Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por rtavares » 2/9/2017 0:12

Boas,

LTA
Imagem

Ichimoku diário (vectores de potencial influência ascendente assinalados) (Manuel Machado, volta, estás perdoado...).
Imagem

Panorâmica mensal
Imagem

Pronto,
com um abraço saudoso dos tempos em que neste tópico se discutia de tudo... Até o SP.
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: S&P500

por FredericoRocha » 1/9/2017 21:22

NFP : 156K vs 189K (exp)
Taxa de desemprego: 4,4% vs 4,3% (exp)

Etc...

Já para nao falar do facto que todos estes dados não inclui o impacto que o furacão "Harvey" vai ter na economia...
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por rtavares » 1/9/2017 21:13

https://www.investing.com/economic-calendar/

'Francamente maus' é uma força de expressão francamente forte...

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: S&P500

por FredericoRocha » 1/9/2017 21:08

Nao deixa de ser algo bizarro que os dados que sairam hoje nos EUA terem sido francamente maus e mesmo assim o mercado fechou verde.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 31/8/2017 16:09

EAGLETRADER20 Escreveu:Johny , se as previsões do ED MATTS se provarem corretas como até agora sempre estiveram grosso modo , os 2400 no SP500 vão ser que nem faca em manteiga.

Mas nos próximos 2 meses iremos ver o nível de acerto . Agora resta esperar.

Eu também acho que isto é o RAMP and REVERSAL FINAL no topo do mercado, e por isso estou fora do mercado ..... Veremos .


"Se..."
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 15:36

Johny , se as previsões do ED MATTS se provarem corretas como até agora sempre estiveram grosso modo , os 2400 no SP500 vão ser que nem faca em manteiga.

Mas nos próximos 2 meses iremos ver o nível de acerto . Agora resta esperar.

Eu também acho que isto é o RAMP and REVERSAL FINAL no topo do mercado, e por isso estou fora do mercado ..... Veremos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 31/8/2017 15:32

:arrow:
Anexos
sp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 15:23

É por isso que eu gosto das analises ED MATTS , o nível de acerto dele é muito elevado.

Ele semana passada afirmava que antes de entrarmos no período de volatilidade e possíveis quedas , ainda iriamos assistir a um RAMP and REVERSAL até ao TOPO zona , 2470-2480.

E ai está o SP500 novamente na subida a atingir os 2470 - 2480.

A mim, dentro da minha estratégia , resta-me esperar, para saber se o ED vai ter razão no resto da analise para os próximos 2 meses .


EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como esperado continua a decorrer o retracement da queda e teste á MM50 nos 2450 , não tendo ainda sido ultrapassada.

Aguardemos para ver se na próxima semana , tal como espera o ED MATTS faz o RAMP and REVERSAL e vai ainda até aos 2470-2480, antes de voltar ás quedas ou consolida abaixo dos 2450 e continua a tendência descendente .

A próxima semana, ainda Agosto, provavelmente ainda não assistiremos ao incremento da volatilidade. Mercado americano normalmente só anima após regresso de todos de ferias após FERIADO LABOR DAY em 4 de Setembro .

Poderá consolidar mais algum tempo antes da esperada volatilidade de meados de Setembro e Outubro.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Penaforte » 30/8/2017 12:15

Não tenho muito a acrescentar ao que o Johnny disse, o S&P tem apresentado um comportamento em linha com o passado recente.
Se analisarmos o gráfico, os movimentos ascendentes tem sido precedidos de pequenas correcções normalmente através de cunhas ou canais descendentes onde o preço vai "ganhar força" para fazer novos máximos. Como disse anteriormente, não descuro um novo teste à base do canal o que corresponderia sensivelmente À zona dos 2.400, que também considero ser o ponto chave no curto prazo.
Ao contrário do que se tem dito, acho que a volatilidade tem sido interessante para quem faz intraday/Swing trading e enquanto os 2.400 aguentarem, não vejo razões para alarmismos. Adivinhar topos em bull markets custa dinheiro..
Anexos
Mini S&P500 Full0917 Future.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 30/8/2017 11:56

Bem, posso dizer que no meio de algumas linhas que tenho traçadas, aquilo que me chamou a atenção nestas duas quedas foi a forma como a MM100 (diário) segurou o preço sem vacilar. Se vai continuar as subidas? Não sei... Mas sei que se fura a resistência dos 2450/2455 a probabilidade é forte. Tenho a minha fronteira para o bear de CP nos 2400. Até lá ir e cair abaixo, estou longo e descansado.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por jgut » 30/8/2017 11:40

Um exercício:
Quem consegue visualizar a seguinte probabilidade?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 29/8/2017 22:24

Isto para mim está assim...

Obv a marcar novo topo apesar de ainda ser terça-feira.
Anexos
chart.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 29/8/2017 21:49

É verdade , por enquanto nos USA , a estratégia BTFD continua a funcionar - Falta saber até quando .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por _Noah » 29/8/2017 19:57

Qual o impacto Eagle?

Buy the dip..... Just buy the fuc.... Dip

_Noah
Anexos
image.jpg
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 29/8/2017 18:22

Penso que este gráfico do SPX atual que demonstra a quebra da LTA que vinha desde a eleição de TRUMP com a euforia das politicas anunciadas pelo mesmo que nunca se concretizaram, e que a maioria já duvida que algumas vez se concretizem .

TRUMP a meu ver , com a sua postura , já perdeu toda a credibilidade , que consiga implementar politicas com a magnitude e empenho monetário e fiscal que ele tinha anunciado e que isso vá ter o impacto esperado pelo mercado .
Anexos
sp500 lta broken.png
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 29/8/2017 18:00

“S&P 500 Technicals Point To Correction”


“The S&P 500 has now confirmed a weekly “sell signal” at a very high level, which has historically suggested any further price gains will be both volatile and limited until it is reversed.”
“With the bullish uptrend from the beginning of 2016 now broken, that line now becomes overhead resistance. Fortunately, there is some psychological support not far below at 2400 and just slightly below that at the longer-term moving average of 2390.
A break below 2390 and things are likely to get ugly pretty quickly with prices falling back to the previous 2015 highs of 2134. Such would be a correction, from current levels, of 12%.
Before you start scoffing at the notion, a correction of 10-12% is well within the confines of a “normal” correction within any given year historically speaking. However, given the length of time the markets have gone without such a correction, one of such a magnitude will feel far worse.”


https://www.investing.com/analysis/sp-5 ... -200210197
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 29/8/2017 17:42

Olhando em perspetiva de velas semanais para os gráficos do SP500 e DJIA , é possível verificar a enorme subida verificada nos 2 índices desde o inicio de 2016 e qual o momento atual no topo dos gráficos .

DJIA subiu desde inicio de 2016 37% ( claramente excessivo e alimentado pela liquidez excessiva )
SXP subiu desde inicio de 2016 32% ( claramente excessivo e alimentado pela liquidez excessiva )

RSI e MACD em base semanal estão em valores elevadíssimos e a justificar visitar valores bem inferiores .

Após final do mês de agosto com poucos participantes e em clima ameno ( deve ficar nesta área até final desta semana ) , espero que a volatilidade suba imenso nos próximos 2 meses.

Na minha perspetiva olhando para estes 2 gráficos , os indicadores técnicos e a própria sazonalidade associada aos próximos 2 meses e múltiplos riscos eminentes para próximos tempos , a única perspetiva que consigo visualizar é a de 1 correcção mais forte no período dos próximos 2 meses para ambos os índices .

Na minha perspetiva fico calmamente a aguardar que a mesma ocorra proporcionando um ponto ótimo de entrada para posteriormente poder realizar bons ganhos numa nova subida / recuperação do mercado para o final do ano após Outubro.
Anexos
SPX SEMANAL  2908.PNG
SPX SEMANAL 2908.PNG (55.79 KiB) Visualizado 8634 vezes
indu semanal 2908.PNG
indu semanal 2908.PNG (53.32 KiB) Visualizado 8634 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por jgut » 29/8/2017 16:23

Boa tarde a todos,
A minha passagem por aqui, hoje, pretende apenas mostrar que, dependendo da estratégia, negociar a 5min pode parecer uma eternidade... hoje das 3 oportunidades que tive apenas aproveitei 1... o motivo principal foi a, ainda, falta de mecanização.. e para aqueles que julgam ser fácil ganhar algum € neste ramo/negócio, é melhor reverem a sua postura perante o mercado, caso contrário terão muitas decepções.
Abraço e bons negócios.
Fica o dia de hoje até agora.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 28/8/2017 17:21

Se o mercado começar a assumir um pensamento semelhante a este grande fundo pensões que investe nos USA .....

"Finland's Largest Pension Funds Dumps US Stocks Because "There Is No President In The US" "

"As President Donald Trump prepares to meet with Finnish President Sauli Niinisto in the White House on Monday, a portfolio manager at the Baltic state's largest pension fund has told Bloomberg that he will be trimming exposure to US stocks. The reason? “It seems as if there is no president in the US.”

Risto Murto, chief executive officer of Varma Mutual Pension Insurance complained that Trump’s response to the attack in Charlottesville Va. demonstrated that he is incapable of governing the world's largest economy, and that it appears the US is more or less running on autopilot.
"
The reason for Murto's concern: as the financial crisis showed us, when there is trouble in the US, it runs the risk of spreading to the rest of the world. Musto also cited Trump’s seeming inability to work with Congress as “particularly worrying,” given that it threatens to disrupt the implementation of the Trump economic agenda. Hoped-for tax cuts and infrastructure spending helped push US stocks to record highs in the wake of Trump’s inauguration.

“’It seems as if there is no president in the U.S.,’ Risto Murto, chief executive officer of Varma Mutual Pension Insurance Co., said in an interview in Helsinki on Wednesday. ‘If I look at what is the moral and practical power, there is no longer a traditional president.’

"The unorthodox start to Donald Trump’s presidency - dominated by Twitter outbursts that have included nuclear saber rattling with North Korea and a defense of white nationalist protesters - has turned the U.S. into a source of global political risk. The legislative program that many investors had hoped would support economic growth looks to have stalled, and Murto says Trump’s apparent inability to work with Congress is particularly worrying, given the global ramifications of decisions made in Washington.”

Varma reduced his fund’s equity weight by 5% in the second quarter, before the recent pullback in US stocks, by cutting a chunk of its US-stock holdings, according to Bloomberg. Varma has apparently listened to Jeffrey Gundlach, T Rowe Price, and a host of others who have warned about a selloff in the coming months. To this end, Murto has increased his fund’s cash holdings, preparing to seize upon any “opportunities” that present themselves in the near future. The fund is also using derivatives to hedge its fixed-income position in anticipation of further interest-rate hikes from the Federal Reserve."

"Furthermore, Varma worries that Trump has already squandered whatever good will he had with Congress, raising the possibility that he may never pass the fiscal stimulus measures that had energized so many equity bulls earlier this year."


http://www.zerohedge.com/news/2017-08-2 ... esident-us
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 28/8/2017 17:10

Os fatores de perceção de risco continuam a intensificar .

GOLD 1311 ( acima cruciais 1300 )
EUR / USD 19.75 ( Continua a fazer máximos )
DOLAR 92.19 ( muito próximo cruciais 92)

SP500 tenta ir á Mm50 e não tem força e recua sempre. Enquanto não ultrapassar MM50 , não vejo espaço para subidas mesmo mínimas .

Não está fácil para já acreditar em subidas para os próximos dias .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 25/8/2017 20:47

Na próxima semana será para mim crucial que nível do dólar não baixe dos 92 e USD JPY não baixe dos 108.

Abaixo destes níveis poderá significar um grande incremento da perceção de risco e volatilidade acrescida no mercado .

Se Ouro subir muito dos 1300 também poderá significar uma perceção de mais risco e fuga para a segurança .
Anexos
dxu  2508.PNG
dxu 2508.PNG (29.6 KiB) Visualizado 9133 vezes
usd jpy  2508.PNG
usd jpy 2508.PNG (28.51 KiB) Visualizado 9133 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 25/8/2017 15:16

Declarações efetuadas por 1 dos presidentes votantes da FED.
Parecem querer estar a antecipar algo e avisarem : Não se preocupem , se estiver eminente uma correcção até vai ser saudável ( para mercado levar a coisa nas calmas e sem se assustar )


"Gold Spikes After Fed's Kaplan Says "Market Correction Could Be Healthy"
Aug 25, 2017 9:21 AM

"Gold is spiking, USDJPY dropping, and stocks leaking lower after Dallas Fed's Kaplan dropped some serious tapebombs ahead of Yellen's speech...

Speakingon Bloomberg TV, Kaplan headlines wwre as follows...
◦FED'S KAPLAN: WE CLEARLY ARE ACCOMMODATIVE RIGHT NOW
◦KAPLAN: INVESTORS USED TO IDEA RATES WILL BE LOWER FOR LONGER
FED'S KAPLAN: MARKET OR REAL-ESTATE CORRECTION COULD BE HEALTHY
◦KAPLAN SAYS MARKET CORRECTION WOULDN'T NECESSARILY HURT THE ECONOMY, AND MAY HELP IT
◦KAPLAN: WE SHOULD BE MOVING ON B/SHEET AS SOON AS POSSIBLE
◦KAPLAN: FED CAN SHRINK B/SHEET WITH MINIMAL IMPACT ON MARKETS

And the reaction was swift... "

http://www.zerohedge.com/news/2017-08-2 ... be-healthy
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 25/8/2017 10:53

Também já afirmei em varias posts que também para mim os 2400 são a fronteira decisiva e só abaixo disso devem começar quedas significativas .
Mas até lá os 2450 MM50 e 2480 são para mim pontos importantes e difíceis de ser ultrapassados em especial a resistência horizontal dos 2480
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 25/8/2017 10:43

A MM50 e MM200 continuam a ser para mim excelentes indicadores ( é a minha opinião ).

Em diversa literatura é referido que grandes fundos seguem com interesse para tomada de decisões de medio prazo de alocação de capital a MM50 e decisivamente para posições de longo prazo a MM200 e são os grandes fundos que fazem mexer o mercado forte , não sou eu nem os pequenos .

A MM50 no SPX desde Março deste ano só foi ultrapassada em baixa por mais de 1 dia com alguma consistência em meados de abril de resto nunca esteve bastante abaixo da mesma mais de um dia ( facto fortuito) exceto em abril e agora em agosto consistentemente em agosto por 3 vezes , o que demonstra bem a importância desta para o mercado e quase sempre lá foi inverteu, o que mosta a importância do comportamento da mesma agora no momento presente .

A volatilidade do SPX nos últimos 2 meses tem sido mínimo , visível na supressão e shorts do VIX .
Quando iniciar a volatilidade que espero provavelmente ocorra próximos 2 meses , será MUITO visível e muito superior ao padrão atual.

O ED MATTS , ele já disse em vários artigos que espera até final deste ano uma queda fortíssima e eventualmente um crash.
É a convicção dele , depois vamos ver se está correta ou errada .

Normalmente faço algumas dezenas trades no ano, depende do período e do mercado estar numa relação favorável para ganhar dinheiro nas entradas e saídas .
Sai em Junho e deixei de transacionar porque acredito que mercado fez TOPO , está muito inflacionado e tem dezenas de fatores de risco eminentes, e só não é mais grave porque tem ainda imensa liquidez a rolar , mas isso é uma analise minha , que só influencia a minha carteira.

Como é uma convicção minha actuo em conformidade e aguardo a volatilidade elevada que acredito acontecer em Setembro / Outubro e onde espero comprar boas empresas a valores muito mais favoráveis .

Se tiver razão faço boas compras , se mercado fizer o que tem feito desde meados de junho , não perdi grandes coisa .
E tive descanso mental do trading e risco que também é necessário , se tenho de assumir grande risco eminente para ganhos irrisórios , prefiro aguardar.

Quem estiver investido age de acordo com as suas crenças , eu só afirmo as minhas e atuo em conformidade .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 25/8/2017 11:11, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Penaforte » 25/8/2017 10:27

EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como esperado continua a decorrer o retracement da queda e teste á MM50 nos 2450 , não tendo ainda sido ultrapassada.

Aguardemos para ver se na próxima semana , tal como espera o ED MATTS faz o RAMP and REVERSAL e vai ainda até aos 2470-2480, antes de voltar ás quedas ou consolida abaixo dos 2450 e continua a tendência descendente .

A próxima semana, ainda Agosto, provavelmente ainda não assistiremos ao incremento da volatilidade. Mercado americano normalmente só anima após regresso de todos de ferias após LABOR DAY em 4 de Setembro .

Poderá consolidar mais algum tempo antes da esperada volatilidade de meados de Setembro e Outubro.


Só no gráfico que colocaste, essa mm50 já foi "violada" 4 vezes e a tendência vigente não alterou, será mesmo um bom indicador para prever uma inversão?

O tal Ed Matts basicamente diz que pode subir mais 40 pontos, como até pode consolidar e quem sabe continuar a "tendência" descendente de curto prazo (se é que se pode chamar tendência). Assim é fácil.

O que é para ti volatilidade? Já reparaste na amplitude de movimentos em Agosto? Tens 40 para baixo, 30 para cima, 50 para baixo e mais 30 para cima, em cerca de 11 dias. Se para ti volatilidade for movimentos de queda próximos de crash ou subidas num índice de 4% deduzo que negoceies 1 ou 2 vezes por ano?

Não sou um "fogueteiro", apenas acho que esses argumentos não tem grande utilidade para quem vai/está investido no mercado.

P.S. Já agora deixo a minha visão, bastante simples. Neste retracement de curto prazo que formou um canal descendente, até pode fazer mais uma leg down e levar o preço aos 2.400. Para mim os 2.400 são a fronteira de curto prazo no S&P, enquanto não quebrar esta zona, é mais um de muitos "buy the dip" que antecedem continuação da tendência vigente.
Editado pela última vez por Penaforte em 25/8/2017 10:48, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], farami, Google [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 280 visitantes