Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por darkvader » 10/2/2017 18:26

Gold tb só com ETF.

Já agora para o Ouro, talvez este sirva em termos de Fundo de Investimento.
BlackRock Global Funds - World Gold Fund E2 EUR Hedged
LU0326423224
DV
 
Mensagens: 121
Registado: 29/12/2008 20:06
Localização: Lisboa

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 10/2/2017 18:20

PFernandes2 Escreveu:Conhecem algum fundo que possa representar este Long Term Treasury (US)?

Ando há anos há proura disso e cheguei à conclusão que não existe us long term Treasuries em Euros ou fundo europeu.

Essa carteira só dá bem em ETFs, com os custos envolvidos nisso. Acho que a degiro é a que tem melhor preçario nacional mas não respondo pela plataforma. A IB é outra opção. Mas vais sempre estar investido em USD, com o risco câmbial que isso acrescenta e que basicamente altera todo o teu backtest.

Gold tb só com ETF.

Se a opção for ETFs eu debito-te já todos :mrgreen:

Long term-treasuries é o TLT. Compara o TLT normal com o TLT do ponto de vista de um investidor Europeu http://www.morningstar.es/es/etf/snapshot/snapshot.aspx?id=0P00002DB5. Por acaso o USD tem valorizado, mas facilmente poderia ter acontecido o oposto. Há, contudo, fundos de obrigações europeias de longo prazo mas as taxas estão tão baixas que nem sei que futuro terão . Exemplo disso é o AXA World Funds Euro 10+LT E Capitalisation EUR LU0251661590

Não esperes que essa carteira tenha performances sequer perto das do backtest. Long term Treasuries depois de um bull market brutal de 35 anos não têm muita margem para ascenção rápida. Para os próximos 20 anos podes basicamente esperar 50 a 60% da performance do backtest, praticamente só devido aos 50% no TLT. Os restantes provavelmente mantêm-se estável a 20 anos.
Editado pela última vez por VirtuaGod em 10/2/2017 18:27, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por PFernandes2 » 10/2/2017 17:33

Boa tarde,

Já acompanho o tópico/forum, com todo o interesse, há algum tempo e tem sido uma fonte de informação inestimável !

Entretanto estou a tentar por em prática alguns dos conceitos discutidos para formar uma carteira de investimento de longo prazo de acordo com uma alocação por mim definida. No entanto com dificuldade em encontrar os fundos que possam replicar a alocação pretendida, será que me podem dar uma ajudinha?

Alocação testada no site: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-asset-class-allocation?s=y&mode=2&startYear=2000&endYear=2016&initialAmount=10000&annualOperation=1&annualAdjustment=2000&inflationAdjusted=false&annualPercentage=0.0&frequency=4&rebalanceType=1&benchmark=VFINX&portfolio1=Custom&portfolio2=Custom&portfolio3=Custom&TotalStockMarket1=20&IntlValue1=5&EmergingMarket1=5&LongTreasury1=50&REIT1=10&Gold1=10

US Stock Market 20.00%
International Value 05.00%
Emerging Markets 05.00%
Long Term Treasury 50.00%
REIT 10.00%
Gold 10.00%

pelas simulações em diferentes intervalos temporais tem um comportamento razoável.

O principal problema está em conseguir um fundo que represente o Long Term Treasury (US) uma vez que sem este elemento o comportamento da carteira é muito pior em termos de rentabilidade e volatilidade...

Conhecem algum fundo que possa representar este Long Term Treasury (US)? E já agora, se não for pedir muito, sugestões de fundos para os restantes :mrgreen:
 
Mensagens: 2
Registado: 17/2/2010 15:55
Localização: 12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 10/2/2017 16:39

O Banco ActivoBank S.A., na qualidade de entidade distribuidora de fundos Amundi Funds, vem por este meio informar que foi decidido pela Sociedade Gestora Amundi Asset Management proceder à alteração da designação do fundo Amundi Funds Equity Global Resources a 13 de março de 2017.

A nova designação do fundo será Amundi Funds CPR Global Resources.

Adicionalmente, a sociedade gestora decidiu alterar o índice de referência conforme indicado em anexo.

Caso não concorde com as alterações, poderá realizar o resgate das suas unidades de participação até ao dia 6 de março de 2017, às 11 horas.

Juntamos informação emitida pela Sociedade Gestora, para seu conhecimento e análise. A leitura deste e-mail não dispensa a leitura do documento em anexo.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 10/2/2017 11:40

Mouro_Emprestado Escreveu:
chico_laranja Escreveu:A Europa só começará a mexer depois das eleições das potências europeias e da clarificação do Brexit.

Até lá incerteza e muita volatilidade. Tanto pode correr bem como mal.

Nesse aspecto os EUA parecem estar melhor pois estão em alta as políticas liberais e proteccionistas (contra senso mas neste mundo já nada me espanta)

Alternativas para o EEF Consumer Staples para já vejo o Nordea1 Global Stable e talvez o UBAM 30 Global Leaders Equity AC EUR Acc (LU0573559563)

São dos poucos fundos globais de acções sem hedge com volatilidade abaixo dos 12% mas o UBAM ainda não tem muita história para contar :(

Como já disse quero acima de tudo um fundo virado para o defensivo para aguentar rajadas de vento no mercado accionista mas sem sair dele e aguentar uns -20-25% em anos muito maus e ficar a zereos em anos maus, tipo 2011.

Conhecem alternativas parecidas ao N1 Global Stable? É que não queria meter os ovos todos no mesmo cesto.


Estás a pedir por um fundo que siga uma estratégia de minimum volatility (diferente de low volatility).

Não sei se existe isso em FI's, mas existe em ETF, com a tal volatilidade abaixo de 12%: https://www.justetf.com/de-en/etf-profi ... 00B8FHGS14

(curiosamente, o iShares Core MSCI World - que se bem me lembro é de aquisição gratuita na Degiro - tem uma volatilidade a um ano de 12,16% :shock: :shock: ).

Edit: Fica aqui a performance dum ETF que segue o MSCI World Consumer Staples: https://www.justetf.com/de-en/etf-profi ... 0533032263


Obrigado Mouro_Emprestado

Nos FI tens o Nordea1-Global Stable (há 2 versões: com e sem hedge)
Sem hedge
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06GST
http://www.teletrader.com/nordea-1-gl-s ... _100016925
Com hedge
http://www.teletrader.com/nordea-1-gl-s ... _100028703
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0000006AO

Sem hedge tens a 1 ano volatilidade de 10.72% e 8.73% respectivamente (dados teletrader, MS não tem volatilidade a 1 ano) e retorno total a 3 anos de 54.91% e 29.31% (novamente dados TT pois são calculados ao dia de cotação enquanto que os MS é ao fecho de cada mês)

Não conheço mais fundos de acções com este género de números de volatilidade mas também tenho algum receio em fazer all-in a um único fundo para esta fatia da carteira mas como não é a carteira toda acho que será mesmo por aí.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 10/2/2017 9:57

Este está bastante ligado ao Nasdaq, tem-se portado bem:

https://www.bloomberg.com/quote/UBSFUEN:LX
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 9/2/2017 20:13

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Mouro_Emprestado » 9/2/2017 19:56

chico_laranja Escreveu:A Europa só começará a mexer depois das eleições das potências europeias e da clarificação do Brexit.

Até lá incerteza e muita volatilidade. Tanto pode correr bem como mal.

Nesse aspecto os EUA parecem estar melhor pois estão em alta as políticas liberais e proteccionistas (contra senso mas neste mundo já nada me espanta)

Alternativas para o EEF Consumer Staples para já vejo o Nordea1 Global Stable e talvez o UBAM 30 Global Leaders Equity AC EUR Acc (LU0573559563)

São dos poucos fundos globais de acções sem hedge com volatilidade abaixo dos 12% mas o UBAM ainda não tem muita história para contar :(

Como já disse quero acima de tudo um fundo virado para o defensivo para aguentar rajadas de vento no mercado accionista mas sem sair dele e aguentar uns -20-25% em anos muito maus e ficar a zereos em anos maus, tipo 2011.

Conhecem alternativas parecidas ao N1 Global Stable? É que não queria meter os ovos todos no mesmo cesto.


Estás a pedir por um fundo que siga uma estratégia de minimum volatility (diferente de low volatility).

Não sei se existe isso em FI's, mas existe em ETF, com a tal volatilidade abaixo de 12%: https://www.justetf.com/de-en/etf-profi ... 00B8FHGS14

(curiosamente, o iShares Core MSCI World - que se bem me lembro é de aquisição gratuita na Degiro - tem uma volatilidade a um ano de 12,16% :shock: :shock: ).

Edit: Fica aqui a performance dum ETF que segue o MSCI World Consumer Staples: https://www.justetf.com/de-en/etf-profi ... 0533032263
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 9/2/2017 19:33

Para saberem as contas bancárias que têm ou se há inactivas:

https://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/242

:wink:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 9/2/2017 17:22

A Europa só começará a mexer depois das eleições das potências europeias e da clarificação do Brexit.

Até lá incerteza e muita volatilidade. Tanto pode correr bem como mal.

Nesse aspecto os EUA parecem estar melhor pois estão em alta as políticas liberais e proteccionistas (contra senso mas neste mundo já nada me espanta)

Alternativas para o EEF Consumer Staples para já vejo o Nordea1 Global Stable e talvez o UBAM 30 Global Leaders Equity AC EUR Acc (LU0573559563)

São dos poucos fundos globais de acções sem hedge com volatilidade abaixo dos 12% mas o UBAM ainda não tem muita história para contar :(

Como já disse quero acima de tudo um fundo virado para o defensivo para aguentar rajadas de vento no mercado accionista mas sem sair dele e aguentar uns -20-25% em anos muito maus e ficar a zereos em anos maus, tipo 2011.

Conhecem alternativas parecidas ao N1 Global Stable? É que não queria meter os ovos todos no mesmo cesto.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 9/2/2017 16:53

bucks Escreveu:Altura de entrar na Europa. EUA em máximos, Europa com potencia a baixo preçol..

Infelizmente as coisas já estão assim há uns 3/4 anos. Vamos a ver se é desta 8-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 9/2/2017 15:45

Altura de entrar na Europa. EUA em máximos, Europa com potencia a baixo preçol..
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 8/2/2017 19:36

Os melhores fundos do primeiro mês de 2017

http://pt.fundspeople.com/news/os-melho ... es-de-2017
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 8/2/2017 18:27

Eu tenho o Montepio global como flexivel para este ano conturbado mas no ab têm este muito interessante:

CS (Lux) Global Value Equity Fund B EUR
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 8/2/2017 15:46

chico_laranja Escreveu:Hugo

Podes pelo menos para o Pharm ir para outro fundo do mesmo sector.

Agora Basic Staples é que não vejo nenhum na oferta actual a preços acessíveis :cry:

Strutlander

Qual o tempo do investimento?

Continua a ser para longo prazo 8-)
Obrigado
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 8/2/2017 12:19

Hugo

Podes pelo menos para o Pharm ir para outro fundo do mesmo sector.

Agora Basic Staples é que não vejo nenhum na oferta actual a preços acessíveis :cry:

Strutlander

Qual o tempo do investimento?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 8/2/2017 0:24

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:
chico_laranja Escreveu:
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Bom dia!

Com 1k Disponível para Reforçar/Subscrever, venho pedir a opinião dos mais entendidos, sobre o que fazer, que desde já agradeço :)
Deixo a minha carteira no Best 8-)


NB Rendimento Plus FIA 31/10/2013 +13.06%
NB Obrigações Europa 25/06/2014 - 0.43%
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 2 6/06/2014 +7.10%
Pimco Gis Global Bond E Eur Hdg Acc 20/04/2015 -0.04%
Nordea Eur Cr Cred 22/01/2015 +3.43%
Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 25/06/2014 +6.10%
Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc Eur 20/04/2015 -3.70%
Invesco Pan Eurp Structured Eq E 26/06/2014-27/03/2015 +7.66%
Franklin European Growth N Acc 15/01/2014-26-27/03/2015 +0.53%
MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 27/06/2014-26/03/2015 +25.96%
Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 07/01/2014 +53.72%
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 09/07/2014 +44.18%
M&G Global Dividend EUR A 10/07/2014 +21.09%
Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 02/07/2014 +37.64%
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R 27/06/2014-27/03/2015 +20.31%


Cuidado que vários fundos Eurizon vão ser englobados num único fundo global.

Recebeste certamente um mail com essa informação (eu recebi por parte do BEST).

A resposta à tua questão depende da tua estratégia inicial.

Carteira modelo (distribuição %), reforços programados, estrutura % fixa ou com oscilações aceitáveis, etc.

Se tens uma posição que está curta em relação à distribuição planeada na estratégia será certamente essa a primeira candidata se estás numa óptica de Buy and Hold com pesos fixos.

Agora podes apenas reforçar 1 posição ou distribuir por várias partes.

Se não é normal teres tanto capital disponível aproveitas para investir nas parcelas que exigem blocos maiores como os Invescos que pedem 500€ mínimos para reforços.

Amigo Chico_laranja, não era só o Eurizon Staples?
A carteira continua a ser para Longo Prazo....
A esta carteira faltam 2, que espero melhores dias para Resgatar, DWS Biotech e Santander Ações Portugal....

Como tb dei ordem de resgate ao Pharma, passo a ter +/- 2k disponiveis...
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Fundos à la carte

por Strutlander » 8/2/2017 0:00

Vivam,

Quais os fundos de obrigações gov, EUR e USD, que recomendariam neste momento? Bem sei que com as rising rates o cenário não é o melhor, mas tudo em favor da diversificação.

Estou a pensar subscrever também, como diversificação o https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/snapshot/default.aspx?id=0P0000VHNJ&ClientFund=1&LanguageId=pt-PT&CurrencyId=EUR&UniverseId=FOPRT%24%24ALL_593&SecurityToken=0P0000VHNJ%5d2%5d1%5dFOPRT%24%24ALL_593&PensionId=

Obrigado,
SL
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 7/2/2017 15:14

chico_laranja Escreveu:Hugo

Não era apenas o Staples.

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... apital.pdf

Basicamente Eurizon EasyFund – Equity Financial LTE passa a Eurizon Fund – Equity World Smart Volatility chamemos-lhe WSV para facilitar.

O WSV vai englobar:
- Eurizon EasyFund – Equity Financial LTE
- Eurizon EasyFund – Equity Pharma LTE
- Eurizon EasyFund – Equity Energy & Materials LT
- Eurizon EasyFund – Equity High Tech LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Telecommunication LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Utilities LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Consumer Discretionary LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Industrials LTE

Eu vejo isto como o matar de vários fundos sectoriais e o formar um fundo global.

Ups, obrigado
Vou tratar de dar ordem de resgate tb ao Pharma...
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 7/2/2017 14:28

chico_laranja Escreveu:Eu vejo isto como o matar de vários fundos sectoriais e o formar um fundo global.

Mas que é Smart e tem em consideração a "volatility" :shock: :roll: :mrgreen: Quando começam com esta treta do marketing é porque já não têm nada a oferecer... siga para as portas de saída!!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 7/2/2017 15:35, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 7/2/2017 13:51

Hugo

Não era apenas o Staples.

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... apital.pdf

Basicamente Eurizon EasyFund – Equity Financial LTE passa a Eurizon Fund – Equity World Smart Volatility chamemos-lhe WSV para facilitar.

O WSV vai englobar:
- Eurizon EasyFund – Equity Financial LTE
- Eurizon EasyFund – Equity Pharma LTE
- Eurizon EasyFund – Equity Energy & Materials LT
- Eurizon EasyFund – Equity High Tech LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Telecommunication LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Utilities LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Consumer Discretionary LTE
- Eurizon EasyFund - Equity Industrials LTE

Eu vejo isto como o matar de vários fundos sectoriais e o formar um fundo global.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 6/2/2017 15:33

chico_laranja Escreveu:
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Bom dia!

Com 1k Disponível para Reforçar/Subscrever, venho pedir a opinião dos mais entendidos, sobre o que fazer, que desde já agradeço :)
Deixo a minha carteira no Best 8-)


NB Rendimento Plus FIA 31/10/2013 +13.06%
NB Obrigações Europa 25/06/2014 - 0.43%
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 2 6/06/2014 +7.10%
Pimco Gis Global Bond E Eur Hdg Acc 20/04/2015 -0.04%
Nordea Eur Cr Cred 22/01/2015 +3.43%
Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 25/06/2014 +6.10%
Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc Eur 20/04/2015 -3.70%
Invesco Pan Eurp Structured Eq E 26/06/2014-27/03/2015 +7.66%
Franklin European Growth N Acc 15/01/2014-26-27/03/2015 +0.53%
MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 27/06/2014-26/03/2015 +25.96%
Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 07/01/2014 +53.72%
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 09/07/2014 +44.18%
M&G Global Dividend EUR A 10/07/2014 +21.09%
Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 02/07/2014 +37.64%
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R 27/06/2014-27/03/2015 +20.31%


Cuidado que vários fundos Eurizon vão ser englobados num único fundo global.

Recebeste certamente um mail com essa informação (eu recebi por parte do BEST).

A resposta à tua questão depende da tua estratégia inicial.

Carteira modelo (distribuição %), reforços programados, estrutura % fixa ou com oscilações aceitáveis, etc.

Se tens uma posição que está curta em relação à distribuição planeada na estratégia será certamente essa a primeira candidata se estás numa óptica de Buy and Hold com pesos fixos.

Agora podes apenas reforçar 1 posição ou distribuir por várias partes.

Se não é normal teres tanto capital disponível aproveitas para investir nas parcelas que exigem blocos maiores como os Invescos que pedem 500€ mínimos para reforços.

Amigo Chico_laranja, não era só o Eurizon Staples?
A carteira continua a ser para Longo Prazo....
A esta carteira faltam 2, que espero melhores dias para Resgatar, DWS Biotech e Santander Ações Portugal....
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 6/2/2017 15:04

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Bom dia!

Com 1k Disponível para Reforçar/Subscrever, venho pedir a opinião dos mais entendidos, sobre o que fazer, que desde já agradeço :)
Deixo a minha carteira no Best 8-)


NB Rendimento Plus FIA 31/10/2013 +13.06%
NB Obrigações Europa 25/06/2014 - 0.43%
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 2 6/06/2014 +7.10%
Pimco Gis Global Bond E Eur Hdg Acc 20/04/2015 -0.04%
Nordea Eur Cr Cred 22/01/2015 +3.43%
Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 25/06/2014 +6.10%
Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc Eur 20/04/2015 -3.70%
Invesco Pan Eurp Structured Eq E 26/06/2014-27/03/2015 +7.66%
Franklin European Growth N Acc 15/01/2014-26-27/03/2015 +0.53%
MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 27/06/2014-26/03/2015 +25.96%
Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 07/01/2014 +53.72%
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 09/07/2014 +44.18%
M&G Global Dividend EUR A 10/07/2014 +21.09%
Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 02/07/2014 +37.64%
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R 27/06/2014-27/03/2015 +20.31%


Cuidado que vários fundos Eurizon vão ser englobados num único fundo global.

Recebeste certamente um mail com essa informação (eu recebi por parte do BEST).

A resposta à tua questão depende da tua estratégia inicial.

Carteira modelo (distribuição %), reforços programados, estrutura % fixa ou com oscilações aceitáveis, etc.

Se tens uma posição que está curta em relação à distribuição planeada na estratégia será certamente essa a primeira candidata se estás numa óptica de Buy and Hold com pesos fixos.

Agora podes apenas reforçar 1 posição ou distribuir por várias partes.

Se não é normal teres tanto capital disponível aproveitas para investir nas parcelas que exigem blocos maiores como os Invescos que pedem 500€ mínimos para reforços.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 5/2/2017 18:49

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 4/2/2017 12:18

Bom dia!

Com 1k Disponível para Reforçar/Subscrever, venho pedir a opinião dos mais entendidos, sobre o que fazer, que desde já agradeço :)
Deixo a minha carteira no Best 8-)


NB Rendimento Plus FIA 31/10/2013 +13.06%
NB Obrigações Europa 25/06/2014 - 0.43%
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 2 6/06/2014 +7.10%
Pimco Gis Global Bond E Eur Hdg Acc 20/04/2015 -0.04%
Nordea Eur Cr Cred 22/01/2015 +3.43%
Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 25/06/2014 +6.10%
Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc Eur 20/04/2015 -3.70%
Invesco Pan Eurp Structured Eq E 26/06/2014-27/03/2015 +7.66%
Franklin European Growth N Acc 15/01/2014-26-27/03/2015 +0.53%
MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 27/06/2014-26/03/2015 +25.96%
Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 07/01/2014 +53.72%
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 09/07/2014 +44.18%
M&G Global Dividend EUR A 10/07/2014 +21.09%
Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 02/07/2014 +37.64%
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R 27/06/2014-27/03/2015 +20.31%
 
Mensagens: 134
Registado: 26/11/2014 16:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], cibernautix, Crissssx, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao e 415 visitantes