Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Projecto X

por Rick Lusitano (New) » 16/10/2013 23:24

jokerportuga Escreveu:Excelente tópico Rick, na linha do que nos tens habituado. :clap:


Obrigado, ainda está muito no inicio, gostava de ter mais tempo, para colocar mais informação. Sei que há inúmeras questões na mente dos leitores, irei responder consoante a minha disponibilidade.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por jokerportuga » 16/10/2013 19:14

Excelente tópico Rick, na linha do que nos tens habituado. :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Projecto X

por Rick Lusitano (New) » 16/10/2013 18:24

file 112 Escreveu:Rick, parabéns pela criação deste tópico, no qual apresentas diversos fundos de investimento (FI) por diferentes classes de ativos (FI, Obrigações, Monetário) e para as várias categorias Morningstar, mas só para a moeda em EUR.
Este tipo de escolha de fundos seguindo as categorias da Morningstar, acho que é a mais pedagógica e útil. No futuro, acho que deves também incluir fundos com moeda USD, porque para certos países e setores não existem fundos em EUR e, desse modo, estás a excluir praticamente a Ásia e alguns setores importantes correlacionados com o mercado acionista. Será necessário acrescentar nos setores, pelo menos, os seguintes: Serviços Financeiros, Energia, Setor de Tecnologia e de Biotecnologia, isto porque num período de um razoável ou bom crescimento económico, os bancos emprestam dinheiro para se aumentar a produção, esta ocorre através do consumo energético e para tudo isto é preciso inovação e tecnologia.
A listagem de fundos deve ser tipo “todo o terreno”, variada pelas diferentes classes de ativos, global, zonas geográficas, alguns países, diferentes categorias Morningstar e com diferentes capitalizações bolsistas (grandes, médias e small caps), isto tudo pelas diferentes classes de risco; de modo a que cada um possa escolher os fundos adequados ao seu perfil de expectáveis retornos versus risco ou volatilidade. Depois, acho que se deveriam propor algumas carteiras-tipo que possam funcionar globalmente bem a médio-longo prazo, funcionar bem em bullmarket e em bearmarket, de modo a se poder ajustar o portfolio às diferentes situações do mercado de então. Eu olho para uma listagem global de fundos como os químicos olham para a Tabela Periódica. Esta, para quem não sabe, arruma os vários elementos químicos por diferentes grupos e diferentes níveis de reatividade e de afinidade. Eu depois em função do meu objetivo de reação/investimento é que vou escolher este ou aquele elemento químico/fundo pertencente a este ou aquele grupo/categoria. À partida, não devo excomungar nenhum elemento químico/fundo, devo sim estar consciente dos seus diferentes níveis de perigosidade e seguir uma máxima da química e dos fundos complexos: Quem não sabe não mexe, porque pode haver uma explosão/falência.


Abr,

file 112


file 112 Escreveu:Boas,

Rick, percebo porque o nome deste tópico é "Projecto X" e não "Solução X", mas considero que o nome escolhido não é apelativo para a pesquisa geral no caldeirão, pois só pelo nome deve-se inferir logo que diz respeito a fundos de investimento sem ser preciso abrir o tópico da listagem geral de tópicos do caldeirão. Assim, proponho a mudança do nome para "Fundos de investimento de largo espectro" ou qualquer coisa do género que traduza a sua amplitude genérica.

Abr,

file 112


Obrigado.

File, todas estas questões estão já contempladas. :wink:

Por exemplo, se reparares, já existe um post meu, (em que reservei o espaço), iniciado neste tópico, intitulado de "Fundos de Investimento (FI) - USD":

Rick Lusitano em 14/10/2013 12:35 Escreveu:Fundos de Investimento (FI) - USD

Neste post, coloco fundos de investimento em USD...

(Brevemente...)

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630&p=1065281#p1065284

As outras questões vão sendo endereçadas conforme a minha disponibilidade de tempo. Também a questão do nome, faz parte da minha estratégia de lançamento do tópico, neste momento, o tópico está em fase experimental, em pré-lançamento, ou usando uma analogia informática, em versão beta, daí o nome. O nome definitivo do tópico já está escolhido, já tens umas dicas para o nome definitivo no texto da listagem de fundos de investimento em EUR "Fundos de Investimento (FI) - EUR". :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por Outlier » 16/10/2013 16:53

Boas,

Rick, percebo porque o nome deste tópico é "Projecto X" e não "Solução X", mas considero que o nome escolhido não é apelativo para a pesquisa geral no caldeirão, pois só pelo nome deve-se inferir logo que diz respeito a fundos de investimento sem ser preciso abrir o tópico da listagem geral de tópicos do caldeirão. Assim, proponho a mudança do nome para "Fundos de investimento de largo espectro" ou qualquer coisa do género que traduza a sua amplitude genérica.

Abr,

file 112
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:41
Localização: Caranguejeira

Re: Projecto X

por Outlier » 16/10/2013 16:29

Rick, parabéns pela criação deste tópico, no qual apresentas diversos fundos de investimento (FI) por diferentes classes de ativos (FI, Obrigações, Monetário) e para as várias categorias Morningstar, mas só para a moeda em EUR.
Este tipo de escolha de fundos seguindo as categorias da Morningstar, acho que é a mais pedagógica e útil. No futuro, acho que deves também incluir fundos com moeda USD, porque para certos países e setores não existem fundos em EUR e, desse modo, estás a excluir praticamente a Ásia e alguns setores importantes correlacionados com o mercado acionista. Será necessário acrescentar nos setores, pelo menos, os seguintes: Serviços Financeiros, Energia, Setor de Tecnologia e de Biotecnologia, isto porque num período de um razoável ou bom crescimento económico, os bancos emprestam dinheiro para se aumentar a produção, esta ocorre através do consumo energético e para tudo isto é preciso inovação e tecnologia.
A listagem de fundos deve ser tipo “todo o terreno”, variada pelas diferentes classes de ativos, global, zonas geográficas, alguns países, diferentes categorias Morningstar e com diferentes capitalizações bolsistas (grandes, médias e small caps), isto tudo pelas diferentes classes de risco; de modo a que cada um possa escolher os fundos adequados ao seu perfil de expectáveis retornos versus risco ou volatilidade. Depois, acho que se deveriam propor algumas carteiras-tipo que possam funcionar globalmente bem a médio-longo prazo, funcionar bem em bullmarket e em bearmarket, de modo a se poder ajustar o portfolio às diferentes situações do mercado de então. Eu olho para uma listagem global de fundos como os químicos olham para a Tabela Periódica. Esta, para quem não sabe, arruma os vários elementos químicos por diferentes grupos e diferentes níveis de reatividade e de afinidade. Eu depois em função do meu objetivo de reação/investimento é que vou escolher este ou aquele elemento químico/fundo pertencente a este ou aquele grupo/categoria. À partida, não devo excomungar nenhum elemento químico/fundo, devo sim estar consciente dos seus diferentes níveis de perigosidade e seguir uma máxima da química e dos fundos complexos: Quem não sabe não mexe, porque pode haver uma explosão/falência.


Abr,

file 112
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:41
Localização: Caranguejeira

FI Acções Japão

por Rick Lusitano (New) » 15/10/2013 16:38

Como alternativa a investir em "Acções Portugal", acho mais interessante investir em "Acções Japão", por vários factores. Tem mais perspectivas de valorização, devido as políticas económicas iniciadas no final do ano passado. E os fundos de investimento não tem comissões de resgate. A investir nestes mercados, poderá ser importante, escolher um fundo com cobertura cambial (Hedge) consoante a moeda original do fundo. Para proteger das flutuaçoes cambiais de curto prazo e devido a neste caso especifico, ás "Abenomics" que desvalorizam o JPY perante as outras moedas, o ideal, será caso o fundo seja denominado originalmente em JPY, de escolher um fundo com Hedge. Abaixo coloquei fundos de investimento com exposição ao Japão com fundos em EUR e USD, os fundos foram escolhidos, especificamente devido aos seus desempenhos e aos seus mínimos de subscrição serem de apenas de 1 UP, dando a liberdade de escolher os montantes de investimento, tanto inicial, como possíveis reforços. Haverá outros fundos com possíveis melhores desempenhos mas com montantes mínimos mais exigentes, restringido a nossa liberdade de investimento e aumentando o risco de maiores perdas devido a ter montantes mais elevados investidos. Mais uma vez, entradas e saídas, horizonte temporal e objectivos, ficam á escolha dos próprios investidores.


ACÇÕES JAPÃO
Acções Japão Capitalização Grande
EUR
Imagem USD - JPMorgan Japan Equity D (acc) - EUR Morningstar

USD
Imagem USD - JPMorgan Japan Equity D (acc) - USD Morningstar


Acções Japão Capitalização Grande - EUR Hedged
EUR
Imagem JPY - JPMorgan Japan 50 Equity D EUR Hedged Acc Morningstar
Imagem JPY - Pictet-Japanese Equity Selection-HR EUR Morningstar





Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliados, os fundos de investimento, estão estes, sujeitos ás condições legais existentes nesse país. A seguir ás bandeiras, coloquei a moeda do fundo original.

Legenda:
Imagem Luxemburgo

EUR - Euro
JPY - Japanese Yen
USD - US Dollar
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por Rick Lusitano (New) » 15/10/2013 15:19

Chico_laranja Escreveu:Isto promete :D

Apenas 1 dica.

Podes colocar à frente de cada fundo os mínimos de subscrição?



É uma boa ideia, mas cada intermediário financeiro poderá ter condições comerciais diferentes, assim como podem alterar sem aviso prévio. Os interessados devem ver sempre, as condições comerciais actualizadas no seu intermediário.
Irei adicionar outras caracteristicas nas listagens, que me parece ser mais relevantes e explicar as razões de eu ter colocado as bandeiras dos países aonde estão domiciliados os fundos. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por Rick Lusitano (New) » 15/10/2013 15:13

Amiais Escreveu:Podes explicar (ou indicar algum link) para perceber melhor em que consistem (as diferenças entre) as seguintes categorias?

* Obrigações Globais - EUR Hedged
* Obrigações Globais Retorno Total - EUR Hedged :: "Total Return"
* Obrigações Globais Retorno Total :: "Total Return"

Grazie



O conceito "Total Return" é uma política de investimento dos fundos americanos que usam, em que utilizam instrumentos financeiros diversificados para maximizar e proteger os retornos, podendo ter em carteira, activos diferentes da classe de activos do fundo. Assim como os fundos "Absolute Return", utilizam uma política de investimento, em que apostam tanto em posições longas como curtas nos activos em carteiras, algo semelhante ás politicas de investimento dos hegde funds, (não confundir com os fundos de investimento com Hedge, que são fundos com cobertura cambial). Dando dois exemplos de fundos "Total Return", um global, da Franklin Templeton e um que aposta principalmente nos EUA, o PIMCO:


Trustnet Offshore Escreveu:Templeton Global Total Return

The Fund aims to maximize total investment return consisting of a combination of interest income, capital appreciation, and currency gains by investing principally in a portfolio of fixed and/or floating rate debt securities and debt obligations issued by government and government-related issuers or corporate entities worldwide. The fixed and/or floating-rate debt securities and debt obligations in which the Fund may invest include investment grade and non-investment grade securities. On an ancillary basis, the Fund may gain exposure to debt market indexes by investing in index-based financial derivatives and credit default swaps.


Fonte: http://www.trustnetoffshore.com/Factsheets/Factsheet.aspx?fundCode=FTF29&univ=DC

Trustnet Offshore Escreveu:Pimco GIS Total Return Bond

The Total Return Bond Fund is a diverse portfolio of intermediate-term, investment grade securities, actively managed to maximise total return while minimising risk relative to the benchmark. The Fund invests primarily in US government, mortgage and corporate bonds, but may have tactical allocations to municipal, high yield and non-US markets.


Fonte: http://www.trustnetoffshore.com/Factsheets/Factsheet.aspx?fundCode=4PTRBB&univ=DC
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

FI Acções Portugal

por Rick Lusitano (New) » 15/10/2013 14:39

Como existe a tentação de se investir no nosso mercado accionista, deixo a minha opinião, em relação a investir nele através de fundos de investimento. Investir em fundos que apostam em só um país, acarreta riscos acrescidos, deve-se tomar medidas de controlo de risco, como por exemplo, montantes e/ou prazos de investimento reduzidos, ou seja, uma alocação táctica. Pode-se (e deve-se) explorar as quedas cíclicas dos mercados para entrar e vender nos topos.

Já me senti tentado, mas muito ligeiramente a explorar a possível valorização do PSI, mas seria sempre a curto prazo, devido a este mercado ser muito volátil, como se pode ver na 1ª imagem, retirada da Morningstar Portugal, só este ano ou a 1 ano, é que é interessante, a prazos iguais ou superiores a 3 anos, têm retornos residuais ou negativos. Acrescenta-se a isso, que a maioria dos fundos Portugueses têm comissões de resgate, o que traz mais a possibilidade de menos-valias, (deve-se consultar as condições comerciais especificas de cada fundo antes de se investir nele). A vantagem é que sendo fundos Portugueses, os retornos são líquidos de IRS aquando se fizer o resgate. Na 1ª imagem, estão nas posições cimeiras de retornos YTD, os fundos PPA ou FPA, que são Planos Poupança Acções, eles são instrumentos de investimento de longo prazo, com caracteristicas diferentes dos normais fundos de investimento, mas pode-se ver o top de retornos a 1 ano dos fundos normais na 2ª imagem, retirada da Morningstar/Banco Best (fundos comercializados pelo Best). Resumindo, perante o meu perfil de risco/retorno, eu não investiria em fundos de investimento "Acções Portugal", pois me não parece compensar os riscos/volatilidade e como não consigo prever se o PSI ainda tem muito mais retorno para dar no futuro que compense os riscos.

Fundos de acções Portugal.gif
Fonte: Morningstar Portugal
Fundos de acções Portugal.gif (45.83 KiB) Visualizado 103081 vezes


Fundos de acções Portugal_BEST.gif
Fonte: Morningstar/Banco Best
Fundos de acções Portugal_BEST.gif (42.65 KiB) Visualizado 103081 vezes
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por chico_laranja » 15/10/2013 11:03

Isto promete :D

Apenas 1 dica.

Podes colocar à frente de cada fundo os mínimos de subscrição?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Projecto X

por Amiais » 15/10/2013 9:40

Podes explicar (ou indicar algum link) para perceber melhor em que consistem (as diferenças entre) as seguintes categorias?

* Obrigações Globais - EUR Hedged
* Obrigações Globais Retorno Total - EUR Hedged :: "Total Return"
* Obrigações Globais Retorno Total :: "Total Return"

Grazie
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Projecto X

por Rick Lusitano (New) » 14/10/2013 22:32

PairOfJacks Escreveu:Ok, acho que já percebi o que queria dizer. O timing da alocação de recursos por áreas "estratégicas" e a escolha dessas áreas são decisões activas. A parte "táctica" fica a cargos das entidades gestoras dos fundos. Obrigado pelas explicações.


Huummm... :-k

A escolha dos fundos/ETFs, entradas e saídas, objectivos (podem ser objectivos temporais ou de retorno) são sempre decisões do investidor.

O que queria explicar, é que se pode investir de várias maneiras, fica a cargo, do investidor, escolher aquilo que pretende:
a) Carteira estratégica, para longo prazo, o tradicional "Buy N' Hold"
b) Carteira táctica, para prazos mais curtos, para explorar possíveis valorizações em determinados sectores ou classes de activos
c) Carteira flexível, a união das duas carteiras anteriores
d) Duas carteiras individuais, uma carteira estratégica e outra, táctica
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por PairOfJacks » 14/10/2013 22:16

Ok, acho que já percebi o que queria dizer. O timing da alocação de recursos por áreas "estratégicas" e a escolha dessas áreas são decisões activas. A parte "táctica" fica a cargos das entidades gestoras dos fundos. Obrigado pelas explicações.
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Projecto X

por Rick Lusitano (New) » 14/10/2013 22:15

Rick Lusitano Escreveu:
PairOfJacks Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Obrigado, espero que este tópico, dinamize o pensamento dos leitores e investidores, para pensarem por eles próprios nas suas estratégias pessoais e nos activos que em investem.


Hmmm... desculpa lá se estiver enganado, mas a ideia dos fundos não é precisamente o oposto (gestão passiva)?


Os fundos de investimento são maioritariamente geridos pelos gestores de forma activa, os ETFs, tanto podem geridos activamente ou passivamente (seguindo os respectivos índices), mas os investidores é que decidem o horizonte temporal do investimento. Dando um exemplo, este ano, houve muitos investidores que investiram tacticamente no Japão, devido as perspectivas de valorização dos mercados accionistas Japoneses provocadas pelas mudanças das políticas económicas do Primeiro-Ministro do Japão, as conhecidas "Abenomics". O que impede, os investidores de apostarem num sector de valor potencial e resgatarem quando desejarem? Quem investiu em 31/Dez/2012, em fundos de acções do sector da Biotecnologia, no caso do "Dexia L Biotechnology N Acc USD", teria um retorno YTD em 11/Out/2013, de 51,13% em USD ou 46,66% convertendo para EUR. Um investidor pode fazer o resgate deste fundo a qualquer altura do ano e fazer mais-valias, podia ter feito, por exemplo em Maio ou Setembro, ou até esperar mais um pouco, até o retorno chegar a um retorno mentalmente programado, seja ele, retorno mínimo ou máximo, usando "stops mentais".


Aliás, os próprios bancos que comercializam os fundos de investimento, eles também oferecem a possibilidade a quem quiser, de serem eles próprios a gerirem activamente uma carteira para os próprios clientes, têm vários tipos de carteira consoante o perfil de risco de cada investidor.

Banco Best Escreveu:Serviço de Gestão de Carteiras

Após aferição do seu perfil de investidor o Banco Best apresenta-lhe uma carteira de investimentos de forma totalmente independente


Fonte: Banco Best - https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=SGC001
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por Rick Lusitano (New) » 14/10/2013 22:06

PairOfJacks Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Obrigado, espero que este tópico, dinamize o pensamento dos leitores e investidores, para pensarem por eles próprios nas suas estratégias pessoais e nos activos que em investem.


Hmmm... desculpa lá se estiver enganado, mas a ideia dos fundos não é precisamente o oposto (gestão passiva)?


Os fundos de investimento são maioritariamente geridos pelos gestores de forma activa, os ETFs, tanto podem geridos activamente ou passivamente (seguindo os respectivos índices), mas os investidores é que decidem o horizonte temporal do investimento. Dando um exemplo, este ano, houve muitos investidores que investiram tacticamente no Japão, devido as perspectivas de valorização dos mercados accionistas Japoneses provocadas pelas mudanças das políticas económicas do Primeiro-Ministro do Japão, as conhecidas "Abenomics". O que impede, os investidores de apostarem num sector de valor potencial e resgatarem quando desejarem? Quem investiu em 31/Dez/2012, em fundos de acções do sector da Biotecnologia, no caso do "Dexia L Biotechnology N Acc USD", teria um retorno YTD em 11/Out/2013, de 51,13% em USD ou 46,66% convertendo para EUR. Um investidor pode fazer o resgate deste fundo a qualquer altura do ano e fazer mais-valias, podia ter feito, por exemplo em Maio ou Setembro, ou até esperar mais um pouco, até o retorno chegar a um retorno mentalmente programado, seja ele, retorno mínimo ou máximo, usando "stops mentais".
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por mrod0 » 14/10/2013 21:44

PairOfJacks Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Obrigado, espero que este tópico, dinamize o pensamento dos leitores e investidores, para pensarem por eles próprios nas suas estratégias pessoais e nos activos que em investem.


Hmmm... desculpa lá se estiver enganado, mas a ideia dos fundos não é precisamente o oposto (gestão passiva)?


Se utilizares etf até um certo ponto terás que tomar decisões. Podes pensar em diversificar globalmente através de 1 único fundo, ou utilizar 2 por exemplo.

Podes estar exposto a pequena capitalização exclusivamente, mas limitar a tua exposição a acções a 30%.

Será sempre uma decisão tua.
 
Mensagens: 113
Registado: 14/10/2013 16:13

Re: Projecto X

por PairOfJacks » 14/10/2013 21:33

Rick Lusitano Escreveu:Obrigado, espero que este tópico, dinamize o pensamento dos leitores e investidores, para pensarem por eles próprios nas suas estratégias pessoais e nos activos que em investem.


Hmmm... desculpa lá se estiver enganado, mas a ideia dos fundos não é precisamente o oposto (gestão passiva)?
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Projecto X

por Rick Lusitano (New) » 14/10/2013 17:30

Amiais Escreveu:Mas que grande post/tópico!!! :shock: Parabéns!


Obrigado, espero que este tópico, dinamize o pensamento dos leitores e investidores, para pensarem por eles próprios nas suas estratégias pessoais e nos activos que em investem.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X

por Amiais » 14/10/2013 16:51

Mas que grande post/tópico!!! :shock: Parabéns!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Fondos de Inversión (FI) - EUR

por Rick Lusitano (New) » 14/10/2013 12:35

Fondos de Inversión (FI) - EUR

En este post, puse los fondos de inversión en EUR, que considero posible para invertir en el largo plazo, la mayoría de ellos están en mi cartera o en el camino de eso, elegí algunos de estos fondos y no tengo intención de invertir en todos, porque algunos de ellos se superponen en los activos en cartera y las políticas de inversión

Usando una analogía, el listado es como un menú en un restaurante, de la misma manera que usted no come todos los platos en el menú, también no se invierte en todos los fondos. Debe invertir con moderación.

Dividí los fondos por categorías Morningstar, algunas de las categorías fueron modificadas ligeramente para adaptarse mejor a la naturaleza de fondo. Este listado de los fondos, puede cambiar, con la entrada de nuevos fondos, ya sea mediante la mejora de su rendimiento, ya sea mediante la comercialización de nuevos fondos, cómo puede haber salidas por razones opuestas. En la actualidad, es más basado en los fondos comercializados en Portugal, se incluirá en el futuro fondos comercializados en España y posiblemente en otros países.


INVERSIONES LARGO :: "LONG-ONLY"
RV GLOBAL
RV Global Alto Dividendo
Imagem USD - Threadneedle Global Equity Income Retail EUR Acc (GB00B1Z2NR59) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - Invesco Global Equity Income E € Acc (LU0607513586) Morningstar ES
Imagem EUR - M&G Global Dividend EUR A (GB00B39R2S49) Morningstar ES Imagem Imagem

RV Global Cap. Grande Growth
Imagem USD - MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) Morningstar ES Imagem

RV Global Cap. Grande Blend
Imagem EUR - Robeco BP Global Premium Equities D EUR (LU0203975437) Morningstar ES Imagem

RV Global Cap. Grande Value
Imagem EUR - Nordea-1 Global Stable Equity Unhedged E EUR (LU0229519805) Morningstar ES Imagem

RV Global Cap. Pequeña/Mediana
Imagem USD - Invesco Global Smaller Companies Equity E Acc (LU0607512935) Morningstar ES



RV USA
RV USA Cap. Grande Growth
Imagem USD - Pioneer U.S. Fundamental Growth C EUR ND (LU0347184318) Morningstar ES
Imagem USD - Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth A EUR Acc (IE00B19Z9612) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - Natixis Loomis Sayles U.S. Research R/A (EUR) (LU0147925118) Morningstar ES

RV USA Cap. Grande Blend
Imagem USD - Natixis Harris Associates U.S. Equity R/A (EUR) (LU0147943442) Morningstar ES Imagem

RV USA Cap. Grande Value
Imagem USD - Robeco US Large Cap Equities D EUR Acc (LU0474363974) Morningstar ES Imagem

RV USA Cap. Flexible Growth
Imagem USD - Legg Mason ClearBridge US Aggressive Growth A EUR Acc (IE00B19ZB094) Morningstar ES Imagem

RV USA Cap. Flexible
Imagem USD - Robeco US Premium Equities D EUR (LU0434928536) Morningstar ES
Imagem USD - Nordea-1 North American All Cap E EUR (LU0772958798) Mornigstar ES Imagem

RV USA Cap. Mediana
Imagem USD - Robeco US Select Opportunities Equities D EUR (LU0975848937) Morningstar ES Imagem

RV USA Cap. Pequeña/Mediana
Imagem USD - Threadneedle American Smaller Companies Retail Net EUR Acc (GB00B0WGY707) Morningstar ES



RV EUROPA
RV Europa Alto Dividendo
Imagem EUR - Threadneedle Pan European Equity Dividend Retail Net EUR (GB00B1324292) Morningstar ES Imagem

RV Europa Cap. Grande Blend
Imagem EUR - MFS Meridian European Value A1 EUR Acc (LU0125951151) Morningstar ES Imagem
Imagem EUR - Invesco Pan European Structured Equity E (LU0119753308) Morningstar ES Imagem

RV Europa ex-RU Cap. Grande
Imagem EUR - Threadneedle European Select Retail Net EUR Acc (GB0002771169) Morningstar ES Imagem Imagem

RV Europa Cap. Flexible
Imagem EUR - Franklin European Growth N Acc € (LU0122612764) Morningstar ES Imagem Imagem Imagem

RV Europa Cap. Pequeña/Mediana
Imagem EUR - MFS Meridian European Smaller Companies A1 EUR Acc (LU0125944966) Morningstar ES Imagem Imagem
Imagem EUR - Threadneedle Pan European Smaller Companies Retail Net EUR Acc (GB00B0PHJS66) Morningstar ES Imagem Imagem

RV Europa ex-RU Cap. Pequeña/Mediana
Imagem EUR - Threadneedle European Smaller Companies Retail Net EUR Acc (GB0002771383) Morningstar ES Imagem Imagem



RV RU
RV RU Cap. Grande Blend
Imagem GBP - Invesco UK Equity E (IE00B0H1QC91) Morningstar ES Imagem Imagem
Imagem GBP - Threadneedle UK Select Retail Net EUR Inc (GB00B0WMQ727) Morningstar ES [INC] Imagem



RV ALEMANIA
RV Alemania Cap. Grande Blend
Imagem EUR - DWS Deutschland (DE0008490962) Morningstar ES Imagem
Imagem EUR - Deutsche Invest I German Equities NC (LU0740823439) Morningstar ES Imagem

RV Alemania Cap. Flexible
Imagem EUR - DWS Aktien Strategie Deutschland (DE0009769869) Morningstar ES Imagem



RV CHINA
RV China Cap. Grande Blend (China, Hong-Kong)
Imagem GBP - Threadneedle China Opportunities Retail Net EUR (GB00B1PRW957) Morningstar ES Imagem

RV Gran China Cap. Grande Blend (China, Hong-Kong, Taiwan)
Imagem USD - Invesco Greater China Equity E (LU0115143165) Morningstar ES Imagem



RV ASIA PACÍFICO
RV Asia Pacífico (ex-Japón) Cap. Pequeña/Mediana
Imagem USD - Fidelity Asian Smaller Companies A Acc EUR (LU0702159772) Morningstar ES Imagem

RV ASEAN Cap. Grande Blend
Imagem USD - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR (LU0441853263) Morningstar ES Imagem



RV SECTORES
RV Sector Consumo - Básicos :: "Consumer Staples"
Imagem EUR - Fidelity Global Consumer Industries A–EUR (LU0114721508) Morningstar ES [INC] Imagem

RV Sector Consumo - Discrecional :: "Consumer Discretionary"
Imagem USD - Invesco Global Leisure E (LU0115139569) Mornigstar ES Imagem
Imagem USD - ING Consumer Goods HX Acc (LU0332193001) Morningstar ES

RV Sector Salud
Imagem USD - BlackRock World Healthscience E2 (EUR) (LU0171309270) Morningstar ES Imagem
Imagem EUR - DWS Health Care Typ O (DE0009769851) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - Pictet-Generics-R EUR (LU0255978859) Morningstar ES

RV Sector Biotecnología
Imagem EUR - DWS Biotech (DE0009769976) Morningstar ES

RV Sector Infraestructura
Imagem EUR - UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900) Morningstar ES Imagem

RV Sector Infraestructura - EUR Hedged
Imagem USD - Morgan Stanley Global Infrastructure BH Acc (LU0512092577) Morningstar ES Imagem

RV Sector Comunicaciones
Imagem USD - Pictet-Digital Communication-R EUR (LU0340555134) Morningstar ES

RV Sector Seguridad
Imagem USD - Pictet-Security-R EUR (LU0270905242) Morningstar ES




INVERSIONES LARGO/CORTO 130/30 :: "LONG/SHORT" 130/30 Imagem
RV Global Cap. Grande Growth
Imagem GBP - Threadneedle Global Extended Alpha Net 1 EUR Acc (GB00B3B0FD70) Morningstar ES

RV USA Cap. Grande Growth
Imagem USD - Threadneedle American Extended Alpha Retail EUR Acc (GB00B28CN800) Morningstar ES Imagem

RV Europa Cap. Flexible
Imagem EUR - BlackRock European Opportunities Extension E2 (LU0418790928) Morningstar ES Imagem Imagem
Imagem EUR - UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc (LU0723564463) Morningstar ES Imagem




INVERSIONES LARGO :: "LONG-ONLY"
MIXTOS
Mixtos Flexibles Global
Imagem EUR - Invesco Balanced-Risk Allocation E (LU0432616901) Morningstar ES Imagem [Nota 1]

Mixtos Moderados Global Retorno Total :: "Total Return"
Imagem USD - MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) Morningstar ES Imagem Imagem

Mixtos Moderados Global
Imagem EUR - Nordea-1 Stable Return E EUR (LU0227385266) Morningstar ES Imagem

Mixtos Defensivos Global - EUR Cubierto
Imagem GBP - M&G Optimal Income Euro A-H Gross Acc (Hdg) (GB00B1VMCY93) Morningstar ES Imagem Imagem




INVERSIONES LARGO :: "LONG-ONLY"
RF GLOBAL
RF Global Diversificada - EUR Cubierto
Imagem USD - Amundi Bond Global Aggregate SHE-C (LU0613076990) Morningstar ES
Imagem USD - Templeton Global Bond N Acc € H1 (LU0294220107) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - Legg Mason Brandywine Global Fixed Income A EUR Acc (AH) (IE00B23Z8X43) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - PIMCO Global Bond E Acc EUR (Hdg) (IE00B11XZ103) Morningstar ES Imagem

RF Global Diversificada
Imagem EUR - Espírito Santo Global Bond (LU0058464123) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - Templeton Global Bond N Acc € (LU0260870588) Morningstar ES Imagem

RF Global Diversificada Retorno Total - EUR Cubierto :: "Total Return"
Imagem USD - Templeton Global Total Return N Acc € H1 (LU0294221253) Morningstar ES Imagem

RF Global Diversificada Retorno Total :: "Total Return"
Imagem USD - Templeton Global Total Return N Acc € (LU0260870745) Morningstar ES Imagem

RF Global Flexible - EUR Cubierto
Imagem USD - PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc (IE00B1Z6D669) Morningstar ES
Imagem USD - BlackRock Fixed Income Global Opportunities E2 EUR Hedged (LU0278456818) Morningstar ES Imagem

RF Global Flexible
Imagem EUR - Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc (LU0853555380) Morningstar ES Imagem Imagem Imagem

RF Global Flexible Duración Cubierta - EUR Cubierto
Imagem USD - PIMCO Diversified Income Duration Hedged E Acc EUR (Hdg) (IE00B4TJVF73) Morningstar ES



RF USA & USD
RF Diversificada USD - EUR Cubierto
Imagem USD - Amundi Bond US Opportunistic Core Plus SHE-C (LU0568617855) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - Schroder US Dollar Bond B EUR Hdg Acc (LU0291343753) Morningstar ES Imagem

RF Diversificada USD Retorno Total - EUR Cubierto :: "Total Return"
Imagem USD - TCW MetWest Total Return Bond AEHE EUR (LU0905645528) Morningstar DE Imagem
Imagem USD - PIMCO Total Return Bond E Acc EUR (Hdg) (IE00B11XZB05) Morningstar ES Imagem

RF Bursatilizaciones Hipotecarias USD Retorno Total - EUR Cubierto :: "Total Return" (MBS)
Imagem USD - Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR (LU0858317984) Morningstar IT Imagem
Imagem USD - TCW Total Return Bond AEHE EUR (LU0905646096) Morningstar DE Imagem

RF Flexible USD - EUR Cubierto
Imagem USD - PIMCO Income E Acc EUR (Hdg) (IE00B84J9L26) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - Natixis Loomis Sayles Multisector Income H-R/A (EUR) (IE00B92R0N45) Morningstar ES Imagem Imagem



RF EUROPA & EUR
RF Diversificada EUR
Imagem EUR - Espírito Santo Euro Bond (LU0062574610) Morningstar ES Imagem
Imagem EUR - Amundi Bond Euro Aggregate SE-C (LU0616241807) Morningstar ES Imagem
Imagem EUR - Schroder Euro Bond B Acc (LU0106235707) Morningstar ES Imagem
Imagem EUR - PIMCO Euro Bond E Acc EUR (IE00B11XYY66) Morningstar ES Imagem
Imagem EUR - AXA Euro 3-5 E Cap EUR (LU0251660782) Morningstar ES
Imagem EUR - AXA Euro 5-7 E Cap EUR (LU0251660279) Morningstar ES
Imagem EUR - AXA Euro 7-10 E Cap EUR (LU0251659420) Morningstar ES
Imagem EUR - AXA Euro 10+LT E Cap EUR (LU0251661590) Morningstar ES

RF Bonos Cubiertos EUR
Imagem EUR - Nordea-1 European Covered Bond E EUR (LU0173776989) Morningstar ES



RF EMERGENTE
RF Global Emergente Corto Plazo - EUR Cubierto
Imagem USD - AXA Emerging Short Duration Bonds E Cap EUR Hedged (95%) (LU0800573007) Morningstar ES Imagem

RF Global Emergente
Imagem USD - MFS Emerging Markets Debt A1 EUR Acc (LU0219422606) Morningstar ES Imagem



RF DEUDA CORPORATIVA
RF Deuda Corporativa Global - EUR Cubierto
Imagem USD - PIMCO Global Investment Grade Credit E Acc EUR (Hdg) (IE00B11XZ434) Morningstar ES Imagem
Imagem USD - JPMorgan Global Corporate Bond D Acc EUR (Hdg) (LU0408846961) Morningstar ES Imagem

RF Deuda Corporativa Global - USD Cubierto
Imagem USD - Invesco Global Investment Grade Corporate Bond E (LU0432616497) Morningstar ES

RF Deuda Corporativa USD
Imagem USD - Nordea-1 US Corporate Bond BP EUR (LU0458979076) Morningstar ES

RF Deuda Corporativa EUR
Imagem EUR - Henderson Euro Corporate Bond A2 EUR Acc (LU0451950314) Morningstar ES Imagem Imagem Imagem
Imagem EUR - DWS Euro Corporate Bonds NC (LU0300357638) Morningstar ES Imagem

RF Deuda Corporativa Global Emergente
Imagem USD - BNY Mellon Emerging Markets Corporate Debt A EUR (IE00B6VJMC30) Morningstar ES



RF BONOS ALTO RENDIMIENTO :: "HIGH YIELD" (HY)
RF Bonos Alto Rendimiento Global - EUR Cubierto
Imagem USD - AXA Global High Yield Bonds E Cap EUR Hedged (95%) (LU0189847253) Morningstar ES

RF Bonos Alto Rendimiento Global
Imagem USD - BNY Mellon Global High Yield Bond A EUR Acc (IE0030011294) Morningstar ES

RF Bonos Alto Rendimiento USD - EUR Hedged
Imagem USD - AXA US High Yield Bonds E Cap EUR Hedged (95%) (LU0276013249) Morningstar ES

RF Bonos Alto Rendimiento USD
Imagem USD - BlackRock US Dollar High Yield Bond E2 (EUR) (LU0277197595) Morningstar ES Imagem

RF Bonos Alto Rendimiento USD Corto Plazo
Imagem USD - Nordea-1 Low Duration US High Yield Bond E EUR (LU0602536251) Morningstar ES Imagem

RF Bonos Alto Rendimiento EUR
Imagem EUR - Eurizon High Yield R (LU0114074718) Morningstar ES
Imagem EUR - Candriam Bonds Euro High Yield N Acc EUR (LU0144751095) Morningstar ES

RF Bonos Alto Rendimiento Asia
Imagem USD - Fidelity Asian High Yield A-Acc-EUR (LU0286668966) Morningstar ES Imagem



RF CONVERTIBLES
RF Convertibles Global - EUR Cubierto
Imagem EUR - UBS Convert Global (EUR) P-acc (LU0203937692) Morningstar ES




INVERSIONES LARGO/CORTO :: "LONG/SHORT" Imagem
ALTERNATIVOS RETORNO ABSOLUTO :: "ABSOLUTE RETURN"
Alternativos Retorno Absoluto - Long/Short RV Europa :: "Absolute Return"
Imagem EUR - Alken Absolute Return Europe A (LU0572586591) Morningstar ES Imagem Imagem

Alternativos Retorno Absoluto - Long/Short RV RU :: "Absolute Return"
Imagem GBP - Threadneedle UK Absolute Alpha Retail Net EUR Acc (GB00B53CDN14) Morningstar ES Imagem Imagem




INVERSIONES LARGO :: "LONG-ONLY"
INMOBILIARIO
Inmobiliario - Indirecto Global - RV
Imagem USD - Nordea-1 Global Real Estate E EUR (LU0705260262) Morningstar ES Imagem

Inmobiliario - Indirecto Global - Mixtos
Imagem USD - Invesco Global Income Real Estate Securities E (LU0367026050) Morningstar ES




Ver también:
FE Alpha Managers | UK’s Best Fund Managers (2014-01-31)
Citywire Global - Fund Manager Rating (2014-02-02)



Nota: Las banderas simbolizan el país, el que estén domiciliados, los fondos de inversión. Ellos están sujetos a las condiciones legales que existen en ese país. Después de las banderas, puse la moneda del fondo original.

Leyenda:
Imagem Alemania
Imagem Irlanda
Imagem Luxemburgo
Imagem Reino Unido

EUR - Euro
GBP - British Pound (Sterling)
USD - US Dollar

[INC] Este fondo tiene una política de distribución de dividendos.

Imagem Este fondo, está sobre vigilancia ("Watchlist"), debido a su buen desempeño o corta existencia o por todavía existen dudas.

Imagem Este fondo está cerrado a nuevas suscripciones de actuales y nuevos suscriptores ("Hard-closed").

Imagem Este fondo está cerrado a nuevas suscripciones de nuevos suscriptores ("Soft-closed").

Imagem Fondos especiales:
INVERSIONES LARGO/CORTO 130/30 :: "LONG/SHORT" 130/30
Estes fondos pueden adoptar la estrategia de inversión 130/30 ("130/30 funds"), que significa que pueden utilizar estrategias de inversión a largo/corto (Long/Short) y apalancamiento. Es decir, fondos que pueden hacer inversiones a largo plazo o hacer inversiones apostando en caídas de determinadas empresas ("short positions") y puede utilizar el apalancamiento (uso de dinero prestado, compras a crédito) y puede resultar en un riesgo más alto, lo que puede provocar mayores pérdidas. Para una explicación más detallada, consulte: UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc

Imagem FE Alpha Manager (FE Trustnet UK)

Imagem Fund Manager Rating (Citywire Global)

[Nota 1] Consulte los artículos de gestor de este fondo en Invesco Balanced-Risk Allocation.
Editado pela última vez por Rick Lusitano (New) em 4/2/2015 17:08, num total de 12 vezes.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Fundos de Investimento (FI) - EUR

por Rick Lusitano (New) » 14/10/2013 12:33

Fundos de Investimento (FI) - EUR

Neste post, coloco fundos de investimento em EUR, que eu considero passiveis de se investir a longo prazo, grande maioria deles, estão na minha carteira ou vias disso, eu escolhi alguns destes fundos e não pretendo investir em todos, pois alguns deles se sobrepõem em activos em carteira e políticas de investimento.

Usando uma analogia, a listagem é como uma ementa de um restaurante, da mesma maneira, que não se come todos os pratos da ementa, também não invisto em todos os fundos. Deve-se investir com moderação.

Dividi os fundos por categorias Morningstar, algumas das categorias foram ligeiramente modificadas para corresponder mais fielmente á natureza do fundo. Esta listagem de fundos, poderá sofrer alterações, com a entrada de novos fundos, quer pela melhoria dos seus desempenhos, quer pela comercialização de novos fundos pelo Banco Best, como poderá haver saídas pelas razões inversas. Os fundos que eu coloco, estão todos disponíveis no momento actual no Banco Best, os fundos com o símbolo Imagem, terão de ser subscritos via impresso através do PFA.

Até 31 de Dezembro de 2014, os fundos domiciliados em Portugal, apresentam na Morningstar, rentabilidades líquidas de impostos, ao contrário dos fundos domiciliados fora de Portugal. A fiscalidade dos fundos nacionais foi alterada para ficar com a fiscalidade igual aos fundos estrangeiros, a começar em 01 de Janeiro de 2015. E a ser declarada em sede de IRS no ano seguinte ao resgate, tanto as mais-valias, como as menos-valias, sendo o saldo entre elas, que define o pagamento ou o reembolso de impostos.


INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
ACÇÕES GLOBAIS
Acções Global Alto Dividendo
Imagem USD - Threadneedle Global Equity Income Retail EUR Acc (GB00B1Z2NR59) Morningstar PT Imagem
Imagem USD - Invesco Global Equity Income E € Acc (LU0607513586) Morningstar PT
Imagem GBP - M&G Global Dividend EUR A (GB00B39R2S49) Morningstar PT Imagem Imagem

Acções Global Cap. Grande Crescimento
Imagem USD - MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Acções Global Cap. Grande Misto
Imagem EUR - Robeco BP Global Premium Equities D EUR (LU0203975437) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem Imagem

Acções Global Cap. Grande Valor
Imagem EUR - Nordea-1 Global Stable Equity Unhedged E EUR (LU0229519805) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Acções Global Cap. Pequena/Média
Imagem USD - Invesco Global Smaller Companies Equity E Acc (LU0607512935) Morningstar PT



ACÇÕES EUA
Acções EUA Cap. Grande Crescimento
Imagem USD - Pioneer U.S. Fundamental Growth C EUR ND (LU0347184318) Morningstar PT
Imagem USD - Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth A EUR Acc (IE00B19Z9612) Morningstar ES Imagem Imagem
Imagem USD - Natixis Loomis Sayles U.S. Research R/A (EUR) (LU0147925118) Morningstar ES Imagem

Acções EUA Cap. Grande Misto
Imagem USD - Natixis Harris Associates U.S. Equity R/A (EUR) (LU0147943442) Morningstar ES Imagem Imagem

Acções EUA Cap. Grande Valor
Imagem USD - Robeco US Large Cap Equities D EUR Acc (LU0474363974) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem Imagem

Acções EUA Cap. Flexível Crescimento
Imagem USD - Legg Mason ClearBridge US Aggressive Growth A EUR Acc (IE00B19ZB094) Morningstar PT Imagem

Acções EUA Cap. Flexível
Imagem USD - Robeco US Premium Equities D EUR (LU0434928536) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem
Imagem USD - Nordea-1 North American All Cap E EUR (LU0772958798) Morningstar PT Imagem [LOW-COST]

Acções EUA Cap. Média
Imagem USD - Robeco US Select Opportunities Equities D EUR (LU0975848937) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem Imagem

Acções EUA Cap. Pequena/Média
Imagem USD - Threadneedle American Smaller Companies Retail Net EUR Acc (GB00B0WGY707) Morningstar PT

Acções EUA Cap. Pequena
Imagem USD - T. Rowe Price US Smaller Companies Equity A EUR Acc (LU0918140210) Morningstar PT



ACÇÕES EUROPA
Acções Europa Alto Dividendo
Imagem EUR - Threadneedle Pan European Equity Dividend Retail Net EUR (GB00B1324292) Morningstar PT Imagem

Acções Europa Cap. Grande Misto
Imagem EUR - MFS Meridian European Value A1 EUR Acc (LU0125951151) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem
Imagem EUR - Invesco Pan European Structured Equity E (LU0119753308) Morningstar PT Imagem

Acções Europa ex R.U. Cap. Grande
Imagem EUR - Threadneedle European Select Retail Net EUR Acc (GB0002771169) Morningstar PT Imagem Imagem

Acções Europa Cap. Flexível Crescimento
Imagem EUR - Franklin European Growth N Acc € (LU0122612764) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem Imagem Imagem

Acções Europa Cap. Pequena/Média
Imagem EUR - MFS Meridian European Smaller Companies A1 EUR Acc (LU0125944966) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem Imagem
Imagem EUR - Threadneedle Pan European Smaller Companies Retail Net EUR Acc (GB00B0PHJS66) Morningstar PT Imagem Imagem

Acções Europa ex R.U. Cap. Pequena/Média
Imagem EUR - Threadneedle European Smaller Companies Retail Net EUR Acc (GB0002771383) Morningstar PT Imagem Imagem



ACÇÕES REINO UNIDO
Acções R.U. Cap. Grande Misto
Imagem GBP - Invesco UK Equity E (IE00B0H1QC91) Morningstar ES Imagem Imagem Imagem
Imagem GBP - Threadneedle UK Select Retail Net EUR Inc (GB00B0WMQ727) Morningstar PT [INC] Imagem Imagem



ACÇÕES ALEMANHA
Acções Alemanha Cap. Grande Misto
Imagem EUR - DWS Deutschland (DE0008490962) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem Imagem
Imagem EUR - Deutsche Invest I German Equities NC (LU0740823439) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Acções Alemanha Cap. Flexível
Imagem EUR - DWS Aktien Strategie Deutschland (DE0009769869) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem Imagem



ACÇÕES CHINA
Acções China Cap. Grande Misto (China, Hong-Kong)
Imagem GBP - Threadneedle China Opportunities Retail Net EUR (GB00B1PRW957) Morningstar PT Imagem

Acções Grande China Cap. Grande Misto (China, Hong-Kong, Taiwan)
Imagem USD - Invesco Greater China Equity E (LU0115143165) Morningstar PT Imagem



ACÇÕES ÁSIA PACÍFICO
Acções Ásia Pacífico ex Japão Cap. Pequena/Média
Imagem USD - Fidelity Asian Smaller Companies A Acc EUR (LU0702159772) Morningstar PT Imagem

Acções ASEAN Cap. Grande Misto
Imagem USD - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR (LU0441853263) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem



ACÇÕES SECTORES
Acções Sector Bens de Consumo - Básicos :: "Consumer Staples"
Imagem EUR - Fidelity Global Consumer Industries A–EUR (LU0114721508) Morningstar PT [INC] Imagem
Imagem EUR - Eurizon Consumer Staples R Acc (LU0155230690) Morningstar PT [LOW-COST]

Acções Sector Bens de Consumo - Discricionário :: "Consumer Discretionary"
Imagem USD - Invesco Global Leisure E (LU0115139569) Morningstar PT Imagem
Imagem USD - ING Consumer Goods HX Acc (LU0332193001) Morningstar PT [DELUXE]

Acções Sector Saúde
Imagem USD - BlackRock World Healthscience E2 (EUR) (LU0171309270) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem
Imagem EUR - DWS Health Care Typ O (DE0009769851) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem Imagem
Imagem EUR - Eurizon Pharma LTE R (LU0114064081) Morningstar PT [LOW-COST]
Imagem USD - Pictet-Generics-R EUR (LU0255978859) Morningstar PT [LOW-COST]

Acções Sector Biotecnologia
Imagem EUR - DWS Biotech (DE0009769976) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Acções Sector Infra-estrutura
Imagem EUR - UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Acções Sector Infra-estrutura - EUR Hedged
Imagem USD - Morgan Stanley Global Infrastructure BH Acc (LU0512092577) Morningstar PT Imagem

Acções Sector Comunicações
Imagem USD - Pictet-Digital Communication-R EUR (LU0340555134) Morningstar PT [LOW-COST]

Acções Sector Segurança
Imagem USD - Pictet-Security-R EUR (LU0270905242) Morningstar PT [LOW-COST]

Acções Sector Imobiliário Global
Imagem USD - Fidelity Global Property E-Acc-EUR (LU0237699995) Morningstar PT
Imagem USD - Nordea-1 Global Real Estate E EUR (LU0705260262) Morningstar PT Imagem [LOW-COST]





INVESTIMENTOS LONGOS/CURTOS 130/30 :: "LONG/SHORT" 130/30 Imagem
Acções Global Cap. Grande Crescimento
Imagem GBP - Threadneedle Global Extended Alpha Net 1 EUR Acc (GB00B3B0FD70) Morningstar PT

Acções EUA Cap. Grande Crescimento
Imagem USD - Threadneedle American Extended Alpha Retail EUR Acc (GB00B28CN800) Morningstar PT Imagem

Acções Europa Cap. Flexível
Imagem EUR - BlackRock European Opportunities Extension E2 (LU0418790928) Morningstar PT Imagem Imagem
Imagem EUR - UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc (LU0723564463) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem




INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
MISTOS
Mistos Flexível Global
Imagem EUR - Invesco Balanced-Risk Allocation E (LU0432616901) Morningstar PT Imagem [Nota 1]

Mistos Flexível Ásia
Imagem USD - Invesco Asia Balanced E (LU0367026480) Morningstar PT

Mistos Moderados Global Retorno Total :: "Total Return"
Imagem USD - MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem Imagem

Mistos Moderados Global
Imagem EUR - JPMorgan Global Income D (acc)-EUR (LU0740858492) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem
Imagem EUR - Nordea-1 Stable Return E EUR (LU0227385266) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Mistos Defensivos Global - EUR Hedged
Imagem GBP - M&G Optimal Income Euro A-H Gross Acc (Hdg) (GB00B1VMCY93) Morningstar PT Imagem

Mistos Defensivos Europa
Imagem EUR - Invesco Pan European High Income E Acc (LU0243957742) Morningstar PT Imagem

Mistos Sector Imobiliário Global
Imagem USD - Invesco Global Income Real Estate Securities E (LU0367026050) Morningstar PT




INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
OBRIGAÇÕES GLOBAIS
Obrigações Globais Diversificado - EUR Hedged
Imagem USD - Amundi Bond Global Aggregate SHE-C (LU0613076990) Morningstar PT [LOW-COST]
Imagem USD - Templeton Global Bond N Acc € H1 (LU0294220107) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem
Imagem USD - Legg Mason Brandywine Global Fixed Income A EUR Acc (AH) (IE00B23Z8X43) Morningstar PT Imagem
Imagem USD - PIMCO Global Bond E Acc EUR (Hdg) (IE00B11XZ103) Morningstar PT Imagem

Obrigações Globais Diversificado
Imagem EUR - NB Global Bond (LU0058464123) Morningstar PT Imagem
Imagem USD - Templeton Global Bond N Acc € (LU0260870588) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Obrigações Globais Diversificado Retorno Total - EUR Hedged :: "Total Return"
Imagem USD - Templeton Global Total Return N Acc € H1 (LU0294221253) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Obrigações Globais Diversificado Retorno Total :: "Total Return"
Imagem USD - Templeton Global Total Return N Acc € (LU0260870745) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Obrigações Globais Flexível - EUR Hedged
Imagem USD - PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc (IE00B1Z6D669) Morningstar PT
Imagem USD - BlackRock Fixed Income Global Opportunities E2 EUR Hedged (LU0278456818) Morningstar PT Imagem

Obrigações Globais Flexível
Imagem EUR - Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc (LU0853555380) Morningstar PT Imagem Imagem Imagem

Obrigações Globais Flexível Duração Coberta - EUR Hedged
Imagem USD - PIMCO Diversified Income Duration Hedged E Acc EUR (Hdg) (IE00B4TJVF73) Morningstar PT



OBRIGAÇÕES EUA & USD
Obrigações Diversificado USD - EUR Hedged
Imagem USD - Amundi Bond US Opportunistic Core Plus SHE-C (LU0568617855) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem
Imagem USD - Schroder US Dollar Bond B EUR Hdg Acc (LU0291343753) Morningstar PT Imagem

Obrigações Diversificado USD Retorno Total - EUR Hedged :: "Total Return"
Imagem USD - TCW MetWest Total Return Bond AEHE EUR (LU0905645528) Morningstar DE [LOW-COST] Imagem Imagem
Imagem USD - PIMCO Total Return Bond E Acc EUR (Hdg) (IE00B11XZB05) Morningstar PT Imagem

Obrigações de Colateral Hipotecário USD Retorno Total - EUR Hedged :: "Total Return" (MBS)
Imagem USD - Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR (LU0858317984) Morningstar IT [LOW-COST] Imagem Imagem
Imagem USD - TCW Total Return Bond AEHE EUR (LU0905646096) Morningstar DE [LOW-COST] Imagem Imagem

Obrigações Flexível USD - EUR Hedged
Imagem USD - PIMCO Income E Acc EUR (Hdg) (IE00B84J9L26) Morningstar PT Imagem
Imagem USD - Natixis Loomis Sayles Multisector Income H-R/A (EUR) (IE00B92R0N45) Morningstar ES Imagem Imagem Imagem



OBRIGAÇÕES EUROPA & EUR
Obrigações Diversificado EUR
Imagem EUR - NB Obrigações Europa (PTYESRLM0008) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem
Imagem EUR - NB Euro Bond (LU0062574610) Morningstar PT [DELUXE] Imagem
Imagem EUR - Amundi Bond Euro Aggregate SE-C (LU0616241807) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem
Imagem EUR - Schroder Euro Bond B Acc (LU0106235707) Morningstar PT Imagem
Imagem EUR - PIMCO Euro Bond E Acc EUR (IE00B11XYY66) Morningstar PT Imagem
Imagem EUR - AXA Euro 3-5 E Cap EUR (LU0251660782) Morningstar PT [LOW-COST]
Imagem EUR - AXA Euro 5-7 E Cap EUR (LU0251660279) Morningstar PT [LOW-COST]
Imagem EUR - AXA Euro 7-10 E Cap EUR (LU0251659420) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem
Imagem EUR - AXA Euro 10+LT E Cap EUR (LU0251661590) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem

Obrigações Colateralizadas EUR
Imagem EUR - Nordea-1 European Covered Bond E EUR (LU0173776989) Morningstar PT [LOW-COST]

Obrigações Flexível EUR
Imagem EUR - NB Rendimento Plus (PTYEVHHM0001) Morningstar PT [DELUXE] Imagem



OBRIGAÇÕES EMERGENTES
Obrigações Emergentes Globais Curto Prazo - EUR Hedged
Imagem USD - AXA Emerging Short Duration Bonds E Cap EUR Hedged (95%) (LU0800573007) Morningstar PT Imagem [LOW-COST]

Obrigações Emergentes Globais
Imagem USD - MFS Emerging Markets Debt A1 EUR Acc (LU0219422606) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem



OBRIGAÇÕES CORPORATIVAS
Obrigações Corporativas Global - EUR Hedged
Imagem USD - PIMCO Global Investment Grade Credit E Acc EUR (Hdg) (IE00B11XZ434) Morningstar PT Imagem
Imagem USD - JPMorgan Global Corporate Bond D Acc EUR (Hdg) (LU0408846961) Morningstar PT Imagem

Obrigações Corporativas Global - USD Hedged
Imagem USD - Invesco Global Investment Grade Corporate Bond E (LU0432616497) Morningstar PT

Obrigações Corporativas USD
Imagem USD - Nordea-1 US Corporate Bond BP EUR (LU0458979076) Morningstar PT [LOW-COST]

Obrigações Corporativas EUR
Imagem EUR - Henderson Euro Corporate Bond A2 EUR Acc (LU0451950314) Morningstar PT Imagem [DELUXE] Imagem Imagem
Imagem EUR - DWS Euro Corporate Bonds NC (LU0300357638) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Obrigações Corporativas Emergentes Globais
Imagem USD - BNY Mellon Emerging Markets Corporate Debt A EUR (IE00B6VJMC30) Morningstar PT



OBRIGAÇÕES ALTO RENDIMENTO :: "HIGH YIELD" (HY)
Obrigações Alto Rendimento Globais - EUR Hedged
Imagem USD - AXA Global High Yield Bonds E Cap EUR Hedged (95%) (LU0189847253) Morningstar PT [LOW-COST]

Obrigações Alto Rendimento Globais
Imagem USD - BNY Mellon Global High Yield Bond A EUR Acc (IE0030011294) Morningstar PT

Obrigações Alto Rendimento USD - EUR Hedged
Imagem USD - AXA US High Yield Bonds E Cap EUR Hedged (95%) (LU0276013249) Morningstar PT [LOW-COST]

Obrigações Alto Rendimento USD
Imagem USD - BlackRock US Dollar High Yield Bond E2 (EUR) (LU0277197595) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem

Obrigações Alto Rendimento USD Curto Prazo
Imagem USD - Nordea-1 Low Duration US High Yield Bond E EUR (LU0602536251) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

Obrigações Alto Rendimento EUR
Imagem EUR - Eurizon High Yield R (LU0114074718) Morningstar PT [LOW-COST]
Imagem EUR - Candriam Bonds Euro High Yield N Acc EUR (LU0144751095) Morningstar PT

Obrigações Alto Rendimento Ásia
Imagem USD - Fidelity Asian High Yield A-Acc-EUR (LU0286668966) Morningstar PT Imagem



OBRIGAÇÕES CONVERTÍVEIS
Obrigações Convertíveis Globais - EUR Hedged
Imagem EUR - UBS Convert Global (EUR) P-acc (LU0203937692) Morningstar PT [LOW-COST]




INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
MERCADO MONETÁRIO
Mercado Monetário EUR
Imagem EUR - NB Tesouraria Ativa (PTYESPLM0000) Morningstar PT [LOW-COST]
Imagem EUR - NB Liquidez (PTYEVOHM0002) Morningstar PT




INVESTIMENTOS LONGOS/CURTOS ALTERNATIVOS :: "LONG/SHORT" ALTERNATIVES Imagem
ALTERNATIVOS - MERCADO NEUTRAL :: "MARKET NEUTRAL"
Alternativos - Mercado Neutral - Acções Global
Imagem EUR - Merrill Lynch Marshall Wace Tops (Market Neutral) C EUR Acc (LU0333227550) Morningstar PTImagem



ALTERNATIVOS - LONG/SHORT :: "LONG/SHORT"
Alternativos - Long/Short - Acções Europa
Imagem EUR - Alken Absolute Return Europe A (LU0572586591) Morningstar PT Imagem [LOW-COST] Imagem

Alternativos - Long/Short - Acções R.U.
Imagem GBP - Threadneedle UK Absolute Alpha Retail Net EUR Acc (GB00B53CDN14) Morningstar ES Imagem [DELUXE] Imagem Imagem



ALTERNATIVOS - MULTI-ESTRATÉGIA
Alternativos - Multi-estratégia
Imagem EUR - DWS Concept Kaldemorgen NC (LU0599947198) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem Imagem
Imagem EUR - Standard Life Global Absolute Return Strategies A Acc (LU0548153104) Morningstar ES Imagem Imagem



ALTERNATIVOS - FUNDO DE FUNDOS
Alternativos - Fundo de Fundos - Multi-estratégia
Imagem EUR - GAM Star Flexible Global Portfolio C EUR Acc (IE00B5BCY522) Morningstar ES Imagem




INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
FUNDOS POUPANÇA
Fundos Poupança-Reforma
Imagem EUR - NB PPR (PTYESALM0007) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem




Ver também:
Fundos de Investimento (FI) - Acções Sectores (2013-10-22) - lista provisória de fundos de investimento de Acções Sectores em EUR e USD.
Fundos de Investimento (FI) - Alternativos Retorno Absoluto :: "Absolute Return" (2013-10-30)
Fundos de Investimento (FI) - Em Observação (2013-11-05)
Fundos de Investimento (FI) - EUR - Despromoções (2014-02-01)
Fundos de Investimento (FI) - Lista dos Desejos (2014-05-25)
Fundos de Investimento (FI) - Novidades (2014-05-25)
Fundos de Investimento (FI) - Dividendos (2014-05-25)
FE Alpha Managers | UK’s Best Fund Managers (2014-01-31)
Citywire Global - Fund Manager Rating (2014-02-02)



Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliados, os fundos de investimento, estão estes, sujeitos ás condições legais existentes nesse país. A seguir ás bandeiras, coloquei a moeda do fundo original.

Legenda:
Imagem Alemanha
Imagem França
Imagem Irlanda
Imagem Luxemburgo
Imagem Portugal
Imagem Reino Unido

EUR - Euro
GBP - British Pound (Sterling)
USD - US Dollar

[INC] Este fundo tem uma política de distribuição de dividendos.

[LOW-COST] Este fundo tem um mínimo de investimento inicial reduzido (<500 EUR), através do Banco Best.

[DELUXE] Este fundo tem um mínimo de investimento inicial elevado (>1.000 EUR), através do Banco Best.

Imagem Este fundo, encontra-se sobre vigilância ("Watchlist"), devido as suas boas performances ou relativos curtos tempos de existência ou por ainda existir dúvidas.

Imagem Este fundo encontra-se fechado a novas subscrições de actuais e novos subscritores ("Hard-closed").

Imagem Este fundo encontra-se fechado a novas subscrições de novos subscritores ("Soft-closed").

Imagem Subscrição via impresso devido a ser um fundo comercializado em offline em Portugal.

Imagem Fundos especiais:
INVESTIMENTOS LONGOS/CURTOS 130/30 :: "LONG/SHORT" 130/30
Estes fundos podem adoptar a estratégia de investimento 130/30 ("130/30 funds"), significando que podem usar estratégias de investimento Long/Short e alavancagem. Ou seja, fundos que podem fazer investimentos para o longo prazo ou fazer investimentos que apostam em quedas de determinas empresas ("short positions") e pode usar alavancagem (usar dinheiro emprestado, compras a crédito), podendo se traduzir num maior risco, podendo dar origem a maiores perdas. Para uma explicação mais detalhada, ver: UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc

Imagem FE Alpha Manager (FE Trustnet UK)

Imagem Fund Manager Rating (Citywire Global) Imagem

[Nota 1] Consultar os artigos do gestor deste fundo em Invesco Balanced-Risk Allocation.



Esta informação não dispensa a leitura atenta, nem altera a Informação Fundamental ao Investidor (IFI), o Prospecto Completo e Condições Particulares do Distribuidor (quando aplicáveis), onde constam as condições aplicadas às operações de subscrição e resgate do fundo, documentos estes que deverá ler antes de tomar a decisão de investimento no fundo.

As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo).

O valor e o rendimento resultante dos investimentos pode descer ou subir e, consequentemente, o valor das unidades de participação pode diminuir ou aumentar dependendo da evolução dos activos que compõem o fundo, sendo que maiores rendibilidades estão normalmente associadas a maior risco. Em virtude dos riscos de ordem económica e de mercados, não poderá ser dada nenhuma garantia quanto ao facto de que o fundo ou, se aplicável, a sociedade gestora atingirá os seus objectivos. As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate, estão líquidas de todas as restantes comissões inerentes ao fundo e estão ainda sujeitas ao regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo.
Editado pela última vez por Rick Lusitano (New) em 18/10/2015 18:16, num total de 80 vezes.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 14/10/2013 12:32

Fundos à la carte

O intuito deste tópico, é partilhar as minhas ideias e informação de investimentos, de forma alguma pretendo aconselhar ou sugerir investimentos, não irei defender alocações estratégicas (longo prazo) ou tácticas (curto prazo), estas liberdades pertencem exclusivamente a cada investidor. Irei falar fundos de investimentos (FI) como veículos para o investimento, poderei eventualmente falar de ETFs como instrumento de investimento de comparação ou de substituição no caso de não existir alternativas viáveis nos FI e futuramente talvez de outros instrumentos financeiros. Tanto os FI como os ETFs, têm cada um, vantagens e desvantagens, pelo que se podem complementar. Não pretendo, que este tópico, seja um tópico que explique as características básicas e funcionamento destes activos, pois já existem excelentes tópicos dedicados a eles. Falarei sim, das características individuais de cada FI ou ETF, temas de investimento e devido a natureza destes instrumentos oferecer a possibilidade de se investir em quase todos espectros dos mercados mundiais, poderei falar temas económico-financeiros de forma generalista. Esta 1ª página, será sempre o ponto de partida do tópico, pois irei actualizando regularmente com ligações para informação que venha a ser colocada no tópico, a fim de não se perder informação pertinente.


OS MEUS ARTIGOS
Imobiliário (Indirecto) vs. Infra-estruturas (2013-08-06)
A importância do domicílio dos fundos de investimento (2013-10-17)
Divisas (2013-10-18)
Fundos de Investimento de Imobiliário (FII & REITs) (Parte I) (2013-12-18)
Fundos de Investimento de Imobiliário (FII & REITs) (Parte II) (2014-01-02)
A importância da diversificação (2014-03-23)
A importância do horizonte temporal (2014-03-23)
10 Anos de Mercados (2014-03-24)



ESTATÍSTICAS E BALANÇOS
Balanço 2013 (2014-01-04)
Crème de la crème (2014-01-04)
Balanço 2014 (2015-01-14)



CARTEIRAS E SIMULAÇÕES
Rick Lusitano Asset Management PLC (2014-01-23) - exemplos de carteiras de fundos simuladas, inclui apostas de investimentos para o ano vigente.



FINANÇAS
Estratégias de investimento (2013-12-13)
Mitos & Anomalias (2013-12-14)



INSTRUMENTOS FINANCEIROS
Fundos de Investimento (FI)
Fundos de Investimento (FI) - EUR (2013-10-14)
Fondos de Inversión (FI) - EUR (2013-10-14) [ES]
Fundos de Investimento (FI) - Acções Japão (2013-10-15)
Fundos de Investimento (FI) - Acções Ibéria, Portugal & Espanha (2013-10-20)
Fundos de Investimento (FI) - Acções Sectores (2013-10-22) - lista provisória de fundos de investimento de Acções Sectores em EUR e USD.
Fundos de Investimento (FI) - Alternativos Retorno Absoluto :: "Absolute Return" (2013-10-30)
Fundos de Investimento (FI) - Em Observação (2013-11-05)
Fundos de Investimento (FI) - Acções Mercados Fronteira (2013-11-15)
Fundos de Investimento (FI) - Acções Ibéria ou Acções Espanha & Portugal? (2014-01-20)
Fundos de Investimento (FI) - EUR - Despromoções (2014-02-01)
Fundos de Investimento (FI) - Lista dos Desejos (2014-05-25)
Fundos de Investimento (FI) - Novidades (2014-05-25)
Fundos de Investimento (FI) - Dividendos (2014-05-25)

Exchange-traded funds (ETFs)
ETFs - Obrigações Taxa Variável (2013-11-15)
ETFs - Obrigações Emergentes (2013-11-15)



MERCADO DOS INVESTIMENTOS
Produtos financeiros para investidores de retalho 2014 (2014-05-21)



GESTORAS E GESTORES
Aberdeen Asset Management PLC (2013-10-28)
FE Alpha Managers | UK’s Best Fund Managers (2014-01-31)
Citywire Global - Fund Manager Rating (2014-02-02)



TUTORIAIS
Tutorial de recolha de histórico de cotações em Excel (2014-01-25)
Tutorial de criação de carteira na Bloomberg (Símbolos) (2014-03-09)



FERRAMENTAS
Aplicações financeiras para dispositivos móveis - Tópico sobre aplicações financeiras gratuitas para dispositivos móveis.
Ferramentas diversas (2013-10-31)



BIBLIOTECA
Artigos e notícias relevantes (2013-11-07)
Documentação (2013-11-29)



EXERCÍCIOS
Nível Iniciação: Desafio dos 3 Mosqueteiros (2014-02-18)



PERGUNTAS E RESPOSTAS
Como acompanhar a carteira de fundos? (2014-01-15)



OFF-TOPICS RELEVANTES
TEDx Talks (2014-03-10)



OUTROS
Citações (2014-05-02)




[ES] - Idioma Español


Sobre o nome do tópico:
Porquê "Fundos à la carte"?
Porque a ideia por detrás do tópico, é apresentar várias possibilidades de escolha dentro de uma grande variedade de fundos, em que cada investidor, constrói a sua carteira de investimento consoante as suas próprias estratégias de investimento e perfil de risco, mas sem a obrigatoriedade de escolher todos os fundos para a sua carteira. Sendo facilmente configurável a construção da carteira, através das várias listagens publicadas no tópico, como ementas ou menus se tratassem.

O que diz a Wikipédia sobre o termo "à la carte", tendo o texto sido editado a negrito vermelho por mim:

Wikipédia Escreveu:À la carte (/ ælækɑrt /) é um empréstimo linguístico da língua francesa cujo significado é "de acordo com o menu", e é utilizado em:

1. Uma referência a um menu de itens observados e adquiridos separadamente, ou seja, a operação usual de restaurantes (em contraste com um table d'hôte, em que um menu sem opção ou com escolha limitada é servido a um preço fixo.)
2. Pedir um item do menu por conta própria, por exemplo, um bife sem batatas e legumes é um bife à la carte.

A frase foi adotada em Inglês em 1826, antecipando em uma década o uso comum de "menu" da frase em francês.


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre - À la carte
Editado pela última vez por Rick Lusitano (New) em 28/12/2015 22:47, num total de 40 vezes.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 143 visitantes