Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 25/11/2014 11:35

2100 já ali ao virar da esquina?

Como está o VIX? Gráfico?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Sergon » 23/11/2014 17:19

Caro Perseu,

Fico muito obrigado pela atenção que dispensaste ao meu assunto. Claro que irei ver se o prorealtime tem esta ferramenta de ajuste.
Sergon
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: S&P500

por O Alquimista » 23/11/2014 1:34

Colocando uma linhas de acção-reacção pode ver-se que a "cotação", ajustada ou não, corre em cima das paralelas superiores.

The Action and Reaction Rule that states these are equal and opposite. Another is how drawing a single line will enable you to know where the price of any stock or any future is now headed (...) Alan Andrews
Anexos
spi.gif
spi.gif (84.53 KiB) Visualizado 10757 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por VirtuaGod » 23/11/2014 1:07

perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
O Ficheiro S&P Breakeven ao fim de 24 anos.jpg não está disponível

http://www.marketwatch.com/story/it-too ... -21?page=2


Sempre tive um problema com quem usa o S&P Inflation Adjusted.

Não tenho nada especificamente contra o S&P I.A. A verdade é que a maioria dos sites que o usam se esquecem que também tem dividendos. Das duas uma, ou usamos o nominal, que tem cotação constante como se sabe, ou se vamos ajustar, ajusta-se o S&P TR e não o S&P nominal.

É mandar vir que o S&P nominal está "errado" e depois ajusta-lo só para baixo. Devemos ajustar o S&P TR e não o nominal.

Ou seja, o S&P Total Return Inflation Adjusted é que é o REAL ganho de quem investiu em X anos. É o guito que nos cai no bolso (antes de impostos :evil: )

O gráfico apresentado está correcto, embora na minha opinião incompleto. Deixo aqui um mais a meu gosto, S&P ajustado a "tudo" (S&P 500 TR inflation Adjusted)

Fonte: The S&P 500, Dow and Nasdaq Since Their 2000 Highs
Anexos
S&P 500 TR IA.gif
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: S&P500

por Optimiza » 22/11/2014 23:40

Sergon Escreveu:
perseu » 21/11/2014 13:47

Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!


Perseu,
Peço que me digas o que poderá estar mal no meu gráfico, que não me dá a leitura do teu.
Agradeço,
Sergon


Sergon, só agora é que reli este tópico e a tua questão.
A diferença entre os dois gráficos é simples. O que apresentas é o ìndice S&P 500 de progressão nominal (o "pai de todos os Índices", objecto de 99,99% das análises e dos comentários), o que apresentei é o gráfico do Real S&P500 / trata-se do S&P500 ajustado - desconta a inflação nos USA ao longo do periodo.
Apresentei porque a inflação adultera a percepção da valorização. Embora saibamos que "perception is reality", convém evitar a ilusão das grandes valorizações que o ìndice nominalmente patenteia.

ex: dois casos mais ilusórios ainda de 2 ìndices que exibem valorizações geométricas em longos períodos nas últimas duas décadas, mas se descontares a inflação, só servem para "enganar o freguês" - Argentina e Bovespa (na 6ª maior economia do Mundo). Aquilo que no gráfico é nominalmente uma valorização de 700% no Bovespa entre 2003 e 2008, é na realidade de 346% se ajustarmos o mesmo (retirando a inflação).
cumprimentos, perseu
Bovespa - ou como a inflação deturpa um Índice.gif
Bovespa - ou como a inflação deturpa um Índice.gif (21.23 KiB) Visualizado 6406 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por Primvs » 22/11/2014 20:01

Para a semana...ThanksGiving...acho que o PERMABULL vai descansar um cadinho....a malta vai encaixar...vai ver o SuperBowl...aproveitar e começar a comprar as prendas de Natal...

Ficam os bonecos e os meus comentarios
Anexos
spsemanal.png
spdiario.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Sergon » 22/11/2014 19:33

perseu » 21/11/2014 13:47

Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!


Perseu,
Peço que me digas o que poderá estar mal no meu gráfico, que não me dá a leitura do teu.
Agradeço,
Sergon
Anexos
S&P500 Index.png
S&P500 Index.png (47.16 KiB) Visualizado 6482 vezes
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: S&P500

por acores » 21/11/2014 22:59

Boas a todos.

Já sigo o fórum e a bolsa desde o tempo do NASDAQ a 5100 pts, julgo eu. Tive que fazer novo registo para intervir, coisa que não sei se fiz alguma vez.

Gosto deste tópico, pois é o índice onde normalmente invisto, a par do DAx.

Achei interessante que nas ultimas Surveys os bulls estarem a mais de 50%, com índice baixíssimo nos bears, e o Sp sempre a subir. No entanto, em alturas criticas de "reversal" parece que, por magia, aparace uma noticia, tipo do Banco do Japão, que lá dá mais um empurrão. Hoje foi mais um desses dias. Já estou bear há tanto tempo, que me esqueci, lol. Mas tenho conseguido ir resistindo. Reconheço a força do movimento actual mas não posso deixar de mencionar que com o SP a mais de 50 pts da mm50 (actualmente cerca de 86 pts), o risk/reward de estar longo, não me parece muito atractivo. Atenção que estou a falar num time-frame de 1/2 semanas. Pessoalmente, não consigo aguentar posições mais que 2/3 dias, daí a observação.

Continuem os V7ost, nomeadamente o Zecatreca, Sniper, Luxor, Primus e outros, até o "irritante" Analista Doido, que ultimamente até excedeu-se um pouco. O que é natural face ao que o SP tem feito ao seu ego (sem ofensa).

Bom fim semana a todos
 
Mensagens: 1
Registado: 21/11/2014 22:47

Re: S&P500

por AntónioManuel » 21/11/2014 22:33

Partilho
Anexos
sp500.png
Gráfico Diário
island3.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por ljbk » 21/11/2014 22:25

Caro Perseu,

Eu percebo perfeitamente o grafico.
Não concordo é com essa interpretação.
Há inclusivamente quem compara a evolução do SP500 com o preço do ouro.
É outro "ponto de vista".
E isso há muitos.
Pode-se ver a evolução em Euros por exemplo e a subida do SP500 será muito maior: 666$ dá 416 Euros em 2009 (1.6) e 2060$ dá 1648 Euros agora (1.25) => subida de 209% contra subida de 296%
Supostamente a evolução dos activos deveria acompanhar o crescimento da economia.
Muitas das empresas do SP500 tem interesses fora dos EUA pelo que o crescimento do lucro das empresas não tem só a ver o mercado dos EUA e logicamente com a inflação nos EUA.
Pode-se considerar que o que está em causa não é o aumento de preços nos EUA mas o poder de compra do dollar dos EUA.
Mas o dollar dos EUA até se tem valorizado contra muitas das moedas ...

Para mim não há duvidas que apesar de todos os sinais tecnicos estarem bull, e do meu sistema estar bull na escala diaria, que acho o SP500 está muito esticado para cima.
Há quem fale em padrão de megaphone que até é uma figura bear.
Há esta subida fulgurante desde os 1820 que não condiz com as subidas lentas dos Bull markets calmos.

Boa sorte e BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 21/11/2014 22:13

TRA MODE: ACTIVATED

Boa noite a todos,

Esta semana foi mais uma semana de pura "loucura" :-k ... algum stress... :oh: muita pressão. :roll:

Fica aqui o quadro de fecho. :clap:

Durante as próximas semanas vou-me ausentar :-# , pelo que ... tenham bons trades. :clap:

Atentamente,
AnalistaDoido :shock:

P.S. - Os dados estão lançados ...
A analise técnica continua a mesma... o Stop profit... :mrgreen: foi ajustado, tudo o que vier a partir de hoje... é lucro !!! \:D/
Anexos
AnalistaDoido-CNBC-21-11-2014.PNG
AnalistaDoido - CNBC - 21-11-2014
AnalistaDoido-CNBC-21-11-2014.PNG (21.72 KiB) Visualizado 6735 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Optimiza » 21/11/2014 20:36

old_ljbk Escreveu:
perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
S&P Breakeven ao fim de 24 anos.jpg

http://www.marketwatch.com/story/it-too ... -21?page=2


Esta opinião é altamente discutivel.
Isto parte do principio que se nada acontecer no mercado o valor das empresas, ou seja o lucro que vão conseguir gerar, vai aumentar ao ritmo da inflação do mercado onde estão cotadas.
Será que é assim ?

Isso quase implicaria que o investimento em acções, nomeadamente nos indices, não teria risco já que no muito longo prazo estes iriam acompanhar a inflação.

BN,
ljbk.


Old Ljbk, o gráfico apenas retira o impacto da inflação, dando a perspectiva real sobre a valorização ou não do índice.
Consegue demonstrar em primeiro lugar que a propagandeada ultra valorização nominal foi antes de mais uma ilusão de óptica!
Agora, como referiste, existe o efeito dividendos ( não contemplado), e que garante que este não foi um jogo de soma nula. No limite, quem comprasse há 14anos o índice no seu ponto mais alto, teria mesmo assim lucrado via dividendos acumulados 3,3%x14anosxcompound
Cumps,perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por ljbk » 21/11/2014 19:36

perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
S&P Breakeven ao fim de 24 anos.jpg

http://www.marketwatch.com/story/it-too ... -21?page=2


Esta opinião é altamente discutivel.
Isto parte do principio que se nada acontecer no mercado o valor das empresas, ou seja o lucro que vão conseguir gerar, vai aumentar ao ritmo da inflação do mercado onde estão cotadas.
Será que é assim ?

Isso quase implicaria que o investimento em acções, nomeadamente nos indices, não teria risco já que no muito longo prazo estes iriam acompanhar a inflação.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por Optimiza » 21/11/2014 17:34

O Alquimista Escreveu:
perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
O Ficheiro S&P Breakeven ao fim de 24 anos.jpg não está disponível

http://www.marketwatch.com/story/it-too ... -21?page=2


Para fundamentar o bull market esse é um dos melhor gráficos que podia ser apresentado.

Seria interessante fazer gráfico semelhante levando também em conta comissões e impostos (referência: como é óbvio, um único negócio).


Ilustre Alquimista,
Nada mais certo! Não é tanto no pai de todos os Índices, estou bull sobretudo para a Europa (e China e Brasil com reticências), mas de tanto tourear, nada como ler o artigo em anexo. Um balde de àgua fria (ou de moderação conforme o posicionamento), que contudo não pôe em causa Dezembro e Janeiro.
Bom Fds, perseu
p.s. O nível de comissões/impostos vamos considerar como equivalente ao longo da história bolsista retratada (não foi cá, mas lá as variações são sofríveis).
To much optimism.jpg
To much optimism.jpg (39.89 KiB) Visualizado 6972 vezes

http://www.marketwatch.com/story/dont-g ... 2014-11-21
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por EBF1_2014 » 21/11/2014 17:32

general obelix Escreveu:Boa tarde,

Tenho uma dúvida. Queria transaccionar VIX mas só encontrei opções de VIX.
Já pesquisei em algumas correctoras mas quando encontro apenas têm opções.
Existem futuros de VIX? Preferia investir em futuros do que em opções...

Obrigado

General Obelix


Boas,

Tens VXX é um ETN, ou UVXY que é tambem um ETN mas alanvacado de 2x

cumprimentos
 
Mensagens: 15
Registado: 20/6/2014 21:38

Re: S&P500

por bizzcheck » 21/11/2014 17:14

general obelix Escreveu:Boa tarde,

Tenho uma dúvida. Queria transaccionar VIX mas só encontrei opções de VIX.
Já pesquisei em algumas correctoras mas quando encontro apenas têm opções.
Existem futuros de VIX? Preferia investir em futuros do que em opções...

Obrigado

General Obelix


Existem! Agora se o teu broker tem ou não já não sei!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por general obelix » 21/11/2014 16:53

Boa tarde,

Tenho uma dúvida. Queria transaccionar VIX mas só encontrei opções de VIX.
Já pesquisei em algumas correctoras mas quando encontro apenas têm opções.
Existem futuros de VIX? Preferia investir em futuros do que em opções...

Obrigado

General Obelix
 
Mensagens: 12
Registado: 14/11/2014 0:40

Re: S&P500

por O Alquimista » 21/11/2014 16:34

perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
S&P Breakeven ao fim de 24 anos.jpg

http://www.marketwatch.com/story/it-too ... -21?page=2


Para fundamentar o bull market esse é um dos melhor gráficos que podia ser apresentado.

Seria interessante fazer gráfico semelhante levando também em conta comissões e impostos (referência: como é óbvio, um único negócio).
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por ricardmag » 21/11/2014 15:58

Não negoceio índices :!:
Aquilo foi apenas uma previsão de curto prazo que se revelou errada.
Toda a gente sabe que a tendência principal é para cima.

Cumprimentos

SP500-21112014.png
SP500-21112014.png (35.98 KiB) Visualizado 7146 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por nuuuuno » 21/11/2014 15:52

ricardmag Escreveu:Mensagem por ricardmag » 13 nov 2014, 21:04
:idea: A minha previsão é que durante a próxima semana o SP500 venha visitar a EMA20 perto dos 2000
________________________________________________________________________________________

:arrow: FAIL :!: :wall:


as tantas sofremos do mesmo mal...! prevemos demais em vez de fazer o que o mercado esta a fazer...subir comprar, descer vender... :wall: :wall:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: S&P500

por ricardmag » 21/11/2014 15:49

Mensagem por ricardmag » 13 nov 2014, 21:04
:idea: A minha previsão é que durante a próxima semana o SP500 venha visitar a EMA20 perto dos 2000
________________________________________________________________________________________

:arrow: FAIL :!: :wall:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por Pacas » 21/11/2014 15:44

Boa tarde caldeireiros,

Só para avisar a malta que o objectivo foi alcançado. Lembram-se dos 2070.

Só tenho pena que os verdadeiros abutres, tenham desaparecido, fazem muita falta neste fórum :-" :-k

Por favor, voltem!!!!

Abraços,
PACAS
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (35.34 KiB) Visualizado 7185 vezes
 
Mensagens: 13
Registado: 4/1/2008 23:52
Localização: 10

Re: S&P500

por nuuuuno » 21/11/2014 15:28

perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
S&P Breakeven ao fim de 24 anos.jpg

http://www.marketwatch.com/story/it-too ... -21?page=2

mau mau, e digo eu, do alto da minha ignorancia (sim, porque tenho andado short e a levar porradas do mercado por ir contra a tendencia) , que a situação fundamental dum e doutro periodo sao completamente distintas...! MAS...o mercado é que sabe...o caminho é pa cima (disto ninguem tem duvidas) :roll: :roll:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 21/11/2014 15:23

TRA MODE: ACTIVATED

Boa tarde a todos,

Só para informar ...

Todas as projecções ortogonais sobre os eixos ortonormados estão a ser desenvolvidas como previsto anteriormente.
Não existe neste momento nada a acrescentar, todos os dados estão lançados...


Atentamente,
AnalistaDoido
Anexos
AnalistaDoido-CNBC-Mini-21-11-2014.PNG
AnalistaDoido - CNBC - 21-11-2014 (Mini)
AnalistaDoido-CNBC-Mini-21-11-2014.PNG (42.91 KiB) Visualizado 7223 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Optimiza » 21/11/2014 14:47

Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
S&P Breakeven ao fim de 24 anos.jpg
S&P Breakeven ao fim de 24 anos.jpg (42.67 KiB) Visualizado 7277 vezes

http://www.marketwatch.com/story/it-too ... -21?page=2
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, edvieira, farami, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, jprgodinho, luislobs, MPAM, PAULOJOAO e 129 visitantes