S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
_x_ Escreveu:JA, o teu canal é parecido com o meu do DAX,,,, Tendencioso![]()
Mais toque ali, mais inclinação acolá, o certo é que lá vai fazendo a figura certinha![]()
Hoje acordei mal disposto e entrei com dois curtinhos no NAS
Tal como disse pode ser um canal mas com muitos ssssssssssssssssss e ?????????
JA, o teu canal é parecido com o meu do DAX,,,, Tendencioso
Mais toque ali, mais inclinação acolá, o certo é que lá vai fazendo a figura certinha

Mais toque ali, mais inclinação acolá, o certo é que lá vai fazendo a figura certinha

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Caro J Alves
Podes, deves e agradeço que metas o nariz, e de preferência o cérebro, em tudo o que escrevo se o achares pertinente.
Caro Anthìmio
Obrigado pelo esclarecimento.
A todos, obrigado pela partilha.
Vamos ver o comportamento de hoje e amanhã do sp mas estou convencido que o ressalto foi isso mesmo...
Abraço,
Podes, deves e agradeço que metas o nariz, e de preferência o cérebro, em tudo o que escrevo se o achares pertinente.

Caro Anthìmio
Obrigado pelo esclarecimento.

A todos, obrigado pela partilha.
Vamos ver o comportamento de hoje e amanhã do sp mas estou convencido que o ressalto foi isso mesmo...
Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
boas anthimio
em primeiro lugar quero felicitar-te pela tua partilha. pois é partilhando ideias que todos vamos aprendendo. Eu tb aproveitei em parte essa broad, mas depois de ver melhor a figura tal como te disse fiquei com reservas. Na minha opinião acho que é dificil falar em alguma possível figura no momento actual do sp. Talvez tenhamos um canal de baixa de curto prazo?, mas parece-me um pouco forçado. Acho que neste momento é preciso esperar para que haja alguma clarificação. No curto prazo mantenho a minha opinião só com o rompimento em alta da zona dos 1980/85 é que fico convencido de novos máximos anuais até lá vamos observando... o mercado não acabou ontem
Sobre as broads o meu livro de cabeceira é o do bulkwoski, apesar de haver outros que tb façam referência.
abraço e continua a partilhar que da minha parte fico-te grato
em primeiro lugar quero felicitar-te pela tua partilha. pois é partilhando ideias que todos vamos aprendendo. Eu tb aproveitei em parte essa broad, mas depois de ver melhor a figura tal como te disse fiquei com reservas. Na minha opinião acho que é dificil falar em alguma possível figura no momento actual do sp. Talvez tenhamos um canal de baixa de curto prazo?, mas parece-me um pouco forçado. Acho que neste momento é preciso esperar para que haja alguma clarificação. No curto prazo mantenho a minha opinião só com o rompimento em alta da zona dos 1980/85 é que fico convencido de novos máximos anuais até lá vamos observando... o mercado não acabou ontem

Sobre as broads o meu livro de cabeceira é o do bulkwoski, apesar de haver outros que tb façam referência.
abraço e continua a partilhar que da minha parte fico-te grato
J Alves Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Que dia..... hoje foi duro. A minha ideia não aconteceu. Mas há que respeitar o Preço. Assim sai do Curto e estou Longo. Esta Broad no final é uma figura bulish.e parece q foi quebrada em alta. Mais pela noite adentro coloco o meu trade curto e longo... agora vou ali ligeiramente tomar uns copitos.....
Atenciosamente,
Anthimio
Olá Anthìmio
Vê lá se consegues beber um copito por mim.![]()
Sendo que nesta matéria não deverá haver lugar a dogmas e tendo eu já colocado a questão algumas vezes, vou insistir:
- Qual, no teu entender, a relevância das figuras da AT na iminência da divulgação de notícias fortes? O preço, que é o rei, nesse momento vai seguir a figura em formação da AT ou a notícia acabada de divulgar que pode alterar todo o jogo no tabuleiro de xadrez?
Cumps.
Se nao te importares vou meter o nariz no assunto. Sobre a broadening que o anthimio apresentou eu disse há 2/3 dias q tinha algumas reservas se realmente estariamos perante tal figura. falei na inclinação da broad e nao falei na questão do espaçamento temporal nos toques entre a linha inferior e superior, mas devia ter falado. Deixo alguns exemplos de broads q já tivemos quer no sp quer no dax.
Sobre as notícias há coisas q a AT não consegue prever e claro falha. Mas neste caso concreto o falhanço da AT não me parece que tenha existido pela razão de a broad tb nao ter existido
Excelso J. Alves,
De facto a questão da Broad sempre lhe levantou interrogações que aqui partilhou. Eu pessoalmente estava convencidíssimo a respeito dela, principalmente depois daquele toque lá em baixo do dia 2 de Outubro, tão perfeito e da sua reação até ao topo. Apenas não estava a contar que passa-se o topo quando fez aquele alfinete e nesse dia também fiz referência ao facto. Mas o que é facto é que o Curto inicial e que aqui também fiz referência deu um bom resultado e negociar a figura estava a correr muito bem. Os últimos Curtos que aqui exponho tinham um objectivo baseado na Broad e eu confiei nela como creio que o J.Alves também a negociou pelo menos em parte. Admito que não seja uma Broad, mas há-de ser qualquer coisa... Concordo com a questão do espaço temporal que estava a ser muito curto. A bem da verdade a minha experiência também não é muito grande... é também por isso que gosto de aqui expor os gráficos, para ouvir criticas e diferentes opiniões principalmente daqueles com quem aprendi bastantes coisas, como é o caso do excelso entre outros participantes do fórum.
Deixo aqui o meu Trade falhado, apesar de não ter tido prejuízo fico chateado comigo mesmo. Deixo também o Longo que abri.
Agora a subida pode ter 2 justificações técnicas imediatas: 1- A Broad ser mesmo uma Broad e aqui seria interessante que os restantes participantes também se pronunciassem (independentemente do que vem nos livros, mas mais por experiência com estas "Boards" curtas e mais inclinadas) 2- Padrões que se repetem, e aqui faço referência a uns gráficos algumas páginas lá atrás (apesar de o padrão já não estar bem igual...)
Excelso D. Quixote,
Parece que a noticia me estragou a Broad..... Eu pessoalmente tento ignorar as noticias todas até as importantes, esta então.... segundo li no Correio da Manhã eram as Minutas de uma reunião que aconteceu não sei quando... e de cujo conteúdo os intervenientes já se tinham publicamente pronunciado... Agora o que é facto é que essa noticia ia sair às 19h, e o Preço estava ali parado e quando a noticia saiu ele disparou para cima....... eu estava atento, e acreditava piamente que o Preço ia disparar para baixo e que a noticia serviria apenas como "detonador" de um movimento que com AT já estava identificado na minha interpretação técnica. O problema não foi a noticia, o problema foi a minha errada AT.... Repare no OURO, a situação era a mesma.... de manhã até apresentei um IH&S no gráfico de 1 hora... e disse que o Ouro podia mandar um disparo... o que até pode acontecer e pelo menos não caiu com nenuma noticia. Resumindo, a análise do Ouro está a correr melhor do que a do S&P500... e com certeza que tenho milhentas lacunas a corrigir....
Um grande bem haja para todos,
Anthìmio
MME5 Escreveu:Primvs Escreveu:Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:
1-dados economicos dos EUA empurravam para o aumento de tx de juro a breve trecho (que afinal parece que nao vai acontecer para ja)
2-Italia,França e Alemanha a entrarem em recessao tecnica no 3º trimestre e amanha de manha saem dados que devem comprovar isso
3-As previsoes do FMI que demonstraram que o crescimento mundial estava a diminuir, com especialmente incidencia na UE e que a excpecao eram os US
A vela é poderossisima...e o preço voltou para cima da LTA e os 1925 aguentaram estoicamente!Mas continuam abaixo das MM (apesar de no ultimo ano o preço tar-se cagando para elas)...será short squezze?
Só me considero convencido com o preço acima da LTA e das MM...mas falta pouco...
Como subiu hoje pode amanha cair...o mercado anda ha 3 semanas a cair...e com recuperaçoes pelo meio...como pode ter sido um sinal que virou de a tendencia de curto prazo...
Para ja...fico a ver...e logo se sente...mas enbandeirar em arco...pode correr mal
Sabes a que horas vão sair os dados do ponto 2.
vai a este site
http://pt.investing.com/economic-calendar/
MME5 Escreveu:Primvs Escreveu:Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:
1-dados economicos dos EUA empurravam para o aumento de tx de juro a breve trecho (que afinal parece que nao vai acontecer para ja)
2-Italia,França e Alemanha a entrarem em recessao tecnica no 3º trimestre e amanha de manha saem dados que devem comprovar isso
3-As previsoes do FMI que demonstraram que o crescimento mundial estava a diminuir, com especialmente incidencia na UE e que a excpecao eram os US
A vela é poderossisima...e o preço voltou para cima da LTA e os 1925 aguentaram estoicamente!Mas continuam abaixo das MM (apesar de no ultimo ano o preço tar-se cagando para elas)...será short squezze?
Só me considero convencido com o preço acima da LTA e das MM...mas falta pouco...
Como subiu hoje pode amanha cair...o mercado anda ha 3 semanas a cair...e com recuperaçoes pelo meio...como pode ter sido um sinal que virou de a tendencia de curto prazo...
Para ja...fico a ver...e logo se sente...mas enbandeirar em arco...pode correr mal
sao os dados das importaçoes e exportacoes e balança comercial...saem antes das 8h
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:
Olá Primus,
Eu não ligo nada a médias móveis, exceto no sp500, e mesmo assim muito pouco, mas experimenta meter a sma120. Dá vontade de entrar logo de cabeça e sem stop
Abraço,
Limonov
PS: eu até metia o boneco mas de momento não me é possivel.
Eu não ligo nada a médias móveis, exceto no sp500, e mesmo assim muito pouco, mas experimenta meter a sma120. Dá vontade de entrar logo de cabeça e sem stop

Abraço,
Limonov
PS: eu até metia o boneco mas de momento não me é possivel.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:
É da vida...
Dom_Quixote Escreveu:Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Que dia..... hoje foi duro. A minha ideia não aconteceu. Mas há que respeitar o Preço. Assim sai do Curto e estou Longo. Esta Broad no final é uma figura bulish.e parece q foi quebrada em alta. Mais pela noite adentro coloco o meu trade curto e longo... agora vou ali ligeiramente tomar uns copitos.....
Atenciosamente,
Anthimio
Olá Anthìmio
Vê lá se consegues beber um copito por mim.![]()
Sendo que nesta matéria não deverá haver lugar a dogmas e tendo eu já colocado a questão algumas vezes, vou insistir:
- Qual, no teu entender, a relevância das figuras da AT na iminência da divulgação de notícias fortes? O preço, que é o rei, nesse momento vai seguir a figura em formação da AT ou a notícia acabada de divulgar que pode alterar todo o jogo no tabuleiro de xadrez?
Cumps.
Se nao te importares vou meter o nariz no assunto. Sobre a broadening que o anthimio apresentou eu disse há 2/3 dias q tinha algumas reservas se realmente estariamos perante tal figura. falei na inclinação da broad e nao falei na questão do espaçamento temporal nos toques entre a linha inferior e superior, mas devia ter falado. Deixo alguns exemplos de broads q já tivemos quer no sp quer no dax.
Sobre as notícias há coisas q a AT não consegue prever e claro falha. Mas neste caso concreto o falhanço da AT não me parece que tenha existido pela razão de a broad tb nao ter existido
Grande suporte nos 1923, eh pa estava a esquecer-me dos 1885

Próxima resistência 2035
Bons negocios,
PACAS
- Registado: 4/1/2008 23:52
TRA MODE: ACTIVATED
Boa noite,
Mais um dia de boas oportunidades de trades ...
O mercado continua a fazer o que faz de melhor ... mexe !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
Boa noite,
Mais um dia de boas oportunidades de trades ...

O mercado continua a fazer o que faz de melhor ... mexe !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Atenciosamente,
Anthimio
Olá Anthìmio
Vê lá se consegues beber um copito por mim.

Cumps.
Excelsos,
Atenciosamente,
Anthimio
Atenciosamente,
Anthimio
Vale o que vale, mas se existem estudos que indicam uma grande correlação entre as pesquisas e a situação atual (exemplo: gripe).
De acordo com a previsão desta ferramenta os bull irão ultrapassar os bear...
De acordo com a previsão desta ferramenta os bull irão ultrapassar os bear...

- Anexos
-
- Untitled.png (29.42 KiB) Visualizado 7883 vezes
Luxor Escreveu:Será agora ?
Até aos 1962...o povo é sereno---é so fumaça...li um resumo da reuters no yahoo finance sobre as minutas...nao me parece que seja razao para afundar ou ter esta reaccao...mas...pode haver muito short a fechar...e no fecho é que vemos as modas...se foi o fecho de posições curtas ou força compradora...
http://finance.yahoo.com/news/fed-debat ... 35730.html
fica o link...do que percebi...é que eles querem manter as taxas baixas durante um periodo longo...mas querem deixar no mercado a ideia que a subida depende mais dos dados do que um compromisso...mas o desemprego está baixo e o pib a subir...só se for pela preocupaçao de nao subir as taxas já para nao fortalecer demasiado o USD...
Alguem tem outra interpretacao?
É da vida...
Dom_Quixote Escreveu:Tudo pronto para apanhar o elevador?
Se o VIX começar a descer a sério (como parecia há 2 dias atrás, mas enganou-me bem), podemos ter forte rebound no S&P.
- Anexos
-
- VIX.JPG (134.04 KiB) Visualizado 8056 vezes
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Tudo pronto para apanhar o elevador?
Pessoal das barracas...fait de attention...
minutas da FED as 19h...o ultimo relatorio do emprego foi bom...podem dizer que ta na altura de subir juros...ou nao!
minutas da FED as 19h...o ultimo relatorio do emprego foi bom...podem dizer que ta na altura de subir juros...ou nao!
É da vida...
Bogos eu estou a fazer vudu sobre o teu sistema pah
Cada um com a sua estratégia o importante é que o saco vá enchendo.
abraço

Cada um com a sua estratégia o importante é que o saco vá enchendo.

abraço