Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por GAC29 » 26/12/2016 23:42

VirtuaGod Escreveu:
GAC29 Escreveu:Boa noite!

Entrei em agosto 2015, ambos muito negativos, acham que recuperam em 2017?!

BGF European Focus E2
Pictet-Japanese Equity Sel HR EUR

Continuação de Boas festas!


É possível que recuperem. Mas mais do que nos preocuparmos com o que não podemos controlar (para onde o mercado vai) penso que nos devemos preocupar com o que podemos controlar e uma dessas coisas é a selecção de bons fundos.

Não sigo Japão mas na Europa tens opções bastante melhores que as que seleccionaste como o MFS Meridian Europ Value A1 EUR LU0125951151
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04GNL

Mas agora o melhor é esperar que recupere, certo?
Também tem pouco mais de um ano... obrigado
 
Mensagens: 57
Registado: 9/4/2016 0:49

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 26/12/2016 23:01

GAC29 Escreveu:Boa noite!

Entrei em agosto 2015, ambos muito negativos, acham que recuperam em 2017?!

BGF European Focus E2
Pictet-Japanese Equity Sel HR EUR

Continuação de Boas festas!


É possível que recuperem. Mas mais do que nos preocuparmos com o que não podemos controlar (para onde o mercado vai) penso que nos devemos preocupar com o que podemos controlar e uma dessas coisas é a selecção de bons fundos.

Não sigo Japão mas na Europa tens opções bastante melhores que as que seleccionaste como o MFS Meridian Europ Value A1 EUR LU0125951151
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04GNL
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por GAC29 » 26/12/2016 22:11

Boa noite!

Entrei em agosto 2015, ambos muito negativos, acham que recuperam em 2017?!

BGF European Focus E2
Pictet-Japanese Equity Sel HR EUR

Continuação de Boas festas!
 
Mensagens: 57
Registado: 9/4/2016 0:49

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 26/12/2016 19:23

Num fundo global seja flexível ou não, promete ser animador :)

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 26/12/2016 19:03

Montepio Global foi o fundo misto com melhor performance no ano passado

http://pt.fundspeople.com/news/montepio ... no-passado
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 26/12/2016 13:52

chico_laranja Escreveu:Algum voluntário para fazer um resumo delas daqui a um ano para ver quem acertou e em que %?

Estou à espera que a BBC business daily vá entrevistar a mesma vidente do ano passado :mrgreen:

Disse que o ínicio de 2016 ia ser complicado, acertou na semana do mínimo do ano no S&P (semana anterior a 14 de Fevereiro) e disse que o fim do ano ia ser bom (fez-se novos máximos).

Pelo que vi ganha a qualquer financeiro aos pontos :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 26/12/2016 12:33

chico_laranja Escreveu:Espero que o Natal tenha sido bom para todos.

Vamos entrar agora na "silly season" das apostas para 2017.

Algum voluntário para fazer um resumo delas daqui a um ano para ver quem acertou e em que %?


Amigo chico :) a energia...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 26/12/2016 12:29

Espero que o Natal tenha sido bom para todos.

Vamos entrar agora na "silly season" das apostas para 2017.

Algum voluntário para fazer um resumo delas daqui a um ano para ver quem acertou e em que %?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 24/12/2016 23:48

bucks Escreveu:Feliz natal!!! :mrgreen:


Bom Natal :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 24/12/2016 20:33

As apostas para ganhar em 2017 e as estratégias para investir em Portugal

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... %C3%ADcias
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 24/12/2016 19:42

Feliz natal!!! :mrgreen:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 24/12/2016 19:40

A Deco defende que a diferença entre a tributação dos PPR e a da maioria dos restantes produtos não deveria existir.

“O que justifica que um PPR tenha uma tributação mais favorável do que outros fundos de investimento?”, questiona Cláudia Maia no seu editorial. “Defendemos uma estratégia em que os benefícios fiscais são concedidos em função do prazo e não do tipo de investimento. Quem poupa, sobretudo quem poupa para a reforma, deveria poder escolher entre um leque variado de aplicações, potencialmente mais rentáveis e, como consequência, menos afetadas pelo peso das comissões das entidades gestoras”, conclui.

Pois é... :wall:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 22/12/2016 19:17

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 22/12/2016 17:33

chico_laranja Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:O Small caps está com 12.6% YTD. Onde foste buscar que está negativo? Estou a ver algo mal?

Abr


VG

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... NGSG&tab=1

Perdedor face aos pares.

Percentil 71.

Histórico:
63 -> 6 -> 86 -> 14 -> 73

Bucks

A questão que colocaste, sem enquadramento ou contexto, foi algo como: Qual dos 4 o melhor?

Pelo menos foi esse o meu entendimento.


Sim, relativamente aos 4 qual o melhor para entrada neste momento.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 22/12/2016 17:21

VirtuaGod Escreveu:O Small caps está com 12.6% YTD. Onde foste buscar que está negativo? Estou a ver algo mal?

Abr


VG

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... NGSG&tab=1

Perdedor face aos pares.

Percentil 71.

Histórico:
63 -> 6 -> 86 -> 14 -> 73

Bucks

A questão que colocaste, sem enquadramento ou contexto, foi algo como: Qual dos 4 o melhor?

Pelo menos foi esse o meu entendimento.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 22/12/2016 15:44

O Small caps está com 12.6% YTD. Onde foste buscar que está negativo? Estou a ver algo mal?

Abr
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 22/12/2016 15:23

chico_laranja Escreveu:


Bucks

Eu iria para o Invesco Global Small Cap.

Basicamente foi perdedor este ano logo tem mais potencial de recuperação.

Mesmo sendo perdedor este ano tem um Sharpe de .84 o que não é nada mau.

Sabe-se que o mundo das Small Caps é empiricamente um mundo mais volátil mas de maior retorno

Dos 4 não é o único amarrado a um sector logo o gestor terá mais liberdade de saltar entre sectores logo mais facilidade de encontrar bons negócios desde que não haja tendência de ir a todas.

O UBS talvez daqui a um ano se se mantiver o ritmo dos ciclos.
Basicamente tem 1 ano bom (1º quartil) e no ano seguinte é péssimo, ficando no 4º quartil, logo quem corre atrás dos ganhos bons deste ano vai entrar na cauda e vai ser carne para tubarão: vai atrás dos ganhos recentes mas esquece-se que foram passados. Vai é comer com a correcção e vai sofrer um bom bocado (pelo menos ao nível de performance relativa, pode até ganhar dinheiro mas menos do que se a aposta tivesse sido noutro activo) e tipicamente vai saltar fora a perder ao fim de um ano arrependido da escolha que fez e nessa altura entram os tubarões a comprar a saldo.

Já vi que preferes correr atrás dos vencedores mas normalmente essa não é grande táctica se for investimento (anos)

Um abraço a todos e Bom Natal


Amigo chico!!! :P
Descobri que esse ubs inclui vários fundos àrea ecologia/social, o ubs water, o global leaders e outros 2 nos emergentes noutra àrea.
O pictet timber e clean energy já os tinha, então este articula com outras àreas. E com 65% Us...
Por exemplo, o timber sempre o tive, não é um estrondo de fundo, mas mantém bem o seu desempenho... E nos recursos naturais como celulose e compostos madeira.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 22/12/2016 12:00



Bucks

Eu iria para o Invesco Global Small Cap.

Basicamente foi perdedor este ano logo tem mais potencial de recuperação.

Mesmo sendo perdedor este ano tem um Sharpe de .84 o que não é nada mau.

Sabe-se que o mundo das Small Caps é empiricamente um mundo mais volátil mas de maior retorno

Dos 4 não é o único amarrado a um sector logo o gestor terá mais liberdade de saltar entre sectores logo mais facilidade de encontrar bons negócios desde que não haja tendência de ir a todas.

O UBS talvez daqui a um ano se se mantiver o ritmo dos ciclos.
Basicamente tem 1 ano bom (1º quartil) e no ano seguinte é péssimo, ficando no 4º quartil, logo quem corre atrás dos ganhos bons deste ano vai entrar na cauda e vai ser carne para tubarão: vai atrás dos ganhos recentes mas esquece-se que foram passados. Vai é comer com a correcção e vai sofrer um bom bocado (pelo menos ao nível de performance relativa, pode até ganhar dinheiro mas menos do que se a aposta tivesse sido noutro activo) e tipicamente vai saltar fora a perder ao fim de um ano arrependido da escolha que fez e nessa altura entram os tubarões a comprar a saldo.

Já vi que preferes correr atrás dos vencedores mas normalmente essa não é grande táctica se for investimento (anos)

Um abraço a todos e Bom Natal
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 21/12/2016 19:52

VirtuaGod Escreveu:
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR LU0114721508
Subscrito a 18/12/2015, 18/12/2016 valoriza +4.17%... entrei com 4.999,77, está 5.208,05...
Acham que devo resgatar no inicio de 2017?


:arrow: Porque pretendes resgatar?
:arrow: Qual foi o objectivo quando subscreveste?

Seria mais simples dar a minha opinião mas é minha, pode não ser a tua. Se perceberemos melhor os teus objectivos logo vemos qual é a resposta ideal. Para além de pretender sempre fazer com que as pessoas pensem por elas próprias, senão trocas e num futuro próximo vais quer resgatar o fundo novo (seja ele qual for).

Se não queres pensar/responder posso dizer que sou da opinião do bucks.

Obrigados
Foi um fundo que subscrevi "em cima dos joelhos", pois foi para isentar a conta no BCP...
Mas vou seguir a vossa opinião e deixar correr :wink:
Boas festas!
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 21/12/2016 18:37

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR LU0114721508
Subscrito a 18/12/2015, 18/12/2016 valoriza +4.17%... entrei com 4.999,77, está 5.208,05...
Acham que devo resgatar no inicio de 2017?


:arrow: Porque pretendes resgatar?
:arrow: Qual foi o objectivo quando subscreveste?

Seria mais simples dar a minha opinião mas é minha, pode não ser a tua. Se perceberemos melhor os teus objectivos logo vemos qual é a resposta ideal. Para além de pretender sempre fazer com que as pessoas pensem por elas próprias, senão trocas e num futuro próximo vais quer resgatar o fundo novo (seja ele qual for).

Se não queres pensar/responder posso dizer que sou da opinião do bucks.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 21/12/2016 17:07

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR LU0114721508
Subscrito a 18/12/2015, 18/12/2016 valoriza +4.17%... entrei com 4.999,77, está 5.208,05...
Acham que devo resgatar no inicio de 2017?


Para manter...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 21/12/2016 16:42

Pondero reforçar o ubs global sustainable innovators...
Quartil 17, 65% US, bom desempenho, e tem lá a kuka alemã...

http://es.fundspeople.com/news/como-inv ... -siglo-xxi
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 21/12/2016 16:20

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 21/12/2016 15:24

Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR LU0114721508
Subscrito a 18/12/2015, 18/12/2016 valoriza +4.17%... entrei com 4.999,77, está 5.208,05...
Acham que devo resgatar no inicio de 2017?
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 19/12/2016 12:46

VirtuaGod Escreveu:Templetons total Return a subir como se nao houvesse amanhã. Têm muito para compensar...

Templeton Global Total Ret N Acc EUR a 3 meses +17.99
Templeton Global Total Ret N Acc EUR H1 a 3 meses +9.35


Verdade
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1 e 487 visitantes