Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 31/5/2018 17:49

Bolsas ao fundo com guerra comercial à vista. Lisboa resiste à pressão

https://eco.pt/2018/05/31/bolsas-ao-fun ... a-pressao/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 29/5/2018 19:53

Editado pela última vez por Bucks em 1/6/2018 17:16, num total de 1 vez.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 29/5/2018 19:10

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 28/5/2018 19:50

Faz parte do processo e, em qualquer altura, há sempre riscos e desafios. Em termos de curto prazo, seria muito importante que o suporte dos 5.500 pontos do PSI se aguentasse. Seria o cenário perfeito para esta correcção de curto prazo.

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... endadas_pb
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 28/5/2018 12:05

Tulipanegra Escreveu:
chico_laranja Escreveu:
Tulipanegra Escreveu:Bom dia!
Tenho o Santander acções Portugal bastante positivo, após ter estado mt negativo, acham que é altura de resgatar ou ainda vai subir mais!?

cpts


Tal como o bucks diz, só tu saberás.

Qual a tua perspectiva? Achas que vai subir mais? Achas que já deu o que tinha a dar? Tens outros investimentos que aches mais atractivos?

Só com essas respostas é que poderás ter uma ideia do que fazer.

Já é conhecida a minha posição quanto à bolsa portuguesa :-#

Mais 2 ou 3 OPAs e podem fechar o tasco. É deixar desaparecer JM, EDPs e Galp e fica uma banqueta de penny stocks com market value pequenino, abaixo dos 5B€.... espelho do tecido industrial deste país: um deserto de investidores portugueses e apenas ponto de passagem de multinacionais.

Já percebi que pela sua opinião, devia resgatar :wink:


Não

A minha opinião é que, numa perspectiva de investimento nunca sequer devias lá ter entrado :-"

A minha opinião é, como disse, dependente das tuas perspectivas.

Queres livrar-te desse erro de casting a toda a pressa agora que recuperou? Se a resposta é sim, então avança.

Tens essa posição aberta por sentido de patriotismo e de estares a investir na economia nacional? São ideais e filosofias políticas. Não tenho que concordar nem discordar. Nem todos gostam de morenas ou de gelado de baunilha :twisted:

Tens essa posição mais numa de trading a aproveitar um movimento do mercado? O que te levou a fazer esse trade, stops, targets, objectivos, ideia subjacente, contraprova à ideia subjacente.....
- Se atingiu o target, fixe, hora de resgate e colher os proveitos. Após isso ou não olhas para trás ou voltas ao estirador para ver se há novas oportunidades no mesmo papel.
- Atingiu stop? Ainda bem, cortaste perdas pois stops existem para isso.
- Ainda está a correr a ideia... é dar tempo pois é sinal que está entre o stop e o target.
- Toda a ideia desvaneceu-se mas a cotação não seguiu nenhum dos rumos esperados? Hora de voltar aos bonecos (assumo AT pois para trades curtos AF, para mim, não é grande ferramenta) e tomar uma decisão. No pior caso, caso não haja decisão, aproveita que está verde e resgata para teres liquidez para aplicar noutra oportunidade que tenhas identificada.
- Não usei stops no investimento pois ainda sou novato. Foi uma boa escola. Viste o dinheiro arder um bom bocado mas tiveste nervos de aço para aguentar. Agora lições a tirar:
-> Da próxima usa stops pois pode não haver recuperação (ou ser demasiado longa e tens o dinheiro anos no vermelho até recuperar em vez de estar noutro lado a render)
-> Há vezes em que a recuperação nunca chega... basta lembrar que o BCP já cotou a 5€, isto para não falar das que fecharam portas: PT, BES, BANIF.
-> Nos fundos esses stops têm que ser mentais. Não te esqueças disso. A alternativa é deixares isso como ordem no banco mas irão cobrar-se principescamente por isso.

Sobre o fundo em si não posso falar muito até porque, como de costume, fundos nacionais nas ferramentas usuais com AT não existem (Investing, teletrader)

Não falo sobre o fundo, falo sobre o activo subjacente e seu benchmark: o PSI-17-18 ou lá quantas cotadas aquilo tem de momento e o que vejo é isto:
Estamos num canal ascendente, definido desde inícios de Abril de 2017
- Linha inferior definida pelos pivots 20/04/2017 e 07/09/2017
- Linha superior definida com pivots a 1/6/2017 e 23/05/2018(+-, o declive é marcado pela inferior e este ponto é uma confirmação dor pontos de Junho 17)

Canal bem definido, com a linha inferior marcada e já com 3 toques. A superior teve um início bem forte, com muitos toques seguidos a definir bem o seu ponto. A 13/10/2017 ouve uma subida mas não chegou lá, faltando um danoninho, mas depois teve um overshoot bem grande mas de tão grande que foi a cotação foi atraída de novo para o canal e caiu a pique até quase ir ao limite inferior do canal, faltando outra vez um danoninho (padrão a ter em conta?)
No reteste ao limite inferior do canal, a cotação violou ligeiramente esse limite mas novamente voltou para o seu sítio e, novamente, após uma violação num sentido repuxou e foi até à linha oposta.

Estamos agora novamente num momento em que estamos a descer à linha inferior após ter tocado na superior.

A grande questão que se coloca é: Irá repetir o padrão de testar a linha e inverter ou, por ser 3º toque na linha, ela será desta vez quebrada em definitivo?

Um pitchfork com P1@ 23/01, P2 a 26/03 e P3 @18/05 pode dar uma ideia do momento em que essa decisão se tomará.

Onde estou não posso colocar gráficos pois todos os sites de alojamento/cloud estão barrados mas deixo dados que cheguem para fazerem vocês o boneco e decidam por vós e não por mim pois vocês é que são os vossos gurus e não os outros que por cá andam, até porque muitos dos ditos gurus apenas apresentam os bons movimentos, os maus são silenciados para não quebrarem a aura de guru e hoje tudo se mede pela quantidade de seguidores, likes, partilhas, clicks e afins, logo toda a aura guru tem que ser mantida a toda a força pois aí também está um negócio :-#
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 27/5/2018 20:14

Isto é um pouco off-tópico, mas deixo aqui porque achei mentalmente, muito estimulante e até intrigante, para refletir...

https://www.youtube.com/watch?v=Uql6lri ... AWWOPk_Ysf
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Tulipanegra » 25/5/2018 8:53

chico_laranja Escreveu:
Tulipanegra Escreveu:Bom dia!
Tenho o Santander acções Portugal bastante positivo, após ter estado mt negativo, acham que é altura de resgatar ou ainda vai subir mais!?

cpts


Tal como o bucks diz, só tu saberás.

Qual a tua perspectiva? Achas que vai subir mais? Achas que já deu o que tinha a dar? Tens outros investimentos que aches mais atractivos?

Só com essas respostas é que poderás ter uma ideia do que fazer.

Já é conhecida a minha posição quanto à bolsa portuguesa :-#

Mais 2 ou 3 OPAs e podem fechar o tasco. É deixar desaparecer JM, EDPs e Galp e fica uma banqueta de penny stocks com market value pequenino, abaixo dos 5B€.... espelho do tecido industrial deste país: um deserto de investidores portugueses e apenas ponto de passagem de multinacionais.

Já percebi que pela sua opinião, devia resgatar :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/1/2014 22:00

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 25/5/2018 8:27

Boa tarde. Gostaria de saber se as movimentações de entrada e saída de salto conta têm ser declaradas ao fisco, visto ser um fundo o fundshare?

Com os melhores cumprimentos.

Olá, bom dia.

Espero-o bem.

Não existem ganhos de capital associados.



Melhores Cumprimentos,

Ruben Tocha

Atendimento ao cliente



T +351 308 804 692

E clientes@degiro.pt

I www.degiro.pt
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 24/5/2018 19:16

The website is messy and contradicts itself. For example, according to point 6.3 in the terms of use (https://www.degiro.se/data/pdf/se/Kundavtal.pdf), it is not possible to transfer finansial instruments from De Giro to accounts outside De Giro, but yet, the price list (https://www.degiro.se/data/pdf/se/Prisoversikt.pdf) states that it costs 10 euros per ISIN to transfer financial instruments from De Giro. If something can’t be done, then why does the price list contain a price for doing this? Also, if I am thinking of trying out a new service, I want to know how much it would cost to stop using the service and move all my holdings back to my current broker, should I not be happy with De Giro.

http://www.amsterdamtrader.com/2015/02/ ... weden.html
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 24/5/2018 19:10

On De Giro’s website, it says that any cash in your account at De Giro automatically is placed in an investment fund. This has two implications:
– If you use any cash (by withdrawing it to your bank account, by buying securities or by paying a fee), then you sell some of your holdings in the investment fund. Each sale of your holdings in the investment fund needs to be reported on a separate line in your income declaration, and you need to calculate the purchase value, sale value and profit and pay taxes accordingly. The taxes should be close to zero, but it takes forever to do the necessary paperwork.

http://www.amsterdamtrader.com/2015/02/ ... weden.html :!:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 24/5/2018 11:44

Tulipanegra Escreveu:Bom dia!
Tenho o Santander acções Portugal bastante positivo, após ter estado mt negativo, acham que é altura de resgatar ou ainda vai subir mais!?

cpts


Tal como o bucks diz, só tu saberás.

Qual a tua perspectiva? Achas que vai subir mais? Achas que já deu o que tinha a dar? Tens outros investimentos que aches mais atractivos?

Só com essas respostas é que poderás ter uma ideia do que fazer.

Já é conhecida a minha posição quanto à bolsa portuguesa :-#

Mais 2 ou 3 OPAs e podem fechar o tasco. É deixar desaparecer JM, EDPs e Galp e fica uma banqueta de penny stocks com market value pequenino, abaixo dos 5B€.... espelho do tecido industrial deste país: um deserto de investidores portugueses e apenas ponto de passagem de multinacionais.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 23/5/2018 18:19

Leiam isto sobre a degiro... O mais giro é que raramente respondem a emails e isso é muito estranho...Fora a parte fiscal que se limpam logo.


http://www.amsterdamtrader.com/2016/01/ ... olish.html
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 23/5/2018 18:18

Tulipanegra Escreveu:Bom dia!
Tenho o Santander acções Portugal bastante positivo, após ter estado mt negativo, acham que é altura de resgatar ou ainda vai subir mais!?

cpts


E então? É mau?... Só falta ter de adivinhar o tempo. Tenho o bpi portugal e o montepio acções. Cabe a ti decidir isso... 8-)
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Tulipanegra » 23/5/2018 10:45

Bom dia!
Tenho o Santander acções Portugal bastante positivo, após ter estado mt negativo, acham que é altura de resgatar ou ainda vai subir mais!?

cpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/1/2014 22:00

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 20/5/2018 19:18

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 20/5/2018 18:40

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 20/5/2018 17:53

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 12/5/2018 9:07

O que garante que não irão mudar as regras do jogo no meio do jogo? Este é o grande problema de você fazer concentrar uma grande parte do seu patrimônio em uma únida modalidade de investimento, em uma única instituição financeira, sem flexibilidade para sacar e movimentar este dinheiro diante de mudanças que podem ocorrer a qualquer momento. Vale lembrar que planos de previdencia privada penalizam o investidor quando ele resolve sacar o próprio dinheiro de forma antecipada. A própria carga tribu...

Leia texto completo em: http://www.clubedospoupadores.com/apose ... ivada.html © Clube dos Poupadores

Benefícios fiscais: A rentabilidade da maioria dos planos de previdência é tão ruim que os benefícios fiscais se tornam inúteis. Do que adianta você não pagar imposto durante o tempo que está investindo na previdência privada se a sua rentabilidade é negativa ou perde da inflação? Você também não pode confundir benefício fiscal com isenção fiscal. Não existe isenção de impostos para quem investe em previdência privada....

Leia texto completo em: www.clubedospoupadores.com/aposentadori ... ivada.html © Clube dos Poupadores
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 11/5/2018 17:00

Montepio Gestão de Activos em destaque nos fundos de ações europeias large cap

https://pt.fundspeople.com/news/montepi ... cap-europe
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 8/5/2018 18:04

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/5/2018 18:03

Previdência privada ou investimento próprio...

Leia texto completo em: www.clubedospoupadores.com/aposentadori ... heiro.html © Clube dos Poupadores
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/5/2018 12:53

Aqui está uma boa questão para refletir...

Será que o domínio é dos administradores e não dos capitalistas?
http://resistir.info/crise/mroberts_29abr18.html
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/5/2018 12:52

jopsilveira Escreveu:
bucks Escreveu:Tem 2.674 euros? É um dos mais ricos do mundo

https://observador.pt/2014/10/15/tem-2- ... cos-mundo/


Já viste a data desse artigo ? :-"


:lol:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por jopsilveira » 6/5/2018 0:33

bucks Escreveu:Tem 2.674 euros? É um dos mais ricos do mundo

https://observador.pt/2014/10/15/tem-2- ... cos-mundo/


Já viste a data desse artigo ? :-"
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 5/5/2018 20:01

Tem 2.674 euros? É um dos mais ricos do mundo

https://observador.pt/2014/10/15/tem-2- ... cos-mundo/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 108 visitantes