Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 24/7/2017 17:03

EAGLETRADER20 Escreveu:Nos USA quem ainda não se apercebeu dos níveis muito elevados das FAANG + TESLA , acções da moda , e que neste momento continuam a ser impulsionadas nas compras para manter índices NASDAQ e SP500 , tem de olhar mais atentamente , cada vez parece mais uma alusão ao mercado em 2000.

As acções com forte presença na economia real , como J&J, IBM , Microsoft, GE, AT&T, PFIZER, Goldman , EXXON desvalorizam constatemente e as FAANG + TESLA, com múltiplos muito elevados , todos os dias sobem mais um pouco.

O que é pode vir a correr mal ? Nada .....

P.S. Quadros com cotações neste momento


Não incluiste a Alphabet (Google) no ultimo quadro por alguma razão?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 16:48

DIXIE17 Escreveu:Eagle,
a acrescer ao que referes, viste esta informação, cópia quase perfeita do que se passou em 2007 nos states:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... me-nos-eua

-Já alguém me disse há uns tempos, que a próxima queda grande e com impacto n esperado no setor bancário na europa poderia ser o pp Santander... :-k


Vi essa noticia e tenho outras peças referentes ao mesmo tema e é uma situação que pode ter um significado e ramificações no futuro com forte impacto no mercado.

Agora não coloco aqui esse tipo de noticias para não me chamarem de catastrofista.
Vou acompanhando essa e mais meia dúzia de situações potencialmente explosivas , mas só para meu acompanhamento e analise.

O Santander tal como o BCP teve uma subida enorme dos 3.5 para 5.5 euros e aguenta-se acima da LTA tendo tocado lá há dias .
Vamos ver também reacçao quando baixar da LTA.
Nesta queda do DAX o setor bancário tem tido imediatamente subidas fortes especialmente Deutsch Bank e Santander , Santander que penso eu tem o maior peso no EUROSTOXX BANKS. Pode ser uma estratégia de compras para manter o setor forte.

Se surgir no futuro alguma questão delicada e tiver impacto no Santander poderia ser um golpe duro para o setor na europa , em termos de setor e cotações dos títulos .

Mas este tipo de problemas quando aparecem tende a ser mais período Setembro / Outubro.

Mas vamos acompanhando e o futuro nos dirá.
Anexos
banca 24072017.PNG
banca 24072017.PNG (7.68 KiB) Visualizado 10564 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por DIXIE2020 » 24/7/2017 16:44

Eagle,
a acrescer ao que referes, viste esta informação, cópia quase perfeita do que se passou em 2007 nos states:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... me-nos-eua

-Já alguém me disse há uns tempos, que a próxima queda grande e com impacto n esperado no setor bancário na europa poderia ser o pp Santander... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 16:33

Nos USA quem ainda não se apercebeu dos níveis muito elevados das FAANG + TESLA , acções da moda , e que neste momento continuam a ser impulsionadas nas compras para manter índices NASDAQ e SP500 , tem de olhar mais atentamente , cada vez parece mais uma alusão ao mercado em 2000.

As acções com forte presença na economia real , como J&J, IBM , Microsoft, GE, AT&T, PFIZER, Goldman , EXXON desvalorizam constatemente e as FAANG + TESLA, com múltiplos muito elevados , todos os dias sobem mais um pouco.

O que é pode vir a correr mal ? Nada .....

P.S. Quadros com cotações neste momento
Anexos
usa1.PNG
usa1.PNG (20.44 KiB) Visualizado 10640 vezes
usa2.PNG
usa2.PNG (6.06 KiB) Visualizado 10640 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 9:26

Grafico com comportamento do dólar nas 2 bolhas anteriores desde 2000.

Neste ciclo subiu rapidamente desde 2014 dos 80 até 104.
Agora está desde o inicio deste ano e a eleição de TRUMP em ciclo descendente e poderá incrementar o risco do ciclo se prolongar.

Neste momento o nível critico para possíveis quedas mais aceleradas e incremento dos riscos no mercado provavelmente será se baixar dos 92, onde graficamente poderá descer para um nível mais baixo. Um patamar a estar atento.
Anexos
dxu.PNG
dxu.PNG (30.45 KiB) Visualizado 10832 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 20/7/2017 16:58

De facto olhando mais atentamente para o gráfico do dólar desde a tomada de posse do TRUMP tem sido uma queda continua e consistente desde o Inicio de Janeiro deste ano.
Se a queda se prolongar e intensificar , podemos ter aqui um factor de risco para recuo dos mercados .
Se TRUMP ajudar com mais umas confusões e levantadas contra ele umas acusações então podemos ter o caldo entornado no SPX e DAX .
A observar atentamente DXY EUR /USD e USD/JPY.

Amanhã com FECHO CONTRATOS futuros e derivados está tudo apontado para máximos as coisas poderão manter-se calmas . A partir final deste mês se dólar continuar a deslizar, a partir de determinada altura começara a pesar nos riscos do mercado.
Anexos
dxy.PNG
dxy.PNG (29.72 KiB) Visualizado 10955 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por DIXIE2020 » 20/7/2017 16:11

Um aspecto preocupante é a campanha agressiva da CNN e outros media contra administração Trump, por hora e em média deve passar cerca de 2 a 3 noticias negativas sobre Trump 24 horas por dia. Hoje n param de falar sobre um alegado financiamento da Russia a familiares de trump... na altura da campanha eleitoral americana e outra é a entrevista explosiva de Trump ao NYT...
:shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 20/7/2017 15:33

EAGLETRADER20 Escreveu:Pontos de Suporte :

2453
2430
2400 - CRITICO , só abaixo disto poderia ficar o caldo entornado, e pela atual estratégia do mercado de shortar massivamente o VIX, é difícil surgirem as quedas mais fortes , sem queda mais forte do dólar ou outro fator endógeno inesperado.

"and then there are retail investors like 40-year-old Jason Miller who has made $53,000 since the start of the year by shorting the VIX "


Para já ainda é só uma pequeníssima queda do dólar , mas o DAX reagiu em forte retrocesso assim que EUR/USD foi acima de 1.16, com queda dólar e subida Euro , zona euro tem mais dificuldade em exportar, e reduz lucros empresas fortemente exportadoras como as nossas ALTRI e NVG

A queda forte do dólar seria um dos fatores de risco para os mercados.

É um dos principais riscos que acompanho

Se o TRUMP a dada altura começar a mexer com DOLAR , vai ser uma chatice , pois para mim é neste momento o principal risco possível nos mercados.

"Stocks Slammed As Mueller Said To Probe Trump Business Transactions"
It was quiet, too quiet. Markets were comfortably drifting ever higher (10th day up in a row for Nasdaq) and then headlines hit on Bloomberg reporting that special counsel Robert Mueller wil be probing Trump's business transactions and will extend his investigation to examining the dealings of Kushner and Manafort.

As goes USDJPY, so goes the S&P 500...

These headlines follow reports overnight that Deutsche Bank (and other banks) will soon be receiving subpoenas from Mueller for details about Trump's loans.


http://www.zerohedge.com/news/2017-07-2 ... ansactions
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por rtavares » 20/7/2017 1:34

Vamos esquecer o RSI 14 e mirar apenas o boneco proporcionado pelo Ichimoku. Um quadro bem favorável a prometer a continuação do movimento altista.

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: S&P500

por ljbk » 19/7/2017 21:35

A zona do target indicado na figura a 29/06 foi atingida.
Haverá mais ? Não faço ideia.
Só sei que o DAX não acompanhou estes novos máximos e que o dolar está bem mais fraco face ao euro o que faz que esta subida em euros é muito menos importante.

BN,
ljbk.
Anexos
sp_last_leg.png
hipotese indicada a 29/06
sp_last_leg.png (20.84 KiB) Visualizado 11117 vezes
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por ricardmag » 19/7/2017 20:43

SP500 marca o passo e atinge novos máximos históricos :clap:

SP500.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 19/7/2017 7:50

"Hugo O'Neill: "Esta bolha é pior do que 2008. E pode rebentar hoje"

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Àlvaro » 18/7/2017 16:04

Sim, 2400 está de tal modo difundido como suporte que uma quebra iria ativar stops e lançar o pânico. Os ursos estão a apostar nesta ideia, mas não sei se terão sucesso no curto prazo. A longo terão certamente que a bolsa não irá subir até ao céu.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 18/7/2017 15:47

Pontos de Suporte :

2453
2430
2400 - CRITICO , só abaixo disto poderia ficar o caldo entornado, e pela atual estratégia do mercado de shortar massivamente o VIX, é difícil surgirem as quedas mais fortes , sem queda mais forte do dólar ou outro fator endógeno inesperado.

"and then there are retail investors like 40-year-old Jason Miller who has made $53,000 since the start of the year by shorting the VIX "
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 18/7/2017 0:12

PC05 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
PC05 Escreveu:Seasonal trading pattern suggests S&P 500 may pare its July gains:


Hmm... e em 2016? E 2013? Um padrão não existe se o comportamento apenas tiver ocorrido uma vez...


A linha azul representa uma média (hist. de 30 anos,1987-2017).


Hmm ok, isso já é diferente. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por ricardmag » 18/7/2017 0:00

PC05 Escreveu:Seasonal trading pattern suggests S&P 500 may pare its July gains:



O gráfico é interessante por se conseguir ver a média dos últimos 30 anos mas ficava ainda mais interessante se desse para adicionar o melhor e o pior ano.
Consegues fazer PC05?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por PC05 » 17/7/2017 23:33

JohnyRobaz Escreveu:
PC05 Escreveu:Seasonal trading pattern suggests S&P 500 may pare its July gains:


Hmm... e em 2016? E 2013? Um padrão não existe se o comportamento apenas tiver ocorrido uma vez...


A linha azul representa uma média (hist. de 30 anos,1987-2017).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 17/7/2017 23:22

PC05 Escreveu:Seasonal trading pattern suggests S&P 500 may pare its July gains:


Hmm... e em 2016? E 2013? Um padrão não existe se o comportamento apenas tiver ocorrido uma vez...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por PC05 » 17/7/2017 22:12

Seasonal trading pattern suggests S&P 500 may pare its July gains:
Anexos
DE9J90_XoAEJhRa.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por Tainahcoutinho » 17/7/2017 21:38

O S&P é de longe o meu contrato futuro preferido por alguns motivos. O primeiro deles é o fato dele ser o índice mais importante do mundo e representar a oscilação das 500 empresas mais importantes da maior economia do mundo, os EUA. Então, quando eu compro um contrato de S&P, eu estou negociando um índice que está atrelado à gigantes do mercado como Coca Cola, Apple e Google. Não tem como não se encantar. Se antes eu já achava incrível negociar ações de empresas como Vale, Petrobras, Ambev e etc., me sinto ainda mais empolgada quando se trata do S&P.

O problema é que muita gente não sabe que a taxa de corretagem dele é muito mais alta do que os papéis do mercado de ações. Eu mesma passei por isso na minha inexperiência com a Bolsa. Quando comecei, perdi uma grana neste índice por falta de orientação. Então, meus colegas de mercado, sugiro que fiquem de olho nesses detalhes que fazem toda a diferença quando na hora de operar.

Sucesso a todos e boas operações!

Ps: estou enviando alguns conteúdos que aprendi mais sobre o índice. Foi muito importante para mim, espero que ajude também.

http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/listados-a-vista-e-derivativos/renda-variavel/futuro-bvmf-de-standard-poors-500-s-p-500.htm

https://www.tororadar.com.br/blog/sp-500-o-que-e

Valeu galera! :D

Abs,

Tai
 
Mensagens: 1
Registado: 17/7/2017 19:18

Re: S&P500

por Gil Rumor » 14/7/2017 19:18

JohnyRobaz Escreveu:Mais um máximo histórico. 8-)


Esperemos que para a semana a Europa também possa ter este optimismo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 14/7/2017 19:12

Mais um máximo histórico. 8-)
Anexos
sp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por ricardmag » 12/7/2017 21:35

:idea: :-k

SP500.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por rtavares » 11/7/2017 21:32

Imagem

Ilustrando o post acima. Amazon face ao binómio Euro dólar desde o primeiro dia do mês de junho até ao presente.

Pronto. Agora pensem noutros trades, noutras possibilidades e deixem-se de adivinhar a data da morte da bezerra. Como dizia o outro: a pensar morreu-me o burro...

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: S&P500

por rtavares » 11/7/2017 21:20

Imagem

Boas, não pertenço ao número daqueles que têm uma capacidade de previsão do futuro tão forte que almejam vislumbrar as ervinhas a germinar 5 centímetros debaixo do chão. Sou, cá está, uma perfeita besta. Mas há um negócio que vai valer a pena: regressar aos títulos deste indeciso índice quando a desvalorização do dólar começar a dar sinais de estar estancada. Por essa altura também o SP se deve mostrar mais determinado...

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 425 visitantes