Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Youmeu » 31/1/2015 1:27

híbrido Escreveu:Viva,

Que dizem já no próximo mês uma ida rápida até, digamos, ... 1700 pts? Um toque na MM200 sem, dava me jeito confesso. Mas não é só isso. Faz todo o sentido que assim seja, digo eu. Precisava de recomprar o que já vendi e comprar o que vendi. :mrgreen: .

É capaz é só uma correcção de 20% desde máximos (por isso duvido). Mas se viesse a acontecer estava bem tramado. Estou a contar entrar com força quando isto tocar na parte de baixo do canal de longo prazo (neste momento está nos 1900).
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: S&P500

por Anthìmio » 31/1/2015 0:50

Excelsos,

Isto não é mesmo nada fácil, todo o cuidado é pouco. Cada vez gosto mais disto e o respeito é também ele cada vez maior, o perigo está sempre à espreita. Hoje voltei a carregar o navio com os mesmos Curtos-S&P500 de ontem. Fiz-me ao mar uma primeira vez, partindo com Deus mas regressando com as Ondas e um pouco amassado. Fiquei um pouco deprimido, aquele alfinete que estava a fazer depois de ter rejeitado os 2000... o Preço a ficar positivo.... e parecia que o meu cenário estava a ficar definitivamente condenado ao insucesso... ainda para mais depois do dia de ontem com o fecho acima dos 2020... mas, depois... olha... também rejeitou os 2020... quando começou a cair em força fiz-me de novo ao mar e agora a ver se é desta que vai aos 1950 (primeiro Prognóstico). Uma palavra de apreço para os 1994,99 esse número engraçado e que espero de bom prenuncio para os Curtos!!
Um bom fim de semana para todos!!

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150130.JPG
Gráfico20150130_2.JPG
Gráfico20150130_3.JPG
Gráfico20150130_6.JPG
Gráfico20150130_4.JPG
Gráfico20150130_5.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por feliztrader » 30/1/2015 23:38

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:57, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: S&P500

por 654235 » 30/1/2015 22:50

Bem... me parece que está a prestes a partir os pratos, com aquele macd a cruzar no grafico mensal e o inside month no topo mais aquele martelo em Dezembro.
Mas os 1988 continuam a suportar, tal e qual em 2014 os 1840 serviam de trampolim. e os small caps continuam num range
Portanto, muita paciência para ver os proximos capitulos.
Temos tb um inside day, junto ao suporte, o que poderá ser uma semana bull para depois inverter e quebrar os 1988...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por Anthìmio » 30/1/2015 1:20

Excelsos,

Esta subida não estava dentro dos planos de modo algum. O primeiro sinal do perigo foi quando por pouco mais de um ponto o Preço não fez um mínimo inferior ao de dia 16. Depois andou ali que tempos a lutar com os 2000... Assim, nesses valores, o navio foi obrigado a libertar a totalidade da carga num porto de abrigo, ao dia de hoje a carga não pôde voltar a ser colocada no Navio. Se o preço tivesse feito um mínimo inferior ao de dia 16 tudo seria diferente. Mas quem manda é o Preço e à que respeitar as suas opções. Porém o cenário de queda traçado mantem-se ainda válido. A única coisa que não gostei mesmo foi a reentrada do Preço dentro do Triângulo no DJ...
Acho que esta semana está feita. Amanhã será para ficar a assistir na bancada. Seria muito bom que o Preço fechasse abaixo dos 2020...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150129_5.JPG
Gráfico20150129_6.JPG
Gráfico20150129_7.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por fff » 30/1/2015 0:10

E está explicada esta subita recuperação do Sp500 :

"The WTF moment has arrived: the moment when the Chair of the "independent" Fed tells an audience of Democrats, away from the public, just what her plans for monetary policy are in private:

YELLEN TOLD DEMOCRATS NO RATE INCREASE `IMMEDIATELY': SCHUMER

We knew some Fed member would speak today to boost stocks but had no idea it would be Yellen herself. "

Fonte : www.zerohedge.com
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: S&P500

por fff » 29/1/2015 20:45

Amanhã termina e fecha o fantastico mês de Janeiro ( Sim existem sempre factores positivos em Janeiro), nao se podia deixar o SP500 fechar mal este mês de janeiro e muito menos em quebra forte. Não era bonito.

Estou curioso em ver esta força compradora, a partir de 3-4 de Fevereiro, ai sim se comprassem em força, poderia ser sinal positivo.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: S&P500

por 654235 » 29/1/2015 19:42

here we go (again)... buy weakness
Um fecho acima da mm100 e algum follow trough amanha e lá vamos nós outra vez para outro movimento até ao topo do range
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por Youmeu » 29/1/2015 19:34

Será que vai fechar bem no verdinho... :-k Ainda continuam confiantes que vai ser para cair e que hoje é uma bull trap?
Editado pela última vez por Youmeu em 29/1/2015 19:44, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 29/1/2015 17:48

Luxor Escreveu:O ano passado QE3, este ano dólar.... what next ?


Next: Instabilidade nas taxas de juro. Junho sobem... Setembro/Outubro descem... depois... QE4... e assim por diante até tudo - tudo - vir para números reais...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por 654235 » 29/1/2015 17:40

O ano passado QE3, este ano dólar.... what next ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por jgut » 29/1/2015 10:48

Anthìmio Escreveu:
jgut Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,

A ideia que apresentei vai ganhando o seu contorno esbelto. Até agora o cenário apresenta-se imaculado. Creio que há por ai uns bons resultados em certas cotadas, ainda bem para os seus acionistas e para a humanidade. Esperemos que o Preço no S&P500 suba um bocado por forma a carregar bem o Navio com uns contentores de Curtos. No porão já está acondicionada uma boa carga, esperemos que amanhã dê para acondicionar a restante. Esperemos que o Navio não afunde e que, ao invés, parta com sucesso rumo a porto seguro.

Anthìmio


Tenho muitas dúvidas que isso aconteça no curto prazo, isto porque o sinal está ativado e até prova em contrário a inversão da tendência já se iniciou, a confirmação (certeza), será dada na quebra do ultimo fundo 1990 pontos, até lá pode lateralizar (se não quebrar).
A análise que deixei anteriormente mantém-se, portanto, válida, a qual está neste momento reforçada.
Tenho pena de ainda não ter experiência suficiente para negociar este índice nas suas diferentes possibilidades, mas dentro em breve poderá ser já possível, com alguma ajuda que um "colega" deste forum me deu, o qual foi muito prestável e atencioso, mais uma vez obrigado a ele, pois deveria ser esse o espírito do fórum (do meu ponto de vista é claro).

Mas terás mais possibilidades de voltar a carregar o navio :D


jgut Escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:



UIUIUIU estou a ver bem?????

Falasse eu mais cedo e isto já tinha caída muito mais :mrgreen:

Bons negócios


PS: lá terá o Anthimio que esperar por outra oportunidade :wink:

´

Excelso jgut,

Neste caso em particular não perdi nenhuma oportunidade, bem pelo contrário....... o Navio não só foi totalmente carregado como ainda levou uma barcaça atrelada... mas note que a carga é composta por Curtos (creio que a explicação nos meus anteriores post´s está claríssima). A ideia/desejo de o S&P500 subir, como de resto aconteceu, restringia-se apenas ao dia de hoje (28)... e era com o intuito de carregar mais nos Curtos... Tudo isto com base numa ideia aqui apresentada, mas mais importante que a ideia é acreditar nela, ser fiel a ela e no momento da verdade não vacilar e executar.

Quanto à forma para se negociar este índice ela é muito simples: Primeiro deverá arranjar uma corretora, depois escolhe no menu dos CFD´s, por exemplo, o índice S&P500, depois entra Curto ou entra Longo. Como as posições são alavancadas convém de inicio ir com o mínimo de carga (aventure-se com 1CFD e veja o que acontece) faça as contas etc porque com 1CFD não deverá ter muitas dores de cabeça... depois quando perceber a mecânica aventure-se naquilo que a sua consciência lhe permitir.

Atentamente,

Anthímio



Sim, eu percebi perfeitamente a sua ideia de negociação (esperar uma retração para voltar a entrar a favor da tendência de curto prazo, por enquanto, que é de queda), essa também foi a ideia que lhe quis transmitir, aliás, se verificar umas mensagens anteriores às suas, eu apresento um gráfico a 1h onde faço referência a uma inversão na tendência, a qual se confirmou (nos meus indicadores) nos valores referidos na mensagem que deixei ontem.

Não é referente a este tópico mas só acrescentar que o mesmo sinal (queda) também foi dado ontem no BPI, no qual não pude entrar curto porque na goobulling está proibida, e hoje na mota, mas nesta última já la estou :lol:, no BCP o sinal apareceu na terça mas como nunca esperei que caísse tanto optei por aguardar pelo BPI, como não sabia que estava proibida a venda a descoberto... fiquei :evil: , porque deixei escapar a oportunidade no BCP... Mas há mais marés que marinheiros :lol:
Quanto aos CFC's no SP500, um colega do fórum falou também em ETF, tenho que analisar as diferenças e verificar qual me convém, mas para já vou manter-me pelas ações.

Cumprimentos,
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Anthìmio » 29/1/2015 2:56

Excelsos,

A ideia que apresentei vai ganhando cada vez mais o seu contorno Esbelto. Até agora o cenário apresenta-se cada vez mais Imaculado. Houve bons resultados em certas cotadas, espero que os seus acionistas tenham aproveitado da melhor maneira. O Preço no S&P500 subiu um bom bocado e os Curtos estão completos. O Navio navega, para já, rumo aos 1950.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150129.JPG
Gráfico20150129_2.JPG
Gráfico20150129_3.JPG
Gráfico20150129_4.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Anthìmio » 29/1/2015 2:11

jgut Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,

A ideia que apresentei vai ganhando o seu contorno esbelto. Até agora o cenário apresenta-se imaculado. Creio que há por ai uns bons resultados em certas cotadas, ainda bem para os seus acionistas e para a humanidade. Esperemos que o Preço no S&P500 suba um bocado por forma a carregar bem o Navio com uns contentores de Curtos. No porão já está acondicionada uma boa carga, esperemos que amanhã dê para acondicionar a restante. Esperemos que o Navio não afunde e que, ao invés, parta com sucesso rumo a porto seguro.

Anthìmio


Tenho muitas dúvidas que isso aconteça no curto prazo, isto porque o sinal está ativado e até prova em contrário a inversão da tendência já se iniciou, a confirmação (certeza), será dada na quebra do ultimo fundo 1990 pontos, até lá pode lateralizar (se não quebrar).
A análise que deixei anteriormente mantém-se, portanto, válida, a qual está neste momento reforçada.
Tenho pena de ainda não ter experiência suficiente para negociar este índice nas suas diferentes possibilidades, mas dentro em breve poderá ser já possível, com alguma ajuda que um "colega" deste forum me deu, o qual foi muito prestável e atencioso, mais uma vez obrigado a ele, pois deveria ser esse o espírito do fórum (do meu ponto de vista é claro).

Mas terás mais possibilidades de voltar a carregar o navio :D


jgut Escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:



UIUIUIU estou a ver bem?????

Falasse eu mais cedo e isto já tinha caída muito mais :mrgreen:

Bons negócios


PS: lá terá o Anthimio que esperar por outra oportunidade :wink:

´

Excelso jgut,

Neste caso em particular não perdi nenhuma oportunidade, bem pelo contrário....... o Navio não só foi totalmente carregado como ainda levou uma barcaça atrelada... mas note que a carga é composta por Curtos (creio que a explicação nos meus anteriores post´s está claríssima). A ideia/desejo de o S&P500 subir, como de resto aconteceu, restringia-se apenas ao dia de hoje (28)... e era com o intuito de carregar mais nos Curtos... Tudo isto com base numa ideia aqui apresentada, mas mais importante que a ideia é acreditar nela, ser fiel a ela e no momento da verdade não vacilar e executar.

Quanto à forma para se negociar este índice ela é muito simples: Primeiro deverá arranjar uma corretora, depois escolhe no menu dos CFD´s, por exemplo, o índice S&P500, depois entra Curto ou entra Longo. Como as posições são alavancadas convém de inicio ir com o mínimo de carga (aventure-se com 1CFD e veja o que acontece) faça as contas etc porque com 1CFD não deverá ter muitas dores de cabeça... depois quando perceber a mecânica aventure-se naquilo que a sua consciência lhe permitir.

Atentamente,

Anthímio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Anthìmio » 29/1/2015 1:46

bogos Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,

A ideia que apresentei vai ganhando o seu contorno esbelto. Até agora o cenário apresenta-se imaculado. Creio que há por ai uns bons resultados em certas cotadas, ainda bem para os seus acionistas e para a humanidade. Esperemos que o Preço no S&P500 suba um bocado por forma a carregar bem o Navio com uns contentores de Curtos. No porão já está acondicionada uma boa carga, esperemos que amanhã dê para acondicionar a restante. Esperemos que o Navio não afunde e que, ao invés, parta com sucesso rumo a porto seguro.

Anthìmio


Pareces a formiguinha, a meter tudo no armazém para o dilúvio que aí se aproxima nos próximos tempos...

A cada ida acima, mais uma cargazita para o alfobre.....

Tá bem visto.....tá bem urdido.....

Vai funcionar? O dilúvio o dirá....

Cumprimentos e Boa Sorte...

PS: Estou com um ETF Short (SDS) com uma cargazita boa já e também eu terei que pagar para ver.


Excelso Bogos,

Obrigado pelas suas palavras! E fez muito bem em ter metido esse Short!! Boa sorte também para si e para o seu sistema!!

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por 654235 » 29/1/2015 0:53

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por pcm1979 » 29/1/2015 0:24

Hoje fiquei a saber o que significa a sigla MSFT: "Meu Saldo Fode-se Todo"
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: S&P500

por 654235 » 29/1/2015 0:21

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por 654235 » 29/1/2015 0:05

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por jgut » 28/1/2015 22:43

Anthìmio Escreveu:Excelsos

ALL IN. O cargueiro já partiu rumo aos 1950. Carregado e ainda com uma barcaça atrelada.
Pela noite dentro actualizo os gráficos.
Um bem haja a todos!

Anthimio



Então decidiste terminar o carregamento? :mrgreen:

Se eu tivesse assim um navio já estava carregado de contentores desde os 2036 pontos, altura em que tive o 1º do sinal de inversão de tendência de curto prazo (por enquanto) :wink: e confirmação aos 2026.
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Youmeu » 28/1/2015 22:24

Anthìmio Escreveu:Excelsos
ALL IN. O cargueiro já partiu rumo aos 1950. Carregado e ainda com uma barcaça atrelada.
Pela noite dentro actualizo os gráficos.
Um bem haja a todos!

Se for aos 1950 só de má fé é que não vai aos 1905 :twisted: fechava o gap e tocava no canal. A meu ver até acabava por ser benéfico e aí sim mandava-se um bonito longo alavancado

Se por acaso descesse tal significaria a quebra de um cabal de 4 anos, ou seja, fugia a 7pés... Até lá bancada \m/ abraço
Editado pela última vez por Youmeu em 29/1/2015 1:43, num total de 2 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: S&P500

por Anthìmio » 28/1/2015 22:05

Excelsos

ALL IN. O cargueiro já partiu rumo aos 1950. Carregado e ainda com uma barcaça atrelada.
Pela noite dentro actualizo os gráficos.
Um bem haja a todos!

Anthimio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Interessante, não ?

por ricardmag » 28/1/2015 22:05

interessante.PNG
interessante.PNG (77.79 KiB) Visualizado 5830 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por 654235 » 28/1/2015 22:03

range 2072-1988 desde inicio ano. Um belo rectângulo, nada mais... ano passado com fim QE3 foi o inicio do fim das subidas imparáveis (apesar de tudo ainda teve uma boa performance). Foi o ano todo numa montanha russa sem ir a lado algum durante meses seguidos.

Este ano já começou a paragem efectivamente. Naturalmente, tudo está já a apostar nas quedas. Em todo o lado que leio é o mesmo sentimento, já o ano passado havia esse rumor que 2015 seria o ano de viragem.
Para um timeframe mais pequeno :
Se olharmos para o gráfico de 2 horas temos um ombro direiro a ser desenhado. O esuqerdo foi em +-6Jan, a cabeça em +-16Jan.
1998-1997 tem de aguentar para este IHS com neckline nos 2068
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por jgut » 28/1/2015 21:51

:shock: :shock: :shock: :shock:

UIUIUIU estou a ver bem?????

Falasse eu mais cedo e isto já tinha caída muito mais :mrgreen:

Bons negócios


PS: lá terá o Anthimio que esperar por outra oportunidade :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Jonas74, JotaFreitas1, Kooc, latbal, Minsk, PAULOJOAO, Phil2014 e 233 visitantes