Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 31/12/2017 20:18

GAC29 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Assumindo que sabes o que estás a comprar não me parece mal. Tem bastante histórico e bastante pessoal tem o usado com sucesso.

A correlação dele com o MSCI World é enorme por isso não esperes que quando o mercado accionista cair 20% o pictet water só caia 10%.

Obrigado Virtua
Estava a pensar resgatar o Santander Ações Portugal, e colocar os € no Pictet Water, má ideia!?

Acho que se o objectivo for aumentar a diversificação é excelente ideia. Não sei como vai ser do retorno, porque o PSI está aparentemente em modo bull e a altura de sair do Santander acções Portugal isso é algo que só tu podes decidir.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por GAC29 » 31/12/2017 17:27

VirtuaGod Escreveu:Assumindo que sabes o que estás a comprar não me parece mal. Tem bastante histórico e bastante pessoal tem o usado com sucesso.

A correlação dele com o MSCI World é enorme por isso não esperes que quando o mercado accionista cair 20% o pictet water só caia 10%.

Obrigado Virtua
Estava a pensar resgatar o Santander Ações Portugal, e colocar os € no Pictet Water, má ideia!?
 
Mensagens: 57
Registado: 9/4/2016 0:49

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 31/12/2017 16:15

Assumindo que sabes o que estás a comprar não me parece mal. Tem bastante histórico e bastante pessoal tem o usado com sucesso.

A correlação dele com o MSCI World é enorme por isso não esperes que quando o mercado accionista cair 20% o pictet water só caia 10%.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por GAC29 » 30/12/2017 3:42

Boa noite!
Que acham de entrar no inicio do ano no, Pictet-Water R EUR - LU0104885248?
Boas festas!
 
Mensagens: 57
Registado: 9/4/2016 0:49

Re: Fundos à la carte

por daniel__ » 27/12/2017 10:45

Giro, giro, era disponibilizarem o True Value em Portugal.

Min de entrada 10€, TER 1,48%. Curiosidade, o gestor do fundo tem grande parte do seu capital investido lá.

http://www.morningstar.es/es/funds/snap ... F00000SC7Y
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 27/12/2017 4:12

Por um lado sim, por outro sinto que estes softwares têm o defeito (neste caso) de serem reproduzíveis. Não sei se conseguiram algo milagroso mas tenho as minhas dúvidas :wink:

As vantagens pode estar no controle de drawdowns e no reconhecimento de trends/momentum, assumindo que são recurrent neural networks que é basicamente o topo de gama em AI para séries temporais. Há uma ligeira tendência a períodos negativos serem seguidos por períodos negativos.

Há imensas variáveis. Podem ter incluído coisas como a volatilidade (que é mais simples de prever) no algoritmo. Mas, como te digo, não acredito que tenham inventado nada que outras pessoas ainda não tenham feito ou que sejam bem sucedidos onde outros ainda não foram. Com custo de 2% anual, mais 1.5% de comissão de entrada é estranho eu ver este "excitamento" todo à volta de um fundo que estou convencido que vá ser mediano excepto o facto de a Inteligência artificial estar na moda... e eu detesto modas :oh:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Artista Romeno » 26/12/2017 18:01

VirtuaGod Escreveu:Fico sempre surpreendido o quanto o pessoal é permeável a publicidade. Acho que não houve mais nenhum fundo que eu tenha visto a falar tanto em fóruns etc etc

Não sou fã de fazer posts em duplicado mas acho que neste caso se justifica.

O fundo tem um mês e já está a levar na boca face ao MSCI World, potencialmente o melhor benchmark para ele. 0.83% num mês. É pouco tempo, mas tb não se pode dizer que seja positivo. Pessoalmente desgosto de comprar fundos com menos de 3 anos de histórico.

Do que tenho lido (e do que falo com pessoas que percebem Neural Networks, que normalmente é no que são baseadas estas cenas de "AI") a performance não bate o benchmark. Normalmente está em linha. Isto em testes que excluem os 2% de comissão de gestão anual.

Por outro lado algoritmos de machine learning também não têm provado ser mais rentáveis.

https://quantdare.com/forecasting-sp-500-using-machine-learning/

P.S.- Esta análise faz parte da série "ETFs vs Mutual funds" que está no meu nbviewer. Será actualizada ao longo do tempo por isso podem ir lá espreitar de vez em quando se quiserem

bom eu não sei, se tá tudo louco, acho que so depois de se passar por um bull market e por um bear se sabera se a estrategia é boa ou má :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 26/12/2017 16:59

Fico sempre surpreendido o quanto o pessoal é permeável a publicidade. Acho que não houve mais nenhum fundo que eu tenha visto a falar tanto em fóruns etc etc

Não sou fã de fazer posts em duplicado mas acho que neste caso se justifica.

O fundo tem um mês e já está a levar na boca face ao MSCI World, potencialmente o melhor benchmark para ele. 0.83% num mês. É pouco tempo, mas tb não se pode dizer que seja positivo. Pessoalmente desgosto de comprar fundos com menos de 3 anos de histórico.

Do que tenho lido (e do que falo com pessoas que percebem Neural Networks, que normalmente é no que são baseadas estas cenas de "AI") a performance não bate o benchmark. Normalmente está em linha. Isto em testes que excluem os 2% de comissão de gestão anual.

Por outro lado algoritmos de machine learning também não têm provado ser mais rentáveis.

https://quantdare.com/forecasting-sp-500-using-machine-learning/

P.S.- Esta análise faz parte da série "ETFs vs Mutual funds" que está no meu nbviewer. Será actualizada ao longo do tempo por isso podem ir lá espreitar de vez em quando se quiserem
Anexos
Capture.PNG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por zeef » 26/12/2017 14:03

Tens razao chico,

É melhor esperar para ver a performance pelo menos a um ano :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 26/12/2017 12:26

zeef Escreveu:Hey people,

Espero que tenham tido um bom natal :)

O que acham deste fundo:

ACATIS AI Global Equities A
Isin DE000A2DR2L2

Baseado em IA,

zeef


Um fundo que nasceu o mês passado que está a apostar fortemente na publicidade.

Sobre a performance pouco se pode dizer antes dele ter pelo menos 1 a 2 anos, preferencialmente 3.

Aqui é mais difícil distinguir um facto: Nos fundos tradicionais normalmente a troca do gestor chefe tem implicações directas na performance. Neste caso podem estar a (des)afinar o algoritmo constantemente que ninguém sabe logo introduz uma zona cinzenta opaca extra.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por zeef » 26/12/2017 1:47

Hey people,

Espero que tenham tido um bom natal :)

O que acham deste fundo:

ACATIS AI Global Equities A
Isin DE000A2DR2L2

Baseado em IA,

zeef
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 24/12/2017 19:12

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 14/12/2017 20:14

A Deco defende que a diferença entre a tributação dos PPR e a da maioria dos restantes produtos não deveria existir.

“O que justifica que um PPR tenha uma tributação mais favorável do que outros fundos de investimento?”, questiona Cláudia Maia no seu editorial. “Defendemos uma estratégia em que os benefícios fiscais são concedidos em função do prazo e não do tipo de investimento. Quem poupa, sobretudo quem poupa para a reforma, deveria poder escolher entre um leque variado de aplicações, potencialmente mais rentáveis e, como consequência, menos afetadas pelo peso das comissões das entidades gestoras”, conclui.

http://observador.pt/especiais/descubra ... esde-2011/

Como na Espanha, quanto mais tempo aplicado menos paga...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 14/12/2017 10:09

Raize: "Não vemos desvantagem em cotar em Lisboa"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 13/12/2017 19:11

Dime qué edad tienes y te diré el plan de pensiones que debes contratar

http://www.expansion.com/mercados/2017/ ... _contratar
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 12/12/2017 18:57

Flexibilidade: a vantagem suprema
“A vantagem primordial destes fundos reside precisamente na gestão flexível”, assinala, referindo que “em momentos em que o mercado sofra correções é possível alterar a estratégia do fundo e com isso tentar minimizar os impactos negativos que poderiam ocorrer”

https://pt.fundspeople.com/news/a-vanta ... o-flexivel
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 12/12/2017 17:23

Voltei a entrar neste misto flexível

https://pt.fundspeople.com/news/montepi ... no-passado
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 12/12/2017 16:25

Atenção investidores na bolsa europeia: avizinha-se uma rápida subida do capex

https://pt.fundspeople.com/news/atencao ... a-do-capex
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 11/12/2017 17:18

bucks Escreveu:http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A32&tab=2

8-)


Enquanto o QE europeu bombar tudo bem.

Quando a coisa começar a azedar é fugir pois as obrigações dos países do sul da Europa irão certamente começar a afundar.

33% em obrigações portuguesas, isto apenas olhando para o top 10 é grande diversificação (NOT) :wall:

Quando fecharem as torneiras do BCE temos aí muitas a sofrer:
33% - Portugal (incluíndo a Infrastruturas de Portugal que mais não é que o sub sector estado para estradas e afins)
9% - Espanha
3% - Itália

Tem aí uma posição que amansa um pouco os cavalos: 15.72% - França mas mesmo essa não é muito fiel pois as contas francesas não são muito famosas, mas devido ao seu tamanho e influência não tem sofrido tanto.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 10/12/2017 20:55

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 10/12/2017 20:32

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 10/12/2017 20:11

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/12/2017 19:49

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 6/12/2017 18:47

jokerportuga Escreveu:
bucks Escreveu:Na raize estou com 7,1% na carteira.
Muito interessante mesmo...

Em quantos loans, bucks?


Em 9. Mas espero mais 8.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 6/12/2017 18:04

bucks Escreveu:Na raize estou com 7,1% na carteira.
Muito interessante mesmo...

Em quantos loans, bucks?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], dm222, Google Feedfetcher, joaofigueiredo, m-m, MR32, PAULOJOAO, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2, Tx9262, zeNando e 220 visitantes