Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 16/7/2018 22:42

Sim, o impacto foi brutal. O S&P caiu 0,1% e está a menos de 3% do seu máximo histórico. :roll:

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 16/7/2018 22:04

"IMF Warns Of "Sudden Repricing" In Asset Prices As It Trims Global Economic Outlook "

"The Washington-sponsored IMF is out with its latest set of guesses at global growth, warning that amid rising tensions over international trade, the broad global expansion that began roughly two years ago has plateaued and become less balanced."

"The IMF still expects tax cuts to lift U.S. economic growth to 2.9 percent this year, up from 2.3 percent in 2017; but, citing proliferating trade conflicts, IMF chief economist Maury Obstfeld warned that "the risk of worse outcomes has increased" for the world economy."

https://www.zerohedge.com/news/2018-07- ... c-forecast
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 16/7/2018 22:02

"Stocks Slide After US Launches WTO Challenge Against 5 Nations"

"The United States has launched five separate complaints at the World Trade Organization against Canada, China, the European Union, Mexico and Turkey, in response to retaliatory tariffs those countries and groups have launched against American products.

The potential escalation of tensions appears to be weighing on stocks…"

https://www.zerohedge.com/news/2018-07- ... -5-nations
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 16/7/2018 21:59

Opinião do MORGAN STANLEY sobre o intensificar da Trade War e Futuro efeito nos mercados .

"Beware Trade War "Doomsday Prepping" Warns Morgan Stanley"

"A protracted, escalating cycle of trade tensions has begun.

In the latest action, the United States has proposed a 10 percent tariff on $200 billion in Chinese goods. This follows a tariff on $50 billion of imports from China. Together, the value of targeted goods amounts to nearly half of all American imports from China last year, and countermeasures by China are expected.

Even if all the proposed actions don’t go into effect, prolonged uncertainty alone can have a measurable impact on economic growth, and we should not underestimate the risks."


"Estimating the magnitude of the impact can be tricky. Consider this: Just the threat of trade actions, even if there is no follow-through, is enough to dent business sentiment and investment"

"I believe this is perhaps the single biggest risk to the global economy:
At some point, investors will start to question whether global supply chains can withstand the escalating pressures from multiple rounds of tariffs, and financial markets may start to react in unpredictable ways.

The Fed chairman, Jerome Powell, has acknowledged that businesses are increasingly concerned, but the Fed has not built any negative effects from trade into its outlook “just yet.”

https://www.zerohedge.com/news/2018-07- ... an-stanley
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por Turtle Trader » 13/7/2018 18:51

Gráfico interessante, e mais não digo ! :lol:
Anexos
spy.png
spy.png (33.73 KiB) Visualizado 6354 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por SFT » 13/7/2018 13:14

Ulisses Pereira Escreveu:Não deixa de ser curioso que, depois de decretada a morte do "Bull Market", o Nasdaq esteja em máximos históricos. Um dia alguém acertará no fim do domínio dos touros. Um dia. Até lá ficas enésimas tentativas falhadas de o prever.

Abraço,
Ulisses


Quando o mercado descobrir quem é o Trump, daqui a uns meses vais ver! :D
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 13/7/2018 11:59

Não deixa de ser curioso que, depois de decretada a morte do "Bull Market", o Nasdaq esteja em máximos históricos. Um dia alguém acertará no fim do domínio dos touros. Um dia. Até lá ficas enésimas tentativas falhadas de o prever.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 11/7/2018 18:51

"Global debt hits a new record at $247 trillion"

"The debt-to-gross domestic product (GDP) ratio has exceeded 318 percent, marking its first quarterly rise in two years, the report by the Institute of International Finance (IIF) said. This is amid record levels of corporate and household debt in many mature markets.

The unprecedented debt load is one of several investor concerns, in addition to worries about the Federal Reserve’s monetary policy tightening and the impacts of a trade war.


It's the debt in the corporate sector that market players should be worried about, said Joseph LaVorgna, chief Americas economist at

Natixis."

"Firms have used artificially low rates to borrow in the capital markets and only buy back stock in the equity market,” LaVorgna said. “The inherent instability of debt over equity financing suggests that the next downturn could hit investment spending unusually hard.”



https://www.cnbc.com/2018/07/11/global- ... llion.html
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 11/7/2018 17:58

"Global Sovereign Wealth Funds To Abandon Stocks Amid Trade War Tumult "

"As the hopes and dreams of the end of the trade war - that delusionally sustained around 800 Dow points of exuberance in the last few days - are dashed at the altar of Trump tariff reality, it appears the world's sovereign wealth funds are well ahead of the looming storm."

"In an annual report by asset manager Invesco, over a third of sovereign investors plan to cut their equity exposure over the next three years after a strong run in 2017, citing trade wars, geopolitics and high valuations as headwinds to performance.

Reuters reports that the report, which is based on interviews with 126 sovereign investors and central bank reserve managers with $17 trillion in assets, found equities had overtaken bonds to become the biggest asset class in portfolios, averaging 33 percent. This is up from 29 percent in 2017.

Nearly half of sovereign investors are now incrementally or materially overweight equities, but while 40 percent said they were happy with the status quo, 35 percent plan to reduce their equity exposure over the medium term, Invesco noted.

Alex Millar, head of EMEA sovereigns at Invesco, said survey participants had been “pretty far-sighted” in highlighting the risk of a trade war early in the year."

https://www.zerohedge.com/news/2018-07- ... war-tumult
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 11/7/2018 17:44

A mim o que me guia neste momento é a BIG PICTURE deste gráfico .

A Mm50 semanal do SPX não é quebrada em baixa há 2 anos .
Enquanto tal não acontecer o mercado deve andar a mastigar nesta zona .

Quando a MM50 for quebrada em baixa e fizer o reteste e for para baixo ai é que as coisas se irão tornar mais voláteis e interessantes .

Até lá mercado vai acreditando que TRUMP se vai tornar uma pessoa conciliadora e fazer acordos .
Mercado vai provavelmente descobrir que o TRUMP tem objetivos e dificilmente deverá recuar , e nos próximos meses os efeitos deverão ser sentidos .

Para já vamos deixar o índice mastigar nesta zona até quedas mais fortes virem
Anexos
spx weekly 1107.PNG
spx weekly 1107.PNG (52.46 KiB) Visualizado 5391 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 11/7/2018 17:39

A entrada em vigor das tarifas sobre 200 Biliões de Bens chineses só está prevista para entrar em 30 de Agosto .
Até lá ainda muita agua vai correr , mas promete um verão quente de pouca liquidez e boas quedas

E como digo há semanas , o TRUMP é um cabeça dura e não vai desistir e já tem planeadas posterior a estas, tarifas sobre 500 Biliões e até aqui ele não tem recuado e não consegue acordos com ninguém , china , mexico ,canada , NAFTA , Coreia do Norte , ataca toda a gente e USA saem de diversas organizações internacionais .
Promete ser um verão quente .

Mercado USA baseou a subida nos últimos dias , em que trade War já tinha passado e a seguir leva com tarifas sobre 200 Biliões .
O mercado anda a dormir e a acreditar que TRUMP é o PAi Natal , e provavelmente vai pagar um preço caro com fortes correcções

"Republicans appear helpless to stop Trump's trade war



•Congressional Republicans who oppose President Donald Trump's tariffs appear to have little recourse to curb the president's authority to impose those duties.
•Trump raised the stakes again in a mounting trade war with China on Tuesday, proposing tariffs on $200 billion more in Chinese goods.
•The Senate is voting on a measure Wednesday to push back on Trump's tariff powers, but it does not compel lawmakers or the president to take any particular action."

https://www.cnbc.com/2018/07/11/republi ... china.html

"China reportedly looks to ‘hit back in other ways’ in response to latest US tariffs "



•Since China cannot match the U.S. dollar for dollar on the latest tariffs, officials familiar with the plans told The Wall Street Journal that Beijing is looking to “hit back in other ways."
•Those possibilities include delaying approvals of mergers and acquisitions involving U.S. companies, holding up licenses for U.S. firms and “delaying and ramping up” inspections of American products at borders, officials told the Journal.
•On Tuesday, the Trump administration announced a list of 10 percent tariffs on $200 billion in Chinese goods.
https://www.cnbc.com/2018/07/11/china-l ... s-tar.html
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 11/7/2018 17:48, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por SFT » 11/7/2018 10:19

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: S&P500

por Royal Orange » 11/7/2018 10:16

Alguem sabe onde posso fazer o download do S&P500 com flutuacoes diarias incluindo: Date, Price, Open, close, High, Low, Volume?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 10/7/2018 12:30

Aqui tambem continua tudo touro,os alvos são baseados em Gann e tambem já têm alguns meses.
Anexos
us500 mensal.png
mensal
us500 semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 9/7/2018 17:37

Não deixa de ser curioso que, depois da correcção forte, tantos tenham prognosticado claramente o fim do Bull Market do S&P e este índice esteja de novo a apenas 3% do seu máximo histórico.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 7/7/2018 8:19

INDU0707.PNG
INDU0707.PNG (40.52 KiB) Visualizado 6018 vezes
Anexos
SPX 0707.PNG
SPX 0707.PNG (41.62 KiB) Visualizado 6018 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por Ativo » 5/7/2018 21:38

O S&P500 continua a marrar para cima. Continuo a acreditar que o S&P500 vai cheirar o seu máximo histórico. Ele dá mostra de não desarmar. A vela de hoje aponta nesse sentido: o seu fecho ficou acima do fecho das últimas sete sessões!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 5/7/2018 19:19

Fed: Letting inflation run too hot could lead to 'a significant economic downturn'



•The Federal Reserve released the minutes for its June meeting on Thursday.
•Some members expressed “concern that a prolonged period in which the economy operated beyond potential could give rise to heightened inflationary pressures or to financial imbalances that could lead eventually to a significant economic downturn.”
•Fed business contacts “expressed concern about the possible adverse effects of tariffs and other proposed trade restrictions, both domestically and abroad, on future investment activity.”


https://www.cnbc.com/2018/07/05/fed-mee ... -june.html
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 5/7/2018 18:59

Indices USA estagnados há vários meses , á espera de triggers que finalmente levem o mercado a corrigir os excessos.
A TRADE WAR pode vir a ser um desses trigers
Anexos
INDU 0507.PNG
INDU 0507.PNG (58.81 KiB) Visualizado 6235 vezes
SPX 0507.PNG
SPX 0507.PNG (57.22 KiB) Visualizado 6235 vezes
USA FINVIZ  0507.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 3/7/2018 21:08

SPX mantem-se para já na zona 2700 e MM50 .

Amanhã USA estão fechados.

Mais animação provavelmente só na sexta feira com Payrolls e com entrada efetiva das tarifas sobre produtos chineses .

Hoje a china brindou o setor tecnológico com mais uma restrição ás tecnológicas e semicondutores provavelmente na resposta a esta trade War.
E resposta do mercado não se fez esperar com quedas no fecho .

A não ser que alguém recue , as tarifas e as contra-medidas poderão continuar a aumentar e um verão de elevada volatilidade a caminho.

"Blowback - Nasdaq Plunges After China Blocks Micron Chip Sales"

"Potentially in response to Trump's actions on China Mobile, a Chinese court temporarily banned Micron Technology chip sales, cutting the U.S. company off from the world’s largest semiconductor market.

Yesterday we specifically warned that following yet another targeted attack at a prominent Chinese company, it is only a matter of time before China responds in kind, and considering the size and prominence of China Mobile, one wonders how long until China takes aim at none other than the world's largest company, Apple.

Well it's not yet Apple but it's getting there and Micron shares are tumbling on the headlines to 2-month lows…"

https://www.zerohedge.com/news/2018-07- ... chip-sales
Anexos
usa 0307.PNG
spx 0307100.PNG
spx 0307100.PNG (46.23 KiB) Visualizado 6406 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por LDAX » 3/7/2018 11:04

Também concordo, enquanto não quebrar os 2600 a subida continua possível até porque trimestralmente e semestralmente fechou verde.

Ainda mais para quem tem o bilhete na mão (nesta fase não compro bilhete, o risco não compensa o retorno, só compreendo com valores baixos para andar entretido e com a adrenalina dos mercados).
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por SFT » 3/7/2018 9:06

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Gráficos do DOW JONES e SP500 , em base semanal

Atingiram os máximos históricos em Janeiro , e desde ai não mais os ultrapassando , sofrendo desde ai algumas quedas mais fortes e subindo um pouco no período mais forte sazonal ABRIL - MAIO , sem voltar a atingir os máximos .

Neste momento a minha expectativa é de queda nos próximos meses


Se não descer dos 2582 (SP500) a coisa é capaz de se manter na consolidação enquanto acumula força.

O RSI está ali nos 50 há algumas semanas. No mensal apenas retrai dos 90 e qualquer coisa atingido em Janeiro.

Já estive mais inclinado para o bear. Se reparares os próprios candles do SP500 têm uma trajectória ascendente, mesmo após a queda de Janeiro/Fevereiro, cotando acima da MA50.

É esperar para ver o humor da coisa: se rompe o 2582 ou se o 2850 é apenas uma paragem de autocarro para quem tem o bilhete na mão.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 3/7/2018 0:17

Gráficos do DOW JONES e SP500 , em base semanal

Atingiram os máximos históricos em Janeiro , e desde ai não mais os ultrapassando , sofrendo desde ai algumas quedas mais fortes e subindo um pouco no período mais forte sazonal ABRIL - MAIO , sem voltar a atingir os máximos .

Neste momento a minha expectativa é de queda nos próximos meses
Anexos
indu 0307.PNG
indu 0307.PNG (38.79 KiB) Visualizado 6648 vezes
spx 0307.PNG
spx 0307.PNG (41.91 KiB) Visualizado 6648 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: S&P500

por Fred_Invest » 2/7/2018 21:34

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom, uns chamam-lhe algoritmos, eu chamo suportes.

Eagle, eu também vi o Big Short e sim, ele viu a bolha e ninguém acreditava nele e blá blá, e já percebi que é a nova moda ser o adivinho do próximo crash. Mas é como te digo, eu também sei que isto um dia vai cair. Acho que alguém que algum dia tenha olhado para gráficos de acções/índices sabe isso, pois vê lá altos e baixos, não vê uma linha recta. A grande questão dos mercados é o timing. E cada um usa a sua estratégia para o tentar perceber. Se a tua é fundamental ou macro, não tenho nada contra. A minha, puramente gráfica pois não tenho tempo nem conhecimento para mais, para já diz-me para me manter do lado dos touros. No entanto, a cautela nunca fez mal a ninguém.


Eu nunca disse que mercado vai cair amanhã . Tenho a minha visão para onde se dirige o mercado e estou atento.
E a minha estratégia neste momento é perceber e ir acompanhando o mercado e acho que já fez o topo ou pouco mais subirá.
Nunca recomendei nem recomendo vendas a ninguém.
Só comento a minha visão do mercado.
Uma grande parte dos foristas é que parece que fica ofendido porque alguém tem uma visão diferente e coloca o cenário de as acções não continuarem a subir todas as semanas e a maioria pensa que o ceu é o limite.

Eu não vou arriscar pequenos ganhos em trades com potencial grandes perdas , porque quando entro não são peanuts e numa inversão rápida , doi.

Prefiro neste período estival ir acompanhando e expressando a minha opinião.

Cada um terá a sua estratégia .


Bom, há 1 ano íamos assim, andava pelos 2400. Agora assim vamos, mas pelos 2700.
Em 2019 logo veremos, quem sabe pelos 3000.
Felizmente fica tudo escrito.
Está cada vez mais próximo de estar certo, é verdade. Só mudam as justificações, ao sabor do vento. Mas todos os movimentos são “previsíveis”.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: S&P500

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 20:16

O SP500 e o PSI fizeram os máximos no inicio de Janeiro de 2018 e desde ai , têm tido algumas quedas e depois andam aqui a mastigar , mastigar , mastigar ….

Até perderem o pé e os suportes vitais

Quando SP500 baixar dos 2600, a volatilidade deve tornar-se interessante , até lá vamos assistindo a pequeno trading range onde vai mastigando e para já nem consegue passar acima da MM50 diária , não tendo nos últimos dias em todas as tentativas de subida passado dos 2750.

Estão balizadas as subidas nos 2750

Nos últimos 2 anos aguentou-se sempre o Sp500 acima da MM50 Semanal . Veremos até quando . Abaixo desse ponto é de estar atento.

Para mim máximos no SP500 estão feitos , agora é ir verificando o período temporal em que irão ocorrer as quedas e a cadencia das mesmas .

Bolsas USA amanhã fecham mais cedo e quarta estão fechadas .

Variação do mercado seguirá somente variações dos mercados asiaticos e europeus .
Anexos
spx 0207.PNG
spx 0207.PNG (46.62 KiB) Visualizado 6773 vezes
sp500 diario   0207.PNG
sp500 diario 0207.PNG (46.33 KiB) Visualizado 6766 vezes
psi 0207.PNG
psi 0207.PNG (37.59 KiB) Visualizado 6766 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], farami, Google [Bot], jcovas77, Shimazaki_2 e 390 visitantes