Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por bogos » 31/3/2020 22:10

Joao.D Escreveu:O SPX nao conseguiu fechar o mês acima de 2624.
Se tivesse fechado ficava acima de uma media móvel que serviu de suporte tb no crash de 87.
Isso é uma má noticia.
A boa noticia é que fechou acima de 2505 e continua com uma sequencia de máximos e mínimos superiores em fecho desde 2009 no mensal.

Mas vou esperar agora um pouco para tentar ver para onde vai. Estou mais inclinado a pensar que vai subir, mas nao quero excluir a possibilidade de tb poder ir para baixo,


Caro João.D

Traduzindo em "miúdos" concretos...

Abaixo de 2505, tens ordens short, e acima de 2624, ordens longas?
Nos entre-meios, há hipótese de trades?

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por bogos » 31/3/2020 21:42

J Alves Escreveu:Este tópico é do sp 500, não é de histórias da carochinha


Caro amigo
JAlves

O tempo é o nosso pior inimigo da vida.
Em qualquer fase que estejamos está sempre contra nós.

Nas fases de abstracção pessoal, consigo deixar de pensar tanto nele e dá-me para fazer uns negócios... :lol: :lol: :lol:

Quando o tempo é compatível com responsabilidade para com terceiros, mói devagar, lento e penoso.

Ter tempo para se fazer aquilo que se gosta é um privilégio que poucos experimentam ao longo da vida.

Ao menos arranja uns minutos para umas pás ventiladoras, umas resistências e suportes e uma musiquinha lá da terra, para a malta apreciar.

Isto obviamente aplica-se a todos. Vamos lá é a ter estratégia, qualquer se ela seja.

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por artista_ » 31/3/2020 21:36

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:os mercados antecipam os movimentos económicos a nível fundamental...
que irão haver ”mazelas“, não restam dúvidas.
resta saber a magnitude...
Até que voltem a antecipar o chamado bounce back, casa vez acredito mais numa ida aos 1800 pts no SP500
resta saber:

quando será esse target atingido;
se esse target será um fundo, ou apenas mais um pilar na senda da desgraça económica;

vamos acompanhando

https://m.investing.com/analysis/fear-i ... -200520150


Embora até te acompanhe no sentimento negativo, não me parece que o facto de atingirmos um pico (fear) idêntico ao da crise de 2008, não me parece que isso indique que o movimento depresivo que se segue seja idêntico, até pode vir a ser, mas isso será apenas uma coincidência... se é que é isso que estás a sugerir?! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 31/3/2020 21:24

os mercados antecipam os movimentos económicos a nível fundamental...
que irão haver ”mazelas“, não restam dúvidas.
resta saber a magnitude...
Até que voltem a antecipar o chamado bounce back, casa vez acredito mais numa ida aos 1800 pts no SP500
resta saber:

quando será esse target atingido;
se esse target será um fundo, ou apenas mais um pilar na senda da desgraça económica;

vamos acompanhando

https://m.investing.com/analysis/fear-i ... -200520150
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por artista_ » 31/3/2020 21:11

NirSup Escreveu:Sobre a AT repito o que disse antes e várias vezes: posso acreditar que a AT funcione em mercados maduros e com volumes de negócios (e negócios ) diários várias vezes o nosso psizinho.


O que é que para ti significa a AT funcionar ou não?

Um martelo funciona? e um alicate?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por J Alves » 31/3/2020 19:09

Este tópico é do sp 500, não é de histórias da carochinha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Opcard » 31/3/2020 18:53

NirSup Escreveu:
Joao.D Escreveu:Talvez acompanhes a bolsa ha pouco tempo. Nao sei.


João D,
Uma (in)confidência.
O primeiro dinheiro que ganhei em bolsa foi com a NOVOPAN. Já alguma vez ouviste falar da NOVOPAN? Foi a antecessora da actual SONAE INDÚSTRIA (falida).
E ganhei rios de dinheiro com a SOFINLOC. Mas também perdi muito e muito dinheiro em bolsa.
Um abraço e desejo de boas entradas e oportunas saídas.
By Nirvana


NirSup , O que a acabas de escrever NOVOPAN deu-me um momento bom bela recordação vou dormir melhor
Foi a 1.ª. O P V , Do Portugal democrático , eram lotes de 5 ações o preço de cada ação foi de 15 000 a 30 000 escudos eu tive 5 no rateio pago 75 000 escudos .

E aconteceu um Milagre incorporação de capital por cada ação deram-me 15 fico com 75 mas as ações não perdem preço, sou um jovem e de um momento para o outro o meu património passa os 1 000 contos sou milionário ,

Antes tinha comprado ações Sonae ( 1.ª oferta no Portugal democrático )
Aumento de capital de 2,5 milhões de contos para 3,75 milhões valores ridículos para hoje ( o Sr. Torres Sub gerente do BES de Aveiro não me queria queria que eu deposita-se era um grande risco ) Compro 25 a 2 200 escudos depois recebo mais 16 .. Não soube esperar os meus 55 contos teriam válido 1 200 contos .
Belos tempos
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 31/3/2020 17:30

Joao.D Escreveu:Vou aproveitar este tópico para dizer q a tradestation aceita que os portugueses abram conta lá e negoceiem ETFS americanos como o SPY.
Os europeus nao têm acesso a eles na maioria das corretoras, mas nessa têm acesso.


A nível de comissões são mais competitivos que a DEGIRO? Esta nãocobra comissões por compra e venda de alguns ETFs europeus seleccionados, que também acompanham o S&P500 por exemplo, como o da Ishares: IE0031442068.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por NirSup » 31/3/2020 17:01

Joao.D Escreveu:Talvez acompanhes a bolsa ha pouco tempo. Nao sei.


João D,
Uma (in)confidência.
O primeiro dinheiro que ganhei em bolsa foi com a NOVOPAN. Já alguma vez ouviste falar da NOVOPAN? Foi a antecessora da actual SONAE INDÚSTRIA (falida).
E ganhei rios de dinheiro com a SOFINLOC. Mas também perdi muito e muito dinheiro em bolsa.
Um abraço e desejo de boas entradas e oportunas saídas.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por NirSup » 31/3/2020 15:59

Joao.D Escreveu:Mas n foi esse autor q publicou o quadro na revista time.
Ele usou apenas o quadro q tirou da net sem as setas e colocou umas setas para dar a sua opinião.

Se se escrever no google psychology of market cycles aparece o quadro sem estar editado.


Admito que tenhas razão. Não sei mesmo quem foi o autor/fazedor das setas.
Mas o CEO da BlackRock, a maior gestora do mundo, Larry Fink, comunga da ideia de que é impossível saber "se os mercados já bateram no fundo".
E acrescenta algo muito importante e muito sério: "há desafios significativos para negócios altamente endividados e, se os governos não forem cautelosos no desenho dos seus programas de estímulo, a dor económica do surto vai cair de forma desproporcional sobre os mais vulneráveis economicamente".
A crise global e a recessão seguem dentro de momentos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por NirSup » 31/3/2020 15:19

Chris Vermeulen

O quadro tem a data de 29/03/2020 (dois dias).
Ver AQUI: https://www.fxempire.com/forecasts/arti ... see-641353
O autor do artigo é: Chris Vermeulen (um gajo novo e bem parecido :wall: :wall: :wall: )
Clear, simple, accurate technical analysis using Elliot Wave Theory, crowd psychology, and our proprietary ADL and cycle system. A must for all traders.

PS: relativamente à pergunta/comentário feita se mudei, a única coisa que tenho a dizer é que mudei, sim: estou mais velho e mais experiente (e cada vez mais exigente).
Sobre a AT repito o que disse antes e várias vezes: posso acreditar que a AT funcione em mercados maduros e com volumes de negócios (e negócios ) diários várias vezes o nosso psizinho.
Relativamente à crowd psychology * sou adepto.
Mas será uma estultícia não estar atento aos gráficos e às análises feitas pelos muitos devotos da AT, sabendo eu que todos eles seguem as mesmas regras e que TODOS JUNTOS podem influenciar o mercado.
Seguir cegamente AT para comprar e vender ativos do PSI 20 levará muitos à ruína ou à loucura.
By Nirvana

* Crowd psychology is the broad study of how individual behavior is impacted when large crowds group together.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por artista_ » 31/3/2020 14:16

NirSup Escreveu:. Calma que a procissão ainda vai no adro. Os foguetes só lá mais para a frente,

Quadro publicado na Revista Time com as previsões para o DOW JONES


Para quem acha que a At não serve para nada, estás muito mudado! :D

Essa hipótese é apenas uma de um universo de milhares, se fosse tão fácil, como esse gráfico aparenta, estávamos todos em quarentena em ilhas das Caraíbas ou Maldivas! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por Opcard » 31/3/2020 12:52

NirSup Escreveu:. Calma que a procissão ainda vai no adro. Os foguetes só lá mais para a frente,

Quadro publicado na Revista Time com as previsões para o DOW JONES



Não consigo ver o gráfico dos anos , que palpites assustadores , eles não fazem previsões de prazos ?
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por NirSup » 31/3/2020 12:35

. Calma que a procissão ainda vai no adro. Os foguetes só lá mais para a frente,

Quadro publicado na Revista Time com as previsões para o DOW JONES
Anexos
Dow Jones Forecast.JPG
Dow Jones Forecast.JPG (54.91 KiB) Visualizado 6650 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por GamesOver » 31/3/2020 11:57

O bicho E pur si muove. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: S&P500

por manchini » 31/3/2020 11:35

soso Escreveu:cumprimentos bolsistas :wink:

Boas,

Só no final do dia sabes...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por J Alves » 31/3/2020 10:29

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:
GamesOver Escreveu:JA, além de subir ou descer, pode em teoria também ladear.

Aparentemente, o gato morto resaltou até à média móvel da gravidade e vai voltar ao solo.



o importante é ter os cenários montados para um gajo não andar de calças na mão ou ao sabor das notícias.... o importante é o preço e as zonas

com esta volatina de lado só andam é as contas.... :shock: :roll:


Caro amigo
JAlves

Está o que escreves-te em linha de pensamento com aquilo que costumo sempre afirmar.

O importante mesmo é o preço.
A seguir ao preço vem as estratégias.
- Uns colocam umas linhas de suporte e resistências a que chamam zonas.
- Outros metem uns cálculos de fibbo e ditam um lugar até onde pode ir o preço.
- Outros calculam uns Gann, que ditam valores para o preço
- Outros montam sistemas com regras estatísticas e negoceiam as regras
- ETC....

Outros preocupam-se em perceber as noticias.
Panicam por tudo e por nada.
E sofrem porque acima de tudo ignoram aquilo que é o preço.

Há tanta fruta boa neste forum para se poder aprender e negociar com tranquilidade.

Já no passado longínquo coloquei a mim mesmo uma questão:
Porque Panicas tu com o noticiariu?
Deixei-me há muitos anos disso....

Conclusão:
Anda 99% do mundo preocupado com o acessório.

JAlves
Por favor, continua a meter sempre o preço como orientação nas tuas análises, porque a gente com o CoronaVirus tem que se amanhar da melhor maneira.

Ontem foi um copo de Porto daqueles de 1970 para afugentar o Panicu....

Cumprimentos



Bogos

O tempo disponível para os mercados agora é muito diminuto, com excepção dos últimos 15 dias.

Preocupa-me muito esta proliferação de tópicos com o bicho e a cisma que o pessoal está a ter em olhar pro bicho em vez de olhar para o preço.

Da minha parte vou partilhando o que posso, mas infelizmente com menor qualidade que há uns anos atrás.

Grande abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por soso » 31/3/2020 8:39

cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
sp mensal.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por rsacramento » 31/3/2020 4:24

artista_ Escreveu:havia aqui uma legião de fãs do encerramento dos mercados (será que ainda os querem fechados?! :mrgreen: )!

claro que é da natureza humana ninguém gostar de perder
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Bar38 » 31/3/2020 2:21

Bar38 Escreveu:
J Alves Escreveu:
3 bujardas e muita alucinação :-k :-k :-k :-k :-k :-k

agora podem dar porrada nas bujardas :mrgreen:


Na minha opinião já só um duplo fundo confirmado trará confiança aos mercados seja onde e com que figura geografia ele seja...


Na minha opinião provavelmente (espero!! é quase um desejo) 1º fundo estará feito, vamos ao topo e viremos ao 2º fundo quando se falará muito pouco ou quase nada do vírus e muito mais de economia... ou no estado em que ficou....até lá como diz o Alves há muito preço para negociar...
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por artista_ » 31/3/2020 0:15

lfhm83 Escreveu:Deixando divagações esotéricas, com o SP em cima da resistência foi uma forma de avaliar a possibilidade de breakout, tem aspecto que sim e que amanhã teremos um gap up, mas está em cima da resistência de curto prazo num cenário que os ursos mandam no médio prazo por isso é sempre de desconfiar.


Engraçado que nos primeiros dias da inversão parecia que vinha ai o fim do mundo, havia aqui uma legião de fãs do encerramento dos mercados (será que ainda os querem fechados?! :mrgreen: ). Vamos ver se amanhã temos um novo máximo relativo em fecho e, se sim, até onde conseguem subir?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por BearManBull » 30/3/2020 22:25

Mas estas a assumir que a AT é algo exclusivo da psicologia humana e eu acredito que é algo mais inerente à própria natureza de sistemas. Não tenho nenhum estudo ao respeito, mas já tendência é uma propriedade muito presente na natureza.

Deixando divagações esotéricas, com o SP em cima da resistência foi uma forma de avaliar a possibilidade de breakout, tem aspecto que sim e que amanhã teremos um gap up, mas está em cima da resistência de curto prazo num cenário que os ursos mandam no médio prazo por isso é sempre de desconfiar.
Anexos
sp500.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 30/3/2020 18:50

lfhm83 Escreveu:Parecia que estava tudo perdido mas se fechar por baixo dos 58 isto deve dar margem aos touros. Acima dos 61 sinal de venda.



Não se deve fazer TA no VIX, é "pointless" o índice não responde ao mecanismos de suporte/ resistências pela própria forma que é construido, não podes investir no Index diretamente, logo torna os suportes e resistências fantasiosos.

Quando muito, consegues usar o VIX como correlação a outros ativos, ou a análise de spreads entre futuros ou curvas de futuros.

Spreads VIX8-VIX2 , VIX3-VIX2, VIX-VSTOXX, VIX-low freq.SAR , etc

Quem quiser saber mais sobre o VIX:
https://www.investopedia.com/articles/active-trading/070213/tracking-volatility-how-vix-calculated.asp
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por BearManBull » 30/3/2020 18:29

Parecia que estava tudo perdido mas se fechar por baixo dos 58 isto deve dar margem aos touros. Acima dos 61 sinal de venda.
Anexos
vix.png
vix.png (53.72 KiB) Visualizado 7663 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por LDAX » 30/3/2020 11:14

Joao.D Escreveu:
bogos Escreveu:
Joao.D Escreveu:Vou dar dois exemplos de dois indicadores q mostram q está demasiado vendido.

O PMO diario está ao nível a que estava em 2018

O RSI semanal em pouco tempo foi para a zona de demasiado vendido


Em Outubro de 2018, continuou a descer com alguns indicadores demasiado vendido, por isso nao quer dizer que vai de certeza, mas pode...


Boa tarde
Joao.D

Não quero refutar os teus dados, porque são claros conforme observado no gráfico.
Mas quanto ao RSI, isto de já estar muito vendido tem que se lhe diga.
Se quiseres, concentra-te ali no RSI quando ele esteve semanas, meses, em zona de sobre-comprado (entre Novembro 17 a Fevereiro de 2018 grosso modo).

Há extensões nos indicadores que são autenticas "moedeiras de contas"....

Enquanto o preço não estabilizar, i.e, a volatilidade entrar em modo "manso", não há aqui grande espaço para grandes indicadores, muito menos no semanal.

Mas para quem negoceia no intraday como eu, gosto bem mais desta volatilidade, do que aquele marasmo lancinante de pequenas subidas...

Cada um se adapta melhor aquilo que lhe agrada.

MHO

Cumprimentos



Para quem é um bom daytrader, a volatilidade é boa para ganhar dinheiro, mas sao muitos poucos os que sao bons.
A maioria perde-se pelo caminho.


Acho q nao tem sido fácil para a maioria negociar nesta altura.
Este artigo mostra um pouco como tem sido
https://time.com/5810497/market-chaos-r ... o-breathe/


Acho q pode continuar a subir se tiver um maximo acima do de quinta feira, mas quero deixar claro q nao sei o que vai acontecer.


Estatisticamente em CFD e Warrants 70% a 90% perde dinheiro, dependendo se a tendência ajudar, com volatilidade imaginem.

Nos CFD são as margens, nos Warrants as maturidades.
Editado pela última vez por LDAX em 30/3/2020 13:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], iniciado1, latbal, PAULOJOAO e 427 visitantes