Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por rsacramento » 16/11/2014 19:43

há algum ETF sobre o S&P cotado em paris?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 15/11/2014 19:47

Primvs Escreveu:A tendencia primaria está intacta e penso que vai continuar...


Qual bolha qual carapuça... mesmo que corrija qualquer coisa (2000 e...) também acho que é pra continuar... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Lusitanians Traders » 15/11/2014 13:04

:arrow:

Coincidências....

S&P500 - Fibonacci Retracement vs Ichimoku

Imagem
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: S&P500

por Primvs » 15/11/2014 12:53

Ficam os bonecos do costume...penso que para a semana pode haver um pequeno retrace...estes 3 ultimos dias...mesmo fazendo maximos nos 2046...fechou ali sempre na zona dos 2040...mais ponto ou menos ponto!

A tendencia primaria está intacta e penso que vai continuar...a falta de alternativas de investimento (bond market saturado), a Dolar a subir, taxas de juro baixas, europa em estagnaçao...penso que vai puxar pelo mercado americano até haver sinais de inversao na China ou Europa! O PER do SP já está em 17...a partir dos 20, já se poderá falar em inicio de bolha!

Para a semana...ja quase que nao ha earnings e dados economicos...talvez os home sales e o industrial production!
Anexos
spsemanal.png
spdiario.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 14/11/2014 22:51

TRA TRA TRA

Boa noite a todos,

Mais um dia de subidas... mais uma semana de subidas.

Pois muito bem, se para a semana descer, ou fechar negativo, poderão dizer/pensar que eu não tive razão... :-"
Tive razão até hoje, domingo à noite continuarei a ter razão? (Mercado de futuros)
Próxima sexta, estaremos novamente a fazer máximos ?!
Foram 3 semanas de Elite... (o mercado é dinâmico o suficiente para mudar de ideias !!!)

Quando há dúvidas... quero dizer que... o STOP PROFIT existe !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
Anexos
AnalistaDoido-CNBC-Fecho-14-11-2014.PNG
AnalistaDoido - SP500 - Fecho de 14-11-2014
AnalistaDoido-CNBC-Fecho-14-11-2014.PNG (24.05 KiB) Visualizado 10335 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Limonov » 14/11/2014 22:36

:wink: :wink:


_x_ Escreveu:Lim, eu sou uma gaijo da provincia, em terra de sol e toiros nao toleramos la muito bem as coisas invertidas.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por _x_ » 14/11/2014 21:52

Lim, eu sou uma gaijo da provincia, em terra de sol e toiros nao toleramos la muito bem as coisas invertidas.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por Limonov » 14/11/2014 21:14

_x_ Escreveu:Olazes,

OCO = Equivalente a H&S, só que, é OCO na cabeça.
Vocês, andam a adivinhar berbigão, mas só sai marmelos, quanto mais berbigão olham, mas o pai natal apanha marmelos. :twisted:
TRE TRE TRE - o meu momento da TREta, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espero que o Ulisses, não venha ralhar comigo também, que enquanto eu escrevia uma coisa sem sumo/conteúdo, estava o Moderador a ralhar com o Jonas. :wink:



X,

O OCO que aqui se discutiu é o invertido, logo marmelos, está-se a ver quem é que está oco :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Bart Simpson » 14/11/2014 20:58

rsacramento Escreveu:
general obelix Escreveu:Outra questão, por exemplo quando se detecta uma H&S ou outro tipo de linha qual a percentagem de sucesso a que normalmente está associada? 60% é uma boa percentagem?


era bom, era :lol:

há quem se guie muito por aqui:
http://thepatternsite.com/



Exacto :lol:

Essas figuras técnicas subejamente conhecidas, iriam colocar toda a gente só de um lado do mercado e depois não haveria ninguém do outro lado para haver transação.
Portanto vamos deixar a coisa por 50% de crentes e 50% de céticos :mrgreen:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: S&P500

por Limonov » 14/11/2014 20:56

Os outros tipos de linha não sei, mas li algures que 93% dos HS top atingem a projeção.
Atenção que são os HS verdadeiros, não aqueles que a mente Humana encontra em todo lado só porque não consegue viver sem padrões nem espaços vazios. Já para não falar que quando estamos entalados e não queremos assumir a perda, nos agarramos a qualquer treta que nos possa dar esperança...

Benvindo ao forum!

Abraço,

Limonov

Ok, obrigado pelo esclarecimento. Então porque é que, por exemplo na abertura do mercado em Nova Iorque o Dow Jones chega a ter uma diferença de mais de 50 dólares entre o índice e o futuro mas no close a diferença é mínima, normalmente menos de 5 dólares? O pessoal é mais maluco na abertura? No fecho entretanto já se fizeram mais contas e o pessoal é mais racional?

Outra questão, por exemplo quando se detecta uma H&S ou outro tipo de linha qual a percentagem de sucesso a que normalmente está associada? 60% é uma boa percentagem?

Abraço


Abraço,

GO[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Bart Simpson » 14/11/2014 20:53

general obelix Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:jonas, deixa lá esse género de posts estilo chat e sem qualquer conteúdo...

Obelix, bem vindo à Gália. O preço teórico de um contrato de futuros depende, além do preço do activo subjacente (neste caso o índice), depende também do tempo que falta para se atingir a maturidade desse contrato, de dividendos que algumas empresas possam distribuir e da natural expectativa dos intervenientes na compra/venda.

Abraço,
Ulisses


Ok, obrigado pelo esclarecimento. Então porque é que, por exemplo na abertura do mercado em Nova Iorque o Dow Jones chega a ter uma diferença de mais de 50 dólares entre o índice e o futuro mas no close a diferença é mínima, normalmente menos de 5 dólares? O pessoal é mais maluco na abertura? No fecho entretanto já se fizeram mais contas e o pessoal é mais racional?

Outra questão, por exemplo quando se detecta uma H&S ou outro tipo de linha qual a percentagem de sucesso a que normalmente está associada? 60% é uma boa percentagem?

Abraço


Abraço,

GO


Há uma diferença de horários entre os indices e os futuros, que originam uma diferença de valores, além da explicação dada pelo Ulisses.
Existe o pré-market em que já podes transacionar os futuros, não estando ainda aberta a sessão de bolsa, como também existe o pós-market, em que acontece o mesmo. Portanto, os preços podem ser compostos nos futuros, quando ainda o valor dos indices estão inalterados por a bolsa se encontrar encerrada.
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: S&P500

por rsacramento » 14/11/2014 20:53

general obelix Escreveu:Outra questão, por exemplo quando se detecta uma H&S ou outro tipo de linha qual a percentagem de sucesso a que normalmente está associada? 60% é uma boa percentagem?


era bom, era :lol:

há quem se guie muito por aqui:
http://thepatternsite.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por general obelix » 14/11/2014 20:50

Dom_Quixote Escreveu:
general obelix Escreveu:Desculpem-me a ignorância mas alguém me pode explicar porque é que os futuros têm cotação diferente que os respectivos índices? :? :? :? :?


Tens que começar por pensar qual seria a utilidade dos futuros se a cotação fosse igual ao cash...

Welcome general. :wink:



Para mim, se tal acontecesse (Futuros=Índice) era útil... Daí a minha dúvida...
Ou melhor, se pudesse comprar índices em vez de futuros do índice era útil, mas já vi que não é possível
 
Mensagens: 12
Registado: 14/11/2014 0:40

Re: S&P500

por general obelix » 14/11/2014 20:45

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, deixa lá esse género de posts estilo chat e sem qualquer conteúdo...

Obelix, bem vindo à Gália. O preço teórico de um contrato de futuros depende, além do preço do activo subjacente (neste caso o índice), depende também do tempo que falta para se atingir a maturidade desse contrato, de dividendos que algumas empresas possam distribuir e da natural expectativa dos intervenientes na compra/venda.

Abraço,
Ulisses


Ok, obrigado pelo esclarecimento. Então porque é que, por exemplo na abertura do mercado em Nova Iorque o Dow Jones chega a ter uma diferença de mais de 50 dólares entre o índice e o futuro mas no close a diferença é mínima, normalmente menos de 5 dólares? O pessoal é mais maluco na abertura? No fecho entretanto já se fizeram mais contas e o pessoal é mais racional?

Outra questão, por exemplo quando se detecta uma H&S ou outro tipo de linha qual a percentagem de sucesso a que normalmente está associada? 60% é uma boa percentagem?

Abraço


Abraço,

GO
 
Mensagens: 12
Registado: 14/11/2014 0:40

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 14/11/2014 20:43

_x_ Escreveu:TRE TRE TRE - o meu momento da TREta, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Lol, fazes-me lembrar não sei quem... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 14/11/2014 20:42

general obelix Escreveu:Desculpem-me a ignorância mas alguém me pode explicar porque é que os futuros têm cotação diferente que os respectivos índices? :? :? :? :?


Tens que começar por pensar qual seria a utilidade dos futuros se a cotação fosse igual ao cash...

Welcome general. :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por _x_ » 14/11/2014 20:15

Olazes,

OCO = Equivalente a H&S, só que, é OCO na cabeça.
Vocês, andam a adivinhar berbigão, mas só sai marmelos, quanto mais berbigão olham, mas o pai natal apanha marmelos. :twisted:
TRE TRE TRE - o meu momento da TREta, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espero que o Ulisses, não venha ralhar comigo também, que enquanto eu escrevia uma coisa sem sumo/conteúdo, estava o Moderador a ralhar com o Jonas. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 14/11/2014 20:11

jonas, deixa lá esse género de posts estilo chat e sem qualquer conteúdo...

Obelix, bem vindo à Gália. O preço teórico de um contrato de futuros depende, além do preço do activo subjacente (neste caso o índice), depende também do tempo que falta para se atingir a maturidade desse contrato, de dividendos que algumas empresas possam distribuir e da natural expectativa dos intervenientes na compra/venda.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por Turtle Trader » 14/11/2014 19:57

general obelix Escreveu:Olá

Desculpem-me a ignorância mas alguém me pode explicar porque é que os futuros têm cotação diferente que os respectivos índices?
:? :? :? :?

Obrigado,

GO


Os índices refletem a cotação do presente, enquanto que os futuros, refletem um acordo de compra ou de venda de um determinado ativo a um preço pré-determinado, numa data futura.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por general obelix » 14/11/2014 19:46

Olá

Desculpem-me a ignorância mas alguém me pode explicar porque é que os futuros têm cotação diferente que os respectivos índices?
:? :? :? :?

Obrigado,

GO
 
Mensagens: 12
Registado: 14/11/2014 0:40

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 14/11/2014 17:46

jonas007 Escreveu:Alguém está a tremer? :roll:


jonas, tá frio? :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por jonas007 » 14/11/2014 17:04

Alguém está a tremer? :roll:
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por Turtle Trader » 14/11/2014 1:33

Zeca, que falta fazem os teus sempre elucidativos gráficos do VIX. Há falta de melhor, aqui vai o boneco com o histograma de barras a merecer especial atenção :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Limonov » 14/11/2014 1:24

ricardmag Escreveu:Caro Limonov e Anthìmio, obrigado pelo comentário sobre o padrão OCO :!:

Não sendo eu nenhum expert em AT pergunto, porque é que tecnicamente não é válido o padrão desenhado?

Agradeço desde já, cumprimentos.



Não dou importancia a esta figura em concreto pelo tempo de desenvolvimento, se começares a contar do primeiro ombro até ao pullback à neckline passam 3/4 anos. Acima de um ano não dou importância, algumas semanas até alguns meses, dou muita importância.
Por outro lado a linha de pescoço e de pullback é muito forçada. Muito importante, no momento do breakout deveria haver grande aumento de volume, que não é o caso.

De outubro de 2008 a junho de 2009, tens um oco mais 'convencional' que marca o arranque do atual bull market.

Espero ter ajudado. Acho que está o essencial e percetivel, mas estou um pouco bebido e com sono... (sleeping point sempre respeitado)

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por ricardmag » 14/11/2014 0:59

Caro Limonov e Anthìmio, obrigado pelo comentário sobre o padrão OCO :!:

Não sendo eu nenhum expert em AT pergunto, porque é que tecnicamente não é válido o padrão desenhado?

Agradeço desde já, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Andre vez, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, Garfield, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, latbal, machadosoares31, malakas, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shift72, silva_39 e 158 visitantes