Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Rambaldi » 30/3/2015 0:06

"As obrigações portuguesas voltam a liderar os retornos em todo o mundo. Um "ranking" dominado pelos países europeus, impulsionados pelas compras de dívida do BCE. E ainda há margem para mais ganhos, dizem os analistas."

"A dívida portuguesa continua a premiar os investidores. A linha de obrigações do Tesouro (OT) a 30 anos, que foi emitida em Janeiro, apresenta uma valorização de 36,1%. Uma tendência que é comum às ..."


fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... dores.html


Espero que o NB - Euro Bond (LU0062574610) aproveite bem as compras do BCE pois tem um grande peso de dívida portuguesa. :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 154
Registado: 28/7/2014 10:40

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 29/3/2015 22:04

Os fundos multi-activos nos últimos seis meses

Fundo Gestora Rendibilidade 6 meses (%)

Millennium Prestige Valorização Millennium Gestão de Activos 11,09
Montepio Multi Gestão Dinâmica Montepio Gestão de Activos 9,89
Multi Gestão Mercados Emergentes Montepio Gestão de Activos 9,66
Popular Global 75 Popular Gestão de Activos 6,76

Fonte: AFPIPP a 20 de março de 2015.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 28/3/2015 23:54

VirtuaGod Escreveu:(...)

Eu sei que é complicado, senão impossível, agradar a gregos e a troianos. Já que me parece impossível ter uma conversa construtiva entre tipos de gestão passiva/activa (e nem foi isso que disse mas ok) o mais simples seria segregar. Quem quer o tipo de gestão "à R2" deve ter o seu espaço tb na minha opinião, e excluindo a parte dos insultos até me parece relevante (tb comecei assim e acho que a maioria começa assim).

(...)


Sou da mesma opinião. Aliás, como sabes, identifico-me em parte com a tua linha de pensamento, para além partilhar parcialmente das tuas estratégias de investimento que comentas no fórum. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 28/3/2015 23:49

Ulisses Pereira Escreveu:r2, deixa-te lá de ameaças que não me parece o melhor caminho. Nem resulta.

Depois, quero alertar-te a ti e aos outros que este tópico é sobre fundos. Se quiserem discutir gestão passiva vs activa, criem um tópico para isso.

Abraço,
Ulisses


Já me cansei de dizer isso, ao R2/BR, para ele discutir num tópico por ele criado, as suas ideias, mas o mesmo, prefere contaminar este tópico...


Ulisses Pereira Escreveu:R2, o que é que a Mariana Mortágua tem a ver com este tópico?


:mrgreen:


Ulisses Pereira Escreveu:VG, a decisão não tem apenas a ver com a tua opinião. Mas vai muito no sentido da nossa. Aliás, se reparares já esta semana tivemos que bloquear este tópico, algo que - se bem me lembro - nunca tínhamos feito. Sinal que as coisas estavam a descambar.

Abraço,
Ulisses


"...já esta semana tivemos que bloquear este tópico..." :arrow: Até parece algo inédito.Imagem

Ulisses, achas mesmo, que foi a 1ª vez, que a moderação bloqueou este tópico?! Imagem

Já perdi a conta. Nem vou dizer qual o motivo porque aconteceu isso no passado. :twisted:



Ulisses Pereira Escreveu:Acabámos de apagar mais de 10 posts neste tópico. Está sob tolerância zero. Apagaremos qualquer provocação. E quem insistir será banido.

Abraço,
Ulisses


:shock: Imagem Imagem ImagemImagemImagem
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 28/3/2015 23:29

Ulisses Pereira Escreveu:Virtuagod, Não deixa de ser curioso que foram alguns dos participantes que citas que pediram à Administração que desse uma nova oportunidade ao BedRock.

Afinal a moderação é mais branda do que devia ser e não mais dura como nos acusaram.

Já agora, a moderação sempre interviu menos nestes tópicos porque acreditávamos que os seus habituais participantes se conseguiriam relacionar e porque sempre fomos acusados de excesso de moderação. Face ao que escreveste, sendo tu um dos participantes que mais nos habituámos a respeitar, voltaremos à política de tolerância zero. Que nunca devíamos ter abandonado... :roll:

Abraço,
Ulisses



Ulisses Pereira Escreveu:Virtuagod, Não deixa de ser curioso que foram alguns dos participantes que citas que pediram à Administração que desse uma nova oportunidade ao BedRock.


Mea Culpa. :oops:

Ulisses, tenho o defeito ou feitio, de dar o beneficio da dúvida e novas oportunidades ás pessoas, porque todos nós erramos, comentemos excessos, etc. E o facto de ter uma ligação de proximidade com o BedRock, que julgava ser de amizade, acabei por ter um bias pró-BedRock, que inconscientemente me influenciou. Pelo que concordo com a vossa tomada de posição por um maior controle e restrição de conteúdos neste tópico, também devido a continuada agressividade e escalada de confrontos no tópico.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 28/3/2015 23:20

VirtuaGod Escreveu:Impressionante a quantidade de insultos que uma pessoa se vê alvo por discordar do R2. Eu nem me interessa tanto os seres radical e teres a tuas crenças. Por mim tens direito a acreditar em Market Timming e não vejo porque daí não poderá surgir uma discussão fértil. Lamento ter é de ler tanto insulto num fórum e tópico que tanto gosto.

É pena... até o Rick já pouco por cá passa :!: Ele e o LTCM bem têm mais juizo que eu. Isto foi, outro caso em que eu falo de alhos e tu de bugalhos. Mas bem, o que eu esperaria de alguém que já pediu a morada de alguém para lhe fazer uma esperinha (e aqui uns posts acima é algo semelhante)? Realmente a esperança é a última a morrer, e a minha, de poder discutir civilmente contigo acabou de morrer.

Educação é sempre algo que eu espero de 3ºs, mas realmente no teu caso acho que é esperar demais. Este tópico está a ser "roubado" de qualquer voz discordante através de uma atitude de insustos para quem discorda do R2. Por mim deixo mesmo de participar aqui e vou-me remeter ao meu, onde espero que não venhas incomodar.[/b]

P.S. Vou mesmo ter de deixar de ler pk às vezes a vontade de discordar é tanta que volto aos velhos hábitos de exprimir a minha opinião :wall:, tal é forte a discordância face ao que leio.



VirtuaGod Escreveu:Lamento ter é de ler tanto insulto num fórum e tópico que tanto gosto.


Idem. E olha que só "vi" este tópico hoje, depois da grande limpeza que a moderação fez ao tópico.


VirtuaGod Escreveu:É pena... até o Rick já pouco por cá passa :!: Ele e o LTCM bem têm mais juizo que eu.


O Rick passa pouco por aqui, para além de ter disponibilidade de tempo, muito reduzida, não pretende estar a perder tempo e lutar contra moinhos de vento. Realmente tenho preferido falar com poucas pessoas, pessoalmente ou por telefone, e aproveitar o convívio social e juntar o prazer de falar de mercados financeiros. Do que estar horas a escrever no fórum, até porque ninguém é rico o suficiente para comprar o tempo passado.


VirtuaGod Escreveu:Este tópico está a ser "roubado" de qualquer voz discordante através de uma atitude de insustos para quem discorda do R2.


Já o tinha dito aqui, já há algum tempo atrás. Este tópico foi capturado por um regime totalitário que monopoliza tudo.


VirtuaGod Escreveu:Por mim deixo mesmo de participar aqui e vou-me remeter ao meu, onde espero que não venhas incomodar.


Tens mais sorte do que eu, que acabei, por sair da minha "casa", por já não me sentir á vontade nela.


VirtuaGod Escreveu:P.S. Vou mesmo ter de deixar de ler pk às vezes a vontade de discordar é tanta que volto aos velhos hábitos de exprimir a minha opinião :wall:, tal é forte a discordância face ao que leio.


Sei bem o que isso é. Sofro do mesmo mal. Eu já deixei de ler alguns comentários, a algumas semanas, não tenho pachorra/paciência e tempo para esses comentários.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 28/3/2015 23:12

PRUSICC:LX
Equity Russia Opportunities


+35.64%

8-) :lol:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 28/3/2015 23:04

Varendia Escreveu:Tanta resposta e contra resposta sobre quem tem razao ... eu acho que ninguem tem e todos tem (lamento a falta de acentos). a resposta nao e unica e, na minha opiniao, depende do apetite pelo risco ou falta dele de cada investidor.

Acredito que a qualquer pergunta de "o que devo fazer a xxxxx ?" .. a resposta deveria ser outra pergunta, "quanto queres ganhar, em quanto tempo e quanto estas disposto a perder?" e mais detalhes sobre o que ja tem ....
Ate saber essas variaveis sobre qualquer investidor/carteira, para mim, que nao sou um profissional, e impossivel dar uma opiniao, acredito que mesmo para um profissional, deve ser muito dificil transmitir uma opiniao acertiva e util (partindo do principio que esse conhecimento nao existe anteriormente).

Num forum/topico em que participam adeptos (mais ou menos fanaticos) de AT, de AF, de tactical allocation/price, de estrategias activas, passivas, especulativas, com horizontes de curto, medio ou longo prazo, nao ha uma resposta certa a uma pergunta sem definicao de variaveis importantes.
E como discutir qual o melhor clube de futebol (claro que falo do benfica), qual a ideologia partidaria que esta certa ou a religiao que tem os melhores valores. ... nao se vai chegar a conclusao nenhuma. Ficamos todos a perder, muita gente inteligente e com conhecimentos gastou o seu tempo a discordar em vez de procurar um consenso ou uma discordancia informada.

Acredito que se um investidor perguntasse como podia ganhar 30%/ano sem poder perder mais de 10% (se souberem digam-me por favor) ou outra qualquer questao objectiva, poderia haver uma discussao nao de ideologia mas de formas como cada ideologia podera atingir os resultados pretendidos. Na minha humilde opiniao uma discussao dessas traria ganhos para todos, o que se passou nos ultimos dois dias (que e uma repeticao do que ja aconteceu e no passado), faz com que foristas com pouco tempo (como eu), tenham de perder 30 minutos a atravessar duas paginas de ruido e passem 30 minutos a tentar contribuir positivamente com este post (em vez de ficar animado porque o USD voltou a subir e a ver como posso melhorar a minha carteira e garantir que nao passo o tempo todo nisto e nao venha outro tipo ganhar o dinheiro e conversar com a minha mulher).

Sugiro ao dono do topico, que no inicio coloque umas regras de utilizacao, como podem/devem ser formuladas perguntas tipificadas (sobre carteriras tipo, fundos especificos, estrategia, diversos) .. o que devem conter, etc .. se ha uma questao que nao corresponde ao formato desejado, indica-se ao forista para reformular a questao .... talvez esse tipo de atitude melhore o "added value" do forum.

Aconselho o livro: The Wisdom of Crowds: Why the Many Are Smarter Than the Few and How Collective Wisdom Shapes Business, Economies, Societies and Nations, James Surowiecki.
Tem aplicacoes diversas, inclusive como podiamos todos contribuir para um funcionamento mais util do forum. Esta referencia fica aqui com um :wink: para outro forista....



Excelente comentário. Tanto no conteúdo, como na sua escrita. Concordo e assino por baixo. :clap:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 28/3/2015 21:57

Invest GA, GNB GA, SGF e Optimize lideram nas rendibilidades dos Fundos Poupança Reforma
Num olhar sobre o início de 2015, conclui-se que os produtos poupança reforma das casas mencionadas são os que mais “saltam à vista”, com ganhos acima dos 10%.

Margarida Pinto | 27 de Março de 2015 hrs.

O caminho levado a cabo pelos fundos poupança reforma desde que o ano começou pode apelidar-se de “positivo”. As informações da APFIPP que se debruçam sobre os fundos poupança reforma das entidades associadas, permitem concluir, entre outras coisas, que não existe nenhum fundo deste universo com rendibilidade negativa desde que se “pôs o pé” em 2015.

Os dados da Associação, de 20 de março, mostram que são cinco os fundos poupança reforma que “arrepiam” caminho no período, e conseguem ganhos superiores a 10%. Apesar de serem uma mão cheia de fundos, as casas às quais pertencem são apenas três. À GNB Gestão de Ativos pertence o fundo líder na análise; os três seguintes estão a cargo da SGF, e o quinto é gerido pela Optimize Investment Partners.

Classes de risco diferentes no top 5
Não é novidade que a Associação divide os fundos poupança reforma em distintos grupos, consoante o valor do respetivo Indicador Sintético de Risco e de Remuneração. Os cinco fundos que ascendem ao topo dos mais rentáveis pertencem a distintos níveis do indicador indicado atrás.

Em primeiro lugar figura o NB PPR, gerido pela GNB Gestão de Ativos. O fundo insere-se no nível 3 de risco, segundo a Associação, e desde janeiro até 20 de março apresenta ganhos de 14,47%. David Dias, gestor do fundo, refere na ficha de produto disponibilizada no site da entidade, que no mês de fevereiro o produto foi beneficiado pela “valorização do longo prazo periférico”, pela situação na Grécia, e ainda pela “valorização do mercado acionista”.

Os três fundos que se seguem pertencem à SFG. No segundo lugar da tabela interpõe-se o PPR SGF Acções Dinâmico, inserido no nível 5 de risco da APFIPP, e com ganhos de 12,15% desde que o atual ano se iniciou. Segundo o site da gestora, a carteira do fundo pode ter uma alocação máxima de 50% a obrigações, e de 55% a ações.

No “degrau” 4 do Indicador Sintético de Risco e de Remuneração e com 11,36% de rentabilidade desde o início do ano, toma lugar o SGF Patr. Ref. Acções PPR, arrecadando assim a medalha de bronze no ranking. Pertencente ao mesmo nível no Indicador Sintético de Risco e Remuneração – nível 4 – segue-se o SGF Patr. Ref. Equilib. PPR, com 10,08% de retorno no ano de 2015.

Por último, também no patamar dos 10% de retorno, surge o fundo da Optimize Investment Partners. O Optimize Capital Reforma PPR Moderado é inserido pela APFIPP no nível 3 de risco, e desde o começo do ano entrega 10,03% de retorno. Na ficha de produto de fevereiro, presente no site da gestora, são feitas algumas considerações em relação à componente macro do mês. Refere-se por exemplo que o segundo mês do ano "trouxe uma mudança ao paradigma nos Mercados Financeiros”, com “a “nuvem” da desinflação começa a dar sinais de alívio”.

Ressalva: fundo da Invest Gestão de Activos no topo
Muito embora não faça parte da esfera de produtos analisados pela Associação importa salientar a performance do Invest AR PPR, da Invest Gestão de Activos que, no período, se interpõe como vencedor. O fundo da entidade apresenta no ano um retorno de 14,82% e é classificado com um nível de risco 5 (a três anos).

FundsPeople
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 28/3/2015 21:52

Fundos de ações na ribalta
Todos os fundos de ações conseguem rendibilidades positivas em 2015. Será o ponto de viragem depois de alguns anos de domínio das obrigações?

Jorge Pires | 27 de Março de 2015 hrs.

2015 tem sido o ano das ações. Depois de um período de tempo em que as obrigações foram dos ativos mais apetecíveis por grande parte dos investidores, dadas as suas elevadas rendibilidades 2015 coloca as ações nas luzes da ribalta. Olhando para o MSCI World, verificamos que este ano este índice já cresceu mais de 2,7%, em euros. Analisando apenas o velho continente, denota-se que o MSCI Europe já cresceu em 2015 mais de 5%, após ter registado uma rendibilidade negativa de 3,42% nos últimos doze meses.

Situação semelhante acontece com os fundos de ações em Portugal. Exceptuando os fundos sectoriais, que naturalmente seguem empresas de sectores determinados, podemos analisar a oferta de fundos de ações em Portugal através de outras categorias que incluem um cariz 'geográfico'. Encontramos os fundos de ações que seguem as cotadas nacionais, os que investem em empresas da América do Norte ou da União Europeia, da Suíça e da Noruega, existindo ainda fundos de ações internacionais. Para esta análise, verificaram-se apenas os fundos com dados disponibilizados na Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).

Observando o mercado que nos é mais próximo, ou seja, o doméstico, constata-se que o ano de 2015 tem sido bastante benéfico. Os seis fundos de ações nacionais que aparecem na APFIPP apresentam rendibilidades a rondar os 20% desde do início do ano (até 20 de março), fazendo com que a média se situe em 21,88%. Já nos últimos doze meses a rendibilidade média é negativa na ordem dos 7,73%.

No mercado europeu a tendência é igual, embora com rendibilidades médias sempre positivas. Na categoria dos fundos de ações da União Europeia, Suíça e Noruega o ano de 2015 trouxe um retorno médio de 13,33% enquanto que nos últimos doze meses esse mesmo indicador situou-se em 10,50%. Para esta subida, em muito contribuiu a decisão do BCE de lançar o programa de compra de ativos iniciado no presente mês de março.

FundsPeople
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por R2 » 28/3/2015 4:20

w00zy Escreveu:
R2 Escreveu:Explica explicitamente...


Se não te lembras, nessa data deste um aviso à navegação a dizer que tinhas resgatado as biotechs porque estavas a ver "cabeçudos". Agora dizes que é melhor não resgatar. Provavelmente é porque desta vez não vês lá nenhum cabeçudo ou porque aprendeste alguma lição.

O resgate para mim não tinha lógica. Se fosse em Dezembro, não te condenava. O sector é muito abalado por notícias e realmente parece uma bolha pronta a estourar.

Imagem

Quanto ao fundo ser de saude...

https://www.blackrock.com/hk/en/product ... und-a2-eur

BlackRock World Healthscience Fund seeks to maximise total return. The Fund invests globally at least 70% of its total assets in the equity securities of companies whose predominant economic activity is in healthcare, pharmaceuticals, medical technology and supplies and the development of biotechnology. Currency exposure is flexibly managed.


Abraço


Vou começar pelo fim do teu post. O que transcreveste do fundo da BlackRock da saúde não me interessa porque isso é texto e não números/resultados. Coloca o teu fundo da saúde em confronto com o fundo da biotecnologia da UBS, por exemplo, desde o início de 2014 até à presente data e depois vais ver a diferença.

Tu dizes que se eu tivesse resgatado em dezembro em vez de fevereiro não me condenavas. Só que tu com a pressa da inércia de seres mais um a tentar pisar-me nesse dia de concentrado de pisadelas (revelas um bom timing de coragem :twisted:), estás equivocado quanto aos meus objetivos e controlo do risco do investimento, a saber:

a) Tu dizes que concordavas com o resgate da biotecnologia em dezembro porque a biotecnologia teve um comportamento diferente do S&P 500 e do NASDAQ Composite. Mas quem te diz que há uma relação direta e linear entre a biotecnologia e as restantes ações dos EUA? Não existe essa linearidade e não raras vezes a biotecnologia está em contraciclo com as outras ações.
Por outro lado, nas vésperas do Natal houve uma notícia de um acordo entre uma empresa farmacêutico-biotecnológica e uma empresa farmacêutica distribuidora que iria tornar algumas drogas alternativas às mais conhecidas bastante mais baratas e essa notícia provou quedas brutais em 2-3 dias e então eu resgatei cerca de 2/3 da biotecnologia porque tinha envolvido alguns múltiplos do dinheiro que tens nesse fundo da saúde (portanto estamos a falar de coisas diferentes quer na diferença de volatilidades entre o teu fundo da saúde e o meu da biotecnologia quer na diferença de capital), mas passados 2-3 dias já tinha reposto o investimento com aqueles 2/3 resgatados;

b) Quando eu resgatei totalmente a biotecnologia nos inícios de fevereiro, antes, em cerca de 1 mês, os retornos foram para esquecer, pois em meados de janeiro houve um afundamento e depois entre 26 de janeiro e 4 de fevereiro há outro afundamento mais prolongado e aí eu disse basta, pois já era afundanços a mais (dezembro, janeiro e fevereiro) concentrados no tempo para uma carteira demasiado concentrada, mas também o que veio reforçar esse meu resgate total, foi o de ter já vislumbrado uma boa oportunidade de ir reforçar o fundo do Japão aonde estou a ganhar mais que na biotecnologia, porque entretanto reentrei na biotecnologia na 4ª semana de fevereiro e lá continuo com um reforço pelo meio (25% do total do fundo atual).

Portanto, devias ser mais cuidadoso e menos bombástico nos teus comentários de inércia negativa. Mas já que és tão bom no market timing, porque é que nunca te vi no tópico a fazer projeções de Outlook sobre os vários mercados? Tens medo de errar, não é verdade? Eu pelo menos este ano acertei em cheio em ir para o mercado acionista do Japão e também acertei no melhor fundo do Japão, até à data, e disse-o na altura no tópico, não me escondi atrás do receio de errar. O que é que tu, até à data, recomendaste? ZERO. É mais fácil reagir a posts de outros do que agir a fazer os nossos próprios posts.

É mais fácil vir beber a informação ao tópico que outros produzem do que a pessoa produzir alguns posts com densidade. Como eu te compreendo bem, qualquer dia também vou passar para a tua bancada de assistir ao desenrolar do jogo e depois vir cá de vez em quando mandar umas bocas, tal como um tal jopsilveira que caiu de para-quedas vindo não sei de onde, mas aterrou mal. É uma tristeza haver gente a fazer tão pouco neste tópico e a dizer tão mal de uma das pessoas mais produtivas. Eu às adversidades costumo responder com mais trabalho, por isso é que na reentrada a seguir à minha última expulsão produzi o melhor post sobre fundos de investimento/ETF's.
Um conselho aos maldizentes gratuitos e sem crédito de produção: desviem a vossa raiva para a produção de posts com densidade e aí este tópico torna-se mais enriquecedor e interessante.

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 503
Registado: 21/11/2014 19:42

Re: Fundos à la carte

por w00zy » 28/3/2015 3:11

Assim fica melhor :mrgreen:

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Fundos à la carte

por R2 » 28/3/2015 3:09

O Alquimista Escreveu:Quatro gráficos semanais: o 1º comparando IBB com PSI20, o 2º comparando IBB com DAX, o 3º comparando IBB com BRKa e o 4º comparando IBB com SP500. Qual deles o mais perigoso? Mera pergunta de retórica e dispenso-me de fazer comentários.

Os adversários acreditam que nos refutam quando repetem a própria opinião e não consideram a nossa - Göethe

editado 1 x


Amigo Alquimista,

Eu faço uma outra pergunta, mas vou dar a respetiva resposta, porque não gosto de deixar as coisas em suspense, e porque a resposta me dá um certo gozo, porque realmente é de outro campeonato:

Em todos os gráficos, qual é o índice menos "volátil" em termos de swing? Uma ajuda: se eliminássemos a queda brutal desde finais de fevereiro a inícios de abril de 2014, aquilo parecia uma linha quase sem "ruído oscilatório" de swing.
Resposta: biotecnologia.

Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 28/3/2015 4:30, num total de 1 vez.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 503
Registado: 21/11/2014 19:42

Re: Fundos à la carte

por w00zy » 28/3/2015 2:32

R2 Escreveu:Explica explicitamente...


Se não te lembras, nessa data deste um aviso à navegação a dizer que tinhas resgatado as biotechs porque estavas a ver "cabeçudos". Agora dizes que é melhor não resgatar. Provavelmente é porque desta vez não vês lá nenhum cabeçudo ou porque aprendeste alguma lição.

O resgate para mim não tinha lógica. Se fosse em Dezembro, não te condenava. O sector é muito abalado por notícias e realmente parece uma bolha pronta a estourar.

Imagem

Quanto ao fundo ser de saude...

https://www.blackrock.com/hk/en/product ... und-a2-eur

BlackRock World Healthscience Fund seeks to maximise total return. The Fund invests globally at least 70% of its total assets in the equity securities of companies whose predominant economic activity is in healthcare, pharmaceuticals, medical technology and supplies and the development of biotechnology. Currency exposure is flexibly managed.


Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Fundos à la carte

por O Alquimista » 28/3/2015 1:36

Quatro gráficos semanais: o 1º comparando IBB com PSI20, o 2º comparando IBB com DAX, o 3º comparando IBB com BRKa e o 4º comparando IBB com SP500. Qual deles o mais perigoso? Mera pergunta de retórica e dispenso-me de fazer comentários.

Os adversários acreditam que nos refutam quando repetem a própria opinião e não consideram a nossa - Göethe

editado 1 x
Anexos
uiii.jpg
uii.jpg
ui.jpg
uiiii.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Fundos à la carte

por R2 » 28/3/2015 1:01

Credit Suisse: Surging Biotech Stocks Have Done Something That No Other Sector Has Done Before.
By Julie Verhage 11:13 AM GMT March 27, 2015

Biotech is in a league of its own.


"Despite the breathtaking rise, Credit Suisse does not think this is a bubble.

"We do not think we are in a 'biotech bubble' per se (ok maybe the pendulum has over-swung a little!), but rather in a new era for biotech driven by fundamental changes in large and SMID cap biotech. Large cap biotech has evolved from a 'Biotech 1.0' to 'Biotech 2.0' business model and delivering industry leading growth rates and margins. Despite this, large cap biotech still trades at lower forward PE multiples (with higher growth rates) than the S&P500. The SMID Cap business model has also changed to an 'owning the (potential) oil-well' from a 'pick-and-shovel leasing for small royalties on any oil discovered' business model. The robust financing window has facilitated this. 'Terminal value' of large caps and recent M&A premiums combined with 'all the cool science' add to the perfect (good storm) for SMID caps."

That being said, according to Credit Suisse, the sector has done something that no other sector has done before, which is outperform for 5 years in a row. You can see on this chart that biotech has beaten the competition every year since 2011."


http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... one-before

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 503
Registado: 21/11/2014 19:42

Re: Fundos à la carte

por R2 » 28/3/2015 0:35

w00zy Escreveu:
R2 Escreveu:
Não resgates já a biotecnologia pois hoje o índice só teve uma queda de -0.10%, pelo que não estamos perante uma situação de sell-off. Nos 3 dias anteriores a hoje, os fundos da biotecnologia tiveram uma queda acumulada da ordem dos 7%, sendo relevante a queda superior a 2% na 2ª feira e superior a 4% ontem. Isto só vem demonstrar, mais uma vez, que em Wall Sreet há inside information, pois ontem há uma queda >4% e hoje de madrugada inicia-se o ataque ao Iémen por parte da Arábia Saudita e dos seus aliados americanos.

Se resgatas agora pode-se perder uma eventual recuperação destas quedas brutais, que poderá ocorrer nos próximos dias.

Abraço.


Estou parvo contigo. Deves ter aprendido uma valente lição de market timing... :shock:

Sem dizer muito, olha só para a data do ultimo reforço...

Imagem

Avisos à navegação só se for do IPTM :-"


woozy,

Explica explicitamente os teus comentários relativos ao meu post de recomendação à Cláudia, porque eu não encontro uma relação direta visível entre as duas coisas.

O que eu vejo no ficheiro que anexas é que apresentas um fundo da saúde e não da biotecnologia, e que tiveste um bom timing de entrada no último reforço que fizeste em 03/02/2015 e deduzo que mantenhas o fundo, e não vejo mais nada que possa ligar os teus comentários enigmáticos com a minha recomendação feita à Cláudia (não vou interagir mais com ela porque não dá nenhum feedback, parecendo que estamos a falar com uma parede).

Por outro lado, o que eu sei é que a recomendação que dei à Cláudia para não resgatar está, por agora, correta, pois hoje o índice da biotecnologia teve um ganho de +1.91%, conforme é indicado no gráfico seguinte:

Capturar 1.JPG
Capturar 1.JPG (41.2 KiB) Visualizado 5838 vezes


Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 28/3/2015 1:16, num total de 1 vez.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 503
Registado: 21/11/2014 19:42

Re: Fundos à la carte

por LTCM » 27/3/2015 23:59

Trade aggressively and carry a big stick. That’s the approach some investors are taking in the hot biotechnology sector. They are using options to reduce the risk of owning a hot sector, even as some investors worry that biotechnology stock prices are at, or approaching, bubble levels.


http://online.barrons.com/articles/biot ... ighlight_4
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Fundos à la carte

por andalm » 27/3/2015 21:19

DWS Biotech, voltou hoje ás subidas, 1,87% :D
 
Mensagens: 51
Registado: 5/7/2014 18:30

Re: Fundos à la carte

por guernica » 27/3/2015 14:28

Pois é.
Essa massa foi bem sacada.
Não será ocasião de tirar algum dinheiro de cima da mesa ?
 
Mensagens: 170
Registado: 17/6/2005 19:43

Re: Fundos à la carte

por andalm » 27/3/2015 12:40

w00zy Escreveu:
R2 Escreveu:
Não resgates já a biotecnologia pois hoje o índice só teve uma queda de -0.10%, pelo que não estamos perante uma situação de sell-off. Nos 3 dias anteriores a hoje, os fundos da biotecnologia tiveram uma queda acumulada da ordem dos 7%, sendo relevante a queda superior a 2% na 2ª feira e superior a 4% ontem. Isto só vem demonstrar, mais uma vez, que em Wall Sreet há inside information, pois ontem há uma queda >4% e hoje de madrugada inicia-se o ataque ao Iémen por parte da Arábia Saudita e dos seus aliados americanos.

Se resgatas agora pode-se perder uma eventual recuperação destas quedas brutais, que poderá ocorrer nos próximos dias.

Abraço.


Estou parvo contigo. Deves ter aprendido uma valente lição de market timing... :shock:

Sem dizer muito, olha só para a data do ultimo reforço...

Imagem

Avisos à navegação só se for do IPTM :-"


É teu w00zy ? 50k num fundo! :roll: :roll: :roll:
 
Mensagens: 51
Registado: 5/7/2014 18:30

Re: Fundos à la carte

por w00zy » 27/3/2015 2:14

R2 Escreveu:
Não resgates já a biotecnologia pois hoje o índice só teve uma queda de -0.10%, pelo que não estamos perante uma situação de sell-off. Nos 3 dias anteriores a hoje, os fundos da biotecnologia tiveram uma queda acumulada da ordem dos 7%, sendo relevante a queda superior a 2% na 2ª feira e superior a 4% ontem. Isto só vem demonstrar, mais uma vez, que em Wall Sreet há inside information, pois ontem há uma queda >4% e hoje de madrugada inicia-se o ataque ao Iémen por parte da Arábia Saudita e dos seus aliados americanos.

Se resgatas agora pode-se perder uma eventual recuperação destas quedas brutais, que poderá ocorrer nos próximos dias.

Abraço.


Estou parvo contigo. Deves ter aprendido uma valente lição de market timing... :shock:

Sem dizer muito, olha só para a data do ultimo reforço...

Imagem

Avisos à navegação só se for do IPTM :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Fundos à la carte

por R2 » 27/3/2015 1:26

Tulipanegra Escreveu:E o DWS Biotech tb é de manter?


Eu para já mantenho todo o fundo da biotecnologia que possuo, que não é esse mas isso não interessa pois todos os fundos da biotecnologia têm comportamentos semelhantes.
A minha recomendação é para manteres e estares atento à evolução dos próximos dias, mas tu fazes o que achares melhor, como é lógico.

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 503
Registado: 21/11/2014 19:42

Re: Fundos à la carte

por Ulisses Pereira » 27/3/2015 1:19

R2, acabei de apagar mais um post provocatório teu. Ao próximo serás banido.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Fundos à la carte

por Tulipanegra » 27/3/2015 0:57

E o DWS Biotech tb é de manter?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/1/2014 22:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 268 visitantes