Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por bluechips » 24/10/2014 22:29

Boas,

O papel da moderação podia ser diferente?

Aproveitando a maior assiduidade de visita ativa a este tópico por parte dos moderadores Ulisses e Pata Hari, não por motivos de "controlo policial" dos foristas que, por vezes, são um pouco mal comportados, como por exemplo o BedRock, e não obstante terem dezenas de tópicos no Caldeirão para moderar (não sei como é isso possível, devem ter alguns "ajudantes"), acho que o papel da moderação poderia evoluir no sentido de nos lançarem temas de discussão com interesse no presente e num futuro próximo, bem como darem as suas perspetivas de outlook (nós não vamos cobrar se errarem).

Ou seja, o seu papel "policial", apesar de ter que existir sempre, deveria diminuir em favor da sua participação ativa na fomentação e desenvolvimento de brainstorming sobre assuntos com interesse para o tópico (em coordenação com o criador do tópico), pois moderadores presentes são uma alavancagem para o desenvolvimento do tópico, para além de que não tenho quaisquer dúvidas que o aumento da sua progressão aritmética de participação no tópico iria implicar com certeza uma diminuição do tipo progressão geométrica nas tarefas policiais, designadamente, no apagar de posts.
Assim, eu diria que o balanço temporal não era de soma zero, mas não deveriam ter muito mais trabalho, mas como contrapartida desse seu aumento de trabalho, seria, provavelmente, o seu aumento de conhecimentos, tal como ocorreria connosco.

Pensem nisso … e digam qualquer coisa.

Abr,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
 
Mensagens: 238
Registado: 26/8/2014 18:46

Re: Fundos à la carte

por bluechips » 24/10/2014 19:51

Por alguma coisa ele se chama V...God, pois tem resposta quase para tudo, só é pena ser um bocado teimoso, mas isso não é defeito é feitio, o problema só se pode tornar mais complicado se ele com a evolução da idade for acumulando e rentabilizando essa teimosia ... :mrgreen: (sempre a considera-lo)

Um Abraço,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
 
Mensagens: 238
Registado: 26/8/2014 18:46

Re: Fundos à la carte

por RAndrade_74 » 24/10/2014 19:45

bluechips Escreveu:Boas,

Há uma coisa que a Autoridade Tributária ainda não se lembrou: tributar as mais-valias dos ganhos cambiais. E como no novo IRS quando se fala de ganhos e perdas diz-se que tais são referentes aos valores de cotação das UP's do FI na própria moeda, tal como acontece agora com quem negoceia em ações e tem de apresentar o tal Anexo G (mais-valias) do IRS, também continuarão a não serem tributadas as mais-valias cambiais, porque os cálculos das mesmas são efetuados na moeda do FI, por exemplo, em USD e não na sua conversão para EUR.

Afinal os inteligentes da lei tributária de mais-valias ainda são amigos dos investidores. :mrgreen:

Abr,
bluechips


:-$ :-$ :-$ :-$ :-$ :-$

Não lhes dês ideias....
 
Mensagens: 64
Registado: 29/10/2013 10:04

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 24/10/2014 18:25

Cláudia2011 Escreveu:
pata-hari Escreveu:Cláudia, como nem toda a gente conhece as características desse PPR (eu não conheço), sugiro que as enumeres para te podermos ajudar.


Trata-se de um fundo que aposta em:

% Long % Short % Net Assets
Acções 16.14 0.00 16.14
Obrigações 94.34 0.00 94.34
Liquidez 14.89 25.26 -10.37
Outro 2.85 2.96 -0.11

O link: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR05A2X


Estaria mais procupado com:

"Exposição a Grécia, com peso superior a 25% do total dos ativos."

Do que com o caso BES. O fundo é gerido pela ESAF e este fundos são autónomos, ou seja não respondem por possíveis problemas no BES e/ou novo banco.

Aqui esta a info Pata: http://www.esaf.pt/tabid/100/default.as ... 4165990076

Do lado inferior direito até tem a carteira actualizada!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos PPR

por Daemoon » 24/10/2014 18:22

Cláudia2011 Escreveu:Boa tarde,

Não sei se este tema também é abordado aqui (Fundos PPR), mas se não for de certeza que me indicarão o local correcto:)

Tenho um fundo PPR - ES PPR FIA, com entregas mensais. Gostaria de adquirir outro fundo PPR (tenho algum dinheiro de parte para tal) mas diferente do actual - até ao momento não tenho razões de queixa do ES PPR mas, depois de tudo o que aconteceu com o BES, fico reticente em apostar apenas neste fundo.
Gostaria que, se possível, me aconselhassem um outro fundo PPR dentro das características do actual.

Tenho igualmente uma carteira de fundos, mas de momento preferiria apostar num outro fundo PPR - para todos os meses lá colocar um determinado valor.

Agradeço desde já a vossa ajuda,

Cláudia


Se quer um outro FPR, embora no caso do ES PPR estejamos a falar num fundo logo não entra aqui quaisquer riscos de BES/GES/NB, recomendo este Invest AR PPR FIMA http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR057ZA onde só poderá ser subscrito no Banco Invest.
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por bluechips » 24/10/2014 17:15

Boas,

Há uma coisa que a Autoridade Tributária ainda não se lembrou: tributar as mais-valias dos ganhos cambiais. E como no novo IRS quando se fala de ganhos e perdas diz-se que tais são referentes aos valores de cotação das UP's do FI na própria moeda, tal como acontece agora com quem negoceia em ações e tem de apresentar o tal Anexo G (mais-valias) do IRS, também continuarão a não serem tributadas as mais-valias cambiais, porque os cálculos das mesmas são efetuados na moeda do FI, por exemplo, em USD e não na sua conversão para EUR.

Afinal os inteligentes da lei tributária de mais-valias ainda são amigos dos investidores. :mrgreen:

Abr,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
 
Mensagens: 238
Registado: 26/8/2014 18:46

Re: Fundos à la carte

por Pata-Hari » 24/10/2014 16:56

Desculpa insistir, Cláudia, mas não se consegue ler...

Isso, quanto muito, dá-me a exposição actual. Quais os limites? o que diz o prospecto/folheto?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Fundos à la carte

por Cláudia2011 » 24/10/2014 16:52

pata-hari Escreveu:Cláudia, como nem toda a gente conhece as características desse PPR (eu não conheço), sugiro que as enumeres para te podermos ajudar.


Trata-se de um fundo que aposta em:

% Long % Short % Net Assets
Acções 16.14 0.00 16.14
Obrigações 94.34 0.00 94.34
Liquidez 14.89 25.26 -10.37
Outro 2.85 2.96 -0.11

O link: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR05A2X
 
Mensagens: 30
Registado: 24/10/2013 14:15

Re: Fundos à la carte

por Pata-Hari » 24/10/2014 16:38

Cláudia, como nem toda a gente conhece as características desse PPR (eu não conheço), sugiro que as enumeres para te podermos ajudar.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Fundos à la carte

por RAndrade_74 » 24/10/2014 16:33

bluechips Escreveu:
Rafaellos_00 Escreveu:
bluechips Escreveu:Boas,

Os Fundos de Investimento no OE 2015 e na Reforma do IRS:

http://www.fundspeople.pt/noticias/91914

Abr,
bluechips


Já estou a antever as discussões que aqui vão correr para o ano....Resgates parciais, lotes, FIFO...como contabilizar as mais-valias... :-"


A alteração em causa ao IRS só diz respeito aos FI estrangeiros e quanto a estes só há 2 situações possiveis: FI sem distribuição de dividendos e os FI que têm rendimentos distribuidos (dividendos) periodicamente em cada ano, esta parte da distribuição de dividendos que não acumula e que vai parar à conta à ordem, continua a ser considerado como "Rendimento de Capitais" que faz parte da categoria E do IRS, continuando assim a haver para esta parte a retenção na fonte por parte dos bancos à taxa de 28%, tal como acontece com os depósitos; ao passo que a outra parte desses FI relativa às unidades de participação que se vão acumulando e rentabilizando, as mais-valias, assim como as menos-valias, já são consideradas como "Rendimentos de Capitais" que faz parte da categoria G do IRS.

No caso dos FI estrangeiros que não têm distribuição de dividendos anuais (só acumulam), só vamos preencher o Anexo G (mais-valias) do IRS.

Quanto à questão do estabelecimento dos lotes para o mesmo fundo para aplicar a regra FIFO a cada um dos lotes, de acordo com o interesse do investidor no resgate mais conveniente de um determinado lote, já disse no forum várias vezes que essa prática de se formarem lotes que o Best permite é ilegal de acordo com o espírito da lei tributária e só num país em que os poderosos ditam práticas ilegais, sem que nada lhes aconteça, é que tal acontece. O meu banco nunca permitiu formar lotes, porque isso não é legal em nenhum dos países onde opera. Só em Potugal é que há uns "artistas" poderosos que tentam contornar a lei com "habilidades" ilegais juridicamente.

A regra FIFO (First In First Out) é clara: o 1º resgate parcial corresponde às UP's da 1ª subscrição e só quando acabam as UP's ou o capital dessa 1ª subscrição é que aplicamos a cotação da UP da 2ª subscrição, para o cálculo das mais-valias/menos-valias, o qual tem em conta as cotações da UP nos resgates menos as cotações da UP nas correspondentes subscrições, e por aí em diante.
Vou dar um exemplo que aconteceu comigo: Eu fiz 4 subscrições de um fundo da Tailândia e a uma dada altura, em termos globais, eu estava já só a perder cerca de 3-4%, e estaria interessado em resgatar na totalidade se só perdesse os tais 3-4%, só que pela regra FIFO tal não pode ser e assim resgatei as 2 primeiras subscrições onde estava a ganhar da ordem dos 20% e fiquei com as 2 últimas subscrições onde estava a perder da ordem dos 15%, quando o que eu pretendia era resgatar totalmente e ir com este capital (como fui mas com menos) para 2 oportunidades de negócio que eu considerava mais vantajosas num curto prazo de 1 ano.

Portanto, não há confusão nehuma e a contabilização das mais-valias também é clarinha.

Abr,
bluechips


Viva,

Pelas regras parece claro, a confusão pode vir do facto de o BEST permitir os tais lotes. Dum ponto de vista lógico os lotes podem fazer sentido... Eu posso comprar hoje uma unidade de um qualquer bem e amanhã decidir comprar outra. E daqui a um mês se vender um posso escolher qual vendo. Mas uma coisa é a lógica e a outra é a lei fiscal. E se a lei diz que é FIFO, é FIFO.

Mas que prevejo discussões, prevejo...
 
Mensagens: 64
Registado: 29/10/2013 10:04

Fundos PPR

por Cláudia2011 » 24/10/2014 16:10

Boa tarde,

Não sei se este tema também é abordado aqui (Fundos PPR), mas se não for de certeza que me indicarão o local correcto:)

Tenho um fundo PPR - ES PPR FIA, com entregas mensais. Gostaria de adquirir outro fundo PPR (tenho algum dinheiro de parte para tal) mas diferente do actual - até ao momento não tenho razões de queixa do ES PPR mas, depois de tudo o que aconteceu com o BES, fico reticente em apostar apenas neste fundo.
Gostaria que, se possível, me aconselhassem um outro fundo PPR dentro das características do actual.

Tenho igualmente uma carteira de fundos, mas de momento preferiria apostar num outro fundo PPR - para todos os meses lá colocar um determinado valor.

Agradeço desde já a vossa ajuda,

Cláudia
 
Mensagens: 30
Registado: 24/10/2013 14:15

Re: Fundos à la carte

por bluechips » 24/10/2014 15:30

Rafaellos_00 Escreveu:
bluechips Escreveu:Boas,

Os Fundos de Investimento no OE 2015 e na Reforma do IRS:

http://www.fundspeople.pt/noticias/91914

Abr,
bluechips


Já estou a antever as discussões que aqui vão correr para o ano....Resgates parciais, lotes, FIFO...como contabilizar as mais-valias... :-"


A alteração em causa ao IRS só diz respeito aos FI estrangeiros e quanto a estes só há 2 situações possiveis: FI sem distribuição de dividendos e os FI que têm rendimentos distribuidos (dividendos) periodicamente em cada ano, esta parte da distribuição de dividendos que não acumula e que vai parar à conta à ordem, continua a ser considerado como "Rendimento de Capitais" que faz parte da categoria E do IRS, continuando assim a haver para esta parte a retenção na fonte por parte dos bancos à taxa de 28%, tal como acontece com os depósitos; ao passo que a outra parte desses FI relativa às unidades de participação que se vão acumulando e rentabilizando, as mais-valias, assim como as menos-valias, já são consideradas como "Rendimentos de Capitais" que faz parte da categoria G do IRS.

No caso dos FI estrangeiros que não têm distribuição de dividendos anuais (só acumulam), só vamos preencher o Anexo G (mais-valias) do IRS.

Quanto à questão do estabelecimento dos lotes para o mesmo fundo para aplicar a regra FIFO a cada um dos lotes, de acordo com o interesse do investidor no resgate mais conveniente de um determinado lote, já disse no forum várias vezes que essa prática de se formarem lotes que o Best permite é ilegal de acordo com o espírito da lei tributária e só num país em que os poderosos ditam práticas ilegais, sem que nada lhes aconteça, é que tal acontece. O meu banco nunca permitiu formar lotes, porque isso não é legal em nenhum dos países onde opera. Só em Potugal é que há uns "artistas" poderosos que tentam contornar a lei com "habilidades" ilegais juridicamente.

A regra FIFO (First In First Out) é clara: o 1º resgate parcial corresponde às UP's da 1ª subscrição e só quando acabam as UP's ou o capital dessa 1ª subscrição é que aplicamos a cotação da UP da 2ª subscrição, para o cálculo das mais-valias/menos-valias, o qual tem em conta as cotações da UP nos resgates menos as cotações da UP nas correspondentes subscrições, e por aí em diante.
Vou dar um exemplo que aconteceu comigo: Eu fiz 4 subscrições de um fundo da Tailândia e a uma dada altura, em termos globais, eu estava já só a perder cerca de 3-4%, e estaria interessado em resgatar na totalidade se só perdesse os tais 3-4%, só que pela regra FIFO tal não pode ser e assim resgatei as 2 primeiras subscrições onde estava a ganhar da ordem dos 20% e fiquei com as 2 últimas subscrições onde estava a perder da ordem dos 15%, quando o que eu pretendia era resgatar totalmente e ir com este capital (como fui mas com menos) para 2 oportunidades de negócio que eu considerava mais vantajosas num curto prazo de 1 ano.

Portanto, não há confusão nehuma e a contabilização das mais-valias também é clarinha.

Abr,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
 
Mensagens: 238
Registado: 26/8/2014 18:46

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 24/10/2014 14:54

Rafaellos_00 Escreveu:
bluechips Escreveu:Boas,

Os Fundos de Investimento no OE 2015 e na Reforma do IRS:

http://www.fundspeople.pt/noticias/91914

Abr,
bluechips


Já estou a antever as discussões que aqui vão correr para o ano....Resgates parciais, lotes, FIFO...como contabilizar as mais-valias... :-"


Julgo que não será complicado.

Basicamente usam a lógica dos movimentos de ETFs ou acções.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por RAndrade_74 » 24/10/2014 13:02

bluechips Escreveu:Boas,

Os Fundos de Investimento no OE 2015 e na Reforma do IRS:

http://www.fundspeople.pt/noticias/91914

Abr,
bluechips


Já estou a antever as discussões que aqui vão correr para o ano....Resgates parciais, lotes, FIFO...como contabilizar as mais-valias... :-"
 
Mensagens: 64
Registado: 29/10/2013 10:04

Re: Fundos à la carte

por bluechips » 24/10/2014 12:32

Boas,

O fundo Franklin Biotechnology Disc N Acc $ e a AT com SMA de 20, 50 e 200 dias, MACD e RSI:

capture1.jpg
capture1.jpg (172.4 KiB) Visualizado 6354 vezes


Como se pode ver no gráfico, foi utilizada a ferramenta de AT do Teletrader (obrigado VG pela sugestão) que tem muitos mais parâmetros que os que havia no MSN Money. No gráfico há um delay de resultados dos últimos 1-2 dias.

A parte inferior da curva de preços em "V", correspondente a 14 de outubro, mostra que não foi tocada e está acima da SMA 200, ao contrário do que aconteceu a 17 julho em que a linha de preços mergulhou sob a SMA 200, pelo que a forte descida de outubro não seria tão grave como a descida em julho.

Na mesma altura em que se verifica a parte mais baixa da curva de preços em "V" (14 Out.), dá-se o cruzamento da linha da SMA 50 sobre a linha da SMA 20 e atualmente a curva de preços está acima das três SMA, o que num trajeto ascendente mostra claramente uma tendência de subida ou uma tendência em alta.

Quanto ao MACD, verifica-se também que já se deu o cruzamento da linha da EMA 12 (rápida) sobre a linha da EMA 26 (lenta) e o histograma já está positivo, pelo que se confirma uma tendência de subida.

Quanto ao RSI, atualmente verifica-se também uma confirmação da tendência de subida e estando ainda bastante longe do valor de 70 correspondente a uma situação de sobrecomprada.

Conclusão: a análise dos parâmetros atrás mencionados, confirma em todos eles que estamos numa tendência de subida, depois de uma acentuada descida, e como estamos muito longe do valor 70 do RSI correspondente a uma situação de sobrecomprada, é boa altura para a subscrição deste fundo.

Abr,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
 
Mensagens: 238
Registado: 26/8/2014 18:46

Re: Fundos à la carte

por bluechips » 24/10/2014 9:27

Boas,

Os Fundos de Investimento no OE 2015 e na Reforma do IRS:

http://www.fundspeople.pt/noticias/91914

Abr,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
 
Mensagens: 238
Registado: 26/8/2014 18:46

Re: Fundos à la carte

por pcm1979 » 24/10/2014 9:03

É público que o fundo em questão está muito longe de ser bem sucedido, mas para fazer um ressalto qualquer um servirá, digo eu.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Fundos à la carte

por bluechips » 23/10/2014 21:51

VirtuaGod Escreveu:
ATLAS_ Escreveu:
bluechips Escreveu:Boas,

Como sabemos o novo site do MSN Money está uma porcaria quando comparado com o anterior, pois perdeu, designadamente, as funcionalidades de vermos os 25 maiores ativos financeiros componentes do fundo de investimento (FI) e a análise técnica (AT) ao fundo, a qual permitia a utilização de várias SMA e EMA, MACD, RSI, ...
Assim, pergunto: Alguém me sabe indicar um site alternativo ao anterior site do MSN Money, no tocante a AT de FI ou index funds, aonde num gráfico interativo se possa introduzir vários indicadores e visualizar depois o desenho automático dos mesmos?
Desde já, obrigado pela atenção.

Abr,
bluechips


Ora aqui está uma informação que eu também gostaria de saber...


Não uso muito mas penso que no teletrader consegue-se fazer esse tipo de análise aos fundos. Pelo menos há uns meses atrás quando experimentei tenho ideia que consegui ;-)


Obrigado VG, vou esmiuçar como diz o nosso amigo Rick, que agora anda desaparecido em combate a aprender lições financeiras do grupo de Chicago.

Um abraço
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
 
Mensagens: 238
Registado: 26/8/2014 18:46

Re: Fundos à la carte

por bluechips » 23/10/2014 21:46

ATLAS_ Escreveu:
bluechips Escreveu:
pcm1979 Escreveu: Os grandes especuladores internacionais de short selling estão com toda a força a atacar o mercado acionista brasileiro, mas tal processo de short selling de sucesso só está ao alcance dos grandes players internacionais
Face ao exposto, eu acho que mesmo no pior cenário previsível da Dilma poder ganhar as eleições, ainda se vai ganhar dinheiro no Brasil até ao final do ano, pois com as grandes quedas consecutivas da bolsa brasileira, já começa a haver ativos a preços não de saldo mas de super saldo.
Vamos esperar para ver, até porque neste caso do Brasil estou um super teimoso.


Tenho ITUB a 15,60 e não pretendo vender... deveria ter largado nos 16, mas achei que a subida iria continuar.
Não pretendo fechar a posição, a única dúvida que me assola é se os 11usd vão aguentar, tendo em conta que 10,85 é o mínimo histórico. Pergunto isto porque estou a pensar em reforçar nesse valor, baixando assim o preço médio e esperar o tempo que for necessário.

A minha outra pergunta é se o fundo ES Brasil poderá beneficiar quem entrar na queda de segunda-feira... porque desconheço o que significam os componentes do fundo: Activo Percentagem
BES LF 1S 14-06/2016 12,70%
BLFT Float 09-03/15 8,13%
BNTNB 6 09-08/20 7,23%
COSAN IND COMERCIO 5,65%
INCOBZFloat 12-11/15 5,35%


Se a minha memória não me atraiçoa, tu és um daqueles foristas que só fala em fundos E.S. Se calhar é melhor dizeres o que vendes, porque assim é mais fácil para os possíveis compradores.
Mais, tu fazes a pergunta sobre as componentes do fundo ES Brasil e deves saber a resposta, tal como um químico perguntar o que é o NaCl (cloreto de sódio ou sal de cozinha para pôr na língua de meninos espertalhaços).

Abr,
bluechips


Andas na caça às bruxas? :lol:[/quote]

Atlas,
É a tal questão do ADN que um undercover mais distraído não consegue esconder.
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
 
Mensagens: 238
Registado: 26/8/2014 18:46

Re: Fundos à la carte

por ATLAS_ » 23/10/2014 21:37

bluechips Escreveu:
pcm1979 Escreveu:
bluechips Escreveu:Os grandes especuladores internacionais de short selling estão com toda a força a atacar o mercado acionista brasileiro, mas tal processo de short selling de sucesso só está ao alcance dos grandes players internacionais
Face ao exposto, eu acho que mesmo no pior cenário previsível da Dilma poder ganhar as eleições, ainda se vai ganhar dinheiro no Brasil até ao final do ano, pois com as grandes quedas consecutivas da bolsa brasileira, já começa a haver ativos a preços não de saldo mas de super saldo.
Vamos esperar para ver, até porque neste caso do Brasil estou um super teimoso.


Tenho ITUB a 15,60 e não pretendo vender... deveria ter largado nos 16, mas achei que a subida iria continuar.
Não pretendo fechar a posição, a única dúvida que me assola é se os 11usd vão aguentar, tendo em conta que 10,85 é o mínimo histórico. Pergunto isto porque estou a pensar em reforçar nesse valor, baixando assim o preço médio e esperar o tempo que for necessário.

A minha outra pergunta é se o fundo ES Brasil poderá beneficiar quem entrar na queda de segunda-feira... porque desconheço o que significam os componentes do fundo: Activo Percentagem
BES LF 1S 14-06/2016 12,70%
BLFT Float 09-03/15 8,13%
BNTNB 6 09-08/20 7,23%
COSAN IND COMERCIO 5,65%
INCOBZFloat 12-11/15 5,35%


Se a minha memória não me atraiçoa, tu és um daqueles foristas que só fala em fundos E.S. Se calhar é melhor dizeres o que vendes, porque assim é mais fácil para os possíveis compradores.
Mais, tu fazes a pergunta sobre as componentes do fundo ES Brasil e deves saber a resposta, tal como um químico perguntar o que é o NaCl (cloreto de sódio ou sal de cozinha para pôr na língua de meninos espertalhaços).

Abr,
bluechips


Andas na caça às bruxas? :lol:
 
Mensagens: 240
Registado: 8/6/2014 11:59

Re: Fundos à la carte

por ATLAS_ » 23/10/2014 21:36

VirtuaGod Escreveu:
Não uso muito mas penso que no teletrader consegue-se fazer esse tipo de análise aos fundos. Pelo menos há uns meses atrás quando experimentei consegui ;-)


Obrigado! Vou ver.

Um abraço,
 
Mensagens: 240
Registado: 8/6/2014 11:59

Re: Fundos à la carte

por pcm1979 » 23/10/2014 21:35

bluechips Escreveu:Se a minha memória não me atraiçoa, tu és um daqueles foristas que só fala em fundos E.S. Se calhar é melhor dizeres o que vendes, porque assim é mais fácil para os possíveis compradores.
Mais, tu fazes a pergunta sobre as componentes do fundo ES Brasil e deves saber a resposta, tal como um químico perguntar o que é o NaCl (cloreto de sódio ou sal de cozinha para pôr na língua de meninos espertalhaços).

Abr,
bluechips


:shock: :?:
sou cliente :?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 23/10/2014 21:33

ATLAS_ Escreveu:
bluechips Escreveu:Boas,

Como sabemos o novo site do MSN Money está uma porcaria quando comparado com o anterior, pois perdeu, designadamente, as funcionalidades de vermos os 25 maiores ativos financeiros componentes do fundo de investimento (FI) e a análise técnica (AT) ao fundo, a qual permitia a utilização de várias SMA e EMA, MACD, RSI, ...
Assim, pergunto: Alguém me sabe indicar um site alternativo ao anterior site do MSN Money, no tocante a AT de FI ou index funds, aonde num gráfico interativo se possa introduzir vários indicadores e visualizar depois o desenho automático dos mesmos?
Desde já, obrigado pela atenção.

Abr,
bluechips



Ora aqui está uma informação que eu também gostaria de saber...


Não uso muito mas penso que no teletrader consegue-se fazer esse tipo de análise aos fundos. Pelo menos há uns meses atrás quando experimentei tenho ideia que consegui ;-)
Editado pela última vez por VirtuaGod em 23/10/2014 21:35, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por ATLAS_ » 23/10/2014 21:21

bluechips Escreveu:Boas,

Os grandes especuladores internacionais de short selling estão com toda a força a atacar o mercado acionista brasileiro, especialmente a partir do passado dia 14 de outubro, aproveitando a especulação da Dilma poder ganhar a 2ª volta das eleições. Estes especuladores querem que o pessoal do retalho (e não só) venda o máximo possível, para eles depois ganharem nos 2 sentidos: com os shorts eles pedem "emprestados" ativos financeiros ou ações, não precisando de ter o dinheiro para a aquisição desses ativos, e ganham com a descida de cotação dos ativos subjacentes, e assim provocam o afundanço artificial (não suportado pelos fundamentais dos ativos) desses ativos, aproveitando o medo ou o pânico de uma grande parte dos investidores, para depois mais tarde irem comprar esses mesmos ativos a preço de saldo, com o próprio dinheiro que ganharam no short, dinheiro esse que inicialmente lhe foi "emprestado" pelas entidades, com quem fizeram um acordo contratual, que lhes "emprestaram" os ativos.

Sendo assim, é fácil e é barato à custa da estupidez da incerteza, medo ou pânico da grande parte dos investidores, mas tal processo de short selling de sucesso só está ao alcance dos grandes players internacionais (grandes investidores e grandes casas de gestão de ativos) que por si só, numa jogada concertada, conseguem manipular os preços do mercado através do peso percentual da quantidade das suas apostas. Portanto, tudo legal em termos jurídicos, mas em termos matemáticos, eu diria, uma fraude, porque matematicamente não se devia possuir ativos sem ter o respetivo dinheiro. Mas como também há as off-shores para lavar e esconder dinheiro da tributação, este é mais um mundo financeiro no seu melhor ...., pelo que eu sempre digo que este jogo é difícil de ganhar para os pequenos investidores.

Face ao exposto, eu acho que mesmo no pior cenário previsível da Dilma poder ganhar as eleições, ainda se vai ganhar dinheiro no Brasil até ao final do ano, pois com as grandes quedas consecutivas da bolsa brasileira, já começa a haver ativos a preços não de saldo mas de super saldo.
Vamos esperar para ver, até porque neste caso do Brasil estou um super teimoso fundamental sem bias de "crenças".

Abr,
bluechips


O índice já está em 50713 pontos. Se baixa dos 50.000, voltamos a Dezembro de 2013. Nesse momento ficará ótimo para investir, mas a longo prazo.

Bedrock... acho que vais ganhar muito dinheiro, mas não será este ano. Deus queira que me engane. Mas... acho que é capaz de ainda demorar algum tempo.

Um abraço,
 
Mensagens: 240
Registado: 8/6/2014 11:59

Re: Fundos à la carte

por ATLAS_ » 23/10/2014 21:16

bluechips Escreveu:Boas,

Como sabemos o novo site do MSN Money está uma porcaria quando comparado com o anterior, pois perdeu, designadamente, as funcionalidades de vermos os 25 maiores ativos financeiros componentes do fundo de investimento (FI) e a análise técnica (AT) ao fundo, a qual permitia a utilização de várias SMA e EMA, MACD, RSI, ...
Assim, pergunto: Alguém me sabe indicar um site alternativo ao anterior site do MSN Money, no tocante a AT de FI ou index funds, aonde num gráfico interativo se possa introduzir vários indicadores e visualizar depois o desenho automático dos mesmos?
Desde já, obrigado pela atenção.

Abr,
bluechips



Ora aqui está uma informação que eu também gostaria de saber...
 
Mensagens: 240
Registado: 8/6/2014 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jcovas77, PAULOJOAO e 193 visitantes