Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 24/10/2018 23:16

luislobs Escreveu:cheira-me a ressalto, tesla e companhia a mostrarem bons resultados.

.europa pode abrir com -1% e fazer uma vela verde.
.


Tesla está a subir no after hours mas já tinha subido bem antes , é provável não suba muito .

E a AMD produtora chips no after hours cai 21% , e é possivel que arraste todas a áreas de chips e semicondutores do NASDAQ para baixo.

E o SP500 depois de uma queda de 3% para 2656 está nos futuros nos 2666 , pouco acima .

Amanhã é mais provável quedas na abertura da europa que recuperação , pode recuperar pouco para BCE e depois volta a cair com novas prováveis quedas amanhã dos USA

Os níveis técnicos foram quebrados agora é de esperar mais quedas e visita a níveis bem inferiores

VIX ainda está nos 25 , quando chegar aos 50 , pensa-se numa recuperação
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por luislobs » 24/10/2018 23:07

cheira-me a ressalto, tesla e companhia a mostrarem bons resultados.

.europa pode abrir com -1% e fazer uma vela verde.
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: S&P500

por 5640533 » 24/10/2018 22:17

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"Nasdaq afunda mais de 4%. Foi a sessão mais negra desde 2011"

"As bolsas dos EUA fecharam com quedas acentuadas. O Nasdaq registou mesmo a maior desvalorização desde Agosto de 2011"

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... endadas_pb

Nós já sabemos isto.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: S&P500

por jmatos0808 » 24/10/2018 22:16

Wuzzu. Escreveu:E quanto a mim é só o inicio. Creio que o mercado está a tomar consciencia que o futuro demorará mais tempo a chegar. Em particular os carros electricos e a condução autonoma serão uma realidade mas que demorará mais tempo. Por isso o nasdaq vai corrigir muito, ainda mais uns 20% pelo menos. Depois teremos tempo para novos crescimentos.
O que me interrogo é sobre se a europa acompanhará as quedas com igual magnitude. Quanto a mim isso não acontecerá pois a Europa já corrigiu imenso e muito do capital nos eua tem grande probabilidade de vir a ser transferido para as outras partes do mundo, e para a europa em particular, pois está mais aberta que os eua. A ver vamos. Mas que amanhã teremos correção na europa parece inevitável, mas menos expressiva (talvez mais 1%).

wuzzu.


Correção em alta das fortes quedas, ou em baixa acompanhando os EUA?
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: S&P500

por jmatos0808 » 24/10/2018 22:16

Wuzzu. Escreveu:E quanto a mim é só o inicio. Creio que o mercado está a tomar consciencia que o futuro demorará mais tempo a chegar. Em particular os carros electricos e a condução autonoma serão uma realidade mas que demorará mais tempo. Por isso o nasdaq vai corrigir muito, ainda mais uns 20% pelo menos. Depois teremos tempo para novos crescimentos.
O que me interrogo é sobre se a europa acompanhará as quedas com igual magnitude. Quanto a mim isso não acontecerá pois a Europa já corrigiu imenso e muito do capital nos eua tem grande probabilidade de vir a ser transferido para as outras partes do mundo, e para a europa em particular, pois está mais aberta que os eua. A ver vamos. Mas que amanhã teremos correção na europa parece inevitável, mas menos expressiva (talvez mais 1%).

wuzzu.


Correção em alta das fortes quedas, ou em baixa acompanhando os EUA?
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 24/10/2018 21:31

"Nasdaq afunda mais de 4%. Foi a sessão mais negra desde 2011"

"As bolsas dos EUA fecharam com quedas acentuadas. O Nasdaq registou mesmo a maior desvalorização desde Agosto de 2011"

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... endadas_pb
Anexos
INDICES USA 2410.PNG
INDICES USA 2410.PNG (14.5 KiB) Visualizado 7712 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 24/10/2018 21:24

rg7803 Escreveu:
lito Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Neste momento não tenho acções em carteira .

Em MAIO quando PSI não conseguiu ultrapassar os 5800 Pontos , achei que face a todos os riscos futuros emergentes o mais provável seria até final de Outubro conseguir comprar ativos em mínimos como disse na altura .

O PSI já está a fazer mínimos de mais de um ano .

Neste momento estou á espera que termine a correção para poder aplicar o capital .

Mas como não apanho facas , fico á espera que mercado me mostre que correção terminou para poder entrar .

Neste momento na minha perspetiva ainda não terminou a correção e como não sei o nível onde vai parar , aguardo que mercado afaste os fatores de risco e o sentimento negativo e de correção existente no mercado .

Para quem quer aplicar capital em compra de ações, acho que riscos e sentimento do mercado ainda não justifica uma entrada nos ativos de risco .

Tudo vai depender de como se comportarem os americanos .

Mas não vou agora entrar neste momento para daqui a 2 semanas ter a carteira desvalorizada em 10% - 15% , com risco italia a subir a pique e americanos em risco de corrigir no mínimo mais 5%-10%

Aguardo calmamente que a correção termine ( Falta saber QUANDO e em que PONTO termina )


muito bem enumeraste 2 razões:

italia
bolha bolsa americana
investe em que mercados?

lita


Nenhuns. É tipicamente trader de bancada.
Geralmente aceitáveis a ler o mercado, péssimos a concretizar (i.e. aplicar de forma prática o que teorizam).

O raciocínio é simples: toneladas de argumentos e razões para quedas e abissais em todos os mercados e posições abertas (curtos)?

Zero. Bola. Nickles.

Mas é giro de ler, concordo...


É ótimo ser "trader de bancada" , segundo alguns , que na realidade não conhecem qual a estratégia e a negociação, quando começam as fortes correções que muita desvalorização vão provocar .

E é para continuar . Ainda está no inicio .

Devem julgar que eu ando a dormir como a maioria e não sei ler os mercados quando os excessos se acumulam e quando a tempestade se aproxima no horizonte , posso ler o quadro cedo de mais , mas quando os exageros se acumulam é uma questão de tempo ate a pancada vir .

Agora que quebrou fortes níveis técnicos é deixar cair .
O VIX ainda está nos 25 , ainda tem muito que subir e o mercado cair até estabilizar e eu entrar em força com a carteira fresca sem nenhuma desvalorização e só a acumular ganhos .
Anexos
INDICES USA 2410.PNG
INDICES USA 2410.PNG (14.5 KiB) Visualizado 5589 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por ricardmag » 24/10/2018 18:13

soso Escreveu:Ricardmag, muito boa a tua análise :clap: :clap: :clap: :clap: .

Gostava de te fazer a seguinte pergunta :

Se o SP atingir os 2 540 (agora ou mais tarde... mas acredito eu, que ainda este ano), por uma questão de correlações, onde estás a ver os índices europeus, nomeadamente o CAC e o DAX :?:

Cumprimentos bolsistas :wink: .


Não sei responder.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por LDAX » 24/10/2018 16:16

soso Escreveu:LDAX : esta é para ti 8-) 8-) 8-)

No dia 18 de Outubro disse o seguinte :
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- soso Escreveu:Políticas à parte, vamos a factos : Obama Liderou os USA durante quase 1 década com taxas de juro a zeros (OU PRÓXIMAS DISSO)!

Trump leva 2 anos de administração e já leva juros de 2% e a FED já ontem falou em 3%!!!! ou seja, política monetária restritiva!


Como diz um colega meu brasileiro : É SACANAGEM, CARA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao que tu respondeste no próprio dia (estavas atento :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entretanto o TRUMP veio aqui ao Caldeirão de Bolsa, leu o meu post e eis que hoje dia 24 de Outubro, apraz-lhe dizer o seguinte :

Trump lembra que “Obama tinha juros zero” e admite que “talvez” se arrependa da nomeação de Powell

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... Principais

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O longo efectuado logo pela manhã e esta rábula já fizeram de mim um homem feliz !!!!

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/


:clap:
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por soso » 24/10/2018 15:08

LDAX : esta é para ti 8-) 8-) 8-)

No dia 18 de Outubro disse o seguinte :
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- soso Escreveu:Políticas à parte, vamos a factos : Obama Liderou os USA durante quase 1 década com taxas de juro a zeros (OU PRÓXIMAS DISSO)!

Trump leva 2 anos de administração e já leva juros de 2% e a FED já ontem falou em 3%!!!! ou seja, política monetária restritiva!


Como diz um colega meu brasileiro : É SACANAGEM, CARA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao que tu respondeste no próprio dia (estavas atento :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entretanto o TRUMP veio aqui ao Caldeirão de Bolsa, leu o meu post e eis que hoje dia 24 de Outubro, apraz-lhe dizer o seguinte :

Trump lembra que “Obama tinha juros zero” e admite que “talvez” se arrependa da nomeação de Powell

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... Principais

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O longo efectuado logo pela manhã e esta rábula já fizeram de mim um homem feliz !!!!

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por soso » 24/10/2018 14:01

Ricardmag, muito boa a tua análise :clap: :clap: :clap: :clap: .

Gostava de te fazer a seguinte pergunta :

Se o SP atingir os 2 540 (agora ou mais tarde... mas acredito eu, que ainda este ano), por uma questão de correlações, onde estás a ver os índices europeus, nomeadamente o CAC e o DAX :?:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por ricardmag » 24/10/2018 13:10

Por aqui vai assim ...
Não hade vir mal ao mundo se for mais abaixo, para médio/longo prazo será importante não quebrar em baixa ali a zona dos 2540.

SP500.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 24/10/2018 8:25

:-k
Anexos
S&P.jpeg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por rtavares » 23/10/2018 23:59

Os riscos que uso por aqui sugerem a possibilidade de as quedas estarem a ficar travadas nos suportes de médio e de longo prazo.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 23/10/2018 18:26

"Bank of America prevê montanha-russa nas bolsas dos EUA"

"Esqueça as eleições intercalares americanas, o jornalista assassinado, o Brexit ou a guerra comercial. O maior motivo para se esperar uma volatilidade duradoura nas bolsas dos EUA é o mais simples: chegou o momento."

"Os analistas do Bank of America Merrill Lynch consideram que a evolução da curva dos juros dá sinais claros de que os mercados de acções vão iniciar uma nova era de grandes oscilações.
"A evolução da curva dos juros sinalizou a retirada de liquidez e, nos últimos três ciclos, precedeu em alguns anos o aumento da volatilidade", afirmou a nota de análise divulgada esta semana pela equipa que inclui Savita Subramanian. A curva tem vindo a achatar-se "ao longo dos últimos dois anos".
Trata-se de uma versão do argumento de aperto quantitativo para justificar a maior volatilidade: a tranquilidade sem precedentes observada nos mercados accionistas até ao início do ano era consequência do extraordinário estímulo global e está a reverter-se com a mudança na maré de liquidez."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... endadas_pb
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 23/10/2018 17:02

Na minha opinião os índices americanos ainda têm muito para cair , numa primeira fase pelo menos SP500 até zona 2600 , já apontada por alguns , e que corresponde a zona mínimos de Fevereiro e correcção de 10%.

Se baixar dessa zona no SP500 temos os 2300 zona de MM200 Semanal e 20% de correcção e mesmo assim sem entrar em bear market.

Ainda se vai assistindo a algum Buy the Dip , e esperança em recuperações e Dead Cat Bounce .

Enquanto os compradores que andaram nos últimos anos a comprar o Buy the Dip , e a shortar fortemente o VIX , e a comprar níveis técnicos estiverem confiantes , provavelmente não teremos uma inversão .

O VIX em Fevereiro foi até aos 50 antes da inversão , ainda está nos 20 .

Existem somente pequenos volumes ainda de vendas no SP500 , DAX , PSI .

Enquanto mercado não tiver receio e um volume forte de exaustão , não acredito em inversão de medio prazo .

Se a descida for sendo feita paulatinamente em distribuição ainda menos acredito numa inversão prolongada .

Semana passada os grandes blocos de grandes volumes de venda deram-se nas 2 ultimas horas de negociação , onde programas automáticos provavelmente lançam grandes vendas em bloco.
Temos de esperar para ver como se comportam os índices hoje e amanhã nas 2 ultimas horas de negociação
Anexos
vix 2310.PNG
vix 2310.PNG (39.29 KiB) Visualizado 6490 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por soso » 23/10/2018 16:38

Aquando da anterior queda, eu escrevi (na página anterior) que estava curioso para ver a reacção subsequente. Tinha colocado 1 hipótese que caso não superasse em alta os 38%, faria novos mínimos

Efectivamente, esbarrou nos 38% e não foi mais além.

Assim, ainda este ano espero que atinja a zona que referenciei logo na altura : 2550 - 2600.

Agora 2 coisas :

- os mercados não se movem em linha recta

- as quedas são rápidas

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 23/10/2018 16:20

A meu ver ainda vai moer mais um pouco...pelo square 9, temos 2555pts aprox. para cumprir,que corresponde á zona anterior de suporte.
Anexos
us500 diario.png
diario
us500.png
square 9
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 23/10/2018 15:19

A isto chama-se política.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por DIXIE2020 » 23/10/2018 15:10

Caro Eagle,
quantas mais vezes forem usadas essas cartas, menos impacto vão ter...
pela minha experiência ..
.penso q próxima 2.ªfeira, última deste mês, poderá ser crucial,
por várias razões.
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 23/10/2018 15:01

Os americanos são mesmo básicos .

Cá está , tal como eu previa , assim que índices americanos estão prestes a quebrar suportes anunciam pela quarta vez o encontro TRUMP XI .

Podiam arranjar uma tanga nova .

Americanos estão cheios de medo que índices quebrem suportes , com quedas acentuadas e acabe a euforia e as HIPER valorizações

"Trump and China's Xi to meet at G-20: Kudlow

•Any meeting between the two comes at a time of escalating tensions over trade.
•Most recently, the Trump administration put tariffs on some $200 billion of Chinese imports, and Beijing retaliated with tariffs on U.S. goods.
•The two nations have struggled to come to the negotiating table over trade, as the U.S. raises concerns about intellectual property and a widening trade deficit."

https://www.cnbc.com/2018/10/23/trump-a ... udlow.html




EAGLE BULLMARKET Escreveu:Sempre que mercado americano está a cair forte , ou prestes a quebrar suportes alguém comunica á comunicação social que está TRUMP e XI estão prestes a " TENTAR ACORDAR " encontrar-se para resolver a trade war na cimeira de novembro .

É a terceira vez que vejo esta TANGA comunicada ( E estão sempre a tentar ) , os americanos estão cheios de medo que índices quebrem suportes e venham por ali abaixo e acaba a festa ( Especialmente o TRUMP que andou a dizer que era o grande obreiro deste rallye e múltiplos máximos históricos - E vai ser ele a deitar abaixo o mercado , com as politicas que tem )

Na ultima vez, desta tentativa da tanga , o DOW estava a cair forte e recuperou logo 400 pontos , somente para posteriormente voltar a cair .

COm isto agora o DOW sobe 200 pontos , para depois voltar a cair na próxima semana .

Quando estiver prestes a quebrar suportes , sai a noticia que TRUMP e XI vão tentar encontra-se pela quarta vez , e mercado gosta de alinhar nestes comunicados e queima mais uns curtos pelo caminho a fecharem os trades

"Trump, Xi "Tentatively Agree" To Talks At G-20 Summit In Nov"

https://www.zerohedge.com/news/2018-10- ... talks-g-20
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 23/10/2018 7:50

Futuros USA muito negativos e SP500 bem abaixo do nível suporte 2750
Anexos
futures usa 2310.PNG
futures usa 2310.PNG (16.82 KiB) Visualizado 6796 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por rg7803 » 19/10/2018 22:23

lito Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Neste momento não tenho acções em carteira .

Em MAIO quando PSI não conseguiu ultrapassar os 5800 Pontos , achei que face a todos os riscos futuros emergentes o mais provável seria até final de Outubro conseguir comprar ativos em mínimos como disse na altura .

O PSI já está a fazer mínimos de mais de um ano .

Neste momento estou á espera que termine a correção para poder aplicar o capital .

Mas como não apanho facas , fico á espera que mercado me mostre que correção terminou para poder entrar .

Neste momento na minha perspetiva ainda não terminou a correção e como não sei o nível onde vai parar , aguardo que mercado afaste os fatores de risco e o sentimento negativo e de correção existente no mercado .

Para quem quer aplicar capital em compra de ações, acho que riscos e sentimento do mercado ainda não justifica uma entrada nos ativos de risco .

Tudo vai depender de como se comportarem os americanos .

Mas não vou agora entrar neste momento para daqui a 2 semanas ter a carteira desvalorizada em 10% - 15% , com risco italia a subir a pique e americanos em risco de corrigir no mínimo mais 5%-10%

Aguardo calmamente que a correção termine ( Falta saber QUANDO e em que PONTO termina )


muito bem enumeraste 2 razões:

italia
bolha bolsa americana
investe em que mercados?

lita


Nenhuns. É tipicamente trader de bancada.
Geralmente aceitáveis a ler o mercado, péssimos a concretizar (i.e. aplicar de forma prática o que teorizam).

O raciocínio é simples: toneladas de argumentos e razões para quedas e abissais em todos os mercados e posições abertas (curtos)?

Zero. Bola. Nickles.

Mas é giro de ler, concordo...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por lito » 19/10/2018 20:04

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Neste momento não tenho acções em carteira .

Em MAIO quando PSI não conseguiu ultrapassar os 5800 Pontos , achei que face a todos os riscos futuros emergentes o mais provável seria até final de Outubro conseguir comprar ativos em mínimos como disse na altura .

O PSI já está a fazer mínimos de mais de um ano .

Neste momento estou á espera que termine a correção para poder aplicar o capital .

Mas como não apanho facas , fico á espera que mercado me mostre que correção terminou para poder entrar .

Neste momento na minha perspetiva ainda não terminou a correção e como não sei o nível onde vai parar , aguardo que mercado afaste os fatores de risco e o sentimento negativo e de correção existente no mercado .

Para quem quer aplicar capital em compra de ações, acho que riscos e sentimento do mercado ainda não justifica uma entrada nos ativos de risco .

Tudo vai depender de como se comportarem os americanos .

Mas não vou agora entrar neste momento para daqui a 2 semanas ter a carteira desvalorizada em 10% - 15% , com risco italia a subir a pique e americanos em risco de corrigir no mínimo mais 5%-10%

Aguardo calmamente que a correção termine ( Falta saber QUANDO e em que PONTO termina )


muito bem enumeraste 2 razões:

italia
bolha bolsa americana
investe em que mercados?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 19/10/2018 17:52

Neste momento não tenho acções em carteira .

Em MAIO quando PSI não conseguiu ultrapassar os 5800 Pontos , achei que face a todos os riscos futuros emergentes o mais provável seria até final de Outubro conseguir comprar ativos em mínimos como disse na altura .

O PSI já está a fazer mínimos de mais de um ano .

Neste momento estou á espera que termine a correção para poder aplicar o capital .

Mas como não apanho facas , fico á espera que mercado me mostre que correção terminou para poder entrar .

Neste momento na minha perspetiva ainda não terminou a correção e como não sei o nível onde vai parar , aguardo que mercado afaste os fatores de risco e o sentimento negativo e de correção existente no mercado .

Para quem quer aplicar capital em compra de ações, acho que riscos e sentimento do mercado ainda não justifica uma entrada nos ativos de risco .

Tudo vai depender de como se comportarem os americanos .

Mas não vou agora entrar neste momento para daqui a 2 semanas ter a carteira desvalorizada em 10% - 15% , com risco italia a subir a pique e americanos em risco de corrigir no mínimo mais 5%-10%

Aguardo calmamente que a correção termine ( Falta saber QUANDO e em que PONTO termina )
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 223 visitantes