Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jgut » 28/1/2015 21:41

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

A ideia que apresentei vai ganhando o seu contorno esbelto. Até agora o cenário apresenta-se imaculado. Creio que há por ai uns bons resultados em certas cotadas, ainda bem para os seus acionistas e para a humanidade. Esperemos que o Preço no S&P500 suba um bocado por forma a carregar bem o Navio com uns contentores de Curtos. No porão já está acondicionada uma boa carga, esperemos que amanhã dê para acondicionar a restante. Esperemos que o Navio não afunde e que, ao invés, parta com sucesso rumo a porto seguro.

Anthìmio


Tenho muitas dúvidas que isso aconteça no curto prazo, isto porque o sinal está ativado e até prova em contrário a inversão da tendência já se iniciou, a confirmação (certeza), será dada na quebra do ultimo fundo 1990 pontos, até lá pode lateralizar (se não quebrar).
A análise que deixei anteriormente mantém-se, portanto, válida, a qual está neste momento reforçada.
Tenho pena de ainda não ter experiência suficiente para negociar este índice nas suas diferentes possibilidades, mas dentro em breve poderá ser já possível, com alguma ajuda que um "colega" deste forum me deu, o qual foi muito prestável e atencioso, mais uma vez obrigado a ele, pois deveria ser esse o espírito do fórum (do meu ponto de vista é claro).

Mas terás mais possibilidades de voltar a carregar o navio :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por bogos » 28/1/2015 21:23

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

A ideia que apresentei vai ganhando o seu contorno esbelto. Até agora o cenário apresenta-se imaculado. Creio que há por ai uns bons resultados em certas cotadas, ainda bem para os seus acionistas e para a humanidade. Esperemos que o Preço no S&P500 suba um bocado por forma a carregar bem o Navio com uns contentores de Curtos. No porão já está acondicionada uma boa carga, esperemos que amanhã dê para acondicionar a restante. Esperemos que o Navio não afunde e que, ao invés, parta com sucesso rumo a porto seguro.

Anthìmio


Pareces a formiguinha, a meter tudo no armazém para o dilúvio que aí se aproxima nos próximos tempos...

A cada ida acima, mais uma cargazita para o alfobre.....

Tá bem visto.....tá bem urdido.....

Vai funcionar? O dilúvio o dirá....

Cumprimentos e Boa Sorte...

PS: Estou com um ETF Short (SDS) com uma cargazita boa já e também eu terei que pagar para ver.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por 654235 » 28/1/2015 20:47

imho, os mercados americanos estão presos num range e não vão a lado nenhum, nos próximos tempos. Os buyers aparecem na fraqueza e vendem no 1º momento de força. Estou fora.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por Anthìmio » 27/1/2015 23:22

Excelsos,

A ideia que apresentei vai ganhando o seu contorno esbelto. Até agora o cenário apresenta-se imaculado. Creio que há por ai uns bons resultados em certas cotadas, ainda bem para os seus acionistas e para a humanidade. Esperemos que o Preço no S&P500 suba um bocado por forma a carregar bem o Navio com uns contentores de Curtos. No porão já está acondicionada uma boa carga, esperemos que amanhã dê para acondicionar a restante. Esperemos que o Navio não afunde e que, ao invés, parta com sucesso rumo a porto seguro.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150127.JPG
Gráfico20150127_2.JPG
Gráfico20150127_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por 654235 » 27/1/2015 19:33

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por jgut » 27/1/2015 0:36

rg7803 Escreveu:Este deve ser o mais conhecido, ficas como link:

https://www.google.com/finance?q=NYSEAR ... wAP9xYCYAg

o valor é cerca de 205 logo 10% do valor do índice.Custos de transacção devem depender da correctora com que trabalhares.

Este artigo tb é interessante pra leres, boa sorte!

http://www.investopedia.com/articles/in ... d-know.asp

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos e dicas.
Bons negócios também. :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por rg7803 » 27/1/2015 0:16

Este deve ser o mais conhecido, ficas como link:

https://www.google.com/finance?q=NYSEAR ... wAP9xYCYAg

o valor é cerca de 205 logo 10% do valor do índice.Custos de transacção devem depender da correctora com que trabalhares.

Este artigo tb é interessante pra leres, boa sorte!

http://www.investopedia.com/articles/in ... d-know.asp
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por jgut » 27/1/2015 0:00

rg7803 Escreveu:
jgut Escreveu:
pata-hari Escreveu:jgut, eu não consegui perceber que instrumento é que queres negociar. Se disseres, talvez alguém te consiga responder. Para te responder, tenho que perceber a tua pergunta e, eu pelo menos, não percebi a tua pergunta.


Olá,
Desde já obrigado pelo interesse demonstrado em esclarecer-me :clap:
Então é o seguinte:
1 - pretendo negociar este índice, como posso fazê-lo? (cfd + ??) há também etfs que replicam o índice ou podes faze-lo for futuros (e-minis)
2 - no caso de cfd, como funciona a compra/venda (longo/curto), é por contratos?.... Qual o valor mínimo? sim, o mínimo é 1 contrato; 1 contrato vale tantos dólares quanto a cotação do dia (agora cerca de 2060)
3 - Como o índice é "cotado em pontos", deduzo que também o ganho/perda seja contabilizado(a) em pontos..., nesse caso como sei quantos € ganhei/perdi relativamente a esses pontos (imaginemos 10 pontos equivale a quantos €?). 1 ponto é 1 dólar (por contrato)
4 - Aproveito para perguntar qual/quais os símbolos/letras que devo pesquisar para os produtos disponíveis. ESH5 contrato e-minis Maio salvo erro
5 - confirmar a necessidade de conta em dólares. não
Obrigado.


Rg 7803,

Obrigado pela clareza no esclarecimento,
Aproveito para perguntar mais uma questão: Pelo que percebi, para o ETF será necessário menos capital para investir, correto? Quais os ETF que recomenda que não sejam alavancados? Ou é melhor o CFD?
Obrigado.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por rg7803 » 26/1/2015 23:50

jgut Escreveu:
pata-hari Escreveu:jgut, eu não consegui perceber que instrumento é que queres negociar. Se disseres, talvez alguém te consiga responder. Para te responder, tenho que perceber a tua pergunta e, eu pelo menos, não percebi a tua pergunta.


Olá,
Desde já obrigado pelo interesse demonstrado em esclarecer-me :clap:
Então é o seguinte:
1 - pretendo negociar este índice, como posso fazê-lo? (cfd + ??) há também etfs que replicam o índice ou podes faze-lo for futuros (e-minis)
2 - no caso de cfd, como funciona a compra/venda (longo/curto), é por contratos?.... Qual o valor mínimo? sim, o mínimo é 1 contrato; 1 contrato vale tantos dólares quanto a cotação do dia (agora cerca de 2060)
3 - Como o índice é "cotado em pontos", deduzo que também o ganho/perda seja contabilizado(a) em pontos..., nesse caso como sei quantos € ganhei/perdi relativamente a esses pontos (imaginemos 10 pontos equivale a quantos €?). 1 ponto é 1 dólar (por contrato)
4 - Aproveito para perguntar qual/quais os símbolos/letras que devo pesquisar para os produtos disponíveis. ESH5 contrato e-minis Maio salvo erro
5 - confirmar a necessidade de conta em dólares. não
Obrigado.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por jgut » 26/1/2015 23:40

pata-hari Escreveu:jgut, eu não consegui perceber que instrumento é que queres negociar. Se disseres, talvez alguém te consiga responder. Para te responder, tenho que perceber a tua pergunta e, eu pelo menos, não percebi a tua pergunta.


Olá,
Desde já obrigado pelo interesse demonstrado em esclarecer-me :clap:
Então é o seguinte:
1 - pretendo negociar este índice, como posso fazê-lo? (cfd + ??)
2 - no caso de cfd, como funciona a compra/venda (longo/curto), é por contratos?.... Qual o valor mínimo?
3 - Como o índice é "cotado em pontos", deduzo que também o ganho/perda seja contabilizado(a) em pontos..., nesse caso como sei quantos € ganhei/perdi relativamente a esses pontos (imaginemos 10 pontos equivale a quantos €?).
4 - Aproveito para perguntar qual/quais os símbolos/letras que devo pesquisar para os produtos disponíveis.
5 - confirmar a necessidade de conta em dólares.
Obrigado.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Youmeu » 26/1/2015 21:37

jgut Escreveu:Boas,
Não negoceio este índice, mas estou interessado... se algum de vocês me puder ajudar respondendo às questões seguintes agradecia.
1- há valores mínimos para entradas?
2- qual a taxa de corretagem para compra/venda?
3-é necessário ter conta em dólares?
4 - qual a relação entre 1ponto (pip???) e €, ou seja, por cada ponto ganho ou perdido quanto é que equivale em €.

Tambem estava com a mesma dúvida relativamente à questão do jgut. Se te referires a CFD posso dizer que no caso da GoBulling:

1-o valor minimo de entrada é um contrato quer seja longo quer seja curto. O mesmo acontece caso queiras um CFD sobre o Banif (0.006€) ou sobre a Berkshire Hathaway (224,180.00$). O mínimo julgo que seja sempre 1

2- a taxa de corretagem não existe caso compres ou vendas pelo menos 3CFD's de cada vez. Caso transacciones só 1 ou 2 o preço de cada ordem ronda os 12$ (julgo que seja em dólares). Relativanente ao spreas este é de 1ponto por cada contrato

3- não é necessário ter conta em dólares.

4-cada ponto corresponde a um dólar. Mas uma vez qur se trata de um CFD. Apenas interessa o valor do EUR/USD sobre a mais ou menos valia. Ou seja compras a 1000pontos vendes a 1010. Ficas com 10 pontos de lucro. É apenas sobre estes 10 pontos que incide a cotação do EUR/USD. Deste modo acabas por estar protegido contra diferenças de câmbio significativas.

Corrijam-me se estiver engando :D
Abraço
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: S&P500

por Pata-Hari » 26/1/2015 21:16

jgut, eu não consegui perceber que instrumento é que queres negociar. Se disseres, talvez alguém te consiga responder. Para te responder, tenho que perceber a tua pergunta e, eu pelo menos, não percebi a tua pergunta.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por jgut » 26/1/2015 21:03

Boas,
Já percebi que não há mais ninguém disposto a esclarecer as minhas dúvidas.... fica o meu obrigado, mais uma vez, a quem, de alguma forma, o tentou fazer. Esta situação apenas veio confirmar aquilo que eu já deduzia. ...
Quanto à análise que fiz, nada de novo a acrescentar.
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por F-Type » 26/1/2015 20:45

J Alves Escreveu:Aqui vai pro quixote. Ficas a dever-me 2 bagaços :mrgreen:

A zona está lá e é limpinha limpinha só falta o preço entrar em trabalho de parto


É desta que achas que vai para cima caro J Alves :?: ...


Boa Semana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 26/1/2015 20:15

J Alves Escreveu:Aqui vai pro quixote. Ficas a dever-me 2 bagaços :mrgreen:


Se fôr um CRF ainda te faço companhia... 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por J Alves » 26/1/2015 19:56

Aqui vai pro quixote. Ficas a dever-me 2 bagaços :mrgreen:

A zona está lá e é limpinha limpinha só falta o preço entrar em trabalho de parto
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 26/1/2015 0:51

Luxor Escreveu:
jgut Escreveu:Boas,


Após este inquérito, :) , gostaria de partilhar a minha análise e receber a Vossa opinião.
Assim, para mim, o mais provável é que estejamos a assistir ao inicio de uma inversão de tendência, contudo uma lateralização também é possível, dentro do intervalo assinalado. No entanto, o 1º cenário apresentado deverá ser o mais provável, pois uma divergência negativa já existe....

Desde já o meu agradecimento aos que disponibilizem algum do seu tempo em esclarecer-me.

Bom fim de semana.


Sem te aperceberes, desenhaste aí uma W formation, que contradiz tudo o que disseste.



Pode até acontecer o que estás a pensar,mas um topo mais baixo e fundo mais baixo que o anterior Já são motivo para estar alerta, para além disso, temos a reacção em superar o máximo da vela anterior/e topo e ainda uma divergência num oscilador a 1h. ...

Acrescentar apenas que o gráfico que deixei é de 1h, sendo possível também observar um padrão de queda assinalado com um círculo.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por 654235 » 26/1/2015 0:06

jgut Escreveu:Boas,


Após este inquérito, :) , gostaria de partilhar a minha análise e receber a Vossa opinião.
Assim, para mim, o mais provável é que estejamos a assistir ao inicio de uma inversão de tendência, contudo uma lateralização também é possível, dentro do intervalo assinalado. No entanto, o 1º cenário apresentado deverá ser o mais provável, pois uma divergência negativa já existe....

Desde já o meu agradecimento aos que disponibilizem algum do seu tempo em esclarecer-me.

Bom fim de semana.


Sem te aperceberes, desenhaste aí uma W formation, que contradiz tudo o que disseste.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por Anthìmio » 25/1/2015 23:46

Excelsos,

Recuperando uma ideia já aqui apresentada e que já teve direito a uma falsa largada, deixo de novo a possibilidade no ar. Possível ou não ninguém sabe. Aguardemos para ver o que o Preço dirá.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150125_2.JPG
Gráfico20150125_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por pcm1979 » 25/1/2015 0:53

jgut Escreveu:Boas,
Não negoceio este índice, mas estou interessado... se algum de vocês me puder ajudar respondendo às questões seguintes agradecia.
1- há valores mínimos para entradas?
2- qual a taxa de corretagem para compra/venda?
3-é necessário ter conta em dólares?
4 - qual a relação entre 1ponto (pip???) e €, ou seja, por cada ponto ganho ou perdido quanto é que equivale em €.


Queres entrar curto, certo? Tens a opção ETF short ou ultra short. 8-)
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: S&P500

por fjcbolsa » 25/1/2015 0:36

Se queda :?:
Anexos
SP500 D.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: S&P500

por jgut » 24/1/2015 23:01

Boas,
Não negoceio este índice, mas estou interessado... se algum de vocês me puder ajudar respondendo às questões seguintes agradecia.
1- há valores mínimos para entradas?
2- qual a taxa de corretagem para compra/venda?
3-é necessário ter conta em dólares?
4 - qual a relação entre 1ponto (pip???) e €, ou seja, por cada ponto ganho ou perdido quanto é que equivale em €.

Após este inquérito, :) , gostaria de partilhar a minha análise e receber a Vossa opinião.
Assim, para mim, o mais provável é que estejamos a assistir ao inicio de uma inversão de tendência, contudo uma lateralização também é possível, dentro do intervalo assinalado. No entanto, o 1º cenário apresentado deverá ser o mais provável, pois uma divergência negativa já existe....

Desde já o meu agradecimento aos que disponibilizem algum do seu tempo em esclarecer-me.

Bom fim de semana.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Turtle Trader » 23/1/2015 20:30

SPY gráf 15m.

Parece que o pessoal não está muito preocupado com o possível resultado na Grécia, será ?
Anexos
spy15.gif
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por 654235 » 23/1/2015 0:02

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por 654235 » 22/1/2015 22:12

F-Type Escreveu:
Luxor Escreveu:Directamente ao 2ºpasso (2062/2064) :clap:


Rebenta ou não a resitência... :!:

:mrgreen:


rebenta...mas isso sou eu pk estou longo :mrgreen:

amanha sendo 6ªfeira nao espero grandes movimentos. Ainda para mais a Grécia....
Abaixo dos 2038 (o máximo de ontem), começo a ficar preocupado
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 176 visitantes