Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FI Português gerido por particulares - Uma realidade?

por VirtuaGod » 23/3/2014 23:41

Rick Lusitano Escreveu:CDS e futuros por exemplo?


O M&G OI usa esses dois tipos de derivados :wink: Sou mais um gajo de usar Opções mas desde que sejam "Plain Vanilla" por mim podem ser Swaps, opções, futuros, CDSs etc etc. Sou contra o uso de Naked CDSs. Veria igualmente de lado o uso de naked short selling, não por discordar, mas porque aumenta muito a dificuldade de uma obtenção estável de retornos na minha opinião. O uso de naked short selling teria de ser determinante na estratégia e bem fundamentado para eu aceitar.

Nada de usar uma posição que seja maior que o dobro dessa posição no MSCI World por exemplo. Ou seja, teria de ser uma estratégia não demasiado focada e com liquidez para gerir pelo menos 1B € sem stresses (ponho-te esta ressalva já com vista a estratégias tipo a do Sniper, com a qual não me identifico minimamente).

O uso de alavancagem não me faz confusão nenhuma, principalmente se for com o intuito de gestão de risco :!:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 23/3/2014 23:48, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: FI Português gerido por particulares - Uma realidade?

por Rick Lusitano (New) » 23/3/2014 23:32

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Se pudessem serem sócios fundadores de um fundo de investimento, a ser lançado em Portugal. Quais seriam as vossas ideias? Não vamos dizer que queriam retornos anualizados de 20% e um desvio-padrão de 0%. :wink:


Segundo backtests que tenho feito não aceitaria nada menor que Sharpe 0.8+, retornos e desvio padrão entre os 10 e os 12%, max drawdown de 20% em finais 2008/início de 2009.

Aceitaria uma aumento de retornos e desvio padrão se bem fundamentados (sem aumentar o risco de ruína) e se o Sharpe se mantivesse na área pretendida.

Veria com bons olhos o uso de derivados para gestão de risco.


CDS e futuros por exemplo?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: FI Português gerido por particulares - Uma realidade?

por VirtuaGod » 23/3/2014 23:15

Rick Lusitano Escreveu:Se pudessem serem sócios fundadores de um fundo de investimento, a ser lançado em Portugal. Quais seriam as vossas ideias? Não vamos dizer que queriam retornos anualizados de 20% e um desvio-padrão de 0%. :wink:


Segundo backtests que tenho feito não aceitaria nada menor que Sharpe 0.8+, retornos e desvio padrão entre os 10 e os 12%, max drawdown de 20% em finais 2008/início de 2009.

Aceitaria uma aumento de retornos e desvio padrão se bem fundamentados (sem aumentar o risco de ruína) e se o Sharpe se mantivesse na área pretendida.

Veria com bons olhos o uso de derivados para gestão de risco.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

FI Português gerido por particulares - Uma realidade?

por Rick Lusitano (New) » 23/3/2014 23:04

Se pudessem serem sócios fundadores de um fundo de investimento, a ser lançado em Portugal. Quais seriam as vossas ideias? Não vamos dizer que queriam retornos anualizados de 20% e um desvio-padrão de 0%. :wink:

O fundo podia investir em qualquer activo, podiam ser: acções, obrigações, derivados (por exemplo, CLN), papel comercial, depósitos prazo, fundos de investimento, ETFs, moeda estrangeira, ouro, etc.

Podia ter uma equipa de gestores, especializados em determinada classe de activos.

O fundo seria criado através de "crowd funding", ou seja, através de financiamento público. Cada investidor investia um valor e ficava como sócio do fundo. Como já acontece hoje, com os fundos de investimento que subscrevemos. Ao compramos UP de um fundo de investimento, por exemplo, da Invesco, estamos-nos a tornar sócios do fundo, somos donos de parte desse fundo. A gestora pode falir, ser fechada, ou comprada, que os bens do fundo, são sempre nossos.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

A importância do horizonte temporal

por Rick Lusitano (New) » 23/3/2014 19:24

A importância do horizonte temporal

Para mostrar ás pessoas que estão a iniciar-se neste mundo e relembrar os mais experientes, a importância do horizonte temporal. O gráfico é baseado na famosa estratégia de investimento dos 60/40% em obrigações e acções, e nas rendibilidades e correlações em EUR dos últimos 24 anos *. Como se pode ver, a rendibilidade tem uma tendência possível para estabilizar com o aumento do horizonte temporal, sendo que a curto prazo, existe uma grande margem de erro nas rendibilidades, sendo que essa margem de erro vai-se reduzindo com o passar do tempo. E que apartir dos 5 anos, a possibilidade de uma carteira, obter possíveis retornos é maior. Quanto maior o peso em activos mais arriscados, mais se deve aumentar o horizonte temporal do investimento.

Horizonte Temporal.png
Horizonte Temporal.png (24.68 KiB) Visualizado 13333 vezes


* Barclays Capital Global Aggregate Bond Index (EUR), MSCI Daily TR Net World Equity Index (EUR) (Janeiro 1990-Dezembro 2013)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

A importância da diversificação

por Rick Lusitano (New) » 23/3/2014 18:39

A importância da diversificação

Para mostrar ás pessoas que estão a iniciar-se neste mundo e relembrar os mais experientes, a importância da diversificação numa carteira. O gráfico é baseado nas rendibilidades e volatilidade dos últimos 10 anos *. Arrisco-me a dizer que para uma volatilidade semelhante a de uma carteira constituída a 100% de obrigações, equivale a uma carteira com 50% cada em obrigações e acções, mas com uma rendibilidade de perto do dobro do que fosse uma carteira com 100% em obrigações.

Diversificação (Obrigações-Acções).png
Diversificação (Obrigações-Acções).png (25.25 KiB) Visualizado 13345 vezes


* Barclays Capital Global Aggregate Bond Index (EUR), MSCI Daily TR Net World Equity Index (EUR)
Editado pela última vez por Visitante em 23/3/2014 19:26, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por wokie » 23/3/2014 16:43

Rick Lusitano Escreveu:
wokie Escreveu:Rick
Sabes qual o mínimo de investimento para o M&G Global Dividend EUR A - GB00B39R2S49


Cumprimentos


As gestoras estrangeiras, normalmente, no Best, têm as mesmas condições comerciais, nos seus fundos. Logo, presumo que seja o mesmo que o M&G Optimal Income, 1.000 EUR. E da mesma maneira que o Optimal Income não está disponível online, só através de impresso, terás que o fazer o mesmo, subscrever via impresso.



Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 13/2/2014 1:14

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 23/3/2014 15:34

wokie Escreveu:Rick
Sabes qual o mínimo de investimento para o M&G Global Dividend EUR A - GB00B39R2S49


Cumprimentos


As gestoras estrangeiras, normalmente, no Best, têm as mesmas condições comerciais, nos seus fundos. Logo, presumo que seja o mesmo que o M&G Optimal Income, 1.000 EUR. E da mesma maneira que o Optimal Income não está disponível online, só através de impresso, terás que o fazer o mesmo, subscrever via impresso.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por wokie » 23/3/2014 14:45

Rick
Sabes qual o mínimo de investimento para o M&G Global Dividend EUR A - GB00B39R2S49


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 13/2/2014 1:14

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 22/3/2014 20:54

Daemoon Escreveu:Gostava de ver uma carteira para 15-20% Anualizados, feita por uma destas pessoas. Pode-me mandar por mp (sigilo garantido). :wink:


Eu gostava de ver qualquer umas dessas rentabilidades feitas de uma forma constante e na realidade nos últimos 10 anos (nada de backtests) por QUALQUER pessoa que gira menos de 1B USD.

Excluo desta situação posições ridiculamente concentradas em OT portuguesas e BCPs e afins (ou seja, uma carteira com 5% anualizado e 40% anualizada nos últimos 3 anos por exposição aos países periféricos Europeus). Falo de uma verdadeira carteira mundial e diversificada.

P.S. Sim, conheço pessoas com estes track records mas demasiado instáveis para me sentir seguro devido a uma diminuição de performance nos últimos 3/4 anos, estando neste períodos a ter uma grande underperformance do S&P. Para além disso quando a performance chega ao investidor comum vem bem "comida" de performance para gestores (concordo) e bancos envolvidos (discordo parcialmente). Mesmo assim têm 300/400M sob gestão, não é assim tão mau :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 16:28

Mouro_Emprestado Escreveu:Rick, estou com um problema no watchlist da Bloomberg. :-k

Quer na versão mobile, quer no site "normal", não consigo que apresente o valor correcto da valorização da carteira, dado que parte da mesma está em activos denominados em USD. :wall:

É que enquanto que o valor actual em EUR apresenta-se correcto, o site/app apresentam uma valorização em EUR errada, pelo que concluo que o valor usado para o câmbio USD/EUR aquando da aquisição dos activos não esteja correcto (se estivesse estava com ganhos a esta altura :lol: :lol: :lol: ).

Sabes se existe forma para "acertar" o valor de aquisição dos activos (já tentei mudar a data, para ver se o Bloomberg actualizava o câmbio dos activos) ? :-k


A app Bloomberg, tem no final da Watchlist, algo sobre essa questão (pelo menos, na versão para IPhone, tem). Ver abaixo no EDIT.

No site, eu tenho 3 Watchlists, a "Mobile Watchlist", que é a Watchlist da app, que tem tudo, EUR e USD. E depois criei, 1 Watchlist só para activos em EUR e 1 Watchlist só para activos em USD, para saber o valores em moeda local.


A Bloomberg (App & site) só serve para ver as cotações e valorizações em moeda local, para ver valorizações de moeda estrangeira para EUR, e para resolveres isso, aparentemente o melhor é fazeres a carteira no FT/Morningstar UK.



EDIT: No final da Watchlist na app da Bloomberg, aparece o seguinte:

Bloomberg APP Escreveu:* Holdings & prices do not consider dividends or reinvestments.

** Calculations do not factor currency conversion. All prices are in local currency unless otherwise noted.

*** Calculations do not factor currency fluctations. All calculations (where made) use the last known currency x-rate.

**** NAV of a US Money Market Fund is assumed to be 1.00 USD



E no final da Watchlist no site da Bloomberg, aparece o seguinte:

Bloomberg SITE Escreveu:* Holdings & prices do not consider dividends or reinvestments.

** Does not factor currency conversion. All prices are in local currency unless otherwise noted.

*** All quotes & data except Currency pairs is delayed by at least 15 minutes.



Ou seja, a Bloomberg, não faz os cálculos a ganhos cambiais, usa só o último câmbio conhecido. Enquanto o FT/Morningstar UK faz os cálculos ás valorizações dos activos e ás valorizações cambiais de moeda estrangeira (compra e o último câmbio conhecido).
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Mouro_Emprestado » 22/3/2014 15:13

Rick, estou com um problema no watchlist da Bloomberg. :-k

Quer na versão mobile, quer no site "normal", não consigo que apresente o valor correcto da valorização da carteira, dado que parte da mesma está em activos denominados em USD. :wall:

É que enquanto que o valor actual em EUR apresenta-se correcto, o site/app apresentam uma valorização em EUR errada, pelo que concluo que o valor usado para o câmbio USD/EUR aquando da aquisição dos activos não esteja correcto (se estivesse estava com ganhos a esta altura :lol: :lol: :lol: ).

Sabes se existe forma para "acertar" o valor de aquisição dos activos (já tentei mudar a data, para ver se o Bloomberg actualizava o câmbio dos activos) ? :-k
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Fundos em Portugal

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 13:46

Mais entidades financeiras a disponibilizar fundos de investimento de gestoras estrangeiras em Portugal. E mais gestoras estrangeiras. O mercado dos fundos de investimento em Portugal está mesmo a crescer.

A nova gestora estrangeira disponível na plataforma online do Best, a Muzinich, no "Quickrank do fundo", não aparece ainda, mas aparece na pesquisa simples dos fundos (ecran inicial dos fundos).

Funds People Portugal Escreveu:Terceiro mês do ano...terceira gestora estrangeira a disponibilizar fundos na plataforma do Banco Best. Conheça os novos produtos disponíveis a partir de ontem.



Funds People Portugal - Fundos da Muzinich disponíveis no Banco Best (20 de Março de 2014)
http://www.fundspeople.pt/noticias/fundos-da-muzinich-disponiveis-no-banco-best-81908
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 13:34

Funds People Portugal - Já são mais de 50 as entidades com fundos estrangeiros registados no nosso país (26 de Fevereiro de 2014)
http://www.fundspeople.pt/noticias/ja-sao-mais-de-50-as-entidades-com-fundos-estrangeiros-registados-no-nosso-pais-80682
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Best - Fundos em Saldos.

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 1:25

A gestora MFS, no Best, já têm na ficha PDF e na página individual de cada fundo, as condições comerciais, incluindo os mínimos de investimento:

Banco Best/Morningstar Escreveu:
MFS.gif
Fonte: Banco Best/Morningstar
MFS.gif (14.29 KiB) Visualizado 13583 vezes
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 1:11

ex-Bender Escreveu:
Na mesma página, também tens a listagem dos Agentes Vinculados (Financial Advisors) do Best, junto da CMVM:


Alguém sabe qual a estrutura remuneratória destes Agentes Vinculados do Best ?


Penso que poderá existir pessoas no fórum que te poderão responder, mas estão limitados legalmente.
Mas posso te dar uma dica, como lucram os bancos/corretoras/gestoras? :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 1:08

Daemoon Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Mas existe uma grande diferença entre PFA, FA, gestor de conta e Gestão de Activos, vulgo gestão de carteiras ou Portfolio/Asset Management. Os primeiros são da Direcção Comercial e a Gestão de Activos pertence á área da Direcção de Investimento.
Resumindo, uns são comerciais e os outros são gestores de activos/carteiras.


Ok ok, é algo que me passa ao lado, tenho por hábito de ser eu a fazer os meus investimentos :mrgreen: ds gestores a única coisa que quero é que me vão enviando e- mails com a oferta actual dos bancos.


Comigo é o contrário. :mrgreen:
O meu banco gosta de receber emails meus, com as minhas ofertas mais recentes. :mrgreen:

Sou uma espécie de Agente Vinculado (Financial Advisor, realmente soa melhor, :wink: ), pro bono, mas não é na área comercial, é na área de investimento. :wall:

Mas felizmente, ainda existem outras entidades financeiras, que podem reconhecer o "know-how", de outra forma. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Ex-Bender » 22/3/2014 1:03

Na mesma página, também tens a listagem dos Agentes Vinculados (Financial Advisors) do Best, junto da CMVM:


Alguém sabe qual a estrutura remuneratória destes Agentes Vinculados do Best ?
 
Mensagens: 51
Registado: 30/1/2008 15:25

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 22/3/2014 0:58

Rick Lusitano Escreveu:Mas existe uma grande diferença entre PFA, FA, gestor de conta e Gestão de Activos, vulgo gestão de carteiras ou Portfolio/Asset Management. Os primeiros são da Direcção Comercial e a Gestão de Activos pertence á área da Direcção de Investimento.
Resumindo, uns são comerciais e os outros são gestores de activos/carteiras.


Ok ok, é algo que me passa ao lado, tenho por hábito de ser eu a fazer os meus investimentos :mrgreen: ds gestores a única coisa que quero é que me vão enviando e- mails com a oferta actual dos bancos.
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 0:54

Mas existe uma grande diferença entre PFA, FA, gestor de conta e Gestão de Activos, vulgo gestão de carteiras ou Portfolio/Asset Management. Os primeiros são da Direcção Comercial e a Gestão de Activos pertence á área da Direcção de Investimento.
Resumindo, uns são comerciais e os outros são gestores de activos/carteiras.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 0:47

Daemoon Escreveu:Então o meu Financial Advisor do BiG é Agente? :-k e o meu PFA do Best é o quê? :-k :-k

No Invest também há uma lista de FA na CMVM... portanto não será só no Best.

Os meus conhecimentos eram ofuscados pelo File 112 :mrgreen: :mrgreen: que espero que esteja bem (sem ironias).


No Best:
PFA = Personal Financial Advisor :arrow: rede comercial interna = Funcionário interno, que presta serviço financeiro no Banco
FA = Financial Advisor :arrow: rede comercial externa = Agente Vinculado (funcionário externo), que presta serviço financeiro para o Banco

Nos outros bancos, não sei, se a distinção é semelhante, dentro da Direcção Comercial.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 22/3/2014 0:35

Então o meu Financial Advisor do BiG é Agente? :-k e o meu PFA do Best é o quê? :-k :-k

No Invest também há uma lista de FA na CMVM... portanto não será só no Best.

Os meus conhecimentos eram ofuscados pelo File 112 :mrgreen: :mrgreen: que espero que esteja bem (sem ironias).
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 22/3/2014 0:24

Daemoon Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
stomy Escreveu:Meus caros,
Sou novato nisto e precisava da vossa ajuda... Queria aplicar 25.000€ em fundos, utilizo best mas estou perdido, para além disso não me agrada muito os conselhos dos gestores banco. Agora para ter boa rentabilidade 15-20% sem ter que me preocupar muito em análises etc (se é que existe...) o que me aconselham?


Rentabilidade = 15-20%. Acumulados ou Anualizados?

Eu não sou PFA ou Financial Advisor/Agente Vinculado ou gestor de contas, resumindo não sou um comercial, nem trabalho na área financeira. Mas sei que há comerciais do Best e de outros bancos e outros cargos de vários bancos e gestoras Portuguesas no tópico. :wink:
Gostava de ver uma carteira para 15-20% Anualizados, feita por uma destas pessoas. Pode-me mandar por mp (sigilo garantido). :wink:


Já agora, o que é um Agente Vinculado?


Pessoa singular ou colectiva que, sob a responsabilidade total e incondicional de uma única empresa de investimento em cujo nome actua, promove serviços de investimento e/ou serviços auxiliares junto de clientes ou potenciais clientes, recebe e transmite instruções ou ordens de clientes relativamente a serviços de investimento ou instrumentos financeiros, coloca instrumentos financeiros e/ou presta um aconselhamento aos clientes ou clientes potenciais relativamente a esses instrumentos ou serviços financeiros".



No caso do Banco Best:

BEST - FA.gif
Fonte: Banco Best
BEST - FA.gif (79.12 KiB) Visualizado 8464 vezes


Fonte: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=JOBS001



Podes saber mais aqui:

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=GotoView&SWEView=BEST+Personal+Advisor+View


Na mesma página, também tens a listagem dos Agentes Vinculados (Financial Advisors) do Best, junto da CMVM:

BEST - FA_2.gif
Fonte: Banco Best
BEST - FA_2.gif (3.03 KiB) Visualizado 8464 vezes




Daemoon Escreveu:Para 15-20% anualizados o horizonte temporal terá de ser entre 3-5 anos, uma vez que a partir desse tempo a rentabilidade anualizada tende a baixar, a prova disso é haver muito poucos fundos a terem rentabilidades anualizadas a 10 anos com 10%, quanto mais 20%.

Assim sendo, e devido à actual volatilidade dos mercados, e atendência dos activos a estarem cada vez mais correlacionados, nem um PFA, nem um FA, nem um Gestor de Carteiras, nem ninguém aqui no forum e em lado nenhum consegue fazer uma carteira de 100% de eficácia apontando para essa rentabilidade, portanto é utópico querer ter rentabilidades dessa evergadura anualizada :wall: :wall:



:clap: Muito bem dito. Denota-se que tens algum conhecimento. É pena, não participares mais, porque decerto poderias contribuir de forma construtiva, para o enriquecimento de todos nós. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 21/3/2014 23:57

Daemoon Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
Pronto, já sabemos qual era o fundo: :wink:

Imagem



(Cheira-me, que vai acontecer o mesmo, com o vídeo dos fundos "low costs".) :wink:


LOL

Imagem


:mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 21/3/2014 23:55

Rick Lusitano Escreveu:
stomy Escreveu:Meus caros,
Sou novato nisto e precisava da vossa ajuda... Queria aplicar 25.000€ em fundos, utilizo best mas estou perdido, para além disso não me agrada muito os conselhos dos gestores banco. Agora para ter boa rentabilidade 15-20% sem ter que me preocupar muito em análises etc (se é que existe...) o que me aconselham?


Rentabilidade = 15-20%. Acumulados ou Anualizados?

Eu não sou PFA ou Financial Advisor/Agente Vinculado ou gestor de contas, resumindo não sou um comercial, nem trabalho na área financeira. Mas sei que há comerciais do Best e de outros bancos e outros cargos de vários bancos e gestoras Portuguesas no tópico. :wink:
Gostava de ver uma carteira para 15-20% Anualizados, feita por uma destas pessoas. Pode-me mandar por mp (sigilo garantido). :wink:


Já agora, o que é um Agente Vinculado?

Para 15-20% anualizados o horizonte temporal terá de ser entre 3-5 anos, uma vez que a partir desse tempo a rentabilidade anualizada tende a baixar, a prova disso é haver muito poucos fundos a terem rentabilidades anualizadas a 10 anos com 10%, quanto mais 20%.

Assim sendo, e devido à actual volatilidade dos mercados, e atendência dos activos a estarem cada vez mais correlacionados, nem um PFA, nem um FA, nem um Gestor de Carteiras, nem ninguém aqui no forum e em lado nenhum consegue fazer uma carteira de 100% de eficácia apontando para essa rentabilidade, portanto é utópico querer ter rentabilidades dessa evergadura anualizada :wall: :wall:
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], caganixo7, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO, PMP69, trend=friend e 166 visitantes