Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 4/11/2014 21:56

AnalistaDoido Escreveu:Aos que seguiram atentamente o tópico que criei TRA vs TRI (link abaixo), o meu muito obrigado.
Faço aqui uma pausa nas publicações de posições.


O que é que esta "coisa" tem a ver com o tópico do spx? :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 4/11/2014 21:42

TRA MODE: STAND BY

Boa noite a todos,

Aos que seguiram atentamente o tópico que criei TRA vs TRI (link abaixo), o meu muito obrigado.
Faço aqui uma pausa nas publicações de posições.

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por jonas007 » 4/11/2014 21:36

Uma palavra... Impressionante!!!
O índice deve estar "bem calçado"
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500 nos 2300 em Maio de 2015?

por O Alquimista » 4/11/2014 13:23

perseu Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
perseu Escreveu:Bom artigo do Avi Gilburt (Elliot wave analist) titulado "November will be a buying opportunity", e que abre as portas a um cenário Bullish até meados da Primavera.

. Target e condicionantes S&P500/ 2300 em Maio de 2015-
http://www.marketwatch.com/story/novemb ... =afterbell
O Ficheiro Avi Gilburt wave2.jpg não está disponível



Então, Perseu, os teus (e os meus também) leading indicators já não te diziam que o sentido era "para cima"? Foi com essa ideia com que fiquei quando intervieste naquela sede.


Caro Alquimista, estou "convictamente" bull para o final/principio de ano no S&P....e Psi20, mas qual a tua opinião, optimista ou não, sobre o volume tão fraco nos principais mercados e a falta de líderes no Mercado (ou seja não temos a Apple ou o JPM a indicar o caminho)? Se proventura terás algum cenário gráfico de um hipotético bottom do crude nos 69/70 usd.

cumprimentos, perseu


Caro Perseu,

Muito excepcionalmente dou valor ao volume. Porquê? Porque a cotação ora sobe com volume, ora sobe sem volume (pelo menos com aquele tipo de volume que "dá segurança" aos analistas para terem confiança no volume, levando-os a falar numa subida perigosa porque sem volume), para além de que a lei (aqui e lá fora) permite que algumas transacções sejam realizadas fora de bolsa. O que me faz ganhar e perder dinheiro não é o volume, mas sim a cotação do activo. É nela que baseio a essência da minha interpretação dos mercados. Admito que o volume possa ser um elemento a considerar e em algumas situações pode dar-nos mais confiança. Contudo, não nos podemos esquecer do outro lado da moeda: esse grande volume poderá não ser um primeiro sinal de que o mercado estará a entrar na sua fase eufórica?

Quanto à ausência dos tais líderes do mercado: se eles fossem assim tão óbvios a indicar o caminho, achas que teríamos tantas cifras negras no que diz respeito a investidores ou especuladores perdedores? Bastaria segui-los para o bem e para o mal e a tarefa estaria facilitada. O mercado move-se tentando sempre enganar as massas, um desiderato que tem conseguido cumprir desde a sua criação. Acresce que eles começam a apontar o caminho, não quando a cotação já vai bem lançada, mas em fases anteriores, em que o mercado atravessa uma fase de algum descrédito quanto à continuação do movimento ascendente, pois é nesse momento que os preços estão atractivos.

Quanto ao crude, eu tive oportunidade de construir um gráfico, a pedido do forista eurosexy, e salvo erro coloquei-o num outro tópico. Fica agora o mesmo gráfico (também o publicarei no meu tópico porque aqui facilmente se perde no meio de tantas intervenções e como quero "receber alguns louros" pela previsão, caso venha a acertar, será mais fácil encontrá-lo para servir de "prova").
Para se poder fazer a interpretação gráfica não é necessário saber o significado das linhas. Aliás, se elas estiverem a incomodar, abram simplesmente o gráfico e contemplem o comportamento do preço. Ele diz tudo, só precisamos de o saber ouvir sem pré-conceitos e pré-juízos.

Abraço
Anexos
crude.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por jonas007 » 4/11/2014 11:17

Se for um triple top.... Vai ser a descer em 6 velocidade.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500 nos 2300 em Maio de 2015?

por Optimiza » 4/11/2014 10:51

O Alquimista Escreveu:
perseu Escreveu:Bom artigo do Avi Gilburt (Elliot wave analist) titulado "November will be a buying opportunity", e que abre as portas a um cenário Bullish até meados da Primavera.

. Target e condicionantes S&P500/ 2300 em Maio de 2015-
http://www.marketwatch.com/story/novemb ... =afterbell
Avi Gilburt wave2.jpg



Então, Perseu, os teus (e os meus também) leading indicators já não te diziam que o sentido era "para cima"? Foi com essa ideia com que fiquei quando intervieste naquela sede.


Caro Alquimista, estou "convictamente" bull para o final/principio de ano no S&P....e Psi20, mas qual a tua opinião, optimista ou não, sobre o volume tão fraco nos principais mercados e a falta de líderes no Mercado (ou seja não temos a Apple ou o JPM a indicar o caminho)? Se proventura terás algum cenário gráfico de um hipotético bottom do crude nos 69/70 usd.

cumprimentos, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por Primvs » 4/11/2014 10:47

AnalistaDoido Escreveu:TRA TRA TRA

Primvs Escreveu:é aborrecido meter um grafico e uma visao e ninguem comentar! :-" :-"



Inaudito Primvs,

Eu estou aqui ... Eu comentei ...

Tu viste o spinning top ... eu uma linha com 3 topos que vão ser furados ... (minha simples e humilde opinião [seja lá o que isso for]).

Atentamente,
AnalistaDoido


Eu gosto é de fomentar o contraditório e a troca de opiniões e visoes...e depois cada um tira as suas conclusoes!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 4/11/2014 10:31

TRA TRA TRA

Primvs Escreveu:é aborrecido meter um grafico e uma visao e ninguem comentar! :-" :-"



Inaudito Primvs,

Eu estou aqui ... Eu comentei ...

Tu viste o spinning top ... eu uma linha com 3 topos que vão ser furados ... (minha simples e humilde opinião [seja lá o que isso for]).

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Primvs » 4/11/2014 8:26

Limonov Escreveu:
Primvs Escreveu:Como disse e bem o excelso Anthimio...convinha não fechar como fechou no dia 19 de Setembro e olhem la...

Spinning top? Será que amanha o tempo vira??????

Posicionei-me...vamos a ver como corre (apesar de o fecho tambem nao ter sido assim nada por aí alem)

Opinem!



Olá Primvs,

Eu estava à espera que subisse mais um pouco, conforme boneco que deixei na página anterior, vou aguardar ainda pelo fecho de amanhã para tomar decisão.
Abraço,

Limonov


PS: tás mais descansado com o que??


Mais descansado porque já pus o pessoal a opinar...é aborrecido meter um grafico e uma visao e ninguem comentar! :-" :-"
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Primvs » 4/11/2014 8:24

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Talvez a minha ideia de mau tempo para a semana se tenha resumido à chuva do dia de hoje e ao -0,01% de descida do S&P500... No NASDAQ o Preço reentrou dentro do antigo Canal Ascendente... O DJ fez o segundo fecho mais alto de sempre e fechou acima dos 17350, o agora suporte e anterior máximo de sempre atingido a 19 de Setembro. O PSI20 está dentro de um canal ascendente (sim o PSI20 tem mais personalidade que o DAX). O S&P500 caiu algo de ridículo e está naturalmente a fazer o seu combate para passar os 2020... não há fraqueza em lado nenhum, a subida tem sido ingreme e de forma ingreme poderá muito bem continuar. Pessoalmente acho que um fecho acima dos 2020 no S&P500 e a confirmação de que o Preço no NASDAQ se mantem dentro do antigo canal ascendente são os ingredientes para a subida continuar ao ritmo que tem tido...

Anthìmio

PS, Caro Primvs vá com Prudência!!!!!


Tranquilo excelso meteorologista...stops encaixados!!!!

Se bater tou preparado :)
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500 nos 2300 em Maio de 2015?

por O Alquimista » 4/11/2014 3:01

perseu Escreveu:Bom artigo do Avi Gilburt (Elliot wave analist) titulado "November will be a buying opportunity", e que abre as portas a um cenário Bullish até meados da Primavera.

. Target e condicionantes S&P500/ 2300 em Maio de 2015-
http://www.marketwatch.com/story/novemb ... =afterbell
Avi Gilburt wave2.jpg



Então, Perseu, os teus (e os meus também) leading indicators já não te diziam que o sentido era "para cima"? Foi com essa ideia com que fiquei quando intervieste naquela sede.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por O Estóico Ocioso » 4/11/2014 2:17

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/2/2015 23:43, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: S&P500

por O Alquimista » 4/11/2014 2:01

Don´t fight the FED, the ECB and the BOJ
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500 nos 2300 em Maio de 2015?

por F-Type » 4/11/2014 1:35

perseu Escreveu:Bom artigo do Avi Gilburt (Elliot wave analist) titulado "November will be a buying opportunity", e que abre as portas a um cenário Bullish até meados da Primavera.

. Target e condicionantes S&P500/ 2300 em Maio de 2015-
http://www.marketwatch.com/story/novemb ... =afterbell
Avi Gilburt wave2.jpg


Tudo leva a crer que sim ,

November come to nice gains...

Nikkei 225 jumps 4.1%, rises above 17,000 first time since 2007

:clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: S&P500

por Anthìmio » 3/11/2014 23:40

Excelsos,

Talvez a minha ideia de mau tempo para a semana se tenha resumido à chuva do dia de hoje e ao -0,01% de descida do S&P500... No NASDAQ o Preço reentrou dentro do antigo Canal Ascendente... O DJ fez o segundo fecho mais alto de sempre e fechou acima dos 17350, o agora suporte e anterior máximo de sempre atingido a 19 de Setembro. O PSI20 está dentro de um canal ascendente (sim o PSI20 tem mais personalidade que o DAX). O S&P500 caiu algo de ridículo e está naturalmente a fazer o seu combate para passar os 2020... não há fraqueza em lado nenhum, a subida tem sido ingreme e de forma ingreme poderá muito bem continuar. Pessoalmente acho que um fecho acima dos 2020 no S&P500 e a confirmação de que o Preço no NASDAQ se mantem dentro do antigo canal ascendente são os ingredientes para a subida continuar ao ritmo que tem tido...

Anthìmio

PS, Caro Primvs vá com Prudência!!!!!
Anexos
Gráfico20141103_2.JPG
Gráfico20141103.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

S&P500 nos 2300 em Maio de 2015?

por Optimiza » 3/11/2014 23:38

Bom artigo do Avi Gilburt (Elliot wave analist) titulado "November will be a buying opportunity", e que abre as portas a um cenário Bullish até meados da Primavera.

. Target e condicionantes S&P500/ 2300 em Maio de 2015-
http://www.marketwatch.com/story/novemb ... =afterbell
Avi Gilburt wave2.jpg
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por Limonov » 3/11/2014 23:23

Primvs Escreveu:Como disse e bem o excelso Anthimio...convinha não fechar como fechou no dia 19 de Setembro e olhem la...

Spinning top? Será que amanha o tempo vira??????

Posicionei-me...vamos a ver como corre (apesar de o fecho tambem nao ter sido assim nada por aí alem)

Opinem!



Olá Primvs,

Eu estava à espera que subisse mais um pouco, conforme boneco que deixei na página anterior, vou aguardar ainda pelo fecho de amanhã para tomar decisão.
Abraço,

Limonov


PS: tás mais descansado com o que??
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 3/11/2014 23:20

Primvs Escreveu:Spinning top? Será que amanha o tempo vira??????


Parece bem que sim, todavia o expert do tempo não sou eu...

Já estás posicionado e descansado... :mrgreen: eu só lá prás 4 da manhã... :lol:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Primvs » 3/11/2014 22:52

Ah bom...agora fiquei bem mais descansado!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 3/11/2014 22:42

TRA TRA TRA

"Pouco a pouco enche o AnalistaDoido o papo."

Desculpem lá... eu vi bem o gráfico em anexo ???

Mas...Eu estou a ver bem ?!??

TRIPLE TOP ???

SELL DOUBLE TOP ... BUY TRIPLE TOP ????

TERORIA DA REDUÇÃO AO ABSURDO : ACTIVADA !!! (Agora até em português)

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Primvs » 3/11/2014 22:26

Como disse e bem o excelso Anthimio...convinha não fechar como fechou no dia 19 de Setembro e olhem la...

Spinning top? Será que amanha o tempo vira??????

Posicionei-me...vamos a ver como corre (apesar de o fecho tambem nao ter sido assim nada por aí alem)

Opinem!
Anexos
spdiario.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Primvs » 3/11/2014 21:13

Anthìmio Escreveu:
Primvs Escreveu:Se fechar nos 2023...ou 2024, podemos dizer que nao ha duplo topo?

Outra coisa...

até que ponto isto terá influencia amanha ou 4feira?

http://expresso.sapo.pt/partido-de-obam ... ns=f896435


Excelso Primvs,

Até pode continuar a ser considerado um duplo topo fechando nesses valores. Mas para mim, mais importante do que a eventual figura, era que não acontecesse uma vela como a do passado dia 19 de Setembro e como se estava a desenhar mais ao inicio da sessão. Era muito bom se fechasse nesses valores que refere, pode ser que, tal como na Sexta feira, o Preço dê um esticão no final da sessão. Também seria muito bom que no NASDAQ o Preço fechasse dentro do antigo Canal Ascendente. Agora é aguardar.
Quanto à noticia que refere, ou outras, o que tem de melhor a fazer é simplesmente ignorá-las. Elas não são mais do que ruido e uma má influência para as suas análises.

Anthìmio


Mas olha que parece que é o que está a fazer...muito parecida com o 19 de Setembro...bem visto...

Excelso...devia ter visto o seu post mais cedo...ainda deu para virar...mas a reaccao está igual ao dia 19. E ainda dizem que os meteorologistas nao sabem previr o tempo!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Anthìmio » 3/11/2014 20:18

Primvs Escreveu:Se fechar nos 2023...ou 2024, podemos dizer que nao ha duplo topo?

Outra coisa...

até que ponto isto terá influencia amanha ou 4feira?

http://expresso.sapo.pt/partido-de-obam ... ns=f896435


Excelso Primvs,

Até pode continuar a ser considerado um duplo topo fechando nesses valores. Mas para mim, mais importante do que a eventual figura, era que não acontecesse uma vela como a do passado dia 19 de Setembro e como se estava a desenhar mais ao inicio da sessão. Era muito bom se fechasse nesses valores que refere, pode ser que, tal como na Sexta feira, o Preço dê um esticão no final da sessão. Também seria muito bom que no NASDAQ o Preço fechasse dentro do antigo Canal Ascendente. Agora é aguardar.
Quanto à noticia que refere, ou outras, o que tem de melhor a fazer é simplesmente ignorá-las. Elas não são mais do que ruido e uma má influência para as suas análises.

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Primvs » 3/11/2014 19:31

Se fechar nos 2023...ou 2024, podemos dizer que nao ha duplo topo?

Outra coisa...

até que ponto isto terá influencia amanha ou 4feira?

http://expresso.sapo.pt/partido-de-obam ... ns=f896435
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Primvs » 3/11/2014 14:46

mwc 2.0 Escreveu:
Primvs Escreveu:Epah...as hostilidades nao começavam hoje as 13:30?



Atrasaram os relógios nos "States "no Domingo....


Xiii...so me lixam o esquema!!!!!! :oh: :oh:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado: