Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 19/9/2014 12:11

Desculpem lá mas já agora como diz o PCP a luta continua 8-)
Anexos
luta.jpg
luta.jpg (25.57 KiB) Visualizado 6744 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 19/9/2014 12:04

Pura loucura, mas a AT às vezes parece ser a loucura total :shock:
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 19/9/2014 11:54

AnalistaDoido Escreveu:J Alves,

O tópico tem de ser dinâmico como o mercado... 22h sem nenhum comentário , não coincide com nenhuma dinâmica de mercado.

Ao menos pode-se dizer que o Jogo foi adiado porque não regaram a relva atempadamente !!! \:D/
"É pá, eu nem percebo nada de futebol, sei lá se é preciso regar a relva, eh !!!"

Atentamente,
AnalistaDoido



Eu tb concordo que o tópico tem de ser dinâmico, mas eu por regra só falo quanto tenho alguma coisa nova ou útil pra dizer, ou dúvida pra tentar ser esclarecido.

Vai escrevendo mais vezes, mas não sejas tão genérico tenta ser mais objectivo. Sei que às vezes não é fácil, mas da minha parte ficava grato

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Anthìmio » 19/9/2014 11:25

Excelsos,

Longo no S&P500 desde ontem com 1/3 da posição. Hoje parece que vai abrir em GAP UP, se assim for quando vier fechar o Gap entrarei com mais outro terço. Acho que os 2000 já começam a ser uma nova referência de suporte.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140919.JPG
Gráfico20140919_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 18/9/2014 21:35

J Alves,

O tópico tem de ser dinâmico como o mercado... 22h sem nenhum comentário , não coincide com nenhuma dinâmica de mercado.

Ao menos pode-se dizer que o Jogo foi adiado porque não regaram a relva atempadamente !!! \:D/
"É pá, eu nem percebo nada de futebol, sei lá se é preciso regar a relva, eh !!!"

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por J Alves » 18/9/2014 20:26

AnalistaDoido Escreveu:Boa tarde,

Estou a ver que cada vez que falo na TRA, a malta aqui não comenta nada...

O nosso colega forsta, Ulisses disse no outro dia num artigo... quando o mercado sobe há mais comentários e visitas ao Caldeirão.
Deve estar tudo a negociar a "não TRA", porque afinal não há comentário nenhum !!!

Atentamente,
AnalistaDoido



Tu queres que isto vire a relato de futebol????

não há muito pra dizer se fura os 2011 vais aos 2019 e depois logo se verá :roll:

o suporte continua na mesma zona 1980
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 18/9/2014 20:18

Boa tarde,

Estou a ver que cada vez que falo na TRA, a malta aqui não comenta nada...

O nosso colega forsta, Ulisses disse no outro dia num artigo... quando o mercado sobe há mais comentários e visitas ao Caldeirão.
Deve estar tudo a negociar a "não TRA", porque afinal não há comentário nenhum !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 16/9/2014 22:58

TRA MODE: ACTIVATED

A EXPLICAÇÃO PARA A SUBIDA DE HOJE ESTÁ NA TRA.

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 16/9/2014 22:08

Turtle Trader Escreveu:
Primvs Escreveu:Estou com serias dificuldades em perceber a sessao de hoje...

Eu olho e nao entendo...nao estou a perceber!

assim do nada trepa 20 pontos porque? Aquilo parece o Alemanha Brasil...uma avalanche...nao entendo

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:


Já somos dois. Existem novidades do FED ? A conclusão a que chego, é que isto já FED :shock:


Pelos vistos somos vários...

Se já é FEDe (como também acho) e compraram no rumor para vender na notícia amanhã fecha para baixo... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por MME5 » 16/9/2014 19:54

jonas007 Escreveu:Antecipação...
Já devem muitos saber o "resultado" :-"


Tenho uma chamada não atendida no tlm acho que era da FED, que azar não ter atendido :D
Temos de arranjar motivos tanto para as descidas como para as subidas, somos tramados :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: S&P500

por jonas007 » 16/9/2014 19:44

Antecipação...
Já devem muitos saber o "resultado" :-"
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por Turtle Trader » 16/9/2014 19:35

Primvs Escreveu:Estou com serias dificuldades em perceber a sessao de hoje...

Eu olho e nao entendo...nao estou a perceber!

assim do nada trepa 20 pontos porque? Aquilo parece o Alemanha Brasil...uma avalanche...nao entendo

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:


Já somos dois. Existem novidades do FED ? A conclusão a que chego, é que isto já FED :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por jotas007 » 16/9/2014 19:26

Primvs Escreveu:Estou com serias dificuldades em perceber a sessao de hoje...

Eu olho e nao entendo...nao estou a perceber!

assim do nada trepa 20 pontos porque? Aquilo parece o Alemanha Brasil...uma avalanche...nao entendo

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:



É simples Primvs. :D

Ontem abriu a sessão na linha inferior da Pitchfork (zona de compra!!). E hoje como quebrou os 50% da mesma, foi visitar rapidamente a linha superior.

Agora se ultrapassa a linha superior... já é outra conversa! É um bom sinal para os bulls!!

Espero ter ajudado!! :wink:

Bons negócios
Anexos
spxxx.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: S&P500

por J Alves » 16/9/2014 19:01

Primvs Escreveu:Estou com serias dificuldades em perceber a sessao de hoje...

Eu olho e nao entendo...nao estou a perceber!

assim do nada trepa 20 pontos porque? Aquilo parece o Alemanha Brasil...uma avalanche...nao entendo

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:



O lameiro está escorregadio, até o burro anda de lado 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Primvs » 16/9/2014 18:51

Estou com serias dificuldades em perceber a sessao de hoje...

Eu olho e nao entendo...nao estou a perceber!

assim do nada trepa 20 pontos porque? Aquilo parece o Alemanha Brasil...uma avalanche...nao entendo

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por J Alves » 16/9/2014 18:19

Ora então falemos de bolsa.

Se o burro encher bem a pança talvez tenha de fazer isto. Uma ida aos 2011/2019 e depois pumba acaba-se a erva no lameiro.

Ou então amanha a tia yellen baralha isto tudo e parte já a loiça antes de o burro encher a pança.
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 16/9/2014 12:29

Pessoal, falemos de Bolsa. Questões sobre moderação podem ser colocadas e respondidas via e-mail ou Mensagem Privada.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por MME5 » 16/9/2014 12:22

Anthìmio Escreveu:
dejumentoeuvou... Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Caro Jumento,
Como se diz na minha aldeia; «cada um sabe de si e Deus sabe de todos». Os riscos cada um é que os escolhe e as opções são pessoais. Mas nada como, por exemplo, observar o fenómeno nos anos passados e tirar as devidas ilações.
Atenciosamente,
Anthìmio


If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians
Warren Buffett


Pessoalmente devo confessar que menosprezei o último DL do inicio de Agosto, a análise que fazia era de queda, mas o DL estava lá, um sinal... neste caso foram cerca 90 pontos de subida com aviso prévio...

What we learn from history is that people don’t learn from history
Warren Buffett


O Alquimista/Jumento é de facto um iluminado de excepção com o seu método infalível das forquilhas, o Santo Gral da análise técnica que a todos quer impingir mas, nada explicando sobre ele e, ao invés, mandando todos os que o questionam “estudar”... por outro lado quem expõe outros métodos e ideias diferentes das deste “guru” é logo alvo da sua chacota e ironia.
Com tanto saber acumulado, tanta biografia apresentada (frases feitas dos seus livrinhos de bolso (baratos)) e um (pseudo-)sucesso tão grande é de louvar que continue a vir aqui procurar seguidores que o façam sentir-se endeusado, mesmo depois de ter sido banido do Caldeirão... (que vergonha vir agora com o “nick” de Jumento e ter sido apanhado...).

As melhoras.

Anthìmio


Não tenho andado muito por estas bandas, mas o Alquimista foi banido do caldeirão?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: S&P500

por Anthìmio » 16/9/2014 12:15

dejumentoeuvou... Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Caro Jumento,
Como se diz na minha aldeia; «cada um sabe de si e Deus sabe de todos». Os riscos cada um é que os escolhe e as opções são pessoais. Mas nada como, por exemplo, observar o fenómeno nos anos passados e tirar as devidas ilações.
Atenciosamente,
Anthìmio


If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians
Warren Buffett


Pessoalmente devo confessar que menosprezei o último DL do inicio de Agosto, a análise que fazia era de queda, mas o DL estava lá, um sinal... neste caso foram cerca 90 pontos de subida com aviso prévio...

What we learn from history is that people don’t learn from history
Warren Buffett


O Alquimista/Jumento é de facto um iluminado de excepção com o seu método infalível das forquilhas, o Santo Gral da análise técnica que a todos quer impingir mas, nada explicando sobre ele e, ao invés, mandando todos os que o questionam “estudar”... por outro lado quem expõe outros métodos e ideias diferentes das deste “guru” é logo alvo da sua chacota e ironia.
Com tanto saber acumulado, tanta biografia apresentada (frases feitas dos seus livrinhos de bolso (baratos)) e um (pseudo-)sucesso tão grande é de louvar que continue a vir aqui procurar seguidores que o façam sentir-se endeusado, mesmo depois de ter sido banido do Caldeirão... (que vergonha vir agora com o “nick” de Jumento e ter sido apanhado...).

As melhoras.

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Optimiza » 16/9/2014 10:59

isto pode estar errado mas pela conjugação de factores, peço a Vª confirmação para aquilo que visualizo como forte subida apartir de quarta à tarde ou quinta feira e que se vai prolongar, projectando o S&P para cima dos 2010 pontos (estou a achar demasiado óbvio, mas mesmo assim vou atacar o mercado).

8 Factores overextended (efeito elástico), para serem corrigidos:
- Reactivar a aplicação da Mean reversion theory
- Mínimos de 1 mês em vários indices (especial enfase nos 4 Asia e no FTSE)
- Fear factor escocês no fim e já descontado mesmo o pior cenário (se fosse escocês lutava pela independência, mas como não sou....)
- Efeito do aumento antecipado de taxas do FED já descontado no S&P
- Toque na BB inferior e FI em efeito de suspensão.
- Provável toque na MA50.
- Os 2000 ali tão perto
- Dissipar o efeito de 21 biliões de dollars encontrados na venda massiva de acções de social media e de global winners para ir ao IPO Alibaba na 5ª feira.
- Liquidez no mercado bolsista e massa monetária M2 vão aumentar reflexamente via BCE

mera especulação sectorial (sem Dogmas ou análises profundas)
O que comprar: S&P500, nasdaq100, Banca Inglesa, Alemã, Grega, Espanhola e em Portugal (BCP, energia, PT, sonae, JM), construtoras e promotoras, Chinese ADR's, social media selecionado + teKs tradicionais
O que não comprar: Tesla, Amazon, herbalife, CTT, BPI (apenas porque overbought vai subir mas pouco)
Exemplos para reduzir posições e encontrar cash disponível: Yahoo acima dos 46/49usd, Galp, CTT
S&P500 ready,steady,Go!.png
S&P500 ready,steady,Go!.png (33.68 KiB) Visualizado 5902 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por J Alves » 16/9/2014 10:50

1980 uma, 1980 duas, 1980 três. Está arrematado. É produto barato e de qualidade :shock:
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por kafka30 » 16/9/2014 10:48

Boas,

Obrigado desde ja pela vossa partilha de opinioes.
Eu hj concerteza vou me desfazer da posição curta que tenho nas small caps pq vem ai a reuniao do FED e isto de estar a adivinha não é pra mim. Eu na minha modesta opiniao axo que o indice S&P vai lateralizar até ao fim do ano até manter-se este discurso do "nim" da FED pq o discurso continua a mesma coisa.
Eu sou praticamente o iniciado nesta questão da analise tecnica embora prefira a analise fundamental que estou familiarizado com dados economicos, mas no mundo de hoje em que todos os bancos centrais injetam money não ha fundamental q resista e tudo parece que olha para a analise tecnica.

Voces por acaso sabem alguma literatura em que possa estudar e aprofundar conhecimentos nessa matéria?
 
Mensagens: 18
Registado: 30/7/2014 11:59

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 16/9/2014 9:03

Hum... hoje ainda deve descer... do género pressão sobre os decisores para amanhã não feder... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 16/9/2014 8:55

Mais uma novela mexicana. O argumento é sempre o mesmo: quem partilha análises é rapidamente esventrado ...
Haja paciência...

Anthimio
Sim, basicamente é isso.

Deburrotuvais ou alquimia como queiras
Tem calma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por dejumentoeuvou... » 16/9/2014 0:31

Anthìmio Escreveu:Caro Jumento,
Como se diz na minha aldeia; «cada um sabe de si e Deus sabe de todos». Os riscos cada um é que os escolhe e as opções são pessoais. Mas nada como, por exemplo, observar o fenómeno nos anos passados e tirar as devidas ilações.
Atenciosamente,
Anthìmio


If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians
Warren Buffett


Pessoalmente devo confessar que menosprezei o último DL do inicio de Agosto, a análise que fazia era de queda, mas o DL estava lá, um sinal... neste caso foram cerca 90 pontos de subida com aviso prévio...

What we learn from history is that people don’t learn from history
Warren Buffett
 
Mensagens: 76
Registado: 28/8/2014 15:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, Crissssx, LUISSM3, niceboy, Opcard, papamericano e 162 visitantes