Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 13/10/2015 21:05

DMP Escreveu:E o que têm a dizer sobre o tombo na biotecnologia? Cai como tudo o resto, ou rebentou a bolha?

:roll:


Tenho na àrea de saúde europeia mas não de biotech...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por DMP » 13/10/2015 19:49

E o que têm a dizer sobre o tombo na biotecnologia? Cai como tudo o resto, ou rebentou a bolha?

:roll:
 
Mensagens: 170
Registado: 22/3/2014 13:47

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 13/10/2015 17:38

Entrei no Invesco Energy E, agora que está baixo... :twisted:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 13/10/2015 17:35

Amigo Chico, vê este que entrei 8-) :lol:

JPM Europe Technology D (acc) EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04MXW
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 13/10/2015 16:27

Daemoon Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Não é só a juventude, ou só a investir para reforma. Diariamente, cruzo-me com vários extractos da sociedade, seja por faixas etárias, de vários níveis de conhecimentos, de níveis culturais diferentes, e denoto, que existe um grande desconhecimento e até desinteresse em poupar com o intuito de investir (seja qualquer for o objectivo). Reparo que existe mesmo assim, maior abertura para o investimento para pessoas do género masculino, do que no género feminino, uma predisposição para o risco por parte dos Homens do que pelas Mulheres, como também no horizonte temporal tende a existir diferenças, os Homens, têm mais tendência para curto e médio prazo, e as Mulheres para o médio e longo prazo. Isto é a minha visão, que de certeza é redutora e possivelmente enviesada.


Estás totalmente correcto, a minha experiência de vários anos na banca deparei-me com essa situação diariamente, e mais, as mulheres tendem em comprar só o que conhecem, é mais fácil elas comprarem uma acção da Loreal do que uma acção da EDP, também conhecem EDP, mas Loreal é aquela empresa que comercializa os cremes com que elas se enchem na cara :mrgreen: :mrgreen:


Se possível também tinham um depósito estruturado indexado à Tampax :mrgreen:
Por acaso tenho um depósito estruturado ligado a cinco acções incluindo a L'Oreal e sou homem :P E valeu a pena pois está acima dos outros depósitos no rendimento.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 13/10/2015 15:40

Rick Lusitano (New) Escreveu:Não é só a juventude, ou só a investir para reforma. Diariamente, cruzo-me com vários extractos da sociedade, seja por faixas etárias, de vários níveis de conhecimentos, de níveis culturais diferentes, e denoto, que existe um grande desconhecimento e até desinteresse em poupar com o intuito de investir (seja qualquer for o objectivo). Reparo que existe mesmo assim, maior abertura para o investimento para pessoas do género masculino, do que no género feminino, uma predisposição para o risco por parte dos Homens do que pelas Mulheres, como também no horizonte temporal tende a existir diferenças, os Homens, têm mais tendência para curto e médio prazo, e as Mulheres para o médio e longo prazo. Isto é a minha visão, que de certeza é redutora e possivelmente enviesada.


Estás totalmente correcto, a minha experiência de vários anos na banca deparei-me com essa situação diariamente, e mais, as mulheres tendem em comprar só o que conhecem, é mais fácil elas comprarem uma acção da Loreal do que uma acção da EDP, também conhecem EDP, mas Loreal é aquela empresa que comercializa os cremes com que elas se enchem na cara :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 13/10/2015 15:30

Rick

Tu não dormes? Ou és como aquela da Abraço que há uns anos facturou 25h de trabalho num único dia?

Não sei se foi aqui se num dos tópicos d'O Alquimista que disse isso mesmo.

Pessoalmente acho que era preferível a malta no secundário estudar e aprender a ler contractos, elaborar relatórios, interpretar leis, saber fazer uma acta (é bonito de ver uma acta de associações de bairro... NOT :-# ), etc que conseguir desenhar mentalmente uma sala da casa do personagem principal d'Os Maias tal a exaustão descritiva que aquilo tinha :oh:

Raro é o que terá que fazer textos ilustrativos tipo o Eça mas contratos todos teremos que fazer (água, luz e gas, rendas, empréstimos, contrato de trabalho, NDA para quem precisar.....), relatórios alguns terão que fazer, leis todos somos regidos por elas e actas quem me dera a mim que todos pelo menos colaborassem na elaboração de meia dúzia delas pois o associativismo anda pelas ruas da amargura nesta sociedade egoísta.

Em matemática acho que era imprescindível a parte financeira, nem que seja ao de leve, tipo no 9º ano. Muitos miúdos devem ver os números das publicidades e pensar que têm as contas poupança a render muito quando o que ganham é comido integralmente pela inflação e ainda levam dentada no património.

Por outro lado são bombardeados por publicidades enganosas tipo leva e paga em 4xs com um juro pequenino de 8% mas nas pequeninas tem TAEG de 1x% :shock:, isto piora quando vêm "programas para jovens" com uma mensagem consumista imensa em que trocam de tudo como quem troca de camisa e tudo é simples, há sempre notas na carteira, um pai que fia ou um banco que empresta de olhos fechados..... triste sina a minha que tenho 2 filhos e vou ter que lutar contra essa "lavagem cerebral" que levam diariamente :evil:

Rick

Sempre que possas vai passando, eu vou tentando segurar as pontas. Caso precises de algo avisa :mrgreen:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 13/10/2015 14:39

chico_laranja Escreveu:
bucks Escreveu:AS RAZÕES PELO QUAIS É IMPORTANTE PENSAR EM INVESTIR COM ESTE OBJETIVO
Guia prático para aprender a poupar para a reforma através de fundos de investimento
O desconhecimento das gerações mais jovens sobre a necessidade de poupar numa lógica de longo prazo demonstra a escassa sensibilidade que existe sobre uma problemática que, à medida que o tempo passa, vai crescendo como se de uma bola de neve se tratasse.

http://www.fundspeople.pt/noticias/guia ... nto-111093


Acho que o desenvolvimento do artigo foi no mínimo bastante reduto/castrador. Basicamente chamam a atenção para o tema e depois tomem lá um fundo misto e pronto, está feito :wall:

Bom aviso para os perigos da não poupança a longo prazo, principalmente para os mais novos que nunca terão reforma tal como a conhecemos hoje e ainda não se aperceberam ou pensaram nisso.

Isso dava para fazerem uma reportagem de fundo, tipo grande reportagem a encher 5 ou 6 páginas com explicações e alternativas e o porquê das mesmas.

Caso não tenham unhas nem conhecimento para isso paguem ao Rick, tipo free-lancer, que ele faz-vos um artigo que dará que falar com a vantagem de ser bastante mais independente perante bancos/gestoras (completamente independente é mito, todos nós gostamos/odiamos mais uma gestora por motivos fúteis ou até por pura empatia/antipatia perante alguma posição tomada no passado/notícia que deixou marca).

Eu posso desde já dizer que nutro especial carinho pelas que têm fundos acessíveis e deixam a malta que tem uns trocos investir, ao contrário de algumas gestoras que só deixam mexer em blocos de 1k ou mais até para reforços como se fossem gestoras só para elites ou apenas os ricos pudessem investir em algo mais que DPs :wall:



Numa das reuniões-convívio dos ilustres do Caldeirão, houve alguém, que disse uma frase interessante, as pessoas quando vão ás compras ao supermercado, se for preciso, demoram vários minutos a comparar preços e produtos, mas no entanto, não fazem o mesmo com os seus investimentos/poupanças.
Também existe uma grande falta de educação financeira, mesmo em pessoas com habilitações académicas, inclusive formandos e até docentes da área das Ciências Económicas (Economia, Gestão, Contabilidade, etc). O problema tem a ver com um défice cultural do nosso país. Deveria ser obrigatório, a formação básica em matérias como a Economia, Finanças Pessoais, Direito, mais ainda do que aprenderem Inglês no ensino primário. As pessoas desconhecem os seus Direitos e Obrigações, não sabem interpretar contratos (desde contratos de fornecimento de Electricidade/Água/Gás/Telecomunicações, contratos de trabalho, contratos de empréstimos, contratos de produtos financeiros. etc) e depois acontecem abusos, sejam por parte da entidade emissora dos contratos, sejam por parte do consumidor.

Compreendo a questão das gestoras sugerirem fundos mistos, para a generalidade das pessoas que não têm conhecimentos, tempo e vontade, é a melhor solução, é a gestão activa na sua plenitude, o gestor, tem a liberdade dentro de um mandato de investimento, por exemplo, limitado a pesos na carteira em acções, obrigações, liquidez e/ou por instrumentos financeiros, fundos, ETFs, derivados, etc, para investir em várias classes de activos e se for possível, numa grande panóplia de instrumentos financeiros.

Amigo Chico, ninguém é 100% independente ou imparcial, pois somos seres humanos, e inconscientemente somos influenciados e inconscientemente influenciamos outros com a nossa visão influenciada. Até as máquinas não são imparciais, pois sofrem da parcialidade do seu criador. :wink:


Entre a minha ocupação profissional principal e as minhas 2 outras ocupações profissionais secundárias, para além da minha ocupação académica, estou com uma carga elevada de trabalho e inversamente, uma carga diminuta de tempo. Dentro dos possíveis, tento gerir os vários campos, Vou dando o meu contributo aqui, consoante a minha disponibilidade. Tenho vários projectos em mão, inclusive para este tópico ou para um outro novo.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 13/10/2015 13:57

Não é só a juventude, ou só a investir para reforma. Diariamente, cruzo-me com vários extractos da sociedade, seja por faixas etárias, de vários níveis de conhecimentos, de níveis culturais diferentes, e denoto, que existe um grande desconhecimento e até desinteresse em poupar com o intuito de investir (seja qualquer for o objectivo). Reparo que existe mesmo assim, maior abertura para o investimento para pessoas do género masculino, do que no género feminino, uma predisposição para o risco por parte dos Homens do que pelas Mulheres, como também no horizonte temporal tende a existir diferenças, os Homens, têm mais tendência para curto e médio prazo, e as Mulheres para o médio e longo prazo. Isto é a minha visão, que de certeza é redutora e possivelmente enviesada.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 13/10/2015 13:48

x0106559 Escreveu:Não sei se se podem por links aqui mas está tudo na parte do preçario do Banco Best

https://www.bancobest.pt/ptg/best_NS_PRECARIO


Podes colocar o que quiseres, desde que não seja, conteúdos ilícitos. Também existe um controlo de conteúdos por parte da moderação, de modo a não transgredir as regras do próprio fórum.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 13/10/2015 13:46

NM_2 Escreveu:Obrigado pelos posts informativos. Não consegui perceber se no banco best se paga alguma comissão de guarda de carteira de investimento. Alguem tem lá a sua carteira de fundos? Quais os custos que tem?



No BB, ter fundos de investimento (FI), não implica pagar comissões de guarda ou de transacção (compra/venda).

Comprar ou vender FI no BB, apenas se tem de respeitar os valores mínimos de investimento, seja inicial, ou adicional ou de manter. Por exemplo, para comprar FI da gestora UBS, mínimos de compra inicial, adicional e de manutenção é de apenas 1 UP (Unidade de Participação). A Legg Mason, pede respectivamente 1000 EUR/USD, 500 EUR/USD e 1 UP.
O Chico, por exemplo, compilou as gestoras com valores menos exigentes.


PS: Como sou data-freak, fiz uma BD com as condições comerciais das gestoras e umbrellas, por investimentos mínimos iniciais, adicionais, de manutenção, Cutoff, data da cotação de compra e venda, data de liquidação da compra e venda. Se bem que as datas e os Cutoff é mais para uma óptica de market-timing.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 13/10/2015 12:50

Nuno Marques: "Há cada vez menos investidores na bolsa nacional"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ional.html
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por NM_2 » 13/10/2015 12:49

Obrigado pelos posts informativos. Não consegui perceber se no banco best se paga alguma comissão de guarda de carteira de investimento. Alguem tem lá a sua carteira de fundos? Quais os custos que tem?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 13/10/2015 12:37

chico_laranja Escreveu:No banco Best consegues isso com as seguintes gestoras estrangeiras:
Alken
Amundi
Axa Inv
Blackrock
Candriam
Credit Suisse
Dexia
DWS
Eurizon
Franklin
ING/NN
JPM
MFS
Mirabaud
Nordea
Oddo
Parvest - BNP Paribas
Pictet
Robeco
Swiss & Global/ Julius Baer
UBP/UBAM
UBS
Vontobel

Tens depois
- Nordea-1 que consegues abrir posição com 50€, movimentos parciais de 50€e mínimos de detenção 1 UP
- BlackRock/BGF que podes abrir/mexer e manter blocos de 100€.

Noutro patamar tens gestoras com mínimos de abertura alta mas que depois podes mexer/manter 1 UP:
Goldman Sach - 1.500 €
Merrill Lynch - 1.000 €
Muzinich - 500 €
Neuberger - 1.000 €
PIMCO - 1.000 €
Pioneer - 500 €

Nesta categoria tem também o caso da DB em que o mínimo para abrir são 10 UPs

O truque aqui, caso haja capital, é abrir essa posição e assim que estiver tudo estabilizado resgatar tudo menos 1 UP. A partir daí está na gama das acessíveis :-"


No AB, as gestoras que sempre tenho notado maoir possibilidade de reforços baixos são a Amundi, Fidelity, UBS, Pictet e Invesco. Assim por ordem, a Amundi noto que é a que está em primeiro.
Mas uso os melhores fundos de várias gestoras incluindo JPM e BGF, que permite entrar com pouco mas tem de reforçar com muito.
Amigo Chico, não pensem que pertenço à FP ou algum banco, só coloco para darem uma olhada e cada um tirar uma ilação da notícia...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por x0106559 » 13/10/2015 12:32

Não sei se se podem por links aqui mas está tudo na parte do preçario do Banco Best

https://www.bancobest.pt/ptg/best_NS_PRECARIO
 
Mensagens: 99
Registado: 14/10/2006 21:40
Localização: Leiria

Re: Fundos à la carte

por NM_2 » 13/10/2015 12:27

chico_laranja Escreveu:No banco Best consegues isso com as seguintes gestoras estrangeiras:
Alken
Amundi
Axa Inv
Blackrock
Candriam
Credit Suisse
Dexia
DWS
Eurizon
Franklin
ING/NN
JPM
MFS
Mirabaud
Nordea
Oddo
Parvest - BNP Paribas
Pictet
Robeco
Swiss & Global/ Julius Baer
UBP/UBAM
UBS
Vontobel

Tens depois
- Nordea-1 que consegues abrir posição com 50€, movimentos parciais de 50€e mínimos de detenção 1 UP
- BlackRock/BGF que podes abrir/mexer e manter blocos de 100€.

Noutro patamar tens gestoras com mínimos de abertura alta mas que depois podes mexer/manter 1 UP:
Goldman Sach - 1.500 €
Merrill Lynch - 1.000 €
Muzinich - 500 €
Neuberger - 1.000 €
PIMCO - 1.000 €
Pioneer - 500 €

Nesta categoria tem também o caso da DB em que o mínimo para abrir são 10 UPs

O truque aqui, caso haja capital, é abrir essa posição e assim que estiver tudo estabilizado resgatar tudo menos 1 UP. A partir daí está na gama das acessíveis :-"

Quais as comissões de manutenção de conta no banco Best?
E de transferência de capital?
Existe informação no site do best?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 13/10/2015 12:14

No banco Best consegues isso com as seguintes gestoras estrangeiras:
Alken
Amundi
Axa Inv
Blackrock
Candriam
Credit Suisse
Dexia
DWS
Eurizon
Franklin
ING/NN
JPM
MFS
Mirabaud
Nordea
Oddo
Parvest - BNP Paribas
Pictet
Robeco
Swiss & Global/ Julius Baer
UBP/UBAM
UBS
Vontobel

Tens depois
- Nordea-1 que consegues abrir posição com 50€, movimentos parciais de 50€e mínimos de detenção 1 UP
- BlackRock/BGF que podes abrir/mexer e manter blocos de 100€.

Noutro patamar tens gestoras com mínimos de abertura alta mas que depois podes mexer/manter 1 UP:
Goldman Sach - 1.500 €
Merrill Lynch - 1.000 €
Muzinich - 500 €
Neuberger - 1.000 €
PIMCO - 1.000 €
Pioneer - 500 €

Nesta categoria tem também o caso da DB em que o mínimo para abrir são 10 UPs

O truque aqui, caso haja capital, é abrir essa posição e assim que estiver tudo estabilizado resgatar tudo menos 1 UP. A partir daí está na gama das acessíveis :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por NM_2 » 13/10/2015 11:30

chico_laranja Escreveu:
bucks Escreveu:AS RAZÕES PELO QUAIS É IMPORTANTE PENSAR EM INVESTIR COM ESTE OBJETIVO
Guia prático para aprender a poupar para a reforma através de fundos de investimento
O desconhecimento das gerações mais jovens sobre a necessidade de poupar numa lógica de longo prazo demonstra a escassa sensibilidade que existe sobre uma problemática que, à medida que o tempo passa, vai crescendo como se de uma bola de neve se tratasse.

http://www.fundspeople.pt/noticias/guia ... nto-111093


Acho que o desenvolvimento do artigo foi no mínimo bastante reduto/castrador. Basicamente chamam a atenção para o tema e depois tomem lá um fundo misto e pronto, está feito :wall:

Bom aviso para os perigos da não poupança a longo prazo, principalmente para os mais novos que nunca terão reforma tal como a conhecemos hoje e ainda não se aperceberam ou pensaram nisso.

Isso dava para fazerem uma reportagem de fundo, tipo grande reportagem a encher 5 ou 6 páginas com explicações e alternativas e o porquê das mesmas.

Caso não tenham unhas nem conhecimento para isso paguem ao Rick, tipo free-lancer, que ele faz-vos um artigo que dará que falar com a vantagem de ser bastante mais independente perante bancos/gestoras (completamente independente é mito, todos nós gostamos/odiamos mais uma gestora por motivos fúteis ou até por pura empatia/antipatia perante alguma posição tomada no passado/notícia que deixou marca).

Eu posso desde já dizer que nutro especial carinho pelas que têm fundos acessíveis e deixam a malta que tem uns trocos investir, ao contrário de algumas gestoras que só deixam mexer em blocos de 1k ou mais até para reforços como se fossem gestoras só para elites ou apenas os ricos pudessem investir em algo mais que DPs :wall:

Eu gosto particularmente das da caixagest que deixam subscrever a partir de 100€ com reforços minimos de 1UP. Dá para ir aplicando uma estratégia de acumular comprando em diferentes momentos e reduzindo a variabilidade do mercado ao dar para subscrever por exemplo em dois dias seguidos. O que para um pequeno investidor é impensável na bolsa.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 13/10/2015 11:23

bucks Escreveu:AS RAZÕES PELO QUAIS É IMPORTANTE PENSAR EM INVESTIR COM ESTE OBJETIVO
Guia prático para aprender a poupar para a reforma através de fundos de investimento
O desconhecimento das gerações mais jovens sobre a necessidade de poupar numa lógica de longo prazo demonstra a escassa sensibilidade que existe sobre uma problemática que, à medida que o tempo passa, vai crescendo como se de uma bola de neve se tratasse.

http://www.fundspeople.pt/noticias/guia ... nto-111093


Acho que o desenvolvimento do artigo foi no mínimo bastante reduto/castrador. Basicamente chamam a atenção para o tema e depois tomem lá um fundo misto e pronto, está feito :wall:

Bom aviso para os perigos da não poupança a longo prazo, principalmente para os mais novos que nunca terão reforma tal como a conhecemos hoje e ainda não se aperceberam ou pensaram nisso.

Isso dava para fazerem uma reportagem de fundo, tipo grande reportagem a encher 5 ou 6 páginas com explicações e alternativas e o porquê das mesmas.

Caso não tenham unhas nem conhecimento para isso paguem ao Rick, tipo free-lancer, que ele faz-vos um artigo que dará que falar com a vantagem de ser bastante mais independente perante bancos/gestoras (completamente independente é mito, todos nós gostamos/odiamos mais uma gestora por motivos fúteis ou até por pura empatia/antipatia perante alguma posição tomada no passado/notícia que deixou marca).

Eu posso desde já dizer que nutro especial carinho pelas que têm fundos acessíveis e deixam a malta que tem uns trocos investir, ao contrário de algumas gestoras que só deixam mexer em blocos de 1k ou mais até para reforços como se fossem gestoras só para elites ou apenas os ricos pudessem investir em algo mais que DPs :wall:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 13/10/2015 11:06

“ZOOM” DO MONTEPIO EURO TELCOS
O fundo sectorial que “ninguém pára”
Há 2 meses que o Montepio Euro Telcos está de pedra e cal na liderança da lista semanal da APFIPP com os 10 fundos mobiliários nacionais mais rentáveis nos últimos 12 meses.

http://www.fundspeople.pt/noticias/111339
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 12/10/2015 19:58

AS RAZÕES PELO QUAIS É IMPORTANTE PENSAR EM INVESTIR COM ESTE OBJETIVO
Guia prático para aprender a poupar para a reforma através de fundos de investimento
O desconhecimento das gerações mais jovens sobre a necessidade de poupar numa lógica de longo prazo demonstra a escassa sensibilidade que existe sobre uma problemática que, à medida que o tempo passa, vai crescendo como se de uma bola de neve se tratasse.

http://www.fundspeople.pt/noticias/guia ... nto-111093
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 12/10/2015 16:14

chico_laranja Escreveu:hugoleandro.coelho

Seguem abaixo valores das UPs à data de aquisição e à última cotação conhecida à hora que escrevo. Para saberes ganhos concretos é uma fórmula simples.

Segue também o panorama nos 3 fundos nos meses de Agosta, Setembro e MTD de Outubro, dados Teletrader.com
JPM US
10/08/2015 - 121.06
09/10/2015 - 115.09
Agosto -6.07%
Setembro -4.65%
Outubro +5.80%

Pictet Japan
10/08/2015 - 93.04
09/10/2015 - 83.25
Agosto -7.82%
Setembro -8.81%
Outubro +7.91%

BGF European
10/08/2015 - 24.39
09/10/2015 - 22.45
Agosto -7.19%
Setembro -3.68%
Outubro +3.22%

Agosto e Setembro foram muito agrestes por causa da indefinição sobre o sobe não sobe da taxa FED (entre outros) mas aparentemente já começa a recuperar :pray: .

obrigado
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 12/10/2015 11:14

hugoleandro.coelho

Seguem abaixo valores das UPs à data de aquisição e à última cotação conhecida à hora que escrevo. Para saberes ganhos concretos é uma fórmula simples.

Segue também o panorama nos 3 fundos nos meses de Agosta, Setembro e MTD de Outubro, dados Teletrader.com
JPM US
10/08/2015 - 121.06
09/10/2015 - 115.09
Agosto -6.07%
Setembro -4.65%
Outubro +5.80%

Pictet Japan
10/08/2015 - 93.04
09/10/2015 - 83.25
Agosto -7.82%
Setembro -8.81%
Outubro +7.91%

BGF European
10/08/2015 - 24.39
09/10/2015 - 22.45
Agosto -7.19%
Setembro -3.68%
Outubro +3.22%

Agosto e Setembro foram muito agrestes por causa da indefinição sobre o sobe não sobe da taxa FED (entre outros) mas aparentemente já começa a recuperar :pray: .
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 9/10/2015 16:50

Eu só queria ver, como estão os fundos em 2 meses... :?
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 9/10/2015 16:40

hugoleandro.coelho Escreveu:
bucks Escreveu:
hugoleandro.coelho Escreveu:Alguém com fundos no Activobank?

Subscrevi os 3 fundos no dia 10/08/2015, um total de 4948.23€, mas aparece autorizado 4182.58€ e mais valias 4593.80€!?

ISIN LU0157183665 – JPM US Select Equity D (acc) – EUR (hedged) 1926.88€

ISIN LU0248320581 – Pictet – Japanese Equity Selection HR EUR 1013.58€

ISIN LU0252967707 - BGF EUROPEAN FOCUS E2 EUR 2007.77€


Tenho neles. Porque não os contactas? Isso tem a haver com o saldo...

saldo!? conta à ordem?


O nelhor que tens a fazer é telefonar e perguntares porque existe essa diferença. Geralmente tem a haver com saldos contabílisticos e disponíveis. Eles sabem isso tudo... Tenta ver com eles porque há essa divergência.
Mas devo dizer que nunca tive problemas com eles e uso outros bancos igualmente.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado: