Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 21/3/2014 14:40

Chico_laranja Escreveu:Mail enviado a pedir o EEF Consumer Staples.

Quem dominar o francês que explore melhor o Quantalys e diga de sua justiça.



Je ne parle pas très bien le français, mais je le comprends. :wink:

(Mas gosto mais de Francesinhas. :mrgreen: )
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 21/3/2014 14:19

Mail enviado a pedir o EEF Consumer Staples.

Quem dominar o francês que explore melhor o Quantalys e diga de sua justiça.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 21/3/2014 14:08

Este quantalys está a deixar-me bastante contente ;)

Faz análise do portfolio

Fronteira de eficiência, correlações, gráfico de projecções optimista, negativista e média, com um aviso bem visível que é apenas uma projecção. Gráficos de comparação do portfólio com alguns índices de referência (nos mistos não são muitos mas também isto é uma demo de uma ferramenta paga a peso de ouro). Muito bom.

Gráficos performance risco excelentes: 1, 3 e 5 anos em que dá até para colocar os constituintes do portfólio com uma marca de tamanho proporcional.

Uma ferramenta portentosa é que faz backtest a um portfolio a 1, 2, 3, 5, 8, 10 anos ou histórico máximo. Dá um gráfico Performance Vs volatilidade e um gráfico performance Vs Rácio Sharpe, coisa que nunca tinha visto.

Inclusivamente faz backtest a momentos críticos: Bolha .COM, Atentados 9/11, Subprime 2007, Queda do Lehman Brother 2008 e crise da dívida de 2011.

Pontos negativos:
- Não tem Eurizon na sua base de dados (pem PIMCO, Invesco, Temmpleton, Nordea e Credit Suisse pelo menos que foi o que usei). Não testei a ver se tem os tugas.
- Algumas análises aos fundos são minimalistas. O PIMCO DI é reduzido a apenas Obrigações mundiais mas não é caso único deste site. O trustnetoffshore é a mesma coisa.

Pena mesmo o não ter o Eurizon. Não sei se dará para pedir mas sendo uma ferramenta a pagantes podem apenas atender a pedidos de gente pagante :?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 21/3/2014 13:19

Rick Lusitano Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:Mais uma ferramenta para os prós analisarem 8-)

É em francês mas tem explicações de como fizeram as contas o que é bastante bom

http://www.quantalys.com/fonds/64396/Pe ... E_Cap.aspx

Exemplo para o Invesco BRA.

Ainda tenho que testar o site pois francês não é a minha praia e não sei até que ponto vão a base de dados dos fundos e as ferramentas deles ;)

Vejam aqui a oferta deles a pagantes.
http://www.quantalys.com/Offres.aspx

A preços exorbitantes para o comum mortal mas é ferramenta profissional



Chico, ando para explorar esta ferramenta, ainda para mais, por seres tu a apresentar-la. :wink:
Mas a Yellen, trocou-me/nos as voltas. Com a revelação dos 6 meses, após o fim do QE, iriam subir as taxas de juros, que supostamente, iriam demoram mais tempo após o fim do QE, a subir. Agora tenho, que adaptar a minha linha de raciocínio/estratégia de investimento. Pelos vistos, vou continuar a comprar fundos de acções, e comprar apenas obrigações europeias, excepto Reino Unido. Nada de obrigações made in USA & EM. Terei de "meditar" e analisar cenários. :pray: :-k


Cuidado que a minha vista de olhos foi muito ligeira.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por EPV » 21/3/2014 11:35

Caro Rick.
Agradeço a disponibilidade e concordo. Sem pressa, por que é melhor estar quieto do que a perder.
Mesmo a longo prazo é sempre melhor entrar num bom timing se for viável.

Abraço
 
Mensagens: 3
Registado: 20/3/2014 17:45

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 21/3/2014 10:27

Não percebi a questão do UBS se pode ser low-cost.

Os UBSs já estão dentro dessa categoria pois é mínimo de 1UP para qualquer movimento: compra, mexida e a manter. O que manda neste caso é o valor da UP :roll:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 21/3/2014 1:57

CoimbraPT Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Pelo que percebi, queres mais Europa? Mas não te percebi, dizes: "as percentagens das zonas geográficas da minha carteira (Europa, América, Ásia) de 69%-27%-4% para 42%-44%-14%", queres diminuir Europa e aumentar os EUA e a Ásia? Fiquei um bocado confuso.
O que o Chico isse, é correcto, ~50% do mundo = EUA, ~20-30% do mundo = Europa. Mas queres fazer o balanceamento dos EUA para a Europa? De forma táctica, para aproveitar uma possível maior valorização, como a estratégia que mencionastes anteriormente, que eu penso que será parecida á GTAA, para aproveitar o momento/tendência?


A minha ideia era manter a Europa como principal zona geográfica do meu portfolio (superior a 50%) devido à perspectiva de recuperação da mesma, contudo, devido aos custos de balanceamento, o melhor que consegui após a inserção dos novos fundos foi o que apresentei (44% Europa - 42% América). O que questiono é se é uma distribuição "lógica", embora fuja um bocado da minha estratégia inicial (maior peso na Europa).

Rick Lusitano Escreveu:Chegastes a ler a definição de GTAA, identificas-te com ela?

Identifico-me a 100% com ela, mas exige conhecimentos avançados e um boa visão do mercado. Estou a trabalhar para isso \:D/ Vou pesquisar mais literatura sobre o assunto, obrigado!

Rick Lusitano Escreveu:(o cansaço mental também te atacou?) :wink:

Tenho que deixar de postar ao fim do dia, o cansaço faz-me encurtar as explicações e depois fica cortado o raciocinio. Sorry a confusão... :wall:



Perguntei se "eras" GTAA (estou também cansado), porque, na minha ideia, convinha, teres uma reserva de liquidez, para poderes "rebalancear" os possíveis vencedores, sempre que quiseres e também porque usando a GTAA, não tens que ter uma alocação equilibrada, precisamente, porque vais aumentar sempre os possíveis vencedores, fazendo com que haja desequilíbrios nas zonas geográficas e classes de activos. Já estabeleceste prazos para estes "rebalanceamentos" (não são os rebalanceamantos normais), do tipo anual ou semestral (em que analisas os mercados e tomas as decisões nessa altura) ou és flexível (segues os mercados, e quando aparece uma oportunidade, dás o teu tiro)? Imagem

Andas muito á frentex! :clap:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por AntonioVariacoes » 21/3/2014 1:38

Rick Lusitano Escreveu:Pelo que percebi, queres mais Europa? Mas não te percebi, dizes: "as percentagens das zonas geográficas da minha carteira (Europa, América, Ásia) de 69%-27%-4% para 42%-44%-14%", queres diminuir Europa e aumentar os EUA e a Ásia? Fiquei um bocado confuso.
O que o Chico isse, é correcto, ~50% do mundo = EUA, ~20-30% do mundo = Europa. Mas queres fazer o balanceamento dos EUA para a Europa? De forma táctica, para aproveitar uma possível maior valorização, como a estratégia que mencionastes anteriormente, que eu penso que será parecida á GTAA, para aproveitar o momento/tendência?


A minha ideia era manter a Europa como principal zona geográfica do meu portfolio (superior a 50%) devido à perspectiva de recuperação da mesma, contudo, devido aos custos de balanceamento, o melhor que consegui após a inserção dos novos fundos foi o que apresentei (44% Europa - 42% América). O que questiono é se é uma distribuição "lógica", embora fuja um bocado da minha estratégia inicial (maior peso na Europa).

Rick Lusitano Escreveu:Chegastes a ler a definição de GTAA, identificas-te com ela?

Identifico-me a 100% com ela, mas exige conhecimentos avançados e um boa visão do mercado. Estou a trabalhar para isso \:D/ Vou pesquisar mais literatura sobre o assunto, obrigado!

Rick Lusitano Escreveu:(o cansaço mental também te atacou?) :wink:

Tenho que deixar de postar ao fim do dia, o cansaço faz-me encurtar as explicações e depois fica cortado o raciocinio. Sorry a confusão... :wall:
 
Mensagens: 81
Registado: 17/12/2013 22:53

Re: Fundos à la carte

por wokie » 21/3/2014 1:32

Rick Lusitano Escreveu:
wokie Escreveu:Cumprimentos aos foristas...

Ssssshhh… contínuo a ler

AS OITO GRANDES TENDÊNCIAS DE CRESCIMENTO ATÉ 2020
Por Giovanni Fioretinon, Lucas Brossi, Ivan Amelong e Ciro Campanatti

http://www.bain.com/offices/saopaulo/pt ... ht_POR.PDF

GLOBAL PRIVATE EQUITY REPORT 2014
http://www.bain.com/

Fonte: Bain & Company


Bain & Co., Mitt Romney (concorreu contra o Obama, nas eleições presidênciais nos EUA em 2012)... :-k

Bain & Company - http://en.wikipedia.org/wiki/Bain_%26_Company
Bain Capital - http://en.wikipedia.org/wiki/Bain_Capital

O que não invalida nada, sobre a qualidade da informação. Obrigado pela partilha, tenho que dar uma olhadela a isso. O Mitt é um tipo, que ganhou milhões, 1º com a Bain & Co. e depois também a subsidiaria, a Bain Capital. Alguma coisa, eles devem fazer bem. :lol:


Mitt Romney deve ter alguns coelhos debaixo da cartola, além de alguma informação privilegiada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 13/2/2014 1:14

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 21/3/2014 1:29

wokie Escreveu:Chico…
Para analisares se tem entrada direta para a lista de “Low Costs”
European Opportunity Unconstrained (EUR) U-X-acc - LU0549584711

Se sim…temos que falar com o Rick, para arranjar uma fórmula de esmiuçar por UP “ Rebajas”

Cumprimentos



Também não és nada meigo, queres logo que 1 fundo para Institucionais, passe a ter mínimos para clientes de retalho. :mrgreen:

O fundo que mencionas é este:
LU0549584711 - UBS (Lux) Equity SICAV - European Opportunity Unconstrained (EUR) U-X-acc
http://www.morningstar.de/de/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000LL2Y


Para os pobres é este:
LU0723564463 - UBS (Lux) Equity SICAV - European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc
http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000OEST


Vou esmiuçar esse fundo.

(Bolas que já há tantos fundos bons de Acções Europa, e não há a mesma quantidade e qualidade, fundos de Acções EUA. :wall: )
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 21/3/2014 1:17

wokie Escreveu:Cumprimentos aos foristas...

Ssssshhh… contínuo a ler

AS OITO GRANDES TENDÊNCIAS DE CRESCIMENTO ATÉ 2020
Por Giovanni Fioretinon, Lucas Brossi, Ivan Amelong e Ciro Campanatti

http://www.bain.com/offices/saopaulo/pt ... ht_POR.PDF

GLOBAL PRIVATE EQUITY REPORT 2014
http://www.bain.com/

Fonte: Bain & Company


Bain & Co., Mitt Romney (concorreu contra o Obama, nas eleições presidênciais nos EUA em 2012)... :-k

Bain & Company - http://en.wikipedia.org/wiki/Bain_%26_Company
Bain Capital - http://en.wikipedia.org/wiki/Bain_Capital

O que não invalida nada, sobre a qualidade da informação. Obrigado pela partilha, tenho que dar uma olhadela a isso. O Mitt é um tipo, que ganhou milhões, 1º com a Bain & Co. e depois também a subsidiaria, a Bain Capital. Alguma coisa, eles devem fazer bem. :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por wokie » 21/3/2014 1:13

Chico…
Para analisares se tem entrada direta para a lista de “Low Costs”
European Opportunity Unconstrained (EUR) U-X-acc - LU0549584711

Se sim…temos que falar com o Rick, para arranjar uma fórmula de esmiuçar por UP “ Rebajas”

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 13/2/2014 1:14

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 21/3/2014 1:07

CoimbraPT Escreveu:Rick,

Achas muito mau mudar as percentagens das zonas geográficas da minha carteira (Europa, América, Ásia) de 69%-27%-4% para 42%-44%-14% ? Claro que há outros factores para uma boa carteira, mas nesta ponto, qual a tua opinião? Tendo em consideração a perspectiva de força da Europa eu queria dar mais peso a esta, mas face aos fundos que já tenho em carteira terem UPs no limite do low-cost, um rebalanceamento total da carteira face ao que pretendo (nomeadamente mais acções, manter zona geográfica) exigiria um reforço superior ao que quero para esta fase. Deste modo, parece-me aceitavel ter peso semelhante entre Europa e América.


Pelo que percebi, queres mais Europa? Mas não te percebi, dizes: "as percentagens das zonas geográficas da minha carteira (Europa, América, Ásia) de 69%-27%-4% para 42%-44%-14%", queres diminuir Europa e aumentar os EUA e a Ásia? Fiquei um bocado confuso.

O que o Chico isse, é correcto, ~50% do mundo = EUA, ~20-30% do mundo = Europa. Mas queres fazer o balanceamento dos EUA para a Europa? De forma táctica, para aproveitar uma possível maior valorização, como a estratégia que mencionastes anteriormente, que eu penso que será parecida á GTAA, para aproveitar o momento/tendência?

Chegastes a ler a definição de GTAA, identificas-te com ela?


(o cansaço mental também te atacou?) :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por wokie » 21/3/2014 1:03

Cumprimentos aos foristas...

Ssssshhh… contínuo a ler

AS OITO GRANDES TENDÊNCIAS DE CRESCIMENTO ATÉ 2020
Por Giovanni Fioretinon, Lucas Brossi, Ivan Amelong e Ciro Campanatti

http://www.bain.com/offices/saopaulo/pt ... ht_POR.PDF

GLOBAL PRIVATE EQUITY REPORT 2014
http://www.bain.com/

Fonte: Bain & Company
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 13/2/2014 1:14

Re: Fed News - The Effects Today

por Rick Lusitano (New) » 20/3/2014 23:14

Daemoon Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Resumindo, os efeitos nos activos mais relevantes devido ás declarações de ontem do Fed:


Imagem

Bonds & Fixed Income:
:arrow: US Treasuries, incluindo TIPS (EUA)
:arrow: Gilts (Reino Unido)
:arrow: Bunds (Alemanha)
:arrow: Obrigações do Tesouro (Portugal)
:arrow: MBS (EUA)



Forex:
:arrow: JPY
:arrow: CNY
:arrow: AUD
:arrow: CAD
:arrow: CHF
:arrow: GBP
:arrow: EUR



Commodities:
:arrow: Ouro



Stocks:
Ásia-Pacifico:
:arrow: Japão
:arrow: Austrália
:arrow: China
:arrow: Hong-Kong
:arrow: Indonésia
:arrow: Índia


Europa:
:arrow: Alemanha
:arrow: França
:arrow: Reino Unido
:arrow: Espanha
:arrow: Portugal


:arrow: EUA


:arrow: Emergentes Globais




Imagem
Forex:
:arrow: USD


Isso é de pouca dura, os mercados já não ligam muito ao FED.


Para já, parece que já se conseguiram safar hoje: DAX; CAC 40; S&P 500; DJ; Nasdaq; Russell 2000. Mas os Emergentes e uma parte da Europa, levou porrada, principalmente os Emergentes. Vamos ver como abre o Japão, pelo menos, os futuros do Nikkei parece apontar para uma subida. Amanhã, já teremos um quadro com menos emoção/reacção ao Fed. :pray:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fed News - The Effects Today

por Daemoon » 20/3/2014 22:30

Rick Lusitano Escreveu:Resumindo, os efeitos nos activos mais relevantes devido ás declarações de ontem do Fed:


Imagem

Bonds & Fixed Income:
:arrow: US Treasuries, incluindo TIPS (EUA)
:arrow: Gilts (Reino Unido)
:arrow: Bunds (Alemanha)
:arrow: Obrigações do Tesouro (Portugal)
:arrow: MBS (EUA)



Forex:
:arrow: JPY
:arrow: CNY
:arrow: AUD
:arrow: CAD
:arrow: CHF
:arrow: GBP
:arrow: EUR



Commodities:
:arrow: Ouro



Stocks:
Ásia-Pacifico:
:arrow: Japão
:arrow: Austrália
:arrow: China
:arrow: Hong-Kong
:arrow: Indonésia
:arrow: Índia


Europa:
:arrow: Alemanha
:arrow: França
:arrow: Reino Unido
:arrow: Espanha
:arrow: Portugal


:arrow: EUA


:arrow: Emergentes Globais




Imagem
Forex:
:arrow: USD


Isso é de pouca dura, os mercados já não ligam muito ao FED.
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 20/3/2014 21:06

Sr_SNiper Escreveu:O Deus Virtual e o Lusitano são realmente excelentes na área dos fundos, que pouco domino, confesso, por isso venha cá aprender também :)
Um abraço


Vindo do Bond King PT, para mim, é um elogio. :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 20/3/2014 20:55

Recordam-se deste senhor? Não sei é para rir ou se é para :shock: .

Jornal de Negócios - Dominique Strauss-Kahn angaria 2 mil milhões de dólares para criar "hedge fund" (20 Março 2014, 19:42)
http://www.negocios.pt/empresas/detalhe/dominique_strauss_kahn_angaria_2_mil_milhoes_de_dolares_para_criar_hedge_fund.html


Jornal de Negócios Escreveu:O fundo poderá beneficiar, segundo o responsável de operações, Mohamad Zeidan, da “experiência de Strauss-Kahn como figura pública e do seu conhecido profissional e académico”, destacou, em entrevista telefónica à Bloomberg. Para oficializar a recolha de dois mil milhões de euros, Zeidan referiu à Reuters que o fundo “aguarda aprovação do regulador de mercado luxemburguês”.

O antigo líder do FMI tem seguido carreira na área da consultoria desde que foi encerrado o processo de alegada violação num hotel em Nova Iorque. Strauss-Kahn é conselheiro dos governos da Sérvia e do Sudão do Sul e é um dos administradores do Banco Russo de Desenvolvimento Regional desde Julho de 2013.


"Conselheiro dos governos da Sérvia e do Sudão do Sul e é um dos administradores do Banco Russo de Desenvolvimento Regional desde Julho de 2013." Com estas experiências profissionais, fica com bom CV. :twisted:
Editado pela última vez por Visitante em 20/3/2014 21:11, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Sr_SNiper » 20/3/2014 20:19

O Deus Virtual e o Lusitano são realmente excelentes na área dos fundos, que pouco domino, confesso, por isso venha cá aprender também :)
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 20/3/2014 20:14

EPV Escreveu:Caro Rick.

Sigo o fórum desde 2004, tenho estado no campo das acções e obrigações e reconheço que tu e o virtuagod abriram um novo universo ao nível dos fundos.

A minha ideia de investimento baseia-se nos seguintes pressupostos:
Capital de 20 mil euros; prazo » 5 anos; baixo/médio risco, objectivo rentabilidade média de 5 a 8% ano, em euros / sem risco cambial, pouca volatibilidade, aceitável até - 05%/-10%, diversificado, entre 4 e 8 fundos e com track » 5 anos. Trabalho com Big / BCP.

Com os simuladores de fundos pode fazer-se parte do trabalho, mas desisti porque quando tens centenas de fundos com informação associada tens de dominar bem os instrumentos/técnicas para poderes trabalhar e decidir. Não domino (e não tenho muito tempo) e depois de ver as tuas análises e de alguns Participantes, ainda menos descansado fiquei.

Caso queiras ter a generosidade de identificares fundos de referência que se identifiquem com este tipo de investimento, ficaria muito grato, pois a partir daí seria mais fácil eu analisar apenas esses e identificar aqueles que mais me interessam.

Quanto ao projecto de Site, os grandes conhecimentos que tens demonstrado neste fórum, o estilo aberto, simples e generoso assim como a dinâmica quer na informação partilhada, quer no debate de ideias e soluções, levam-me a acreditar que tens capacidade para ter sucesso até porque o Mundo dos fundos está a ficar mais conhecido e mais acessível a nível geral. Como Portugal não tem muita massa crítica e dado o nível da informação que colocas, julgo que deverias fazer em Inglês, porque abrias o site a um universo grande, o nível de participantes/seguidores subiria e por consequência a própria valorização do site e o retorno publicitário. Tens o exemplo do blog do AC, em Português teria um universo/retorno muito reduzido. A fazeres em Português, a questão do retorno publicitário será mais difícil, mas poderás analisar uma solução intermédia, em Espanhol.

obrigado


Thanks, pelas tuas palavras. 8-)

Se não importas, devido as declarações de ontem do Fed, que lançou alguma poeira e confusão nos mercados, preferia esperar até 2ª feira, para poder analisar as reacções dos mercados e analisar-los minimamente. Se para mim, não tenho certezas, também não vou sugerir para os outros. O nosso dinheiro, custa-mos a ganhar, mais vale perder uns dias de ganhos, do que ganhar dias de perdas.

Digo isto também, para as outras pessoas, que me pediram opinião/sugestões de carteiras e alocações. Não caiam na tentação de comprar, sem terem os mínimos conhecimentos. Ou comprarem porque está na moda ou porque 1 PFA/gestor de conta sugeriu. Mais vale esperar uns dias em "cash" (mercado monetário: ES Liquidez). Até alguns fundos de mercado monetário, poderão perder dinheiro, se tiverem obrigações em carteira, por isso, a escolher 1 fundo monetário, escolham 1 fundo que tenha apenas DP ou papel comercial em carteira, para evitar perdas.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 20/3/2014 20:03

Chico_laranja Escreveu:Mais uma ferramenta para os prós analisarem 8-)

É em francês mas tem explicações de como fizeram as contas o que é bastante bom

http://www.quantalys.com/fonds/64396/Pe ... E_Cap.aspx

Exemplo para o Invesco BRA.

Ainda tenho que testar o site pois francês não é a minha praia e não sei até que ponto vão a base de dados dos fundos e as ferramentas deles ;)

Vejam aqui a oferta deles a pagantes.
http://www.quantalys.com/Offres.aspx

A preços exorbitantes para o comum mortal mas é ferramenta profissional



Chico, ando para explorar esta ferramenta, ainda para mais, por seres tu a apresentar-la. :wink:
Mas a Yellen, trocou-me/nos as voltas. Com a revelação dos 6 meses, após o fim do QE, iriam subir as taxas de juros, que supostamente, iriam demoram mais tempo após o fim do QE, a subir. Agora tenho, que adaptar a minha linha de raciocínio/estratégia de investimento. Pelos vistos, vou continuar a comprar fundos de acções, e comprar apenas obrigações europeias, excepto Reino Unido. Nada de obrigações made in USA & EM. Terei de "meditar" e analisar cenários. :pray: :-k
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por EPV » 20/3/2014 19:55

Caro Rick.

Sigo o fórum desde 2004, tenho estado no campo das acções e obrigações e reconheço que tu e o virtuagod abriram um novo universo ao nível dos fundos.

A minha ideia de investimento baseia-se nos seguintes pressupostos:
Capital de 20 mil euros; prazo » 5 anos; baixo/médio risco, objectivo rentabilidade média de 5 a 8% ano, em euros / sem risco cambial, pouca volatibilidade, aceitável até - 05%/-10%, diversificado, entre 4 e 8 fundos e com track » 5 anos. Trabalho com Big / BCP.

Com os simuladores de fundos pode fazer-se parte do trabalho, mas desisti porque quando tens centenas de fundos com informação associada tens de dominar bem os instrumentos/técnicas para poderes trabalhar e decidir. Não domino (e não tenho muito tempo) e depois de ver as tuas análises e de alguns Participantes, ainda menos descansado fiquei.

Caso queiras ter a generosidade de identificares fundos de referência que se identifiquem com este tipo de investimento, ficaria muito grato, pois a partir daí seria mais fácil eu analisar apenas esses e identificar aqueles que mais me interessam.

Quanto ao projecto de Site, os grandes conhecimentos que tens demonstrado neste fórum, o estilo aberto, simples e generoso assim como a dinâmica quer na informação partilhada, quer no debate de ideias e soluções, levam-me a acreditar que tens capacidade para ter sucesso até porque o Mundo dos fundos está a ficar mais conhecido e mais acessível a nível geral. Como Portugal não tem muita massa crítica e dado o nível da informação que colocas, julgo que deverias fazer em Inglês, porque abrias o site a um universo grande, o nível de participantes/seguidores subiria e por consequência a própria valorização do site e o retorno publicitário. Tens o exemplo do blog do AC, em Português teria um universo/retorno muito reduzido. A fazeres em Português, a questão do retorno publicitário será mais difícil, mas poderás analisar uma solução intermédia, em Espanhol.

obrigado
 
Mensagens: 3
Registado: 20/3/2014 17:45

Re: Fundos à la carte

por AntonioVariacoes » 20/3/2014 18:52

Chico_laranja Escreveu:Coimbra

Se ficares com esses pesos já estás a dar mais importância à Europa pois os EUA representam mais de 50% do mercado mundial e a Europa uns 20-30% :roll:


Não pensei nessa perspectiva, obrigado :wink:

Acho que estou pronto para carregar no botão "Buy" :lol:
 
Mensagens: 81
Registado: 17/12/2013 22:53

Re: Fundos à la carte

por Azul10 » 20/3/2014 18:17

Rick Lusitano Escreveu:Ou seja, Here we go again... :wall:

O bom, é que cria possíveis pontos de entrada interessantes, para quem está em carteiras de longo prazo. \:D/


Eu olho mais nesta perspectiva, pois da maneira que as taxas estão baixas as emissões futuras também teriam cupões baixos. Assim para além de indicar que se acredita que as economias estejam a recuperar teremos também emissões com taxas indicativas mais altas futuramente, no longo prazo acredito que seja bom a nível de obrigações, mas claro agora ninguém gosta de ter oscilações nas carteiras, mas não é nada que já não se esteja a falar há uns tempos.
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

O Forex e os Fundos

por Rick Lusitano (New) » 20/3/2014 17:44

:arrow: Tenho dado alguma importância ao Forex, porquê?

:arrow: Básicamente, não para investirem em fundos não denominados em EUR ou investirem moeda estrangeira, mas porque os fundos de investimento, independentemente da moeda da UP, são influenciados pelas oscilações cambiais, mesmo os fundos com Hedge cambial (cobertura cambial), pois esta protecção não é eficaz a 100%.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 270 visitantes