajudar em temas específicos.


Rick Lusitano Escreveu: :arrow: (Diz-me uma coisa, estás limitado por estares num banco não-Banco Best?)
[/quote]





Olá Rick, antes de mais desculpa a demora da minha resposta mas estive a trabalhar todo o fim de semana e por isso sem tempo nenhum!!
Podes dar nas "orelhas" à vontade que eu estou aqui para aprender!! :wall: :D
De facto estive a verificar melhor e não encontrei as comissões de 5% que achava que tinha visto!! Com tanta leitura nos últimos dias, já devo estar a ver coisas... :roll:


Podes dar-me o ISIN do fundo da Threadneedle em EUR? Não o encontro...
Podes explicar-me um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de comprar em moeda estrangeira? Ou indicar algum artigo ou tópico que tenha informações sobre esta matéria?

Relativamente a estes indicadores que mostras (independentemente do fundo em questão), acho que já percebi mais ou menos o que é o Rácio de Sharpe, mas continuo sem perceber muito bem o Desvio Padrão. Para que serve e como se analisa??
Já agora, quando me dizem "analisa os mercados", como poderei faze-lo? quais são as ferramentas e métodos essenciais?
Acho que tens razão, enquanto não tiver mais certezas, gaurdo o € num fundo mais "tranquilo". O Liquidez parece-me uma boa opção, mas também tenho estado a analisar o ES Plano Prudente e o ES Euro Bond. Talvez divida o € entre eles... Que dizes??


Não percebi a tua última pergunta...! :?
(Como é que faço para citar várias vezes um utilizador? Queria citar-te como tu fizeste, por frases separadas mas não consegui...)

Muito obrigado Rick!! :D
Abraço!
 
Mensagens: 30
Registado: 26/2/2014 12:28

Re: Fundos à la carte

por Tridion » 10/3/2014 11:33

Compreendo a tua paixão por aquilo que fazes, espero sinceramente que consigas atingir o que procuras. Portugal precisa de pessoas felizes a fazer o que melhor sabem fazer.
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

TEDx Talks

por Rick Lusitano (New) » 10/3/2014 2:27

TEDx Talks

VÍDEOS
Imagem TEDxCascais - Manuel Forjaz - 15 steps to become a millionaire LINK
Imagem TEDxO'Porto - Miguel Gonçalves - Haja novamente navegadores em Portugal LINK
Imagem TEDxYouth@Braga - Miguel Gonçalves - Vencer o futuro LINK
Imagem TEDxAveiro - Nuno Markl - Rir na Face da Desgraça LINK




Nota: As bandeiras simbolizam o país, de origem.

Legenda:
Imagem Portugal
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 10/3/2014 1:52

Estou neste momento com este espírito, que o Miguel descreve no vídeo. Vejam este vídeo, alguma coisa, vai mudar na vossa maneira de pensar, depois de o ver. :-k

Poderá parecer off-topic, mas que se lixe. O importante é a mensagem.

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cibernautix, MPAM, PAULOJOAO, Shimazaki_2, varinho11 e 397 visitantes