Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Àlvaro » 23/2/2021 23:25

rjam, eu comtinuo a ver os 4000 pontos, se vai lá direto, se faz outro recuo, isso não sei, o Citi fala nos 4000 lá para o final do ano. Não sei se o final do ano não será nos próximos dias.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por OCTAMA » 23/2/2021 22:18

Penaforte Escreveu:Confesso que já tinha saudades destes dias 'rasgadinhos'.. enquanto acabarem bem, claro.


Pois, um dia nada monótono...... :mrgreen: mas ainda não vou cantar de galo, pois não fez o HH no horário......

Pena não ter a liquidez para algumas entradas. Isto hoje só em pullbacks até rendia bem!

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: S&P500

por rjam12 » 23/2/2021 22:04

rjam12 Escreveu:Alguém acredita que isto hoje ainda fecha positivo?

Parece que ninguém acreditou :D :D :D
Isto de análises técnicas versus feeling dos mercados tem muito ano e que se lhe diga!
Agora a sério. Foi pura sorte 8-)
 
Mensagens: 173
Registado: 5/11/2002 7:32
Localização: guimaraes

Re: S&P500

por Penaforte » 23/2/2021 16:57

Confesso que já tinha saudades destes dias 'rasgadinhos'.. enquanto acabarem bem, claro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por rjam12 » 23/2/2021 16:54

E as yelds já descem
 
Mensagens: 173
Registado: 5/11/2002 7:32
Localização: guimaraes

Re: S&P500

por Diacono » 23/2/2021 16:43

O Powell já está a falar...Pra já não se mostra muito preocupado com a inflação e diz ter as ferramentas necessárias para a controlar...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: S&P500

por rjam12 » 23/2/2021 16:41

Penaforte, desde as 15. Engraçado é que os mercados europeus não se despenharam no início da negociação nos US.
 
Mensagens: 173
Registado: 5/11/2002 7:32
Localização: guimaraes

Re: S&P500

por Penaforte » 23/2/2021 16:04

Nunca a FED foi tão relevante.. estarão todos os olhos e ouvidos postos no Sr. Powell logo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por Navete1 » 23/2/2021 15:56

[M]anoel Escreveu:Opiniões e sugestões? Eu não tenho. :shock:


Se a cotação minima não bateu numa LTA pouco faltou...
Acho que o inferno ainda não apareceu.
Veremos se após o fecho da Europa isto não cai mais furando essa LTA. :(
 
Mensagens: 119
Registado: 24/6/2014 16:57

Re: S&P500

por [M]anoel » 23/2/2021 15:41

Opiniões e sugestões? Eu não tenho. :shock:
 
Mensagens: 98
Registado: 13/9/2007 14:41

Re: S&P500

por OCTAMA » 23/2/2021 13:45

JohnyRobaz Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Johny,

Percebo a peça que colocaste, mas o problema nos mercados, desde sempre, é que as correções ou quebras quando ocorrem, apesar de até implicarem maior impacto nas que por ventura possam estar mais sobrevalorizadas, arrastam as restantes pelo fator psicológico nos investidores. E aqui é que o impacto muitas vezes é descontrolado e todos no fim pagam a fatura em simultâneo. Claro que, as recuperações ou pullbacks possam também ser mais fortes naquelas que se viu que o mercado exagerou e que têm melhores fundamentais ou prespetivas, salvo raras exceções.......

Mas no fundo, o que os investidores agora querem perceber (como sempre) é se haverá retorno aos níveis anteriores, nem que seja para saírem com menos perdas ou a zeros, ou um reteste, ou quem sabe, até novos máximos, mesmo que demore algum tempo, por forma a gerirem as suas carteiras e assumir as perdas que tiverem de assumir já. Em vez que ficarem a olhar pró ecrã à espera do menino Jesus...... :mrgreen:

Bem, vamos ver hoje, mas os futuros já foram aos 3.840. Mas para mim o SP Cash is King e o SP tem um GAP nos 3.783.....a abertura será feita em Gap Down em cima da MM200 no horário por volta dos 3.850........e depois fica-se??

Cps


Entendo o que dizes, mas o que queria chamar a atenção é que os indicadores de bolha do Dalio mostram que, ao contrário das bolhas de 1929 e 2000, hoje, no que toca ao mercado em geral, e diria ao S&P500, os indicadores dele não indicam que estejamos nisso ainda, apesar de não faltarem por aí arautos da desgraça iminente. Poderá haver, isso sim, uma bolha num sector particular do mercado que são as "hot tech stocks", mas cujo peso no mercado total não é assim tão elevado.


Sim, foi isso que percebi johny, mas é aí que muitos ainda estão, pois foi aí que se fez muitos bons trades nas últimas semanas meses........ :mrgreen:

Mas o que reparo também, é que outras não desse setor também estão a corrigir e bem.......e de acordo com a tua peça, seria de ponderar entrar.......algo que ainda não me sinto capaz sem esperar mais algum tempo......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: S&P500

por Penaforte » 23/2/2021 13:35

Eu diria que para já é isso que está a acontecer - aliás o comportamento é díspar entre os índices o que indica exatamente isso - uma correção.
As cotadas que estavam completamente loucas estão a corrigir - ev's, cannabis, bios sem fundamentais, etc.

Se pode haver um 'contágio'? Claro.. mas para já temos de negociar o que vemos. Se conseguir manter assim, será uma excelente correção porque o mercado fica um bocadinho mais próximo da realidade sem termos um crash.. sei que parece que estamos a 'crashar' porque há muitas cotadas a ter desvalorizações brutais mas na realidade, muitas multiplicaram 5, 6, 10x em poucos meses, tinha de acontecer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 23/2/2021 13:26

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Johny,

Percebo a peça que colocaste, mas o problema nos mercados, desde sempre, é que as correções ou quebras quando ocorrem, apesar de até implicarem maior impacto nas que por ventura possam estar mais sobrevalorizadas, arrastam as restantes pelo fator psicológico nos investidores. E aqui é que o impacto muitas vezes é descontrolado e todos no fim pagam a fatura em simultâneo. Claro que, as recuperações ou pullbacks possam também ser mais fortes naquelas que se viu que o mercado exagerou e que têm melhores fundamentais ou prespetivas, salvo raras exceções.......

Mas no fundo, o que os investidores agora querem perceber (como sempre) é se haverá retorno aos níveis anteriores, nem que seja para saírem com menos perdas ou a zeros, ou um reteste, ou quem sabe, até novos máximos, mesmo que demore algum tempo, por forma a gerirem as suas carteiras e assumir as perdas que tiverem de assumir já. Em vez que ficarem a olhar pró ecrã à espera do menino Jesus...... :mrgreen:

Bem, vamos ver hoje, mas os futuros já foram aos 3.840. Mas para mim o SP Cash is King e o SP tem um GAP nos 3.783.....a abertura será feita em Gap Down em cima da MM200 no horário por volta dos 3.850........e depois fica-se??

Cps


Entendo o que dizes, mas o que queria chamar a atenção é que os indicadores de bolha do Dalio mostram que, ao contrário das bolhas de 1929 e 2000, hoje, no que toca ao mercado em geral, e diria ao S&P500, os indicadores dele não indicam que estejamos nisso ainda, apesar de não faltarem por aí arautos da desgraça iminente. Poderá haver, isso sim, uma bolha num sector particular do mercado que são as "hot tech stocks", mas cujo peso no mercado total não é assim tão elevado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por OCTAMA » 23/2/2021 13:22

Boa Tarde Johny,

Percebo a peça que colocaste, mas o problema nos mercados, desde sempre, é que as correções ou quebras quando ocorrem, apesar de até implicarem maior impacto nas que por ventura possam estar mais sobrevalorizadas, arrastam as restantes pelo fator psicológico nos investidores. E aqui é que o impacto muitas vezes é descontrolado e todos no fim pagam a fatura em simultâneo. Claro que, as recuperações ou pullbacks possam também ser mais fortes naquelas que se viu que o mercado exagerou e que têm melhores fundamentais ou prespetivas, salvo raras exceções.......

Mas no fundo, o que os investidores agora querem perceber (como sempre) é se haverá retorno aos níveis anteriores, nem que seja para saírem com menos perdas ou a zeros, ou um reteste, ou quem sabe, até novos máximos, mesmo que demore algum tempo, por forma a gerirem as suas carteiras e assumir as perdas que tiverem de assumir já. Em vez que ficarem a olhar pró ecrã à espera do menino Jesus...... :mrgreen:

Bem, vamos ver hoje, mas os futuros já foram aos 3.840. Mas para mim o SP Cash is King e o SP tem um GAP nos 3.783.....a abertura será feita em Gap Down em cima da MM200 no horário por volta dos 3.850........e depois fica-se??

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: S&P500

por soso » 23/2/2021 13:12

Como já tinha referido anteriormente, esta zona dos 3850 é simultaneamente o target do HS que ilustrei, bem como os 38% da subida :idea:

tinha 1 ordem de compra nos 3 845, que entrou.

Como o mar está revolto, vou colocar o stop gain, 1 ponto acima :-k

É 1 trade de curto prazo, pois julgo que as quedas ainda não acabaram....

Target (3870 - 3875)

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 23/2/2021 12:53

Recomendo a leitura do que diz o Ray Dalio neste seu post: https://www.linkedin.com/pulse/we-stock-market-bubble-ray-dalio/

Gosto particularmente da forma como ele justifica com análises de dados objectivas as suas opiniões. E destaco o quadro abaixo.
Anexos
daliobubble.jpg
daliobubble.jpg (19.96 KiB) Visualizado 7172 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Penaforte » 23/2/2021 12:45

Curiosamente o VIX está calmo.. lá está, para os maluquinhos dos gráficos aqui é para comprar. E há muito maluco por aí:)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por Navete1 » 23/2/2021 12:32

Será que reagiu aos 3850 pts ?
A abrir nestes valores, abre o Cash com um enorme gap... Not good. :(
 
Mensagens: 119
Registado: 24/6/2014 16:57

Re: S&P500

por Penaforte » 23/2/2021 11:56

rjam12 Escreveu:Alguém acredita que isto hoje ainda fecha positivo?


Nunca se sabe, o Powell fala logo.. Eu diria que para isto não ficar muito muito feio convinha dar algum sinal de vida. Nem tanto o SP que para mim ainda pode ir aos 3800 ou um pouco mais abaixo sem sinal de alerta mas o Nasdaq precisa de estabilizar.

Para já isto não se pode dizer que é mais que uma correção saudável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por rjam12 » 23/2/2021 11:48

Alguém acredita que isto hoje ainda fecha positivo?
 
Mensagens: 173
Registado: 5/11/2002 7:32
Localização: guimaraes

Re: S&P500

por cloudexpert » 22/2/2021 9:24

Espiral inflacionista pela euforia que se irá viver no logo ap´os covid..é uma hipótese, vem vista.

Mas penso que podermos equiparar isto a um pós guerra, e o único que temos, foi a 2ª guerra mundial, na 1 isso ocorreu na Alamenha, uma hiper inflação, que foi depois o gatilho para a 2ª.

Mas acho que neste caso não será uma coisa tão preto no branco, alguns sectores vão viver tempos auspiciosos e de fartura como será o turismo, e restauração.Aqui acredito que irá haver inflação.

MAs estes itens contam pouco para o calculo do cabaz de inflação, e esse fantasma da inflação, é real, mas não creio que seja agora ou memso no proximo ano, um factor de alerta.

Quer se queira querer não a inflação mundial foi controlada pela China, com a sua capacidade de produzir barato e bom, a industria tecnológica foi a que mais beneficiou.

Se não fosse a china a produção de um simples PC teria mais do dobro do custo.Recordo que antes de a produção de um PC e todos os seus componentes ser feita na china, um PC de gama de entrada, da altura, um simples intel 386 na década de 90, custava pr volta de 300 contos ( 1500 €)
. nos dia de hoje por 1500 compra-se um PC todo de gama ( desde que não seja MAC). A china foi um contribuinte liquido para a baixa da inflação mundial.E com isso uma maior aceleração da industria tecnológica.

Inflação, não combina com as actuais taxas de desemprego, covid . Por isso não me preocupa. SO preocuparia se houvesse uma guerra comercial com a china e a imposição de elevadas taxas alfandegárias, isso sim é que poderia ser mais dramático.

Quem olha para o gráfico do S&P 500 ou outros podermos constatar que será quase impossível continuarmos nesta senda de subidas quase constantes.

O que mais me intriga é o crude, não sei se está na hora de uns ferros.

Agora o tema inflação,para mim é argumento que não cola.

E euforia nos mercados também não, euforia fo entre 1999 e 2000 ai sim, qualquer um podia ganhar muito em bolsa, mesmo na de cá. Hoje os mercado sestão mais regulados, grandes monstros com a worlcom já não existem, e outros monstros com a google, simplesmente não caem porque o negocio deles é o our de hoje e amanhã... dados e eles tem com fartura. a apple, é um gigante, mas cujo negocio está muito longe de terminar. A banca nos eua consolidou, já não existe a asneira do subprime.Portanto diria que o mundo financeiro de hoje está mais protegido.E cada dia que passa mais imune estará.
Vejamos o caso energetico, com a electrificação de toda a economia, termos a vantagem de o mundo ficar mais imune a crises politicas e regionais, não será por um quqler conflito ou uma tempestade no golfo de méxico que o crude vais subir.

Eu diria que vamos caminhar para uma economia mais estável, que será abalada por outro tipo de eventos os quais nós ainda nem sonhamos.

Posso estar errado ?, posso, mas nestes últimos 20 anos muita coisa mudou, o carro eléctrico é uma realidade, a computação e departamentos de IT deixaram de ser o grande peso financeiro das empresas.no inicio da década de 90, montar um simples servidor para uma pagina web, olhem aqui o caso deste fórum custaria milhares de contos. hoje com um investimento de 1000 € monta-se e mantém-se um sistema deste por exemplo na nuvem e disto percebo eu muito bem.

A cloud já não é um bicho estranho para a banca, muito pelo contrario, cada vez mais bancos tem sistemas na cloud, sei o que digo pois participai na transformação de digital de alguns deles, tanto em PT com lá fora.

O futuro naõ, sei, mas cautela e calma nunca fizeram mal a ninguém.

Mas não acredito em cenários catastróficos.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: S&P500

por Opcard » 22/2/2021 8:18

Será que injectar dinheiro pode ter um efeito contrário ?

“a ofer­ta de di­nhei­ro au­men­tou 75% no mun­do de­sen­vol­vi­do em 2020, quan­do a pro­du­ção caiu mais de 5 %, e hou­ve um au­men­to no pre­ço das ma­té­ri­as-pri­mas, ener­gia, es­pe­ci­al­men­te pe­tró­leo e de pro­du­tos agrí­co­las (au­men­to de 25% em ce­re­ais e 90% em óle­os ve­ge­tais em seis me­ses).

A re­a­ber­tu­ra das eco­no­mi­as po­de­ria de­sen­ca­de­ar uma es­pi­ral as­cen­den­te e in­fla­ci­o­nis­ta, for­çan­do os ban­cos cen­trais a au­men­ta­rem as ta­xas de ju­ro à cus­ta de um co­lap­so das obri­ga­ções e de in­cum­pri­men­tos em ca­deia por es­ta­dos e em­pre­sas so­bre­en­di­vi­da­dos. A re­cu­pe­ra­ção, pe­lo seu ex­ces­so, da­ria en­tão ori­gem a uma re­ces­são vi­o­len­ta.
Es­tas crí­ti­cas me­re­cem ser ouvidas tan­to mais que o fra­cas­so da re­cu­pe­ra­ção nos Es­ta­dos Uni­dos de­ses­ta­bi­li­za­ria não só eco­no­mi­ca­men­te mas tam­bém po­li­ti­ca­men­te to­das as de­mo­cra­ci­as.”
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por Penaforte » 21/2/2021 10:28

pepe7 Escreveu:Recomendo assistir ao video :

"Jan.22 - Jeremy Grantham, co-founder and chief investment strategist of Boston’s GMO, believes U.S. stocks have become an epic bubble and will burst in a collapse rivaling the crashes of 1929 and 2000. In this interview, he explains why, discusses the futility of Federal Reserve policy, criticizes the state of American capitalism, and shares his thoughts on gold, Bitcoin, emerging markets and climate change. He spoke exclusively to Erik Schatzker on Bloomberg’s “Front Row.”



Obrigado pepe, li este artigo dele há umas semanas que é um pouco na linha do vídeo - https://www.gmo.com/europe/research-lib ... ast-dance/ . - de notar que ele regra geral não é um tipo muito optimista :D .

Não se pode dizer que ele está errado, a questão como disse muitas vezes é o timing de posições contrarian nestas bolhas e movimentos tão fortes com duração imprevisível. Desde final do último trimestre ano passado que ele afirma isto e perspectiva que a 'bolha' poderá durar semanas ou poucos meses.. e assim continuamos.
Como ele diz, é nestes raros momentos que se fazem fortunas - e posteriormente se perdem fortunas, é muita tentação porque quem já cá anda há uns anos sabe que são contextos raríssimos - são valorizações brutais e rapidíssimas a torto e direito.

Não aconselho ninguém a vender a casa e comprar bitcoins ou fechar tudo e shortar o mercado em força já amanhã mas aconselho a ter algum tipo de hedge para ir mitigando o risco de exposição a este mercado, pois sem dúvida que temos todas os indicadores conhecidos de um final de bull - que pode durar mais 2 dias ou meses.. Eu estou assim pois o hedge também tem um simbolismo psicológico e emocional para mim, não me deixa 'fundir' totalmente com o 'eu ganancioso' pois historicamente, quando estive num contexto absolutamente confiante , foi quando deu barraca.

Bom Domingo a todos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por pepe7 » 21/2/2021 2:45

Recomendo assistir ao video :

"Jan.22 - Jeremy Grantham, co-founder and chief investment strategist of Boston’s GMO, believes U.S. stocks have become an epic bubble and will burst in a collapse rivaling the crashes of 1929 and 2000. In this interview, he explains why, discusses the futility of Federal Reserve policy, criticizes the state of American capitalism, and shares his thoughts on gold, Bitcoin, emerging markets and climate change. He spoke exclusively to Erik Schatzker on Bloomberg’s “Front Row.”

Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: S&P500

por pepe7 » 20/2/2021 23:52

RIP
Morreu o escultor italiano que esculpiu o Touro de Wall Street
Arturo Di Modica tinha 80 anos.

O escultor siciliano Arturo Di Modica, autor do famoso símbolo do touro de bronze de Wall Street, em Nova Iorque, morreu aos 80 anos de idade durante a noite de sexta-feira para sábado, noticiaram os meios de comunicação social italianos.

Arturo Di Modica, que morreu na sua casa em Vittoria, perto de Ragusa, no sul da Sicília, "tinha lutado contra um cancro durante anos e o seu estado tinha piorado nas últimas semanas", segundo o diário La Repubblica, no seu website.

O escultor siciliano é famoso sobretudo pela sua imponente escultura de bronze de 3,2 toneladas (4,9 metros de comprimento e 3 metros de altura), que se encontra perto da Bolsa de Nova Iorque.

A escultura, chamada "Charging Bull" ("Touro em Carga"), foi esculpida e financiada pelo artista.

O touro tinha sido instalado ilegalmente em frente à Bolsa de Nova Iorque, na sequência da queda da bolsa de 1987, como símbolo da "força e poder do povo".

Di Modica tinha transportado a sua escultura para a Baixa Manhattan, em dezembro de 1989, e colocou-a debaixo de uma árvore de Natal em frente à Bolsa de Nova Iorque, como prenda de Natal para os nova-iorquinos.

Após algumas semanas de verdadeira guerrilha artística, o touro foi finalmente aceite pela cidade de Nova Iorque, que encontrou a sua atual localização em 1989, a norte do Bowling Green Park, no cruzamento da Broadway.

Numa recente entrevista ao La Repubblica, o escultor relatou a génese do seu projeto: "Era um tempo de crise, a Bolsa de Nova Iorque tinha caído mais de 20% (...). Com alguns amigos, perguntei-me o que poderia fazer pela "minha" cidade. Claro que sou de Vittoria, mas vivi em Nova Iorque durante mais de 40 anos. Assim, surgiu-me a ideia de esculpir um touro, a imagem da bolsa de valores a subir: o que começou por uma brincadeira, uma provocação, acabou por tornar-se algo sério".

"Dizem-me que depois da Estátua da Liberdade, o Touro da Carga é o monumento mais visitado de Nova Iorque, mesmo ao lado do templo das finanças mundiais. Até ultrapassou o Empire State Building", disse.

O "Touro de Carga" é uma das obras de arte mais fotografadas da cidade de Nova Iorque. A lenda diz que coçar o nariz, agarrar-lhe os chifres ou os testículos traz boa sorte.
https://www.tsf.pt/mundo/morreu-o-escultor-italiano-que-esculpiu-o-touro-de-wall-street-13373856.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Goya777, JoeP, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, VALHALLA e 395 visitantes