Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 11/12/2015 12:48

A.Feijão Escreveu:
J Alves Escreveu:Acho que deves ler com atenção o que tenho escrito


Porque eu já falei que tinhas várias variantes do gartley e até as referi todas e coloquei link.

Cada um posiciona-se no mercado como quer e lhe apetece, mas não venhas para aqui dizer que eu quando falo nos padrões não partilho informação que está disponível para ler para quem o quiser fazer. Eu não tenho necessidade de esconder nada, a minha forma de estar neste tópico e outros sempre foi de partilha, depois cada um faz os seus estudos e tira as suas conclusões se assim o entender


a verdade verdadinha é que partilhaste um gráfico e falaste num morcego, na realidade é um gartley, devias ter mais cuidado com atirar nomes para cima das coisas e quando facilmente acusas os outros de fazerem o mesmo, afinal como disse o limonov aqui nínguem é mais que nínguem ou estarei enganado?, não disse nada do que dizes que disse, limitei-me a corrigir-te e a partilhar a correcção com a audiência, ela agora que faça como tua fazes que estude e tire conclusões


O que acho graça é que agora andas no enrodilhanço da semântica das palavras. Se sabes assim tanto porque é que não partilhas-te a figura???

Eu já te percebi, queres arranjar forma de um gajo ser preso por ter e não ter cão. o problema é que tens aí muitos gráficos que partilhei que justificaram a minha entrada curta, uns com base no morcego outros com base noutras figuras de AT.

Apareces-te há 1 mês e estás a fazer-te de catequista, mas não te esqueças que há quem já cá ande há uns anos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por A.Feijão » 11/12/2015 12:39

J Alves Escreveu:Acho que deves ler com atenção o que tenho escrito


Porque eu já falei que tinhas várias variantes do gartley e até as referi todas e coloquei link.

Cada um posiciona-se no mercado como quer e lhe apetece, mas não venhas para aqui dizer que eu quando falo nos padrões não partilho informação que está disponível para ler para quem o quiser fazer. Eu não tenho necessidade de esconder nada, a minha forma de estar neste tópico e outros sempre foi de partilha, depois cada um faz os seus estudos e tira as suas conclusões se assim o entender


a verdade verdadinha é que partilhaste um gráfico e falaste num morcego, na realidade é um gartley, devias ter mais cuidado com atirar nomes para cima das coisas e quando facilmente acusas os outros de fazerem o mesmo, afinal como disse o limonov aqui nínguem é mais que nínguem ou estarei enganado?, não disse nada do que dizes que disse, limitei-me a corrigir-te e a partilhar a correcção com a audiência, ela agora que faça como tua fazes que estude e tire conclusões
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: S&P500

por J Alves » 11/12/2015 12:18

Acho que deves ler com atenção o que tenho escrito


Porque eu já falei que tinhas várias variantes do gartley e até as referi todas e coloquei link.

Cada um posiciona-se no mercado como quer e lhe apetece, mas não venhas para aqui dizer que eu quando falo nos padrões não partilho informação que está disponível para ler para quem o quiser fazer. Eu não tenho necessidade de esconder nada, a minha forma de estar neste tópico e outros sempre foi de partilha, depois cada um faz os seus estudos e tira as suas conclusões se assim o entender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por A.Feijão » 11/12/2015 12:09

J Alves Escreveu:
Limonov Escreveu:Jgut,

Por causa do que escreveste, e do que o alves depois acrescentou (ambos falaram em TF de uma hora), é que há umas semanas te disse que não é fácil analisar bonecos com tf muito pequenos.

Dão azo a muita opção num curto espaço de tempo.

Abraço,

Limonov



limo

quando falei no morcego bullish foi para esclarecer alguns iluminados q atiram nomes às coisas sem saber o que dizem.

Para mim toda a minha análise do sp está baseada no diário e este morcego q apresento é em diário


olha lá, acho que tens que ter mais cuidado com o conteúdo do que escreves, como estás preocupado com a ditática, porque o teu boneco não é um morcego, é um gartley, o morcego é uma derivação do gartley e foi descoberto em 2001 por scott carney, é diferente na relação x-a-b, tens de dominar o básico, aproveita a folga do trabalho semanal e durante o fim de semana lê:
file:///C:/Documents%20and%20Settings/TEMP.4F8C888790DA4C0/Os%20meus%20documentos/Downloads/Bullish%20BAMM%20Breakout0001%20(1).pdf
http://stocksfirst.com/books/trading-ec ... trader(pdf).pdf
http://www.babypips.com/school/summer-s ... imals.html
http://harmonictrader.com/blog/2013/08/03/bat/
http://harmonictrader.com/blog/2013/08/03/gartley/
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: S&P500

por Limonov » 11/12/2015 10:08

J Alves Escreveu:
Limonov Escreveu:Jgut,

Por causa do que escreveste, e do que o alves depois acrescentou (ambos falaram em TF de uma hora), é que há umas semanas te disse que não é fácil analisar bonecos com tf muito pequenos.

Dão azo a muita opção num curto espaço de tempo.

Abraço,

Limonov



limo

quando falei no morcego bullish foi para esclarecer alguns iluminados q atiram nomes às coisas sem saber o que dizem.

Para mim toda a minha análise do sp está baseada no diário e este morcego q apresento é em diário




Eu percebi JAlves. Usei o teu exemplo porque numa hora tens um morcego que voa e na outra já tens um morcego caído, é muito ruído.

Esclareço também que não tenho nada contra negócios em 5 m, 15m, etc. Mas a mim almareiam-me, quem consegue, força.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Tennis » 11/12/2015 0:21

Boa noite,

Não há nada de novo a assinalar de relevante no índice.

Continua a tendência negativa de curto prazo.

Hoje tivemos uma inside bar, vela que não nos dá indicações do rumo a seguir.

Importa salientar que as bandas de bollinger começam a estreitar o que é normalmente sinónimo de lateralização do índice durante dias ou até semanas, a não ser que ocorra um movimento relevante que "rompa" para cima ou para baixo a banda superior ou inferior.

Para quem está de fora, sugeria que aguardasse movimento relevante.
Se estivessem curtos, sugeria a manutenção da posição e com atenção a um fecho superior a 2080/2090 pontos, o que poderia equivaler a uma inversão da tendência de curto prazo e ao fecho dos curtos.
Para quem está longo, uma especial atenção a um fecho abaixo dos 2030/2020 pontos, patamar que poderá acelerar o movimento de descida.

Tennis
Anexos
sp 500 5.GIF
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: S&P500

por J Alves » 10/12/2015 22:52

Limonov Escreveu:Jgut,

Por causa do que escreveste, e do que o alves depois acrescentou (ambos falaram em TF de uma hora), é que há umas semanas te disse que não é fácil analisar bonecos com tf muito pequenos.

Dão azo a muita opção num curto espaço de tempo.

Abraço,

Limonov



limo

quando falei no morcego bullish foi para esclarecer alguns iluminados q atiram nomes às coisas sem saber o que dizem.

Para mim toda a minha análise do sp está baseada no diário e este morcego q apresento é em diário
Anexos
sp_morcego.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 10/12/2015 22:46

Limonov Escreveu:Jgut,

Por causa do que escreveste, e do que o alves depois acrescentou (ambos falaram em TF de uma hora), é que há umas semanas te disse que não é fácil analisar bonecos com tf muito pequenos.

Dão azo a muita opção num curto espaço de tempo.

Abraço,

Limonov


É verdade amigo Limo :)

Sabes, estou mais familiarizado com o de 5min e com target's menores, então, agora que começo a querer negociar tempos maiores, o tempo parece que não passa :D ... para se formar uma oportunidade leva uma "eternidade"... :mrgreen: e leva-me a antecipar as entradas, mas já estou a tratar desse problema técnico. :wink:
Abraço
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por 654235 » 10/12/2015 22:29


Até ver, tudo igual...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por Limonov » 10/12/2015 22:17

Jgut,

Por causa do que escreveste, e do que o alves depois acrescentou (ambos falaram em TF de uma hora), é que há umas semanas te disse que não é fácil analisar bonecos com tf muito pequenos.

Dão azo a muita opção num curto espaço de tempo.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por J Alves » 10/12/2015 22:10

jgut

eu percebi o porque das zona que referiste, mas repara que há gente que anda por cá e não sabe isso, e é importante que tentemos ser o mais objectivo possível

De tarde falei que tinhamos um morcego bullish no graf de 1h e cá fica ele seguindo-se agora um bear
Anexos
sp_morcego.png
morcego.png
nas_morcego.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 10/12/2015 21:44

Só por curiosidade... :wink:

Eu, por segurança, entro apenas na quebra do minimo da vela em formação se fechar por estes valores.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 10/12/2015 21:37

Boa noite companheiros :D

Bem, isto está fera... mas nada como uma hora de "cycling" com as pulsações ao máximo para ajudar a reflexão.
O dia de hoje veio confirmar a conclusão sobre da colocação do stop.
Após a entrada o preço ate´começou logo a seguir viagem, mas quando à segunda tentativa não deu continuidade percebi de imediato que a coisa já não ia correr muito bem... tal situação veio a confirmar-se quando, durante a 1ª h de pregão a volatina começou - pareciam abelhas asiáticas :mrgreen: , como estava já previsível o stop seria acionado e poderiamos então concluir que a retração não teria terminado ainda -- 38% era pouco, o que esperar então ? uma ida aos 61,8%...
Tal e qual... e, agora sim é aguardar o clic para seguir caminho.
Esta situação ocorreu porque, se verificarmos com rigor, no diário ainda estamos em tendência de alta, daí verificar que estas oscilações maiores no de 1h sejam naturais.


JAlves - -- é através da fibo e zonas de suporte/resistência


O target, se não fizer novo máximo a 1h andará pelos 2009--2010 pontos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Turtle Trader » 10/12/2015 21:27

O que será feito do D. Quixote ? Alguém sabe alguma coisa do homem do moinho ? Desapareceu desde 9 nov :shock:
Editado pela última vez por Turtle Trader em 10/12/2015 22:33, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Dr Tretas » 10/12/2015 21:17

Estou cá com um feeling que este bull acabou. Pode ser só impressão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 10/12/2015 20:27

Boa tarde caros colegas,fica a minha actual leitura dos gráficos.

Grafico 4h:
-MMs em sentido negativo,topos e fundos descendentes
-trix negativo
-ADX sem tendência,igual a lateralização

Grafico diário:
-MMS em sentido descendente
-trix negativo perto do eixo 0
-Adx acelarar na venda

Bom,posto isto penso que o sentido até ao momento será ainda para sul,o gráfico de 4h está totalmente perdido á espera de tendência,no entanto gatilhado na venda.
A tendência negativa entrou no diário também o que é uma mau sinal,venda acelarar o que poderá levar o índice mais abaixo,em projecoes não sei exatamente,mas pelos 2000pts parece-me certo também,no entanto acredito na ida mais abaixo até ao fecho do gap.
Na minha opinião o cenário só enverteria com a mudança de direção no adx no diário,aí sinalizava fundo e poderíamos romper mais para cima,mas até que se prove o contrario,o caminho continua descendente,continuo com posição curta tambem :wink:
Anexos
SP500 4H.png
4H
SP500 DIARIO.png
Diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 10/12/2015 20:26

Boa tarde caros colegas,fica a minha actual leitura dos gráficos.

Grafico 4h:
-MMs em sentido negativo,topos e fundos descendentes
-trix negativo
-ADX sem tendência,igual a lateralização

Grafico diário:
-MMS em sentido descendente
-trix negativo perto do eixo 0
-Adx acelarar na venda

Bom,posto isto penso que o sentido até ao momento será ainda para sul,o gráfico de 4h está totalmente perdido á espera de tendência,no entanto gatilhado na venda.
A tendência negativa entrou no diário também o que é uma mau sinal,venda acelarar o que poderá levar o índice mais abaixo,em projecoes não sei exatamente,mas pelos 2000pts parece-me certo também,no entanto acredito na ida mais abaixo até ao fecho do gap.
Na minha opinião o cenário só enverteria com a mudança de direção no adx no diário,aí sinalizava fundo e poderíamos romper mais para cima,mas até que se prove o contrario,o caminho continua descendente,continuo com posição curta tambem :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Limonov » 10/12/2015 18:53

É mesmo nessa zona que queria entornar a carreta, bate no dente do meio da forquilha.

Abraço,

Limonov
Anexos
Forquilha 4h.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por J Alves » 10/12/2015 18:19

:arrow:
Anexos
#S&P500_Z5H1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por 654235 » 10/12/2015 18:01

Tá tudo para aqui a dizer que vai para cima ou para baixo, mas preparem-se para a semana que vem, que aí é que vão ser elas.
Por agora é apenas vai e vem
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por NM_2 » 10/12/2015 17:59

A.Feijão Escreveu:uma linha de tendência ascendente no semanal

Cuidado que pode vir querer voltar a dar uma lambidela.... acho que neste momento as probabilidades de subida descida estão equiparadas.
Talvez a Fed consiga fazer isto mexer. Eu estou de fora por enquanto assim aconselha a prudência e o chaos que é sempre um bom tira teimas na duvida(não sei se posso dizer isto ou é politicamente correto) mas que a traquineta tem mérito lá isso tem e ainda mais quem a criou.
Quando é a data da reunião da fed sff?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: S&P500

por A.Feijão » 10/12/2015 17:52

uma linha de tendência ascendente no semanal
Anexos
sp.png
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: S&P500

por Limonov » 10/12/2015 17:21

Feijão, aqui ninguém é mais que ninguém, mas o que é importante é saber o que te leva a posicionar curto ou longo. Interessa conhecer o método ou a estratégia que justifica a tomada de posição, e é isso que pode ter levantado algumas dúvidas.

É óbvio que o preço pode subir e podes ganhar dinheiro, e nesse caso, eu e os outros curtos seremos stopados como cães. Mas isso não é o importante num fórum destes. Bujarda por bujarda não serve, e a conta bancária ainda menos, a participação tem de ser inteligível, e é ai que a tua intervenção pode estar a falhar.

Se disseres que compras porque é a tendência de longo prazo e que o teu estilo é esse, é justificação suficiente, bastava só acrescentares o que te faria mudar de opinião, mas não é isso que se vê nos teus gráficos. O que se vê é um triangulo sem validade e uma bandeira (se é que é uma bandeira) que ainda não foi ativada. Isto é o que penso mas posso estar redondamente enganado.

Desejo que ganhes o trade, o que não é incompatível com os meus curtos :mrgreen:

Abraço,

Limonov[/quote]


limonov, eu expliquei a razão para ter comprado e repeti a explicação, o facto de tu e outros estarem curtos não quer dizer que eu, que estou longo, esteja errado, olha é como o preço: pode ser que sim ou pode ser que não, aguardemos serenamente, se correr mal tiro-vos o chapéu :clap: , se correr bem pagam-me umas bedidas :mrgreen:
quanto à fed, podes ter razão mas é como vejo as coisas
deixem-me ser o cavaleri deste tópico[/quote]


Não disse nada disso Feijão.
Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por A.Feijão » 10/12/2015 17:06

J Alves Escreveu:Uma vez que já percebi qual é o intuito da tua conversa. Da minha parte irás ficar a falar sozinho.


já tinhas dito isso mas voltaste a perguntar-me coisas e respondi, a falar sozinho e os índices a subirem 8-) , que seja sempre assim :mrgreen:, go sp e dx go go!
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: S&P500

por J Alves » 10/12/2015 16:59

Uma vez que já percebi qual é o intuito da tua conversa. Da minha parte irás ficar a falar sozinho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, Google [Bot], Jonas74, luislobs, MPCapital, Pageup, PAULOJOAO, Phil2014, Shift72, Xacal e 456 visitantes