Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jotas007 » 6/2/2018 18:22

jotas007 Escreveu:
pata-hari Escreveu: parece-me que os mercados vão ainda subir e fazer um bom movimento.


Mas ainda há gente neste forum ou em qualquer outro sitio que pense que os mercados poderão corrigir no curto/médio-prazo?
Eu não encontro ninguém!!! :?


Bons negócios


Mais uma vez... e o sentimento no caldeirão a mostrar o caminho! :wink:

Gráfico 4h.

Bons negócios
Anexos
spxx.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 6/2/2018 18:20

Ora boas, a barraca abanou mas ainda não caiu,pelo menos graficamente e falando numa perspetiva semanal(sendo hoje ainda terça)o sp passou a neutro. O ADX encerrou as compras mas não tem qualquer venda, trix igualmente, o OBV não perdeu suportes e assim como em GANN.
Vamos acompanhando pois se houver recuperação nas próximas semanas vamos buscar novos máximos(o que eu acredito para já).A situação invertia e partíamos para bear market se a tendência de venda entrar no ADX no semanal, como os restantes indicadores. :wink:
Anexos
US SPX 500 Index.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 17:51

Fred_Invest Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Mercados americanos parecem ter estabilizado.
Se não for muito abaixo do corrente nível, devido á queda abrupta poderemos ter alguma recuperação/estabilização nos próximos dias .
Para o movimento abrupto parece ter estabilizado.

Mercados podem ter alguma recuperação próximos dias , mas sem euforia das subidas anteriores .
Mercado passou a incorporar algum risco


Portanto pode subir, mas também pode descer. só cenários hipotéticos e não quantificáveis. Assim não falhas mesmo!


Certezas e bruxos com bolas de cristal, não temos . Estavamos todos milionários .

Mas com USA estabilizados , uma recuperação técnica neste momento neste ponto nos mercados, terá uma probabilidade para ai de 80% , depois destas quedas abruptas e correcção quase 10% no Sp500.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Fred_Invest » 6/2/2018 17:44

EAGLETRADER20 Escreveu:Mercados americanos parecem ter estabilizado.
Se não for muito abaixo do corrente nível, devido á queda abrupta poderemos ter alguma recuperação/estabilização nos próximos dias .
Para o movimento abrupto parece ter estabilizado.

Mercados podem ter alguma recuperação próximos dias , mas sem euforia das subidas anteriores .
Mercado passou a incorporar algum risco


Portanto pode subir, mas também pode descer. só cenários hipotéticos e não quantificáveis. Assim não falhas mesmo!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 17:07

Mercados americanos parecem ter estabilizado.
Se não for muito abaixo do corrente nível, devido á queda abrupta poderemos ter alguma recuperação/estabilização nos próximos dias .
Para o movimento abrupto parece ter estabilizado.

Mercados podem ter alguma recuperação próximos dias , mas sem euforia das subidas anteriores .
Mercado passou a incorporar algum risco
SP500 ao atingir 2600 corrigiu cerca de 10% desde os máximos , pelo que se não quebrar estes mínimos, é possível tente encetar uma recuperação.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por freitax » 6/2/2018 16:34

"Stock Strategists See This 'Overdue' Selloff as a Short-Term Blip"

https://www.bloomberg.com/news/articles ... -term-blip
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: S&P500

por Àlvaro » 6/2/2018 15:18

Vigiar 2600. Hum, tentam partir esta zona, mas acredito que não vão conseguir, o VIX está a ficar colado ao tecto.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 6/2/2018 1:38

EAGLETRADER20 Escreveu:Claro que sim , porque quem está super bull, e acha que índices vão subir ate ao ceu , saiu mesmo hoje , em sonhos .

Hoje as vendas no SP50O foram rápidas e violentas e provavelmente com origem na variação do VIX e modelos quânticos .

Investidores em geral ainda estão a digerir as quedas e nem sequer começaram ainda a vender

No PSI vê.se pelos volumes reduzidos , está tudo a vender , em sonhos .

Quem está super bull so começa a ficar aflito e PENSAR em vender daqui a mais 10% de queda .

Esses timings imaginários não funcionam, já por lá passei .


Bom, o meu stop profit foi activado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 1:28

Claro que sim , porque quem está super bull, e acha que índices vão subir ate ao ceu , saiu mesmo hoje , em sonhos .

Hoje as vendas no SP50O foram rápidas e violentas e provavelmente com origem na variação do VIX e modelos quânticos .

Investidores em geral ainda estão a digerir as quedas e nem sequer começaram ainda a vender

No PSI vê.se pelos volumes reduzidos , está tudo a vender , em sonhos .

Quem está super bull so começa a ficar aflito e PENSAR em vender daqui a mais 10% de queda .

Esses timings imaginários não funcionam, já por lá passei .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Bar38 » 6/2/2018 1:24

EAGLETRADER20 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:


Ainda não perdi nada ,


Pois... mas o importante não é ganhar alguma coisa!?. É por isso que que cá andamos, não...


Para ganhar com risco razoável, sim.

Comprar ativos numa bolha nestes níveis , para depois ter de vender com pesadas perdas não.

As quedas fortes não vêm com pre aviso, como se viu hoje com o DOW com queda inesperada diária de 6%.
Quem está fora como eu, aguarda que a tormenta passe para avaliar entradas a nível muito inferior.

Quem está dentro , ou entrou em níveis muito baixos e vende com ganhos em quedas elevadas , ou quando as aberturas são com perdas pesadas a maioria não sai e pode ficar entalado muito tempo.

Não estou interessado quando todas as probabilidades de ganhar estão contra mim, nem em ficar com capital preso durante semanas a desvalorizar .

Ando cá há muito tempo para cair nestas irracionalidades do mercado.

Agora espero, quando tormenta passar avalio oportunidades , descansado, sem stress e com calma e racionalidade perante quedas de qualquer magnitude


Volto a dizer que quem tenha saído hoje ainda saiu muito a tempo.
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 1:15

Bar38 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:


Ainda não perdi nada ,


Pois... mas o importante não é ganhar alguma coisa!?. É por isso que que cá andamos, não...


Para ganhar com risco razoável, sim.

Comprar ativos numa bolha nestes níveis , para depois ter de vender com pesadas perdas não.

As quedas fortes não vêm com pre aviso, como se viu hoje com o DOW com queda inesperada diária de 6%.
Quem está fora como eu, aguarda que a tormenta passe para avaliar entradas a nível muito inferior.

Quem está dentro , ou entrou em níveis muito baixos e vende com ganhos em quedas elevadas , ou quando as aberturas são com perdas pesadas a maioria não sai e pode ficar entalado muito tempo.

Não estou interessado quando todas as probabilidades de ganhar estão contra mim, nem em ficar com capital preso durante semanas a desvalorizar .

Ando cá há muito tempo para cair nestas irracionalidades do mercado.

Agora espero, quando tormenta passar avalio oportunidades , descansado, sem stress e com calma e racionalidade perante quedas de qualquer magnitude
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Bar38 » 6/2/2018 1:06

EAGLETRADER20 Escreveu:


Ainda não perdi nada ,


Pois... mas o importante não é ganhar alguma coisa!?. É por isso que que cá andamos, não...
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 0:58

Bar38 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Bla Bla Bla Bla ,

Amanhã a abertura deve ser interessante e os dias seguintes também.

Vou assistir com curiosidade , e vendo que níveis inferiores são visitados.

Sem Stress , estamos num bull Imparável.


Obviamente a coisa ficou feia, mas mesmo assim quem tenha saído hoje ganhou mais do que tu... certo..


Ainda não perdi nada , posso ter deixado de ganhar qualquer coisa , ao não alinhar em bolhas e exageros de mercado irracionais .

Veremos nos próximos tempos quanto podem perder muitos dos intervenientes numa forte correcção das bolhas , neste forte BULL.

Eu não vou perder nenhum com certeza . Já passei incólume por 2 dos maiores crash, estou vacinado .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Bar38 » 6/2/2018 0:53

EAGLETRADER20 Escreveu:Bla Bla Bla Bla ,

Amanhã a abertura deve ser interessante e os dias seguintes também.

Vou assistir com curiosidade , e vendo que níveis inferiores são visitados.

Sem Stress , estamos num bull Imparável.


Obviamente a coisa ficou feia, mas mesmo assim quem tenha saído hoje ganhou mais do que tu... certo..
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 0:37

Bla Bla Bla Bla ,

Amanhã a abertura deve ser interessante e os dias seguintes também.

Vou assistir com curiosidade , e vendo que níveis inferiores são visitados.

Sem Stress , estamos num bull Imparável.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Bar38 » 6/2/2018 0:31

Fred_Invest Escreveu:Se tens posto dinheiro nas tuas convicções estavas liso. Diz muito do grau de acerto das mesmas.


Mas não é isso que o importante.... o importante é ter razão... nem que seja não sei quanto tempo depois...certo..
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por Fred_Invest » 5/2/2018 22:58

Mas o que queres que te digam!? Tens um comentário desses de dois em dois dias no último ano!
Ha meses a fio que dizes que vai cair forte. Não caiu. Subiu diária e consecutivamente. Tu insistias que ia cair forte, todos te disseram, sim, um dia acertas. Hoje, caiu forte. Finalmente acertaste, 30% tarde demais. Bravo!
Se tens posto dinheiro nas tuas convicções estavas liso. Diz muito do grau de acerto das mesmas.
Eu que não percebo um boi disto, estou fora. Achei que tinha chegado a um ponto de possível correção, por 2% de máximos que o falhei, mas saí. não precisei de chorar diariamente com um "amanhã é que é!"
E ainda bem que logo hoje, com queda abrupta, estiveste um bocado mais folgado para aqui vir de vez em quando. Que coincidência!
Triste é o enorme regozijo. A ironia do "eu é que percebo disto", contra tudo e contra todos, que nunca disseram que não ia cair, apenas apontaram o óbvio, que a tendência era bull, e quando caísse logo se ajustavam estratégias. Tu és o pior que há nos fóruns, não pelo contraditório, mas sim pela maldade. Tu estás feliz, não só por finalmente teres acertado mas principalmente por alguém se ter enterrado. Mas tu sabes disso, sabes que é triste, mas ainda assim gostas.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: S&P500

por Artista Romeno » 5/2/2018 22:57

EAGLETRADER20 Escreveu:Relativo ás subidas dos últimos anos estas quedas ainda , são peanuts , visíveis nos gráficos .

Mas com estas quedas repentinas poderá ter mudado o paradigma do mercado sem riscos e termos uma forte correcção dos exageros e realização de mais valias e mudança de atuação dos modelos quânticos .

havia complacência no mercado nisso concordo plenamente, nao ia ficar numa subida a pique assim sem mais nada para sempre, agora acho que so seria a inversão quando vissemos a Amazon a cair aos 5% e a NFLX aos 10%, parece-me claramente obra de algos,e de panic selling em ETF :shock: esta correção mesmo assim ainda pouco corrigiu
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:41

Relativo ás subidas dos últimos anos estas quedas ainda , são peanuts , visíveis nos gráficos .

Mas com estas quedas repentinas poderá ter mudado o paradigma do mercado sem riscos e termos uma forte correcção dos exageros e realização de mais valias e mudança de atuação dos modelos quânticos .
Anexos
indu 0502.PNG
indu 0502.PNG (48.19 KiB) Visualizado 4668 vezes
spx 050250.PNG
spx 050250.PNG (47.43 KiB) Visualizado 4668 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:32

O que mais impressiona no fecho dos USA , nem é a dimensão das quedas que estão num ponto elevadíssimo em termos anuais e poderão corrigir até níveis bem inferiores .

A subida do VIX é que é realmente impressionante e as implicações que isso poderá ter nos próximos dias nos modelos quânticos e de Parity Risk e nos vendedores de volatilidade altamente alavancados segundo relatos do mercado.
Anexos
spx fecho 0502.PNG
spx fecho 0502.PNG (22.34 KiB) Visualizado 4729 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por artista_ » 5/2/2018 21:46

Isto já cheira a mini (por enquanto) crash... na era Trump é de longe a correção mais forte, mas a almofada ainda é grande!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 21:33

"Goldman Explains Today's Market Crash: The Quants Are Puking "

https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... 190bn-puke
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 21:26

O VIX parece querer bater todos os recordes de subida e querer tentar adivinhar alguma coisa por antecipação
Anexos
vix 05022018.PNG
vix 05022018.PNG (22.59 KiB) Visualizado 5045 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 21:09

Fred_Invest Escreveu:Eagle, já passaram 15 minutos desde o último post. Estas bem?!
Já cai 3% (para não fugir ao relato!).


Por acaso não era um relato, eram respostas ás questões colocadas

E o VIX a subir quase 70%% num dia e o DOW a cair 6% pode causar sérios estragos
Anexos
spx 050230.PNG
spx 050230.PNG (22.66 KiB) Visualizado 5127 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Fred_Invest » 5/2/2018 21:07

Eagle, já passaram 15 minutos desde o último post. Estas bem?!
Já cai 3% (para não fugir ao relato!).
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69, Shimazaki_2 e 369 visitantes