Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos EUR em DO USD

por Outlier » 7/1/2014 18:38

Rick Lusitano Escreveu:

(...)

E ainda dizem que os monetários dão pouco dinheiro. :mrgreen:

Quem teve mais valias cambiais, pagou impostos sobre elas?

File, já experimentastes esta estratégia?


@Rick: Até à data quem teve mais-valias cambiais não pagou nada ao Estado Português, só paga pelas mais-valias de valorização das UP's dos fundos. No entanto, contra mim falo, acho que neste caso o Estado anda a dormir, pois, por definição, em termos de fiscalidade, todas as mais-valias deviam ser tributadas, logo também as cambiais.
Tal como considero ilegal um banco permitir estabelecer vários dossiers ou lotes para um mesmo fundo, de acordo com as várias subscrições ou reforços nesse mesmo fundo, para contornar a regra de FIFO e assim tirar vantagens tributárias das mais-valias.

Abr,

file 112
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:41
Localização: Caranguejeira

Re: Fundos à la carte

por Midas » 7/1/2014 18:19

file 112 Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:file 112

Pagas mais alguma coisa para teres uma segunda conta em ME?

FJL


Chico: Não pago nada por ter uma 2ª conta à ordem em USD.

Abr,

file 112


No BB, o processo de abertura da conta á ordem em USD, foi o mesmo que fiz com a abertura da conta á ordem em EUR.

Em ambas escolhi a Conta Best Trading, para pagar menos de comissão de guarda de títulos, nos fundos de investimento não se paga, mas posso sempre comprar outros tipos de produtos financeiros, ETFs, obrigações, acções, etc, seja em EUR ou em USD:

BB Escreveu:Guarda de Títulos (3)
Conta Best Trading € 5,00/Trimestre + IVA
Outras contas € 6,00/Trimestre + IVA

(3) Comissão fixa por trimestre civil a liquidar no último dia útil de cada trimestre e desde que o dossier tenha tido título nesse período.



:arrow: Best Trading

:arrow: Best Trading - Ficha de Informação Normalizada (FIN)


Pelo que o PFA, me explicou, quem não tem este tipo de conta em EUR, pode converter a conta á ordem em EUR para a Best Trading em EUR. Para criar uma conta á ordem em USD, terá que abrir uma nova conta. E o funcionamento das contas é igual tanto em EUR como USD, sem custos de manutenção e mínimos de abertura e manutenção, etc.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos à la carte

por Outlier » 7/1/2014 18:04

Chico_laranja Escreveu:file 112

Pagas mais alguma coisa para teres uma segunda conta em ME?

FJL


Chico: Não pago nada por ter uma 2ª conta à ordem em USD.

Abr,

file 112
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:41
Localização: Caranguejeira

Fundos EUR em DO USD

por Midas » 7/1/2014 18:03

Quem quiser ser mais arrojado, também pode comprar fundos EUR através da conta em USD, para ganhar com os câmbios, perde com os spreads do banco, mas aparentemente não paga imposto sobre as mais valias cambiais.

Há uns tempos, pensei, e se comprasse o ES Liquidez, é um fundo sem oscilações e é sempre a subir *, através da minha conta DO USD, para explorar os câmbios? :-k

Vejam a diferença de comprar o ES Liquidez com EUR e com USD. E não esquecer que são retornos líquidos de impostos:

EUR

Espírito Santo Liquidez (EUR).gif
Fonte: Morningstar
Espírito Santo Liquidez (EUR).gif (11.51 KiB) Visualizado 12603 vezes




USD

Espírito Santo Liquidez (USD).gif
Fonte: Morningstar
Espírito Santo Liquidez (USD).gif (13.48 KiB) Visualizado 12603 vezes



* já perdeu diariamente pelo menos 2 vezes, devido a nova legislação europeia, depois de eu analisar esta ideia.



E ainda dizem que os monetários dão pouco dinheiro. :mrgreen:

Quem teve mais valias cambiais, pagou impostos sobre elas?

File, já experimentastes esta estratégia?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos à la carte

por Midas » 7/1/2014 17:52

file 112 Escreveu:[(...)

Nesse sentido, no meu banco tenho também uma conta em USD, com o objetivo de minimizar esses problemas cambiais, para além de que não tenho nenhum problema cambial quando resgato totalmente ou parcialmente um fundo em USD, porque esse valor vai para a conta à ordem em USD e depois desta conta subscrevo outro ou reforço um qualquer fundo em USD, pelo que neste caso não há câmbio nenhum.
Acho que, assim, ficou totalmente claro para todos os foristas.

Abr,

file 112


Bingo :mrgreen:
É o que eu faço. Dep. Ordem EUR + Carteira EUR & Dep. Ordem USD + Carteira USD. Fiz o DO USD com o EURUSD favorável ao EUR, (USD + barato). Ok fiz market timing para entrar e quando sair, volto a fazer :wink:

Claro que tanto na entrada como na saída, vou levar com o spread. Mas vou dar uma margem de valorização ao USD face EUR, quando sair.

Por exemplo, comprei USD, quando valia 1,38, o banco, faz o preço a 1,37.
Quando sair, vendo os USD a 1,32, para não perder na taxa de cambio e ganhar algum cash, mas também para cobrir a comissão que o banco me irá cobrar na altura.

Para mim, a carteira em USD (com DO USD), tem as seguintes vantagens:

:arrow: Diversificação de divisas
:arrow: Acesso a fundos em USD, sem preocupações com as variações cambiais de curto e médio prazo, porque a carteira será para o longo prazo, apenas faço 2 timings no total, 1 de entrada e outro de saída em vez de fazer constantemente cada vez que compro 1 fundo em USD
:arrow: Por causa dos dividendos de alguns fundos USD, quando entram no DO, levariam com a taxa de câmbio, na altura, podendo ganhar ou perder com isso. Era uma questão de sorte, não podia controlar este factor. Com um DO USD, isto, não se passa.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 7/1/2014 17:05

file 112

Pagas mais alguma coisa para teres uma segunda conta em ME?

FJL
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Outlier » 7/1/2014 15:32

Rick Lusitano Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:
Kafkaesque Escreveu:@ Chico,

Porque é que só olhas para fundos em Eur? PArece-te plausível que o Dolar continue a desvalorizar face ao Euro?


O não querer fundos em USD é que é mais um factor a dar volatilidade a um fundo e por outro lado as mudanças cambiais pagam comissão.

Em fundos que não têm comissão pagas dissimuladamente comissão de compra e de resgate pois o cambio não é feito à taxa de mercado mas tem lá no meio um extra que pode comer até 3% do movimento (já passei por isso em fundos da Amundi e JPM. A Amundi limpou-me mais de 2% tanto na compra como no resgate e a JPM aprox 0,8%. Serviu de lição :wall: )



Esse extra que falas é o spread do banco, a comissão de câmbio, que eles cobram, que não é muito transparente. :wall:

Mas mesmo sem comprar fundos em USD, acabamos por ter exposição a ele em fundos que originalmente são denominados em USD, apesar de compramos os fundos na versão EUR, como se pode ver no caso do Templeton Global Total Return sem Hedge. E até mesmo em fundos com moeda original em EUR, estamos expostos ao USD, como se verifica no Eurizon Consumer Staples, que tem muita exposição a activos dos EUA, cerca de 52% da sua carteira (31-Oct-2013), se comparamos as duas versões deste fundo, com e sem Hedge, 18,66% (RH) vs. 13,44% (R) respectivamente, uma diferença de 5,22%, mas poderá ser maior, porque não sabemos se o Hegde é 100% eficaz (pela a minha experiência, não tem sido em vários fundos diferentes).

Por isso, é importante analisar os quadros que coloquei acima, nas imagens, dá para ver as variações cambiais nos fundos, com e sem Hedge.


@Rick: Tu deves saber a explicação que a seguir vou dar, mas vou tentar expô-la de maneira mais abrangente e objetiva:

A forma usual, que por norma é seguida pela maior parte dos investidores, é a subscrição directa do fundo de investimento em moeda estrangeira (ME), utilizando uma conta em euros. Desta forma, o investidor não negoceia a operação cambial, pois apenas aparece reflectido no valor investido no fundo: valor subscrito e nº de UP’s (normalmente este tipo de subscrição tem uma taxa cambial associada elevada, dependendo de banco para banco, mas admito valores mínimos de 1% até ao valor máximo de 3%).

Mas a forma mais correcta e transparente de fazer este tipo de subscrição em moeda estrangeira (ME), será abrir no banco uma conta à ordem em ME (ex. USD) e fazer a subscrição do fundo em duas etapas:

1º Negociar com o banco a componente cambial, saber quantos dólares compra com determinado valor em euros, com esta informação poderá comparar com todos os bancos e comparar com o cambio do mercado.

2º Após saber o valor em ME, subscrever então o fundo na conta da respectiva moeda.

Nesta situação, o cambio é negociado, podendo atingir valores na ordem dos 0.5% ou até marginalmente inferiores, e não aqueles valores exorbitantes que o nosso amigo Chico indicou no seu caso pessoal.

Nesse sentido, no meu banco tenho também uma conta em USD, com o objetivo de minimizar esses problemas cambiais, para além de que não tenho nenhum problema cambial quando resgato totalmente ou parcialmente um fundo em USD, porque esse valor vai para a conta à ordem em USD e depois desta conta subscrevo outro ou reforço um qualquer fundo em USD, pelo que neste caso não há câmbio nenhum.
Acho que, assim, ficou totalmente claro para todos os foristas.

Abr,

file 112
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:41
Localização: Caranguejeira

Re: Fundos à la carte

por RAndrade_74 » 7/1/2014 12:55

Chico_laranja,

Obrigado. :D
 
Mensagens: 64
Registado: 29/10/2013 10:04

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 7/1/2014 12:36

Rafaellos

É um pouco isso que indicas:
HR tem protecção cambial.

Fundos em EUR
Quando compras 1 UP e daqui a 2 dias ela tem o valor 100€, gastaste 100€ nessa compra

Fundos em USD
Quando compras 1 UP e daqui a 2 dias ela tem o valor de 100$=70€ à taxa de câmbio do momento na realidade vais gastar 72 ou 73€ pois o câmbio não é feito à taxa de mercado mas sim com uma taxa de câmbio extra que varia de gestora para gestora. Essa taxa será paga 2 vezes: Na compra e na venda pois são 2 câmbios.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por RAndrade_74 » 7/1/2014 12:26

Ao ler estes ultimos posts fiquei com uma dúvida... Por exemplo,a Pictet tem 3 fundos Biotech no BEST:
Pictet Bitech HR EUR
Pictet Bitech R EUR
Pictet Bitech R USD

Fico com a ideia que o HR EUR é Hedged, portanto defendendo variações cambiais, enquanto o R EUR apenas reflecte o fundo R USD directamente e no caso do EUR sabemos exectamente quando recebemos (ou pagamos) por cada UP em caso de liquidação (ou subscrição) , sem surpresas...

É assim? A pergunta pode ser muito básica, mas estas questões ainda me confundem....
 
Mensagens: 64
Registado: 29/10/2013 10:04

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 7/1/2014 10:18

Uma nota apenas a acrescentar ao comentário do Rick e os fundos Index da Pictet.

Não esquecer que esses fundos são indexados ao USD. Os que têm protecção cambial(hedged) são os que têm a sigla HR no fim :lol:

@Kafkaesque

Tal como disse, para já não penso muito nos fundos sem serem eu EUR pois têm encapotado uma comissão de compra e resgate por causa do câmbio.
Exemplo e assumindo que não flutua o valor da UP durante a operação
Um fundo A tem uma UP que custa 100USD. À taxa actual esses 100$ equivalem a 75€.
Eu vou investir 150€ nesse fundo A.
Estou à espera, olhando para a taxa de câmbio actual, de comprar 2 UPs com esses 150€.
É o que acontece??? :?:
ERRADO. :x
Fico apenas com 1,9UP. A diferença foi comida pela taxa adicionada ao valor de câmbio. Foram 5% a voar.

Tenho 1 UP de um fundo B que tem cotação actual de 130$.
A taxa de câmbio dá 130$ = 100€.
Resgato o gajo pois lateralizou quando o resto do mesmo tipo subiu.
Quando resgato estou à espera de receber 100€.
É o que acontece???? Errado novamente.
Vou receber apenas 95 ou 96€. O resto foi novamente comido pelo câmbio enviesado feito.

Se formos a ver somos comidos no início, durante a compra e no fim, durante o resgate.
Aconteceu comigo com 1 fundo da Amundi (comiam entre 2 e 2.5%, já não me lembro ao certo pois foi há uns 2 ou 3 anos) e com 1 fundo da JPMorgan (eram menos gulosos, comiam 0.7 ou 0.8% na mesma altura do Amundi). Aprendi uma lição com esses 2 pois só para vencer essa dentada +e preciso ganhar uns 4% líquidos(não esquecer o guloso do estado que come 28% do lucro)

Se comessem até 0.1 ou 0.2% até aceitava agora comerem 3 ou 4% do capital é tramado :evil:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

FI "Index" Global

por Midas » 7/1/2014 2:07

Para quiser emular o MSCI ACWI, que engloba o MSCI World (23 países desenvolvidos) + MSCI EM (21 países emergentes), representado pelo iShares MSCI ACWI ETF (ACWI). Pode distribuir os pesos dos fundos "Index" consoante o peso do MSCI ACWI. Este índice não inclui o MSCI Frontier Markets (26 países de mercados de fronteira).



iShares MSCI ACWI ETF (ACWI)

iShares MSCI ACWI ETF (ACWI).gif
Fonte: Morningstar España
iShares MSCI ACWI ETF (ACWI).gif (7.45 KiB) Visualizado 12754 vezes


Fonte: Morningstar España - iShares MSCI ACWI ETF (USD) | ACWI
http://www.morningstar.es/es/etf/snapshot/snapshot.aspx?id=0P0000A70M&tab=3



48,36% = S&P 500 Composite - Pictet-USA Index-R EUR
25,12% = MSCI Europe - Pictet-Europe Index-R EUR (8,38 + 11,39 + 5,35)
7,45% = MSCI Pacific ex-Japan - Pictet-Pacific Ex Japan Index-R EUR (2,94 + 4,51)
7,96% = MSCI Japan - Pictet-Japan Index-R EUR

3,63% = Canadá < EM FALTA

7,48% = MSCI EM - Pictet-Emerging Markets Index-R EUR (1,80 + 1,02 + 0,81 + 0,16 +3,69)



MSCI ACWI

MSCI ACWI.gif
Fonte: MSCI
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Fundos de investimento "Index"

por Midas » 6/1/2014 23:40

Para quem tenha curiosidade em fundos de investimento "Index", ou de baixo investimento inicial/adicional ou ainda num conceito de "lazy portolio", para tentar emular uma estratégia baseada em ETFs mas com fundos de investimento.

Como vejo o ficheiro Excel de TODOS os fundos comercializados pelo BB, estes fundos não sobressaíram no meio dos outros todos, mas podem ser adequados para outros perfis de investidores que não o meu. Como em qualquer outro investimento, antes de investir, deve-se analisar os produtos financeiros, a fim de ver se adequa ao nosso perfil de risco. :wink:

Pictet Index.gif
Fonte: Pictet Funds
Pictet Index.gif (25.08 KiB) Visualizado 12781 vezes


Fonte:
Pictet - http://www.pictetfunds.com/nrt_pt/browse.fund?navId=NAV_ID_FUND_LISTS&listId=1&_eventId=change-list
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos à la carte

por paulo_neves28 » 6/1/2014 23:33

Obrigado Rick,

Mas tou tentado e acredito que o ativobank "acatará" um pedido de inclusao de um ou dois fundos que lhes indique e que penso subscrever .

Por isso nao precisa ser apenas o que eles comercializao... caso encontres algum com os critérios acima referidos posta aqui pois sigo relejiosamente :mrgreen: :pray: este topico :clap:
 
Mensagens: 26
Registado: 4/2/2008 16:08

Re: Fundos à la carte

por Midas » 6/1/2014 23:13

@Paulo
Sei que Pictet tem uma colecção de fundos Index de vários países e regiões, mas na Morningstar Portugal, não aparece nenhum Global. Por exemplo:

Pictet USA Index-R EUR
Categoria Morningstar™ Acções EUA Cap. Grande Misto
ISIN LU0474966248
Ratio de costes netos 31-10-2013 0.72%
Benchmark do fundo S&P 500 Composite TR USD

As 10 maiores posições 30-11-2013
Carteira

Número total de acções diferentes na carteira 500
Número total de obrigações diferentes na carteira 0
% de activos nas 10 maiores posições 15.67

Fonte: Morningstar Portugal
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MIC1


Na Morningstar Portugal: http://www.morningstar.pt/pt/fundquickrank/default.aspx?search=index

Mas procura no site da Pictet, através de "Index": http://www.pictetfunds.com/nrt_pt/browse.fund?navId=NAV_ID_FUND_LISTS&listId=1&_eventId=change-list


Coloca aqui o link para a página aonde pode ver os fundos de investimento no ActivoBank, só consigo aceder aos fundos dos vários tops de rendibilidade de 1/3/5 anos.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos à la carte

por paulo_neves28 » 6/1/2014 23:01

Penso que nao fui claro,

Procuro um fundo de açoes que replique quase na totalidade algum dos indices americanos
+
Outro fundo com uma distribuição geografica e setorial como referi no post acima.

Abraço e bem hajam por partilharem o vosso conhecimento
 
Mensagens: 26
Registado: 4/2/2008 16:08

Re: Fundos à la carte

por Midas » 6/1/2014 22:44

paulo_neves28 Escreveu:Boa tarde,

Peço ajuda na escolha de um FUNDO DE AÇOES subjacente ao indice americano nomeadamente ao S&P500 ou Nasdaq ou mesmo o Dow Jones. :pray:

Pretendo a replicação de um destes indices quase nao sua integra ou maximo que encontrei tinha apenas 145 açoes do S&P500 e na verdade era um ETF. :oops:
Encontrei tambem um da VAnguard, julgo que tinha a totalidade das açoes mas o banco que trabalho - ActivoBank, nao trabalha com essa instituição, :roll: Mas, eu pretendia encontrar mais alguns fundos e solicitar ao banco. :-k

E para uma maior diversificação de fundos que pretendo procuro um Fundo com as seguintes caracteristicas:

No intuito que me possa ajudar, irei descrever os setores, a área geografica e alguns titulos pretendidos:

- Banca (apenas nos EUA - BAC) entre 18 a 25% da carteira - acredito que nada tem a ver com o setor financeiro europeu, respirando saúde... :clap:

- Tecnologia 15 a 20% da carteira

- Holdings 13 a 15% da carteira

- Saúde 10 a 15%

- Retalho 3 a 8%

GEOGRAFICAMENTE:

- EUA 60 a 65% da carteira - acredito que ainda com mt potencial de subida...
- Resto da Europa 20 a 25% da carteira - por acreditar que embora ainda demorará aos niveis saudaveis de outros tempos, caminhará pra lá :pray: :-k
- Reino Unido ate 10% da carteira - forte economia e a niveis com potencial pra escalar :P
- China até 5% - uma potencia que nao se pode ignorar :-k :shame:
- Paises emergentes entre 2 a 4% - supresas acontecem \:D/ :pray:

Apenas Alguns de mts Titulos a ter em carteira (fundo):

- Bank Of america
- Wells Faro & CO
- MICROSOFT Corp
- Johnson & Johnson
- Pfiser
- Berkshire Hath-B
- Hewlett - Packard
- Cisco Systems
- Western Union
- General Eletric
- Tesco ADR
- France Telecom
- Staples
...


Desde já agradeço a todos e todas as sugestoes :clap: :lol: \:D/



Se percebi bem, queres um fundo de investimento que seja index, tipo um ETF passivo, mas de acções Global que seja comercializado pelo ActivoBank e tenha em carteira, aqueles activos?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos à la carte

por paulo_neves28 » 6/1/2014 22:33

paulo_neves28 Escreveu:Boa tarde,

Peço ajuda na escolha de um FUNDO DE AÇOES subjacente ao indice americano nomeadamente ao S&P500 ou Nasdaq ou mesmo o Dow Jones. :pray:

Pretendo a replicação de um destes indices quase nao sua integra ou maximo que encontrei tinha apenas 145 açoes do S&P500 e na verdade era um ETF. :oops:
Encontrei tambem um da VAnguard, julgo que tinha a totalidade das açoes mas o banco que trabalho - ActivoBank, nao trabalha com essa instituição, :roll: Mas, eu pretendia encontrar mais alguns fundos e solicitar ao banco. :-k

E para uma maior diversificação de fundos que pretendo procuro um Fundo com as seguintes caracteristicas:

No intuito que me possa ajudar, irei descrever os setores, a área geografica e alguns titulos pretendidos:

- Banca (apenas nos EUA - BAC) entre 18 a 25% da carteira - acredito que nada tem a ver com o setor financeiro europeu, respirando saúde... :clap:

- Tecnologia 15 a 20% da carteira

- Holdings 13 a 15% da carteira

- Saúde 10 a 15%

- Retalho 3 a 8%

GEOGRAFICAMENTE:

- EUA 60 a 65% da carteira - acredito que ainda com mt potencial de subida...
- Resto da Europa 20 a 25% da carteira - por acreditar que embora ainda demorará aos niveis saudaveis de outros tempos, caminhará pra lá :pray: :-k
- Reino Unido ate 10% da carteira - forte economia e a niveis com potencial pra escalar :P
- China até 5% - uma potencia que nao se pode ignorar :-k :shame:
- Paises emergentes entre 2 a 4% - supresas acontecem \:D/ :pray:

Apenas Alguns de mts Titulos a ter em carteira (fundo):

- Bank Of america
- Wells Faro & CO
- MICROSOFT Corp
- Johnson & Johnson
- Pfiser
- Berkshire Hath-B
- Hewlett - Packard
- Cisco Systems
- Western Union
- General Eletric
- Tesco ADR
- France Telecom
- Staples
...


Desde já agradeço a todos e todas as sugestoes :clap: :lol: \:D/


Algum comentario/sugestão de um F.I. ???
 
Mensagens: 26
Registado: 4/2/2008 16:08

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Joao_87 » 6/1/2014 21:35

Rick Lusitano Escreveu:
Joao87 Escreveu:Boa Noite!

Acabei de subscrever Threadneedle American Extended Alpha Retail EUR.
Parece-me um fundo com um excelente desempenho.

A minha questão é a seguinte, tendo em conta que os indices americanos estão em máximos e que já se alertou para uma possivel correcção no proximo ano, que peso deverei dar a este fundo em relação aos fundos de acções, sendo que neste momento tenho 50% Europa, 30% Globais, 10% Japão e 10% EUA.

Obrigado e um bom fim de semana ;)


Esse fundo é bom fundo, com uma estratégia de investimento alternativa, tanto aposta em investimentos longos, como faz shorts. Eu uso-o em complemento com o Pioneer US Fundamental, por vezes, ganha um e perde o outro, e vice-versa.


Desenterrando um bocado este assunto, tive a pensar ultimamente, para usar como complemento do US Fundamental não faria mais sentido o Threadneedle Amer Sm Cos ?

Analisando os 3 a nivel de Capitalização Bolsista temos :

Pioneer Fds US Fundamental
Capitalização bolsista %
Muito Grande 55.47
Grande 38.43
Médio 6.10
Pequeno 0.00
Micro 0.00

Threadneedle Amer Ext Alp
Capitalização bolsista %
Muito Grande 35.47
Grande 32.01
Médio 27.79
Pequeno 3.39
Micro 1.33

Threadneedle Amer Sm Cos
Capitalização bolsista %
Muito Grande 0.00
Grande 0.00
Médio 65.34
Pequeno 28.29
Micro 6.37

Com isto parece me que a ter um só fundo, o Threadneedle Amer Ext Alp é o mais abrangente, a ter 2, o Pioneer Fds US Fundamental e o Threadneedle Amer Sm Cos parece-me que são mais descorrelacionados e que se completam a nível de capitalização bolsista.

Assim visto de grosso modo claro..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 23/8/2013 23:32

Re: Fundos à la carte

por kafkaesque » 6/1/2014 20:26

@Chico,

Explica lá porque excluis fundos em USD... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 27/12/2013 12:53

Re: Fundos à la carte

por Midas » 6/1/2014 19:41

Chico_laranja Escreveu:Estou com dificuldades a decidir. Se por um lado é bom, sinal que já fiz alguma filtragem e que possivelmente já aprendi alguma coisa pelo meio, por outro lado leva-me a um ponto em que sei +- o que quero e chega-se a hora de decidir

(...)


Chico_laranja Escreveu:Nem imaginas as vezes que já reescrevi estes últimos posts pois conforme vou escrevendo vou limando arestas e detectando erros ou desvios do objectivo inicial :roll:

(...)



Antes, de esmiuçar a tua carteira. Tenho que dar os parabéns, pois com este trabalho que tens feito na filtragem dos fundos, na refinagem nas tuas estratégias, crescestes de certeza, na maneira de ver este mundo e não me refino apenas aos fundos, mas também no mundo da economia e das finanças. :clap:

Tendo um espírito critico e curioso, ajuda a descobrir coisas, que uma mente acomodada, não consegue.

Tal como já muitas vezes disse, quanto mais se procura e se escreve sobre essas descobertas, mais próximo ficamos da nossa estratégia de investimento, que é traduzida pela nossa carteira. Porque é fácil escolher os fundos, mas fazer uma carteira á nossa medida, só nós é que podemos fazer. Podemos comprar uma carteira pré-estabelecida e não estarmos completamente satisfeitos com a composição dela.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 6/1/2014 18:35

Obrigado Rick

Nem imaginas as vezes que já reescrevi estes últimos posts pois conforme vou escrevendo vou limando arestas e detectando erros ou desvios do objectivo inicial :roll:

A carteira a 31/12 tinha a seguinte constituição:
% ISIN Fundo
48,4302% IE00B1Z6D669 PIMCO DI
17,3456% LU0104885248 Pictet Water
11,0156% LU0270905242 Pictet Security
6,1426% LU0173769935 Nordea Global Value
1,9112% LU0260870745 Templeton Total Return
1,8814% LU0294221253 Templeton Total Return -H1
1,7011% LU0122612764 Franklin European Growth
1,2785% LU0129338272 CS Global Value
0,5732% LU0441853263 JPM ASEAN
9,7204% ---- Depósito a prazo 1 ano

O depósito a prazo acabou agora no fim do ano e o Millenium renovou automaticamente e faz o favor de me pagar a 1 ano 0.25 TANB :oh: (são 200€)

A minha ideia é pegar nesse DP e rebalancear a carteira para ter aprox 45-55 Acções/Obrigações.

Neste momento o mundo está todo ele mais virado para acções do que obrigações.

O objectivo é ter 40% Acções-60%Obrigações com tolerância 5%. Se se mantiver dentro da histerese aceita-se(convém relembrar que o alvo é +10anos)

Se for a pegar em 250€ e meter tudo em acções fica algo como 48-52 que já foge um pouco ao Objectivo.

As ideias vão aparecendo à frente dos olhos e acabo por caminhar um pouco em direcção à carteira minimalista que falei anteriormente: Reforçar 100€ nos Templetons TR em 50-50 e pegar no resto e abrir posição nos Nordea Global Stable (50-50 novamente). Assim fica 44-56.

Acho que a decisão acaba por estar tomada.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por paulo_neves28 » 6/1/2014 18:32

Boa tarde,

Peço ajuda na escolha de um FUNDO DE AÇOES subjacente ao indice americano nomeadamente ao S&P500 ou Nasdaq ou mesmo o Dow Jones. :pray:

Pretendo a replicação de um destes indices quase nao sua integra ou maximo que encontrei tinha apenas 145 açoes do S&P500 e na verdade era um ETF. :oops:
Encontrei tambem um da VAnguard, julgo que tinha a totalidade das açoes mas o banco que trabalho - ActivoBank, nao trabalha com essa instituição, :roll: Mas, eu pretendia encontrar mais alguns fundos e solicitar ao banco. :-k

E para uma maior diversificação de fundos que pretendo procuro um Fundo com as seguintes caracteristicas:

No intuito que me possa ajudar, irei descrever os setores, a área geografica e alguns titulos pretendidos:

- Banca (apenas nos EUA - BAC) entre 18 a 25% da carteira - acredito que nada tem a ver com o setor financeiro europeu, respirando saúde... :clap:

- Tecnologia 15 a 20% da carteira

- Holdings 13 a 15% da carteira

- Saúde 10 a 15%

- Retalho 3 a 8%

GEOGRAFICAMENTE:

- EUA 60 a 65% da carteira - acredito que ainda com mt potencial de subida...
- Resto da Europa 20 a 25% da carteira - por acreditar que embora ainda demorará aos niveis saudaveis de outros tempos, caminhará pra lá :pray: :-k
- Reino Unido ate 10% da carteira - forte economia e a niveis com potencial pra escalar :P
- China até 5% - uma potencia que nao se pode ignorar :-k :shame:
- Paises emergentes entre 2 a 4% - supresas acontecem \:D/ :pray:

Apenas Alguns de mts Titulos a ter em carteira (fundo):

- Bank Of america
- Wells Faro & CO
- MICROSOFT Corp
- Johnson & Johnson
- Pfiser
- Berkshire Hath-B
- Hewlett - Packard
- Cisco Systems
- Western Union
- General Eletric
- Tesco ADR
- France Telecom
- Staples
...


Desde já agradeço a todos e todas as sugestoes :clap: :lol: \:D/
 
Mensagens: 26
Registado: 4/2/2008 16:08

Crédito hipotecário

por Midas » 6/1/2014 18:06

Para quem quiser saber mais sobre os investimentos em MBS e não só:

Jornal de Negócios - Estado holandês vende carteira de hipotecas do ING (06 Janeiro 2014, 16:43)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_holandes_vende_carteira_de_hipotecas_do_ing.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos à la carte

por Midas » 6/1/2014 17:03

Chico_laranja Escreveu:Update:
Capital a investir = 250€.

Estou com dificuldades a decidir. Se por um lado é bom, sinal que já fiz alguma filtragem e que possivelmente já aprendi alguma coisa pelo meio, por outro lado leva-me a um ponto em que sei +- o que quero e chega-se a hora de decidir

Sectoriais elimino pois quero algo abrangente (a carteira já tem sectoriais que chegue: Pictet Water e Pictet Security e no total é quase 30% da carteira e a quase totalidade dos fundos de acções. Com tempo devo tentar fechar estas 2 posições re abrir em algo mais abrangente)

Fica-me apenas para escolher entre os Globais e os EUA
Os globais à partida serão uma melhor aposta por serem globais.
Os EUA no fundo é o benchmark do mundo das acções. Se por um lado não são loucos de dar 40 ou 50% como alguns emergentes, também não são de dar quedas da mesma ordem por qualquer vento ou pequena tempestade.

Pondero ainda a possibilidade de misturar ambos globais e EUA tipo:
a1h)Nordea-1 Global Stable Equity Fund E EUR LU0278530729
a2)Nordea-1 Global Value Fund E EUR LU0173769935
a1)Nordea-1 Global Stable Equity Fund Unhedged E EUR LU0229519805
a3)Dexia Equities L Sustainable World N Acc EUR LU0133360320
a4)Parvest Equity World Low Volatility N-Capitalisation LU0823418388
a5)Templeton Growth (Euro) N Acc € LU0122614380
com
b1)Pictet-US Equity Growth Selection-R EUR LU0372506948
b2)AXA World Funds Framlington American Growth E Capitalisation EUR LU0361792525
b3)JPMorgan Funds – US Value D (acc) - EUR (hedged) LU0244270723
b4)JPMorgan Funds – America Equity D (acc) - EUR LU0217390490
b5)JPMorgan Funds – Highbridge US STEEP D (acc) - EUR (hedged) LU0325075579

Algo como a1(h)+b1 ou a2 com b2 ou algo mais simples de manipular: Nordea-1 globais + JPM US tipo 50-50.

Como sempre ouvi dizer que não se devem ter os ovos todos no mesmo cesto até sou menino para apostar algo como 40€ nos 3 JPM e 130€ nos 2 Nordea Global Stable Hedged/Unhedged.
Os 3 JPMs são todos Big Caps: 1 Value, 1 Growth e 1 Blend pelo que apanho as 3 correntes distintas (mesmo sabendo que há uma sobreposição entre eles pois afinal apostam os 3 no mesmo mercado)
O(s) Nordea1 Global Stable parece-me um fundo bastante bom: Boa distribuição geográfica, tocando até nos emergentes, boa distribuição sectorial e com um perfil conservador/calmo para o mundo das acções.

A escolha nos Nordea1 e JPMs prende-se também na questão de serem fundos em que facilmente se manipula as posições na carteira pois com menos de 20€ reforçam-se/resgata-se parcialmente ou abrem-se posições :-"



Chico, vou falar sem analisar primeiramente esses fundos. Porque tenho uma questão que poderá ser útil para ti, e para as outras pessoas que nos leem.


Não achas que qualquer das soluções apresentadas por ti, poderá ter muita exposição aos EUA?

Acrescentando a essa questão, já colocastes no "X-ray", as tuas várias soluções?

Primeiro as escolhas a1(h)+b1 ou a2 com b2 ou mesmo a outra escolha possível, 40€ nos 3 JPM e 130€ nos 2 Nordea Global Stable Hedged/Unhedged?

E depois de escolher os fundos deste investimento, juntar os fundos de acções escolhidos com os outros fundos de acções, que tens em carteira?


É que suspeito que vais ter muito EUA, todos nós sabemos que não há volta a dar, os EUA influenciam os mercados do mundo, até mesmo os emergentes, devido á globalização. Mas há mercados, mais resistentes que outros, o Japão e a Europa são os mais influenciáveis. Logo mesmo que se tenha fundos específicos a um país ou região, é muito provável que tenha perdas se os EUA, tiverem uma correcção ou pior. Do segmento Mercados Emergentes, especificamente, os Mercados de Fronteira (que têm muito Médio Oriente e África) são mais resilientes aos EUA, mas tem características muito próprias, são os mais voláteis, mas com perspectivas de melhores retornos. Andei e por hora, está adiado, a busca de um fundo de África e Médio Oriente, que me satisfaça em detrimento de um fundo de Mercados Fronteira. Queria apostar nesta área, com pouco peso na carteira, mas os fundos destas duas categorias, comercializados no BB são muito arriscados.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 237 visitantes