Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por ljbk » 31/10/2014 17:29

Caro Limonov,

Essa é uma possibilidade mas para já tudo aponta para cima para um maximo no canal semanal de 2070 para a proxima semana.
Se pensarmos numa situação parecida ao que aconteceu em 2011, o SP até pode ir aos 1650. Tudo depende do tempo que levar o movimento.


Caro EBF1_2014,

Essa divergencia iria sempre aparecer a não ser que tivesse uma subida do tipo parabolica ou exponencial. Tem a ver com a forma como o indicador é calculado.
Enquanto o RSI estiver acima dos 50 nada garante que a subida tenha perdido gás.
Se alterar a escala mantendo o mesmo indicado irá ver que quanto maior a escala menos oscilações terá e mais o RSI tende a manter-se numa zona de subida continua: RSI na zona dos 70 ou de queda continua RSI na zona dos 30.
Se reduzir a escala passa a ter muitas oscilações e muito ruido.



BN,
ljbk.

Edit:
A ultima vez que o RSI na escala mensal esteve onde está agora foi em Junho/Julho de 1998 !!! :shock:
Ou seja, considerando a escala mensal, o mercado está mesmo muito esticado.
Já na escala semanal, houve uma clara incursão abaixo dos 50 na semana dos 1820.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por _x_ » 31/10/2014 17:19

Lim, desculpa o reparo, isso é coisa que se imagine?
A coisa a rebentar pra cima, tudo esticado o Oscar, o Metrologista eu a olhar só pra cima e tu vens com uma coisa dessas? :mrgreen:

Prims, tu nao penses que te reformas daqui a 30 anos, esquece isso! :-#
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por malvoisin » 31/10/2014 17:15

Limonov Escreveu:Hipótese:


Limonov, concordo plenamente que é 1 fortissima hipotese, estejamos atentos ao que vai acontecendo ao preço, caso chegue às imediações dessa linha superior do hipotetico megafone.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por EBF1_2014 » 31/10/2014 17:14

Boas,

O "V" está feito e já temos divergencia no Horario, era disto que estava a espera caro ZECA?

cumprimentos
Anexos
sp500.png
sp500.png (36.3 KiB) Visualizado 6600 vezes
 
Mensagens: 15
Registado: 20/6/2014 21:38

Re: S&P500

por Limonov » 31/10/2014 16:48

Hipótese:
Anexos
SPX.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Primvs » 31/10/2014 16:23

arocha Escreveu:A acontecer a "reforma" antecipada dos ilustres Zeca, Anthimio, Alves, Primus e do Analista Doido, este forum ficará irremediavelmente mais pobre. Pese as diferenças - ainda bem que as têm - as análises são de superior qualidade....e isto é coisa que não abunda infelizmente. Espero que seja só uma ida e já volto na segunda.
Bom fim de semana e até sempre companheiros


Oh que treta, eu nao me vou reformar...tneho uns miseros quase 35 anos!!!! Ainda me faltam mais 30 ou 31 para a reforma!!!!!

Há alturas em que dá para postar, outras que não!!!!!

Reforma? Vou trabalhar até ter força nas canetas! Agora que há comprimido azul nao há problema!!!!!!!

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por arocha » 31/10/2014 16:17

A acontecer a "reforma" antecipada dos ilustres Zeca, Anthimio, Alves, Primus e do Analista Doido, este forum ficará irremediavelmente mais pobre. Pese as diferenças - ainda bem que as têm - as análises são de superior qualidade....e isto é coisa que não abunda infelizmente. Espero que seja só uma ida e já volto na segunda.
Bom fim de semana e até sempre companheiros
 
Mensagens: 397
Registado: 12/12/2002 13:10

Re: S&P500

por malvoisin » 31/10/2014 16:02

nmprc, qd se vêem comentários destrutivos, das 2, uma, ou se responde de forma construtiva (pq é esse o sentido que se pretende), ou se ignora, e dessa forma, tudo o resto se compõe naturalmente. tem toda a razao, não se apoquente.

este é 1forum cientifico com bastante sentido de humor pelo meio, a ciencia assim o exige, abraços e obrigado aos ilustres por todo o conhecimento com que têm vindo a brindar o mesmo.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por bizzcheck » 31/10/2014 16:00

Olá,
este tópico é melhor que a casa dos segredos! O ideal será relermos as primeiras paginas deste tópico para percebermos a qualidade padrão que tínhamos nesses posts.
A falta de classe tem sido absurda, chega-se a ler 5 pots seguidos com conversas de encher chouriço, a constante divagação em torno de nada é imensa e muitas vezes a terminologia linguística aplicada é tão corriqueira que parece que estou a ler mandarim.

Sei que não sou activo neste tópico mas sou um espectador assíduo e recomendo que os foristas que não estão a ser bem recebidos devido à sua prepotência deixem de fazer posts dando espaço a membros mais produtivos e juntando-se a mim do lado da plateia!

Cumprimentos meus amigos e boa sorte
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por nmprc » 31/10/2014 15:15

Boas,

Não tenho nada a dizer em relação ao S&P, até porque apenas invisto no mercado português. Apesar disso, este é o tópico que eu mais leio e isso explica-se pelas intervenções muito profissionais e divertidas do Zeca, do Anthimio, do Alves, do Primus, Bogos, mas tambem do AnalistaDoido e de tantos outros.

Portanto, depois de ter lido que Anthimio, Alves e agora o Analista se pretendem reformar venho fazer um apelo para que reconsiderem. Parecem crianças a fazer birra :lol:

Até estou disposto a fazer uma vaquinha com outros foristas para comprarmos umas ameijoas e uns marmelos para distribuir pelos excelsos contribuintes para a qualidade deste tópico.

Vá lá... reconsiderem...

Abraços
Editado pela última vez por nmprc em 31/10/2014 16:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por malvoisin » 31/10/2014 14:30

old_ljbk Escreveu:E pronto, agora temos os Bulls todos felizes a acharem que os Bears estavam errados e estes ou pelo menos alguns deles a duvidarem.
Um acontecimento como o de hoje não é previsivel, tal como não são previsiveis os atentados (excepto por quem os comete) e outros acontecimentos excepcionais. Qualquer sistema ou estrategia de negociação deverá estar preparado para isto.
Até hoje às 4 da manhã tinhamos uma curva de resalto a arredondar desde os minimos dos 1820, perfeitamente compativel com uma estrategia Bear de tem está à espera do topo da curva como eu.
Agora ficou tudo mais confuso. Temos ali os CFDs a oscilar (na escala minima) como se tivessemos a assistir ao efeito da onda de choque do "tsunami" japonês.
Duvido que tenhamos qualquer certeza antes do final da sessão de hoje ou até da sessão de segunda-feira depois dos gestores que só avaliam os fechos semanais tomarem as suas decisões.

BN,
ljbk.


Old, quem está do lado certo está smp feliz (mesmo que, por absurdo, quisesse entrar curto e tenha entrado longo por se ter enganado no sentido da ordem)

em relaçao à força deste movimento ascendente, já há dias que tinha falado do volume altissimo que tinha sido absorvido nos das 15/16 de outubro (o fim do selll-panic), claro que o comum mortal (pelo menos eu) desconhecia que esta nova avalanche de liquidez iria ocorrer neste momento, mas a força com que este movimento de subida começou, estava à vista de todos (no meu caso, apenas entrei ha 2dias no SP500 pq ainda tinha duvidas que ja expliquei, mas as velas/volumes desses 2dias eram sintomaticas).

um abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por ljbk » 31/10/2014 14:18

E pronto, agora temos os Bulls todos felizes a acharem que os Bears estavam errados e estes ou pelo menos alguns deles a duvidarem.
Um acontecimento como o de hoje não é previsivel, tal como não são previsiveis os atentados (excepto por quem os comete) e outros acontecimentos excepcionais. Qualquer sistema ou estrategia de negociação deverá estar preparado para isto.
Até hoje às 4 da manhã tinhamos uma curva de resalto a arredondar desde os minimos dos 1820, perfeitamente compativel com uma estrategia Bear de quem está à espera do topo da curva como eu.
Agora ficou tudo mais confuso. Temos ali os CFDs a oscilar (na escala minima) como se tivessemos a assistir ao efeito da onda de choque do "tsunami" japonês.
Duvido que tenhamos qualquer certeza antes do final da sessão de hoje ou até da sessão de segunda-feira depois dos gestores que só avaliam os fechos semanais tomarem as suas decisões.

BN,
ljbk.
Editado pela última vez por Visitante em 31/10/2014 14:31, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por malvoisin » 31/10/2014 13:44

1bolha como a de 1999 só será possivel com um novo avanço tecnologico (ou de outro genero) que tenha 1potencial revolucionario semelhante ao da informatica em larga escala (pc's, internet...), talvez possa vir a acontecer nas proximas decadas com o aparecimento da realidade virtual em força, ou entao ao nivel da biotecnologia, com algum avanço em termos de longevidade por ex....

desde ontem à noite que nao consigo aceder aos links dos indices no investing.com, têm tido o mesmo problema?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por Blue Epsilon » 31/10/2014 13:18

malvoisin Escreveu:agora se começa a perceber qual a razao de ser deste movimento de subida de há 1s dia para cá:
http://www.miamiherald.com/news/busines ... 88667.html

ocorreu-me isto: a FED foi alimentando a economia com QE's nos ultimos anos, há 1-2 semanas o BCE anuncia o seu programa de estimulos, e justamente, logo a seguir, qd a FED termina o seu QE, eis que surge o BOJ a injectar dinamite no sistema financeiro japonês...concerteza que esta dança de inicio/fim de estimulos ja estava ensaiada há 1bom tempo.

e dada a dimensão astronomica deste quantia, torna-se dificil adivinhar o fim desta rara verticalidade recente nos indices americanos.
entretanto o nikkei subiu 4,83%(!!!), restante asia e europa tudo no verde (alface)... desde que comecei a jogar em bolsa há 1s meses, nao me lembro de 1 coisa assim.


Isto não é nada comparado com a bolha tecnológica de 1999 :)

Mas é um agora longo bull market: lento mas certinho. Claro que agora é fácil concluir isto, mas basicamente é estar longo no S&P e reforçar nas quedas maiores que 5%. Quem fez isto nos últimos anos pode ter ganho muito (não é o meu caso pois ligo demasiado ao ruído de curto prazo). Isto parece que se vai alimentado de posições curtas que nunca estão muito tempo abertas, e ao serem fechadas ajudam as subidas. Este raciocínio pode ser simples, e claro que pode-se ou não aplicar no futuro, mas nos mercados não se deve complicar muito, digo eu.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: S&P500

por malvoisin » 31/10/2014 13:07

agora se começa a perceber qual a razao de ser deste movimento de subida de há 1s dia para cá:
http://www.miamiherald.com/news/busines ... 88667.html

ocorreu-me isto: a FED foi alimentando a economia com QE's nos ultimos anos, há 1-2 semanas o BCE anuncia o seu programa de estimulos, e justamente, logo a seguir, qd a FED termina o seu QE, eis que surge o BOJ a injectar dinamite no sistema financeiro japonês...concerteza que esta dança de inicio/fim de estimulos ja estava ensaiada há 1bom tempo.

e dada a dimensão astronomica deste quantia, torna-se dificil adivinhar o fim desta rara verticalidade recente nos indices americanos.
entretanto o nikkei subiu 4,83%(!!!), restante asia e europa tudo no verde (alface)... desde que comecei a jogar em bolsa há 1s meses, nao me lembro de 1 coisa assim.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por Pacas » 31/10/2014 11:20

Ora bem,

Estamos na época de migração dos tordos :-" :-k

Por isso recomendo o encerramento deste tópico.

Eu vou-me retirar levando comigo uma frase que diz tudo "Na minha humilde opinião, quem se conseguir desprender totalmente do medo de falhar, atinge a disciplina, atinge a tal tranquilidade".

Por isso Sr. Bogos tenho muita admiração pelo seu tópico e seus comentários, quanto ao resto julgo que ainda consegui criar momentos de brincadeiras, relativamente a algumas provocações não levem a mal, principalmente os tordos que foram aos arames.

Pronto tudo já passou e agora vou-me despedir até nunca, s´não se esqueçam dos 2070.

Bons negócios para todos....
 
Mensagens: 13
Registado: 4/1/2008 23:52
Localização: 10

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 31/10/2014 10:56

TRA TRA TRA


Ulisses Pereira Escreveu:AnalistaDoido, menos provocações e mais argumentos. Senão teremos que começar a varrer os teus posts.

Um abraço,
Ulisses



Caro Ulisses,

Na minha visão dos mercados eles são dominados por dois pontos fundamentais:
- O que realmente interessa (comprar/vender/lucro);
- Tudo o resto. Tudo o resto é isso mesmo, é a confusão das opiniões, o blá blá que não interessa a ninguém, e sobretudo, saber ler as entrelinhas.

A minha ideia aqui é com a minha opinião, com os meus targets, com os meus "deixa mexer o mercado 12%", fornecer ferramentas úteis aos outros foristas...

Houve um colega forista, que não posso enunciar porque me proibiu, referi-lhe que o NASDAQ poderia ir a 3745, estávamos nós cerca dos 4000 pontos e não seria por isso que nos deveríamos preocupar, o mercado ... tem de mexer, temos de o deixar fazer o que ele quer.

Com os bitaites, provoca alteração de sentimentos, stress, etc etc, coisas estas, que um trader tem de estar afastado.
Se eu digo: "MEDO / PANICO / MARGEM" ...
É a reflectir o que estou a sentir dos post anteriores, as posições de alguns dos intervenientes.
Quero com isto, alertar para que vejam se estão realmente a analisar bem as coisas.

O que interessa aqui é ter uma visão isenta de opiniões, de ataques pessoais.
Provoca-se agora para os trader ganharem "estômago" para mais tarde conseguirem ignorar.

Este pode ser o meu último post aqui, no entanto, queria agradecer a oportunidade que tive até ao momento.

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por jonas007 » 31/10/2014 9:58

Os americanos querem ir às estrelas este Natal...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por ljbk » 31/10/2014 9:37

"
Bolsas asiáticas em subida, depois do Banco do Japão inesperadamente ter aumentado a injecção monetária na economia para 80 triliões de ienes ($724B). O iene caiu face às outras moedas e os futuros sobre índices norte americanos e europeus seguem em alta.
"

Ora aí está algo inesperado e imprevisivel ... :?
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por Primvs » 31/10/2014 7:33

WTFFFFF???????????

Futuros SP a 2013 e DAX 9251??????

Ta tudo doido?????

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por malvoisin » 31/10/2014 3:46

Excelso Anthimio,

já há tempos que era para lhe ter feito esta questão em relação à figura que identificou recentemente como sendo 1wedge:

sendo a mesma de sentido descendente e tendo-se formado após um movimento de subida (antecipando, consequente/, uma nova subida, como de facto veio a verificar-se), não deveria, no entanto, essa figura, de modo a poder considerar-se uma wedge, fechar em vez de abrir, ou seja, iniciar o seu movimento descendente com maior amplitude e progressivamente ir diminuindo a mesma até à quebra da sua linha superior?

agora em relação a este ultimo movimento ascendente que se tem vindo a formar , confesso que estou surpreendido com a força que tem demonstrado.

1º - ao nivel dos volumes com que foi iniciado - o dia 15/out, a avaliar pelo grafico do pro real time, teve o 3º volume mais alto desde 2010 sendo que o volume de 16/out foi igualmente dos mais altos dos ultimos anos.

2º - as longas sombras inferiores das velas que se formaram nesses 2 dias, principalmente a de dia 15 - a ultima vela do anterior movimento descendente - a qual, parece ter marcado, simultaneamente, o inicio do novo movimento que aí vinha (o volume de venda absorvido nesse dia foi abismal), logo seguida pela doji de dia 16 (foi este conjunto de velas e volumes que, por esses dias, quase me fez entrar longo no SP500, antes de ter entrado curto no DAX, dado o entao aparente H&S em fase final - a vela de hoje no DAX parece afastar, pelo menos para ja, esse cenario).

3º - mesmo após vários dias de forte subida, os volumes mantêm-se bastante razoáveis e as velas de subida continuam a ter bastante corpo, intercaladas por 2 dojis (apenas para respirar um pouco que seja no meio de tanta sofreguidao por acçoes americanas)

como é obvio nao resisti a entrar longo no dia de ontem (apesar de tardio), mas se so entrei ontem foi tb pq ainda estava com algum receio do tal hipotetico H&S no DAX e da influencia negativa que, a confirmar-se, poderia ter no SP500.

parece-me, no entanto, que esta verticalidade dificilmente se irá manter por mt mais tempo, nao é possivel.

p.s. Anthimio, concordo plenamente com tudo o que diz em relação ao corte do QE (claro que ja se sabia), à sua previsão da evolução da economia americana, e tb no que diz respeito aos depositos a prazo (cada vez mais).
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por bogos » 31/10/2014 0:59

Oh..Oh..Oh.... Anthimio

Porra, tu também só metes setas lá para os pincaros.... E depois....ajustas a LTD aqui para me pores a moer a corda na moleirinha.....e num é que os desavergonhados compradores tendem a romper a dita a cada dia que passa....É que daqui a pouco em vez de teres a hipotética LTD...tens é um pau em riste para cima a tocar nos 2450 =; =; =;

Olha, nem é tarde nem é cedo. Só por causa dessas setas venenosas, vou CFN um whisky...E mai nada....

Cumprimentos...

PS: Vê lá se melhoras aí a parte gráfica e começas a meter umas setas vermelhas mas ao contrário. Isto é para enquanto der jeito.....é que para a semana já ando a pedir setas verdes.....
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por bogos » 31/10/2014 0:52

Caro JAlves...

Desde já não posso deixar de respeitar a tua postura pelo facto de pensares entrar em periodo Sabático.
Acho que esse processo faz parte da nossa atitude no mercado. Já passei pelo mesmo e admito que possa ser uma zona de conforto.

Mas penso que na MHO, neste caso até fazes mal, pois tenho apreciado (pese embora não seja fã da AT), que as tuas analises fazem todo o sentido, para curtos, para longos ou para neutros. Ali há substância de aproveitamento independentemente da tua visão própria e que será sempre discutível, e tu sabes disso.

Sendo eu um mero curioso do mercado (o tal cagagésimo do electrão), e apesar de não poder discutir essas AT's por incapacidade pessoal que exponho claramente como não sendo a minha praia, ficará um sentimento de vazio no tópico SPX, pelo tal abandono sabático.....

E isto não se aplica somente ao JAlves, mas sim, aplica-se a todos sem excepção que são pela discussão salutar e não pela verbalização pela verbalização.

Cumprimentos

PS: Para desanuviar aqui a barraca...aqui vai uma análise daquelas à moda do Portuga esperto....Isso é que era..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (42.71 KiB) Visualizado 6202 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Anthìmio » 31/10/2014 0:44

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:Parabéns a quem tem sabido aguentar esses longos, porque o preço da-lhes toda a razão.

Para quem está curto como eu, fica desde já a saber que está hoje e mais uma vez do lado errado.

Tenho alguma pena de certos comentários "enraivecidos" sobre quem está agora na mó de baixo. Mas uma coisa eu sei para mim......Eu pago aquilo que devo. E dou a cara por aquilo que pago. Ando por estas bandas dos investimentos há anos, para saber que há gente nos foruns que aparece e desaparece como fogachos pois quando a coisa não lhes corre de feição, ou fecham o tasco ou lhe põe outro nome.

Pessoalmente estou a perder (não por gosto), mas sim por convicção no trabalho que desenvolvi num sistema.

Mesmo que venha a perder a totalidade do capital, cá espero estar mais 20 anos para continuar a ler aqueles que merecem, porque trabalham e acreditam naquilo que desenvolvem, por muito ruinoso que isso seja.

Cumprimentos




Bogos

Não estas sozinho nesta vida já de alguns anos nos mercados e claro sempre com o mesmo nick. Ultimamente confesso que este tópico vive dias de muito pouca lucidez mental. Não consigo perceber certos comentários agressivos contra quem tem uma leitura diferente de alguns nicks. Uns aparecem apenas para lançar confusão e agressividade. Outros são questionados e respondem que sim. Ou seja argumentos que são a base do cb estão a ser completamente cilindrados. Depois usam-se valorizações pra mostrar não sei o que??? E com que objectivos???

Da minha parte a vontade de abrir este tópico começa a ser cada vez menor e pelo rumo que isto está a levar talvez o melhor seja o Ulisses mudar o nome do tópico. Com quase 9 anos a participar neste fórum onde aprendi muito do pouco que ainda sei e onde já construí boas amizades, confesso que não tenho memória de ver um tópico do sp chegar a esta situação.

Independente de os mercados subirem ou descerem, o mais importante é discutirmos argumentos e partir pedra sobre eles. Felizmente ainda há malta neste tópico que se tem preocupado em discutir, mas que imediatamente surgem nicks que fazem com que as discussões não se continuem.

A continuar este timbre de comentários da minha parte penso que não vale a pena nem sequer abrir este tópico, quanto mais dizermos o q pensamos. Felizmente que no tópico do dax respira se um bom ambiente de partilha discussão e boa disposição

Talvez esteja na altura de meter uma licença sabática aos comentários neste tópico na esperança que o tempo se encarregue de lhe voltar a trazer um ambiente salutar e discussão independente da opinião que se tenha sobre o sentido dos mercados



Excelso J. Alves,

Este tópico sem o Ilustre não seria a mesma coisa... E depois com quem é que eu discutiria as inclinações das Wedges entre outros assuntos?!?! (teria também que passar para o tópico do Dax para falar do S&P?!?!?!) Compreendo a sua posição e também eu gostaria que os comentários que aqui são feitos viessem acompanhados sempre de gráficos e de opiniões construtivas e de conhecer outros pontos de vista com as devidas explicações. Infelizmente isso nem sempre acontece, e dizer que sobe ou desce, que está curto ou longo apenas porque sim não faz qualquer sentido, acho que quem participa deveria perceber isso... e também deveria perceber quando é para brincar e quando não é para se brincar... mas, no cômputo geral, e tirando certos episódios, este tópico é muito bom e muito engraçado!!
De seguida deixo os meus gráficos com a minha ideia ...

Um abraço

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141030.JPG
Gráfico20141030_2.JPG
Gráfico20141030_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 31/10/2014 0:29

AnalistaDoido, menos provocações e mais argumentos. Senão teremos que começar a varrer os teus posts.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 383 visitantes