Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 7/4/2018 13:50

:!:
Anexos
DJI-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 7/4/2018 13:46

Na minha opinião se na próxima semana se mantiver o sentimento negativo no mercado e as trade wars , o SP500 pode visitar a zona 2450 - 2500.

Assim que perca o suporte da MM200 no diário nos 2590, poderá rapidamente atingir este nivel
Anexos
spx 0704 semanal.PNG
spx 0704 semanal.PNG (51.32 KiB) Visualizado 7124 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por J Alves » 7/4/2018 13:42

:?:
Anexos
SP500-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por VirtuaGod » 7/4/2018 1:50

ricardmag Escreveu:E ficava ainda melhor se metesses ao barulho o preço.

Cumprimentos


Nunca tinha feito um gráfico com dois eixos de y. Parece-me melhor em matplotlib (gráfico estático) porque posso usar transparência. O gráfico saiu exactamente como eu queria/esperava :-)

Gráfico em maior definição aqui: https://nbviewer.jupyter.org/github/LuisSousaSilva/Articles-and-studies/blob/master/Diferen%C3%A7a%20entre%20m%C3%ADnimo%20e%20m%C3%A1ximo%20como%20proxy%20de%20volatilidade.ipynb
Anexos
diff.PNG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: S&P500

por cristianosantos85 » 6/4/2018 23:30

Isto lá fora está mau. Forte tombo nas principais praças mundiais com os States à cabeça. E o VIX a disparar.

É preciso cuidados redobrados. Cumps.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: S&P500

por ricardmag » 6/4/2018 23:03

E ficava ainda melhor se metesses ao barulho o preço.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por VirtuaGod » 6/4/2018 22:48

Há mais de 10 anos que queria fazer este gráfico :D

Aqui versão com gráfico interactivo: https://nbviewer.jupyter.org/github/Lui ... dade.ipynb
Anexos
diff.PNG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: S&P500

por jgut » 6/4/2018 22:01

Fica mais esta com as imagens dos padrões que julgo estarem presentes, sinalizados.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 6/4/2018 21:54

Após a imagem que deixo, tenho muitas dúvidas que haja grandes subidas, mas o mercado é quem decide e nada é perfeito.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Turtle Trader » 6/4/2018 20:43

É pah, isto está a abanar um bocado !!! Cheira-me que poderemos estar a entrar numa zona de suporte e vai daí até que poderá haver um ressalto por aqui.

A fotografia do momento (cada um que tire as interpretações que quiser)

BNeg e BFS
Anexos
spy1.png
spy1.png (28.62 KiB) Visualizado 5914 vezes
spy.png
spy.png (59.12 KiB) Visualizado 5914 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por jpacarlos1 » 6/4/2018 15:03

Boa tarde.

Na minha opinião, este momento posições longas só acima de 2720.

Até lá aproveitar curtos quando atingir máximos diários.
Editado pela última vez por jpacarlos1 em 10/4/2018 16:59, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 23/8/2016 7:44

Re: S&P500

por ljbk » 5/4/2018 21:10

ljbk Escreveu:Muito cuidado que até agora só houve um retracement dos 38.2% da queda desde os 2800 até aos 2553.
Ainda pode até ir até aos 50% ali pelos 2675.
Muito mais dificil será vencer a zona entre os 2675 e os 2710. Se isso acontecer será muito positivo para os Bulls.


Para já tudo na mesma.
Bateu 2 vezes nos 2672 e recuou.
Pode ser que faça um low um pouco abaixo dos 2649 mas acima dos 2620 antes de voltar à carga.
Abaixo dos 2620, a coisa fica mais feia no curto prazo para os Bulls.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por rtavares » 5/4/2018 13:14

JohnyRobaz Escreveu:
rtavares Escreveu:


Face à volatina que o Trump instalou nos mercados anda muita gente agarrada aos fundamentais macro para poder ter um vislumbre da realidade acima da espuma dos dias... Tendo em atenção o que tenho lido na imprensa especializada e em sites de bolsa, lá pela minha casa escrevi sobre isso há uns momentos.


Tens link?

Epa, esse gráfico, apesar de estar metido num artigo em que a opinião é que vem aí o urso, deixou-me mais optimista de que ainda há algum caminho a percorrer para cima antes desse rácio premonitório dos bear markets ser negativo. 8-)


Johny, o link do meu post é https://raposotavaresbolsaemercados.wor ... ento-bull/ .
Quanto ao artigo de opinião ser bear... não tenho assim tanta convicção sobre isso. O analista é um profissional e, humanamente, achou interessante dizer aos leitores mais nervosos que uma eventual reversão de tendência pode não ser exactamente o fim do mundo. Isto, digo eu...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 5/4/2018 12:51

rtavares Escreveu:


Face à volatina que o Trump instalou nos mercados anda muita gente agarrada aos fundamentais macro para poder ter um vislumbre da realidade acima da espuma dos dias... Tendo em atenção o que tenho lido na imprensa especializada e em sites de bolsa, lá pela minha casa escrevi sobre isso há uns momentos.


Tens link?

Epa, esse gráfico, apesar de estar metido num artigo em que a opinião é que vem aí o urso, deixou-me mais optimista de que ainda há algum caminho a percorrer para cima antes desse rácio premonitório dos bear markets ser negativo. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por rtavares » 5/4/2018 12:31



Face à volatina que o Trump instalou nos mercados anda muita gente agarrada aos fundamentais macro para poder ter um vislumbre da realidade acima da espuma dos dias... Tendo em atenção o que tenho lido na imprensa especializada e em sites de bolsa, lá pela minha casa escrevi sobre isso há uns momentos.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: S&P500

por pepe7 » 4/4/2018 22:33

_x_ Escreveu:É a estratégia de quem anda há mais de um ano a prever a desgraça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Boa noite,
Alias, observados "diversas pessoas", noticias, personalidades a tentar prever o próximo " Bear market", e é isso que me faz continuar optimista.No curto prazo o SP500 está numa tendência descendente, mas no médio e longo prazo continua "bullish", para já sem sinais preocupantes no meu ponto de vista. Claro que um dia teremos um novo "bear market", para quando :?: não sei...:D. Neste momento o que tem acontecido no curto prazo, para já parece um correcção.
Hoje o SP500 fez um vela interessante, um engulfing bull e estou curioso com a vela que vai fazer no fecho da semana.
De referir que neste momento, suportar a zona junto à MM200 é positivo e importante.
Deixo os gráficos, no gráfico Mensal deixo as zonas de suportes mais relevantes a longo prazo.

Abraço
Anexos
SP500-Daily.png
SP500-Daily.png (41.89 KiB) Visualizado 6718 vezes
SP500-Weekly.png
SP500-Weekly.png (36.96 KiB) Visualizado 6718 vezes
SP500-Monthly.png
SP500-Monthly.png (47.3 KiB) Visualizado 6718 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: S&P500

por jgut » 4/4/2018 22:26

É verdade ljbk
Temos a média 20 coincidente com a zona de retração, agora é esperar se valida o movimento de baixa reagindo na zona sinalizada ou, se pelo contrário, fez duplo fundo na média de 200 e sobe até ao canal assinalado...
resta aguardar.
fica a imagem.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por ljbk » 4/4/2018 21:57

ativo Escreveu:Considerando a vela verde que hoje o S&P500 está a fazer penso que "isto" vai para cima! Nesta vela há uma "vontade"!


Muito cuidado que até agora só houve um retracement dos 38.2% da queda desde os 2800 até aos 2553.
Ainda pode até ir até aos 50% ali pelos 2675.
Muito mais dificil será vencer a zona entre os 2675 e os 2710. Se isso acontecer será muito positivo para os Bulls.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: S&P500

por Ativo » 4/4/2018 20:48

Considerando a vela verde que hoje o S&P500 está a fazer penso que "isto" vai para cima! Nesta vela há uma "vontade"!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 4/4/2018 19:38

Anexos
EUA.jpg
EUA.jpg (60.58 KiB) Visualizado 6973 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 13:04

Eu já tinha percebido que o TRUMP vai preferir travar as lutas que tem determinadas na cabeça dele, do que estar preocupado com efeitos no mercado .

Mas o desfecho para o mercado serão provavelmente fortes desvalorizações , enquanto ele trava as lutas dele .
Com cotações em níveis de excessiva sobrevalorização e otismismo também não é difícil ocorrerem fortes desvalorizações durante este ano .

"What Will Trump Pick: Plunging Stocks Or Trade War? We Now Know The Answer"

"This morning we finally got the answer, thanks to CNBC's Eamon Javers who moments ago tweeted that a "White House official said the the WH recognizes that Trump’s actions are hitting the stock market, but this is “a longer term thing,” and the president has to follow through on a key campaign promise. "

"Which means that Marko Kolanovic was wrong once again. Recall that in mid-March the JPM quant said that there is no way Trump would launch a "significant trade war" as that would risk "destabilizing markets" and Trump would "open a path" to his own impeachment:"

"Clearly, that's not what Trump had in mind, and now it's time for algos - and reputable Wall Street analysts - to start pricing to what he did."


https://www.zerohedge.com/news/2018-04- ... now-answer
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por AntónioManuel » 4/4/2018 8:27

:arrow:
Anexos
sp500.png
1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por _x_ » 3/4/2018 17:02

Sim eu já tinha escrito, tú és muito à frente. :roll:
Assim, quando a coisa se "esbradalhar" toda, e começares a dizer que a coisa já desceu e possivelmente vai subir, já sei que só dai a um ano. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 3/4/2018 16:59

_x_ Escreveu:Ai que profundo, fala sobre a média diária e coloca um gráfico semanal, é o chamado 2 em 1.

Em meados de 2016, também acreditavas que o mercado estava super híper valorizado :shock: :shock:

Eu acredito que é desta que o lobo vem lá!!! Ou será o diabo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Também não é esperado que tudo seja percebido.

Nos gráficos cada um lê o que quer .

O gráfico semanal permite uma leitura de longo prazo e perceber a direcção .

A MM200 diária é simplesmente onde o mercado está focado hoje , neste momento . O mercado no Sp500 neste momento , não eu .
Eu já tento visualizar o caminho mais á frente .
E o mercado onde a recuperação hoje está sustentada no farol TSLA ( Que já está fundido para iluminar o caminho ) , numa subida de 4% , não vai longe , digo eu.

Quanto ao mercado USA estar ainda supervalorizado em termos fundamentais , em especial as FAANG e setor tecnológico , isso nem sequer é discutível, é um facto.
É só esperar que a musica pare
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 3/4/2018 16:57

_x_ Escreveu:Ai que profundo, fala sobre a média diária e coloca um gráfico semanal, é o chamado 2 em 1.


:mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, macau5m, Metalor e 278 visitantes