Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jonas007 » 11/11/2014 16:36

Cantar mais?! :mrgreen: Já deve doer nos ouvidos de muitos, de certeza.
Essa senhora tem de fazer uma pausa. E reza para que seja uma pausa e não a reforma. :wink:
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por _x_ » 11/11/2014 16:26

Se for como nos livros, ainda falta para um bocado. :mrgreen:
Primeiro tem de cantar a senhora gorda!!
Anexos
g.jpg
g.jpg (129.63 KiB) Visualizado 6147 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por jonas007 » 11/11/2014 14:48

Será!? Esse discurso encaixa bem...
Anexos
game-of-thrones-1800.jpg
game-of-thrones-1800.jpg (64.54 KiB) Visualizado 6235 vezes
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por Primvs » 11/11/2014 14:22

Pois...achoq que é mais ou menos isto! Tava na Bloomberg

Futures on the Standard & Poor’s 500 Index (SPX) expiring in December rose 0.2 percent to 2,037.8 at 7:26 a.m. in New York. The stocks gauge is trading at 17 times the projected earnings of its members, the highest multiple since 2009. Dow Jones Industrial Average contracts added 29 points, or 0.2 percent, to 17,582 today.

The S&P 500 has rebounded 9.4 percent from a six-month low in October amid better-than-estimated corporate results and economic data indicating the economy is strong enough to withstand a global slowdown and the end of the Federal Reserve’s bond-buying program.

“Of course you can’t just jump into the market now,” said Heinz-Gerd Sonnenschein, a strategist at Deutsche Postbank AG in Bonn, Germany. “Valuations are not too elevated, but the U.S. is definitely not cheap. Though with indexes at new all-time highs, it’s clear that investors are willing to pay for quality. S&P 500 companies have reported great figures for this earnings season and the U.S. economy is in good shape.”
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por ljbk » 11/11/2014 14:06

malvoisin Escreveu:
old_ljbk Escreveu:
malvoisin Escreveu:Old, obrigado pela formulação matemática! não conhecia a equação, vou pesquisar.


Caro malvoisin,

Não há aqui qualquer formula milagrosa.
Estamos a falar da simples aplicação da matematica associada a escalas logaritmicas (potencias e logaritmos de base 10) e dos numeros de ouro ou de Fibo:

0.236
0.382
0.618
0.764
1.236
1.382
1.618
...

Esta matematica simples tambem permite concluir o seguinte:
- a valorização dos ultimos 12 meses foi de 15.1%;
- a reacção nos 1894 (a 8 de Agosto) até ao maximo anterior em 2020 cresceu a um ritmo de 72.8% ao ano;
- a subida actual até hoje (1820-2040) está a crescer a um ritmo de 368.2% ao ano;

Ou seja, a continuar assim chegaremos aos 2500 antes do fim do ano ...
Agora cada um tira as suas conclusões sobre a sustentabilidade disto e sobre a probabilidade de haver uma retracção de pelo menos 38.2% desta subida (neste momento 84 pontos).


BN,
ljbk.


Amigo Old, compreendo que tem uma forte base teórica para fazer essa projecção, e quem me dera que estivesse correcta, mas 2500 até ao fim do ano não lhe parece um pouco optimista demais?

também existe um possível downside... qual seria a projecção caso isto viesse por aí abaixo?

mais uma vez muito obrigado!
abraço


Para que fique mais claro, eu não acredito nos 2500 no final do ano.
Esse é no entanto o target se as subidas continuarem a este ritmo.
Acredito que qualquer que venha a ser o topo desta subida, haverá um retracement de pelo menos 38.2% deste impulso.
Como um moderador deste forum aqui escreveu há alguns anos, há quem considere que os mercados reagem como molas. Se forem muito puxados para um lado invariavelmente haverá uma forte reacção no sentido contrario.
Este impulso passou uma esponja sobre a correcção aos 1820.
Como se pode ver no gráfico do Limonov, é como se o mercado tivesse continuado junto aquela recta que une os topos.
Ou seja parece que a correcção para os 1820 gerou na "mola" do mercado uma realimentação positiva: anulou o movimento anterior e foi mais alem quando o expectavel era uma realimentação negativa: tende para um equilibrio num ponto inferior ao ultimo pico.
Uma realimentação positiva não pode continuar para sempre senão teriamos um novo minimo abaixo dos 1820 seguido de um novo maximo acima do próximo maximo relativo, etc ...

Como já aqui escrevi, na minha opinião só há duas saídas possiveis:
1- a correcção aos 1820 foi um engano para o mercado e este passa uma esponja sobre ela e vai voltar às subidas lentas (15% ao ano) depois de uma eventual pequena correcção deste movimento actual que não é sustentavel a este ritmo;
2- a correcção aos 1820 não foi um engano, as subidas actuais (a este ritmo) não têm fundamentos e vamos assistir a uma correcção muito mais forte do tipo mini-bear market pelo menos;

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por malvoisin » 11/11/2014 13:14

Analista, adivinha-se (pelo menos eu adivinho) muito sumo nos teus gráficos e projecções, apenas por vezes se torna difícil perceber o que pretendes dizer (ou o porquê de o dizeres), mas tb compreendo que é uma questão de estilo, e qt a isso, todos temos o nosso. seja como for, qd assim é, costumo perguntar quais os fundamentos técnicos por trás das projecções pois é algo que gosto bastante de discutir.

agradeço as tuas participações, pois acho-as muito válidas, e é com pessoas como tu, que pessoas como eu vão aprendendo, deixo apenas essa crítica que pretende ser construtiva.

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 11/11/2014 13:02

TRA TRA TRA
Um dia estarei eu errado...

Os outros todos certos nas analises... e aí vou estar eu calado... vou estar a ficar depenado ...

STOP PROFIT IN PLACE !!!

É o muito dar-lhe !!!
Adeus Miguel ... meu pequenino ...
http://www.youtube.com/watch?v=lODoQbZZ2eM


Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por malvoisin » 11/11/2014 12:55

claro que sim, estava apenas a falar no contra-cenário, ou cenário doom, dentro daqueles que se atiram para o ar, mera curiosidade, apenas me ocorreu falar nisso dado os 2500 até ao final do ano me parecerem demasiado mel para 1 mosca tão desconfiada (eu próprio).

abraço

Limonov Escreveu:Malvoisin,

O que queres saber ninguém te pode responder, estávamos todos ricos e em perma-férias se soubéssemos a resposta :mrgreen:
Não tens razões para estares nervoso, acho eu, estás longo, mete um stop de proteção de ganhos. Quando cair caiu, já tens o teu lucro salvaguardado e não fiques a pensar que podia ter sido melhor, todos os dias há bolsa :mrgreen:

Abraço,

Limonov


malvoisin Escreveu:
Limonov Escreveu:Malvoisin,

Abaixo segue projeção fibo caso venha por ai abaixo:


Pois claro Limonov, a minha questão era saber qual o cenário mais negativo, dado o cenário optimista ser tão optimista.

para mim, tenho o meu cenário negativo, que será a concretização de uma nova leg down no megafone que até agora poderá estar a ser equacionado.

o sp500 lembra-me a montanha russa... quando ia à feira popular andava em tudo sem qq problema, até no "sofá giratório" (que fazia simultaneamente translação e rotação em torno do eixo do "sofá", onde havia quem perdesse a carteira e as chaves) mas na montanha russa apenas 2 vezes em toda a minha vida, e praticamente smp de olhos fechados, não sei pq mas a montanha russa smp me meteu medo, desconfio seriamente que nao vou andar 3ª vez.

isto para dizer que à medida que o SP500 vai subindo, cresce em mim um nervoso miudinho. ainda ha dias, um forista dizia que isto parecia um mundo à parte (presumo que se referia ao SP500). é o que me parece também.
ontem estive a dar 1vista de olhos nos vários indices SP e DJ, e vários deles não ultrapassaram ainda os máximos de Setembro e não estão com muito ar de o virem a fazer.

para já, ainda não me desfiz da posição no SP500 pois o touro não pára de crescer (e sei tb que, neste momento, há rios de dinheiro a entrar nos mercados americanos, vindos de toda a parte), mas estou mais de olho na descida do que na subida. lá está, isto parece irreal.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por Limonov » 11/11/2014 12:46

Malvoisin,

O que queres saber ninguém te pode responder, estávamos todos ricos e em perma-férias se soubéssemos a resposta :mrgreen:
Não tens razões para estares nervoso, acho eu, estás longo, mete um stop de proteção de ganhos. Quando cair caiu, já tens o teu lucro salvaguardado e não fiques a pensar que podia ter sido melhor, todos os dias há bolsa :mrgreen:

Abraço,

Limonov


malvoisin Escreveu:
Limonov Escreveu:Malvoisin,

Abaixo segue projeção fibo caso venha por ai abaixo:


Pois claro Limonov, a minha questão era saber qual o cenário mais negativo, dado o cenário optimista ser tão optimista.

para mim, tenho o meu cenário negativo, que será a concretização de uma nova leg down no megafone que até agora poderá estar a ser equacionado.

o sp500 lembra-me a montanha russa... quando ia à feira popular andava em tudo sem qq problema, até no "sofá giratório" (que fazia simultaneamente translação e rotação em torno do eixo do "sofá", onde havia quem perdesse a carteira e as chaves) mas na montanha russa apenas 2 vezes em toda a minha vida, e praticamente smp de olhos fechados, não sei pq mas a montanha russa smp me meteu medo, desconfio seriamente que nao vou andar 3ª vez.

isto para dizer que à medida que o SP500 vai subindo, cresce em mim um nervoso miudinho. ainda ha dias, um forista dizia que isto parecia um mundo à parte (presumo que se referia ao SP500). é o que me parece também.
ontem estive a dar 1vista de olhos nos vários indices SP e DJ, e vários deles não ultrapassaram ainda os máximos de Setembro e não estão com muito ar de o virem a fazer.

para já, ainda não me desfiz da posição no SP500 pois o touro não pára de crescer (e sei tb que, neste momento, há rios de dinheiro a entrar nos mercados americanos, vindos de toda a parte), mas estou mais de olho na descida do que na subida. lá está, isto parece irreal.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por malvoisin » 11/11/2014 12:39

Limonov Escreveu:Malvoisin,

Abaixo segue projeção fibo caso venha por ai abaixo:


Pois claro Limonov, a minha questão era saber qual o cenário mais negativo, dado o cenário optimista ser tão optimista.

para mim, tenho o meu cenário negativo, que será a concretização de uma nova leg down no megafone que até agora poderá estar a ser equacionado.

o sp500 lembra-me a montanha russa... quando ia à feira popular andava em tudo sem qq problema, até no "sofá giratório" (que fazia simultaneamente translação e rotação em torno do eixo do "sofá", onde havia quem perdesse a carteira e as chaves) mas na montanha russa apenas 2 vezes em toda a minha vida, e praticamente smp de olhos fechados, não sei pq mas a montanha russa smp me meteu medo, desconfio seriamente que nao vou andar 3ª vez.

isto para dizer que à medida que o SP500 vai subindo, cresce em mim um nervoso miudinho. ainda ha dias, um forista dizia que isto parecia um mundo à parte (presumo que se referia ao SP500). é o que me parece também.
ontem estive a dar 1vista de olhos nos vários indices SP e DJ, e vários deles não ultrapassaram ainda os máximos de Setembro e não estão com muito ar de o virem a fazer.

para já, ainda não me desfiz da posição no SP500 pois o touro não pára de crescer (e sei tb que, neste momento, há rios de dinheiro a entrar nos mercados americanos, vindos de toda a parte), mas estou mais de olho na descida do que na subida. lá está, isto parece irreal.

p.s. obrigado pelo gráfico, Limonov!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 11/11/2014 12:11

AnalistaDoido Escreveu:TRA TRA TRA

zecatreca_1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Sempre que venho aqui lerte analista, sinto que estou a perder tempo de vida... que podia usar noutra coisa...

:lol:



Perder tempo é vir aqui e ninguém ter atualizado o tópico... isso sim...

Atentamente,
AnalistaDoido

P.S. - Pouco a pouco ... enche o tordo minoral o papo ...

Queres dizer que quem aqui colocou gráficos durante a manhã, nao são ninguém.
Queres é paleio ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 11/11/2014 11:58

TRA TRA TRA

zecatreca_1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Sempre que venho aqui lerte analista, sinto que estou a perder tempo de vida... que podia usar noutra coisa...

:lol:



Perder tempo é vir aqui e ninguém ter atualizado o tópico... isso sim...

Atentamente,
AnalistaDoido

P.S. - Pouco a pouco ... enche o tordo minoral o papo ...
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Limonov » 11/11/2014 11:46

Malvoisin,

Abaixo segue projeção fibo caso venha por ai abaixo:
Anexos
fibo.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por malvoisin » 11/11/2014 11:31

old_ljbk Escreveu:
malvoisin Escreveu:Old, obrigado pela formulação matemática! não conhecia a equação, vou pesquisar.


Caro malvoisin,

Não há aqui qualquer formula milagrosa.
Estamos a falar da simples aplicação da matematica associada a escalas logaritmicas (potencias e logaritmos de base 10) e dos numeros de ouro ou de Fibo:

0.236
0.382
0.618
0.764
1.236
1.382
1.618
...

Esta matematica simples tambem permite concluir o seguinte:
- a valorização dos ultimos 12 meses foi de 15.1%;
- a reacção nos 1894 (a 8 de Agosto) até ao maximo anterior em 2020 cresceu a um ritmo de 72.8% ao ano;
- a subida actual até hoje (1820-2040) está a crescer a um ritmo de 368.2% ao ano;

Ou seja, a continuar assim chegaremos aos 2500 antes do fim do ano ...
Agora cada um tira as suas conclusões sobre a sustentabilidade disto e sobre a probabilidade de haver uma retracção de pelo menos 38.2% desta subida (neste momento 84 pontos).


BN,
ljbk.


Amigo Old, compreendo que tem uma forte base teórica para fazer essa projecção, e quem me dera que estivesse correcta, mas 2500 até ao fim do ano não lhe parece um pouco optimista demais?

também existe um possível downside... qual seria a projecção caso isto viesse por aí abaixo?

mais uma vez muito obrigado!
abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 11/11/2014 11:18

Dom_Quixote Escreveu:Pelo menos nas últimas 3 sessões o sp fez mínimos cerca das 15:30.

Um padrão a repetir?

(é sabido que os investidores institucionais entram preferencialmente da parte da tarde...)


Ontem, mínimos às 15:26... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Jorgeabs » 11/11/2014 11:16

Malucos ou não, já estão todos a achar que isto vai para cima!

Hummm!!! :-k :-k :-k :-k :-k :-k

:shame:

Acho que isto poderá estar na hora de ir à pesca do berbigão!
Anexos
Sentiment_6Nov.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 17/10/2011 22:34
Localização: 16

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 11/11/2014 10:25

Sr_SNiper Escreveu:Sempre que venho aqui lerte analista, sinto que estou a perder tempo de vida... que podia usar noutra coisa...

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por ljbk » 11/11/2014 10:09

malvoisin Escreveu:Old, obrigado pela formulação matemática! não conhecia a equação, vou pesquisar.


Caro malvoisin,

Não há aqui qualquer formula milagrosa.
Estamos a falar da simples aplicação da matematica associada a escalas logaritmicas (potencias e logaritmos de base 10) e dos numeros de ouro ou de Fibo:

0.236
0.382
0.618
0.764
1.236
1.382
1.618
...

Esta matematica simples tambem permite concluir o seguinte:
- a valorização dos ultimos 12 meses foi de 15.1%;
- a reacção nos 1894 (a 8 de Agosto) até ao maximo anterior em 2020 cresceu a um ritmo de 72.8% ao ano;
- a subida actual até hoje (1820-2040) está a crescer a um ritmo de 368.2% ao ano;

Ou seja, a continuar assim chegaremos aos 2500 antes do fim do ano ...
Agora cada um tira as suas conclusões sobre a sustentabilidade disto e sobre a probabilidade de haver uma retracção de pelo menos 38.2% desta subida (neste momento 84 pontos).


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por malvoisin » 11/11/2014 0:42

AnalistaDoido Escreveu:TRA TRA TRA

malvoisin Escreveu:Analista, fiquei a olhar 1s bons minutos para os gráficos da "projecção ortogonal sobre os eixos ortonormados" que postaste há bocado, e tb para esta tua última "visão sobre a coisa". Em relação à 1ª fiquei sem perceber qual a razão de ser da projecção para o ano 2016, em relação à 2ª não vejo de onde vêm as linhas que traçaste, e por isso não compreendo a projecção para os 2300.

se puderes explicar melhor a tua ideia, teria muito gosto em ler.



As linhas vem algures de 2012 ... mínimos algures no 4º trimestre... e que faz um canal ascendente a bater algures em 2300 + coisa - coisa (margem de erro sempre a considerar. No dia de hoje 2250 será um valor "aceitável" para o desenho dos 2300).
Claro que terá de haver um desempenho bastante bom ... digamos... "excelente" ... mas ... temos um rally de fim de ano à nossa espera... tudo é possível ...

Vale o que vale ... é mais um absurdo...

Atentamente,
AnalistaDoido


presumo que não estejas a falar do canal ascendente que envio em anexo...

e em relação ao ano 2016? ainda cheguei a pensar numa pitchfork, desenhei uma (em anexo), mas penso que te referes a outra coisa...
Anexos
sp500 - canal ascendente no grafico semanal.pdf
(225.44 KiB) Transferido 198 Vezes
SP500 - pitchfork.pdf
(227.9 KiB) Transferido 190 Vezes
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 11/11/2014 0:31

TRA TRA TRA

Sr_SNiper Escreveu:Sempre que venho aqui lerte analista, sinto que estou a perder tempo de vida... que podia usar noutra coisa...


Olha, boa questão...
No entanto, o mercado é isso mesmo ...

Lemos muita coisa... e 90 a 95% das coisas que lemos não vale nada...

O AnalistaDoido, em 2013 atingiu o target previsto ...
Ainda há pouco tempo superei mais um trade publico.

No que vai dar esta analise não sei ... é Absurda... \:D/

Um abraço para ti,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Sr_SNiper » 11/11/2014 0:26

Sempre que venho aqui lerte analista, sinto que estou a perder tempo de vida... que podia usar noutra coisa...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: S&P500

por jonas007 » 11/11/2014 0:26

AnalistaDoido Escreveu:TRA TRA TRA

jonas007 Escreveu:Analista doido, estas a olhar muito para o céu.
Fica atento ao piso!! :-"


Ilustre Jonas007,

A Teoria da redução ao Absurdo é isso mesmo ... ver o que os "outros" não veem ...
Reduzir todas as analises ao absurdo !!!

Atentamente,
AnalistaDoido



Dessa forma... Ataca-lhe! :wink:
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 11/11/2014 0:21

TRA TRA TRA

malvoisin Escreveu:Analista, fiquei a olhar 1s bons minutos para os gráficos da "projecção ortogonal sobre os eixos ortonormados" que postaste há bocado, e tb para esta tua última "visão sobre a coisa". Em relação à 1ª fiquei sem perceber qual a razão de ser da projecção para o ano 2016, em relação à 2ª não vejo de onde vêm as linhas que traçaste, e por isso não compreendo a projecção para os 2300.

se puderes explicar melhor a tua ideia, teria muito gosto em ler.



As linhas vem algures de 2012 ... mínimos algures no 4º trimestre... e que faz um canal ascendente a bater algures em 2300 + coisa - coisa (margem de erro sempre a considerar. No dia de hoje 2250 será um valor "aceitável" para o desenho dos 2300).
Claro que terá de haver um desempenho bastante bom ... digamos... "excelente" ... mas ... temos um rally de fim de ano à nossa espera... tudo é possível ...

Vale o que vale ... é mais um absurdo...

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por malvoisin » 11/11/2014 0:13

Analista, fiquei a olhar 1s bons minutos para os gráficos da "projecção ortogonal sobre os eixos ortonormados" que postaste há bocado, e tb para esta tua última "visão sobre a coisa". Em relação à 1ª fiquei sem perceber qual a razão de ser da projecção para o ano 2016, em relação à 2ª não vejo de onde vêm as linhas que traçaste, e por isso não compreendo a projecção para os 2300.

se puderes explicar melhor a tua ideia, teria muito gosto em ler.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por Cem pt » 11/11/2014 0:11

Na questão que aqui foi colocada com uma procura de uma relação do S&P 500 com o Ouro acho que já ficou provado que é difícil estabelecer qualquer movimento comparativo, só por mera coincidência.

Na realidade o único ativo que varia inversamente com o Ouro é quase sempre o USDollar, o Ouro em geral funciona como refúgio dos que se querem desfazer dos dólares nos States, daí que um dos poucos ativos que poderá ter alguma correlação positiva com o Ouro seja o EuroDollar, conforme podem constatar mais abaixo.
Anexos
EuroDollar e Ouro.png
Pas de deux entre EurUsd e Ouro
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Cem pt, farami, Google [Bot], iniciado1, jlmt, latbal, LCRLCR, Lisboa_Casino, m-m, malakas, PAULOJOAO, Pedro1974, Phil2014, Pmart 1 e 126 visitantes