Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 24/5/2017 15:27

O SP500 nos 2400 nem mexe, parece uma estátua. Parece mais um índice morto :mrgreen: .

Ás 19:00 saem as minutas da reunião da FED, e até lá não deve mexer , e amanhã para não variar, provavelmente também não :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Àlvaro » 23/5/2017 9:27

Os 2400 são uma barreira incrível, poucos acreditarão ser possível passá-la sem via cá abaixo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por _Noah » 22/5/2017 23:15

diário.png
diário.png (114.47 KiB) Visualizado 11113 vezes
Para mim o caminho está traçado... para os próximos dias....

volatilidade do melhor que há....zero :mrgreen:

mas, o triger está próximo...

de pelo menos 5% de correcção não se livra...

_Noah
Anexos
semanal.png
semanal.png (105.96 KiB) Visualizado 11113 vezes
mensal.png
mensal.png (108.84 KiB) Visualizado 11113 vezes
diário..png
diário..png (88.59 KiB) Visualizado 11113 vezes
semanal..png
semanal..png (85.36 KiB) Visualizado 11113 vezes
mensal..png
mensal..png (86.85 KiB) Visualizado 11113 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 20/5/2017 19:07

Numa análise gráfica de velas semanal é bom de observar os indicadores técnicos , em especial o RSI e MACD completamente esticados .

Nas próximas semanas entrando no período de menor desempenho das bolsas, é provável que o caminho possa ser o aliviar de indicadores e recuo mais ou menos forte dos mercados.
Não faz muito sentido que neste período estival os mercados subam mais ainda .

Este é para os fundos período de descomprimir carteiras , diminuir risco e alavancagem e irem de férias descansados .

Não vão vender em força enquanto não virem mercados a quebrar suportes com consistência , mas também não devem reforçar neste ponto antes de irem para férias .
É visível nos gráficos a estabilização / Distribuição nesta zona de topo, para no período Junho – Outubro virem visitar níveis inferiores .
Depois em outubro dependendo do que entretanto ocorra nos mercados podem os fundos novamente reforçar .

Não esquecer :
1 . Se TRUMP for destituído ( para já pouco provável ) mercados provavelmente teriam forte recuo
2. TRUMP a continuar, poucos já acreditam com estas confusões que tenha capital politico para passar as reformas importantes anunciadas e a reflacção , e os mercados mais tarde ou mais cedo vão refletir essa desilusão.
3. Yellen termina o mandato em Janeiro, e se TRUMP continuar é ALTAMENTE provável a saída de Yellen, e já se fala que trump não quer a YELLEN e vai nomear um HAWK com politicas da FED mais agressivas .
Nesse caso a partir de Setembro com certeza os mercados que ADORAM a Yellen e a sua complacência deverão começar a refletir esses receios e incertezas.
Mas isto são questões numa análise mais a médio prazo que gosto de fazer para não ser apanhado tarde na têndencia e não ter a minha carteira atropelada por factos já expectáveis no medio prazo.

Graficos semanais anexos :
Anexos
SPX SEMANAL.PNG
SPX SEMANAL.PNG (57.06 KiB) Visualizado 11368 vezes
DAX SEMANAL.PNG
DAX SEMANAL.PNG (49.73 KiB) Visualizado 11368 vezes
CAC SEMANAL.PNG
CAC SEMANAL.PNG (50.27 KiB) Visualizado 11368 vezes
PSI SEMANAL.PNG
PSI SEMANAL.PNG (47.96 KiB) Visualizado 11368 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por LDAX » 20/5/2017 18:09

Se quebra 2400 vai aos 2500/2520.
Se quebra 2320 - 2260/40 - 2200/2180
Mas o grande suporte são 2100 se quebrar pode chegar aos 1800 novamente.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 17/5/2017 22:31

2187 :arrow:
Anexos
chart (2).png
diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por _x_ » 17/5/2017 21:02

O J Alves veio aqui hoje deixar um beijinho ao pessoal :mrgreen: :mrgreen:

Deixo algo para ouvirem enquanto o mercado desce.
https://www.youtube.com/watch?v=0-7IHOXkiV8
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 17/5/2017 20:22

Àlvaro Escreveu:Um fecho abaixo de 2380 será muito feio.


Aposto num fecho perto da MM50 diária 2369 .

Se nos próximos dias prolongar a queda aposto na inversão nos 2230-2250 , zona da MM50 no semanal e que travou as quedas em Maio Julho e Novembro de 2016 conforme gráfico anexo
Anexos
SPX suporte semanal.PNG
SPX suporte semanal.PNG (52.19 KiB) Visualizado 6061 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Àlvaro » 17/5/2017 19:13

Um fecho abaixo de 2380 será muito feio.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 17/5/2017 15:01

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Ouvi uma frase interessante sobre a queda de hoje: "Estamos num mercado em grande força ascendente, e qualquer queda baseada em notícias é uma oportunidade de compra." É preciso precaução, com Trump tudo é expectável, mas continuo a achar que será quando todos menos esperarem que haverá o crash.


Exacto. E precisamente neste momento na complacência dos mercados ninguem acredita em quedas.

E os crashes acontecem normalmente no topo do mercado quando está tudo otimista e ninguém espera e não depois de forte correcção.


O que eu vejo é tudo à espera da queda, e não que isto tem ainda margem para subir. Agora a conversa é que é muito mais interessante investir nos emerging markets que nos EUA. Até pode ser verdade, mas falta aquela loucura de fim de bull. Para além de tudo aquilo que já disse há uns dias atrás.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 17/5/2017 14:58

JohnyRobaz Escreveu:Ouvi uma frase interessante sobre a queda de hoje: "Estamos num mercado em grande força ascendente, e qualquer queda baseada em notícias é uma oportunidade de compra." É preciso precaução, com Trump tudo é expectável, mas continuo a achar que será quando todos menos esperarem que haverá o crash.


Exacto. E precisamente neste momento na complacência dos mercados ninguem acredita em quedas.

E os crashes acontecem normalmente no topo do mercado quando está tudo otimista e ninguém espera e não depois de forte correcção.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 17/5/2017 14:46

Ouvi uma frase interessante sobre a queda de hoje: "Estamos num mercado em grande força ascendente, e qualquer queda baseada em notícias é uma oportunidade de compra." É preciso precaução, com Trump tudo é expectável, mas continuo a achar que será quando todos menos esperarem que haverá o crash.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 17/5/2017 13:16

Os futuros USA hoje estão a começar a acusar o TRUMPQUAKE que alguns afirmam começar a aproximar-se .

É certo que o TRUMP parece um elefante numa loja de porcelana, mas também não é nada inesperado.
Quando foi eleito muitos esperavam grandes dores de cabeça no futuro.
Já muito poucos acreditam que com as sementes que ele está a colocar consiga passar algum tipo da legislação anunciada no futuro.

Ele é conversas a revelar factos de estado com Russos. Fala-se já que demissão diretor FBI poderá considerar-se obstrução á justiça e motivo para impeachment.
Agora parece com ele já ninguém quer assumir direção do FBI.
E Dolar e futuros americanos a ressentir-se .

É certo que mercados estão sobrevalorizados e há muito esperam um forte motivo para corrigir e o TRUMP a continuar esta saga, pode bem contribuir para isso mesmo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por J Alves » 17/5/2017 9:34

Anexos
sp6.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 17/5/2017 9:18

Anexos
nas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 17/5/2017 9:11

Anexos
sp7.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 14/5/2017 22:12

JohnyRobaz Escreveu:Acredito então Bogos que te sintas como mais um desses iluminados quando defendes que existam leis (diga-se, regulamentação) com vista à segurança pública, por exemplo. Ou essa regulamentação já não conta? Não entendo tal obsessão, quando qualquer jogo tem regras. Lamento não pensar como tu, e se és um verdadeiro adepto da liberdade, aceitar opiniões diferentes sem o constante julgamento moral é um bom começo. Falo da conversa das caixinhas e dos parasitas, caso não tenhas entendido. Mas enfim, deixemos o tópico do S&P para o que ele serve.

Cumprimentos.


Boas Johny...
Uma boa discussão, é sempre uma boa discussão...
Quanto à segurança pública, nunca a neguei e tu bem sabes disso. Aliás uma das muito poucas coisas onde o "Estado" deve ter SEM DÚVIDA", voto na matéria.
Jonhy.....quando alguns falam de abutres, capitalistas crueis, mercados financeiros manipuladores, destruidores da sociedade, não vejo o mesmo discurso.

E o que tem de mal usar palavra de parasita? Ou caixa? Foi abolida do dicionário de língua Portuguesa?

Conheço um ditado muito apropriado para o tema....quem não se sente não é filho de boa gente. Não há mal nisso.
Se eu não aceitasse a sociedade em que vivo era de facto um verdadeiro idiota. Mas eu não tenho que ser, nem cego, nem surdo.... E se ficar a falar sozinho é uma das formas de se estar!!!!!

O que eu vejo é que há pessoas que evitam a sete pés aquilo que possa ser discutido que não lhe agrade, ou que mexa com os seus interesses....

A caixinha é uma forma de redoma. Há vida para além dela, nem que seja o facto de podermos espreitar para lá dela. Mesmo que queiramos continuar dentro da caixa...

A moral fica para cada um de nós....mal era que assim não fosse...Agora expor ideias contrárias? Não peço licença. Falo.

Quanto ao tema SPX e porque este é um tema SPX e a moderação tem toda a razão em condenar-me pela má utilização do tópico, a range tem sido muito curta. Lateralização acima de 2380. A quem lhe chame distribuição, outros rompimento, outros suporte, etc, etc....

Eu sempre vi no SPX o Preço. Compradores vencedores nesta longa subida. Curtos tem sido limpos sem apelo nem agravo.

Por falar em curtos.....Pertenço ao rol.....
O mercado dir-me-á o preço com que me quer brindar.

Cumprimentos

Nota:
Johny não há maior liberdade de que te uma opinião diferente, como é de facto o nosso caso. E isso jamais implicaria o gosto que tenho em ler-te.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 14/5/2017 21:54

Acredito então Bogos que te sintas como mais um desses iluminados quando defendes que existam leis (diga-se, regulamentação) com vista à segurança pública, por exemplo. Ou essa regulamentação já não conta? Não entendo tal obsessão, quando qualquer jogo tem regras. Lamento não pensar como tu, e se és um verdadeiro adepto da liberdade, aceitar opiniões diferentes sem o constante julgamento moral é um bom começo. Falo da conversa das caixinhas e dos parasitas, caso não tenhas entendido. Mas enfim, deixemos o tópico do S&P para o que ele serve.

Cumprimentos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por bogos » 14/5/2017 21:25

JohnyRobaz Escreveu:
bogos Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:EAGLE, mas há alguma coisa que possa acontecer no mundo que possa causar tal queda abrupta e que nãoesteja já na cabeça dos investidores? Tipo um proteccionista na presidência americana? Uma Coreia do Norte instável? Um abrandamento chinês? Tensões EUA-Rússia? Tensões EUA-China? Tensões no médio oriente? Ou isso é só aquela coisa de olhar para um mercado em máximos e achar sempre que está demasiado caro?

Na imagem destaco a amarelo a grande correcção que este bull de 8 anos teve... há um ano! Graficamente achas que está por aqui este grande bull de longo prazo? Na altura dessa grande correcção, há mais ou menos um ano atrás, li um artigo que me ficou na cabeça e que dizia: "O que não matar este bull agora, vai torná-lo mais forte." Será? A tendência é claramente para norte. Claro que um dia vai parar e vai cair, a economia é cíclica. Até pode ser já amanhã... Mas as previsões dos crashes costumam ter a sua base de sustentação. Andar constantemente a dizer que está esticadíssimo só porque está em máximos e que a queda está eminente sem uma razão consistente para isso... :roll:

Digo-te o que eu, na minha insignificância, penso disto no médio/longo prazo. Os mercados ainda deverão subir em função da desregulação nos EUA, abertura da China e robotização da indústria que aumentará bastante a produtividade (mau para o trabalho, mas bom para o capital, ou seja, para a bolsa). Quando tudo isto gerar aquele deslumbre típico dos finais de bull markets, em que a desregulação trouxer os problemas que sempre traz, em que haverá revoltas devido às condições precárias de trabalho que cada vez mais haverá, e quando as pessoas que trabalham não ganharem o suficiente para alimentar a economia ao nível que ela irá necessitar, aí sim acredito num grande crash. Mas pronto, deixo por aqui este devaneio. :mrgreen:


Caro amigo e estimado Johny...

Só queria que me respondesses sobre a regulamentação....

- Foi eliminado o trafico de droga?
- Foi eliminada a prostituição?
- Deixou de haver fuga Fiscal das diversas formas?
- Paga-se menos impostos?
- A economia Portuguesa prosperou nos últimos? Comparando até com outros?
- A poluição desapareceu?
- etc...

Eu gostaria de perceber, onde é que cabe aí a desregulamentação......
Se quiseres mais exemplos......olha para a sociedade à tua volta....

Por falar em desrulamentação.....e como fazes negócios no mercado de capitais.....
Estás contente com a tua forma de atuar no mercado? Alguém te persegue ou te pune pelos teus atos? (Tirando os 28% das sanguessugas parasitárias)?

Cumprimentos

Nota: desculpa por levar a cabo a questão no tópico SPX.


Não percebo este teu post, bogos, sinceramente. Se não percebes o que quis dizer com desregulação, vê o documentário Inside Job, por exemplo, talvez tenhas umas luzes. Nada tem a ver com Portugal, nem sequer toquei em nada relacionado com o nosso insignificante país em termos de influência político-económica. Estamos no tópico do S&P.


Boa noite

Caro Johny... Sim eu disse que estava deslocado o comentário, aceito a critica, pois este é um tópico SPX.
Quanto a Portugal estar referido, foi um mero exemplo do acaso. Paga em qualquer outro país que te aprouver....

Aqui a essência é a regulamentação/desregulamentação....

E para mim é mais do que evidente que a 1ª é largamente vencedora face à segunda. E quando a 2ª é implementada, desenvolve bem mais a sociedade e a torna mais equilibrada...

Quando se fala em desregulamentação, que provoca distorções na sociedade, esse é dos maiores mitos da humanidade...
Quando meia dúzia de iluminados num pais (escolhe o que quiseres), num determinado assunto (escolhe aquele que quiseres), lhes dá na real gana de fazer regulamentação, está aberto o caminho para a servidão de muitos em prol de meia-duzia de iluminados.

Não perceber o sentido da liberdade individual, da liberdade da troca, da livre troca voluntária, daquilo que é o verdadeiro liberalismo, o mundo que temos é o mundo dos regulamentados, ou seja, o mundo dos escravizados...

Somente peguei na frase, porque esse, como penso na minha humilde opinião é um dos maiores mitos humanos.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 12/5/2017 20:33

bogos Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:EAGLE, mas há alguma coisa que possa acontecer no mundo que possa causar tal queda abrupta e que nãoesteja já na cabeça dos investidores? Tipo um proteccionista na presidência americana? Uma Coreia do Norte instável? Um abrandamento chinês? Tensões EUA-Rússia? Tensões EUA-China? Tensões no médio oriente? Ou isso é só aquela coisa de olhar para um mercado em máximos e achar sempre que está demasiado caro?

Na imagem destaco a amarelo a grande correcção que este bull de 8 anos teve... há um ano! Graficamente achas que está por aqui este grande bull de longo prazo? Na altura dessa grande correcção, há mais ou menos um ano atrás, li um artigo que me ficou na cabeça e que dizia: "O que não matar este bull agora, vai torná-lo mais forte." Será? A tendência é claramente para norte. Claro que um dia vai parar e vai cair, a economia é cíclica. Até pode ser já amanhã... Mas as previsões dos crashes costumam ter a sua base de sustentação. Andar constantemente a dizer que está esticadíssimo só porque está em máximos e que a queda está eminente sem uma razão consistente para isso... :roll:

Digo-te o que eu, na minha insignificância, penso disto no médio/longo prazo. Os mercados ainda deverão subir em função da desregulação nos EUA, abertura da China e robotização da indústria que aumentará bastante a produtividade (mau para o trabalho, mas bom para o capital, ou seja, para a bolsa). Quando tudo isto gerar aquele deslumbre típico dos finais de bull markets, em que a desregulação trouxer os problemas que sempre traz, em que haverá revoltas devido às condições precárias de trabalho que cada vez mais haverá, e quando as pessoas que trabalham não ganharem o suficiente para alimentar a economia ao nível que ela irá necessitar, aí sim acredito num grande crash. Mas pronto, deixo por aqui este devaneio. :mrgreen:


Caro amigo e estimado Johny...

Só queria que me respondesses sobre a regulamentação....

- Foi eliminado o trafico de droga?
- Foi eliminada a prostituição?
- Deixou de haver fuga Fiscal das diversas formas?
- Paga-se menos impostos?
- A economia Portuguesa prosperou nos últimos? Comparando até com outros?
- A poluição desapareceu?
- etc...

Eu gostaria de perceber, onde é que cabe aí a desregulamentação......
Se quiseres mais exemplos......olha para a sociedade à tua volta....

Por falar em desrulamentação.....e como fazes negócios no mercado de capitais.....
Estás contente com a tua forma de atuar no mercado? Alguém te persegue ou te pune pelos teus atos? (Tirando os 28% das sanguessugas parasitárias)?

Cumprimentos

Nota: desculpa por levar a cabo a questão no tópico SPX.


Não percebo este teu post, bogos, sinceramente. Se não percebes o que quis dizer com desregulação, vê o documentário Inside Job, por exemplo, talvez tenhas umas luzes. Nada tem a ver com Portugal, nem sequer toquei em nada relacionado com o nosso insignificante país em termos de influência político-económica. Estamos no tópico do S&P.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por bogos » 12/5/2017 17:59

JohnyRobaz Escreveu:EAGLE, mas há alguma coisa que possa acontecer no mundo que possa causar tal queda abrupta e que nãoesteja já na cabeça dos investidores? Tipo um proteccionista na presidência americana? Uma Coreia do Norte instável? Um abrandamento chinês? Tensões EUA-Rússia? Tensões EUA-China? Tensões no médio oriente? Ou isso é só aquela coisa de olhar para um mercado em máximos e achar sempre que está demasiado caro?

Na imagem destaco a amarelo a grande correcção que este bull de 8 anos teve... há um ano! Graficamente achas que está por aqui este grande bull de longo prazo? Na altura dessa grande correcção, há mais ou menos um ano atrás, li um artigo que me ficou na cabeça e que dizia: "O que não matar este bull agora, vai torná-lo mais forte." Será? A tendência é claramente para norte. Claro que um dia vai parar e vai cair, a economia é cíclica. Até pode ser já amanhã... Mas as previsões dos crashes costumam ter a sua base de sustentação. Andar constantemente a dizer que está esticadíssimo só porque está em máximos e que a queda está eminente sem uma razão consistente para isso... :roll:

Digo-te o que eu, na minha insignificância, penso disto no médio/longo prazo. Os mercados ainda deverão subir em função da desregulação nos EUA, abertura da China e robotização da indústria que aumentará bastante a produtividade (mau para o trabalho, mas bom para o capital, ou seja, para a bolsa). Quando tudo isto gerar aquele deslumbre típico dos finais de bull markets, em que a desregulação trouxer os problemas que sempre traz, em que haverá revoltas devido às condições precárias de trabalho que cada vez mais haverá, e quando as pessoas que trabalham não ganharem o suficiente para alimentar a economia ao nível que ela irá necessitar, aí sim acredito num grande crash. Mas pronto, deixo por aqui este devaneio. :mrgreen:


Caro amigo e estimado Johny...

Só queria que me respondesses sobre a regulamentação....

- Foi eliminado o trafico de droga?
- Foi eliminada a prostituição?
- Deixou de haver fuga Fiscal das diversas formas?
- Paga-se menos impostos?
- A economia Portuguesa prosperou nos últimos? Comparando até com outros?
- A poluição desapareceu?
- etc...

Eu gostaria de perceber, onde é que cabe aí a desregulamentação......
Se quiseres mais exemplos......olha para a sociedade à tua volta....

Por falar em desrulamentação.....e como fazes negócios no mercado de capitais.....
Estás contente com a tua forma de atuar no mercado? Alguém te persegue ou te pune pelos teus atos? (Tirando os 28% das sanguessugas parasitárias)?

Cumprimentos

Nota: desculpa por levar a cabo a questão no tópico SPX.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por jgut » 11/5/2017 14:58

jgut Escreveu:Pois é... sobe...lateraliza....bem...
Na minha opinião o movimento já está voltado para a correção a 1h... agora veremos se inverte ou se fica por aqui a lateralizar... :)
:arrow:




Ups!... a 1h :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/5/2017 1:11

EAGLE, mas há alguma coisa que possa acontecer no mundo que possa causar tal queda abrupta e que nãoesteja já na cabeça dos investidores? Tipo um proteccionista na presidência americana? Uma Coreia do Norte instável? Um abrandamento chinês? Tensões EUA-Rússia? Tensões EUA-China? Tensões no médio oriente? Ou isso é só aquela coisa de olhar para um mercado em máximos e achar sempre que está demasiado caro?

Na imagem destaco a amarelo a grande correcção que este bull de 8 anos teve... há um ano! Graficamente achas que está por aqui este grande bull de longo prazo? Na altura dessa grande correcção, há mais ou menos um ano atrás, li um artigo que me ficou na cabeça e que dizia: "O que não matar este bull agora, vai torná-lo mais forte." Será? A tendência é claramente para norte. Claro que um dia vai parar e vai cair, a economia é cíclica. Até pode ser já amanhã... Mas as previsões dos crashes costumam ter a sua base de sustentação. Andar constantemente a dizer que está esticadíssimo só porque está em máximos e que a queda está eminente sem uma razão consistente para isso... :roll:

Digo-te o que eu, na minha insignificância, penso disto no médio/longo prazo. Os mercados ainda deverão subir em função da desregulação nos EUA, abertura da China e robotização da indústria que aumentará bastante a produtividade (mau para o trabalho, mas bom para o capital, ou seja, para a bolsa). Quando tudo isto gerar aquele deslumbre típico dos finais de bull markets, em que a desregulação trouxer os problemas que sempre traz, em que haverá revoltas devido às condições precárias de trabalho que cada vez mais haverá, e quando as pessoas que trabalham não ganharem o suficiente para alimentar a economia ao nível que ela irá necessitar, aí sim acredito num grande crash. Mas pronto, deixo por aqui este devaneio. :mrgreen:
Anexos
sp500.jpg
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 11/5/2017 19:10, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 10/5/2017 22:51

"Nasdaq's "Big 5" Stocks Near $3 Trillion Market Cap"

"Since President Trump was elected - much to the heart-crushing chagrin of the billionaire class in Silicon Valley and its epic funding of Hillary - the big 5 stocks of the Nasdaq (Alphabet, Amazon, Apple, Facebook, and Microsoft) have gained a stunning $675 billion in market cap.

This pushes them near $3 trillion and well over 10% of the entire US equity market..."

http://www.zerohedge.com/news/2017-05-1 ... market-cap



AMAZING. :lol: E existem investidores que acham que isto vai continuar a subir bem durante meses e o céu é o limite .

Ninguém consegue adivinhar quando virá a pancada e até pode ocorrer só daqui a vários meses, mas quando vier não tenho duvidas que será bem forte.

Está quase toda a gente do mesmo lado do mercado e comprada . Isto agora é só complacência e perceção do risco em mínimos .

Quando existir um evento muito negativo no futuro que ainda ninguém sabe qual será e quando ocorrerá , quando toda a gente está do mesmo lado do barco e se vender ainda obtém grandes ganhos , é fácil prever qual deverá ser a reação num momento de real ansiedade e receio do mercado , a porta de saída para todos ao mesmo tempo deverá ser bastante pequena .

Dos riscos futuros potenciais conhecidos de desequilibrarem o mercado eu apostaria , Na CHINA ou subida abrupta das obrigações americanas . Dos desconhecidos pode ser qualquer um.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por jgut » 10/5/2017 22:07

Pois é... sobe...lateraliza....bem...
Na minha opinião o movimento já está voltado para a correção a 1h... agora veremos se inverte ou se fica por aqui a lateralizar... :)
:arrow:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, latbal, nfaz, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, tami e 432 visitantes