Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vrrrruuuuuummmmmmmmmmmmmmmm

por rtavares » 20/9/2017 19:24

Imagem

Bolas! Os olhos lacrimejam-me brutalmente. Que descida.

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 14/9/2017 11:24

Stout, essa volatilidade nos dias de hoje mudou-se para as crypto.

Mas esses dias eram de loucos. Não tenho saudades de tudo desses dias, mas foram inesquecíveis.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 14/9/2017 11:13

Uma visão da coisa:
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (120.13 KiB) Visualizado 9088 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 14/9/2017 11:08

Stout Escreveu:Acho impressionante a baixa volatilidade dos mercados USA.

Quase tudo na "linha de água" dias e dias a fio sem mudar. Tem de haver controle das cotações nestes mercados.

Acho muito mais fiáveis os mercados europeus onde se tiverem de cair ou subir com força fazem-no.

Apesar dos mercados terem evoluído muitíssimo, ainda me recorda do pré crash de 1987 onde as cotações na bolsa de Lisboa subiam 15% ao dia, do Ulisses, do César Borja que começaram a acompanhar o ouro nos 300 Dls / onça.

Havia volatilidade e os mercados eram muito mais emocionantes.

Hoje, metem medo. E o Vix não altera. :-k


Bom dia,

Porque dizes que hoje os mercados (americanos, suponho) metem medo?

Cumps!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por toccesar » 14/9/2017 10:44

toccesar Escreveu: 3/6/2017
Estão a ver o S&P500 chegar aos 2500? :-k Eu não...mas aos 2499...porque não? :roll:
Muitos bilionários falam que um crash de efeitos devastadores :shock: bem maiores que o de 2008 deverá acontecer.


Mesmo à portinha dos 2499...
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: S&P500

por Stout » 13/9/2017 20:48

Acho impressionante a baixa volatilidade dos mercados USA.

Quase tudo na "linha de água" dias e dias a fio sem mudar. Tem de haver controle das cotações nestes mercados.

Acho muito mais fiáveis os mercados europeus onde se tiverem de cair ou subir com força fazem-no.

Apesar dos mercados terem evoluído muitíssimo, ainda me recorda do pré crash de 1987 onde as cotações na bolsa de Lisboa subiam 15% ao dia, do Ulisses, do César Borja que começaram a acompanhar o ouro nos 300 Dls / onça.

Havia volatilidade e os mercados eram muito mais emocionantes.

Hoje, metem medo. E o Vix não altera. :-k
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: S&P500

por Bar38 » 12/9/2017 13:20

JohnyRobaz Escreveu:
Bar38 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Pois, se calhar não é grande novidade que o que a grande maioria diz não serve de bússola... :roll:


Não é bem assim, as vezes até serve...nesta altura, caso o otimismo excessivo se instale será motivo de preocupação.


Sim, o que quis dizer é que não serve de bússola na direcção da opinião geral. No máximo, serve para a direcção oposta, como referes.


Principalmente quando a opinião geral do mercado diverge do sentido do preço.
 
Mensagens: 1379
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 12/9/2017 11:10

Bar38 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Pois, se calhar não é grande novidade que o que a grande maioria diz não serve de bússola... :roll:


Não é bem assim, as vezes até serve...nesta altura, caso o otimismo excessivo se instale será motivo de preocupação.


Sim, o que quis dizer é que não serve de bússola na direcção da opinião geral. No máximo, serve para a direcção oposta, como referes.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 12/9/2017 11:05

Quando a comunicação social começa a evidenciar nas noticias aquilo que já se sabe há meses ( O mercado é que parece distraído ) , pode ser mau sinal


Eagle, discordo por completo de ti. Se recuarmos na História, praticamente todos os topos são feitos sem notícias destas e com notícias opostas: Positivas, optimistas, eufóricas. É assim que, historicamente, são caracterizados os topos dos Bull Markets.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por Bar38 » 12/9/2017 10:38

JohnyRobaz Escreveu:
Pois, se calhar não é grande novidade que o que a grande maioria diz não serve de bússola... :roll:


Não é bem assim, as vezes até serve...nesta altura, caso o otimismo excessivo se instale será motivo de preocupação.
 
Mensagens: 1379
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por Bar38 » 12/9/2017 9:47

EAGLETRADER20 Escreveu:E o SP500 fez novo máximo histórico em fecho.

Se calhar o Goldman é que tem razão , como uma grande maioria espera , uma forte correcção, que é aquilo que seria mais logico devido ás elevadas valorizações , talvez o mercado faça o contrario.
Pelo menos por agora .


Ora nem mais....ter razão cedo de mais pode sair caro, pode sair factura de mais uma pernada em alta (caso esta venha a acontecer) como esperado.
 
Mensagens: 1379
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 12/9/2017 9:23

EAGLETRADER20 Escreveu:E o SP500 fez novo máximo histórico em fecho.

Se calhar o Goldman é que tem razão , como uma grande maioria espera , uma forte correcção, que é aquilo que seria mais logico devido ás elevadas valorizações , talvez o mercado faça o contrario.
Pelo menos por agora .
Enquanto o SP500 continuar a bater máximos , vai ser difícil termos títulos a corrigir muito.


"Goldman says so many investors are expecting a market correction that means it likely won't happen
•Goldman Sachs strategist David Kostin said subdued optimism and a strong consumer will stand in the way of a stock market correction.
•Kostin has a 2,400 target on the S&P 500 this year, implying a 2.5 percent decline from Friday's close.
•Pessimists worry that stretched valuations, tighter Fed policy and other factors will lead to a correction."

https://www.cnbc.com/2017/09/11/two-fac ... -says.html


Pois, se calhar não é grande novidade que o que a grande maioria diz não serve de bússola... :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 12/9/2017 8:19

E o SP500 fez novo máximo histórico em fecho.

Se calhar o Goldman é que tem razão , como uma grande maioria espera , uma forte correcção, que é aquilo que seria mais logico devido ás elevadas valorizações , talvez o mercado faça o contrario.
Pelo menos por agora .
Enquanto o SP500 continuar a bater máximos , vai ser difícil termos títulos a corrigir muito.


"Goldman says so many investors are expecting a market correction that means it likely won't happen
•Goldman Sachs strategist David Kostin said subdued optimism and a strong consumer will stand in the way of a stock market correction.
•Kostin has a 2,400 target on the S&P 500 this year, implying a 2.5 percent decline from Friday's close.
•Pessimists worry that stretched valuations, tighter Fed policy and other factors will lead to a correction."

https://www.cnbc.com/2017/09/11/two-fac ... -says.html
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Bar38 » 12/9/2017 0:47

EAGLETRADER20 Escreveu:SP500 Em perspetiva histórica .
Fez máximos na zona dos 1500 em 2000 e 2007 com crashes nessa zona que recuaram dos 1500 até os 800.


Importa referir que não foi bem assim, fez máximos em 2007 por volta dos 1500 e o crash aconteceu quase um ano depois por volta dos 1250 em 2008.
 
Mensagens: 1379
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 11/9/2017 20:28

_Noah Escreveu:Esticado.... :mrgreen:

Vai continuar a subir... tem tudo para ir aos 2520 / 2525... cup & handle

_Noah


É perfeitamente possível que possa subir mais 50 pontos .

Mas em termos históricos quando o mercado um dia corrigir a serio estaremos a falar numa correção possivelmente de 500 a mil pontos .
É nessa perspetiva que estou a falar . Não em subidas de 1 ou 2%.
Na minha perspetiva não me interessa aplicar capital neste momento em máximos históricos , podendo a qualquer momento o mercado sofrer uma correção de 5% a 10% .
Mas isso é a minha perspetiva .

Quem andar para ganhos de 1 a 2%, sem ligar aos riscos , continua a apostar na subida , claro.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por _Noah » 11/9/2017 20:22

Esticado.... :mrgreen:

Vai continuar a subir... tem tudo para ir aos 2520 / 2525... cup & handle

_Noah
Anexos
sp.pdf
(246.07 KiB) Transferido 166 Vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 11/9/2017 18:05

SP500 Em perspetiva histórica .
Fez máximos na zona dos 1500 em 2000 e 2007 com crashes nessa zona que recuaram dos 1500 até os 800.
Pode continuar a subir , mas está historicamente super esticado com a abundancia de liquidez .
Ninguem sabe quando poderá ceder . ( E até pode continuar a subir mais algum tempo ), mas um dia vai ter de descer á terra e as arvores não crescem até ao ceu.

Pode continuar a subir , mas não vejo grande potencial de valorização numa perspetiva de medio prazo e position trading , neste ponto .
Na minha estratégia está num ponto muito arriscado. Não me interessa o investimento na minha carteira neste ponto.
Anexos
sp500 1109.PNG
sp500 1109.PNG (36.62 KiB) Visualizado 7355 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/9/2017 13:05

"Opening Bell: North Korea, Irma, U.S. Debt Fuel Risk Averse Trade "

"Indeed, it’s become the secluded country’s custom to sabre rattle around this period, though nothing has gone past the point of no return – yet. However, Kim Jong-un has never before gone head-to-head with an American president quite like Donald Trump. It's difficult to predict what may happen next, but even if nothing changes and business continues as usual next week, in the short term we can probably expect increased market volatility; in the longer-term, however, this should be considered nothing more than noise."

"Still, when equity valuations are at historical highs and the US bull market is the second longest in history, any added uncertainty could be the final straw."

"Fact is, market participation via the S&P 500 has been dwindling since June in a negative divergence to the rising prices into fresh records—and again, in contrast to the late August rise which reached less than half of one percent from the August 9th all-time-high. Additionally, should the current risk-off sentiment drag equities down another 2 percent, a major reversal—both a H&S top and crossing below the uptrend line since February 2016—will have taken place with another 10-percent decline implication."

"Investors rerouted capital out of equities and commodities—especially raw materials—and into bonds. Currencies remained flat, while the dollar edged down."

https://www.investing.com/analysis/open ... -200211714
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/9/2017 12:06

Neste momento pela analise do gráfico a minha perspetiva é que o SP500 provavelmente vai no próximo movimento, no sentido descendente ,
visitar a zona de suporte nos 2340-2360 .
Cenario invalidado na ultrapassagem dos 2500.


Neste momento para mim o sentido é de correcção e para baixo.
Não consigo ter outra visão do comportamento do mercado no regresso de ferias dos americanos apos LABOUR DAY , que marca o regresso dos investidores , e do gráfico.
Anexos
sp500 06091.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por jgut » 6/9/2017 10:06

Em zona de pressão vendedora... a testar a resistência a 1h.
Em zonas de guerra aguarda-se decisão de movimentos :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/9/2017 8:51

Ontem a MM50 segurou o Dow Jones e SP500 ( visível no gráfico ).

Hoje e amanhã possivelmente poderemos ter os mercados em standbye ou pequena queda .
Mercado aguarda agora pelo Mário amanhã na reunião BCE e desenvolvimento dos índices USA próximos dias para saber se MM50 aguenta ou vem para níveis inferiores .
É também esperado pelo mercado que no próximo sábado possa existir lançamento de mais misseis pelo grande líder , para comemorar o dia da nacional da coisa ( OU do maior pais no universo segundo o grande líder :mrgreen: ), mas mercado já nem dá muita importância aos testes de misseis.

Temos aguardar serenamente pela evolução dos próximos capítulos.
Anexos
djia 0609.PNG
djia 0609.PNG (54.91 KiB) Visualizado 7739 vezes
spx 0609.PNG
spx 0609.PNG (57.55 KiB) Visualizado 7739 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 5/9/2017 16:22

Quando a comunicação social começa a evidenciar nas noticias aquilo que já se sabe há meses ( O mercado é que parece distraído ) , pode ser mau sinal.

O mercado pode começar a questionar os elevados valores .

"Bolhas de activos estão cada vez mais empoladas. E a culpa é dos bancos centrais

A generosidade dos programas de "quantitative easing", que injectaram biliões na economia, levou os investidores a uma maior predisposição pelo risco. Isso, somado a juros baixos e retorno reduzido dos activos de renda fixa. O resultado são bolhas cada vez mais empoladas, avisa o BoAML."

"Segundo a Bloomberg, os quase 14 biliões de dólares injectados na economia pelos bancos centrais nos últimos anos favoreceram a atitude mais arriscada dos investidores, ansiosos pela obtenção de retorno quando os activos de renda fixa - como as obrigações, por exemplo - pouco davam a ganhar.
"Passada a crise financeira, a generosidade dos bancos centrais parece estar a induzir ganhos mais rápidos e acentuados nos activos, em comparação com o que aconteceu no passado. (...) O comportamento especulador nos activos está a crescer com maior frequência e em mais domínios do que apenas nos mercados de crédito," afirmam os analistas na nota.
Contudo, o Bank of America diz que tal não significa que estas bolhas estejam prestes a rebentar. Mas manifestam uma certeza: o ciclo de crédito agressivo só parará quando for travada a injecção de liquidez ou com um choque inflacionista.
Enquanto a Reserva Federal já colocou fim ao seu programa de compra de activos - debatendo-se agora a redução do balanço da instituição -, na Zona Euro o "quantitative easing" mantém-se, apesar da redução recente de 80 para 60 mil milhões de euros do objectivo mensal de compras. O mercado espera que das próximas reuniões do conselho de governadores possam sair pistas sobre a progressiva descontinuação do programa na Zona Euro, em função da subida da inflação para valores alinhados com o mandato do BCE - próximos mas abaixo do 2%."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 2/9/2017 11:05

Após estes gráficos ainda não sei como a malta pensar em shortar no medio/ longo prazo. Acreditem que o sp ainda tem muito para dar :wink:

No curto prazo os 2527-2567pts por GANN, penso que serão uma meta a cumprir antes de uns abalos :wink:
Anexos
sp500 mensal.png
mensal
chart (1).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 2/9/2017 1:46

rtavares Escreveu:
Pronto,
com um abraço saudoso dos tempos em que neste tópico se discutia de tudo... Até o SP.
Raposo Tavares


De facto, não sei o que aconteceu à malta do S&P... :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por itisi1000 » 2/9/2017 1:41

EAGLETRADER20 Escreveu:Johny , se as previsões do ED MATTS se provarem corretas como até agora sempre estiveram grosso modo , os 2400 no SP500 vão ser que nem faca em manteiga.

Mas nos próximos 2 meses iremos ver o nível de acerto . Agora resta esperar.

Eu também acho que isto é o RAMP and REVERSAL FINAL no topo do mercado, e por isso estou fora do mercado ..... Veremos .


Ola
Fecho semanal a 12 pontos (0,5%) do maximo historico.
Lembrei-me..
Foi um dia muito calmo, sem profecias de desgraça, nem.cenarios apocaliticos
Coreia, furacao, maus dados do emprego... e ainda assim...

Abc

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, xeidafome e 246 visitantes