Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por trend=friend » 23/10/2015 13:32

bogos Escreveu:Boa tarde..

O pessoal parece que fica todo estarrecido, quando acontecem estes movimentos grandes, quer seja para cima, quer seja para baixo.
Quem está a favor da tendência nada terá a temer, pois está do lado certo do movimento. Quem está do lado contrário, tem que ir ajustado da melhor forma possivel, ou em alternativa, às vezes mais válida, sair assumindo o prejuízo.

Nesta fase creio que muito procuram respostas em qualquer umas dessas entrelinhas noticiosas, que lhe dê mais alma e alento à sua posição.

Eu assumo claramente que estou do lado errado neste momento do SPX, face ao preço que marca no contador. Neste momento estou a sacrificar capital pela dedicação à máquina, pois até hoje, não tenho dúvida que já me deu mais alegrias que trietezas.
Hoje é ver a DD galgar mais uns valentes dolares.

Vamos ver o sentido do preço no cash, para ver se recupero, ou continuo a alimentar os touros.

O mercado é assim mesmo. Há que aceitar que somos meramente um dos seus participantes.
Hoje estarei mal posicionado, amanhã poderei estar novamente bem recolocado.

Boa sorte a todos, independentemente da sua posição.

Cumprimentos


Bogos, no teu sistema não prevês a activação de stop losses em determinadas circunstâncias? Ou seja, um determinado ponto a partir do qual o desvio face ao plano se torne excessivo? É óbvio que podes fechar as posições "contra" o sistema, mas a minha pergunta é se ponderaste algum automatismo a partir de níveis percentuais excessivos (sem ter a ver com a DD concreta em valor...) Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por bogos » 23/10/2015 13:14

Boa tarde..

O pessoal parece que fica todo estarrecido, quando acontecem estes movimentos grandes, quer seja para cima, quer seja para baixo.
Quem está a favor da tendência nada terá a temer, pois está do lado certo do movimento. Quem está do lado contrário, tem que ir ajustado da melhor forma possivel, ou em alternativa, às vezes mais válida, sair assumindo o prejuízo.

Nesta fase creio que muito procuram respostas em qualquer umas dessas entrelinhas noticiosas, que lhe dê mais alma e alento à sua posição.

Eu assumo claramente que estou do lado errado neste momento do SPX, face ao preço que marca no contador. Neste momento estou a sacrificar capital pela dedicação à máquina, pois até hoje, não tenho dúvida que já me deu mais alegrias que trietezas.
Hoje é ver a DD galgar mais uns valentes dolares.

Vamos ver o sentido do preço no cash, para ver se recupero, ou continuo a alimentar os touros.

O mercado é assim mesmo. Há que aceitar que somos meramente um dos seus participantes.
Hoje estarei mal posicionado, amanhã poderei estar novamente bem recolocado.

Boa sorte a todos, independentemente da sua posição.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por alfa_2 » 23/10/2015 9:37

NMiguel16 Escreveu:E amanhã, como será?


Com a época de resultados a começar (no melhor trimestre do ano)... e com resultados bons que começam a sair dia a dia ( ainda ontem em empresas de renome, como Goolge, Microsoft, Amazon, ...) não vejo outro caminho possível. Pelo menos até Janeiro a tendência parece estar definida...

E o com VIX a aliviar de dia para dia... era difícil outro caminho...
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
 
Mensagens: 71
Registado: 21/10/2014 18:38

Re: S&P500

por DC89 » 22/10/2015 23:15

E não é que o SP já anda a rondar os 2070!
Já que não se posso negociar indices, dada a proibição do sistema "abre olhos", alguem tem alguma sugestão? :mrgreen:
O oil e alguns pares no forex estão interessantes...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por NMiguel16 » 22/10/2015 23:10

E amanhã, como será?
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: S&P500

por bogos » 22/10/2015 22:18

Limonov Escreveu:Amigo Zeca,

Tens toda a razão, em cash é mais fidedigno, mas só queria transmitir o quadro geral, e para isso a diferença não é grande. Caneca rosinha, ui ui... :mrgreen:


Olá ilustre Bogos,

Estamos do mesmo lado da barricada, deixei ordens de venda a 2040 e a 2050, ambas executadas. Não tenho ordem stop metida, vou acompanhando, quero evitar ser apanhado num spike, fruto da ausência de stop, estão poucos dólares em risco. Esta zona ainda me parece ser uma importante resistência, andava a planear isto há dias e agora há que executar, doa a quem doer, nomeadamente a mim :mrgreen:

Abraços e bons negócios a todos,

Limonov


Amigo Limonov

Sei que não te vou dizer nada que não saibas.
Mas com as posições curtas assumidas, se estás a cumprir um plano, e sabes de todas as suas consequências, para o bem e para o mal, então as posições hoje abertas foram de uma extrema naturalidade face aquilo que estabeleceste.
Dado esse pormenor, não há facto que nos ocorra amanhã que nos surpreenda, nem sequer tire o sono, pois sabemos de antemão qual é o seu resultado.

A isto chama-se negociar sem medo das consequências, sejam elas positivas ou negativas, logo eliminaste a dor desta trade e acima de tudo, o medo está posto de lado.

Boa sorte para longos e para curtos.
Acima de tudo, boa sorte para todos.

Nota: Tenho pena este tópico tenha murchado um pouco. É que há aqui malta com responsabilidade editorial :D

Oh Turtle, manda lá esse SPY. Anthimio, onde andam as previsões meteorológicas. Oh Alves, deixa lá de encher as alheiras e manda é as postas de pescada...
Eu espero que vocês não estejam azedos com o mercado e com o preço a que as coisas andam.
Ninguem gosta de levar nas bentas, mas se é por isso eu assumo o papel de 1º da fila.

É que aqui fazem falta os que estão, e os que deixaram de estar.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Myst1 » 22/10/2015 21:38

Bom, temos que ser honestos e admitir que este foguete de hoje apontado para a lua não estava esperado.
Tecnicamente o que mudou:

Quebra em alta dos 2040 pontos com uma bela vela branca acompanhada com aumento de volume.
Cruzamento em alta da mm20 e mm 50.

Parece que a força está toda do lado bull.

Bons negócios a todos!
 
Mensagens: 20
Registado: 13/10/2015 20:09

Re: S&P500

por Limonov » 22/10/2015 20:32

Amigo Zeca,

Tens toda a razão, em cash é mais fidedigno, mas só queria transmitir o quadro geral, e para isso a diferença não é grande. Caneca rosinha, ui ui... :mrgreen:


Olá ilustre Bogos,

Estamos do mesmo lado da barricada, deixei ordens de venda a 2040 e a 2050, ambas executadas. Não tenho ordem stop metida, vou acompanhando, quero evitar ser apanhado num spike, fruto da ausência de stop, estão poucos dólares em risco. Esta zona ainda me parece ser uma importante resistência, andava a planear isto há dias e agora há que executar, doa a quem doer, nomeadamente a mim :mrgreen:

Abraços e bons negócios a todos,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por DC89 » 22/10/2015 19:48

Deixo o meu sistema "abre olhos", que não me autoriza a abrir posições longas já alguns dias...
Apesar do seu timing não ser sempre o melhor e só indicar o timing de abertura/fecho de longos, vou seguir a dica porque já me evitou alguns dissabores.
Anexos
US 500 Cash (E1 Contrato) (-).png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por bogos » 22/10/2015 18:34

Dom_Quixote Escreveu::idea:

Tipo lembrete...

No curto prazo tenham em atenção que, pelas minhas contas, na próxima semana deve ser anunciado o início da subida das taxas nos states...


Quixote....

Sabes que não ligo a essas cenas maradas...
Para mim sai 2 jolas e um pires de camarão da costa...

A malta toda já deve estar...ui, isto tá mais que esticado, não pode....já devia ter corrigido desta subida vertiginosa.....e o diabo a 4...

Eu tou curto, a levar nas bentas...mas o contador marca 2053.....e o resto são tremoços....

Vá...manda lá mas é o maná...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 22/10/2015 18:31

:idea:

Tipo lembrete...

No curto prazo tenham em atenção que, pelas minhas contas, na próxima semana deve ser anunciado o início da subida das taxas nos states...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por bogos » 22/10/2015 18:25

Limonov Escreveu:Boa tarde camaradas,

Aproxima-se de uma zona de resistência que, na minha opinião, poderá fazer o pessoal largar longos e começar a pensar em curtos. O local de stop é óbvio, tão óbvio que se calhar até é melhor ficar mais longe do que o costume, e, consequentemente, a posição deverá ser mais pequena, só naquela de não estar em tronco nu quando o chicote estalar. Ficar de fora até que a zona seja suporte, partindo do principio que estamos num mercado ainda ascendente, poderá ser também uma opção.


Abraço,

Limonov


Cordiais cumprimentos

Vª. Exª. por obséquio pode informar se já se decidiu qual o caminho que pretende trilhar? :lol: :lol: :lol:

Saudações Limonovianas...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/10/2015 18:24

Limonov Escreveu:Se por um lado os 2040 rejeitaram o preço com alguma força, por outro, surge mais uma perna em F. Dependendo dos horizontes temporais e do estilo de cada um, há aqui oportunidades especulativas para todos os gostos, sendo que neste momento, o lado longo parece mais atrativo num tf de 4h.

Abraço,

Limonov

PS: Zeca no diário consigo imaginar um duplo fundo assimétrico com pullback à quebra já feito. Tendo em conta que o target é calculado da mesma forma para as canecas de asa, não importa muito o nome que se lhe dá, estamos a falar num target a rondar máximos.

Carissimo
Analisar cfds sem olhar pro cash é muito manhoso. Ainda assim, não menosprezando o duplo fundo, a cchavena é bem mais bonita. Então desenhar a cor de rosa, fica mais bonito. Junto anexo o k partilha com alguém bastante próximo.
Um abraço
Anexos
Screenshot_2015-10-22-13-20-05.png
Screenshot_2015-10-22-13-20-05.png (106.56 KiB) Visualizado 3137 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por NM_2 » 22/10/2015 15:05

Será que é hoje que a resistência é quebrada e voltamos a ter bons ventos de touro?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: S&P500

por Limonov » 22/10/2015 9:57

Se por um lado os 2040 rejeitaram o preço com alguma força, por outro, surge mais uma perna em F. Dependendo dos horizontes temporais e do estilo de cada um, há aqui oportunidades especulativas para todos os gostos, sendo que neste momento, o lado longo parece mais atrativo num tf de 4h.

Abraço,

Limonov

PS: Zeca no diário consigo imaginar um duplo fundo assimétrico com pullback à quebra já feito. Tendo em conta que o target é calculado da mesma forma para as canecas de asa, não importa muito o nome que se lhe dá, estamos a falar num target a rondar máximos.
Anexos
f.jpg
Zeca.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por MADxMAX » 21/10/2015 21:50

Boas....

Deixo a minha ideia para os próximos dias...
Não me parece que entremos já em quedas fortes já que o VIX ainda tem as Bollinger Bands muito abertas, acho que ainda se devem aproximar bem mais até termos as quedas no SP500... mas é apenas a minha ideia :-k

SP500_Day.jpg
SP500 Daily


MADxMAX
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 70
Registado: 27/12/2008 23:33
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 21/10/2015 21:39

Quem analisa índices, sabe que os cfds têm algum ruído. Portanto o cash é que manda.
Assim sendo, e porque não tenho tempo dir para o pc desenhar, creio que existe por ali uma chavena no g. diário. Quem quiser k a imagine e desenhe.
Neste momento estamos a fazer um teste à asa [2015;2020]. Se aguentar, o target é jeitoso. Máximos anuais! Se esta zona quebrar, 1990 é certinho e poderá formar aí um hs para continuação de mais descidas.
Pessoalmente estou líquido e a entrar em modo fim de ano. :mrgreen: vou abrandar exponenciamente o trading garantindo estas mais valias. Boa sorte a todos.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Myst1 » 21/10/2015 21:26

Amanha até acredito num pequeno rebound, mas duvido que o mercado fará o mesmo que o mês passado e essa compra no rumor... para mim neste momento é mais "The market never dances twice with the same partner".
 
Mensagens: 20
Registado: 13/10/2015 20:09

Re: S&P500

por Myst1 » 21/10/2015 21:14

Alguem reparou na RUT ? Até parece a lanterna que vai a frente.
 
Mensagens: 20
Registado: 13/10/2015 20:09

Re: S&P500

por Bernie Madoff » 21/10/2015 15:16

joaoparker Escreveu:Bernie, a verdade é que se analisarmos os resultados deste trimestre até agora, vemos que apesar de alguns nomes grandes como IBM e Morgan Stanley terem falhado as estimativas, no seu todo os resultados até têm sido acima do esperado: 122 positivos vs 81 negativos (http://www.cnbc.com/earnings-highlights/). Se estes resultados estão a ser influenciados por buy-backs das acções, provisões extras ou outras situações excepcionais, isso já não sei, mas será natural que o investidor 'carne-para-canhao' ao ver estes resultados tenha vontade de comprar e não de vender.


Quanto às estatísticas é um pouco como diz o autor Everything is hunky-dory, right?. A verdade é que esses grandes nomes com grandes quedas (tipo Walmart) não parece que estejam a traduzir grande reação no mercado, vive-se na bolha mesmo quando saltam estilhaços ao lado. Sempre houve falhanços épicos e quedas vertiginosas, mas agora nem são notícia.


joaoparker Escreveu:No entanto, também partilho da ideia que os institucionais se estão a preparar para começar a despejar, o volume deste rally assim o parece indicar. A promessa de juros inalterados não é na minha óptica razão suficiente para sustentar os mercados, quando temos constantemente os dados económicos a sugerirem um abrandamento global. Penso que tal acontecerá dia 28 de Outubro, quando a FED anunciar a sua decisão em que teremos um clássico buy the rumor, sell the news (tal como aconteceu em Setembro aquando do anuncio da FED com aquele belo spike até aos 2020 no SP500 e consequente visita aos 1870's umas semanas depois), depois do SP500 testar a MM200 e a zona dos 2050-2060


Certo, de spike em spike isto há de ir parar em algum lado. Já estamos próximos da data, vamos ver.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: S&P500

por joaoparker » 21/10/2015 13:32

Bernie, a verdade é que se analisarmos os resultados deste trimestre até agora, vemos que apesar de alguns nomes grandes como IBM e Morgan Stanley terem falhado as estimativas, no seu todo os resultados até têm sido acima do esperado: 122 positivos vs 81 negativos (http://www.cnbc.com/earnings-highlights/). Se estes resultados estão a ser influenciados por buy-backs das acções, provisões extras ou outras situações excepcionais, isso já não sei, mas será natural que o investidor 'carne-para-canhao' ao ver estes resultados tenha vontade de comprar e não de vender.

No entanto, também partilho da ideia que os institucionais se estão a preparar para começar a despejar, o volume deste rally assim o parece indicar. A promessa de juros inalterados não é na minha óptica razão suficiente para sustentar os mercados, quando temos constantemente os dados económicos a sugerirem um abrandamento global. Penso que tal acontecerá dia 28 de Outubro, quando a FED anunciar a sua decisão em que teremos um clássico buy the rumor, sell the news (tal como aconteceu em Setembro aquando do anuncio da FED com aquele belo spike até aos 2020 no SP500 e consequente visita aos 1870's umas semanas depois), depois do SP500 testar a MM200 e a zona dos 2050-2060.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

Re: S&P500

por Bernie Madoff » 21/10/2015 12:44

joaoparker Escreveu:http://www.goldsqueeze.com/analysis/the-worst-thing-that-could-have-happened-just-happened

Será? :-k

Excelente joaoparker, revejo-me neste artigo a 100%

Retenho o seguinte:
We're now trading almost 10% off the lows from August 24 and above the 50 dma. Investors appear to be piling back into equities as the broader markets surge higher on terrible earnings reports. Everything is hunky-dory, right?

Quando vejo grandes empresas a falharem os resultados (algumas com historial na matéria), a terem desvalorizações relevantes para o seu tamanho num único dia, mas os índices a subir, concluo que os grandes já lá não estão e foram substituídos pelos investidores 'carne para canhão'. No dia seguinte isso já não interessa, os índices continuam a a subir ligeiramente, estamos em bull market e o rally está eminente.... mas um "rip-your-face-off rally".

Máxima dos mercados: O mercado dá-nos sempre oportunidade de corrigir uma decisão, só o sabemos é depois....
Eu acho que os institucionais vão aproveitar bem esta oportunidade.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: S&P500

por joaoparker » 21/10/2015 1:23

 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

Re: S&P500

por DC89 » 21/10/2015 0:44

:idea:
Anexos
EU Stocks 50 Cash (EUR2 Mini Contrat (-).png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por DC89 » 21/10/2015 0:42

Isto anda calmo anda mas quando meter a 2º, vai lá vai!
Esta zona dos 2040-2020 é de extrema importancia, a quebra de qualquer dos valores pode ditar a direção de curto/medio prazo porem só acredito que tal aconteca para a semana durante a reunião dos DDT'S (Donos isto tudo aka FED).
Entretanto é "navegar" estas oscilações...

Fica um boneco no qual se pode verificar a "força" da R nos 2040 em conjunto com a MM no gráfico semanal.
Anexos
US 500 Cash (E1 Contrato) (-).png
Editado pela última vez por DC89 em 21/10/2015 0:48, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 214 visitantes