Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 25/10/2015 15:52

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:entrar curto nesta zona dos 2077 pode ser considerada uma loucura face ao movimento fortíssimo dos índices, mas às vezes o diabo pode estar atrás da porta....


Olha o amigo J.A...

Aí também estás do lado negro?

Oh Limo, ja semos 3, só falta outro para jogar à sueca....

Ao menos em quanto um gajo joga às cartas diverte-se... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Dado ter sido eu o primeiro a dar o corpo ao manifesto, vocês arranjam o 4 elemento, pagam as jolas, e uns camarões ao alho....dasss, que aqui o bogos já levou desde o dia 15/10 4 escornadas do animal....

Ferido, mas não morto...

Bem vindos ao clube... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por falar em petiscos...hoje vou comer umas papas de sarrabulho....toma.



Já temos equipa pra sueca. Anda por aí mais um que Tb está na barricada :)



Quem me chamou? :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Turtle Trader » 25/10/2015 0:11

J Alves Escreveu:Já temos equipa pra sueca. Anda por aí mais um que Tb está na barricada :)

Este Turtle tem uma carapaça que aguenta tudo :mrgreen: Olha que até dou um jeito à sueca :wink:

J Alves Escreveu:turtle

esse gráfico faltam-lhe velas....


Que parolice a minha, claro que lhe faltam velas e que velas. Nem sei como fiz isto, as minhas desculpas :mrgreen:

Aqui vai um retificado
Anexos
2.png
2.png (71.45 KiB) Visualizado 4095 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por jgut » 24/10/2015 21:59

Desde já, cumprimentos a todos os participantes na "discussão" pelo tema :)

Sei que tenho muita para aprender, mas no meu ponto de vista o movimento com maior probabilidade de acontecer é uma queda/correção até à zona assinalada. Os motivos estão explanados no gráfico, sei que muitos de Vós não dão importância a este tempo gráfico - 1h, mas uma grande maioria só investe com base no de 1min.... portanto, tudo é muito relativo à disponibilidade e perfil de cada um.
Como se pode ver, o preço saiu de uma consolidação e mostrou que quer ir para norte, contudo, e após uma tentativa de correção normal do movimento ascendente, continuou a subir. Este tipo de movimentos pode até ir mais acima e fazer novo topo, mas do meu ponto de vista não será um movimento sólido e será uma bela armadilha para os touros... :-k
A ver... :D no que dará....
Bom domingo.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por trend=friend » 24/10/2015 21:24

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:


Olhando para a figura megafone, pergunto-me qual o alcance do som desse equipamento. Eu espero que seja daqueles que lhe falta o gás com facilidade, e não seja aquele que vai às manifs.....ui...

Olha, vendo bem, para os entendidos, não pode um megafone virar diamante?

O preço tá la no topo da linha. Mas tb há um ditado....compra alto, vende nos pincaros....

A ver vamos...a ver vamos...


Este instrumento ainda é do tempo das primeiras manif do guterres :)

Ora bem tendo em conta a sua idade pra já conto com uma visita aos 2020. Depois logo se vê o q faz... Com tango e rumba parece que há ali um buraco (1951) pra fechar antes da matança do ganso. Isto é só bujardas. Quem está longo que se prepare porque ou sp cai com manifs ou o coelho vai direitinho pra panela.


Viva,
Curioso que há cerca de um ano, o último spike down da correcção foi também seguido de três velas brancas e, depois delas, um buraco parecido que não foi fechado senão agora.
Será que já estamos na final W5? Está a subir com muita força e se Agosto de 2015 me fez lembrar Agosto de 2007, Outubro de 2015 não fica nada atrás de Outubro de ... 2007 na pressa em fazer novos máximos.
Num ambiente de juros inexistentes e promessa de QE2 na Europa ficaria surpreendido com o fim do bull já em 2015, mas estas memórias...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por J Alves » 24/10/2015 20:54

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:


Olhando para a figura megafone, pergunto-me qual o alcance do som desse equipamento. Eu espero que seja daqueles que lhe falta o gás com facilidade, e não seja aquele que vai às manifs.....ui...

Olha, vendo bem, para os entendidos, não pode um megafone virar diamante?

O preço tá la no topo da linha. Mas tb há um ditado....compra alto, vende nos pincaros....

A ver vamos...a ver vamos...


Este instrumento ainda é do tempo das primeiras manif do guterres :)

Ora bem tendo em conta a sua idade pra já conto com uma visita aos 2020. Depois logo se vê o q faz... Com tango e rumba parece que há ali um buraco (1951) pra fechar antes da matança do ganso. Isto é só bujardas. Quem está longo que se prepare porque ou sp cai com manifs ou o coelho vai direitinho pra panela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 24/10/2015 20:46

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:entrar curto nesta zona dos 2077 pode ser considerada uma loucura face ao movimento fortíssimo dos índices, mas às vezes o diabo pode estar atrás da porta....


Olha o amigo J.A...

Aí também estás do lado negro?

Oh Limo, ja semos 3, só falta outro para jogar à sueca....

Ao menos em quanto um gajo joga às cartas diverte-se... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Dado ter sido eu o primeiro a dar o corpo ao manifesto, vocês arranjam o 4 elemento, pagam as jolas, e uns camarões ao alho....dasss, que aqui o bogos já levou desde o dia 15/10 4 escornadas do animal....

Ferido, mas não morto...

Bem vindos ao clube... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por falar em petiscos...hoje vou comer umas papas de sarrabulho....toma.



Já temos equipa pra sueca. Anda por aí mais um que Tb está na barricada :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 24/10/2015 19:14

J Alves Escreveu::arrow:


Olhando para a figura megafone, pergunto-me qual o alcance do som desse equipamento. Eu espero que seja daqueles que lhe falta o gás com facilidade, e não seja aquele que vai às manifs.....ui...

Olha, vendo bem, para os entendidos, não pode um megafone virar diamante?

O preço tá la no topo da linha. Mas tb há um ditado....compra alto, vende nos pincaros....

A ver vamos...a ver vamos...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por bogos » 24/10/2015 19:10

J Alves Escreveu:entrar curto nesta zona dos 2077 pode ser considerada uma loucura face ao movimento fortíssimo dos índices, mas às vezes o diabo pode estar atrás da porta....


Olha o amigo J.A...

Aí também estás do lado negro?

Oh Limo, ja semos 3, só falta outro para jogar à sueca....

Ao menos em quanto um gajo joga às cartas diverte-se... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Dado ter sido eu o primeiro a dar o corpo ao manifesto, vocês arranjam o 4 elemento, pagam as jolas, e uns camarões ao alho....dasss, que aqui o bogos já levou desde o dia 15/10 4 escornadas do animal....

Ferido, mas não morto...

Bem vindos ao clube... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por falar em petiscos...hoje vou comer umas papas de sarrabulho....toma.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por J Alves » 24/10/2015 13:13

:arrow:
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 24/10/2015 11:38

entrar curto nesta zona dos 2077 pode ser considerada uma loucura face ao movimento fortíssimo dos índices, mas às vezes o diabo pode estar atrás da porta....
Anexos
sp24-10.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 24/10/2015 11:30

turtle

esse gráfico faltam-lhe velas....
Anexos
SPDR S&P 500.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Turtle Trader » 24/10/2015 10:57

Limonov Escreveu:Olá Bogos tudo nice? :mrgreen:

Dirijo-me a ti porque penso que somos os únicos presentes com farpas no lombo :cry:


:shame:

Fonix, que o bicho vai bravo e a marrar bem, o SPY, claro !
Anexos
1.png
1.png (69.47 KiB) Visualizado 3074 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por J Alves » 23/10/2015 19:55

F-Type Escreveu:Boa recuperação , parece que vai para norte como um foguete

Para já xau.xau os 2070 :clap:



Vai para norte como um foguete? A estes valores entravas longo?

Porquê 2070?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por F-Type » 23/10/2015 19:28

Boa recuperação , parece que vai para norte como um foguete

Para já xau.xau os 2070 :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 23/10/2015 18:36

Talvez nao seja a melhor pessoa para operar no longo prazo,o grafico está calibrado para swings, mas fica aqui a minha visao por enquanto do indice e que penso dar para ver qq coisa.


-Trix em terreno negativo
-ADX sinalizou fundo mas estamos ainda actualmente em ciclo de venda
-Estamos a trabalhar a baixo da recta longo prazo a testar antigos suportes,agora resistencias
-Temos gaps para fechar no dow,as pás do j.alves podem ser de facto activadas

Ainda é cedo para definir o rumo de longo prazo,mas no curto o caminho penso ser ainda para baixo,o cenario de venda ficaria interrompido com a quebra em consistencia dos 2070pts :wink:
Anexos
SP500.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por bogos » 23/10/2015 18:05

Limonov Escreveu:
bogos Escreveu:Boa tarde..

O pessoal parece que fica todo estarrecido, quando acontecem estes movimentos grandes, quer seja para cima, quer seja para baixo.
Quem está a favor da tendência nada terá a temer, pois está do lado certo do movimento. Quem está do lado contrário, tem que ir ajustado da melhor forma possivel, ou em alternativa, às vezes mais válida, sair assumindo o prejuízo.

Nesta fase creio que muito procuram respostas em qualquer umas dessas entrelinhas noticiosas, que lhe dê mais alma e alento à sua posição.

Eu assumo claramente que estou do lado errado neste momento do SPX, face ao preço que marca no contador. Neste momento estou a sacrificar capital pela dedicação à máquina, pois até hoje, não tenho dúvida que já me deu mais alegrias que trietezas.
Hoje é ver a DD galgar mais uns valentes dolares.

Vamos ver o sentido do preço no cash, para ver se recupero, ou continuo a alimentar os touros.

O mercado é assim mesmo. Há que aceitar que somos meramente um dos seus participantes.
Hoje estarei mal posicionado, amanhã poderei estar novamente bem recolocado.

Boa sorte a todos, independentemente da sua posição.

Cumprimentos





Olá Bogos tudo nice? :mrgreen:

Dirijo-me a ti porque penso que somos os únicos presentes com farpas no lombo :cry:

É Humano tentar encontrar justificações para ações perdedoras, se assim não fosse o suicídio era uma desgraça... às vezes temos 10 razões para fecharmos um trade e não fechamos porque a esperança de salvação nos leva a concentrar numa únicazinha razão para continuar a aguentar um negócio perdedor, especialmente quando não estamos a usar stop, o stop elimina toda a subjetividade associada à sensação de rabo a arder :mrgreen:

Mas partindo do teu comentário (sublinhado), e que considero de grande importância, apesar de poder passar despercebido, um ilustre aqui do Forum sugeriu fazer o seguinte raciocínio: Se fosse agora posicionavas-te da mesma forma?

Apesar da parte inferior da zona que identifiquei como resistência "digna de destaque" me parecer agora mais uma espécie de manteiga em focinho de cão :shock:, no meu caso a resposta, às 17:00 e picos de sexta-feira, é sim. Se não tivesse entrado curto ontem, entrava agora. Por isso o trade mantem-se até que a resposta passe a ser um NÃO.

Isto pode não passar de uma palermice, mas os espertos são todos iguais, e palerma, cada um é à sua maneira.

Vou beber minis e comer petiscos, hoje trabalhei como um cão! Bom fim de semana.


Abraço,

Limonov


Caro Limo

Sabes que essa questão (que sublinhei a vermelho), pergunto-me quando assumo uma posição no mercado, em modo não máquina? E engraçado que perguntei-me na CAC, onde larguei uma posição que até esteve ganhadora.

Mas sabes que em modo máquina, isso não me acontece? Deleguei.
Incrivel como funciona a nossa mente. E não sinto, nem remorso, nem dor, nem pena, é que não lhe sinto nada.....

Isto pode-te parecer a conversa da treta de café, mas é isso mesmo que me acontece.
O Chaos é uma competência delegada. Olha, toma lá e não gastes tudo em finos. É como me sinto para a máquina.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E aqui nem há a questão de palermice. Algures em alguma esquina, o palerma vira esperto e o espero palerma.

Eu marchava era uma bifana e uma mini....
Mas só lá para as 20h00 :cry:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por bogos » 23/10/2015 17:58

J Alves Escreveu:Um pouco de história dos índices em gráficos semanais

Será que estamos a formar pás ventiladoras descendentes??? Estas últimas pás não passam de cenários hipotéticos. Fará sentido este cenário? Estarão bem desenhadas as pás?

Critiquem, reflictam, partilhem ideias, mas nunca desejem mal aos outros porque a nossa estratégia corre mal. Nunca foi este o espírito deste tópico e do tópico do dax. E foi com muita tristeza que na outra semana constatei isso por parte dum dos intervenientes.


Também fico chateado de um gajo desejar mal a outro, ainda para mais em mercados. Essa posição para além de ser miserável é estúpida. É que hoje sou eu que estou no cadafalso, amanhã será o outro.
Aqui há espaço para todos.

Podemos sempre discordar, mas desejar mal a outro no trade, é no mínimo pouco inteligente.

Quanto à qualidade colocada no gráfico, o que posso eu dizer?
Cada um tem a sua forma de negociar e é mais uma ferramenta para ajudar a uma decisão.

J.A. Obrigado.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Limonov » 23/10/2015 17:28

bogos Escreveu:Boa tarde..

O pessoal parece que fica todo estarrecido, quando acontecem estes movimentos grandes, quer seja para cima, quer seja para baixo.
Quem está a favor da tendência nada terá a temer, pois está do lado certo do movimento. Quem está do lado contrário, tem que ir ajustado da melhor forma possivel, ou em alternativa, às vezes mais válida, sair assumindo o prejuízo.

Nesta fase creio que muito procuram respostas em qualquer umas dessas entrelinhas noticiosas, que lhe dê mais alma e alento à sua posição.

Eu assumo claramente que estou do lado errado neste momento do SPX, face ao preço que marca no contador. Neste momento estou a sacrificar capital pela dedicação à máquina, pois até hoje, não tenho dúvida que já me deu mais alegrias que trietezas.
Hoje é ver a DD galgar mais uns valentes dolares.

Vamos ver o sentido do preço no cash, para ver se recupero, ou continuo a alimentar os touros.

O mercado é assim mesmo. Há que aceitar que somos meramente um dos seus participantes.
Hoje estarei mal posicionado, amanhã poderei estar novamente bem recolocado.

Boa sorte a todos, independentemente da sua posição.

Cumprimentos





Olá Bogos tudo nice? :mrgreen:

Dirijo-me a ti porque penso que somos os únicos presentes com farpas no lombo :cry:

É Humano tentar encontrar justificações para ações perdedoras, se assim não fosse o suicídio era uma desgraça... às vezes temos 10 razões para fecharmos um trade e não fechamos porque a esperança de salvação nos leva a concentrar numa únicazinha razão para continuar a aguentar um negócio perdedor, especialmente quando não estamos a usar stop, o stop elimina toda a subjetividade associada à sensação de rabo a arder :mrgreen:

Mas partindo do teu comentário (sublinhado), e que considero de grande importância, apesar de poder passar despercebido, um ilustre aqui do Forum sugeriu fazer o seguinte raciocínio: Se fosse agora posicionavas-te da mesma forma?

Apesar da parte inferior da zona que identifiquei como resistência "digna de destaque" me parecer agora mais uma espécie de manteiga em focinho de cão :shock:, no meu caso a resposta, às 17:00 e picos de sexta-feira, é sim. Se não tivesse entrado curto ontem, entrava agora. Por isso o trade mantem-se até que a resposta passe a ser um NÃO.

Isto pode não passar de uma palermice, mas os espertos são todos iguais, e palerma, cada um é à sua maneira.

Vou beber minis e comer petiscos, hoje trabalhei como um cão! Bom fim de semana.


Abraço,

Limonov
Anexos
diário cfd.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por J Alves » 23/10/2015 16:53

Um pouco de história dos índices em gráficos semanais

Será que estamos a formar pás ventiladoras descendentes??? Estas últimas pás não passam de cenários hipotéticos. Fará sentido este cenário? Estarão bem desenhadas as pás?

Critiquem, reflictam, partilhem ideias, mas nunca desejem mal aos outros porque a nossa estratégia corre mal. Nunca foi este o espírito deste tópico e do tópico do dax. E foi com muita tristeza que na outra semana constatei isso por parte dum dos intervenientes.
Anexos
DOW_PAS_SEMANAL.png
RUT_PAS_SEMANAL.png
sp_pas_semanal.png
Editado pela última vez por J Alves em 23/10/2015 17:34, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NM_2 » 23/10/2015 15:25

DocinhoTrader Escreveu:UI ui...na minha opiniao alguem se vai aleijar,grafico mensal ainda nao desistiu da venda,gaps nos americanos por fechar :wink: (nao tenho qq posicao neste momento)se nao fosse por coisas era abrir agora um etf short de longo prazo...

Tudo o que sobe pode descer resta saber é em que proporção. Os touros ainda não abandonaram a praça depois de um susto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ou aviso quem sabe... de qualquer forma prudência nesta fase para ambos!!!! :-k :-k :-k
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 23/10/2015 15:15

UI ui...na minha opiniao alguem se vai aleijar,grafico mensal ainda nao desistiu da venda,gaps nos americanos por fechar :wink: (nao tenho qq posicao neste momento)se nao fosse por coisas era abrir agora um etf short de longo prazo...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por trend=friend » 23/10/2015 14:13

bogos Escreveu:
trend=friend Escreveu:
bogos Escreveu:Boa tarde..

O pessoal parece que fica todo estarrecido, quando acontecem estes movimentos grandes, quer seja para cima, quer seja para baixo.
Quem está a favor da tendência nada terá a temer, pois está do lado certo do movimento. Quem está do lado contrário, tem que ir ajustado da melhor forma possivel, ou em alternativa, às vezes mais válida, sair assumindo o prejuízo.

Nesta fase creio que muito procuram respostas em qualquer umas dessas entrelinhas noticiosas, que lhe dê mais alma e alento à sua posição.

Eu assumo claramente que estou do lado errado neste momento do SPX, face ao preço que marca no contador. Neste momento estou a sacrificar capital pela dedicação à máquina, pois até hoje, não tenho dúvida que já me deu mais alegrias que trietezas.
Hoje é ver a DD galgar mais uns valentes dolares.

Vamos ver o sentido do preço no cash, para ver se recupero, ou continuo a alimentar os touros.

O mercado é assim mesmo. Há que aceitar que somos meramente um dos seus participantes.
Hoje estarei mal posicionado, amanhã poderei estar novamente bem recolocado.

Boa sorte a todos, independentemente da sua posição.

Cumprimentos


Bogos, no teu sistema não prevês a activação de stop losses em determinadas circunstâncias? Ou seja, um determinado ponto a partir do qual o desvio face ao plano se torne excessivo? É óbvio que podes fechar as posições "contra" o sistema, mas a minha pergunta é se ponderaste algum automatismo a partir de níveis percentuais excessivos (sem ter a ver com a DD concreta em valor...) Abraço


Boas trend
O stop loss que existe é o valor da conta.
Essa é a 1ª das premissas que defini para negociar este sistema. Estar disposto a liquidar o capital em nome de um sistema.
Eu sei qual é a consequência disso mesmo, logo, não faz para mim qualquer sentido a existência de stop loss para aplicar nesta estratégia.

Atenção que eu estou a fazer isto com este sistema Chaos.

Quando negoceio outros produtos, como foi o caso recente em alguns ETF's, há partida esta definida a entrada, loss e saida.

Cumprimentos


Understood! Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por bogos » 23/10/2015 13:59

trend=friend Escreveu:
bogos Escreveu:Boa tarde..

O pessoal parece que fica todo estarrecido, quando acontecem estes movimentos grandes, quer seja para cima, quer seja para baixo.
Quem está a favor da tendência nada terá a temer, pois está do lado certo do movimento. Quem está do lado contrário, tem que ir ajustado da melhor forma possivel, ou em alternativa, às vezes mais válida, sair assumindo o prejuízo.

Nesta fase creio que muito procuram respostas em qualquer umas dessas entrelinhas noticiosas, que lhe dê mais alma e alento à sua posição.

Eu assumo claramente que estou do lado errado neste momento do SPX, face ao preço que marca no contador. Neste momento estou a sacrificar capital pela dedicação à máquina, pois até hoje, não tenho dúvida que já me deu mais alegrias que trietezas.
Hoje é ver a DD galgar mais uns valentes dolares.

Vamos ver o sentido do preço no cash, para ver se recupero, ou continuo a alimentar os touros.

O mercado é assim mesmo. Há que aceitar que somos meramente um dos seus participantes.
Hoje estarei mal posicionado, amanhã poderei estar novamente bem recolocado.

Boa sorte a todos, independentemente da sua posição.

Cumprimentos


Bogos, no teu sistema não prevês a activação de stop losses em determinadas circunstâncias? Ou seja, um determinado ponto a partir do qual o desvio face ao plano se torne excessivo? É óbvio que podes fechar as posições "contra" o sistema, mas a minha pergunta é se ponderaste algum automatismo a partir de níveis percentuais excessivos (sem ter a ver com a DD concreta em valor...) Abraço


Boas trend
O stop loss que existe é o valor da conta.
Essa é a 1ª das premissas que defini para negociar este sistema. Estar disposto a liquidar o capital em nome de um sistema.
Eu sei qual é a consequência disso mesmo, logo, não faz para mim qualquer sentido a existência de stop loss para aplicar nesta estratégia.

Atenção que eu estou a fazer isto com este sistema Chaos.

Quando negoceio outros produtos, como foi o caso recente em alguns ETF's, há partida esta definida a entrada, loss e saida.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por bogos » 23/10/2015 13:50

Dom_Quixote Escreveu:
bogos Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu::idea:

Tipo lembrete...

No curto prazo tenham em atenção que, pelas minhas contas, na próxima semana deve ser anunciado o início da subida das taxas nos states...


Quixote....

Sabes que não ligo a essas cenas maradas...
Para mim sai 2 jolas e um pires de camarão da costa...

A malta toda já deve estar...ui, isto tá mais que esticado, não pode....já devia ter corrigido desta subida vertiginosa.....e o diabo a 4...

Eu tou curto, a levar nas bentas...mas o contador marca 2053.....e o resto são tremoços....

Vá...manda lá mas é o maná...

Cumprimentos


Bogos, olha, as jolas e os amendoins ficam pra logo, pela fresca.... :mrgreen:

O lembrete não foi para ti. Tu sabes que eu sei que para ti há 2 factores. Um válido e o outro não. O válido é o preço (como estamos de acordo!) e o não válido é o ruído. E, para ti, tudo o que não é o preço é... ruído.

Mas, para mim, há ruídos e ruídos... e aos que podem fazer oscilar de um momento pró outro o dax em ~500 pts. ou o sp em ~50/60 pts. não posso eu fazer ouvidos de mercador.

Se o meu "lembrete" acontecer, como espero, depois compreenderás melhor. :wink:

Aquele abraço,


Quixote..
Agradeço desde já as jolas e os amendoins, porque esses não fazem parte do preço, nem do ruido... :lol: :lol:
Ou melhor, fazem parte do preço porque pagas tu. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O ruido, ora aí está um tema complexo.
Atenção que eu não sou contra quem do ruido, consegue ouvir algo que lhe permita negociar no mercado.

Atenção que eu respeito todos os métodos que possam servir para fazer trade. Eu não nego que existam diversas estratégias para se fazer dinheiro.
Se me falarem de fases da lua, eu não renego isso.

Agora eu sei aquilo que a minha cabeça pode fazer. Eu não sei interpretar o ruído. Não o entendo, não o compreendo, não consigo fazer dele nada de positivo para mim.
Podem-me chamar limitado, aselha, abstronço, o que quiserem, mas é esta a minha forma de lidar com o ruído, ignora-lo.

E na minha caminhada, não me tenho dado mal com o preço, não precisando de outras formas para negociar.

E penso que opinar sobre um assunto, todos podemos e devemos. E não magoará mentes mais abertas quem não entenda a forma do ruído.

Assim sendo, concordando, ou discordando, é preciso é que a água vá ao nosso moinho. Seja ela com ruído com preço, com fases lunares, ou até a moeda ao ar.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 23/10/2015 13:40

bogos Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu::idea:

Tipo lembrete...

No curto prazo tenham em atenção que, pelas minhas contas, na próxima semana deve ser anunciado o início da subida das taxas nos states...


Quixote....

Sabes que não ligo a essas cenas maradas...
Para mim sai 2 jolas e um pires de camarão da costa...

A malta toda já deve estar...ui, isto tá mais que esticado, não pode....já devia ter corrigido desta subida vertiginosa.....e o diabo a 4...

Eu tou curto, a levar nas bentas...mas o contador marca 2053.....e o resto são tremoços....

Vá...manda lá mas é o maná...

Cumprimentos


Bogos, olha, as jolas e os amendoins ficam pra logo, pela fresca.... :mrgreen:

O lembrete não foi para ti. Tu sabes que eu sei que para ti há 2 factores. Um válido e o outro não. O válido é o preço (como estamos de acordo!) e o não válido é o ruído. E, para ti, tudo o que não é o preço é... ruído.

Mas, para mim, há ruídos e ruídos... e aos que podem fazer oscilar de um momento pró outro o dax em ~500 pts. ou o sp em ~50/60 pts. não posso eu fazer ouvidos de mercador.

Se o meu "lembrete" acontecer, como espero, depois compreenderás melhor. :wink:

Aquele abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, caganixo7, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, JoeP, karaya75, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, zulu404 e 400 visitantes