Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por MWC » 6/3/2014 18:17

BedRock Escreveu:Boas,

Recorrendo ao site do banco espanhol Inversis que o Rick referenciou https://www.inversis.com/inversion/prod ... Menu=2_2_0 , ao utilizar as ferramentas da pesquisa avançada, selecionando a renda variável (ações) Europa e utilizando o filtro do RS >1.2 de 3 anos, o fundo F&C European Small Cap A aparece como o melhor das small caps da Europa, e clicando no topo da coluna da rentabilidade a 5 anos, aparece como o 3º melhor fundo geral da Europa, com uma rentabilidade anualizada de 29.86% (confirmei este valor noutro site), ficando atrás apenas de 2 fundos da mesma gestora Scottish Widows...
Realmente este fundo da F&C é espetacular.

As ferramentas deste banco, resultantes da Morningstar, só têm, à primeira vista, 2 pequenos defeitos: um, os espanhois estragaram a listagem das categorias da Morningstar ao simplificarem, havendo distinção apenas entre renda fixa e renda variável e algumas regiões, faltando países especificos, e não havendo distinção entre value, growth e blend, e entre small, mid e large caps; o outro defeito é que também só há um filtro relativo da volatilidade em termos qualitativos e o filtro deveria permitir selecionar um valor específico do desvio padrão a 1, 3, 5 e 10 anos, como permite para as rentabilidades e o RS.

Abr,
BedRock



Boa Tarde BedRock,

Realmente esse fundo têm rentabilidades "brutais" em bull.....mas cuidado em bear market têm rentabilidades "horrorosas" ...... 2007 (-9.32%)...2008(-53.82)....só recuperou o valor máximo atingido em 2006 em 2013, estando agora em máximos.

Nunca alocaria mais do que 5% da carteira a este fundo.....só um aviso.

Julgo que já deixaram avisos, mas nunca é demais recordar que 3 anos pode ser um espaço curto para avaliação dos riscos da carteira.

Pex. as Carteiras do Rick Lusitano e do Chico Laranja são excelentes exercícios de carteiras com parâmetros bem definidos (3 anos). Mas englobando os anos de 2007 e 2008, a carteira com Fundos High Yield, iria ter um comportamento significativamente indesejável (basta ver as performances dos High Yield durante esse período).


Cumprimentos,

MWC
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 11/1/2011 14:42
Localização: Aveiro

Re: Fundos à la carte

por MWC » 6/3/2014 18:17

BedRock Escreveu:Boas,

Recorrendo ao site do banco espanhol Inversis que o Rick referenciou https://www.inversis.com/inversion/prod ... Menu=2_2_0 , ao utilizar as ferramentas da pesquisa avançada, selecionando a renda variável (ações) Europa e utilizando o filtro do RS >1.2 de 3 anos, o fundo F&C European Small Cap A aparece como o melhor das small caps da Europa, e clicando no topo da coluna da rentabilidade a 5 anos, aparece como o 3º melhor fundo geral da Europa, com uma rentabilidade anualizada de 29.86% (confirmei este valor noutro site), ficando atrás apenas de 2 fundos da mesma gestora Scottish Widows...
Realmente este fundo da F&C é espetacular.

As ferramentas deste banco, resultantes da Morningstar, só têm, à primeira vista, 2 pequenos defeitos: um, os espanhois estragaram a listagem das categorias da Morningstar ao simplificarem, havendo distinção apenas entre renda fixa e renda variável e algumas regiões, faltando países especificos, e não havendo distinção entre value, growth e blend, e entre small, mid e large caps; o outro defeito é que também só há um filtro relativo da volatilidade em termos qualitativos e o filtro deveria permitir selecionar um valor específico do desvio padrão a 1, 3, 5 e 10 anos, como permite para as rentabilidades e o RS.

Abr,
BedRock



Boa Tarde BedRock,

Realmente esse fundo têm rentabilidades "brutais" em bull.....mas cuidado em bear market têm rentabilidades "horrorosas" ...... 2007 (-9.32%)...2008(-53.82)....só recuperou o valor máximo atingido em 2006 em 2013, estando agora em máximos.

Nunca alocaria mais do que 5% da carteira a este fundo.....só um aviso.

Julgo que já deixaram avisos, mas nunca é demais recordar que 3 anos pode ser um espaço curto para avaliação dos riscos da carteira.

Pex. as Carteiras do Rick Lusitano e do Chico Laranja são excelentes exercícios de carteiras com parâmetros bem definidos (3 anos). Mas englobando os anos de 2007 e 2008, a carteira com Fundos High Yield, iria ter um comportamento significativamente indesejável (basta ver as performances dos High Yield durante esse período).


Cumprimentos,

MWC
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 11/1/2011 14:42
Localização: Aveiro

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 18:11

Face, a aparente falta de alternativas oficiais, estou seriamente a considerar a apresentar as alternativas não oficiais. Visto que cada vez mais, tanto eu como vocês, notam que falta muita coisa na oferta disponível em Portugal.

A oferta de fundos de investimento em Portugal é MUITO INSUFICIENTE!

Acho que o pessoal, começa a ficar "farto" do que nos oferecem. Já não é suficiente. Queremos mais e melhor.


:arrow: Sei que existem decisores a ler este tópico. Portanto, sabem o que têm de fazer.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 18:05

Legendz Escreveu:
BedRock Escreveu:Como é que um fundo tem na sua designação Value quando dizes que é de Grande Crescimento, é lapso teu ou é mesmo assim?
Abr,
BedRock

Bom olho, eles tiveram uma alteração na designação do nome:

Inicialmente chamava-se Vontobel Fund Global Value Equity C
Recentemente alteraram para: Vontobel Fund - Global Equity C

Suponho que o value fez confusão a mais pessoas, o fundo continua na classe dos Acções Global Cap. Grande Crescimento / Indice: MSCI World Growth NR USD


@Rick - obrigado pela sugestão, temo que passe bastante tempo até ter uma taxa favorável, a minha ideia seria pegar no montante com mais valias e subscrever algo similar que pudesses expectavelmente dar no "imediato" essa diferença positiva da taxa cambial. Não sei se faço-me entender. Obviamente, aguardar será quiçá a hipotese mais racional :oh:


Se percebi correctamente, preferes abdicar agora desse "prejuizo" devido á conversão cambial, EURUSD + spread do banco. E tentares recuperares noutro fundo?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 18:03

Amiais Escreveu:Já me aconteceu estar a ter lucro num fundo em USD, resgatar e acabar a perder dinheiro (uns 20centimos é verdade) com o fundo por causa da taxa de câmbio (e spreads). :wall: :wall: :wall:

Não comparei o Franklin com o Invesco, mas se forem similares, vou de caras para o fundo em EUR, já existe tanta aleatoriedade nos mercados que não quero ter de ficar à espera que a taxa de câmbio suba/deixa para eu poder resgatar um fundo (se necessitar).


Eu tenho os 2 fundos, e posso te dizer que o Invesco bate aos pontos, o Franklin. Eu tenho o Franklin porque em USD é oficialmente o melhor no Banco Best.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 17:59

BedRock Escreveu:Boas,

Recorrendo ao site do banco espanhol Inversis que o Rick referenciou https://www.inversis.com/inversion/prod ... Menu=2_2_0 , ao utilizar as ferramentas da pesquisa avançada, selecionando a renda variável (ações) Europa e utilizando o filtro do RS >1.2 de 3 anos, o fundo F&C European Small Cap A aparece como o melhor das small caps da Europa, e clicando no topo da coluna da rentabilidade a 5 anos, aparece como o 3º melhor fundo geral da Europa, com uma rentabilidade anualizada de 29.86% (confirmei este valor noutro site), ficando atrás apenas de 2 fundos da mesma gestora Scottish Widows...
Realmente este fundo da F&C é espetacular.

As ferramentas deste banco, resultantes da Morningstar, só têm, à primeira vista, 2 pequenos defeitos: um, os espanhois estragaram a listagem das categorias da Morningstar ao simplificarem, havendo distinção apenas entre renda fixa e renda variável e algumas regiões, faltando países especificos, e não havendo distinção entre value, growth e blend, e entre small, mid e large caps; o outro defeito é que também só há um filtro relativo da volatilidade em termos qualitativos e o filtro deveria permitir selecionar um valor específico do desvio padrão a 1, 3, 5 e 10 anos, como permite para as rentabilidades e o RS.

Abr,
BedRock



BR, gostastes do Inversis... :wink:

É um grande salto quantitativo e qualitativo em relação á oferta dos nossos mini-mercados de fundos em Portugal. Não achas? :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 6/3/2014 17:11

Amiais Escreveu:Já me aconteceu estar a ter lucro num fundo em USD, resgatar e acabar a perder dinheiro (uns 20centimos é verdade) com o fundo por causa da taxa de câmbio (e spreads). :wall: :wall: :wall:

Não comparei o Franklin com o Invesco, mas se forem similares, vou de caras para o fundo em EUR, já existe tanta aleatoriedade nos mercados que não quero ter de ficar à espera que a taxa de câmbio suba/deixa para eu poder resgatar um fundo (se necessitar).


Se resgatares um fundo em USD para uma conta à ordem em USD, garanto-te que não perdes cêntimos, perdes ZERO, e se com estes USD's subscreveres ou reforçares outro fundo em USD, garanto-te que perdes ZERO.

Amiais, vou-te dizer uma coisita: qualquer fundo que escolhas de small caps globais, comparado com o fundo F&C European Small Cap A que tu tens (por vezes, a minha memória é boa), será um parente afastado em termos de rentabilidade. :wink:

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 6/3/2014 17:05

Boas,

Recorrendo ao site do banco espanhol Inversis que o Rick referenciou https://www.inversis.com/inversion/prod ... Menu=2_2_0 , ao utilizar as ferramentas da pesquisa avançada, selecionando a renda variável (ações) Europa e utilizando o filtro do RS >1.2 de 3 anos, o fundo F&C European Small Cap A aparece como o melhor das small caps da Europa, e clicando no topo da coluna da rentabilidade a 5 anos, aparece como o 3º melhor fundo geral da Europa, com uma rentabilidade anualizada de 29.86% (confirmei este valor noutro site), ficando atrás apenas de 2 fundos da mesma gestora Scottish Widows...
Realmente este fundo da F&C é espetacular.

As ferramentas deste banco, resultantes da Morningstar, só têm, à primeira vista, 2 pequenos defeitos: um, os espanhois estragaram a listagem das categorias da Morningstar ao simplificarem, havendo distinção apenas entre renda fixa e renda variável e algumas regiões, faltando países especificos, e não havendo distinção entre value, growth e blend, e entre small, mid e large caps; o outro defeito é que também só há um filtro relativo da volatilidade em termos qualitativos e o filtro deveria permitir selecionar um valor específico do desvio padrão a 1, 3, 5 e 10 anos, como permite para as rentabilidades e o RS.

Abr,
BedRock
Editado pela última vez por BedRocK em 6/3/2014 17:52, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Amiais » 6/3/2014 16:57

Já me aconteceu estar a ter lucro num fundo em USD, resgatar e acabar a perder dinheiro (uns 20centimos é verdade) com o fundo por causa da taxa de câmbio (e spreads). :wall: :wall: :wall:

Não comparei o Franklin com o Invesco, mas se forem similares, vou de caras para o fundo em EUR, já existe tanta aleatoriedade nos mercados que não quero ter de ficar à espera que a taxa de câmbio suba/deixa para eu poder resgatar um fundo (se necessitar).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Fundos à la carte

por Legendz » 6/3/2014 16:49

BedRock Escreveu:Como é que um fundo tem na sua designação Value quando dizes que é de Grande Crescimento, é lapso teu ou é mesmo assim?
Abr,
BedRock

Bom olho, eles tiveram uma alteração na designação do nome:

Inicialmente chamava-se Vontobel Fund Global Value Equity C
Recentemente alteraram para: Vontobel Fund - Global Equity C

Suponho que o value fez confusão a mais pessoas, o fundo continua na classe dos Acções Global Cap. Grande Crescimento / Indice: MSCI World Growth NR USD


@Rick - obrigado pela sugestão, temo que passe bastante tempo até ter uma taxa favorável, a minha ideia seria pegar no montante com mais valias e subscrever algo similar que pudesses expectavelmente dar no "imediato" essa diferença positiva da taxa cambial. Não sei se faço-me entender. Obviamente, aguardar será quiçá a hipotese mais racional :oh:
 
Mensagens: 83
Registado: 9/2/2012 13:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 16:41

Legendz Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Qual foi o teu câmbio de compra?


Amigo Rick,

Aquando da subscrição: Taxa de câmbio 0,7689942
Actual para consideração: Taxa de câmbio 0,72754


Baseado, nesses câmbios, estás com -5,39% (-5,390703857%) no câmbio EURUSD.

Na minha opinião, se estás com mais-valias no fundo, deixava estar até á taxa de câmbio te estar favorável. Por exemplo, 0,80, para não perderes com o câmbio e o "spread" do banco, e para ganhares um retorno extra através do câmbio, este retorno cambial, actualmente é liquido de impostos. E depois, se quiseres, resgatas.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Legendz » 6/3/2014 16:02

Rick Lusitano Escreveu:Qual foi o teu câmbio de compra?


Amigo Rick,

Aquando da subscrição: Taxa de câmbio 0,7689942
Actual para consideração: Taxa de câmbio 0,72754
 
Mensagens: 83
Registado: 9/2/2012 13:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 6/3/2014 15:34

Legendz Escreveu:Os impostos já deverão estar no resultado líquido, mesmo em $'s.

Acho que vou resgatar este V Global Value Eqt (Categoria: Acções Global Cap. Grande Crescimento) e subscrever em seu lugar o Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc (Categoría: Acções Global Cap. Pequena) , queria ter uma pequena exposição a outra moeda mas acho que vou restringir-me ao euro e fundos sem hedge.

Faço bem, faço mal?


Como é que um fundo tem na sua designação Value quando dizes que é de Grande Crescimento, é lapso teu ou é mesmo assim?

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 6/3/2014 15:29

Amiais Escreveu:Sim, falava no spread que os bancos levam na transacção. O invesco são 500e para iniciar e em cada compra(relanceamento), mas realmente depois posso ficar só com 1 UP. Acho que vou mais por ai pq até gosto da Invesco, ao contrário da Government Sacks ;-)

Grazie


@Amiais: Acabei de confirmar com um Diretor do meu banco (não é o Best), o spread que eu irei pagar quando quiser liquidar a conta ou parte da conta que tenho em USD e passar para EUR, vai ser da ordem de 0.25%, mas também me disse que o normal é um spread cambial da ordem dos 1%.

Mas qual é o problema com o spread cambial daquela ordem de grandeza, em que só irei pagar no fim da linha, se quiser, quando com a conta em USD, eu posso resgatar um fundo USD, depois toda a massa com a, eventual, dedução de 28% da taxa das eventuais mais-valias, vai parar à conta à ordem em USD, depois com estes USD's vou subscrever ou reforçar um fundo em USD, e a conclusão desta operação toda é: pago ZERO de spread cambial e de comissões ao banco, e a única coisa que posso pagar é uma taxa de 28% ao Estado se tiver mais-valias, como pagaria se aquela operação fosse em EUR.

Vocês acham que eu devo preocupar-me em pagar no fim da linha, se quiser converter os USD em EUR, um spread da ordem dos 0.25%, quando, nesse intervalo de tempo, o meu fundo em USD pode deixar a 5% ou mais de distância o outro fundo alternativo em EUR? Como é que é a vossa matemática, que eu não compreendo? É claro que a resposta a estas perguntas, no meu caso, é óbvia.

Abr,
BedRock
Editado pela última vez por BedRocK em 6/3/2014 17:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 15:05

Legendz Escreveu:Os impostos já deverão estar no resultado líquido, mesmo em $'s.

Acho que vou resgatar este V Global Value Eqt (Categoria: Acções Global Cap. Grande Crescimento) e subscrever em seu lugar o Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc (Categoría: Acções Global Cap. Pequena) , queria ter uma pequena exposição a outra moeda mas acho que vou restringir-me ao euro e fundos sem hedge.

Faço bem, faço mal?


Qual foi o teu câmbio de compra?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Legendz » 6/3/2014 14:22

Os impostos já deverão estar no resultado líquido, mesmo em $'s.

Acho que vou resgatar este V Global Value Eqt (Categoria: Acções Global Cap. Grande Crescimento) e subscrever em seu lugar o Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc (Categoría: Acções Global Cap. Pequena) , queria ter uma pequena exposição a outra moeda mas acho que vou restringir-me ao euro e fundos sem hedge.

Faço bem, faço mal?
 
Mensagens: 83
Registado: 9/2/2012 13:59

Re: Fundos à la carte

por Amiais » 6/3/2014 14:18

Rick Lusitano Escreveu:
Legendz Escreveu:Por falar nisso, gostava de saber como é que numa única transacção a rendibilidade de

200$ (+13,89 rend) traduz-se em 87€ (+7,85% rend) de ganhos.

Tem que ser um grande spread..


Precisas de saber o câmbio EURUSD usado na compra do fundo, e depois o câmbio na venda. É que o EUR tem estado a se valorizar desde meados de 2012, face ao USD.

E 28% de impostos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Fundos à la carte

por Amiais » 6/3/2014 14:16

Sim, falava no spread que os bancos levam na transacção. O invesco são 500e para iniciar e em cada compra(relanceamento), mas realmente depois posso ficar só com 1 UP. Acho que vou mais por ai pq até gosto da Invesco, ao contrário da Government Sacks ;-)

Grazie
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 14:13

Legendz Escreveu:Por falar nisso, gostava de saber como é que numa única transacção a rendibilidade de

200$ (+13,89 rend) traduz-se em 87€ (+7,85% rend) de ganhos.

Tem que ser um grande spread..


Precisas de saber o câmbio EURUSD usado na compra do fundo, e depois o câmbio na venda. É que o EUR tem estado a se valorizar desde meados de 2012, face ao USD.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 14:08

Amiais Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
Amiais Escreveu:É impressão minha ou é difícil arranjar um fundo global de acções small/med cap? :wall:
Vi este: GS Glbl Sm Cap Core Eq E Close LU0245181838
1500e de entrada e depois 1 UP.
Small caps Europa OU Estados Unidos já se arranja mais qq coisita. :?


Goldman Sachs. :shame:

Nesse barco, não me apanham. A GS, tem muitos interesses, e é daquelas cenas, em que o Banco, conhecendo, de antemão, as apostas dos clientes, podem ganhar muito dinheiro, á conta deles. :oh:

Dou preferência, a gestoras fora de bancos, principalmente dos grandes Americanos, Suiços e Ingleses. (GS; MS; JPM; UBS; CS; RBS; Barclays)

Mas tu não tens o Invesco SM da minha 1ª página? Tem sido jeitoso.

Um fundo que continua a surpreender é o Pictet Digital Communication. \:D/

Sim tenho, mas estava à procura de qq coisa low-cost, e estava a considerar aplicar as técnicas do chico_laranja a este fundo (comprar 1500+N, vender 1500e e ficar com as N UPs q me interessavam ter).



Se quiseres, podes fazer isso, com o Invesco, para manter, o mínimo é 1 UP, 16,6700 EUR (05-03-2014). :wink:

Porque realmente, os outros fundos globais de PMEs em EUR, são ranhosos, e também pedem maior investimento inicial. No Banco Best, oficialmente só tens:

:arrow: LU0962745484 - Allianz Global Small Cap Equity CT (H-EUR)

:arrow: IE0034277362 - AXA Rosenberg Global Small Cap Alpha Fund E EUR Acc

:arrow: LU0171288508 - BlackRock Global Funds - Global SmallCap E2 EUR

:arrow: LU0245181838 - Goldman Sachs Global Small Cap Core Equity Portfolio E Close

:arrow: LU0607512935 - Invesco Funds - Invesco Global Smaller Companies Equity Fund Class E Accumulation


Por causa disso, também arrisquei comprar o Invesco, apesar do pouco histórico. Mas o fundo, noutras versões com mais histórico, têm se portado, muito bem.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Legendz » 6/3/2014 14:06

Por falar nisso, gostava de saber como é que numa única transacção a rendibilidade de

200$ (+13,89 rend) traduz-se em 87€ (+7,85% rend) de ganhos.

Tem que ser um grande spread..
 
Mensagens: 83
Registado: 9/2/2012 13:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/3/2014 13:48

BedRock Escreveu:
Amiais Escreveu:Obrigado pela dica, eu estava tentado a ter somente fundos em EUR (para o bem ou para o mal). Como é para uma carteira pequena cuja moeda base é EUR cada vez que fizer um reforço levam-me mais uma pequena talhada em comissões. :?


@Amiais: Que raio de comissões vocês pagam, quando eu não pago?

Abr,
BedRock


O Amiais, deve estar a se referir aos "spreads" das conversões cambiais, quando compra e vende fundos em moeda estrangeira, que o banco cobra.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 6/3/2014 13:28

jokerportuga Escreveu: bedrock
tu estas em 2 frentes... :D


Amigo, nas obrigações e nas ações também estamos em 2 frentes, e até pretendemos que aqueles 2 ativos estejam negativamente correlacionados para termos uma carteira mais equilibrada ( eu percebi o que querias dizer com as 2 frentes) :lol: :D

Abr,
BedRocK
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 6/3/2014 13:18

Amiais Escreveu:
BedRock Escreveu:
Amiais Escreveu:É impressão minha ou é difícil arranjar um fundo global de acções small/med cap? :wall:
Vi este: GS Glbl Sm Cap Core Eq E Close LU0245181838
1500e de entrada e depois 1 UP.
Small caps Europa OU Estados Unidos já se arranja mais qq coisita. :?


@Amiais:
Melhor que esse fundo da GS, em termos de DP e RS a 3 anos é este: Franklin Global SM-MD Cap Gr N Acc $ (RS 1.24 vs 1.09, DP 9.33% vs 11.42%) e o irmão deste da classe I é o único global sm-mid caps com 5 estrelas da MS. É em dólares, mas qual é o problema se o USD e o EUR são ambas moedas hard currency (nunca se vão afastar grande coisa uma da outra), e se para ter uma conta em USD eu pago Zero?
Eu tenho este fundo da Franklin. Esta gestora nas small caps global e da europa é uma referência.

Abr,
BedRock

Obrigado pela dica, eu estava tentado a ter somente fundos em EUR (para o bem ou para o mal). Como é para uma carteira pequena cuja moeda base é EUR cada vez que fizer um reforço levam-me mais uma pequena talhada em comissões. :?


@Amiais: Que raio de comissões vocês pagam, quando eu não pago?

Abr,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por DocMr » 6/3/2014 13:02

Amiais Escreveu:É impressão minha ou é difícil arranjar um fundo global de acções small/med cap? :wall:
Vi este: GS Glbl Sm Cap Core Eq E Close LU0245181838
1500e de entrada e depois 1 UP.
Small caps Europa OU Estados Unidos já se arranja mais qq coisita. :?


Também uso este "Franklin Global Small-Mid Cap Growth N Acc $"

já vai com valorização de 10% desde Julho passado :) é em $
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 2/11/2013 15:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 367 visitantes