Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 12/3/2014 22:44

Chico_laranja Escreveu:Rick

Avança em força e nem olhes para trás :clap:

Por vezes tenho a sensação que há leitores sombra que aproveitam os teus conhecimentos (e o de outros que colocam aqui maravilhas de informação) e depois lucram com isso.

Não sei até que ponto não haverá PFAs a acompanharem este tópico, o do VG e antigamente o do LTCM para depois "venderem" esse conhecimento.

No que for preciso da minha parte já sabes onde me encontrar.

Eu nem me importo muito que o teu site seja predominantemente em inglês para apanhar um mundo maior. Se for em inglês tem muito mais hipóteses de sucesso.

Se no início conseguires que a pub te pague os custos já é um bom princípio.


Claro que há PFAs a ver este forum e outros, assim como há engenheiros, médicos, pedreiros... :lol: :lol: eu se fosse PFA de um banco era aqui que vinha fazer as minhas carteiras de fundos e etfs para os clientes \:D/ \:D/
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 12/3/2014 22:41

Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:Rick,

Vai em frente e segue os teus sonhos enquanto tens a tua paixão em bullmarket. Para além do capital inicial necessário, o suporte fundamental para o sucesso de um negócio são os conhecimentos e, principalmente, a paixão com que nos envolvemos no mesmo e motivamos as pessoas à nossa volta para essa paixão coletiva.

Eu já imaginava que mais tarde ou mais cedo a tua ida para outras paragens seria inevitável, a menos que um banco te contratasse e aí faria sentido que tu em part-time continuasses num fórum público, como outros bancários fazem, porque nesse caso ganharíamos todos: o banco, tu e os foristas.

Se fosse há 3 anos atrás até investia nesse projeto, só que há várias variáveis na vida que nós não conseguimos controlar e, por vezes, para além de bearmarket financeiro também podemos ter um crash no agregado familiar que ainda nos vai afundar ainda mais aquele bearmarket: É a vida...

No que precisares de mim, com exceção de uma eventual alavancagem financeira, conta comigo que eu cá estarei para, na medida do possível, apoiar sempre um amigo apaixonado por um projeto e pela vida. Há aqui foristas que parecem ser boas pessoas, mas tu és 5 estrelas até pelo feitio.

Um abraço,

BedRock


Obrigado, BR.

Conhecimento e trabalho gera dinheiro. Aliás todos já sabem disso, pois se não forem uma valia no vosso emprego, não recebem ao final do mês. :wink:
Os nossos empregadores, pagam o nosso conhecimento e trabalho, porque damos dinheiro a ganhar á empresa.

Com o estudo nas escolas/universidades, obtiveram um emprego e um salário. Com o estudo dos mercados, obtém uma maneira de melhor rentabilizar as poupanças.

E também sabem dinheiro e puxa dinheiro. Com algum conhecimento e algum dinheiro, conseguimos obter um retorno melhor, do que se estivemos em DP.

BedRock Escreveu:Eu já imaginava que mais tarde ou mais cedo a tua ida para outras paragens seria inevitável...

Why?





Daemoon Escreveu:O Best anda a pedir pessoal, é a recibo verde mas acredito que irias ganhar bem mais do que vais ganhar em publicidade, e terias menos trabalho :lol:


Eu sei. :wink:


BedRock Escreveu:...a menos que um banco te contratasse e aí faria sentido que tu em part-time continuasses num fórum público, como outros bancários fazem, porque nesse caso ganharíamos todos: o banco, tu e os foristas.


@Daemoon e BR.

Se tivesse a trabalhar para o Best ou outro IF, iria criar conflitos de interesse. Porque não poderia mencionar a concorrência ou seus produtos, devido a questões legais. Iria afectar a credibilidade das minhas partilhas, porque ficaria sempre no ar, a ideia, que poderia estar a ser parcial, ou a tentar vender alguma coisa, do meu empregador.

Aliás, nem tenho a certeza, se legalmente, poderia continuar a fazer o que faço neste tópico e fórum, estando a trabalhar num IF. Ainda tinha a CMVM ou Banco de Portugal, a me baterem á porta de casa. Imagem Imagem Imagem

Eu sou como vocês e estou nas trincheiras, como vocês, sou um mero investidor de retalho, sem interesses escondidos, apenas com a vontade de partilhar, dialogar, aprender e no fim, tentar ganhar dinheiro através dos meus investimentos.

Tenho a consciência de acabo por falar, quase sempre do mesmo banco, mas é somente pela sua oferta dos fundos. (Como tenho a consciência, que devido a isso, acabei por angariar clientes para esse banco, e fazer publicidade, sem a vontade de o fazer.)


Eu não disse que irias continuar a fazer o que fazes, é óbvio que terias de o deixar de fazer por esse conflito de interesses que falas.

Pelo que sei, porque já fui em tempos a uma sessão de esclarecimento nesse sentido, um FA do Best fica vinculado á CMVM.
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 22:37

As "Yields" das OT 10 anos PT vs. o AR PPR. A olhómetro, o que reparam?


PT10Y Vs. AR PPR.gif
Fonte: Bloomberg
PT10Y Vs. AR PPR.gif (24.36 KiB) Visualizado 9012 vezes
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 22:27

Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Sobre o autor:
Manuel Puerta da Costa, CFA
Executive Member of the Board at BPI Gestão de Activos

BR, coloca aí, a ligação para o artigo, não apetece ir a procura. Tenho MPs para ler e responder, para além que falta, eu responder ao Peter. :wink:


link: http://www.fundspeople.pt/noticias/o-ge ... r-se-81477

Já coloquei o link no meu post.

Abr,
BedRock


Grazie, tinha curisiodade em ler as declarações dele.
Confesso, que muito raramente vou ao FundsPeople. Nunca me lembro. :lol:



Qualquer dia, também vou entrevistar os figurões do Asset Management em Portugal, mas sem "bullshitismo" (aprendi esta expressão, recentemente :wink: ). O primeiro será o Sniper. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 22:22

BedRock Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:Boas,

Vou a seguir reproduzir uma parte de um texto de uma entrevista a Manuel Puerta da Costa da BPI Gestão de Ativos, publicada hoje no Funds People Portugal:


(...)


Sobre o autor:
Manuel Puerta da Costa, CFA
Executive Member of the Board at BPI Gestão de Activos

BR, coloca aí, a ligação para o artigo, não apetece ir a procura. Tenho MPs para ler e responder, para além que falta, eu responder ao Peter. :wink:


link: http://www.fundspeople.pt/noticias/o-ge ... r-se-81477

Já coloquei o link no meu post.

Abr,
BedRock


Grazie, tinha curisiodade em ler as declarações dele.
Confesso, que muito raramente vou ao FundsPeople. Nunca me lembro. :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 12/3/2014 22:09

Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:Boas,

Vou a seguir reproduzir uma parte de um texto de uma entrevista a Manuel Puerta da Costa da BPI Gestão de Ativos, publicada hoje no Funds People Portugal:


(...)


Sobre o autor:
Manuel Puerta da Costa, CFA
Executive Member of the Board at BPI Gestão de Activos

BR, coloca aí, a ligação para o artigo, não apetece ir a procura. Tenho MPs para ler e responder, para além que falta, eu responder ao Peter. :wink:


link: http://www.fundspeople.pt/noticias/o-ge ... r-se-81477

Já coloquei o link no meu post.

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Azul10 » 12/3/2014 21:59

Clone Escreveu:Sim, mas não se pode esquecer o perfil do fundo tem um passado além do referido:

3 anos anualizad > 16,44
5 anos anualizad > 18,35
10 anos anualizad > 7,54


Mas esses retornos estão muito inflacionados fruto deste facto, basta olhar para o gráfico de 2004 a 2007, excluo o 2008 de grande quebra e o 2009 de grande recuperação para a generalidade dos fundos o 2010 foi neutro e os outros já expliquei em cima, a performance quando comparada com o índice usado na morningstar, que admito não será o mais adaptado ao tipo de investimento do PPR mas mais à categoria em si, e vemos perfeitamente que o fundo apenas conseguiucriar mais valia em relação ao mesmo ao assumir muito mais risco.
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

Re: Fundos à la carte

por clOne_ » 12/3/2014 21:38

Azul10 Escreveu:E chegamos agora ao cerne da questão, as obrigações, aqui eu acho que isto é um misto defensivo encapotado e isto porquê? É que esta exposição a Portugal e Espanha com estes pesos, ver top 10 do PPR, facilmente percebemos os retornos de 2011 para cá, e se é bonito ver o gráfico a disparar desde 2012 convém não esquecer de onde vieram estes retornos, veio de risco, muito risco, o risco de haircut foi/é real por isso convém fazer um exercício mental, se os retornos foram estes com tudo a correr bem e se tivesse ocorrido um default? Estaria eu consciente disso ao entrar num misto defensivo?


Sim, mas não se pode esquecer o perfil do fundo tem um passado além do referido:

3 anos anualizad > 16,44
5 anos anualizad > 18,35
10 anos anualizad > 7,54
 
Mensagens: 10
Registado: 25/2/2014 21:57

Re: Fundos à la carte

por Azul10 » 12/3/2014 21:08

Posso dar a minha modesta opinião, isto porque tenho amigos que já me falaram deste PPR e eu também já olhei para ele.

Para mim não dá, primeiro e como é normal nos PPR tem comissão de gestão, aí não aparece com comissão de subscrição mas acho que na altura que vi era de 1% , logo por aí já acho um abuso, de comissões anuais fixas temos logo à cabeça 3,16% ao ano!

Depois temos uma questão que é relacionada com a alocação e com o nível de risco de cada um, para mim PPR será sempre uma coisa a muito longo prazo logo para mim faz sentido uma alocação entre os 50 a 60% em acções, este PPR tem 23% actualmente, nada contra, vai de acordo ao nível de risco de cada um, o que já não concordo é que destes 23% apenas 5% sejam dedicados aos states, basicamente é europa europa europa, nem meio por cento dedica à Ásia. Deveria estar diversificado mundialmente por capitalização bolsista.

Também não acho bem tanta liquidez, 20% é demasiado para um investimento de longo prazo, mas aqui voltamos à questão do nível de risco de cada um, a ideia será baixar a volatilidade mas convém não esquecer que descontando impostos e inflação nestes 20% provavelmente estaremos a perder dinheiro.

E chegamos agora ao cerne da questão, as obrigações, aqui eu acho que isto é um misto defensivo encapotado e isto porquê? É que esta exposição a Portugal e Espanha com estes pesos, ver top 10 do PPR, facilmente percebemos os retornos de 2011 para cá, e se é bonito ver o gráfico a disparar desde 2012 convém não esquecer de onde vieram estes retornos, veio de risco, muito risco, o risco de haircut foi/é real por isso convém fazer um exercício mental, se os retornos foram estes com tudo a correr bem e se tivesse ocorrido um default? Estaria eu consciente disso ao entrar num misto defensivo?
Eu gosto de correr o meu risco do lado das acções, e isto o mais diversificado possível, aqui foi risco assumido em obrigações e em países escolhidos a dedo. Não gosto nada.
Mas é como digo, estando consciente de como o fundo chegou aos retornos nada contra quem investe, são opções, para mim não dá, prefiro fazer uma carteira eu, adapto ao meu nível de risco e assim estou sempre confortável/ consciente das minhas decisões, ah, e não levo com 1% de comissão de subscrição nem 0.75% de comissão de gestão anual, pesando tudo prefiro isto ao benefício fiscal do PPR 8-)
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 19:51

Bolas, o 2011, desse fundo da AR. :wall:

Ele está muito exposto a divida Portuguesa. Poderá ter sido o motivo da queda em 2011 e o ressalto em 2012, assim como o resultados que tem tido este ano.

AR PPR.gif
Fonte: Morningstar/BB
AR PPR.gif (52.18 KiB) Visualizado 9074 vezes



Mestres Jedi, podem dar a vossa opinião. A minha foi algo superficial.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 19:42

Clone Escreveu:Que acham do fundo PPR da Alves Ribeiro?:


Imagem


Dou já uma ajudinha.
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR057ZA
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 19:40

BedRock Escreveu:Boas,

Vou a seguir reproduzir uma parte de um texto de uma entrevista a Manuel Puerta da Costa da BPI Gestão de Ativos, publicada hoje no Funds People Portugal:


(...)


Sobre o autor:
Manuel Puerta da Costa, CFA
Executive Member of the Board at BPI Gestão de Activos

BR, coloca aí, a ligação para o artigo, não apetece ir a procura. Tenho MPs para ler e responder, para além que falta, eu responder ao Peter. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por clOne_ » 12/3/2014 19:35

Que acham do fundo PPR da Alves Ribeiro?:


Imagem
 
Mensagens: 10
Registado: 25/2/2014 21:57

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 19:28

BedRock Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:Eu já imaginava que mais tarde ou mais cedo a tua ida para outras paragens seria inevitável...

Why?


Rick: A resposta é simples: Qualquer pessoa acaba por se cansar de dar almoços grátis, e estes almoços com desvio padrão de zero para o "cliente" mas com retornos de zero para o "dono do restaurante", fazem com que este não pague as faturas da água, electricidade, gás,....,e, consequentemente, mais tarde ou mais cedo, ele tem de fazer-se à vida...
Eu sou um dos "clientes" que, à sua maneira, tenta contribuir em géneros...mentais, mas que também não pagam as contas.... :mrgreen:

Andam por aí uns artistas undercovers que são capazes de ir ao cesto dos ovos/ativos, quando a galinha está a chocá-los para alavancar a vida animal, e tirá-los, sem que a dita galinha se aperceba de qualquer movimento estranho no mercado....São uns verdadeiros artistas!!! :lol: :lol: :D (esta é a propósito da gracinha, no bom sentido, do amigo Amiais)

Abr,
BedRock


Quem tem explorado algumas das ferramentas relativas aos fundos, desde simples Excel da Morningstar/BB ao Citywire, passando pela Morningstar, Trustnet Oiishore e UK, sabe o quanto é trabalhoso, descobrir, comparar e analisar fundos.Isto só como exemplo, porque investir, não é só escolher fundos. Isso é o mais fácil. Há que estudar mercados a curto/médio e longo prazo. Alocações de activos, correlações, estratégias de investimento, gestão de risco, etc. O trabalho que todos partilhamos aqui, é apenas a ponta do icebergue, porque existe muito trabalho por trás, muitas horas dedicadas a leituras, analises, filtragem de informação e fundos, calculos, backtests, etc. Há vezes, parece que partilhamos menos no tópico, (não refiro a apenas a mim, mas todos os que participam), mas para partilhar algo ou simplesmente tentar esclarecer uma dúvida, tivemos que ler, analisar, etc, alguma coisa, para poder depois partilhar aqui.

O caso dos artigos do File, é bem notório. Nota-se que teve trabalho a pesquisar para depois publicar os frutos do seu trabalho. É de enaltecer a tua paciência, trabalho, a tua disponibilidade de tempo, assim como a tua dedicação. :clap:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 19:09

Muitos bons comentários do DJ, não só relativos a FOREX, mas também a Macro-economia, os últimos começaram aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82902&p=1101896#p1100730
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 12/3/2014 18:12

Rick Lusitano Escreveu:
BedRock Escreveu:Eu já imaginava que mais tarde ou mais cedo a tua ida para outras paragens seria inevitável...

Why?


Rick: A resposta é simples: Qualquer pessoa acaba por se cansar de dar almoços grátis, e estes almoços com desvio padrão de zero para o "cliente" mas com retornos de zero para o "dono do restaurante", fazem com que este não pague as faturas da água, electricidade, gás,....,e, consequentemente, mais tarde ou mais cedo, ele tem de fazer-se à vida...
Eu sou um dos "clientes" que, à sua maneira, tenta contribuir em géneros...mentais, mas que também não pagam as contas.... :mrgreen:

Andam por aí uns artistas undercovers que são capazes de ir ao cesto dos ovos/ativos, quando a galinha está a chocá-los para alavancar a vida animal, e tirá-los, sem que a dita galinha se aperceba de qualquer movimento estranho no mercado....São uns verdadeiros artistas!!! :lol: :lol: :D (esta é a propósito da gracinha, no bom sentido, do amigo Amiais)

Abr,
BedRock
Editado pela última vez por BedRocK em 12/3/2014 19:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 17:55

Quem quer ser o Chewie (Chewbacca)? :mrgreen:

Imagem
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 17:48

Mas o que deixa "bué" contente, é que temos gente, com qualidade de partilha e de conhecimentos no tópico. Mestres Jedi: O Chico, Amiais, Joker, não esquecer o File & BR (Dr Jekyll and Hyde, just kidding :mrgreen: ). Muitos outros jovens aprendizes Jedi, entraram na Academia, com potencial. Lembro-me do Coimbra, o Kaf.
Peço desculpa, se me esqueci de alguém, não foi o meu intuito. Também, não queria fazer uma lista completa.

E depois temos o Yoda Imagem, o VG. :mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 17:39

Amiais Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:Rick

Avança em força e nem olhes para trás :clap:

Por vezes tenho a sensação que há leitores sombra que aproveitam os teus conhecimentos (e o de outros que colocam aqui maravilhas de informação) e depois lucram com isso.

Não sei até que ponto não haverá PFAs a acompanharem este tópico, o do VG e antigamente o do LTCM para depois "venderem" esse conhecimento.

No que for preciso da minha parte já sabes onde me encontrar.

Eu nem me importo muito que o teu site seja predominantemente em inglês para apanhar um mundo maior. Se for em inglês tem muito mais hipóteses de sucesso.

Se no início conseguires que a pub te pague os custos já é um bom princípio.



Obrigado Chico.

"Não acredito em bruxas, mas que as há, há." Eles andem aí. :mrgreen:

A influência do tópico, e isso inclui tanto as minhas como as vossas participações, têm servindo de inspiração a muita gente. Assim como, os tópicos pioneiros do VG e LTCM. Quanta gente foi "tocada" por eles :?: Muitos de nós deram os primeiros passos, nos fundos de investimento e ETFs, devido a visão do VG e LTCM (não estou graxa a ninguém, :mrgreen: ).

O irmão do BR andou às turras com um que não sabemos se era bruxa, se era PFA se era somente humano ... nunca mais apareceu [nota mental não me meter com o BR] :lol:


:mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Amiais » 12/3/2014 17:35

Rick Lusitano Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:Rick

Avança em força e nem olhes para trás :clap:

Por vezes tenho a sensação que há leitores sombra que aproveitam os teus conhecimentos (e o de outros que colocam aqui maravilhas de informação) e depois lucram com isso.

Não sei até que ponto não haverá PFAs a acompanharem este tópico, o do VG e antigamente o do LTCM para depois "venderem" esse conhecimento.

No que for preciso da minha parte já sabes onde me encontrar.

Eu nem me importo muito que o teu site seja predominantemente em inglês para apanhar um mundo maior. Se for em inglês tem muito mais hipóteses de sucesso.

Se no início conseguires que a pub te pague os custos já é um bom princípio.



Obrigado Chico.

"Não acredito em bruxas, mas que as há, há." Eles andem aí. :mrgreen:

A influência do tópico, e isso inclui tanto as minhas como as vossas participações, têm servindo de inspiração a muita gente. Assim como, os tópicos pioneiros do VG e LTCM. Quanta gente foi "tocada" por eles :?: Muitos de nós deram os primeiros passos, nos fundos de investimento e ETFs, devido a visão do VG e LTCM (não estou graxa a ninguém, :mrgreen: ).

O irmão do BR andou às turras com um que não sabemos se era bruxa, se era PFA se era somente humano ... nunca mais apareceu [nota mental não me meter com o BR] :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 17:34

Chico_laranja Escreveu:jeab

Desculpa mas não percebi o que quiseste dizer :(

Estou fora do contexto. Não sei quem é o Cem :?:

EDIT:
Vi que editaste o que disseste e agora faz mais sentido.

O Rick não disse que vai fechar o acesso ao seu conhecimento.

Apenas quer é deixar de patrocinar terceiros com o seu conhecimento e que esse patrocínio passe a reverter pelo menos em parte para ele.



Na mouche, Chico. 8-)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 17:26

Chico_laranja Escreveu:Rick

Avança em força e nem olhes para trás :clap:

Por vezes tenho a sensação que há leitores sombra que aproveitam os teus conhecimentos (e o de outros que colocam aqui maravilhas de informação) e depois lucram com isso.

Não sei até que ponto não haverá PFAs a acompanharem este tópico, o do VG e antigamente o do LTCM para depois "venderem" esse conhecimento.

No que for preciso da minha parte já sabes onde me encontrar.

Eu nem me importo muito que o teu site seja predominantemente em inglês para apanhar um mundo maior. Se for em inglês tem muito mais hipóteses de sucesso.

Se no início conseguires que a pub te pague os custos já é um bom princípio.



Obrigado Chico.

"Não acredito em bruxas, mas que as há, há." Eles andem aí. :mrgreen:

A influência do tópico, e isso inclui tanto as minhas como as vossas participações, têm servindo de inspiração a muita gente. Assim como, os tópicos pioneiros do VG e LTCM. Quanta gente foi "tocada" por eles :?: Muitos de nós deram os primeiros passos, nos fundos de investimento e ETFs, devido a visão do VG e LTCM (não estou graxa a ninguém, :mrgreen: ).
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 17:10

BedRock Escreveu:Rick,

Vai em frente e segue os teus sonhos enquanto tens a tua paixão em bullmarket. Para além do capital inicial necessário, o suporte fundamental para o sucesso de um negócio são os conhecimentos e, principalmente, a paixão com que nos envolvemos no mesmo e motivamos as pessoas à nossa volta para essa paixão coletiva.

Eu já imaginava que mais tarde ou mais cedo a tua ida para outras paragens seria inevitável, a menos que um banco te contratasse e aí faria sentido que tu em part-time continuasses num fórum público, como outros bancários fazem, porque nesse caso ganharíamos todos: o banco, tu e os foristas.

Se fosse há 3 anos atrás até investia nesse projeto, só que há várias variáveis na vida que nós não conseguimos controlar e, por vezes, para além de bearmarket financeiro também podemos ter um crash no agregado familiar que ainda nos vai afundar ainda mais aquele bearmarket: É a vida...

No que precisares de mim, com exceção de uma eventual alavancagem financeira, conta comigo que eu cá estarei para, na medida do possível, apoiar sempre um amigo apaixonado por um projeto e pela vida. Há aqui foristas que parecem ser boas pessoas, mas tu és 5 estrelas até pelo feitio.

Um abraço,

BedRock


Obrigado, BR.

Conhecimento e trabalho gera dinheiro. Aliás todos já sabem disso, pois se não forem uma valia no vosso emprego, não recebem ao final do mês. :wink:
Os nossos empregadores, pagam o nosso conhecimento e trabalho, porque damos dinheiro a ganhar á empresa.

Com o estudo nas escolas/universidades, obtiveram um emprego e um salário. Com o estudo dos mercados, obtém uma maneira de melhor rentabilizar as poupanças.

E também sabem dinheiro e puxa dinheiro. Com algum conhecimento e algum dinheiro, conseguimos obter um retorno melhor, do que se estivemos em DP.

BedRock Escreveu:Eu já imaginava que mais tarde ou mais cedo a tua ida para outras paragens seria inevitável...

Why?





Daemoon Escreveu:O Best anda a pedir pessoal, é a recibo verde mas acredito que irias ganhar bem mais do que vais ganhar em publicidade, e terias menos trabalho :lol:


Eu sei. :wink:


BedRock Escreveu:...a menos que um banco te contratasse e aí faria sentido que tu em part-time continuasses num fórum público, como outros bancários fazem, porque nesse caso ganharíamos todos: o banco, tu e os foristas.


@Daemoon e BR.

Se tivesse a trabalhar para o Best ou outro IF, iria criar conflitos de interesse. Porque não poderia mencionar a concorrência ou seus produtos, devido a questões legais. Iria afectar a credibilidade das minhas partilhas, porque ficaria sempre no ar, a ideia, que poderia estar a ser parcial, ou a tentar vender alguma coisa, do meu empregador.

Aliás, nem tenho a certeza, se legalmente, poderia continuar a fazer o que faço neste tópico e fórum, estando a trabalhar num IF. Ainda tinha a CMVM ou Banco de Portugal, a me baterem á porta de casa. Imagem Imagem Imagem

Eu sou como vocês e estou nas trincheiras, como vocês, sou um mero investidor de retalho, sem interesses escondidos, apenas com a vontade de partilhar, dialogar, aprender e no fim, tentar ganhar dinheiro através dos meus investimentos.

Tenho a consciência de acabo por falar, quase sempre do mesmo banco, mas é somente pela sua oferta dos fundos. (Como tenho a consciência, que devido a isso, acabei por angariar clientes para esse banco, e fazer publicidade, sem a vontade de o fazer.)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 16:14

Obrigado a todos, pelas vossas palavras de encorajamento. \:D/

@ BR, este projecto, em principio, não precisa de investimento em dinheiro. O investimento que precisa é vontade e tempo. É tudo "home-made". Temos o conhecimento, para implementar os mínimos necessários, na questão da plataforma Web.

Programação e integração Web, Design, Publicidade, Web Design, e como tenho amigos em Agências de Publicidade Nacionais e Multinacionais em Portugal e em Inglaterra, principalmente, posso sempre tentar aproveitar esses recursos, para criar uma forma de promoção mais profissional do projecto. Hoje em dia, o que se vende, é a "imagem", pode até pode não valer nada, mas o verdadeiro objectivo da publicidade é criar uma necessidade aonde não ela existe. Uma boa campanha de marketing, pode marcar a diferença entre o sucesso e o desastre.


Rick Lusitano Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
andre.p Escreveu:2037 a 91%, sem parar! Vai lá vai...

As cp caíram no esquecimento, e as refer vão andando :)

Acredito que é apenas uma questão de tempo até as ver a rondar entre os 93% e os 95%, considero que comparativamente às OT´s e à REFER, este é um melhor negócio, pelo que não fará muito sentido manterem-se neste níveis se as outras YTM descem

Imagem


Um verdadeiro analista das obrigações. Até parece que estavas a "falar" num canal de TV. :wink:


Isto deu umas ideias. :-k
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 12/3/2014 15:57

Enquanto, não se percebe o que aconteceu em NY.

Esta notícia... :mrgreen:

Bloomberg TV Escreveu:March 11 (Bloomberg) –- The Bible, no less, describes Israel as a land flowing with milk and honey. In that respect, it's been proven at least half-right: Israel has by far the most productive dairy cows in the world. Bloomberg's Middle East Editor Elliott Gotkine has been finding out why. (Source: Bloomberg)


Bloomberg TV - The Super Cows Making Israel Flow With Milk (March 11, 2014)
http://www.bloomberg.com/video/the-super-cows-making-israel-flow-with-milk-5tTq6Fw~R26p8UodbM1kLQ.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Inácio Barreto, m-m, Mmmartins, nfaz, Nuno V, Olhar Leonino, Phil2014 e 347 visitantes