Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 13/12/2015 15:03

Myst1 Escreveu:Ainda ninguém aqui falou sobre o possível duplo topo no NDX... ou será que ele não é válido ?



Por acaso já aqui se abordou essa questão do duplo topo do nas durante a semana, é só ires ver o que foi escrito. Mas como é óbvio a sua validade técnica só se confirma com a activação da neckline
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Myst1 » 13/12/2015 0:34

Ainda ninguém aqui falou sobre o possível duplo topo no NDX... ou será que ele não é válido ?
Anexos
ndx121.jpg
 
Mensagens: 20
Registado: 13/10/2015 20:09

Re: S&P500

por 654235 » 11/12/2015 23:39

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por jgut » 11/12/2015 22:03

jgut Escreveu:Boa noite companheiros :D

Bem, isto está fera... mas nada como uma hora de "cycling" com as pulsações ao máximo para ajudar a reflexão.
O dia de hoje veio confirmar a conclusão sobre da colocação do stop.
Após a entrada o preço ate´começou logo a seguir viagem, mas quando à segunda tentativa não deu continuidade percebi de imediato que a coisa já não ia correr muito bem... tal situação veio a confirmar-se quando, durante a 1ª h de pregão a volatina começou - pareciam abelhas asiáticas :mrgreen: , como estava já previsível o stop seria acionado e poderiamos então concluir que a retração não teria terminado ainda -- 38% era pouco, o que esperar então ? uma ida aos 61,8%...
Tal e qual... e, agora sim é aguardar o clic para seguir caminho.
Esta situação ocorreu porque, se verificarmos com rigor, no diário ainda estamos em tendência de alta, daí verificar que estas oscilações maiores no de 1h sejam naturais.


JAlves - -- é através da fibo e zonas de suporte/resistência


O target, se não fizer novo máximo a 1h andará pelos 2009--2010 pontos.


E voilá... agora é aguardar pelas próximas velas para iluminar o caminho :-$
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por J Alves » 11/12/2015 20:12

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:
Sim há. è dificil estar a escrever-te aqui de forma detalhada todos os pormenores técnicos, pois há vários... volumes, failures (que ajudam a perceber o sentido da quebra), a questão da amplitude. Tens várias coisas.


Sim, mas em relação à validade a nível de tempo, quanto tempo pode durar um triângulo no máximo? E mínimo há? Tens alguma referência para estes parâmetros ou é relativo?



Em relação ao periodo de formação é muito discutível, e não há muita unanimidade nos vários autores q já li. Mas vou referir o valor minimo e máximo que me parece ser o mais consensual (1 a 3 meses). Se queres a minha opinião pessoal há pormenores nos triângulos que são mais importantes que o seu período de formação, como por exemplo esses que te referi. Porque repara se o triângulo só tiver 3 semanas ou 3.5 já não é válido??? e se tiver 3.5 meses tb não??? isto é um pouco discutível.

Esta minha aventura nos curtos do sp e do nas tinham um plano de voo o qual foi atingido nas zonas de referência do gráfico diário do sp... Hoje como é sexta e foi uma semana inteira a lutar contra os touros (o que não é fácil) vou meter a barriga à geada 8-)

Para a semana será um novo ataque longo ou curto, ainda não sei... nem a que zona de preço.

um abraço e bom fdsemana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Turtle Trader » 11/12/2015 20:02

Quero lá bem saber, se se trata de borboletas,de gartleys ou de morcegos e afins, o que constato é que o mercado está a seguir o caminho traçado pelo JAlves e mais nada.

Se vai inverter, claro que vai, resta saber quando. Ao observar o gráfico que costumo partilhar, algo me diz que a inversão até possa estar para breve, mas quando olho para a linha do MACD a cortar na descendente a linha de água começo a :oh:

Baralhado ? claro que estou um pouco, pq a observação do Slow Sto, diz-me que a coisa é capaz de querer arrebitar :roll:

Será que o preço ainda vai ao suporte S2 nos 198,03 ? :roll:

Aqui vai a coisa

spy.png
spy.png (60.54 KiB) Visualizado 4210 vezes


Aqui vai mais um diário do SPY, que também costumo acompanhar. Os indicadores que utilizo, ainda continuam em sintonia na descida.

BFS
Anexos
spy.gif
Editado pela última vez por Turtle Trader em 11/12/2015 20:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/12/2015 19:49

J Alves Escreveu:
Sim há. è dificil estar a escrever-te aqui de forma detalhada todos os pormenores técnicos, pois há vários... volumes, failures (que ajudam a perceber o sentido da quebra), a questão da amplitude. Tens várias coisas.


Sim, mas em relação à validade a nível de tempo, quanto tempo pode durar um triângulo no máximo? E mínimo há? Tens alguma referência para estes parâmetros ou é relativo?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por _x_ » 11/12/2015 19:27

Apesar de ainda estar com curtos no NAS, começo a pensar que já começa a chegar o ponto de pensar em mudar para a mesa do poker, ali pelos 4500 números redondos.
O I H&S ainda está válido.
Deixo um grafico tipo KISS
Keep
It
Simple
Stupid
Anexos
chart.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por J Alves » 11/12/2015 19:24

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro J Alves, que condições são necessárias para considerares um triangulo válido?



Em primeiro tem de quebrar num sentido até aos 2/3.

depois confirmar-se a quebra, o que já aconteceu quarta, ontem tentaram invalidar, mas hoje é o que se está a ver.

Depois nos triângulos existe mais alguns pormenores que podes ler nos manuais de AT


Obrigado. Tinha ideia que havia também limitações em termos de tempo, mas se calhar estou a fazer confusão.



Sim há. è dificil estar a escrever-te aqui de forma detalhada todos os pormenores técnicos, pois há vários... volumes, failures (que ajudam a perceber o sentido da quebra), a questão da amplitude. Tens várias coisas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/12/2015 19:18

J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro J Alves, que condições são necessárias para considerares um triangulo válido?



Em primeiro tem de quebrar num sentido até aos 2/3.

depois confirmar-se a quebra, o que já aconteceu quarta, ontem tentaram invalidar, mas hoje é o que se está a ver.

Depois nos triângulos existe mais alguns pormenores que podes ler nos manuais de AT


Obrigado. Tinha ideia que havia também limitações em termos de tempo, mas se calhar estou a fazer confusão.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por J Alves » 11/12/2015 19:04

JohnyRobaz Escreveu:Caro J Alves, que condições são necessárias para considerares um triangulo válido?



Em primeiro tem de quebrar num sentido até aos 2/3.

depois confirmar-se a quebra, o que já aconteceu quarta, ontem tentaram invalidar, mas hoje é o que se está a ver.

Depois nos triângulos existe mais alguns pormenores que podes ler nos manuais de AT
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/12/2015 18:57

Caro J Alves, que condições são necessárias para considerares um triangulo válido?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por J Alves » 11/12/2015 18:43

:arrow:
Anexos
sp1.png
sp2.png
sp3.png
sp4.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por A.Feijão » 11/12/2015 16:24

jgut Escreveu:
A.Feijão Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Feijão, portanto achas que o S&P vai subir e estar para os longos. É isto? É assim?
Obrigado pela tua atenção.
Raposo Tavares.


sim, acho, tinha comprado aquando da correcção fibo 38% como disse antes, a stop está abaixo do mínimo, o target é o que referi, isto é para o longo prazo



Desculpem lá meter o bedelho... :D , mas A.Feijão ainda tens a posição aberta?
É que, depois de estar com bom lucro poder ficar com prejuízo deixa-me :roll: :-k
Se ainda a tens, boa sorte...


sim é claro que tenho!, até penso em reforçar, é um gráfico diário e um negocio para o longo prazo, se chegar ao máximo do ano logo verei se tiro parte do lucro, por isso não estou preocupado com o sobe e desce, volto a por gráfico semana com linha ascendente como se vê aceito que nela vá bater
Anexos
sp.png
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: S&P500

por jgut » 11/12/2015 16:04

A.Feijão Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Feijão, portanto achas que o S&P vai subir e estar para os longos. É isto? É assim?
Obrigado pela tua atenção.
Raposo Tavares.


sim, acho, tinha comprado aquando da correcção fibo 38% como disse antes, a stop está abaixo do mínimo, o target é o que referi, isto é para o longo prazo



Desculpem lá meter o bedelho... :D , mas A.Feijão ainda tens a posição aberta?
É que, depois de estar com bom lucro poder ficar com prejuízo deixa-me :roll: :-k
Se ainda a tens, boa sorte...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por A.Feijão » 11/12/2015 15:56

Raposo Tavares Escreveu:Feijão, portanto achas que o S&P vai subir e estar para os longos. É isto? É assim?
Obrigado pela tua atenção.
Raposo Tavares.


sim, acho, tinha comprado aquando da correcção fibo 38% como disse antes, a stop está abaixo do mínimo, o target é o que referi, isto é para o longo prazo
Anexos
sp.png
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: S&P500

por jgut » 11/12/2015 15:51

Bem, nada de aborrecimentos com a malta porque se todos acertássemos sempre não andaríamos por aqui, correto?
Importante, importante são as conclusões que vou retirando :wink: , essas é que me poderão levar a bom porto, digo eu... :mrgreen:

O 1º alvo/ patamar foi atingido, agora vamos aguardar pelo segundo. Neste caso para que serve esta informação?
Fácil, podemos usar aquele método de entradas faseadas e saídas faseadas também :wink:
Pelo andar da carruagem pode mesmo ir ao 3º.... ou ainda ao infinito e mais além :mrgreen:
Abraço.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Tennis » 11/12/2015 15:38

J Alves,

Plenamente de acordo:)

Só pretendi evidenciar que o "diálogo" que tem havido, provavelmente não vai chegar a "bom porto"..., nada mais.

Abraço,

Tennis
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: S&P500

por J Alves » 11/12/2015 15:30

Tennis2 Escreveu:Com todo o respeito que é devido aos participantes do forum, a todos sem excepção, permitam-me que diga que não interessará tanto discutir "o sexo dos anjos", mas antes o preço, movimento, tendência.

O que mais prolifera por aí são livros sobre figuras de análise técnica, as suas configurações e variantes.

Cada um de nós tem acesso aos mesmos e fará os estudos que entender.

Tennis



Tenis

aquilo que eu apresentei dia 4,5 e 6 de Dezembro foi uma possível alteração de movimento de tendência com base em algumas figuras que me parecem evidentes. apenas me limitei a isso nada mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Tennis » 11/12/2015 15:24

Com todo o respeito que é devido aos participantes do forum, a todos sem excepção, permitam-me que diga que não interessará tanto discutir "o sexo dos anjos", mas antes o preço, movimento, tendência.

O que mais prolifera por aí são livros sobre figuras de análise técnica, as suas configurações e variantes.

Cada um de nós tem acesso aos mesmos e fará os estudos que entender.

Tennis
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: S&P500

por RaposoTavares » 11/12/2015 14:32

Feijão, portanto achas que o S&P vai subir e estar para os longos. É isto? É assim?
Obrigado pela tua atenção.
Raposo Tavares.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: S&P500

por A.Feijão » 11/12/2015 14:13

J Alves Escreveu:
J Alves Escreveu:bujarda baseada em padrões harmónicos... Depois do bump(ginástica) escalopes (tacho) era justo termos tb o sheik

para quem quiser aprofundar a coisa este padrão chama-se Bat Gartley Pattern.

Sobre os harmónicos ainda há mais alguns. Além do morcego, tb temos a caranguejo e a borboleta. Mas o mais eficaz é o do morcego, pois anda de noite 8-)



aqui fica o que escrevi quando falei pela primeira vez do padrão para acabar duma vez com esta treta da semântica escrevi BAT GARTLEY PATTERN.

No dia 4, 5 e 6 escrevi o quer pensava

Penso que agora as dúvidas podem ficar dissipadas

Feijão se quiseres conversar comigo de forma correta e sem trocadilhos estou cá, caso contrário não irei continuar a perder o meu tempo.

E já agora este tópico e o do dax sempre existiram antes de eu andar nesta luta dos mercados, eu aqui enquadro-me como mais um participante sem qualquer tipo de distinção


por mim está tudo esclarecido, para mim o morcego é um morcego e o gartley é um gartley, todo o gartley pode conter um morcego mas o inverso já não é assim por causa da relação x-a-b, portanto acho que devia ser gartley bat pattern e não bat gartley pattern, parto do geral para o particular, do género para a espécie, agora se queres usar naquela ordem tudo bem desde que se saiba qual é a diferença
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: S&P500

por rp28592 » 11/12/2015 14:10

Não percebo qual o problema. Eu percebi bastante bem o que o J Alves quis dizer e nem sou dos mais "experts" no mercado. :roll:
 
Mensagens: 144
Registado: 8/6/2015 21:26

Re: S&P500

por J Alves » 11/12/2015 13:22

J Alves Escreveu:bujarda baseada em padrões harmónicos... Depois do bump(ginástica) escalopes (tacho) era justo termos tb o sheik

para quem quiser aprofundar a coisa este padrão chama-se Bat Gartley Pattern.

Sobre os harmónicos ainda há mais alguns. Além do morcego, tb temos a caranguejo e a borboleta. Mas o mais eficaz é o do morcego, pois anda de noite 8-)



aqui fica o que escrevi quando falei pela primeira vez do padrão para acabar duma vez com esta treta da semântica escrevi BAT GARTLEY PATTERN.

No dia 4, 5 e 6 escrevi o quer pensava

Penso que agora as dúvidas podem ficar dissipadas

Feijão se quiseres conversar comigo de forma correta e sem trocadilhos estou cá, caso contrário não irei continuar a perder o meu tempo.

E já agora este tópico e o do dax sempre existiram antes de eu andar nesta luta dos mercados, eu aqui enquadro-me como mais um participante sem qualquer tipo de distinção
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por A.Feijão » 11/12/2015 13:04

J Alves Escreveu:
A.Feijão Escreveu:
J Alves Escreveu:Acho que deves ler com atenção o que tenho escrito


Porque eu já falei que tinhas várias variantes do gartley e até as referi todas e coloquei link.

Cada um posiciona-se no mercado como quer e lhe apetece, mas não venhas para aqui dizer que eu quando falo nos padrões não partilho informação que está disponível para ler para quem o quiser fazer. Eu não tenho necessidade de esconder nada, a minha forma de estar neste tópico e outros sempre foi de partilha, depois cada um faz os seus estudos e tira as suas conclusões se assim o entender


a verdade verdadinha é que partilhaste um gráfico e falaste num morcego, na realidade é um gartley, devias ter mais cuidado com atirar nomes para cima das coisas e quando facilmente acusas os outros de fazerem o mesmo, afinal como disse o limonov aqui nínguem é mais que nínguem ou estarei enganado?, não disse nada do que dizes que disse, limitei-me a corrigir-te e a partilhar a correcção com a audiência, ela agora que faça como tua fazes que estude e tire conclusões


O que acho graça é que agora andas no enrodilhanço da semântica das palavras. Se sabes assim tanto porque é que não partilhas-te a figura???

Eu já te percebi, queres arranjar forma de um gajo ser preso por ter e não ter cão. o problema é que tens aí muitos gráficos que partilhei que justificaram a minha entrada curta, uns com base no morcego outros com base noutras figuras de AT.

Apareces-te há 1 mês e estás a fazer-te de catequista, mas não te esqueças que há quem já cá ande há uns anos


eu quero é arranjar forma de se te enganares, nínguem está livre disso, quando falas em morcegos quando são gartleys, corrigires o erro com bons estudos, nem que para isso seja preciso fazer-me de catequista, não ponho em causa curto ou longo, até podes estar cheio de razão, o que é preciso é ter cuidado com a semântica, ditática sem boa semântica vai dar erro porque como bem sabes num caso ou noutro a colocação da stop pode variar, se é que usas stops, sei que andas por cá à bastante tempo e que sem ti o tópico morre, o dax também, por isso continua a partilhar que eu farei o mesmo, e a corrigir-te se for necessário como certamente me corrigirás a mim e a outros, não confundas presença no caldeirão com partipação nos mercados, ainda andavas de chupeta e eu já andava de patins
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 392 visitantes