Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 25/3/2018 1:20

JPMorgan: "We See Risk Of Institutional Capitulation"

https://www.zerohedge.com/news/2018-03- ... pitulation
Anexos
j p morgan caution.PNG
j p morgan caution.PNG (52.55 KiB) Visualizado 6896 vezes
j p morgan caution   2.PNG
j p morgan caution 2.PNG (20.31 KiB) Visualizado 6896 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por AntónioManuel » 24/3/2018 19:24

Acredito que vai reagir nesta zona da SMA200, ou ligeiramente mais abaixo, para depois retrair á zona dos 2618 ou mesmo 2672 o mais provável, veremos
Anexos
spx 2.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por Clinico » 24/3/2018 18:35

Obrigado jonhy . Andei á procura desse tópico mas o search não me deu nada...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 24/3/2018 17:24

Por enquanto no curto prazo não existe ainda qq sinal de inversão.O OBV rompeu a semana passada os suportes e o preço foi no mesmo caminho. Indicadores tudo vendido no diário.
Sendo a figura uma bandeira, deixo a projeção que coincide com a LTA de longo prazo e suporte em Gann 2450pts,possivel boa altura para longos se houver reaçao.
No semanal continuamos neutros :wink:
Anexos
US SPX 500 Index (1).png
diário
US SPX 500 Index.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 24/3/2018 17:03

Sobre a importância / Relevância de se vigiar a MM200
Anexos
sp500  mm200.PNG
dax below mm200.PNG
dax below mm200.PNG (51.15 KiB) Visualizado 7181 vezes
spx mm200 2403.PNG
spx mm200 2403.PNG (56.54 KiB) Visualizado 7181 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 24/3/2018 14:29

O fecho dos USA na sexta foi especialmente feio, fechando em mínimos e SP500 na MM200 de suporte .
Para além de todos os fatores fundamentais negativos sobejamente conhecidos , existem também sinais que uma nova avalanche de vendas poderá ocorrer .
Veremos no inicio da próxima semana se a mesma se concretiza ou se mercado consegue reagir no SPX na MM200 nos 2585

Neste momento ambas as possibilidades estão em aberto.
Na minha opinião na segunda feira ou mercado reage nos 2585 e fecha bem positivo ( è uma possibilidade na reacção á MM200 como habitual ) , ou se fecha bem negativo provavelmente a coisa vai ficar feia na desvalorização .

A DOW THEORY num estudo feito analisando o período temporal de 7 decadas e com retornos muito superiores ao mercado , deu neste momento sinal de forte venda, concretizando todos os pressupostos para a existência de uma forte desvalorização do mercado .

Veremos se a DOW THEORY continua válida conforme foi durante 7 decadas, e o sinal de forte venda está correto, ou se o mercado a quer contrariar.

Uma coisa é certa , com quedas abaixo deste ponto e da MM200 do SPX , pode abalar o sentimento e confiança do mercado no curto prazo.


http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... eet-284635
Anexos
dow theory 1.PNG
dow theory 2.PNG
dow theory 2.PNG (15.89 KiB) Visualizado 7279 vezes
dow theory 3.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por ricardmag » 24/3/2018 14:04

Se quebrar ali os 2540 fico neutro.

Cumprimentos

transferir.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 24/3/2018 13:21

spx mm200 2403.PNG
spx mm200 2403.PNG (56.54 KiB) Visualizado 5472 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 24/3/2018 12:45

Clinico Escreveu:Há algum tópico sobre NAS 100 ($NDX)? é que na pesquisa aqui não encontrei nada... será que só eu o tenho negociado desde o principio do ano??
Abraços
Clinico


Eu acho que é este:

viewtopic.php?f=3&t=62360&hilit=NAS100&start=600

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Clinico » 23/3/2018 21:36

Há algum tópico sobre NAS 100 ($NDX)? é que na pesquisa aqui não encontrei nada... será que só eu o tenho negociado desde o principio do ano??
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: S&P500

por Àlvaro » 23/3/2018 18:01

2585 à vista no Spx. O Eagle é que sabe da poda.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por AntónioManuel » 23/3/2018 17:33

Quebrou em baixa a zona de suporte neste momento começo a acreditar que a ida á SMA 200 é o mais certo,mas ainda tem algumas hipóteses de reagir nesta zona
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por Gil Rumor » 23/3/2018 15:58

Àlvaro Escreveu:http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/dow-theory-pode-bastar-um-deslize-para-uma-avalanche-em-wall-street-284635


Essa noticia é boa para atrair " clientes" para o mercado nessa área, e depois UP,UP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: S&P500

por Àlvaro » 23/3/2018 15:49

 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por Gil Rumor » 23/3/2018 14:05

AntónioManuel Escreveu:Será que vai lá?

Não é fácil mas é um cenário possivel.
Com tanta pessoa pessimista, e acreditar que vai cair mais, o SP500 pode muito bem surpreender os investidores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: S&P500

por Ativo » 23/3/2018 14:02

O Costa? O Costa navega apenas junto à costa, à vista. Reformas que preparem o país para o que aí vem, nada!

O crescimento do P.I.B.? Não é assustador, cerca de 11 países da União Europeia tiveram crescimento do P.I.B. superior a Portugal. A União Europeia no seu todo está a crescer económicamente. Portugal apenas foi atrás, por arrastamento. O que é que o Costa fez para puxar pelo crescimento económico a não ser colocar mais dinheiro nos bolsos das pessoas e desse modo estimular a procura e o consumo?

Enquanto o crescimento percentual do P.I.B. for superior ao défice percentual orçamental do Estado a "coisa" não andará muito mal: a percentagem de dívida publica relativamente ao P.I.B. descerá mesmo que o valor absoluto da dívida pública aumente, e assim poderá dizer-se que se está a fazer consolidação da dívida pública. Mas seria também bom e muito conveniente que o valor absoluto da dívida tenha uma trajetória descendente. É que a economia é feita de ciclos e há que preparar o país para o próximo ciclo económico e isso não está a ser feito!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por LDAX » 23/3/2018 13:26

AntónioManuel Escreveu:
FredericoRocha Escreveu:Concordo que infelizmente este senhor Trump da o dito por nao dito n vezes. No entanto, o que é certo é que ele ja assinou esse aumento das taxas para os "nao aliados" e a China nao vai querer dar uma de fraco... bem como a Russia.

Ja agora no meu post anterior quando referi que a Russia exporta 1.6$ Bi, esse valor refere-se apenas ao aço.


Eu já não digo mais nada sobre perspectivas futuras, andei aqui a dizer no caldeirão que o costa levava isto para a fossa e vejam o que aconteceu, deixo isso para o eagle que parece ter mais competência nisso do que eu :lol:


Também pensei o mesmo (o que o safou foi o turismo e imobiliário, mas cavalgou na retoma económica e criou confiança) agora quero é que a tendência altista se mantenha na procura e preço imobiliário, mas gostava de apanhar o SP500 a 2000 e principalmente o NDX a 5000.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por AntónioManuel » 23/3/2018 13:04

Será que vai lá?
Anexos
sp500.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por AntónioManuel » 23/3/2018 12:59

FredericoRocha Escreveu:Concordo que infelizmente este senhor Trump da o dito por nao dito n vezes. No entanto, o que é certo é que ele ja assinou esse aumento das taxas para os "nao aliados" e a China nao vai querer dar uma de fraco... bem como a Russia.

Ja agora no meu post anterior quando referi que a Russia exporta 1.6$ Bi, esse valor refere-se apenas ao aço.


Eu já não digo mais nada sobre perspectivas futuras, andei aqui a dizer no caldeirão que o costa levava isto para a fossa e vejam o que aconteceu, deixo isso para o eagle que parece ter mais competencia nisso do que eu :lol:
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por FredericoRocha » 23/3/2018 12:55

Concordo que infelizmente este senhor Trump da o dito por nao dito n vezes. No entanto, o que é certo é que ele ja assinou esse aumento das taxas para os "nao aliados" e a China nao vai querer dar uma de fraco... bem como a Russia.

Ja agora no meu post anterior quando referi que a Russia exporta 1.6$ Bi, esse valor refere-se apenas ao aço.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por AntónioManuel » 23/3/2018 12:50

FredericoRocha Escreveu:Esta guerra comercial à escala mundial nao beneficia em nada as bolsas e mais concretamente os indices americanos. O Trump aprovou este aumento nas taxas de importação com principal alvo a China. A China que ja tinha avisado que responderia na mesma moeda, o mais certo mesmo é aumentar também as taxas de importação de produtos dos USA.

Possivelmente a propria Russia (exporta 1.6$ Bi para os US) sera a próxima a responder na mesma moeda e temos os principais players a nível mundial nesta guerra comercial.

Concluindo, no curto/medio prazo temos vários factores a puxar os indices norte-americanos para baixo.



O gajo é frouxo volta atrás, já começou com a EU :lol:
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por FredericoRocha » 23/3/2018 12:46

Esta guerra comercial à escala mundial nao beneficia em nada as bolsas e mais concretamente os indices americanos. O Trump aprovou este aumento nas taxas de importação com principal alvo a China. A China que ja tinha avisado que responderia na mesma moeda, o mais certo mesmo é aumentar também as taxas de importação de produtos dos USA.

Possivelmente a propria Russia (exporta 1.6$ Bi para os US) sera a próxima a responder na mesma moeda e temos os principais players a nível mundial nesta guerra comercial.

Concluindo, no curto/medio prazo temos vários factores a puxar os indices norte-americanos para baixo.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por LDAX » 23/3/2018 12:44

Existem 365 dias por ano, julgo que para longos o retorno é muito baixo em relação ao risco, mesmo que a tendência de subida esteja intacta até quebrar no mensal os 2400.

Mas se quebrar no mensal os 2500 não serão 2400 vão aguentar no quadrimestre e se isso acontecer os 2100-2000 são uma realidade, depois é ir testando limites dos canais e resistências.

Também pode lateralizar entre 2700-2500 e depois dos dividendos apresentar um H&S e descer 400 pontos até aos 2100-2000.

O DJIA pode estar a fazer um triângulo descendente e se quebra os 24000-23900 pode reduzir alguma mais valia de 2017 rapidamente; sobe longamente mas desce num instante.

Todas as grandes quedas vieram de grandes valorizações, 9 anos de bull run, com valorização de 30% ano, com efeito facebook nas digitais, 'guerra comercial' para subir commodities, subida juros, alavancagem de empresa high yield, instabilidade criada pelo putin, brexit e subida juros UK, e possível desaceleração da economia nos US, se estes expiram constipam a China e a europa e o DAX já dá sinais...


Imagem
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por SFT » 23/3/2018 12:41

A minha visão do SP500

SP500.jpg
SP500 longo prazo


Com base em comportamentos passados, estou a aguardar uma divergência entre o Preço e o RSI. Para tal o preço terá de subir para níveis superiores.

Aproveito para deixar um artigo da CNBC sobre os efeitos do QE, que é o programa de financiamento de economia do Banco Federal Americano.

https://www.cnbc.com/2017/11/24/the-fed-launched-qe-nine-years-ago--these-four-charts-show-its-impact.html

O único perigo económico de relevo para a economia americana é a inflação.

A inflação, que se resume a moeda mais barata, pode advir de salários mais altos (por via da qualificação das pessoas ou pela falta de mão de obra, convém não esquecer a política do Trump quanto à imigração) e por recursos mais caros (e aqui é o tiro nos pés das tarifas sobre o alumínio e sobre o aço, por que os EUA encontram.se numa fase embrionária de substituição/qualificação das infraestruturas nacionais, e sem aço não há ponte ou autoestrada nem caminho de ferro que se aguente).

A subida das taxas de juro, a maneira mais eficaz de combater a inflação, traduz.se numa moeda mais cara e por isso mais valiosa. Assim, com a subida das taxas de juro, haverá um aumento das yields da dívida americana. O investimento sobre as bonds americanas tenderá a aumentar. Se o investimento for feito por estrangeiros, a dívida americana face ao estrangeiro tenderá a subir. Subindo, sobe também o risco dos EUA que por sua vez aumentará a yield das bonds, subindo a rentabilidade. E entramos num ciclo curioso.

Para quem anda há dois anos a discutir o fim do bull, o risco não está nas taxas de juro, nem na liquidez (a liquidez n diminui enquanto os bancos centrais não venderem os activos, os bancos centrais são as únicas entidades a reduzir o massa monetária em grande escala). O risco está na inflação e da quantidade brutal de liquidez que foi introduzido na economia. É como a máquina estar perra, metermos óleo na coisa mas metemos tanto que já há óleo na máquina, no chão, no tecto, na boca e acabamos a dançar a lambada como se um casamento tratasse.

O excesso de liquidez é normal traduzir.se em valorização de activos. É como quando recebemos um prémio, vamos gastá.lo em coisas supérfluas. De repente o que era desnecessário passa a ter valor.

Se quiserem identificar bolhas, a uma escala global, para mim está na dívida soberana. O mercado está a fazer o que fez com o sub.prime mas desta vez com a dívida dos países sobrendividados e sem capacidade de pagar o que devem. Saímos da perspectiva do "produzir para pagar" para o cenário do "gestão de dívida". E no longo prazo tem consequências (por longo prazo entendo mais de um ano). Se a próxima crise virá pela dívida soberana, não sei.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 23/3/2018 12:23

EAGLETRADER20

" DEATH CROSS " já andam por ai algumas no DAX e STOXX600 .

No SP500 deve vir a caminho , a MM50 já está a inverter no sentido descendente

Uns seguem , outros antecipam, são perspetivas .


JohnyRobaz Escreveu:Ó Eagle, mas então já estás com uns belos shorts às costas ou ainda continuas de fora do mercado? Bem, é que se continuas de fora (como dizes que estás há meses e meses), de trader não tens nada, só balelas. Eu admito que estou a levar no lombo porque a minha estratégia me manda estar, é assim que funciona. Quando o sinal dela mudar, mudo também. Ou isso ou o stop disparar de novo. Podia culpar o asno do Trump ou o Zuckerberg, mas para quê? Veremos como reage à MM200, pois nisso concordo contigo, deve lá ir fazer uma visita, espero é que não siga caminho por aí abaixo senão está o caldo entornado... (ou não). :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, Shimazaki_2 e 381 visitantes