Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 22/3/2017 14:26

Tourso Escreveu:Caro Johny , não negociando nessa base, vejo contudo que a Tramparáli de Fevereiro se deveu a esse tipo de fenómenos.

Topos, sell-offs e Fox News fazem parte do jogo. E comparar o impacto Obama vs Trump nos mercados é claro como a água.

Não olhar para eles é ignorar as 2 horas do começo do trading de ontem.

Não é a AT que a suporta: são os rumores. No longo até está bullish...


Visto que estou no S&P em modo de trading mecânico, e nenhum input tem a ver com rumores, nada posso fazer senão colocar algum hedge nestas alturas, por exemplo no NASDAQ. Mas sim, estou totalmente bullish.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Tourso » 22/3/2017 14:17

Caro Johny , não negociando nessa base, vejo contudo que a Tramparáli de Fevereiro se deveu a esse tipo de fenómenos.

Topos, sell-offs e Fox News fazem parte do jogo. E comparar o impacto Obama vs Trump nos mercados é claro como a água.

Não olhar para eles é ignorar as 2 horas do começo do trading de ontem.

Não é a AT que a suporta: são os rumores. No longo até está bullish...
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: S&P500

por Primvs » 22/3/2017 14:08

A questão é mesmo essa!

O movimento de ontem pode ter sido isso mesmo...fechar de mais um gap que tava aberto e agora volta para cima! E no caminho fez muito sangue para libertar caminho...

ou entao...ha mais gaps la em baixo!

Um facto existe...isto dos 2040 em futuros na noite das eleições ate aos 2400 foi um trepar vilanagem :mrgreen: e ha que recolher lucros!

E os sinais tavam la...a ameacar mtas vezes a MM20...ontem foi de vez e tal como subiu...desceu com a mesma força!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 22/3/2017 14:08

Tourso Escreveu:E apesar de importante, como norteadora da presente administração, esta informação do Pravda Tv ( :mrgreen: ):

http://www.foxnews.com/politics/2017/03 ... -dice.html

vai ser crucial. Encostar o "radio" ao ouvido e caso hajam novidades dentro do período de negociação é crucial.

Até agora é negociação ,com a consequente descida à realidade de que não existe só ele a mandar: isso foi impactante na descida de ontem.
Mas é toda uma política que pode ou não ser posta em causa e o amadorismo ser punido aos olhos de toda uma sociedade.
Se for aprovada, Ursos saiam da frente que a realidade segue dentro de momentos.


Para quem negoceia nessa base, sem dúvida.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Tourso » 22/3/2017 14:00

E apesar de importante, como norteadora da presente administração, esta informação do Pravda Tv ( :mrgreen: ):

http://www.foxnews.com/politics/2017/03 ... -dice.html

vai ser crucial. Encostar o "radio" ao ouvido e caso hajam novidades dentro do período de negociação é crucial.

Até agora é negociação ,com a consequente descida à realidade de que não existe só ele a mandar: isso foi impactante na descida de ontem.
Mas é toda uma política que pode ou não ser posta em causa e o amadorismo ser punido aos olhos de toda uma sociedade.
Se for aprovada, Ursos saiam da frente que a realidade segue dentro de momentos.

PS Johny escreveu: A vela de ontem foi muito feia e não vejo qualquer suporte até esse nível, só por isso..

Perfeitamente de acordo Johny. Deixo um link até com mais info, sendo que o básico já foi por ti referido.

S&P 500 is technically negative for the short and medium term, but positive for the long term.

http://www.investtech.com/main/market.p ... product=52

Cumps
Editado pela última vez por Tourso em 22/3/2017 14:08, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 22/3/2017 13:55

Tourso Escreveu:Caro Johny, com o SPY a ter fortes compras acho que vai ainda correr muita agua até chegar a esses valores.
Está muito confuso. Como hoje no CAC quando vi que não chegou aos 4944 vi que o mais provável era subir, que aconteceu. E vai fechar verde a continuar assim.
Uma possibilidade que ocorre muito após dias de quedas é uma imensa volatilidade e quedar-se neutro: faz é sangue pelo caminho...


A vela de ontem foi muito feia e não vejo qualquer suporte até esse nível, só por isso..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Tourso » 22/3/2017 13:41

Caro Johny, com o SPY a ter fortes compras acho que vai ainda correr muita agua até chegar a esses valores.
Está muito confuso. Como hoje no CAC quando vi que não chegou aos 4944 vi que o mais provável era subir, que aconteceu. E vai fechar verde a continuar assim.
Uma possibilidade que ocorre muito após dias de quedas é uma imensa volatilidade e quedar-se neutro: faz é sangue pelo caminho...
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 22/3/2017 11:53

Eu cá só vejo isto... E já é com algum optimismo, pois uma ida aos 2275 não me parece descabida de todo... :-k
Anexos
sp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 22/3/2017 10:11

Primvs Escreveu:Bem...ontem levei uma entaladela...nem vos conto...acho que vou precisar de pontos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É so para partilhar...para a malta nao pensar que so se posta quando se está a ganhar (há muitos desses por ai)

Alguem acha que os 2340 valem alguma coisa como suporte?


A minha opinião é que a MM50 poderiA ser um ponto a testar, institucionais tendem a observar o comportamento e teste a MM50 e mais ainda na MM200.

MM50 agora nos 2327 , futuros fizeram mínimos de noite nos 2332, andou lá perto. Penso que no cash poderá ir testar esta zona 2327 -2330
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Primvs » 22/3/2017 9:50

Bem...ontem levei uma entaladela...nem vos conto...acho que vou precisar de pontos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É so para partilhar...para a malta nao pensar que so se posta quando se está a ganhar (há muitos desses por ai)

Alguem acha que os 2340 valem alguma coisa como suporte?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Pixiesurfer » 21/3/2017 22:38

Asia vai acordar negativa, Europa vai passar o dia negativa e USA entra numa curta série negativa, talvez 4 a 5 dias, c/41% de probabilidade, até o conjunto de indicadores voltar a indicar compra... compra e quebrar ligeiramente a tendencia
Vou estar atento e esperar que não toque nos stoploss das posições em aberto :-"
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/3/2017 21:09

"U.S. stocks suffer worst drop in five months"

http://www.marketwatch.com/story/us-sto ... nk=sfmw_tw
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Tourso » 21/3/2017 17:53

Se olharmos com frieza, o que baralhou tudo , foi como já escrito a subida em Fevereiro completamente feita em esteróides.
Desde Março que o mercado estava como a lateralizar.
E contra todas as evidências da AT , muito dinheiro foi colocado em short.

Um dos meus filmes favoritos , o There Will Be Blood com a sua maravilhosa personagem do Daniel Plainview a explicar a melhor metáfora dos Bull/Bear Traps para mim:
"Drainage! Drainage, Eli! Drained dry, you boy! If you have a milkshake and I have a milkshake and I have a straw and my straw reaches across the room and starts to drink your milkshake. I drink your milkshake! I drink it up!"

Isto para ilustrar o que nos é "óbvio", a artificialidade dos preços, a realidade não acompanhar os mercados, Mr Trump, etc, os Touros estiveram lá para beber o batido.

Agora vão lucrar ao virar a mesa? É o jogo.

Daí estar irritado comigo, pois sempre ajustei todos os leverages neste mês com o mercado e comissões a condizer, mas sem perder dinheiro.

Mas hoje foi como ter estado à espera, como na caça e ter um patinho magro.

O pensamento que nos leva a vender tem de ser tão escorreito como o do comprar: porque é que se faz uma e outra coisa e a sua fundamentação.

Por hoje acho que a sangria estancou é que o Daniel vai estar à espreita, hoje foi dum sell off , no final da sessão tudo a comprar?

Lá está a estratégia a ter de ser cumprida à risca. Senão parecemos passarinhos tontos. Os ressaltos vão fazer fundos muito prósperos.

Vai respirar no final da sessão, mas vai calmamente a partir de hoje assumir o downtrading com calma. Isto se o Vixx ressuscitar dos mortos...

E o que vimos da realidade: desde Trump, Brexit e actual inflação, China e crédito, tantas mas tantas coisas à volta dos mercados, vão estar reflectidos nos preços e na amiga AT.

Manter calma ou clarividência ( festinhas na cabeça...) , que me faltou é imperativo.

E para quem está no PSI.... Cuidado. Sofre-se com falta de liquidez. Nada de euforias agora.

Velho tonto index: é só ganhos hoje...
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 21/3/2017 17:40

Pois, isto hoje está bom para quem consegue mexer na massa intraday... Eu os bocadinhos de tempo livre que vou tendo é só para checkar os gráficos e mandar aqui umas postas no fórum, portanto cá vou levando no lombo... Prefiro esperar para ver, já perdi bastante a tomar decisões a quente. Tenho a esperança que seja uma bandeirola... Veremos..

Boa sorte caso ainda tenhas mais cartuxos para disparar!

Cumpts!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Primvs » 21/3/2017 17:26

Nao tinha feeling nenhum porque nao estava a ver a coisa definida (apesar de achar que isto teria de quebrar um dia destes...estava a espera do sinal)

Passei o dia a fazer curtos e longos no dax...aquilo ta num range...nao é dificil...naquele momento tinha curtos no dax a 12100 com saida nos 12040...

E o Sp abre la em cima nos 2380....quando vi o sp junto à mm20...o meu primeiro pensamento foi o ressalto...visto ontem ter feito duas movimentos desses...e ter resultado!

E "esqueci-me" da tal conversa ontem ao final do dia e hoje de manha cedo (sobre o vix estar tao la em baixo)...que a quebra da Mm20 no SP poderia disparar as vendas...

Assim fechei os curtos no Dax as 12060 e entrei longo ai... e pus saida nos 2378

Era tiros...eu agora ando numa de dar tiros! Mas o tiro saiu furado :mrgreen:

E como estava com uma boa mais valia hoje...fui aguentando a queda...ate virar perda! É assim o Bid nos 2358 e fico flat no dia...mas é uma estupidez...especialmente depois dos trades que fiz hoje e ter curtos no dax a 12100...que face ao fecho de hoje...nao tinha problemas em os deixar para amanha!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 21/3/2017 17:16

Primvs Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu tou muito irritado...tinha feito uns 120 pontos no DAX hoje (estava com a mao quente...) e quando vi o sp nos 2372 fechei os curtos do DAX e fui entrar longo junto da MM20.

Ja ontem tinha testado a MM20...tava mesmo a pedi-las!

E tive a conversa com um amigo que tava a dizer que isto tava por um fio...e que ate estrahava o VIX. E a leitura foi simples:

Ou ressalta na MM20 ou quebra e afunda-se! Entrei no ressalto e lixei-me mas devia ter logo cortado as perdas! Foi um erro de trading basico...Deixei um bom ganho transformar-se numa perda assim assim


Decidiste isso tudo com base no instinto ou estava planeado?


Tudo o que?


O trade: caso o S&P fosse à MM20 -> fechar curto no DAX e abrir s&P longo, com um stop qualquer que tenhas decidido? Ou não estavas a espera que fosse à MM20? Só porque não estou a perceber bem se estavas com feeling bear ou bull para o S&P.. :-k 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Primvs » 21/3/2017 17:12

JohnyRobaz Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu tou muito irritado...tinha feito uns 120 pontos no DAX hoje (estava com a mao quente...) e quando vi o sp nos 2372 fechei os curtos do DAX e fui entrar longo junto da MM20.

Ja ontem tinha testado a MM20...tava mesmo a pedi-las!

E tive a conversa com um amigo que tava a dizer que isto tava por um fio...e que ate estrahava o VIX. E a leitura foi simples:

Ou ressalta na MM20 ou quebra e afunda-se! Entrei no ressalto e lixei-me mas devia ter logo cortado as perdas! Foi um erro de trading basico...Deixei um bom ganho transformar-se numa perda assim assim


Decidiste isso tudo com base no instinto ou estava planeado?


Tudo o que?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/3/2017 17:11

Pela manhã era já visível a ausência de força compradora e o mercado a levitar sem convicção.

Se esta inversão do SP500 se prolongar poderá apanhar muita gente desprevenida.

O mercado está eufórico e provavelmente longo muito alavancado.
Se atingir suportes cruciais poderá disparar stop-loss significativos e apanhar muita gente surpreendida a ter de inverter rapidamente e fruto do espirito vigente muitos não o farão achando que se trata de mera correção intraday e no final do dia já estará positivo.

A MM20 nos 2372 para já está ultrapassada em baixa.
A MM50 nos 2327 poderá ser um primeiro suporte crucial
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 21/3/2017 17:00

Primvs Escreveu:Eu tou muito irritado...tinha feito uns 120 pontos no DAX hoje (estava com a mao quente...) e quando vi o sp nos 2372 fechei os curtos do DAX e fui entrar longo junto da MM20.

Ja ontem tinha testado a MM20...tava mesmo a pedi-las!

E tive a conversa com um amigo que tava a dizer que isto tava por um fio...e que ate estrahava o VIX. E a leitura foi simples:

Ou ressalta na MM20 ou quebra e afunda-se! Entrei no ressalto e lixei-me mas devia ter logo cortado as perdas! Foi um erro de trading basico...Deixei um bom ganho transformar-se numa perda assim assim


Decidiste isso tudo com base no instinto ou estava planeado?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Primvs » 21/3/2017 16:50

Eu tou muito irritado...tinha feito uns 120 pontos no DAX hoje (estava com a mao quente...) e quando vi o sp nos 2372 fechei os curtos do DAX e fui entrar longo junto da MM20.

Ja ontem tinha testado a MM20...tava mesmo a pedi-las!

E tive a conversa com um amigo que tava a dizer que isto tava por um fio...e que ate estrahava o VIX. E a leitura foi simples:

Ou ressalta na MM20 ou quebra e afunda-se! Entrei no ressalto e lixei-me mas devia ter logo cortado as perdas! Foi um erro de trading basico...Deixei um bom ganho transformar-se numa perda assim assim
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Tourso » 21/3/2017 16:39

JohnyRobaz Escreveu:
Primvs Escreveu:Epah....que grande vela vermelha...

O trump largou algum tweet?

Entrei junto à mm20 para o ressalto...mas tou a levar uma bela porrada!

Tive a brincar tao bem no Dax até ao almoco...e ja tou a levar 5 pontos nas costelas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É o que eu digo, tinha que ter a oportunidade de meter o meu longo para o bicho decidir corrigir a sério e dar-me um porradão... :wall:

Mas vá, falando a sério, também não entendo esta abertura do mercado americano.. :roll: :-k


Caro Johny e Primus,

Também posso levei uma marretada na cabeça, mas por sentido inverso. Estava em short e (talvez por cansaço, não sei) e não deixei correr os ganhos no IYG e ainda por cima alavancado. Ganhei metade quando o meu plano era vender bem mais alto. Algo se está a passar com o BAC pe.

Esta é a tão esperada correcção? Já não sei... Está muito confuso. Como não estou "temperado", melhor out: é estupido, mas aquela sensação de ter feito as coisas mal, afectou-me como quando era novato nestas andanças... Na volta estou a rejuvenescer :mrgreen:

Bem, pelo lado menos negativo: estou liquido.

Continuo com o BX4 nos franciús, mas desta vez é para esperar o CAC 40 bem vermelho abaixo dos 5000 (eleições,etc)

Bons negócios e cuidado que isto pode ser mais do que mercados...
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: S&P500

por Primvs » 21/3/2017 16:37

Tive um dia tao brutal no DAX...fechei curtos abertos nos 12100 para entrar longo no SP junto à MM20 e ...nao consegui cortar as perdas...

E isto era simples...quebrava a MM20 e tudo ia ao ar...

Fechou mais um gap que tinha deixado aberto!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 21/3/2017 16:02

Primvs Escreveu:Epah....que grande vela vermelha...

O trump largou algum tweet?

Entrei junto à mm20 para o ressalto...mas tou a levar uma bela porrada!

Tive a brincar tao bem no Dax até ao almoco...e ja tou a levar 5 pontos nas costelas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É o que eu digo, tinha que ter a oportunidade de meter o meu longo para o bicho decidir corrigir a sério e dar-me um porradão... :wall:

Mas vá, falando a sério, também não entendo esta abertura do mercado americano.. :roll: :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Primvs » 21/3/2017 15:32

Epah....que grande vela vermelha...

O trump largou algum tweet?

Entrei junto à mm20 para o ressalto...mas tou a levar uma bela porrada!

Tive a brincar tao bem no Dax até ao almoco...e ja tou a levar 5 pontos nas costelas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 21/3/2017 0:25

Boa noite colegas segue a actualizaçao do sp500

Estamos a lateralizar no gráfico diário,adx sem qq tendência,trix a lamber o eixo 0 tudo paradinho para ver qual lado pende a coisa...

Os meus números são já conhecidos...a aguardar :wink:
Anexos
chart.png
diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, galana, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jlmt, Mmmartins, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Xacal e 295 visitantes