Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 24/2/2017 13:48

"The Hanging Man is a bearish reversal pattern that can also mark a top or resistance level. Forming after an advance, a Hanging Man signals that selling pressure is starting to increase. The low of the long lower shadow confirms that sellers pushed prices lower during the session. Even though the bulls regained their footing and drove prices higher by the finish, the appearance of selling pressure raises the yellow flag. As with the Hammer, a Hanging Man requires bearish confirmation before action. Such confirmation can come as a gap down or long black candlestick on heavy volume."

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... ndlesticks
Anexos
sp500.png
sp500.png (20.47 KiB) Visualizado 6545 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 24/2/2017 12:27

Projecções à Zecatreca...
:arrow:
Anexos
us500 24-2-2017.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por jgut » 24/2/2017 10:41

Eu continuo a pensar somente em longos e a única situação que me pode fazer pensar num curto de alguns dias de duração será a quebra da zona sinalizada a vermelho no diário, isto porque pode o movimento do semanal ter terminado e iniciar-se uma pequena correção, mas sinceramente ainda não estou para aí virado... se a quebra da zona vermelha se concretizar e após o teste ao topo aí sim (no diário), podemos entrar curto com mais confiança e, nesse caso aos zonas com as linhas a preto sinalizam potenciais alvos de fim de correção, porque até lá é só tentar adivinhar topos... é preciso muita paciência e agir apenas quando as condições estiverem reunidas.. digo eu :D :oh:
Eu estou a ver desta forma o mercado..
Agora quando quebrar aquela LTA vermelha... aí fujam que as facas serão muito afiadas... :mrgreen:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 24/2/2017 0:33

DocinhoTrader Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

docinho tens target pros 2180??? oh páh tu não fazes a coisa por pouco. Mas tb tens razão, ou é ou não é 8-)



Boa noite camaradas,é verdade J Alves, até fui ver novamente os estudos para ver se não me tinha enganado mas parece que é isso mesmo.
Não tem falhado muito e dou uma tolerância de 10 pts,agora se lá vai é outra história.

Vamos ver se os gráficos de indicadores obedecem entretanto... :pray:


Se ele for aos 2180, é bom é para entrar longo.. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por J Alves » 24/2/2017 0:07

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

docinho tens target pros 2180??? oh páh tu não fazes a coisa por pouco. Mas tb tens razão, ou é ou não é 8-)


Caro e estimado amigo J.A.

Isto no tempo em que as bandas actuavam nos festivais do SPX, a coisa bulia bem, naquele swing marmelada, que tanto jeito dava aqui ao meu Chaos....

Depois, vi meia dúzia de participantes fugirem do tópico, abandonando de todo o musicol que acabava por animar as hostes mais interventivas.

Dizem que chegou o Trump e a coisa empinou e não quer tocar banda que se lhe mereça.

Eu sei aquilo que tenho em carteira. Neste momento é material radioactivo em modo controlado, mas sempre prestes a explodir.
Por isso, vê lá se mandas a banda lusa atuar nos próximos tempos, de modo a que o lixo tóxico passe a maná dos deuses....

Caro amigo,
Cumprimentos e boa sorte



Amigo bogos

A vontade e o tempo pro musical já não é a mesma, mas vamos tentando animar isto dentro das possibilidades

Grande abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 24/2/2017 0:05

DocinhoTrader Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

docinho tens target pros 2180??? oh páh tu não fazes a coisa por pouco. Mas tb tens razão, ou é ou não é 8-)



Boa noite camaradas,é verdade J Alves, até fui ver novamente os estudos para ver se não me tinha enganado mas parece que é isso mesmo.
Não tem falhado muito e dou uma tolerância de 10 pts,agora se lá vai é outra história.

Vamos ver se os gráficos de indicadores obedecem entretanto... :pray:



Falas nesses valor porque ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 23/2/2017 23:50

J Alves Escreveu::arrow:

docinho tens target pros 2180??? oh páh tu não fazes a coisa por pouco. Mas tb tens razão, ou é ou não é 8-)



Boa noite camaradas,é verdade J Alves, até fui ver novamente os estudos para ver se não me tinha enganado mas parece que é isso mesmo.
Não tem falhado muito e dou uma tolerância de 10 pts,agora se lá vai é outra história.

Vamos ver se os gráficos de indicadores obedecem entretanto... :pray:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por bogos » 23/2/2017 22:57

J Alves Escreveu::arrow:

docinho tens target pros 2180??? oh páh tu não fazes a coisa por pouco. Mas tb tens razão, ou é ou não é 8-)


Caro e estimado amigo J.A.

Isto no tempo em que as bandas actuavam nos festivais do SPX, a coisa bulia bem, naquele swing marmelada, que tanto jeito dava aqui ao meu Chaos....

Depois, vi meia dúzia de participantes fugirem do tópico, abandonando de todo o musicol que acabava por animar as hostes mais interventivas.

Dizem que chegou o Trump e a coisa empinou e não quer tocar banda que se lhe mereça.

Eu sei aquilo que tenho em carteira. Neste momento é material radioactivo em modo controlado, mas sempre prestes a explodir.
Por isso, vê lá se mandas a banda lusa atuar nos próximos tempos, de modo a que o lixo tóxico passe a maná dos deuses....

Caro amigo,
Cumprimentos e boa sorte
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por bogos » 23/2/2017 22:50

rsacramento Escreveu:
bogos Escreveu:Eu vejo meio mundo e mais mundo e meio a dizer que está esticado para carago


Caro rsacramento...

Ao olhar para o teu grafico, vi claramente a força daquela bigorna invertida feita no dia 04 de Novembro. Desde essa data os respiros foram lufadas de ar fresco para alimentar o touro. O gajo não está enraivecido, ele está verdadeiramente....louco...

Entre o meio mundo e o mundo e meio alguém se há-de safar.
E como diz o ditado.....entre mortos e feridos.....

São demasiadas as extensões nos indicadores para nos ensinarem que por vezes não adianta termos estados de alma.

Buy the price, sell the price, think in the price...

Cumrimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por J Alves » 23/2/2017 22:39

Sim gut

As velas ou depende das zonas ou tem de ser confirmadas. Esta precisa de confirmação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 23/2/2017 21:50

Pois, na minha opinião uma só vela poderá ser relevante dependendo da sua localização (suporte/resistência), caso contrário o importante é o conjunto do movimento... o qual é constituído no mínimo por algumas velas :wink:

Edit: e hoje, como espectável, após um movimento brusco no sentido descendente supondo o inicio de um novo movimento mas também com uma retração além dos limites normais para continuação dessa tendência, temos um final de encher chouriços... :mrgreen:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por _x_ » 23/2/2017 21:14

Martelos só se for nos curtos, é cada marretada. :cry:
A traquineta do teimoso do Bogos que o diga, até guincha. (estou a brincar, não leves a mal). :wink:

Eu desisti dos curtos, andei duas semanas a ser martelado com eles. :wall: :wall: :wall: :wall:
Agora é como se costuma dizer, buy the dip, quero lá saber que esteja esticado, que está tudo doido, cada vez que compro longo, ganho qualquer coisinha, pouco, mas ganho. :clap: :clap:

O Oscar, que a meu ve,r no longo prazo até consegue uns acertos porreiros (nem sempre) dá este ano o SP lá mais acima. :roll: :roll: :?:
Portantos no ponto de vista dele, o big booming bull continua. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por J Alves » 23/2/2017 20:35

:arrow:

docinho tens target pros 2180??? oh páh tu não fazes a coisa por pouco. Mas tb tens razão, ou é ou não é 8-)
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 23/2/2017 20:27

eu acho q isto já começa a ser muito martelo...... e ainda não estamos no são joão
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Tourso » 23/2/2017 19:28

A ver se num futuro próximo não serão acusados de manipulação de mercados.
Claro como detêm todo o poder ninguém lhes toca... Nem respondem perante jornalistas...
Estão sentados à volta do tacho de esparguete. Secretários e Reguladores vindos de WS...
Quando quiserem que venha para baixo é para ganhar mais algum...
Sei que o que escrevo ainda não se passou, mas dada tanta promiscuidade tal poderá ser muito real.
Dentro com -2%. Tranquilo.
Mas andam a brincar com o fogo... Já não estou a falar de bolsa mas sim de economia.
BN
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: S&P500

por Tourso » 23/2/2017 19:13

E com secretários de estado do Tesouro, como o Steven Mnuchnin, a ter hoje a ideia peregrina de que se devia trancar o juro durante os próximos (!) 50 anos, está aberta a guerra com a Yelllen. Mas penso que só sejam atoardas pré aumento anunciado. Mas como é óbvio tem o aplauso do marquiteeres...
Paga Netinho!!! :lol:
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: S&P500

por jgut » 23/2/2017 19:08

Para quem quiser aprender com os erros que outros vão cometendo...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por rsacramento » 23/2/2017 18:58

bogos Escreveu:Eu vejo meio mundo e mais mundo e meio a dizer que está esticado para carago
Anexos
s&p.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por jgut » 23/2/2017 18:54

Quando se alteram as condições iniciais com o trade a correr, normalmente corre sempre mal... em vez de 2 pontos de stop perdi 7. E se fechasse no alvo previamente definidos teria ganho 5 pontos....
Estas conclusões é que nos fazem crescer e confiar na estratégia definida...
Eu no Sp500, normalmente, só operou no de 5 min, embora tenha olhado e realizado as análises para o movimento de 1 h


Edit: mas curtos por enquanto nem a 5min ainda...
Editado pela última vez por jgut em 23/2/2017 18:58, num total de 1 vez.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 23/2/2017 18:48

O gut hoje quis ser ganancioso e não respeitou duas regras da estratégia e levou nas orelhas com quase 7 pontos para abrir dos olhos e agora vê o preço no valor da abertura....
A primeira regra foi não ter fechado no alvo do gráfico que estava a operar...
A segunda foi ter mexido no stop confiante que resultaria...
Enfim erros de principiante que a ganância leva a cometer.
De hoje em diante as ordens serão todas automáticas, dessa forma a cabeça estará sempre fresca
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por bogos » 23/2/2017 18:06

Primvs Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....

Alguem ja fez as contas aos gaps por fechar desde a eleicao do Trump?

Coisa linda

De gap em gap até ao rebentamento final! :mrgreen:


AHHAHA...ainda é cedo mas o meu gut felling tava correto!!!! Tenho pena nao lhe ter afinfado!!!!! Tenho de ver como ele mexe


Caro amigo Primvs...

Eu vejo meio mundo e mais mundo e meio a dizer que está esticado para carago.....que só pode cair dado o tão esticadinho que ele está. Pois é.....esse meio mundo e mundo e meio, acreditando que está fora e espera algo, está mais nervoso do que eu, que estou a levar mais de 4.000 paletes no coiro :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu sei que ele vai cair, algum dia destes, o na próxima hora, ou já enquanto escrevo.
Mas não é isso que me preocupa. O que me preocupa sempre é que não devo, não posso e não quero, quebrar as minhas regras pré-estabelecidas...

Aderente ao partido do FIRME, é assim que me vou manter, quer venha gaparia, ou queda forte.
O importante é estar do lado certo do preço. Não estando neste momento, espero melhores momentos.

Para os que acham que está esticadinho.......buy high, sell higher.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aguenta....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Primvs » 23/2/2017 16:22

Primvs Escreveu:Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....

Alguem ja fez as contas aos gaps por fechar desde a eleicao do Trump?

Coisa linda

De gap em gap até ao rebentamento final! :mrgreen:


AHHAHA...ainda é cedo mas o meu gut felling tava correto!!!! Tenho pena nao lhe ter afinfado!!!!! Tenho de ver como ele mexe
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Tourso » 23/2/2017 16:05

Há neste momento um impasse: desde há duas sessões para cá, no pós fecho de empresas mais relevantes vejo uma baixa mínima 0,10 a 0,30%.
Quando começou este rallye ( que não tem nada a ver com Trump, apesar das desregulações anunciadas..) no after hours continuava o movimento de compra.
Não agora. A ver no fecho de hoje. Os resultados das mesmas já saíram.
Os Touros já não estão tão confiantes: esperam para o outro dia ver como andam as coisas. A.T.? Não dá sinais de inversão : daí ter colocado esta picking no after para ver como está o sentimento. Porque é disso que se trata.

Bons negócios.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: S&P500

por jgut » 23/2/2017 15:26

O próximo movimento esperado é este, na minha opinião... 8-)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Primvs » 23/2/2017 15:17

Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....

Alguem ja fez as contas aos gaps por fechar desde a eleicao do Trump?

Coisa linda

De gap em gap até ao rebentamento final! :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, Opcard, PAULOJOAO e 130 visitantes