Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 6/7/2016 11:18

Porque esse em vez deste?
LU0638552439 - BPI Global Investment Fund Africa R EUR

Condições são semelhantes (250€ de entrada mínima, diferença é que neste os movimentos são em blocos mínimos de 250€ em vez de 25€)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 5/7/2016 16:47

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 5/7/2016 16:44

Basicamente vão cingir a malta a comprar o que lhes intere$$a :wall:

Eu já não consegui suscrever os TCW mesmo sabendo que malta daqui já os tinha subscrito.

Falta saber quanto custará essa subscrição de fundos "à la carte".

Eu que trabalho normalmente com valores mínimos basicamente é para esquecer :cry:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por daniel__ » 5/7/2016 12:27

chico_laranja Escreveu:Fosga-se

Agora querem cobrar pela subscrição de fundos via backoffice :wall:

Lá se vai o acesso a alguns bons fundos :oh:


Ao menos que agora não filtrem a disponibilidade dos fundos consoante as comissões de gestão destes.
É que tudo o que fosse com baixo custos de gestão (indexados) não era autorizado pelo Best ultimamente via backoffice. :wall:
Pior, fundos que dantes eram autorizados. Parece que não serve os interesses do banco dar acesso a estes produtos.. porque será.
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 5/7/2016 10:57

Fosga-se

Agora querem cobrar pela subscrição de fundos via backoffice :wall:

Lá se vai o acesso a alguns bons fundos :oh:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Mouro_Emprestado » 4/7/2016 20:50

Desde que continuem a comercializar os actuais 2600 fundos, no pasa nada.
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Re: Fundos à la carte

por DMP » 4/7/2016 19:28

Informamos que, a partir de 1 de setembro de 2016 entrará em vigor o novo Preçário de Produtos Financeiros, onde é introduzida uma secção relativa a “Comissões de operações com fundos de investimento". Com esta alteração passará a existir uma comissão de intermediação de transação, a aplicar apenas nas subscrições de fundos de investimento não comercializados pelo Banco Best, ou comercializados exclusivamente através do Contact Centre, dos Centros de Investimento ou da rede de Personal Financial Advisors.

:roll:
 
Mensagens: 170
Registado: 22/3/2014 13:47

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 1/7/2016 16:38

Dow Tops 18,000: Erases Nearly All Brexit Losses (As Bond Yields Hit Record Lows)

http://www.zerohedge.com/news/2016-07-01/dow-18000-all
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 30/6/2016 16:34

Actualizando a cotação do Amundi com a cotação de ontem: 118.84.

Agora é como dizia o Guterres: É uma questão de fazer as contas 8-)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 30/6/2016 12:32

NM_2

Na mouche.

Brexit e consequências nos fundos que sigo, passado 1 semana.

Como 1 imagem vale mais que 1000 palavras seguem 2 imagens.

1º o comportamento dos mercados (benchmarks directos, não ETFs)
2º o comportamento dos fundos que acompanho

Agora algumas notas e considerações:
Os fundos grande parte deles não cotaram a 23/06 daí ter como ponto de partida tanto para fundos como para benchmark o 22/06

3 fundos têm cotação de 28/06 pois a esta hora não há cotação de ontem: Amundi, MLIS e Eurizon. Estão sinalizados entre ** e itálico.

Julgo que o JPM America cota com 1 dia de atraso em relação ao mercado/Benchmark. A cotação de ontem não incorpora o comportamento de ontem dos mercados daí amanhã certamente subir. Assunto a estudar :-k :-"

Os benchmarks de Obrigações são da Bloomberg (ticker junto ao nome). Ainda não estudei aprofundadamente a coisa mas o mais certo é serem em USD e estarem enviezados pelo Forex. Tenho que encontrar equivalente em EUR.

Bons investimentos
Anexos
Benchmark.PNG
Benchmarks
Benchmark.PNG (42.68 KiB) Visualizado 9476 vezes
Fundos.PNG
Fundos
Fundos.PNG (55.17 KiB) Visualizado 9476 vezes
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por NM_2 » 29/6/2016 23:08

José_Costa Escreveu:Venho agradecer aos amigos que deram a sua opinião sobre a questão que eu coloquei.
Tenho que reconhecer que estou muito em dúvida sobre a melhor forma de aplicar esta poupança que tenho disponível. Nem é tanto no que diz respeito ao fundos, porque aqui tenho a certeza que as vossas recomendações são boas e de seguir, mas o que me preocupa é se será correcto da minha parte colocar este dinheiro em produtos com alguma volatilidade e que no futuro, se as coisas correrem mal na cena internacional, podem vir a valer menos do que o dinheiro que eu agora aplico. Eu sei que em tudo há incerteza e risco, que nos dias de hoje já nada é certo ou seguro, mas custa-me muito ver este dinheirinho que tanto nos custou a ganhar, a mim e à minha mulher, "desaparecer" ou perder valor, em vez de capitalizar e ir aumentando com o tempo. Como disse aqui, tenho filhos e, no fundo, é a pensar neles que eu procuro tomar as melhores decisões.
Vou pensar mais uns dias e, na próxima semana, tomarei uma decisão definitiva.
Repito os meus agradecimentos aos amigos que me ajudaram.
Cumprimentos,

Com base no que dizes a minha opinião é:
Define o máximo que estás disposto a ver desvalorizar - em % ou em valor absoluto.
Define o prazo estimado
A volatilidade é necessária tanto para valorizar como para quem quer comprar entrar.
Crises?!?!?!? Sempre houve e vão continuar a haver.

Outra coisa: são pensamentos importantes o que dizes da perceção do valor das poupanças vossas... pensa primeiro em patamares do que precisam e expectavelmente quando e investe/deposita com isso em mente.

A minha experiência diz que a curva de aceitação de risco é a seguinte:
1. Quando se tem pouco admite-se perdas percentuais elevadas porque em valor absoluto é pouco e se valoriza o que se ganha potencialmente;
2. Quando estás numa situação em que tens muito mais do que necessitas também podes admitir perdas percentuais elevadas porque apesar de em valor absoluto ser muito pouco impacto tem na tua qualidade de vida;
3. Situação intermédia - vista caso a caso - tens de estar confortável e aceitar as perdas potenciais.

Reforço muito a ultima porque sem isso podes tomar decisões de vender/ desinvestir quando menos deves.
Mas dependendo do ativo pode ser necessário/útil reajustamentos...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Fundos à la carte

por José Costa » 29/6/2016 20:03

Venho agradecer aos amigos que deram a sua opinião sobre a questão que eu coloquei.
Tenho que reconhecer que estou muito em dúvida sobre a melhor forma de aplicar esta poupança que tenho disponível. Nem é tanto no que diz respeito ao fundos, porque aqui tenho a certeza que as vossas recomendações são boas e de seguir, mas o que me preocupa é se será correcto da minha parte colocar este dinheiro em produtos com alguma volatilidade e que no futuro, se as coisas correrem mal na cena internacional, podem vir a valer menos do que o dinheiro que eu agora aplico. Eu sei que em tudo há incerteza e risco, que nos dias de hoje já nada é certo ou seguro, mas custa-me muito ver este dinheirinho que tanto nos custou a ganhar, a mim e à minha mulher, "desaparecer" ou perder valor, em vez de capitalizar e ir aumentando com o tempo. Como disse aqui, tenho filhos e, no fundo, é a pensar neles que eu procuro tomar as melhores decisões.
Vou pensar mais uns dias e, na próxima semana, tomarei uma decisão definitiva.
Repito os meus agradecimentos aos amigos que me ajudaram.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 15
Registado: 31/1/2016 21:05

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 28/6/2016 16:46

Se for para algo mais defensivo, e não indo para fundos exclusivamente obrigacionistas, tem alguns interessantes:
- Nordea Stable Return (ISIN LU0227385266) que o w00zy já falou
- Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR (ISIN - LU0251130554)
- MFS® Meridian Funds - Global Total Return Fund Class A1 EUR Acc (ISIN LU0219418836)
- M&G Optimal Income Fund Euro A-H Acc (ISIN GB00B1VMCY93)
- JPMorgan Investment Funds - Global Balanced Fund D (acc) - EUR (ISIN LU0115099839)
- JPMorgan Investment Funds – Global Macro Opportunities Fund D (acc) - EUR (ISIN LU0115098948)
- BlackRock Global Funds - Global Allocation Fund E2 (EUR) (ISIN LU0171283533)

Fundos "diferentes" quer pelo seu tipo de gestão quer pelo tipo de carteira
- Invesco Funds - Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E (ISIN LU0432616901)
- MLIS Marshall Wce Tps UCITS MN C EUR Acc (ISIN LU0333227550) - Em soft close e apenas contactando o PFA é que se consegue subscrever, mas é possível ;)

Agora é cruzar dados, fazer um teste para trás para ver como se comportaram anos anos bons, menos bons e maus e depois decidir até porque não é tudo o mesmo.

Não colocar os ovos todos no mesmo cesto é imperioso. Pode cortar rendimentos caso o fundo predilecto dispare mas também pode cortar perdas caso o fundo predilecto descambe.

Nesta lista há fundos que estão positivos este ano (falta saber se já têm incorporado o efeito Brexit nos dados apresentados pois alguns dados são apenas actualizados no fim de cada mês) e fundos que se aguentaram muito bem à bronca por exemplo em 2008 e/ou 2011.

Houve ou neste tópico ou no do VirtuaGod um estudo de uma carteira com 4 fundos destes e o comportamento era muito bom.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por w00zy » 28/6/2016 15:08

Os fundos mais defensivos estão com rentabilidades boas.

Obrigações:
JPMorgan Funds - Global Government Bond Fund - YTD +5,88%
Pictet - EUR Government Bonds - YTD +4,79%
Nordea 1 SICAV - European Covered Bond Fund - YTD +3,63%
Threadneedle Investment Funds ICVC - European Bond Fund - YTD +2,40%

Mistos:
Nordea 1 SICAV - Stable Return Fund - YTD +4.67%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Fundos à la carte

por José Costa » 28/6/2016 12:36

chico_laranja Escreveu:Caro José Costa

Estamos numa fase interessante do mercado.

O problema é que esse "interessante" traz grande volatilidade e desconhecimento pois abriu-se uma caixa de Pandora com o referendo britânico.

Tanto podes entrar agora e entrares num mínimo e teres "bom timing" como isto pode estar no início de um descalabro monumental à lá 2008 e estas quedas recentes serem apenas um aviso do que lá vem e estares a entrar num topo e os próximos anos serem apenas para recuperar o que se perdeu.

O que pretendes com o investimento a nível de prazos, volatilidades (perdas potenciais) que achas tolerável e também expectativas de ganhos?

Para já recomendaria cautela, talvez entrar num ou mais fundos de obrigações de qualidade alta (de preferência com pouca exposição à dívida inglesa aka Gilts pois estas terão uma volatilidade fora do normal. Basta ver que 2 casas de rating já estão a cortar notações da dívida britânica)

Podes deixar correr o mercado mais uns dias para ver como isto estabiliza antes de meteres o dinheiro a rolar.... Antes não ter um ganho que ter uma perda :-"

Agradeço a sua resposta.
A sua opinião vai de encontro ao meu pensamento sobre o assunto. De facto, tenho esta liquidez que pretendia aplicar. Ela vem de um DP a dois anos que agora se venceu. Como agora as taxas de juro estão baixíssimas (já me informei junto de vários bancos) e como tenho já algumas poupanças aplicadas em CA e CTPM (produtos do Estado), pensei que talvez fosse agora o momento de diversificar e entrar nos Fundos de Investimento (também as alternativas são escassas, para um simples cidadão de classe média que pretenda poupar).
A minha tolerância ao risco não é grande, confesso (mas alguém gosta de aplicar agora 100 e, passado 2 ou 3 anos, ter 80 ou 70???), mas também sei que "quem não arrisca, não petisca", portanto... aceitarei, necessariamente, um risco moderado. Quanto a prazos, não tenho um horizonte temporal em que preveja precisar do dinheiro. Tenho filhos ainda na fase da (pré)adolescência, logo, é sempre incerto fazer previsões quanto a esse aspecto de "vir a precisar". Por enquanto somos uma família saudável e temos empregos razoáveis e com perspectivas, mas nunca se sabe o dia de amanhã.
 
Mensagens: 15
Registado: 31/1/2016 21:05

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 28/6/2016 11:26

Caro José Costa

Estamos numa fase interessante do mercado.

O problema é que esse "interessante" traz grande volatilidade e desconhecimento pois abriu-se uma caixa de Pandora com o referendo britânico.

Tanto podes entrar agora e entrares num mínimo e teres "bom timing" como isto pode estar no início de um descalabro monumental à lá 2008 e estas quedas recentes serem apenas um aviso do que lá vem e estares a entrar num topo e os próximos anos serem apenas para recuperar o que se perdeu.

O que pretendes com o investimento a nível de prazos, volatilidades (perdas potenciais) que achas tolerável e também expectativas de ganhos?

Para já recomendaria cautela, talvez entrar num ou mais fundos de obrigações de qualidade alta (de preferência com pouca exposição à dívida inglesa aka Gilts pois estas terão uma volatilidade fora do normal. Basta ver que 2 casas de rating já estão a cortar notações da dívida britânica)

Podes deixar correr o mercado mais uns dias para ver como isto estabiliza antes de meteres o dinheiro a rolar.... Antes não ter um ganho que ter uma perda :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por José Costa » 27/6/2016 22:11

Tenho uma disponibilidade que queria aplicar. Pensei nos Fundos de Investimento, mas com toda a turbulência provocada pelo Brexit fiquei com dúvidas. O que me aconselham fazer? Colocar este dinheiro num fundo de liquidez/tesouraria e ver "no que param as modas" ou será que, no presente, existem boas possibilidades/oportunidades para comprar fundos. Quais me aconselham dado o actual contexto?
Desde já agradeço.
 
Mensagens: 15
Registado: 31/1/2016 21:05

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 24/6/2016 19:17

Brexit: Is this like the 2008 financial crisis?

http://money.cnn.com/2016/06/24/investi ... es+News%29
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 22/6/2016 16:30

ASSET ALLOCATION - BREXIT / BREMAIN, VOLATILITY / FINANCIAL STABILITY AND BANK SECURITIES, TOPICS FOR REVIEW

http://research-center.amundi.com/page/ ... for-review
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 20/6/2016 10:43

Brexit. O seu dinheiro está seguro?

http://observador.pt/especiais/brexit-o ... ta-seguro/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 19/6/2016 20:02

Brexit. Descubra os fundos portugueses mais expostos ao Reino Unido

http://observador.pt/2016/06/16/brexit- ... ino-unido/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 19/6/2016 17:13

Conheça 5 mitos sobre o mercado de ações - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/onde-invest ... cado-acoes
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Stains » 17/6/2016 11:14

chico_laranja Escreveu:Se é um bom momento para entrar? Eu não entraria mas por outros motivos.

Estamos a ser governados por alguém cuja única intenção é ser re-eleito com uma vitória em eleição com data a escolher pelo próprio (meio anos, 1 anos.... quem sabe :-k )

No entanto o país era uma locomotiva daquelas gigantescas com um monte de peso e inércia e que ia em passo rápido para bater na parede que há no fim da linha. Nos últimos 4 anos estivemos a travar a mesma e mesmo assim ela ia em frente. Houve eleições e trocaram de maquinista e o novo é kamikaze e só conhece o aelerador e os ajudantes são daqueles que apenas jogaram em simuladores e acham engraçado descarrilar e espatifar todas as locomotivas que há no simulador pois no simulador é só fazer "Restart" e ninguém se aleija nem nada acontece de mal. O problema é que isto é real e a vida de 10M de pessoas e não um jogo de computador :evil:

É triste pensar assim mas acho que o próximo movimento a nascer será o dos indignados do Estado com os novos produtos hiper mega fantáticos dos certificados XPTO que a malta foi a correr meter 1k naquilo (pois não tinha para mais e o mínimo era 1k) e nem sabe que tem que pagar taxas e comissões e sabe-se lá mais o quê. Isto se antes não nascer o movimento dos indignados do Montepio (e são uns 600k pois todos os mutualistas arderão), da CGD ou do BCP. Somos e seremos um país de indignados e o pior é que querem o deles à custa do Zé contribuinte :oh:

Agora uma visão muito pessoal sobre o PSI em si.

Se tens fundos mundiais, sectoriais, regionais qual é a panca de entrar numa banqueta toda inquinada que é Portugal a não ser numa óptica especulativa de curto prazo ou numa de nacionalista extremo?

O PSI com casos como PT, BES, BANIF, BCP, Sonae Industria fora outros que desconheço por não me dedicar directamente à bolsa portuguesa e porque grande parte das jogatanas foram em empresas pequenas não me dão o mínimo de garantia para lá colocar 1€ que seja.

O PSI é uma bolsa de penny stocks. Quantas cotadas têm preço acima de 10€? Uma bolsa decente não é composta essencialmente por penny stocks. Numa penny stock qualquer movimento é sempre na ordem dos 1% ou mais. Chegámos à brincadeira sem piada de terem que aumentar as casas decimais da gestora senão havia acções que andavam em saltos de 5% como é o BCP a cotar em 0.02€. Neste exemplo 1 décimo de cêntimo faz a acção mexer 5% :shock: . Não lembra a ninguém :wall:. Para mim um reverse de 1:1000 era muito aceitável e puxava a acção para os 20€. Muita da volatilidade da cotada desaparecia e deixava de entrar nos radares dos brincalhões que compram 1 centena de acções com o que poupam na sobremesa na tasca. É ridículo e triste pois tem influência na economia do país e em muitos postos de trabalho.

E se eu penso assim o investidor institucional também o pensa daí que ninguém queira cá colocar o pé (e muito menos o guito a não ser dinheiros duvidosos como são os capitais chineses e angolanos), principalmente quando quem nos (des)governa actualmente é anti mercados na sua génese embora vá dando umas lambidelas nas botas dos institucionais pois sabe que precisa do seu dinheiro para os seus devaneios.

O problema é que de vez em quando lá se lembra da sua base ideológica e lambe dum lado a bota(lá fora) e do outro morde as calças(cá dentro).

Indo por exemplos de bolsas europeias em € começando nas mais robustas e indo baixando aos poucos (o que quer que isso seja pois nos mercados não há robustez absoluta):
DAX - 30 cotadas
Acima de 100€ - 7
Acima de 10€ - 28
Abaixo de 10€ - 2
preço mais baixo: 6.78
Volatilidade 3Anos - 19.53%
Retorno 3 Anos - +17.31%
RS contra sem risco de 0.7% - 0.85

CAC 40 - 39 cotadas
Acima de 100€ - 5
Acima de 10€ - 36
Abaixo de 10€ - 3
preço mais baixo: 4.495
Volatilidade 3Anos - 19.06%
Retorno 3 Anos - +9.31%
RS contra sem risco de 0.7% - 0.45

IBEX 35 - 35 cotadas
Acima de 100€ - 1
Acima de 10€ - 15
Abaixo de 10€ - 19
Abaixo de 2€ - 5
preço mais baixo: 0.67€
Volatilidade 3Anos - 20.48%
Retorno 3 Anos - +2.23%
RS contra sem risco de 0.7% - 0.07

MIB - 40 cotadas
Acima de 100€ - 0
Acima de 10€ - 14
Abaixo de 10€ - 26
Abaixo de 2€ - 7
preço mais baixo: 0.349€
Volatilidade 3Anos - 24.41%
Retorno 3 Anos - +0.77%
RS contra sem risco de 0.7% - 0.002

PSI20 -18 cotadas
Acima de 100€ - 0
Acima de 10€ - 2
Abaixo de 2€ - 7
preço mais baixo: 0.0183€
Volatilidade 3Anos - 21.71%
Retorno 3 Anos - -23.33%
RS contra sem risco de 0.7% - -1.11

Dados Teletrader, RS calculado por mim para controlar o activo sem risco

Como é fácil de verificar as bolsas mais frágeis são as que têm mais cotadas com preços baixos e penny stocks. Têm uma muito maior volatilidade sem ter um retorno extra (muito pelo contrário, esfrangalham o retorno levando-o para uma miséria ou até para o vermelho como aconteceu com o PSI.

Mas é como digo. É uma visão pessoal sobre a bolsa nacional.

Quanto a fundos tens que ter cuidado que a fiscalidade dos fundos nacionais mudou o ano passado e pode ter influência no comportamento histórico e derivados (rácios, desvios, rendimentos, etc....)



obrigado caríssimo pela tua excelente intervenção á minha pergunta. é sempre bom ler algo assim. :clap:
 
Mensagens: 115
Registado: 18/1/2016 23:14

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 16/6/2016 19:52

BNP Paribas: Não coloque todas as bolas no mesmo cesto. Varie e Diversifique!

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... ribas.aspx
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 16/6/2016 17:28

Sim

Infelizmente Angola está sem divisas sem ser kwanzas que fora de portas vale 0.

Aquilo por lá não está fácil e não há perspectivas de melhorar no curto prazo enquanto o Barril não subir pelo menos para os 75-80$ :?

Muitas empresas portuguesas têm tido problemas a repatriar capitais.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], jsousa71, MPAM, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 375 visitantes