Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 20/11/2014 19:26

pdurex Escreveu:
x0106559 Escreveu:
pdurex Escreveu:Boas
Quero fazer uma carteira um pouco arriscada com Fundos de Acções e pedia a vossa opinião:
Ações Globais - Invesco Global Structured Eq E - LU0267985314

Ações EUA Cap. Grande Misto - The Jupiter Global Fund - Jupiter North American Equities Class L EUR LU0425093456

Ações EUA Cap. Grande Crescimento - Legg Mason CB US Agrsv Growth A Acc € IE00B19ZB094

Infrastructures – Morgan Stanley Investment Funds Global Infrastructure Fund BH Acc LU0512092577

Consumo - Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR LU0114721508

Telecomunicações - Fidelity Global Telecomms E-Acc-EUR LU0115774233

Saúde - BlackRock Global Funds - World Healthscience E2 (EUR) LU0171309270

Obrigado a todos


Boas, nas primeiras páginas deste tópico tens fundos melhores para as mesmas categorias. Acho que devias comparar primeiro...

Quanto às categorias parece-me bem. Mas convém dizeres também a percentagem que tens pensadas para cada fundo


x0106559 desde já obrigado pela resposta
No que diz respeito às percentagem, estou a pensar em fazer igual para todos.
Relativamente a Fundos melhores na categoria, o que me sugeres nas diferentes categorias?
Obrigado
pdurex



Experimenta o X-Ray do BB, pois parece-me que tens +50% da carteira em Acções EUA. Para além de sobreposição de activos e correlação entre fundos. Resumindo, pouco diversificada e altamente correlacionada. Mas usa o X-Ray, e tira as tuas próprias conclusões. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por pdurex » 20/11/2014 19:04

x0106559 Escreveu:
pdurex Escreveu:Boas
Quero fazer uma carteira um pouco arriscada com Fundos de Acções e pedia a vossa opinião:
Ações Globais - Invesco Global Structured Eq E - LU0267985314

Ações EUA Cap. Grande Misto - The Jupiter Global Fund - Jupiter North American Equities Class L EUR LU0425093456

Ações EUA Cap. Grande Crescimento - Legg Mason CB US Agrsv Growth A Acc € IE00B19ZB094

Infrastructures – Morgan Stanley Investment Funds Global Infrastructure Fund BH Acc LU0512092577

Consumo - Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR LU0114721508

Telecomunicações - Fidelity Global Telecomms E-Acc-EUR LU0115774233

Saúde - BlackRock Global Funds - World Healthscience E2 (EUR) LU0171309270

Obrigado a todos


Boas, nas primeiras páginas deste tópico tens fundos melhores para as mesmas categorias. Acho que devias comparar primeiro...

Quanto às categorias parece-me bem. Mas convém dizeres também a percentagem que tens pensadas para cada fundo


x0106559 desde já obrigado pela resposta
No que diz respeito às percentagem, estou a pensar em fazer igual para todos.
Relativamente a Fundos melhores na categoria, o que me sugeres nas diferentes categorias?
Obrigado
pdurex
 
Mensagens: 9
Registado: 26/3/2014 23:30

Re: Fundos à la carte

por x0106559 » 20/11/2014 17:00

pdurex Escreveu:Boas
Quero fazer uma carteira um pouco arriscada com Fundos de Acções e pedia a vossa opinião:
Ações Globais - Invesco Global Structured Eq E - LU0267985314

Ações EUA Cap. Grande Misto - The Jupiter Global Fund - Jupiter North American Equities Class L EUR LU0425093456

Ações EUA Cap. Grande Crescimento - Legg Mason CB US Agrsv Growth A Acc € IE00B19ZB094

Infrastructures – Morgan Stanley Investment Funds Global Infrastructure Fund BH Acc LU0512092577

Consumo - Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR LU0114721508

Telecomunicações - Fidelity Global Telecomms E-Acc-EUR LU0115774233

Saúde - BlackRock Global Funds - World Healthscience E2 (EUR) LU0171309270
Obrigado a todos


Boas, nas primeiras páginas deste tópico tens fundos melhores para as mesmas categorias. Acho que devias comparar primeiro...

Quanto às categorias parece-me bem. Mas convém dizeres também a percentagem que tens pensadas para cada fundo
 
Mensagens: 99
Registado: 14/10/2006 21:40
Localização: Leiria

Re: Fundos à la carte

por pdurex » 20/11/2014 16:44

Boas
Quero fazer uma carteira um pouco arriscada com Fundos de Acções e pedia a vossa opinião:
Ações Globais - Invesco Global Structured Eq E - LU0267985314

Ações EUA Cap. Grande Misto - The Jupiter Global Fund - Jupiter North American Equities Class L EUR LU0425093456

Ações EUA Cap. Grande Crescimento - Legg Mason CB US Agrsv Growth A Acc € IE00B19ZB094

Infrastructures – Morgan Stanley Investment Funds Global Infrastructure Fund BH Acc LU0512092577

Consumo - Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR LU0114721508

Telecomunicações - Fidelity Global Telecomms E-Acc-EUR LU0115774233

Saúde - BlackRock Global Funds - World Healthscience E2 (EUR) LU0171309270
Obrigado a todos
 
Mensagens: 9
Registado: 26/3/2014 23:30

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 20/11/2014 16:31

Eu os nomes confundo-os todos :oops: :wall: :oops:

A paralela à linha inferior do fork.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por O Alquimista » 20/11/2014 16:25

chico_laranja Escreveu:[
Será que se aguenta agarrada a essa média móvel?


Qual média móvel? Eu não pus qualquer média móvel em qualquer dos gráficos.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 20/11/2014 16:21

O Alquimista Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Não sei se faz sentido (se há interesses obscuros nisso) mas este artigo faz alguns avisos sobre os EM tanto a nível de acções como de obrigações.

http://www.marketviews.com/em-crisis-getting-closer/

Digam de vossa justiça :roll:


Catastrofistas e perma bears sempre houve.
Olhando para os gráficos diários do iShares J.P. Morgan USD Emerging Markets Bond ETF (EMB) e do iShares MSCI Emerging Markets ETF (EEM) não vejo nada de especial, a não ser... :-k

Estes dois activos integrarão a seu tempo o projecto em criação. A acompanhar de perto.


Será que se aguenta agarrada a essa média móvel?

Quebrando a média móvel vamos lá ver o que faz quando chegar à linha vermelha mas pode estar a fazer um coil pois está a ter umas quandas cotações sem grande variação. E quando assim é dispara, falta é saber a direcção

Ainda não sei bem o sentido dessa linha vermelha embora a tenha visto várias vezes e a funcionar como suporte/resistência :oh: . Tenho que continuar as minhas leituras :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por O Alquimista » 20/11/2014 15:27

chico_laranja Escreveu:Não sei se faz sentido (se há interesses obscuros nisso) mas este artigo faz alguns avisos sobre os EM tanto a nível de acções como de obrigações.

http://www.marketviews.com/em-crisis-getting-closer/

Digam de vossa justiça :roll:


Catastrofistas e perma bears sempre houve.
Olhando para os gráficos diários do iShares J.P. Morgan USD Emerging Markets Bond ETF (EMB) e do iShares MSCI Emerging Markets ETF (EEM) não vejo nada de especial, a não ser... :-k

Estes dois activos integrarão a seu tempo o projecto em criação. A acompanhar de perto.
Anexos
eem.jpg
emb.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 20/11/2014 13:44

Não sei se faz sentido (se há interesses obscuros nisso) mas este artigo faz alguns avisos sobre os EM tanto a nível de acções como de obrigações.

http://www.marketviews.com/em-crisis-getting-closer/

Digam de vossa justiça :roll:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por AntonioVariacoes » 20/11/2014 9:57

Key que site usas para obter esses rankings e gráficos?

Quanto ao que apresentaste, para quem gosta de gestão activa é bastante bom e consegues maximizar os ganhos obtendo o melhor dos 2 mundos. Já quem não pretende estar sempre a analisar o mercado/fundos e apenas tem uma visão de longo prazo, ao escolher um fundo mais defensivo, vai ficar mais descansado. Mas gostei muito de ver esse gráfico!

Contudo, no meu caso vou reduzir a exposição à Europa por agora, penso haver mais hipótese de maximizar os ganhos nos USA (e emergentes). Vai ser a minha aposta num futuro muito próximo.
 
Mensagens: 81
Registado: 17/12/2013 22:53

Re: Fundos à la carte

por O Alquimista » 20/11/2014 2:53

Key Escreveu:É suposto um grande alquimista (químico) saber escolher os reagentes e as suas proporções estequiométricas corretas de modo a atingir os produtos reativos desejáveis. :mrgreen:

Um abraço e uma boa especulação.


Parafraseando Newton, se consigo ver mais longe é porque me ponho aos ombros de gigantes.

Especialmente para ti, BedRock: um gráfico do EWZ. Às vezes sabe bem deixar o gráfico marinar alguns dias e depois abri-lo e ver como o preço se comportou em face das linhas e zonas desenhadas.

abraço
Anexos
ewz.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Fundos à la carte

por andalm » 20/11/2014 2:20

Que fundo do japão recomendam?
 
Mensagens: 51
Registado: 5/7/2014 18:30

Re: Fundos à la carte

por Key » 19/11/2014 22:50

Os fundos da Europa destacados no tópico. Comparações dos retornos acumulados a 3 e 5 anos.

Capturar 1.JPG


Capturar 2.JPG


Da análise dos 2 gráficos, podemos dizer que o que está a mais nesta lista é o fundo da Invesco, o qual nos bulls de 2012 e 2013 foi uma nódoa, tendo ficado no Ranking da categoria na Posição 75 e 23 (base 100) nesses respetivos anos; quando o fundo do JPM ficou na Posição 6 em ambos os anos e o fundo da UBS ficou na Posição 11 e 8 respetivamente.

Contudo, em 2011 o Invesco ficou na Posição 2, ou seja, portou-se bem em bear mas em bull não é bom porque não sabe aproveitar a boa volatilidade, mas o que se avizinha aí, com o QE do BCE, não é bear mas sim um pró-bull ou bull, pelo que o Invesco perde interesse.

Nos bulls de 2012 e 2013, o fundo mais constante (com menos oscilações) a aproveitar a boa volatilidade, nesses 2 anos consecutivos, foi o do JPM e isto tem bastante significado, pois tal quer dizer que a gestão é consistente nos seus resultados consecutivos sem grandes swings ou oscilações. Uma gestão fiável e confiável é aquela que obtém resultados dentro de um canal estreito de oscilação relativamente aos seus concorrentes. Teoricamente, uma gestão combinada do tipo bottom-up e top-down, de modo a tentar aproveitar o melhor dos dois mundos, pode garantir melhor esse canal estreito de oscilação dos resultados.

Abr,
Key
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti.
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti.
O passado é o suporte do presente e o futuro é o quebrar da resistência do presente.
- BedRock
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 14/11/2014 20:46

Re: Fundos à la carte

por pcm1979 » 19/11/2014 18:55

x0106559 Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Imaginem que compro ISHARES MSCI BRAZIL CAPPED ETF.
Quando resgatar, recebo em ações? :-k
Como é que eu poderei vender essas ações se eu não tenho acesso ao IBOVESPA?


compras com dinheiro e vender por dinheiro. Não tocas nunca em nenhuma acção.

Já agora, por curiosidade, o que te leva a querer investir no Brasil neste momento?


Foi apenas um exemplo. :wink: Farto de ações brasileiras já ando eu. :roll:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 19/11/2014 16:58

pdurex Escreveu:
chico_laranja Escreveu:
pdurex Escreveu:Boas
Há algum fundo dos EUA de acções com empresas de armamento de guerra?
Obrigado


Estás com uns pensamentos sombrios mas com sentido :-k

Realmente os elefantes, que tipicamente são mais favoráveis a essas industrias, começam a ganhar ímpeto.

Estás a pensar na ascensão dos elefantes e a veres os burros a cair da cadeira daqui a 2 anos? Bem visto embora traga ainda algum risco pois num ano muita coisa muda :-"


Boas!
É verdade num ano as coisas podem mudar muito!
Já viste os lucros dessas empresas?
http://www.revistaforum.com.br/blog/201 ... s-guerras/
Depois de leres o artigo vê se eu tenho alguma razão
Obrigado


O problema é que cotadas apenas estão 2 empresas: a Smith & Wesson e a Ruger (SWHC:US e RGR:US respectivamente). As cotações delas este ano andam pela hora da morte.

A maioria dos fabricantes de armas estão em fundos e aparentemente a Cerberus assambarca uma grande parte deles. Falo de armamento ligeiro: pistolas, espigardas, carabinas, metralhadoras e afins.

Depois tens os indirectos em que investes no ramo civil mesmo sabendo que também têm ganhos da parte da defesa. Aí tens que apostar nos fundos Consumer Industrial tipo o Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR - LU0114721508 embora este no top 10 não tenha nada dessa área mas olhando para a performance dos 2 ticks acima referidos não é de admirar mas não quer dizer que no futuro não volte a constar....
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por x0106559 » 19/11/2014 15:29

pcm1979 Escreveu:Imaginem que compro ISHARES MSCI BRAZIL CAPPED ETF.
Quando resgatar, recebo em ações? :-k
Como é que eu poderei vender essas ações se eu não tenho acesso ao IBOVESPA?


compras com dinheiro e vender por dinheiro. Não tocas nunca em nenhuma acção.

Já agora, por curiosidade, o que te leva a querer investir no Brasil neste momento?
 
Mensagens: 99
Registado: 14/10/2006 21:40
Localização: Leiria

Re: Fundos à la carte

por pcm1979 » 19/11/2014 15:25

Imaginem que compro ISHARES MSCI BRAZIL CAPPED ETF.
Quando resgatar, recebo em ações? :-k
Como é que eu poderei vender essas ações se eu não tenho acesso ao IBOVESPA?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Fundos à la carte

por pdurex » 19/11/2014 14:52

chico_laranja Escreveu:
pdurex Escreveu:Boas
Há algum fundo dos EUA de acções com empresas de armamento de guerra?
Obrigado


Estás com uns pensamentos sombrios mas com sentido :-k

Realmente os elefantes, que tipicamente são mais favoráveis a essas industrias, começam a ganhar ímpeto.

Estás a pensar na ascensão dos elefantes e a veres os burros a cair da cadeira daqui a 2 anos? Bem visto embora traga ainda algum risco pois num ano muita coisa muda :-"


Boas!
É verdade num ano as coisas podem mudar muito!
Já viste os lucros dessas empresas?
http://www.revistaforum.com.br/blog/201 ... s-guerras/
Depois de leres o artigo vê se eu tenho alguma razão
Obrigado
 
Mensagens: 9
Registado: 26/3/2014 23:30

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 19/11/2014 12:08

pdurex Escreveu:Boas
Há algum fundo dos EUA de acções com empresas de armamento de guerra?
Obrigado


Estás com uns pensamentos sombrios mas com sentido :-k

Realmente os elefantes, que tipicamente são mais favoráveis a essas industrias, começam a ganhar ímpeto.

Estás a pensar na ascensão dos elefantes e a veres os burros a cair da cadeira daqui a 2 anos? Bem visto embora traga ainda algum risco pois num ano muita coisa muda :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por pdurex » 19/11/2014 0:10

Boas
Há algum fundo dos EUA de acções com empresas de armamento de guerra?
Obrigado
 
Mensagens: 9
Registado: 26/3/2014 23:30

Re: Fundos à la carte

por DMP » 18/11/2014 23:43

Key Escreveu:
Dentro dos fundos europeus, que podes subscrever no Best, tens o da UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P (LU0723564463), o JPM Europe Equity Plus D (acc)-EUR (LU0289214628), JPM Europe Strategic Growth D (acc)-EUR (LU0117858679).

Um abraço.


O UBS já faz parte da carteira e das minhas preferências há uns dias largos amigo key.

Grande abraço.
 
Mensagens: 170
Registado: 22/3/2014 13:47

Re: Fundos à la carte

por caralmeida030267 » 18/11/2014 22:50

Key Escreveu:Dentro dos fundos europeus, que podes subscrever no Best, tens o da UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P (LU0723564463), o JPM Europe Equity Plus D (acc)-EUR (LU0289214628), JPM Europe Strategic Growth D (acc)-EUR (LU0117858679).

Um abraço.

Tenho o Invesco Pan Eurp Structured Eq E (LU0119753308) e o MFS® Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc (LU0125944966) com valorizações brutas acima dos 4% desde 01/08/2014 (obrigado, Rick) :wink:, ambos a portar-se muito bem.
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: Fundos à la carte

por Key » 18/11/2014 22:37

DMP Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:

Para os investidores mais tolerantes ao risco:
Emergentes Globais ou Ásia-Pacifico ex-Japão ou ASEAN
Frontier Markets ou MENA




Fala-me em fundos caro amigo! :mrgreen: Franklin Mena vai continuar em altas? Era gajo para meter lá uns cobrezitos. :roll:

Emergentes globais também apostei, mas em Obrigações.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000MD3Z

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06BKV

Um abraço.


O Franklin MENA tem tido uma grande valorização, pelo que tens de ter cuidado pois a sua margem de progressão vai sendo cada vez mais reduzida. Eu entrava mais à vontade na Europa, aproveitando ainda a recente correção e a expectável valorização do mercado bolsista europeu quando o BCE começar a comprar dívida a sério e desse modo a injetar liquidez no mercado, para as empresas e consumidores, de modo a fazer subir a inflação para um nível desejável da ordem dos 2% e assim evitar a possível deflação auto-destruidora de toda a economia, e a favorecer o crescimento europeu e o aumento dos PIB's nacionais, bem como a redução das taxas de desemprego.

Dentro dos fundos europeus, que podes subscrever no Best, tens o da UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P (LU0723564463), o JPM Europe Equity Plus D (acc)-EUR (LU0289214628), JPM Europe Strategic Growth D (acc)-EUR (LU0117858679).

Um abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti.
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti.
O passado é o suporte do presente e o futuro é o quebrar da resistência do presente.
- BedRock
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 14/11/2014 20:46

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 18/11/2014 19:48

Obrigado Rick

Mas reparei no que disseste sobre os minimos no Serviço de Carteiras, embora diga 25.000€ a verdade é que há uma promoção até ao final do mês em que o minimo é de 10.000€, segundo um mail enviado no inicio do mês.

Qualquer das maneiras, e olhando para as rentabilidades deste serviço e nomeadamente da carteira moderada ( a que eu tenho ), tem uma média de 7% ao ano desde Julho de 2007, e quem resgatar no próximo ano já leva com taxa de IRS de 11,2%... eu até agora não consigo bater isto na carteira de fundos que eu tenho, mas também confesso que estou a anos luz aqui do pessoal :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por DMP » 18/11/2014 18:46

dosina Escreveu:boa tarde

para diversificar a carteira, o que acham da aposta num fundo IMOBILIARIO INDIRECTO GLOBAL:

Fidelity Funds - Global Property Fund E-Acc-EUR https://www.bancobest.pt/ptg/PesquisaMorningstar LU0237699995 OU
Nordea-1 Global Real Estate Fund E EUR https://www.bancobest.pt/ptg/PesquisaMorningstar LU0705260262

e já agora, para ter um pouco mais de rentabilidade do que o ES Liquidez, repartir o valor desse ES Liquidez, que é 1/3 de uma carteira, por um fundo OBRIGAÇÕES DIVERSIFICADO EUR
TALVEZ:
Obrigações Diversificado EUR LU0106235707 Schroder ISF Euro Bond B Acc

Obrigações Diversificado EUR LU0090830810 BlackRock Global Funds - Euro Bond E2

Obrigações Diversificado EUR LU0251660279 AXA WF Euro 5-7 EC EUR,

o que acham?


quando ontem falei aqui no serviço de gestão de carteiras do BEST, estava mesmo a referir-me a esse produto do BEST e não às carteiras modelo.



Euro Bond foi chão que deu uva. Foge para Americanas ou Globais.

Abraço.
 
Mensagens: 170
Registado: 22/3/2014 13:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 199 visitantes