Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 13/10/2015 19:09

Turtle Trader Escreveu:Será o R1, suficientemente forte para aguentar a parada, ou irá ao (P) :mrgreen: , diga-se de passagem que tem espaço para lá ir !


Huummm... vai ao P
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Turtle Trader » 13/10/2015 19:02

jgut Escreveu:A questão é saber se é viável investir para ir aproveitando pontos como no gráfico anexo.

Com um gráfico de 5m, um tipo vai dar uma voltinha e rapidamente é trucidado em três tempos !

Será o R1, suficientemente forte para aguentar a parada, ou irá ao (P) :mrgreen: , diga-se de passagem que tem espaço para lá ir !

B Neg
Anexos
spy.png
spy.png (73.14 KiB) Visualizado 3778 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por jgut » 13/10/2015 18:46

A questão é saber se é viável investir para ir aproveitando pontos como no gráfico anexo.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DC89 » 13/10/2015 18:37

Posição encerrada com sucesso, agora agrada-me mais o outro lado como referi antes.
Uma entrada longa nos 2006 seria interessante porém caso o suporte e a LT sejam quebrados, outro curto este sim com um volume maior é previsível que aconteça.
Anexos
US 500 Cash (E1 Contrato) (-).png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por jgut » 13/10/2015 18:31

Desde já as minhas desculpas pela demora na resposta, mas estive em viagem...
Sim uso stop, embora não o coloque no imediato mas coloco; a plataforma que uso é a da gobulling; a minha dúvida é saber se por cada ponto equivale a cerca de 10€ (ganho ou perda)... qual a outra forma que possa ser mais económica?

quanto à situação atual do preço
SP500.jpg
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DC89 » 13/10/2015 17:29

Limonov Escreveu:Bem visto Jalves.


DC89,

O Oscar tem um bocado a mania, aquilo no fundo é um canal, tem o hábito de inventar oscarismos. O gajo diz que se compra a base em F leg ascendente e vende-se o topo em F leg descendente, quando quebram é comprar ou shortar conforme o sentido. Não é isto que se faz com um canal? ou numa lateralização ascendente ou descendente?

Gosto de espreitar os vídeos, afinal tem 30 e tal anos de bolsa, e embora não lhe conheça a conta, mal não me há de fazer...

Abraço,

Limonov


Exactamente Limonov, eu faço o mesmo com as analises deste tipo e outros:
http://moneyweek.com/spread-betting/gol ... to-profit/

Gosto especialmente de analisar as várias opinioes pois nem sempre se tem a mesma visão logo descobrem-se padroes diferentes, tal como na imagem em anexo.
BTW li um estudo algures que as pessoas que conseguem alternar entre as duas imagens mais facilmente tem uma maior taxa de sucesso nos mercados, vale o que vale...

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por Limonov » 13/10/2015 17:14

Bem visto Jalves.


DC89,

O Oscar tem um bocado a mania, aquilo no fundo é um canal, tem o hábito de inventar oscarismos. O gajo diz que se compra a base em F leg ascendente e vende-se o topo em F leg descendente, quando quebram é comprar ou shortar conforme o sentido. Não é isto que se faz com um canal? ou numa lateralização ascendente ou descendente?

Gosto de espreitar os vídeos, afinal tem 30 e tal anos de bolsa, e embora não lhe conheça a conta, mal não me há de fazer...

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por J Alves » 13/10/2015 17:01

Limonov Escreveu:JAlves,

A tua estratégia é entrar ou manter curtos no spx tendo em conta que o Vix pode subir e, por inverso, o spx cair? é esse o raciocínio?

Abraço,

Limonov



Exactamente Limo. Fui dar uma espreitadela ao vix pra perceber o que ele poderá fazer e parece q está a fazer um padrão de subidas, logo talvez quedas no sp. Esta zona dos 2020 está a mostrar-se uma zona consistente. Juntando esta salada russa parece-me que faz todo o sentido manter os curtos que já estavam na camioneta e talvez reforçar lá pro final da sessão. Mas pra já reforços só perto do fecho pois tenho de avaliar bem a coisa :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Limonov » 13/10/2015 16:45

JAlves,

A tua estratégia é entrar ou manter curtos no spx tendo em conta que o Vix pode subir e, por inverso, o spx cair? é esse o raciocínio?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por J Alves » 13/10/2015 16:33

Matching Low Bullish

Pattern: Reversal
Trend: Bullish
Reliability: Moderate



How to Identify it

The first day is a long black day

The second day is a black day with a close equivalent to the first day’s close

What it Means

In a downtrend two black days occur with equal closes. This suggests short-term support, and can cause a reversal on the next day of trading.
Anexos
MatchingLowBullish.gif
MatchingLowBullish.gif (318 Bytes) Visualizado 2849 vezes
vix.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por DC89 » 13/10/2015 16:32

Faltei a ultima lição do Oscar já não tive esse perspectiva em consideração... :-k
Entretanto já tive que aumentar o SL para os 3.5pts, maximo que a minha regra de Risk/Reward permite de 1/2.
A ver se a coisa se acalma para depois me poder juntar aos touros nos 2008! :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por Limonov » 13/10/2015 16:15

Camaradas e amigos (risquem o que não interessa),

A perna em F contínua a canalizar o preço, chamar-lhe apenas canal seria pouco para o histérico do Óscar... pensei que quebrasse hoje, mas pensar não serve de muito na bolsa, o que teria sido correto era a compra da linha com um stop abaixo, pois até quebrar, para a frente é que é caminho, mais que não seja pela inércia e chatices associadas à mudança de direção. Assumindo que não ter posição é uma forma de posição mais uns dias e serei um investidor de longo prazo...

Abraço,

Limonov
Anexos
Oscar 2.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por DC89 » 13/10/2015 16:05

Ordem alcançada nos 2020, com 2pts de SL e 7pts de SP.
Veremos se corre conforme planeado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por DC89 » 13/10/2015 15:47

J Alves Escreveu:DC
estás a confundir. A hipotética figura que coloquei não é uma pá, mas sim uma broadening wedge descending


J eu sei que ainda não me conheces bem, mas eu não dou muita relevância a decorar o nome dos padrões e por vezes utilizo o termo errado por apenas me interessar em "decorar" o padrão mas sim referia-me à broad.
Irei fazer um esforço para utilizar a linguagem correcta mas das abreviaturas não te livras! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por DC89 » 13/10/2015 15:44

jgut Escreveu:Ok,
Mais uma vez obrigado pelas explicações. É que hoje no bcp fiz esse traçado de linhas, mas verifico essa mesma associação aos padrões que referes, contudo as minhas projeções do preço são realizadas tendo por base outras ferramentas e daí também as dúvidas. :),
Vamos ver se a visão estará correta :) , mas como gosto mais de gráficos de 1h e 5 min, às vezes devo ser mal compreendido por muitos leitores... mas é nesses tempos gráficos que me sinto melhor...
Aproveito para perguntar, a quem puder ajudar, qual o valor minimo de CFD´S/ pontos a conseguir para já conseguir lucro?


jgut isso depende das comissões, spread, etc que o teu banco compre porém considero que negociar sem ser por brokers "especializados" e com conhecimentos/experiencia limitados como me parece que tens, talvez devesses negociar sem ser através de cfd's...
Negocias com stops?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por J Alves » 13/10/2015 15:43

DC89 Escreveu:
J Alves Escreveu:Eu percebi DC89

e já te respondi.

Repara ele já bateu na linha superior, agora é ir vendo se perde power pra afinar ferros. Ou então olhando ao teu rectângulo convém que não seja quebrado em alta de forma consistente o midle point do rectângulo


Exacto, tu chamas pás mas a inferior no meu entender ainda não está claramente definida daí referir a LT. Mas quanto as pás disso percebes tu melhor inclusive para HS e IHS! :wink:
Sim convém que não quebre pois é das formações que mais gosto de negociar, colocando-me por vezes com ordens nos dois extremos caso a volatilidade assim o permita.
Já verificaste o Nik? Se quiseres partilhar a tua opinião também é bem-vinda, porém talvez no tópico próprio.



DC

estás a confundir. A hipotética figura que coloquei não é uma pá, mas sim uma broadening wedge descending

Sobre as pás o John Magee dedica 4/5 páginas ao assunto
Editado pela última vez por J Alves em 13/10/2015 15:47, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por DC89 » 13/10/2015 15:40

J Alves Escreveu:Eu percebi DC89

e já te respondi.

Repara ele já bateu na linha superior, agora é ir vendo se perde power pra afinar ferros. Ou então olhando ao teu rectângulo convém que não seja quebrado em alta de forma consistente o midle point do rectângulo


Exacto, tu chamas pás mas a inferior no meu entender ainda não está claramente definida daí referir a LT. Mas quanto as pás disso percebes tu melhor inclusive para HS e IHS! :wink:
Sim convém que não quebre pois é das formações que mais gosto de negociar, colocando-me por vezes com ordens nos dois extremos caso a volatilidade assim o permita.
Já verificaste o Nik? Se quiseres partilhar a tua opinião também é bem-vinda, porém talvez no tópico próprio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por jgut » 13/10/2015 15:39

Penso que estás a falar na amplitude entre as linhas?. Até ao momento aquilo que li não encontrei nada a falar nas amplitudes. Aliás o desenho das pás ventiladoras quer descendentes, ou ascendentes é muitas vezes difícil de fazer. Já aqui coloquei várias que aconteceram e se reparares nunca há uma assimetria nas linhas.

Se quiseres a minha opinião pessoal sinto que Às vezes o seu desenho pode ter algum toque pessoal. No entanto, há uma coisa que é frequente. é que durante a sua formação por regra costumam aparecer HS ou IHS[/quote]


Ok,
Mais uma vez obrigado pelas explicações. É que hoje no bcp fiz esse traçado de linhas, mas verifico essa mesma associação aos padrões que referes, contudo as minhas projeções do preço são realizadas tendo por base outras ferramentas e daí também as dúvidas. :),
Vamos ver se a visão estará correta :) , mas como gosto mais de gráficos de 1h e 5 min, às vezes devo ser mal compreendido por muitos leitores... mas é nesses tempos gráficos que me sinto melhor...

Aproveito para perguntar, a quem puder ajudar, qual o valor minimo de CFD´S/ pontos a conseguir para já conseguir lucro?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por J Alves » 13/10/2015 15:29

jgut Escreveu:
J Alves Escreveu:
jgut Escreveu:JAlves,

Quero pedir-te uma ajuda, quantas linhas consideras necessárias para ativar o "leque" e como fazer a sua projeção?. Obrigado.

Eu vejo mais assim



Penso que te estás a referir às pás ventiladoras. Se é a elas são necessárias 3 linhas e a activação da-se com a quebra da 3.ª linha.

Não entendi bem o que estás a ver no teu gráfico. Podes concretizar melhor?


Ok, entendi, era isso mesmo das pás ventiladoras, mas ainda sobre as mesmas existe alguma relação entre ambas ao nível da amplitude?
Sobre a minha visão, para o gráfico apresentado, é a seguinte: tudo vai depender do fecho da vela que se está a formar, contudo já temos duplo fundo, a linha azul aguentou, e temos topo mais alto que o anterior, portanto o caminho neste prazo temporal só pode ser para cima. (digo eu :D )
Cumprimentos e obrigado pela explicação


Penso que estás a falar na amplitude entre as linhas?. Até ao momento aquilo que li não encontrei nada a falar nas amplitudes. Aliás o desenho das pás ventiladoras quer descendentes, ou ascendentes é muitas vezes difícil de fazer. Já aqui coloquei várias que aconteceram e se reparares nunca há uma assimetria nas linhas.

Se quiseres a minha opinião pessoal sinto que Às vezes o seu desenho pode ter algum toque pessoal. No entanto, há uma coisa que é frequente. é que durante a sua formação por regra costumam aparecer HS ou IHS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 13/10/2015 15:21

J Alves Escreveu:
jgut Escreveu:JAlves,

Quero pedir-te uma ajuda, quantas linhas consideras necessárias para ativar o "leque" e como fazer a sua projeção?. Obrigado.

Eu vejo mais assim



Penso que te estás a referir às pás ventiladoras. Se é a elas são necessárias 3 linhas e a activação da-se com a quebra da 3.ª linha.

Não entendi bem o que estás a ver no teu gráfico. Podes concretizar melhor?


Ok, entendi, era isso mesmo das pás ventiladoras, mas ainda sobre as mesmas existe alguma relação entre ambas ao nível da amplitude?
Sobre a minha visão, para o gráfico apresentado, é a seguinte: tudo vai depender do fecho da vela que se está a formar, contudo já temos duplo fundo, a linha azul aguentou, e temos topo mais alto que o anterior, portanto o caminho neste prazo temporal só pode ser para cima. (digo eu :D )
Cumprimentos e obrigado pela explicação

edit: esqueci-me de referir a 1ª vela verde - verifica o padrão de preço que fez
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por J Alves » 13/10/2015 15:16

Eu percebi DC89

e já te respondi.

Repara ele já bateu na linha superior, agora é ir vendo se perde power pra afinar ferros. Ou então olhando ao teu rectângulo convém que não seja quebrado em alta de forma consistente o midle point do rectângulo
Anexos
#S&P500_Z5H1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por DC89 » 13/10/2015 15:13

J Alves Escreveu:
jgut Escreveu:JAlves,

Quero pedir-te uma ajuda, quantas linhas consideras necessárias para ativar o "leque" e como fazer a sua projeção?. Obrigado.

Eu vejo mais assim



Penso que te estás a referir às pás ventiladoras. Se é a elas são necessárias 3 linhas e a activação da-se com a quebra da 3.ª linha.

Não entendi bem o que estás a ver no teu gráfico. Podes concretizar melhor?


Refiro-me ao teu post das 13/10/2015 13:45 camarada! (Talvez seja melhor começar a tratar os amigos forenses assim prevendo o futuro que se avizinha! :twisted: )
Quanto ao Nikkei existe ali um resistência bastante forte e começam a surgir os primeiros sinais de divergência, caso o SP não feche acima dos 2020 até ao final da semana talvez seja interessante acompanhar periodicamente o Nikkei e perder umas horas de sono...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por J Alves » 13/10/2015 15:09

jgut Escreveu:JAlves,

Quero pedir-te uma ajuda, quantas linhas consideras necessárias para ativar o "leque" e como fazer a sua projeção?. Obrigado.

Eu vejo mais assim



Penso que te estás a referir às pás ventiladoras. Se é a elas são necessárias 3 linhas e a activação da-se com a quebra da 3.ª linha.

Não entendi bem o que estás a ver no teu gráfico. Podes concretizar melhor?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 13/10/2015 15:07

DC89 Escreveu:
J Alves Escreveu:
DC89 Escreveu:Este pequeno rectângulo tem possibilitado vários trades interessantes, uma possível quebra deverá acontecer para baixo e segurar no suporte semanal nos 1990.
Apesar disto considero o DJI mais interessante que o SP, para finalizar prevejo uma noite animada no Nikkei. :-"



Podes meter aí o grafico do nikkei para perceber a que animação te estás a referir 8-)


Aí tens! :wink:
Relativamente ao teu ultimo post, a validade dessas LT de curto prazo que colocaste são no meu entender insignificantes, se repares a nivel horário se não forem LT do genero que coloquei no meu post anterior pouca é a sua utlidade. E mesmo as que eu referi que utlizo podes verificar que tem frequentemente falsas quebras...
Bastante dinheiro perdi até aprender que a validade dessas ditas LT era praticamente nula.



Já percebi a tua ideia pro japão.

Sobre as LT. Elas não são LT, pelo menos não as considero como tal. Aquilo que estou a ver é a hipótese te termos uma broad no gráfico de 1h. Ou seja, neste momento é uma hipótese teórica pra possível trade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 13/10/2015 15:00

JAlves,

Quero pedir-te uma ajuda, quantas linhas consideras necessárias para ativar o "leque" e como fazer a sua projeção?. Obrigado.

Eu vejo mais assim
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2 e 338 visitantes