Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jgut » 23/2/2017 15:26

O próximo movimento esperado é este, na minha opinião... 8-)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Primvs » 23/2/2017 15:17

Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....

Alguem ja fez as contas aos gaps por fechar desde a eleicao do Trump?

Coisa linda

De gap em gap até ao rebentamento final! :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 22/2/2017 15:59

O SPX hoje já não deve mexer muito até ás 19:00, altura em que saem as minutas da FED.

Investidores querem tentar perceber nas minutas indicação sobre o aumento de tx juro nas reuniões mais próximas .

Falta saber como se vai comportar SPX após minutas , corrige ou mantem tendência de fazer novos máximos diariamente .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por jgut » 22/2/2017 12:47

Amigo Alves


O pensamento está correto, na minha opinião, eu também sou defensor de seguir a tendência e entrar na confirmação, pois, segundo venho aprendendo será a única forma de se arriscar o menos possível e ganhar o mais possível.

Estive a olhar para o gráfico e a fazer as minhas contagens e cheguei à conclusão que poderemos considerar os movimentos seguintes desenhados no gráfico.
reparem que, considerando a pernada de alta a vermelho e a correção lateral do retângulo, segundo a teoria de Dow o 1º alvo ficará na linha vermelha,,, o que implica uma boa subida ainda, mas não impede de subir ainda mais antes de alguma correção.
Neste momento a zona que dita quedas é realmente a zona do ultimo retângulo, por isso calminha com os curtos porque podem deixar esturricar a carne...
Quem usa indicadores, lá saberá como usá-los, mas nunca esqueçam que não são eles que ditam as regras do mercado... além disso os sinais falsos são mais que muitos...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por J Alves » 22/2/2017 11:44

O problema q eu estou a encontrar no sp é este. Falta uma vela diária de cash q marque um sinal forte de inversão, ou seja que o touro bateu com os cornos. E depois faltam mais duas coisas. Um padrão no 1h de cash pra um gajo enquadrar a vista e a quebra da zona dos 2339.

Mas isto assim seria perfeitinho demais :shock: :-s :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 21/2/2017 23:02

Primvs Escreveu:Bem...vou ter de descansar uns tempos...Isto desde Janeiro é ganha 1...perde 3...

Nao consigo funcionar com o mercado assim!!!!

O mal nao é do mercado...é meu!!!!!

Tenho o cerebro desincronizado com o mercado e assim nao da!!!!!

Nem quero imaginar o bogos!!!!


Caro Amigo....

O trabalho está feito. O preço ditará o resultado. Neste momento o resultado é fortemente negativo.
Mas estou ainda vivo.

Se estás desconfortável com a tua forma de atuar, o melhor é mesmo parar.
Se a mente não está a ajustar as perdas, o mesmo é melhor ficar de fora por uns dias.

É que estar de fora é também uma posição no mercado.

Caro amigo Primvs, da minha parte só te posso desejar tranquilidade para a próxima investida que faças. A mesma sorte que desejo para mim...que o preço esteja do mesmo lado da posição que assumo, o que manifestamente não tem sido as minhas últimas posições.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 21/2/2017 22:27

sim jgut o meu horizonte temporal neste momento é diário/semanal

Obrigado :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por jgut » 21/2/2017 22:23

:wink: :wink:
DocinhoTrader Escreveu:Se o meu stop foi activado? Nao, até te vou dizer onde está, 2407 pontecos e alvo 2187pts :D agora se vai lá ou não...
A sonae penso que já sabes o alvo.

Acho melhor a malta começar a apertar o cinto,claro na MHO.


epa... isso é um stop de muitos pontos.... Eu trabalho com stops mais curtinhos.
Assim sendo boa sorte para o trade. :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 21/2/2017 22:19

Se o meu stop foi activado? Nao, até te vou dizer onde está, 2407 pontecos e alvo 2187pts :D agora se vai lá ou não...
A sonae penso que já sabes o alvo.

Acho melhor a malta começar a apertar o cinto,claro na MHO.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por jgut » 21/2/2017 21:55

DocinhoTrader Escreveu::wink:


lá está,estratégia cada um tem a sua, mas que umas são melhores que outras não há dúvida.
Mais um stop ativado?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 21:51

A estratégia que muitos devem seguir atualmente continua válida.

Comprar no inicio da sessão ou um pouco depois mais abaixo , e esperar pelo final da sessão em que é feito novo máximo.

Isto assim até parece fácil :mrgreen: . E deve haver muita gente a alinhar nisto, pelo menos enquanto funcionar .

Viva o Trump, a Yellen e o BULL. Mais um dia , mais uma volta :mrgreen:

Nos USA a AT já não tem utilidade , é comprar e esperar que faça máximos nos dias seguintes . É o novo paradigma. "Desta vez é diferente" . Dizem em todos os topos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 21/2/2017 21:08

:wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por jgut » 21/2/2017 20:42

:mrgreen:

Tu mete carga nos contentores mas, não te esqueças de meter ar nos pneus do camião. :D

Quanto à estratégia, cada um saberá da sua :wink:
Abraço e boa sorte
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 21/2/2017 20:21

jgut Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Na minha opinião é começar neste momento a meter carga para baixo, nao para inversão do bull mas para uma correção forte :wink:


Por aquilo que vejo no telemóvel e sem qualquer indicador nem a 5min ainda está descendente....
É por essas de se tentar adivinhar topo ou fundo que a carteira rebenta. :idea:

E aproveito para relembrar, vigia o curto na sonae :wink:



Olá amigo jgut,nao se trata de adivinhar topo ou fundo,trata-se de cumprir um plano de tranding por muito estranho que pareça. Até haver sinais em contrários é para cumprir :wink:

Na sonae a coisa só fica preta para mim acima dos 0.88cts e até acredito que a sonae suba mais um pouco amanha até ao gap de cima :D

Abraço!
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 20:15

If this is not euforia, I don´t known what is ….
NO PROBLEM, JUST KEEP DANCING, pelo menos enquanto existirem cadeiras livres .

Nasdaq Now More Overbought Than At 2000 Bubble Peak

The S&P 500 has now gone a stunning 50 days without a 1% swing...
The S&P 500 Tech Sector has gone a record 14 days without a single loss...
And the NASDAQ 100 index is now at its most overbought since 1992 - most notably more overbought than at the peak of the dotcom bubble in 2000...
Bloomberg's Cameron 'macroman' Crise notes, if you’re looking for another reason to get bearish US equities, try this: the ratio of equity to bond returns is approaching all-time highs in data going back 29 years.
http://www.zerohedge.com/news/2017-02-2 ... ubble-peak
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por jgut » 21/2/2017 19:50

DocinhoTrader Escreveu:Na minha opinião é começar neste momento a meter carga para baixo, nao para inversão do bull mas para uma correção forte :wink:


Por aquilo que vejo no telemóvel e sem qualquer indicador nem a 5min ainda está descendente....
É por essas de se tentar adivinhar topo ou fundo que a carteira rebenta. :idea:

E aproveito para relembrar, vigia o curto na sonae :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por PETERTEAM » 21/2/2017 18:49

DIXIE17 Escreveu:TRump alimenta os mercados com promessas...qd n as cumprir, é q vai ser um sarilho... :mrgreen:


O mesmo Trump que em Dezembro afirmava "We Are in a Big Fat Ugly Bubble".

Aquilo que diz é completamente irrelevante para o movimento de subida como será para o movimento de descida.

Quem faz mexer os mercados são as entidades com acesso a capital sem restrições a custo zero e os market makers dos mercados não regulados.
 
Mensagens: 65
Registado: 5/2/2014 21:40

Re: S&P500

por Primvs » 21/2/2017 18:19

DocinhoTrader Escreveu:Na minha opinião é começar neste momento a meter carga para baixo, nao para inversão do bull mas para uma correção forte :wink:


Depende do Fecho...os fechos tem sido sempre em maximos...se desta vez nao for....
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 21/2/2017 17:54

Na minha opinião é começar neste momento a meter carga para baixo, nao para inversão do bull mas para uma correção forte :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por DIXIE2020 » 21/2/2017 17:28

TRump alimenta os mercados com promessas...qd n as cumprir, é q vai ser um sarilho... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: S&P500

por alexsimoes69 » 21/2/2017 17:19

Primvs Escreveu:Bem...vou ter de descansar uns tempos...Isto desde Janeiro é ganha 1...perde 3...

Nao consigo funcionar com o mercado assim!!!!

O mal nao é do mercado...é meu!!!!!

Tenho o cerebro desincronizado com o mercado e assim nao da!!!!!

Nem quero imaginar o bogos!!!!


DIZIA SAPIECIMAMENTE UM FORENSE:
-"mais vale perder, um ganho! Do que ganhar, uma Perca !!! " :mrgreen: Calma! Deixas-as poisar, assim o " tiro", é mais certeiro! lol :-"
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por Optimiza » 21/2/2017 17:14

A compra de obrigações à bruta durante 8 anos, a impressão maciça de dinheiro leva a estas coisas. Acabou-se o fear factor (VIxx), o Índice de complacência está em recordes porque o Trump é "fixe"? e parece que o S&P500, o Dow e o NASDAQ vão subir eternamente. Errado! Os Mercados norte-americanos estão dopados e colesterolizados, e é necessária uma correção à antiga lá para Abril, Maio? mas como todos sabemos os mercados podem permanecer irracionais ao longo de épocas intermináveis...

Anexo aqui uns gráficos (o primeiro é o mais curioso) para evidenciar a "viciação" USA.
complacency history.jpg
complacency history.jpg (18.51 KiB) Visualizado 6059 vezes

complacency index.jpg
complacency index.jpg (21.73 KiB) Visualizado 6059 vezes
DOW OVERstretched.png
DOW OVERstretched.png (33.32 KiB) Visualizado 6059 vezes
s&p500  dire straits.png
s&p500 dire straits.png (37.06 KiB) Visualizado 6059 vezes
VIX ninguém com medo.png
VIX ninguém com medo.png (21.64 KiB) Visualizado 6059 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 16:38

USA sobe á custa de promessas, mas sem nada concretizado, continua a alimentar a subida, é muita complacência ......

Só vejo isto a corrigir forte se TRUMP falhar muito em entregar o que prometeu.



"Nos últimos 30 dias, as bolsas norte-americanas acumularam uma valorização de 4%, perante a promessa de um plano fiscal "fenomenal" para as empresas, o anúncio da desregulamentação do sector financeiro e a intenção de implementar um mega plano de investimentos em infra-estruturas."

"Nova Iorque renova recordes à boleia de resultados e aquisições
As praças de Wall Street regressaram de três dias de paragem com ganhos renovados, ampliando para oito sessões consecutivas a repetição de recordes. Os resultados melhores que o esperado das retalhistas e mais aquisições impulsionam o "sinal mais". "
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 16:35

QUOTE

"O S&P500 tem resistência nos 2370 pontos , mas já em extrema sobrecompra (RSI > 75%) mas ainda sem sinal de inversão."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 21/2/2017 16:27

Primvs Escreveu:Bem...vou ter de descansar uns tempos...Isto desde Janeiro é ganha 1...perde 3...

Nao consigo funcionar com o mercado assim!!!!

O mal nao é do mercado...é meu!!!!!

Tenho o cerebro desincronizado com o mercado e assim nao da!!!!!

Nem quero imaginar o bogos!!!!


Sim, isto para os contrarians está complicado...

Lembro-me de ler qualquer coisa sobre o S&P há cerca de um ano, quando ele teve aquelas quedas abruptas e já se estava mesmo a adivinhar o início de um bear market, que se o S&P recuperasse dessas quedas e retomasse o bull com novos máximos históricos (que de facto aconteceu), se aplicaria a máxima: "o que não o mata, torna-o mais forte." Portanto, eu é que não me meto à frente deste comboio, apesar de concordar que já está esticadíssimo. Tão esticadíssimo que eu não consigo arranjar oportunidade para entrar no comboio! :evil:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], c, Google Adsense [Bot], icemetal, Inácio Barreto, latbal, Mr_ALL, nfaz, Shimazaki_2 e 376 visitantes