Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 2/4/2020 13:44

NirSup Escreveu:A causa das coisas

Por que razão há tanta agressividade nas respostas dadas ou nos comentários feitos? E são ataques pessoais. Não são ataques a ideias, pontos de vista, entendimentos ou posturas, face aos mercados financeiros.
O que escrevo, por vezes de forma acutilante, são os meus pontos que apenas têm um propósito: evitar que pessoas menos informadas percam dinheiro . E as ideias combatem-se com ideias diferentes. Não com ataques pessoais.
Será que aquilo que escrevo mexe com interesses instalados?
By Nirvana



Nirsup


lancei-te um desafio, espero que o aceites. Acho que é um exercício interessante para ajudar as pessoas menos informadas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NirSup » 2/4/2020 13:33

A causa das coisas

Por que razão há tanta agressividade nas respostas dadas ou nos comentários feitos? E são ataques pessoais. Não são ataques a ideias, pontos de vista, entendimentos ou posturas, face aos mercados financeiros.
O que escrevo, por vezes de forma acutilante, são os meus pontos de vista que apenas têm um propósito: evitar que pessoas menos informadas percam dinheiro . E as ideias combatem-se com ideias diferentes. Não com ataques pessoais.
Será que aquilo que escrevo mexe com interesses instalados?
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 2/4/2020 15:11, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por artista_ » 1/4/2020 22:43

bogos Escreveu:Caro NirSup

Com esse pensamento que o mercado esta viciado, deixa-me dizer-te que se metes um único cêntimo no mercado não és ingénuo, és masoquista porque saber que o mercado está viciado.

Quem não compreender que o mercado é um conjunto infinito de investidores, que cada um à sua maneira usará de todos os meios para fazer dinheiro, não percebe patavina de onde anda a meter o guito.

Por incrível que pareça, o mercado de capitais é o espaço mais livre, mas limpo e transparente que existe.
Se não acreditas não podes meter lá o dinheiro.

Quanto ao método que cada um usa, pertence a cada um.
Todos os dias me bato pessoalmente em negociar o preço. Surpresa? Por vezes acerto, por vezes falho.

Na casa de cada um de nós, mana cada um. No mercado mandam todos.....

Cumprimentos


Inspirado bogos!!!! muito bem! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por bogos » 1/4/2020 21:29

NirSup Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Os buybacks não foram inventados hoje. Sempre existiram.
Ulisses


Caro Ulisses,
A questão não é essa. A questão que está a ser discutida um pouco no mundo inteiro é outra: a dimensão que as coisas tomaram e estão a tomar. Que viciam as regras do jogo.
Só para dar um exemplo: a APPLE detém ações próprias, adquiridas em buybacks, superiores a 1/3 do seu capital. Isto é colossal, dada a dimensão da empresa. Em valor superior, nos últimos anos, ao cashflow gerado, segundo já li. E isto é que importa discutir.
O resto são peanuts.
Um abraço.


Caro NirSup

Com esse pensamento que o mercado esta viciado, deixa-me dizer-te que se metes um único cêntimo no mercado não és ingénuo, és masoquista porque saber que o mercado está viciado.

Quem não compreender que o mercado é um conjunto infinito de investidores, que cada um à sua maneira usará de todos os meios para fazer dinheiro, não percebe patavina de onde anda a meter o guito.

Por incrível que pareça, o mercado de capitais é o espaço mais livre, mas limpo e transparente que existe.
Se não acreditas não podes meter lá o dinheiro.

Quanto ao método que cada um usa, pertence a cada um.
Todos os dias me bato pessoalmente em negociar o preço. Surpresa? Por vezes acerto, por vezes falho.

Na casa de cada um de nós, mana cada um. No mercado mandam todos.....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por BearManBull » 1/4/2020 20:52

Isto está entregue aos ursos e a volatilidade aumenta.
Anexos
^VIX_YahooFinanceChart.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por artista_ » 1/4/2020 14:16

NirSup Escreveu:A questão não é essa. A questão que está a ser discutida um pouco no mundo inteiro é outra: a dimensão que as coisas tomaram e estão a tomar. Que viciam as regras do jogo.
Só para dar um exemplo: a APPLE detém ações próprias, adquiridas em buybacks, superiores a 1/3 do seu capital. Isto é colossal, dada a dimensão da empresa. Em valor superior, nos últimos anos, ao cashflow gerado, segundo já li. E isto é que importa discutir.
O resto são peanuts.


Não leves a mal mas tens de aprender a respeitar a opinião dos outros... já que aparentemente nem para tentar compreender o que dizem estás disposto! Isso tudo que dizes pode ser verdade, como há mais uma infinidade de coisas que afetam as cotações das empresas. Há um grupo vasto de pessoas que acha que a forma mais fácil de perceber tudo o que importa para uma empresa é através do seu gráfico. Tu podes não concordar, ou melhor, não te sentires confortável a fazê-lo, o que não podes é continuamente mandar larachas ofensivas em relação a quem o faz!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 1/4/2020 14:08

Nirsup, isso já aconteceu no passado com outras empresas, incluindo em Portugal. Sempre foi assim. Se não queres negociar um mercado assim, estás no teu direito. Agora não podes é num dia fazeres uma análise a dizer que esta acção não vai ser muito prejudicada porque aquele sector vai resistir bem, etc... e no dia seguinte dizeres que uma análise não se pode fazer por causa dos "buybacks".
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por J Alves » 1/4/2020 14:04

Nirsup

Vamos à vaca fria.

Tens posições no sp?

Se não tens e tivesses de entrar no mercado hoje o que fazias?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NirSup » 1/4/2020 13:53

Ulisses Pereira Escreveu:
Os buybacks não foram inventados hoje. Sempre existiram.
Ulisses


Caro Ulisses,
A questão não é essa. A questão que está a ser discutida um pouco no mundo inteiro é outra: a dimensão que as coisas tomaram e estão a tomar. Que viciam as regras do jogo.
Só para dar um exemplo: a APPLE detém ações próprias, adquiridas em buybacks, superiores a 1/3 do seu capital. Isto é colossal, dada a dimensão da empresa. Em valor superior, nos últimos anos, ao cashflow gerado, segundo já li. E isto é que importa discutir.
O resto são peanuts.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Opcard » 1/4/2020 13:40

Neste momento mais que todos gráficos juntos e preciso ver e saber como reparte o consumo na China e não reparte..


Sei agora porque fecharam os cinemas na China. , média de 2 espectadores por sala...
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por artista_ » 1/4/2020 13:24

NirSup Escreveu:. E ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões de compra e venda de acordo com as tendências (técnicas)?


Insistes em não querer debater os assuntos mas não te coibes de mandar bujardas sem qualquer significado válido. Repara «gráficos da AT» não quer dizer nada, os gráficos são a base para se fazer AT, mas no mesmo gráfico podemos fazer infinitas AT's. Da mesma forma que para uma mesma realidade de uma empresa se podem fazer infinitas AF's (julgo eu). E também não compreendo o que é «ceguir cegamente», normalmente quem faz AT compra ou vende, com uma estratégia específica, que inclui, ponto de entrada, stop e target ou condições para manter/reforçar posição. Ora, isto é válido para qualquer situação em que estejamos, em cada altura há infinitas possibilidades de se negociar o preço, como diz o JAlves... no meu caso, só para te dar um exemplo, por princípio, não negoceio posições curtas (os riscos são maiores), por isso não negoceio quando a tendência é de queda. Mas isso é minha estratégia, outras pessoas terão outra postura nos mercados, muitos deles negoceiam em qualquer altura. Chamar ingénuos a quem segue a AT é um paradoxo, ainda mais porque tu nem percebes o que isso significa, porque não sabes o que é, nem para que é que serve a AT.

NirSup Escreveu:E se, de repente, um CFO (devidamente mandatado pelo Conselho de Administração) se lembra de comprar (ou vender) no mercado milhões de ações como se não houvesse amanhã?
Pensem nisso.


E então? Há sempre riscos nos mercados de capitais, para todos, não só para os que usam a At, esse que indicas até será muito pouco provável.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 1/4/2020 12:38

Acrescento que se quiserem discutir moderação devem enviar-nos um mail ou mensagem privada e não usar este tópico para fazê-lo que é apenas sobre o S&P.

Nirsup, antes de mais, nos States, nesta fase a Administração está a legislar para quem - quem os faça - não possa beneficiar da ajuda do Estado. Não faz sentido pedir dinheiro do Estado se têm condições para comprar acções próprias.
As regras do jogo estão todas viciadas. E ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões de compra e venda de acordo com as tendências (técnicas)?
E se, de repente, um CFO (devidamente mandatado pelo Conselho de Administração) se lembra de comprar (ou vender) no mercado milhões de ações como se não houvesse amanhã?


Os buybacks não foram inventados hoje. Sempre existiram. E não foi por isso que a AF ou a AT se revelaram menos eficazes. Deixo a AF para outros, mas a AT nem quer saber quem compra ou vende as acções ou os seus motivos. Se em vez de ser uma empresa for o Warren Buffet ou um louco qualquer com dinheiro, os sinais são os mesmos. O mercado é feito de milhões de intervenientes e as próprias empresas fazem parte deles.

Não chames inocentes aos outros. Não fica bem nem é o tom que queremos e aceitamos no Caldeirão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 1/4/2020 12:15

Vamos lá acabar com os posts como os que removi. Não nos façam remover mais posts ou ter de tomar outras medidas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por J Alves » 1/4/2020 11:13

NirSup Escreveu:
J Alves Escreveu:
Mas afinal eu vou tomar as minhas decisões de venda e compra com base em que? Notícias? Bola de cristal?


Caro J. Alves
Tenho para mim que o melhor mesmo é decidir comprar ou vender consultando a Bola de Cristal.
Quando num post lá mais para trás falei que o melhor era seguir a tendência ditada pelos Senhores do Dinheiro poucos perceberam onde eu queria chegar. Mas, agora, acho que já está claro para todos onde eu queria chegar.
Caro J. Alves, segue a tendência ditada por quem tem poder para ditar as tendências. Não é fácil, mas funciona. Isto acaba por ser um pouco parecido com a moda.
Bom dia e boas decisões.


agradeço o teu conselho.

mas como não sei o que é negociar a tendência por quem tem poder para as ditar, vou continuar com a minha estratégia em que entro e saio de acordo com os meus gráficos que que reflectem padrões e preço e para o qual vou definindo uma estratégia, que infelizmente nem sempre é certa, mas isso é o risco do trading
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NirSup » 1/4/2020 11:07

J Alves Escreveu:
Mas afinal eu vou tomar as minhas decisões de venda e compra com base em que? Notícias? Bola de cristal?


Caro J. Alves
Tenho para mim que o melhor mesmo é decidir comprar ou vender consultando a Bola de Cristal.
Quando num post lá mais para trás falei que o melhor era seguir a tendência ditada pelos Senhores do Dinheiro poucos perceberam onde eu queria chegar. Mas, agora, acho que já está claro para todos onde eu queria chegar.
Caro J. Alves, segue a tendência ditada por quem tem poder para ditar as tendências. Não é fácil, mas funciona. Isto acaba por ser um pouco parecido com a moda.
Bom dia e boas decisões.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por J Alves » 1/4/2020 10:47

NirSup Escreveu:Regras viciadas

As regras do jogo estão todas viciadas. E ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões de compra e venda de acordo com as tendências (técnicas)?
E se, de repente, um CFO (devidamente mandatado pelo Conselho de Administração) se lembra de comprar (ou vender) no mercado milhões de ações como se não houvesse amanhã?
Pensem nisso.



Nirsup

eu gostava de perceber melhor essa ingenuidade. Mas afinal eu vou tomar as minhas decisões de venda e compra com base em que? Notícias? Bola de cristal? Com base no que os outros dizem?

Cada um tem a sua estratégia e o importante é que ela sirva para os meus objectivos.

Mas quem sou eu para dizer que a tua forma de negociar é ingénua? Se dá resultados para ti, é o que se quer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NirSup » 1/4/2020 9:48

Regras viciadas

As regras do jogo estão todas viciadas. E ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões de compra e venda de acordo com as tendências (técnicas)?
E se, de repente, um CFO (devidamente mandatado pelo Conselho de Administração) se lembra de comprar (ou vender) no mercado milhões de ações como se não houvesse amanhã?
Pensem nisso.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Opcard » 1/4/2020 9:36

NirSup Escreveu:A história de uma bolha

2018: S&P 500 share buybacks $806.4 billion (americanos)
2019: S&P 500 share buybacks 940 billion (americanos)
2020: S&P 500 share buybacks será de quanto?

E o que é mais grave, como afirma o GS (Golden Sachs), é que, agora, a maior parte da recompra de ações é feita através do endividamento das empresas.
«More than Half of All Stock Buybacks are Now Financed by Debt. Here’s Why That’s a Problem.
The era of cheap borrowing is fostering corporate America’s favorite investor-pleasing activity: Share buybacks.
Indeed, more than half of all buybacks are now funded by debt.»



Bem lembrado basta saber quem comprou com capitais próprios as grandes companhias , os outros com dívida podem ser obrigados a despeja-las
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por NirSup » 1/4/2020 8:12

A história de uma bolha

2018: S&P 500 share buybacks $806.4 billion (americanos)
2019: S&P 500 share buybacks 940 billion (americanos)
2020: S&P 500 share buybacks será de quanto?

E o que é mais grave, como afirma o GS (Golden Sachs), é que, agora, a maior parte da recompra de ações é feita através do endividamento das empresas.
«More than Half of All Stock Buybacks are Now Financed by Debt. Here’s Why That’s a Problem.
The era of cheap borrowing is fostering corporate America’s favorite investor-pleasing activity: Share buybacks.
Indeed, more than half of all buybacks are now funded by debt.»
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Optimiza » 1/4/2020 5:04

Pior atentado à Macro economia que o september eleven ou a crise financeira de 2008.jpg
Para avaliarem a gravidade da atual queda no S&P500, claramente superando a crise de 2008, na verticalidade (correção face a máximos mais rápida de sempre), na cobertura ampla A TODOS OS SECTORES (*na crise de 2008, 2 setores mantiveram-se em positivos, information technology+social media e biotech), índice de sentimento em mínimos de 19 anos, paragem mais rápida de sempre do PIB USA+PIB Mundial e a primeira Mundialmente imposta por Governos de todas as cores e doutrinas, dou-vos um exemplo:

sobre a foto no topo » A seguir ao horrível September eleven, no mês a seguir à queda das 2 torres do complexo do World trade center e ao 1º ataque de sempre ao pentágono, foram pulverizados 4 aviões carregados de seres humanos, como mísseis, o transporte na aviação civil caiu 30% em todo o Mundo, no total dos 12 meses seguintes caiu 7,5%. Agora, no última semana do primeiro mês da quarentena, o transporte na aviação civil caiu 92%

1) Para analisar os % de queda sectorial S&P500, relativos ao 1º trim 2020, no Quadro abaixo, tenham em linha de conta que ainda em janeiro/Fevereiro o S&P500 estava na senda de novos recordes de sempre, e num ápice....
Retira-se do quadro uma verdade La palissiana: Quanto mais corrigirem os sectores de ponta, menor será o risco/sobre retorno teórico pós-corona, para os melhores ativos nos piores e nos melhores sectores.

2) No gráfico poderão analisar algo que vejo todos os meses e que reflete o Mood do S&P500 e ao fim e ao cabo o Mood de Wallstreet, onde se afere o nº de empresas (entre 500) que estão acima da MMS200 (abaixo de 200 empresas, significa que estamos em ambiente corretivo a resvalar para Bear). Hoje temos 47 cotadas apenas, mas vê-se na ADX e RSI, que apesar de tudo estes dias de rebound recuperaram bastante (de mínimos que tocaram nas 11 empresas apenas. 11 em 500...).
Nessas sobreviventes do "holocausto" temos a Microsoft, que até acabou o trimestre em positivos...por um penny (foi a única empresa do Dow Jones que conseguiu acabar o trimestre em "positivos" (e apenas 30 no S&P500 incluindo a Microsoft, Netflix, Regeneron, T-Mobile e Amazon entre outras, porque tinham começado excepcionalmente em janeiro e fevereiro)- Nunca tinha visto isto, nem no longínquo 2000).
1º trimestre abissal em todos os setores, sem sequer terem 1 ou 2 setores a contra-corrente como em 1972, 1987, 2000 e 2008.jpg
S&P500 nº de ações acima da MMS200.png
S&P500 nº de ações acima da MMS200.png (74.66 KiB) Visualizado 8264 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por rsacramento » 1/4/2020 3:39

J Alves Escreveu:Este tópico é do sp 500, não é de histórias da carochinha

um gráfico para acalmar a azia do nosso amigo :lol:
Anexos
S&P500.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por BearManBull » 31/3/2020 23:53

Fica um protótipo de LTD, seria interessante que se confirma para ter uma referência de sinal de força dos touros (na quebra).
Anexos
31_03_2020_SP500 Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por NirSup » 31/3/2020 23:49

A causa das coisas

Face a uma pandemia, que atravessa longitudinalmente os 5 (ou 6?) continentes sem fim à vista, não é natural nem fica bem ver os índices a subir, nomeadamente os índices americanos (que arrastam atrás de si os índices europeus).
Há muitos anos que sigo este princípio: tudo o que existe tem a sua razão de ser (princípio da razão suficiente). E lá fui eu procurar descobrir as causas das coisas..
E cruzei-me com este artigo:

https://www.marketwatch.com/story/these-are-the-20-stocks-corporate-insiders-have-been-buying-most-amid-the-coronavirus-induced-market-selloff-2020-03-25.

Há pouco, ao telefone com o meu filho, diz-me ele que no seu Grupo de WhatsApp todos gozam e riem com Trump e com os 5 triliões do G20 que estão a segurar as bolsas do mundo inteiro à espera que a tempestade se dissipe.
Fiquei de boca aberta de espanto.
By Nirvana

PS: e é bom não esquecer que as eleições americanas são já ali, em Novembro.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 31/3/2020 23:34

De facto, a AT fornece um conjunto quase infinito de ferramentas ao dispor da estratégia que cada um decidir seguir. O que é preciso é segui-la com disciplina e paciência. Mesmo as mais curiosas e, até ver, eficazes, como a "força" do Bogos. A minha resume-se a ter detectado uma zona, coincidente com 38,2% fibo e a MM200 semanal, quebrada pela primeira vez neste Bull Market e agora testada, pelo que vota sul, pelo menos até esta zona, que hoje demonstrou mais uma vez ser um muro difícil de derrubar, aguentar o preço.

No entanto, a verdade é que nem só pelos gráficos guio o meu sentimento de conforto sobre a direcção dos trades nos quais decido arriscar capital, e um pensamento macro sobre o que será da economia do mundo no futuro próximo não me torna optimista...

Bons trades a todos, seja com que estratégia for.
Anexos
Captura de ecrã 2020-03-31, às 23.04.59.png
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por fjcbolsa » 31/3/2020 22:21

Eu também gosto dos gráficos do Alves, obrigado pela partilha :clap:
A ausência de gráficos? talvez a indecisão do preço não indique nada de novo.

A mim que percebo pouco :cry: parece-me que se houvesse um fecho semanal acima dos 2660pts era bom.
Fecho acima das últimas duas semanas, acima da média de 200 semanas e acima da LTA desdes 2009 :pray:
Mas até sexta feira isto vai para onde quiser :roll:
Anexos
US 500.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], cali010201, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, xzx e 294 visitantes