Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por DMP » 18/11/2014 18:45

Rick Lusitano (New) Escreveu:

Para os investidores mais tolerantes ao risco:
Emergentes Globais ou Ásia-Pacifico ex-Japão ou ASEAN
Frontier Markets ou MENA




Fala-me em fundos caro amigo! :mrgreen: Franklin Mena vai continuar em altas? Era gajo para meter lá uns cobrezitos. :roll:

Emergentes globais também apostei, mas em Obrigações.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000MD3Z

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06BKV

Um abraço.
Editado pela última vez por DMP em 18/11/2014 20:03, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 170
Registado: 22/3/2014 13:47

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 18/11/2014 18:41

Tenho o referido LU0251660279 AXA WF Euro 5-7 EC EUR desde fins de Abril e até agora estou contente.

Em 180 dias daria o equivalente a 2.80% Líquidos, 3.89% brutos. O que daria o equivalente a uma TANB de 7.78%.

Algum depósito a 6 meses com possibilidade de mobilização antecipada dá isto?

Não tive um único dia no vermelho mas não convém esquecer: Rentabilidades passadas não garantem grentabilidades futuras e isto é um investimento de risco pelo que há a possibilidade de perda de capital
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por dosina » 18/11/2014 16:59

boa tarde

para diversificar a carteira, o que acham da aposta num fundo IMOBILIARIO INDIRECTO GLOBAL:

Fidelity Funds - Global Property Fund E-Acc-EUR https://www.bancobest.pt/ptg/PesquisaMorningstar LU0237699995 OU
Nordea-1 Global Real Estate Fund E EUR https://www.bancobest.pt/ptg/PesquisaMorningstar LU0705260262

e já agora, para ter um pouco mais de rentabilidade do que o ES Liquidez, repartir o valor desse ES Liquidez, que é 1/3 de uma carteira, por um fundo OBRIGAÇÕES DIVERSIFICADO EUR
TALVEZ:
Obrigações Diversificado EUR LU0106235707 Schroder ISF Euro Bond B Acc

Obrigações Diversificado EUR LU0090830810 BlackRock Global Funds - Euro Bond E2

Obrigações Diversificado EUR LU0251660279 AXA WF Euro 5-7 EC EUR,

o que acham?


quando ontem falei aqui no serviço de gestão de carteiras do BEST, estava mesmo a referir-me a esse produto do BEST e não às carteiras modelo.
 
Mensagens: 82
Registado: 5/6/2014 23:18

Re: Fundos à la carte

por casdio » 18/11/2014 10:50

chico_laranja Escreveu:casdio

E porquê usar o MS.com em vez do .pt?

Se o ETF que queres comparar com esse fundo é vendido cá ele também deve aparecer no MS.pt, mesmo que seja um ETF, julgo eu.

Se não ter experimenta o MS.de.

O Rick já deixou por aí a dica de como o ver em português.

Para utilizar a função "compare". No .pt não encontrei essa função.

Vou experimentar o .de, obrigado.

P.s: isto comigo mais parece um fórum de apoio técnico da MEO que um fórum de investimentos :mrgreen:


edit:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
chico_laranja Escreveu:casdio

E porquê usar o MS.com em vez do .pt?

Se o ETF que queres comparar com esse fundo é vendido cá ele também deve aparecer no MS.pt, mesmo que seja um ETF, julgo eu.

Se não ter experimenta o MS.de.

O Rick já deixou por aí a dica de como o ver em português.



Usa a Morningstar.ES, podes comparar ETFs, Índices e FI, de relembrar que se usares activos ou índices em USD, que deves escolher a moeda USD no Gráfico, para não existir distorções cambiais e podes ver unicamente o comportamento dos activos sem a influencia do cambio. A PT não tem ETFs.

A Morningstar US deixou de ter os FI europeus já há alguns anos.

Em alternativa podes usar a Morningstar do MSN Money, que assim, não ficas limitado, aos ETFs e FI que são oficialmente comercializados em cada país.

Obrigado pela explicação :wink:
 
Mensagens: 68
Registado: 30/7/2014 10:13

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 18/11/2014 1:21

DMP Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Olha á novidade. Ó amigo, já vens tarde. :mrgreen:

SA MC 2014-11-17 07,15 ET.gif


Fonte: Seeking Alpha - JPMorgan: Buy Europe, sell U.S. (Nov 17 2014, 07:15 ET)
http://seekingalpha.com/news/2130585-jpmorgan-buy-europe-sell-u-s


Amigo Rick, isso já se dizia o ano passado e a verdade é que os States continuam em altas e a Europa a cagar e a tossir. :mrgreen: Que opinas sobre isto?

Um abraço.


O problema Ucrânia/Rússia, afectou em muito as economias Europeias. Não esquecer que os EUA com Petróleo e Gás de Xisto, e 3 QE, durante 6 anos, 2009-2014, é que começa agora a ganhar momentum, embora lentamente. Os EUA é uma federação de estados unificados sob um único governo federal. Agora compara com a Europa, é uma manta de retalhos, de um lado, temos a Alemanha e seus estados satélites, que estão reunidos na Zona Euro e depois temos uns estados isolados, fora do Euro, e o mais importante deles todos, o Reino Unido, que fala em sair da UE, (forma de pressionar a UE, para obter vitorias internas e obter melhores condições da UE), que depende em 1/3 do gás Russo, a Rússia é 1 dos maiores mercados da Europa, esta tensão mesmo que não existisse, só agora é que está começar (muito timidamente) a adoptar medidas de quasi-QE, e se os EUA demoraram 6 anos para arrancar a locomotiva, agora imagina a Europa. A recuperação será lenta, terá que terminar as tensões geopolíticas, adoptar medidas mais drásticas para fomentar o crescimento e combater a deflação. E a velocidade da recuperação da economia europeia é mais lenta do que a dos EUA.


Resumindo, para carteiras MLP "Core" (conservadoras/moderadas), eu continuaria apostar geograficamente em:
EUA
Reino Unido
Europa ex-RU (Basicamente é Alemanha e mais uns países secundários)


Para os investidores mais tolerantes ao risco:
Emergentes Globais ou Ásia-Pacifico ex-Japão ou ASEAN
Frontier Markets ou MENA


Para MLP "Core", não apostaria em:
América Latina
BRIC
Turquia
Japão
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 18/11/2014 0:59

chico_laranja Escreveu:casdio

E porquê usar o MS.com em vez do .pt?

Se o ETF que queres comparar com esse fundo é vendido cá ele também deve aparecer no MS.pt, mesmo que seja um ETF, julgo eu.

Se não ter experimenta o MS.de.

O Rick já deixou por aí a dica de como o ver em português.



Usa a Morningstar.ES, podes comparar ETFs, Índices e FI, de relembrar que se usares activos ou índices em USD, que deves escolher a moeda USD no Gráfico, para não existir distorções cambiais e podes ver unicamente o comportamento dos activos sem a influencia do cambio. A PT não tem ETFs.

A Morningstar US deixou de ter os FI europeus já há alguns anos.

Em alternativa podes usar a Morningstar do MSN Money, que assim, não ficas limitado, aos ETFs e FI que são oficialmente comercializados em cada país.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 18/11/2014 0:52

Daemoon Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Daemoon Escreveu:
Vou dar o meu contributo :lol: :lol:

Não são coisas comparáveis, fundos são apenas fundos, esse serviço não só dá acesso a fundos ( muitos deles de gestoras que não temos acesso em Portugal ), como tens ETFs, Acções, Obrigações, Futuros, Derivados, Certificados, EUR/USD etc, Papel Comercial, CFDs..., para alêm de que o irs baixa como nos seguros a partir de 5 anos e 1 dia.

Essas BEST(as) baixaram o minimo de subscrição para 10.000€ quando na altura em que fiz era de 25.000€ :twisted:



Há dias que não me apetece participar, e hoje era um desses dias. (VG, sei que me fizestes uma pergunta, sobre FI Acções PMEs Globais e temos mais um leitor que participou pela 1ª vez)

O Daemoon, com este post, fez me participar. :clap:

O serviço de carteiras era 10k mínimos e desde há algum tempo que é 25k.

BB Escreveu:Constitui a sua carteira a partir de 25.000 €



Mas o que realmente, me deixou "curioso" com este serviço, é quais são as gestoras que não temos acesso em Portugal? A não ser que haja novas gestoras neste serviço, recentemente, todos eles, conseguimos. :wink:

E já agora, o investidor deste serviço, tem acesso ao conteúdo da sua carteira?



Há uns tempos, mencionei em forma de teaser, que os "doutos" profissionais de asset management e private banking (gestão de activos e de patrimónios) em Portugal, ou eram fraquinhos ou eu (e se calhar muitos de vocês) consigo melhores desempenhos e com mais simplicidade.


O que o dosina, deve estar a "falar" é o "serviço" fast-food de Carteiras modelo.


Enviam-me todos os meses um resumo do mercado e as alocações feitas, e a pedido do cliente ( eu peço sempre ) enviam a carteira detalhada.

Não sei se o Rick se lembra de eu ter até perguntado aqui por uma ou duas gestoras, se davam para subscrever fundos, não foram inocentes, foram no sentido de eu as ver na carteira detalhada desse serviço, e ter perguntado ao meu gestor essa possibilidade ao que me respondeu que nesse serviço eles tinham essa possibilidade de comprar fundos de gestoras não registadas em Portugal mas que eu não tinha acesso.

Ficam aqui ISIN de alguns fundos que estão na carteira e que não os acho cá:

LU0403658858
IE00BLP5S353
IE00B56P4M33
IE00B7KPPF38
.........................etc

E os tais que andamos a pedir em papel ao gestor tipo M&G também lá estão.



As melhores alternativas:

LU0403658858 :arrow: LU0203937692 - UBS (Lux) Bond SICAV - Convert Global (EUR) P-acc
IE00BLP5S353 :arrow: IE00BLP5S460 - Old Mutual Global Equity Absolute Return Fund A EUR Hedged Acc (Subscrição via impresso) » É a versão do mesmo fundo, mas em EUR Hedged (não existe a versão EUR sem Hedge).
IE00B56P4M33
IE00B7KPPF38 :arrow: LU0347184318- Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth C EUR ND


A 1ª gestora = BlueBay, não encontrei fundos interessantes na altura que esmiucei esta gestora, há cerca de 1 ano atrás. Fundo em USD.


A 2ª gestora = Old Mutual, o BB já comercializa os seus fundos há uns anitos. Esse fundo é USD. Eu já tenho a versão em EUR deste fundo há uns meses, pedido através de impresso.


A 3ª gestora = Morgan Stanley International, o fundo é gerido por terceiros, a FundLogic Alternatives plc. Conheço pouco desta gestora, que gere o fundo.

Morgan Stanley Escreveu:FundLogic Funds

FundLogic – Morgan Stanley’s entity dedicated to passive management - provides targeted financial solutions through the design and management of structured and formula-based investment funds. FundLogic has the ability to offer structured investment products to investors throughout the world.

FundLogic, a licensed asset manager headquartered in Paris, leverages the breadth and depth of Morgan Stanley’s position on the world’s financial markets to deliver access, ideas and first class execution to its clients.

FundLogic’s comprehensive range of capabilities encapsulates a broad range of structures, payoffs and underlyings. Capital protection, leverage, complex options or index tracking can be wedded to equities, bonds, commodities, regulated investment structures or hedge funds to produce the risk / return profile of choice.


A 4ª gestora, Capita Financial Managers, via Citigroup Global Markets, para além de ser a versão Institucional (menores comissões) de 1 Milhão EUR, é em USD. Comparando a mesma versão mas em EUR com o nosso Pioneer dos tesos, o Pioneer bate-o.

Por falar em Pioneer, a Pioneer e Santander AM, vão se juntar e criar a 4ª maior gestora de fundos na Europa.

Maiores gestoras de fundos na Europa / Mayores gestoras de fondos de Europa


Por acaso sabem qual é país com mais AUM em fundos na Europa? E Portugal? Espreitem lá o link acima. :wink:



Qual a rentabilidade dos vários perfis desse serviço? Esses resultados vão de encontro, ao que tenho dito em relação aos "doutos profissionais". :wink:
Editado pela última vez por Rick Lusitano (New) em 18/11/2014 1:24, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 17/11/2014 23:53

casdio

E porquê usar o MS.com em vez do .pt?

Se o ETF que queres comparar com esse fundo é vendido cá ele também deve aparecer no MS.pt, mesmo que seja um ETF, julgo eu.

Se não ter experimenta o MS.de.

O Rick já deixou por aí a dica de como o ver em português.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por DMP » 17/11/2014 23:38

Rick Lusitano (New) Escreveu:Olha á novidade. Ó amigo, já vens tarde. :mrgreen:

SA MC 2014-11-17 07,15 ET.gif


Fonte: Seeking Alpha - JPMorgan: Buy Europe, sell U.S. (Nov 17 2014, 07:15 ET)
http://seekingalpha.com/news/2130585-jpmorgan-buy-europe-sell-u-s


Amigo Rick, isso já se dizia o ano passado e a verdade é que os States continuam em altas e a Europa a cagar e a tossir. :mrgreen: Que opinas sobre isto?

Um abraço.
 
Mensagens: 170
Registado: 22/3/2014 13:47

Re: Fundos à la carte

por casdio » 17/11/2014 23:08

ruicarlov Escreveu:
casdio Escreveu:Já tinha visto esse, mas o histórico dele não me agradou muito...


Para o melhor ou para o pior, esse fundo replica a realidade dos mercados asiáticos. Se o histórico do fundo não agrada, é porque os mercados bolsistas assim o ditaram. Mas senão em discrição, em que é que o histórico dele desagrada mais do que por exemplo o VGK? Durantes os últimos anos têm sido ETF bastante correlacionados.

Em primeiro lugar, agradeço pelo interesse na discussão pois é da forma que consigo aprender mais.

Para mim, a diferença está na comparação com os benchmarks da Morningstar: enquanto que o VPL fica muito abaixo dos mesmos, o VGK está ao nível deles.

Imagem


Mas sim, de facto tens razão no que dizes: o VPL apenas replica o comportamento dos mercados asiáticos. Se não gosto do comportamento dos mesmos tenho é que procurar outro tipo de produtos, não ETFs/fundos do mesmo tipo porque os resultados vão ser idênticos.

E também tens razão quando dizes que o VPL e o VGK são semelhantes. É praticamente a mesma coisa:
Imagem

Conclui-se portanto que tenho que estudar melhor o mercado asiático para perceber o que quero.

--------------------------------------------------------------

caralmeida030267 Escreveu:
casdio Escreveu:A primeira coisa que fiz foi procurar pelo ISIN, mas não me dá resultados nenhuns.


We could not find the security (LU0592650161) you are looking for. Please try again using the search below.


E fui procurar à lista toda e também não encontro: http://www.morningstar.com/invest/stocks/index983.html

Como o Chico já referiu, esse ISIN consta da Morningstar. É um fundo em USD.
Entra diretamente no site da Morningstar.pt e pesquisa por LU0592650161.


Sim, seu sei que ele existe na Morningstar. Mas eu queria aceder ao fundo através do site Morningstar.com para poder comparar fundos, tal como fiz na imagem acima.
De facto ao procurar pelo ISIN na versão .pt ele aparece logo, mas no .com não. Há solução para este meu 'problema'?
 
Mensagens: 68
Registado: 30/7/2014 10:13

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 17/11/2014 23:07

Olha á novidade. Ó amigo, já vens tarde. :mrgreen:

SA MC 2014-11-17 07,15 ET.gif
SA MC 2014-11-17 07,15 ET.gif (14.48 KiB) Visualizado 7388 vezes


Fonte: Seeking Alpha - JPMorgan: Buy Europe, sell U.S. (Nov 17 2014, 07:15 ET)
http://seekingalpha.com/news/2130585-jpmorgan-buy-europe-sell-u-s
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 17/11/2014 23:03

Imagem


:mrgreen:

Jornal de Negócios - Mario Draghi admite avançar para a compra de títulos de dívida soberana (17 Novembro 2014, 15:37)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/mario_draghi_admite_compra_de_titulos_de_divida_soberana.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 17/11/2014 22:57

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Daemoon Escreveu:
dosina Escreveu:boa tarde

qual a vossa opinião do serviço de gestão de carteiras do BEST?

contrapondo a uma carteira de fundo em que temos de andar sempre a seguir de perto...


Vou dar o meu contributo :lol: :lol:

Não são coisas comparáveis, fundos são apenas fundos, esse serviço não só dá acesso a fundos ( muitos deles de gestoras que não temos acesso em Portugal ), como tens ETFs, Acções, Obrigações, Futuros, Derivados, Certificados, EUR/USD etc, Papel Comercial, CFDs..., para alêm de que o irs baixa como nos seguros a partir de 5 anos e 1 dia.

Essas BEST(as) baixaram o minimo de subscrição para 10.000€ quando na altura em que fiz era de 25.000€ :twisted:



Há dias que não me apetece participar, e hoje era um desses dias. (VG, sei que me fizestes uma pergunta, sobre FI Acções PMEs Globais e temos mais um leitor que participou pela 1ª vez)

O Daemoon, com este post, fez me participar. :clap:

O serviço de carteiras era 10k mínimos e desde há algum tempo que é 25k.

BB Escreveu:Constitui a sua carteira a partir de 25.000 €



Mas o que realmente, me deixou "curioso" com este serviço, é quais são as gestoras que não temos acesso em Portugal? A não ser que haja novas gestoras neste serviço, recentemente, todos eles, conseguimos. :wink:

E já agora, o investidor deste serviço, tem acesso ao conteúdo da sua carteira?



Há uns tempos, mencionei em forma de teaser, que os "doutos" profissionais de asset management e private banking (gestão de activos e de patrimónios) em Portugal, ou eram fraquinhos ou eu (e se calhar muitos de vocês) consigo melhores desempenhos e com mais simplicidade.


O que o dosina, deve estar a "falar" é o "serviço" fast-food de Carteiras modelo.


Enviam-me todos os meses um resumo do mercado e as alocações feitas, e a pedido do cliente ( eu peço sempre ) enviam a carteira detalhada.

Não sei se o Rick se lembra de eu ter até perguntado aqui por uma ou duas gestoras, se davam para subscrever fundos, não foram inocentes, foram no sentido de eu as ver na carteira detalhada desse serviço, e ter perguntado ao meu gestor essa possibilidade ao que me respondeu que nesse serviço eles tinham essa possibilidade de comprar fundos de gestoras não registadas em Portugal mas que eu não tinha acesso.

Ficam aqui ISIN de alguns fundos que estão na carteira e que não os acho cá:

LU0403658858
IE00BLP5S353
IE00B56P4M33
IE00B7KPPF38
.........................etc

E os tais que andamos a pedir em papel ao gestor tipo M&G também lá estão.
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 17/11/2014 22:32

dosina Escreveu:
chico_laranja Escreveu:
dosina Escreveu:boa tarde

qual a vossa opinião do serviço de gestão de carteiras do BEST?

contrapondo a uma carteira de fundo em que temos de andar sempre a seguir de perto...


Boas

Pessoalmente acho que não há nada como sermos nós a gerir o nosso dinheiro, trabalho que foi deveras facilitado pelo Rick neste tópico.

Quase sempre estes gestores de carteiras não têm o cliente como nº1 na lista de prioridades uma vez que se venderem X€do fundo X ou Y€ da gestora Y mesmo que o fundo X ou a gestora Y não sejam grande espingarda podem ter vantagens quer ao nível de ordenado quer ao nível de carreira.


O que indicas é uma óptica de investimento conhecida como Buy and Hold.

Quer faças com fundos quer faças com ETFs, tal não implica que estejas todos os dias a olhar para cotações e afins.

Compras num balanceamento que aches bom para ti e só voltas a olhar para ele daqui a 3, 6 meses ou até daqui a um ano ou então quando fores fazer reforços da carteira.

Se queres algo assim, e dependendo do teu tipo de perfil, podes apostar numa carteira tipo: % de obrigações = idade, o resto é acções.

Bastará teres uma carteira com 1 fundo/ETF de acções global e 1 fundo/ETF de obrigações globais.

Na primeira página o Rick já te deu a papa toda: Tens bons fundos nessas categorias. Agora é só cozinhar a carteira e voltar a olhar para ela daqui a uns tempos.


obrigado Chico pela resposta.

eu até tenho uma carteira de fundos, a partir dessa análise do Rick e de outros, acontece, que olhando por exemplo para o perfil moderado, bate por muito a minha carteira, daí pensar alocar parte a um serviço de gestão de carteira.





Como é a tua carteira? E qual o retorno e tempo de existência?

Presumo que te referes ao "serviço" fast-food de Carteiras modelo.


BB Escreveu:Perfil de Risco = Moderado
Horizonte Temporal = Mais de 5 anos


A moderada está a dar:
3M 1,08%
6M 3,05%
YTD 5,21%
1 Ano 5,47%

A 3 anos e superior, o Jupiter ainda não existia, e superior a 3 anos, o Alken também ainda não tinha sido criado, logo não será correcto usar os dados estatísticos.

Carteira
50% - Deutsche Invest I Euro Bonds (Short) NC
20% - Pioneer Fds Emerg Mkts Bd C EUR ND
20% - Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Q Inc
10% - Alken European Opportunities A


Independente do perfil de risco e horizonte temporal, os fundos usados são sempre os mesmos 4 fundos. Que falta de "criatividade". Isto é que é aconselhamento especializado. :wall:


Curiosamente (ou não), o "Top + comprados" do BB:

BB Escreveu:Alken Fund European Opportunities-A
BlackRock Global Funds - World Healthscience E2 EUR
Legg Mason ClearBridge US Aggressive Growth Fund Class A EUR Acc
Nordea-1 Stable Return Fund E EUR
Pioneer Funds - Emerging Markets Bond C EUR ND


Tanto o Jupiter, como o DWS (Deutsche Invest), foram durante muito tempo do "Top + comprados" do BB e foram amplamente publicitados. Também o Legg Mason e o Nordea, tiveram a sua quota de marketing. A única "surpresa não institucional" é mesmo o BGF.



Achas que 5,5% Brutos ao ano é bom, em carteiras de fundos? :shock:

(Eu a ter 5,5%/ano, não tinha nem 1% do trabalho que tenho tido em analisar/esmiuçar o universo dos fundos.)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 17/11/2014 22:26

Daemoon Escreveu:
dosina Escreveu:boa tarde

qual a vossa opinião do serviço de gestão de carteiras do BEST?

contrapondo a uma carteira de fundo em que temos de andar sempre a seguir de perto...


Vou dar o meu contributo :lol: :lol:

Não são coisas comparáveis, fundos são apenas fundos, esse serviço não só dá acesso a fundos ( muitos deles de gestoras que não temos acesso em Portugal ), como tens ETFs, Acções, Obrigações, Futuros, Derivados, Certificados, EUR/USD etc, Papel Comercial, CFDs..., para alêm de que o irs baixa como nos seguros a partir de 5 anos e 1 dia.

Essas BEST(as) baixaram o minimo de subscrição para 10.000€ quando na altura em que fiz era de 25.000€ :twisted:



Há dias que não me apetece participar, e hoje era um desses dias. (VG, sei que me fizestes uma pergunta, sobre FI Acções PMEs Globais e temos mais um leitor que participou pela 1ª vez)

O Daemoon, com este post, fez me participar. :clap:

O serviço de carteiras era 10k mínimos e desde há algum tempo que é 25k.

BB Escreveu:Constitui a sua carteira a partir de 25.000 €



Mas o que realmente, me deixou "curioso" com este serviço, é quais são as gestoras que não temos acesso em Portugal? A não ser que haja novas gestoras neste serviço, recentemente, todos eles, conseguimos. :wink:

E já agora, o investidor deste serviço, tem acesso ao conteúdo da sua carteira?



Há uns tempos, mencionei em forma de teaser, que os "doutos" profissionais de asset management e private banking (gestão de activos e de patrimónios) em Portugal, ou eram fraquinhos ou eu (e se calhar muitos de vocês) consigo melhores desempenhos e com mais simplicidade.


O que o dosina, deve estar a "falar" é o "serviço" fast-food de Carteiras modelo.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 17/11/2014 21:43

dosina Escreveu:boa tarde

qual a vossa opinião do serviço de gestão de carteiras do BEST?

contrapondo a uma carteira de fundo em que temos de andar sempre a seguir de perto...


Vou dar o meu contributo :lol: :lol:

Não são coisas comparáveis, fundos são apenas fundos, esse serviço não só dá acesso a fundos ( muitos deles de gestoras que não temos acesso em Portugal ), como tens ETFs, Acções, Obrigações, Futuros, Derivados, Certificados, EUR/USD etc, Papel Comercial, CFDs..., para alêm de que o irs baixa como nos seguros a partir de 5 anos e 1 dia.

Essas BEST(as) baixaram o minimo de subscrição para 10.000€ quando na altura em que fiz era de 25.000€ :twisted:
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 17/11/2014 19:33

Infelizmente esse bónus não é apenas pela performance do fundo mas também pelo AUM entre outras coisas que não são divulgadas mas que seria do interesse dos investidores :twisted: .

Qual o ETF/ Índice que usas? Um replicador do Barclays Global Aggregate TR USD?

Segundo o que está no link abaixo leva um ganho YTD de 6.25% na versão USD Hedged (infelizmente não apresenta os ganhos em prazos maiores mas sendo sincero não procurei mais)

https://index.barcap.com/Benchmark_Indi ... nd_Indices

Se for esse o índice a fazes benchmark podes usar este fundo para comparar (Não tem Hedge cambial, basicamente o câmbio já está integrado na cotação)
Templeton Global Total Return N Acc €
tick Bloomberg: TGTNAEU:LX
ISIN: LU0260870745
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... FOGBR05JH0
1 Year +11.61%
3 Years +34.14%
5 Years +68.69%

Qual o ETF que usas? É que a comparação no bloomberg a 5 anos com o BND dá-me a entender que me enganei no ETF para comparar pois parece que estou a comparar um ETF/fundo de acções com um de obrigações e não quero ser injusto.

Não me importo que o gestor leve uns milhões se me der um boost de 85% nos ganhos :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por caralmeida030267 » 17/11/2014 18:52

casdio Escreveu:A primeira coisa que fiz foi procurar pelo ISIN, mas não me dá resultados nenhuns.


We could not find the security (LU0592650161) you are looking for. Please try again using the search below.


E fui procurar à lista toda e também não encontro: http://www.morningstar.com/invest/stocks/index983.html

Como o Chico já referiu, esse ISIN consta da Morningstar. É um fundo em USD.
Entra diretamente no site da Morningstar.pt e pesquisa por LU0592650161.
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: Fundos à la carte

por doez » 17/11/2014 18:22

chico_laranja Escreveu:Foste tu?

:twisted:


Não, mas também não te vou esconder: fiz um like! :mrgreen:

Mas confesso algo: gostaria de ser gestor profissional de fundos de gestão ativa. Viste o Bill Gross? Em troca de uma miserável gestão ativa levou para casa 290 milhões de dólares só em 2013. Por outro lado não gostaria de ser investidor em fundos de gestão ativa PIMCO onde ele tivesse colocado as suas mãos... miserável retorno e ainda lhe pago aquele bónus? :lol:

Auch!

https://investments.pimco.com/Products/Pages/346.aspx
YTD 2014
PIMCO TR = 4,16%
Barclays U.S. Aggregate Index = 5,12%

eu por 29 euros (0,0001% do bónus do Bill) conseguia melhor. Muito melhor. :lol:
(e ainda te pagava uma mini durante o Portugal Argentina)
 
Mensagens: 27
Registado: 4/11/2014 16:35

Re: Fundos à la carte

por ruicarlov » 17/11/2014 18:10

casdio Escreveu:Já tinha visto esse, mas o histórico dele não me agradou muito...


Para o melhor ou para o pior, esse fundo replica a realidade dos mercados asiáticos. Se o histórico do fundo não agrada, é porque os mercados bolsistas assim o ditaram. Mas senão em discrição, em que é que o histórico dele desagrada mais do que por exemplo o VGK? Durantes os últimos anos têm sido ETF bastante correlacionados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Fundos à la carte

por dosina » 17/11/2014 17:50

chico_laranja Escreveu:
dosina Escreveu:boa tarde

qual a vossa opinião do serviço de gestão de carteiras do BEST?

contrapondo a uma carteira de fundo em que temos de andar sempre a seguir de perto...


Boas

Pessoalmente acho que não há nada como sermos nós a gerir o nosso dinheiro, trabalho que foi deveras facilitado pelo Rick neste tópico.

Quase sempre estes gestores de carteiras não têm o cliente como nº1 na lista de prioridades uma vez que se venderem X€do fundo X ou Y€ da gestora Y mesmo que o fundo X ou a gestora Y não sejam grande espingarda podem ter vantagens quer ao nível de ordenado quer ao nível de carreira.


O que indicas é uma óptica de investimento conhecida como Buy and Hold.

Quer faças com fundos quer faças com ETFs, tal não implica que estejas todos os dias a olhar para cotações e afins.

Compras num balanceamento que aches bom para ti e só voltas a olhar para ele daqui a 3, 6 meses ou até daqui a um ano ou então quando fores fazer reforços da carteira.

Se queres algo assim, e dependendo do teu tipo de perfil, podes apostar numa carteira tipo: % de obrigações = idade, o resto é acções.

Bastará teres uma carteira com 1 fundo/ETF de acções global e 1 fundo/ETF de obrigações globais.

Na primeira página o Rick já te deu a papa toda: Tens bons fundos nessas categorias. Agora é só cozinhar a carteira e voltar a olhar para ela daqui a uns tempos.


obrigado Chico pela resposta.

eu até tenho uma carteira de fundos, a partir dessa análise do Rick e de outros, acontece, que olhando por exemplo para o perfil moderado, bate por muito a minha carteira, daí pensar alocar parte a um serviço de gestão de carteira.
 
Mensagens: 82
Registado: 5/6/2014 23:18

Re: Fundos à la carte

por casdio » 17/11/2014 17:40

A primeira coisa que fiz foi procurar pelo ISIN, mas não me dá resultados nenhuns.


We could not find the security (LU0592650161) you are looking for. Please try again using the search below.


E fui procurar à lista toda e também não encontro: http://www.morningstar.com/invest/stocks/index983.html
 
Mensagens: 68
Registado: 30/7/2014 10:13

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 17/11/2014 17:31

casdio Escreveu:Continuando as minhas perguntas de novato: como é que eu encontro [url=https://www.bigonline.pt/Reports/FundInfoDetails/Index/LU0592650161]este fundo[/url] na morningstar? Se clicar em "análise mornigstar" aparece, portanto existe. Mas queria procurar mesmo no site da morningstar, para poder comparar com outros. Já procurei pelo nome mas não encontrei nada. Só se estiver a procurar no sítio errado...

P.s: já agora, alguém aconselha bons fundos da ásia e/ou japao?


Procuras pelo ISIN: LU0592650161

No site do big até é simples que tens o ISIN directo no próprio link.

Senão abres o KIID e tens lá esse ISIN que basicamente é um identificador internacional do fundo (existem uns 5 ou 6 diferentes, uns atribuidos pelos organismos oficiais, outros pelas empresas tipo bloomberg: ISIN, Bloomberg, Lipper, SEDOL, WKN, etc...)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 17/11/2014 17:24

dosina Escreveu:boa tarde

qual a vossa opinião do serviço de gestão de carteiras do BEST?

contrapondo a uma carteira de fundo em que temos de andar sempre a seguir de perto...


Boas

Pessoalmente acho que não há nada como sermos nós a gerir o nosso dinheiro, trabalho que foi deveras facilitado pelo Rick neste tópico.

Quase sempre estes gestores de carteiras não têm o cliente como nº1 na lista de prioridades uma vez que se venderem X€do fundo X ou Y€ da gestora Y mesmo que o fundo X ou a gestora Y não sejam grande espingarda podem ter vantagens quer ao nível de ordenado quer ao nível de carreira.


O que indicas é uma óptica de investimento conhecida como Buy and Hold.

Quer faças com fundos quer faças com ETFs, tal não implica que estejas todos os dias a olhar para cotações e afins.

Compras num balanceamento que aches bom para ti e só voltas a olhar para ele daqui a 3, 6 meses ou até daqui a um ano ou então quando fores fazer reforços da carteira.

Se queres algo assim, e dependendo do teu tipo de perfil, podes apostar numa carteira tipo: % de obrigações = idade, o resto é acções.

Bastará teres uma carteira com 1 fundo/ETF de acções global e 1 fundo/ETF de obrigações globais.

Na primeira página o Rick já te deu a papa toda: Tens bons fundos nessas categorias. Agora é só cozinhar a carteira e voltar a olhar para ela daqui a uns tempos.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por casdio » 17/11/2014 17:17

Continuando as minhas perguntas de novato: como é que eu encontro este fundo na morningstar? Se clicar em "análise mornigstar" aparece, portanto existe. Mas queria procurar mesmo no site da morningstar, para poder comparar com outros. Já procurei pelo nome mas não encontrei nada. Só se estiver a procurar no sítio errado...

P.s: já agora, alguém aconselha bons fundos da ásia e/ou japao?

edit: ja fui ver o 1º post e tem la algumas sugestoes. Se tiverem outras digam sff :wink:
Editado pela última vez por casdio em 17/11/2014 17:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 68
Registado: 30/7/2014 10:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anélito, Bing [Bot], delta2024, Esquinas3, Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, J.f.vieira, m-m, malakas, MPAM, MR32, OCTAMA, sempreamesma, VALHALLA, xeidafome e 202 visitantes