Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 8/6/2017 15:49

avataris Escreveu:
bucks Escreveu:Vou fechar conta na CGD:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo

Já resgatei os fundos, tive pagar comissão de resgate mas se pedisse tranferência para outro banco era pior, pediam de 27 a 100 euros.
Assim vão os clientes pagar os custos da CGD... :wall:


O interessante é que o Popular tinha melhor rating do que a CGD, aquando a emissão de instrumentos de dívida semelhante, e onde ele já vai...


A CGD foi sempre aquela espinha na garganta... Agora lembraram-se de a partir de setembro mesmo que tenham mais que 5000 de obrigarem a pagar uma conta pacote ou ter cartão débito e de crédito e usar de 3 em 3 meses, não faz sentido...
Isto para pagar as perdas do banco.
Nem querem saber de perder clientes até referi que vão perder mais ainda, nem serão todos os velhotes reformados a lá ter conta isenta...
AB perfeito, Montepio apesar de retalho e de subida comissões desde que tenham o montante mínimo apesar de haver conta pacote, ficam isentos.
Isto foi um devaneio da cgd. Mal caia lá o que resgatei dos fundos encerro e passo para outro banco, acabei por não dar seguimento ao investimento e a pagar comissões de resgaste, parece que gozam com o pagode... :wall:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Darkraider » 8/6/2017 14:55

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Darkraider Escreveu:Boas,

Relativamente a esta questão de fundos de investimento, e tendo lido sobre alguns ETFs de exposição global como os seguintes (possíveis de subscrever no activobank):

VANGUARD FTSE ALL-WORLD UCITS ETF
VANGUARD TOTAL BOND MKT ETF
iShares MSCI World Dist

Fiquei com algumas dúvidas relativamente a questões cambiais. Uma vez que são denominados em USD, acarreta-se um risco de conversão correto?

Outra questão, apresenta-se à comparação com PPRs (sim sei que a diferença de rentabilidade é elevada), mas deixo um cenário:

Para uma poupança anual de 4.000€, e com capacidade de beneficiar da totalidade da dedução à coleta para PPR (800€), não faz mais sentido aplicar essa poupança num PPR? Assumindo que o PPR tem uma taxa de rentabilidade de 3% ao ano, a poupança fiscal em IRS significaria um "retorno" de 20% (800 / 4000), o que seria "equivalente" a um retorno de 23%, não?

Caso este raciocínio esteja correto, faz sentido seguir esta estratégia enquanto houver espaço para absorver o benefício fiscal? Quando deixar de existir, recuperar o PPR e aplicar num fundo global.

Faz algum tipo de sentido esta "estratégia" para aproveitar a poupança fiscal a título de IRS?

Obrigado



Assim de fugida... :D

Em relação a PPR, podes ter uma noção nesta página do BB, que explica o regime fiscal dos PPR. E podes simular rentabilidades ajustadas ou não á taxa de inflação.

https://www.bancobest.pt/ptg/best_fundos-de-pensoes


Obrigado Rick pelo link, realmente, com poupança mensal de cerca de 300€ pode dar um pé de meia interessante ( aqueles pontos interessantes em começar cedo a ponderar estas coisas)

No entanto, fico um pouco em dúvida quanto ao investimento nestes 2/3 próximos anos, principalmente se valerá a pena o investimento diretamento em ETF (cerca de 4000€ por ano) ou num PPR para tentar a otimização fiscal.

Na questão do PPR, parece-me que os seguintes cálculos farão sentido, pensando numa solução de capital garantido:
Rentabilidade 1º ano = (Poupança IRS / Investimento total PPR) + Taxa rentabilidade PPR líquida de inflação => (800/4000 = 20%) + Taxa rentabilidade PPR líquida de inflação
Rentabilidade 2º ano = (Poupança IRS / Investimento total PPR) + Taxa rentabilidade PPR líquida de inflação => (800/8000= 10%) + Taxa rentabilidade PPR líquida de inflação
Rentabilidade 3º ano = (Poupança IRS / Investimento total PPR) + Taxa rentabilidade PPR líquida de inflação => (800/12000 = 6,66%) + Taxa rentabilidade PPR líquida de inflação

Ou seja a questão fiscal parece-me ser eventualmente interessante durante o 1 a 3 anos. Depois poderia ser uma ideia interessante no 4º/5º ano resgatar e aplicar num fundo com maior rentabilidade (mesmo que sacrificando a questão do capital garantido).

Aconselham este pensamento? Ou faria mais sentido um investimento no 1º ano num ETF como os abordados acima?

Obrigado
 
Mensagens: 3
Registado: 10/5/2017 21:28

Re: Fundos à la carte

por daniel__ » 8/6/2017 9:29

bucks Escreveu:Vou fechar conta na CGD:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo

Já resgatei os fundos, tive pagar comissão de resgate mas se pedisse tranferência para outro banco era pior, pediam de 27 a 100 euros.
Assim vão os clientes pagar os custos da CGD... :wall:


O interessante é que o Popular tinha melhor rating do que a CGD, aquando a emissão de instrumentos de dívida semelhante, e onde ele já vai...
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/6/2017 23:45

Vou fechar conta na CGD:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo

Já resgatei os fundos, tive pagar comissão de resgate mas se pedisse tranferência para outro banco era pior, pediam de 27 a 100 euros.
Assim vão os clientes pagar os custos da CGD... :wall:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/6/2017 22:20

No entanto, o maior risco é aquele que não se vê. As crises surgem, muitas vezes, de quadrantes inesperados. Por exemplo, sabia-se que o crédito subprime era um problema nos EUA, mas era considerado quase inconcebível que viesse a provocar uma das maiores crises globais de sempre.

https://www.deco.proteste.pt/investe/bo ... 145864.htm
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Strutlander » 7/6/2017 20:06

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Strutlander Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Eu gosto do M&G Japan Smaller Companies A-EUR (GB0030939119). Tive-o bastante tempo, fez-me muito feliz. Só sai dele, recentemente, devido ao Forex andar muito volátil.

Mas de momento, com andam os mercados cambiais, fundos só com hedge cambial, ou então só quando, o Trump sair da Casa Branca.

Se quiseres para curto prazo, aconselho um fundo com hedge cambial, senão, em poucos dias, o Forex come-te as mais-valias.


Obrigado Bucks e Rick.
O comportamento do M&G tem deixado um pouco a desejar, ultimamente...
O Parvest cota em JPY, e não deverá ter hedge cambial....
Qual recomendarias para curto prazo?



Sai do Japão e ainda não voltei a olhar para ele. Só para a semana, é que vou olhar com calma. Talvez para a semana, podemos ter esta conversa com mais detalhe.

Mas até lá deixo 1 ficheiro que te pode ajudar a decidir.


Obrigado Rick :clap:
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 7/6/2017 20:01

Darkraider Escreveu:Boas,

Relativamente a esta questão de fundos de investimento, e tendo lido sobre alguns ETFs de exposição global como os seguintes (possíveis de subscrever no activobank):

VANGUARD FTSE ALL-WORLD UCITS ETF
VANGUARD TOTAL BOND MKT ETF
iShares MSCI World Dist

Fiquei com algumas dúvidas relativamente a questões cambiais. Uma vez que são denominados em USD, acarreta-se um risco de conversão correto?

Outra questão, apresenta-se à comparação com PPRs (sim sei que a diferença de rentabilidade é elevada), mas deixo um cenário:

Para uma poupança anual de 4.000€, e com capacidade de beneficiar da totalidade da dedução à coleta para PPR (800€), não faz mais sentido aplicar essa poupança num PPR? Assumindo que o PPR tem uma taxa de rentabilidade de 3% ao ano, a poupança fiscal em IRS significaria um "retorno" de 20% (800 / 4000), o que seria "equivalente" a um retorno de 23%, não?

Caso este raciocínio esteja correto, faz sentido seguir esta estratégia enquanto houver espaço para absorver o benefício fiscal? Quando deixar de existir, recuperar o PPR e aplicar num fundo global.

Faz algum tipo de sentido esta "estratégia" para aproveitar a poupança fiscal a título de IRS?

Obrigado



Assim de fugida... :D

Em relação a PPR, podes ter uma noção nesta página do BB, que explica o regime fiscal dos PPR. E podes simular rentabilidades ajustadas ou não á taxa de inflação.

https://www.bancobest.pt/ptg/best_fundos-de-pensoes
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Darkraider » 7/6/2017 16:26

Boas,

Relativamente a esta questão de fundos de investimento, e tendo lido sobre alguns ETFs de exposição global como os seguintes (possíveis de subscrever no activobank):

VANGUARD FTSE ALL-WORLD UCITS ETF
VANGUARD TOTAL BOND MKT ETF
iShares MSCI World Dist

Fiquei com algumas dúvidas relativamente a questões cambiais. Uma vez que são denominados em USD, acarreta-se um risco de conversão correto?

Outra questão, apresenta-se à comparação com PPRs (sim sei que a diferença de rentabilidade é elevada), mas deixo um cenário:

Para uma poupança anual de 4.000€, e com capacidade de beneficiar da totalidade da dedução à coleta para PPR (800€), não faz mais sentido aplicar essa poupança num PPR? Assumindo que o PPR tem uma taxa de rentabilidade de 3% ao ano, a poupança fiscal em IRS significaria um "retorno" de 20% (800 / 4000), o que seria "equivalente" a um retorno de 23%, não?

Caso este raciocínio esteja correto, faz sentido seguir esta estratégia enquanto houver espaço para absorver o benefício fiscal? Quando deixar de existir, recuperar o PPR e aplicar num fundo global.

Faz algum tipo de sentido esta "estratégia" para aproveitar a poupança fiscal a título de IRS?

Obrigado
 
Mensagens: 3
Registado: 10/5/2017 21:28

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/6/2017 19:46

bucks Escreveu:https://eco.pt/2017/05/03/sell-in-may-and-go-away-ou-talvez-nao/


Na quinta-feira, já podemos ter um "cheirinho" sobre essa teoria de anomalia de mercado. :pray:
O que é factual, é que no período entre o inicio de Maio e o final de Setembro, os mercados têm menor volume de transacção, devido aos investidores estarem em período de férias. E por isso, os mercados estão mais sensíveis a flutuações (= maior probabilidade de volatilidade).
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 6/6/2017 18:52

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/6/2017 18:01

bucks Escreveu:Attention: If you have $25,000.00 or more in the bank, please read carefully.

Under current law, if your bank is failing and the U.S. government fails to bail them out, under a mandate titled “Adequacy of Loss-Absorbing Capacity...”, approved by the G20, they can take your money and convert it into shares of equity in the failing institution. These laws exist and the public has no idea that access to their money can be confiscated as a big-bank "bail-in" to save U.S. banks from closing. Learn how to protect yourself from the next financial meltdown before it's too late! Request GSI's Investors Power Guide & US Bank Expose "Bank Failure Survival Guide" Your termed assets such as; CDs, Money-Markets, Annuities, IRAs and Savings accounts are seemingly at risk!


Protect Your Bank Deposits with Gold Today!
Call 800-474-9159
Pick-up Our Free Exclusive Bank Failure Survival Guide

Since the insertion of the Total Loss Absorbing Capacity, banks have grown increasingly dangerous for depositors. Banks are eliminating cash withdrawals over $25,000.00 without filing Suspicious Activity Reports! This is a concerning revelation considering the global banking system seems to be imploding in Greece to Puerto Rico, Ukraine, Argentina, Belarus, Venezuela and now India. Another Big US Bank failure could mean the banks turn to their lenders of last resort “Your Bank Deposits”.

Don’t let the banks make you the lender of last resort... and the last to be paid back.

Learn how thousands of investors are protecting themselves from the banking system with Gold & Silver that can’t be toted away by the Government. Request GSI’s Investor's Power Guide and US Bank Expose at no obligation, free of charge, today!
:-k :-k :-k



Deixa-me advinhar, a fonte deste texto, vende ouro?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 6/6/2017 15:54

Attention: If you have $25,000.00 or more in the bank, please read carefully.

Under current law, if your bank is failing and the U.S. government fails to bail them out, under a mandate titled “Adequacy of Loss-Absorbing Capacity...”, approved by the G20, they can take your money and convert it into shares of equity in the failing institution. These laws exist and the public has no idea that access to their money can be confiscated as a big-bank "bail-in" to save U.S. banks from closing. Learn how to protect yourself from the next financial meltdown before it's too late! Request GSI's Investors Power Guide & US Bank Expose "Bank Failure Survival Guide" Your termed assets such as; CDs, Money-Markets, Annuities, IRAs and Savings accounts are seemingly at risk!


Protect Your Bank Deposits with Gold Today!
Call 800-474-9159
Pick-up Our Free Exclusive Bank Failure Survival Guide

Since the insertion of the Total Loss Absorbing Capacity, banks have grown increasingly dangerous for depositors. Banks are eliminating cash withdrawals over $25,000.00 without filing Suspicious Activity Reports! This is a concerning revelation considering the global banking system seems to be imploding in Greece to Puerto Rico, Ukraine, Argentina, Belarus, Venezuela and now India. Another Big US Bank failure could mean the banks turn to their lenders of last resort “Your Bank Deposits”.

Don’t let the banks make you the lender of last resort... and the last to be paid back.

Learn how thousands of investors are protecting themselves from the banking system with Gold & Silver that can’t be toted away by the Government. Request GSI’s Investor's Power Guide and US Bank Expose at no obligation, free of charge, today!
:-k :-k :-k
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 5/6/2017 23:15

Strutlander Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Strutlander Escreveu:Qual consideram ser o melhor fundo para investimento em acções japonesas?


Eu gosto do M&G Japan Smaller Companies A-EUR (GB0030939119). Tive-o bastante tempo, fez-me muito feliz. Só sai dele, recentemente, devido ao Forex andar muito volátil.

Mas de momento, com andam os mercados cambiais, fundos só com hedge cambial, ou então só quando, o Trump sair da Casa Branca.

Se quiseres para curto prazo, aconselho um fundo com hedge cambial, senão, em poucos dias, o Forex come-te as mais-valias.


Obrigado Bucks e Rick.
O comportamento do M&G tem deixado um pouco a desejar, ultimamente...
O Parvest cota em JPY, e não deverá ter hedge cambial....
Qual recomendarias para curto prazo?



Sai do Japão e ainda não voltei a olhar para ele. Só para a semana, é que vou olhar com calma. Talvez para a semana, podemos ter esta conversa com mais detalhe.

Mas até lá deixo 1 ficheiro que te pode ajudar a decidir.
Anexos
2017-06-07 - Morningstar BB.xlsx
(713.32 KiB) Transferido 253 Vezes
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 5/6/2017 22:57

IceMan1910 Escreveu:Boas pessoal,

Apesar de nunca ter comentado, já sigo o forum há algum tempo.
Tenho formação em economia/finanças/programação mas não tenho tido muito tempo para seguir o mercado de capitais. Começei agora a investir. E tenho algum capital para continuar a investir nos proximos meses.

Vou seguir uma estratégia de investimento de diversificação de risco não apenas em termos de alocação de recursos por tipo de recurso (accções, obrigacoes, imobiliario, etc...), por geografia, moeda, mas também em termos de timing. O que quero dizer com timing, ou seja se hoje podia entrar com 10K por exemplo, o objectivo é ir investindo por ex 2K este mes, 2K daqui a 2 meses para tentar diversificar o risco do timing de investimento. Vou seguir esta estratégia se possivel para todo o sempre e à medida que vou aumentanto a posicação vou tentando diversificar o portflio mas obviamente se possivel aproveitar ao máximo o timing de cada investimento individual.

Dito isto... não posso deixar de reparar que o mercado accionista em geral, e o americano em particular parecem muito sobre valorizados... partilham desta opinião?
(entrei este mês em alguns fundos mistos ex: NORDEA 1 - STABLE RETURN E EUR) de forma a tentar minimizar esta questão do overprice das ações.

Partilham desta opinião? Ou será que os gráficos dos últimos anos me estão a assustar sem razão?

Thanks in advance. Vou passar a participar de forma bastante ativa no forum.
Cumprimentos,



Eu, desde do inicio do ano, comecei a apostar em força, em Acções da Europa, e fui surfado a onda Trump, mas quando este começou a mandar uns bitaites sobre o USD, comecei a reduzir a minha exposição a fundos originalmente denominados em USD (são fundos em EUR, mas a moeda original do fundo é o USD) e entrar em fundos com Hedge cambial, para me proteger das variações cambiais. Continuo investido nos EUA, mas penso em ir reduzindo, lentamente, ao sabor das bolsas americanas.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Strutlander » 5/6/2017 21:50

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Strutlander Escreveu:Qual consideram ser o melhor fundo para investimento em acções japonesas?


Eu gosto do M&G Japan Smaller Companies A-EUR (GB0030939119). Tive-o bastante tempo, fez-me muito feliz. Só sai dele, recentemente, devido ao Forex andar muito volátil.

Mas de momento, com andam os mercados cambiais, fundos só com hedge cambial, ou então só quando, o Trump sair da Casa Branca.

Se quiseres para curto prazo, aconselho um fundo com hedge cambial, senão, em poucos dias, o Forex come-te as mais-valias.


Obrigado Bucks e Rick.
O comportamento do M&G tem deixado um pouco a desejar, ultimamente...
O Parvest cota em JPY, e não deverá ter hedge cambial....
Qual recomendarias para curto prazo?
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 5/6/2017 19:20

Do conjunto de seis fundos, o que apresenta o melhor desempenho no último ano é o Montepio Euro Energy.

http://pt.fundspeople.com/news/acoes-do ... doze-meses
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por IceMan1910 » 5/6/2017 19:17

Boas pessoal,

Apesar de nunca ter comentado, já sigo o forum há algum tempo.
Tenho formação em economia/finanças/programação mas não tenho tido muito tempo para seguir o mercado de capitais. Começei agora a investir. E tenho algum capital para continuar a investir nos proximos meses.

Vou seguir uma estratégia de investimento de diversificação de risco não apenas em termos de alocação de recursos por tipo de recurso (accções, obrigacoes, imobiliario, etc...), por geografia, moeda, mas também em termos de timing. O que quero dizer com timing, ou seja se hoje podia entrar com 10K por exemplo, o objectivo é ir investindo por ex 2K este mes, 2K daqui a 2 meses para tentar diversificar o risco do timing de investimento. Vou seguir esta estratégia se possivel para todo o sempre e à medida que vou aumentanto a posicação vou tentando diversificar o portflio mas obviamente se possivel aproveitar ao máximo o timing de cada investimento individual.

Dito isto... não posso deixar de reparar que o mercado accionista em geral, e o americano em particular parecem muito sobre valorizados... partilham desta opinião?
(entrei este mês em alguns fundos mistos ex: NORDEA 1 - STABLE RETURN E EUR) de forma a tentar minimizar esta questão do overprice das ações.

Partilham desta opinião? Ou será que os gráficos dos últimos anos me estão a assustar sem razão?

Thanks in advance. Vou passar a participar de forma bastante ativa no forum.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1
Registado: 5/6/2017 18:27

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 5/6/2017 16:54

Strutlander Escreveu:Qual consideram ser o melhor fundo para investimento em acções japonesas?


Eu gosto do M&G Japan Smaller Companies A-EUR (GB0030939119). Tive-o bastante tempo, fez-me muito feliz. Só sai dele, recentemente, devido ao Forex andar muito volátil.

Mas de momento, com andam os mercados cambiais, fundos só com hedge cambial, ou então só quando, o Trump sair da Casa Branca.

Se quiseres para curto prazo, aconselho um fundo com hedge cambial, senão, em poucos dias, o Forex come-te as mais-valias.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 4/6/2017 19:29

Strutlander Escreveu:Qual consideram ser o melhor fundo para investimento em acções japonesas?


Parvest japan small caps
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Strutlander » 4/6/2017 18:08

Qual consideram ser o melhor fundo para investimento em acções japonesas?
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Fundos à la carte

por Cineasta » 4/6/2017 17:02

bucks Escreveu:https://www.montepio.org/ei/pessoal/reforma/fazer-complemento-de-reforma/

Mas com 35 pode-se correr risco...



Com 35, só se houver default...caso contrário tens muito tempo para recuperar de algum ano menos conseguido...menos idade= mais risco
 
Mensagens: 11
Registado: 12/6/2015 13:38

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 4/6/2017 15:41

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Piu26 » 4/6/2017 0:11

bucks Escreveu:Geralmente, as pessoas que começam, deveriam começar com fundos calminhos, para se conhecerem a si próprios, antes de entrar logo, com o $$$ todo em aventuras que podem dar certo ou saírem com prejuízo.
:clap: :clap: :clap:


Xiii !!! pensava eu que 5 anos de experiência em CFD's e uns 20 em ações me davam base para diversificar capital numa carteira de fundos de baixo risco :wall:
como alguém me respondeu e muito bem, a melhor forma de preservar capital é ficar em liquidez.
.. fui de ferias. obrigada pela atenção e expertize :mrgreen:
 
Mensagens: 128
Registado: 26/6/2014 23:20

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 3/6/2017 22:08

Geralmente, as pessoas que começam, deveriam começar com fundos calminhos, para se conhecerem a si próprios, antes de entrar logo, com o $$$ todo em aventuras que podem dar certo ou saírem com prejuízo.
:clap: :clap: :clap:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 3/6/2017 20:17

Piu26 Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:PONTO 1 - Desde de quando, que as escolhas de fundos pela Deco são boas? E escolha de carteiras??? :mrgreen:

Valem o que valem mas são um ponto de referencia ... ou não. Ex: recomedaram sempre (pelo menos desde 2013) VENDER Jeronimo Martins mesmo quando até um cego via que estava em bull Market ... enfim :wall:
e quanto a escolhas de carteira defensiva ou no máximo moderada de Fundos o que recomenda ? essa é a parte que me interessa :D

que acha destes:
Pictet Absolute Return Fixed Income HR Eur LU1476607319
PIMCO GIS Global Bond E Acc EUR H (EUR) IE00B11XZ103 ou PIMCO GIS Unconstrained Bd E Acc EUR IE00B5B5L056

ou destes mistos
IMGA Prestige Global Bond FIMA - PTAFIXLE0009 (sem "historico")
CS (Lux) Portfolio Fund Yield EUR B - LU0091100890
UBS (Lux) SF Balanced (EUR) N-acc - LU0167295749 a marinar



Escolher os fundos é a parte mais fácil.

O que deves fazer primeiro é fazes umas perguntas a ti mesmo.

:arrow: Quanto tempo, vou querer estar investido?

:arrow: Que risco posso suportar? Qual a máxima perda que consigo suportar num fundo?

:arrow: Que risco posso suportar? Qual a máxima perda que consigo suportar no total da carteira?

:arrow: Quanto tempo sou capaz de aguentar uma perda?

:arrow: Perguntar qual o retorno esperado/desejado é apenas um detalhe, porque todos querem o máximo. :wink:

:arrow: Quero estar sempre a mexer na carteira?

:arrow: Que peso do meu património (%), posso arriscar em fundos de investimento (ou seja, activos sensíveis a flutuações de mercados)?
(Porque investir grande parte do nosso património em activos com flutuações, pode significar perdas se resgatarmos quando precisarmos desse dinheiro. Deve-se ter uma parte do nosso património que seja fácil de resgatar sem perdas, consoante as nossas potenciais necessidades no futuro, há quem tenha DP; CA; CTPM, ou "velhinho" dinheiro debaixo do colchão, no valor equivalente para 6-12 meses.)


Geralmente, as pessoas que começam, deveriam começar com fundos calminhos, para se conhecerem a si próprios, antes de entrar logo, com o $$$ todo em aventuras que podem dar certo ou saírem com prejuízo.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2, Tosta mista e 383 visitantes